sábado, 17 de abril de 2010

Raimundo tem pouco batimento cardíaco e alta hospitalar é adiada

A previsão de alta hospitalar para o deputado estadual Raimundo Fernandes, prevista para o dia de hoje, fica para a próxima segunda-feira.

A justificativa da equipe médica é de que os batimentos cardíacos de Raimundo ainda continuam baixos, apesar de uma pequena recuperação.

“Ele deu entrada no Hospital Natal Center com pouco mais de 30 batimentos cardíacos por minuto. Hoje já tivemos um pequeno avanço. Ele aparece com cerca de 45 batimentos. O normal seria que o coração estivesse trabalhando com batimento entre 80 e 90 por minuto”, diz o boletim médico.

Portanto, o quadro hospitalar do deputado continua estável e novos exames estão sendo feitos. Tudo acompanhado. A equipe visa buscar respostas para a diminuição no batimento cardíaco que, caso não tivesse sido cuidado a tempo, poderia ser fatal.

Mais informações no decorrer do dia!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Deputado continua internado no Hospital Natal Center

O deputado estadual Raimundo Fernandes (PMN) continua em um apartamento hospitalar no Hospital Natal Center, no bairro Tirol.

Como o blog adiantou, o parlamentar passará a noite no hospital, porém, deve receber alta amanhã.

Através do seu twitter o deputado tem falado com algumas pessoas, inclusive declarou ter sido só um susto.

Veja:

@ Como já é do conhecimento de muitos, na manhã de hoje senti uma tontura e vim ao hospital, fazer exames.

@ Quero aqui agradecer aos vários amigos que se solidarizaram comigo ness emomento. Amanhã, se Deus quiser, retomarei meus afazeres diários.

@thalitamoema Graças a Deus me sinto bem melhor, minha amiga. Obrigado pelo carinho!

@TerezaTRZTete Eu que agradeço a sua preocupação e torcida pela minha melhora. Graças a Deus foi só um susto. Um abraço, amiga!

Na parte da tarde o deputado continuou recebendo visitas.

Pelo apartamento do Bigodão passou o senador Garibaldi Filho, o deputado federal Fábio Faria com a apresentadora Sabrina Satto, os deputados José Dias, Gilson Moura, Antônio Jécome...

Nesse momento está no apartamento o senador José Agripino e o filho deputado Felipe Maia.

Raimundo está animado para receber alta na manhã deste sábado.

Volto com mais detalhes!!!

Mensagens do governo geram reação da oposição

A cobrança feita pelas deputadas Márcia Maia – PSB e Larissa Rosado, líder da bancada de apoio ao governo para que a mensagem de um pedido de empréstimo seja discutida com urgência e o anúncio de que o governador Iberê Ferreira de Souza vem na próxima segunda-feira entregar a mensagem que pede aumento do percentual de remanejamento de verbas do orçamento, geraram reação da oposição, com pronunciamento do deputado José Dias e aparte do deputado Getúlio Rêgo.

Márcia Maia disse que a mensagem que trata do pedido de empréstimo no valor de 77 milhões de reais, para obras visando a Copa do Mundo de 2014 chegou a Casa no dia 8 de abril e até agora não foi lida em plenário.

O presidente do Legislativo, deputado Robinson Faria respondeu dizendo que não tinha nenhum interesse em postergar a tramitação da matéria, que está sendo analisada pela assessoria técnica da Mesa, para que chegue ao plenário sem faltar nenhum documento, conforme determina o regimento interno.

Inscrito no Grande Expediente, o deputado José Dias, líder do PMDB foi o primeiro a reagir a essa mensagem. “Se fosse o presidente da Casa devolvia a matéria. Já autorizamos a contratação de mais de dois bilhões de reais em sete anos. Precisamos ter o mínimo de responsabilidade com o futuro do Estado. Ninguém no Rio Grande do Norte é contra a vinda da Copa do Mundo para Natal, mas não vou concordar que se transforme dois ou três jogos da Copa em um grande negócio”, afirmou.

Em aparte, o líder do DEM, Getúlio Rêgo disse que “estão querendo fazer uma rifa do Rio Grande do Norte para o futuro pagar. Isso é uma farra político eleitoral”.

José Dias também reagiu ao pedido de aumento do percentual de 5% para remanejamento de recursos do orçamento, com mensagem que será entregue pessoalmente pelo governador Iberê Ferreira de Souza na próxima segunda-feira. “Esse percentual de 5% já é muito bom”, disse.

Estado de saúde de Raimundo Fernandes é considerado bom

Conforme nos comprometemos, passaremos mais informações sobre o estado de saúde do deputado estadual Raimundo Fernandes que continua internado no Hospital Natal Center, em Tirol.

Apesar do seu estado de saúde ser considerável bom, Raimundo continuará internado até amanhã, em observação.

Além dos exames realizados na manhã de hoje, o deputado passará por outras avaliações no fim da tarde pela equipe cardíaca do Hospital Natal Center, umas das referencias do estado no tratamento de doenças cardíacas.

Animado, Raimundo só fala na festa de aniversário do deputado Robinson Faria que acontece amanhã na fazenda do vice-prefeito do município de Santo Antonio do Salto da Onça. Ele diz que não perderá.

O bigodão também faz planos de participar de festa social na cidade de São Miguel na noite de sábado.

VISITAS

O deputado Raimundo Fernandes recebeu várias visitas no apartamento em que descansa no Hospital Natal Center.

O deputado Robinson Faria foi o primeiro a chegar. Em seguida apareceram a governadorável Rosalba Ciarlini com o seu esposo, Carlos Augusto Rosado.

Alguns prefeitos da região também foram ao encontro de Raimundo, dentre eles, o de São Miguel, Galeno Torquato e Doutor Severiano, Neri.

O blog continuará trazendo informações!

Raimundo faz exames no Natal Hospital Center

O deputado estadual Raimundo Fernandes (PMN) está internado no Natal Hospital Center onde se submete a uma bateria de exames.

Ontem, quando estive com o deputado, ele se queixava de uma diferença sentida no seu batimento cardíaco, mas, nada grave, segundo ele.

No fim da manhã de ontem Raimundo esteve com a sua médica cardiologista e hoje foi ao Hospital Natal Center para fazer exames.

De acordo com informações, Raimundo está bem, mas continuará internado até o fim do check-up.

Mais informações a qualquer momento!

Sem carisma, sem votos, sem prestígio, mas com sorte, temos que reconhecer

Ao abrir a página virtual de um blog de Pau dos Ferros, vi fotos do prefeito de Luis Gomes, Dedezinho (PP) ao lado do governador Iberê Ferreira de Souza.

Na matéria, informações de um convenio firmado para construção da segunda etapa do estádio de futebol local.

No fim do informativo, destaque para o prestígio de Dedezinho.

Nota do blog: Ora, não entendo que o prefeito de Luis Gomes tenha algum prestígio. No meu humilde ponto de vista, prestígio político tem quem tem voto.

Caminhando nessa linha de raciocínio, é fácil observar que em Luis Gomes e em Major Sales, quem tem voto é Pio X Fernandes, portanto, o prestígio político é todo dele.

O prefeito Dedezinho não tem personalidade política e, portanto, trabalha como um tipo de suplente de luxo (esquenta cadeira), sempre a disposição do tio, Pio X. Sem carisma, sem votos, sem prestígio, mas com sorte, temos que reconhecer.

Afinal de contas, essa é a segunda vez que ele ganha, de presente, uma prefeitura do seu tio, Pio X Fernandes. Resta saber o tamanho do ônus.

Pau dos Ferros ganhará vara da Justiça Federal

O Desembargador Federal e presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª região, Luiz Alberto Gurgel de Faria, anunciou em entrevista ao Jornal 96, da 96 FM de Natal, na manhã de hoje a criação de mais seis varas da Justiça Federal no Rio Grande do Norte: três em Mossoró e mais uma em Natal, Assú e Pau dos Ferros.

“Esses municípios passarão a ter a presença da Justiça Federal, aumentando a resolução de questões judiciais na esfera federal”, destaca. Apesar de ainda não ter uma data, o desembargador anunciou que será em breve.

A tramitação e o conhecimento das partes do processo foram os temas principais da entrevista, motivados pelo lançamento na próxima segunda-feira (19) do sistema Processo Judicial Eletrônico, criado para facilitar o conhecimento do andamento dos processos entre as partes e os advogados.

Nota do Blog: Uma excelente notícia. Hoje ao ingressar com uma ação judicial na esfera Federal, o cidadão tem que participar da instrução na cidade de Mossoró, a mais próxima a sediar Varas da Justiça Federal.

Para Getúlio Rego, governo de Iberê é de faz de conta

O Deputado Getúlio Rêgo (DEM) subiu à tribuna da AL ontem à tarde para fazer pronunciamento denunciando o que denominou Governo do “faz de conta.”

Segundo o Deputado, o Governador Iberê Ferreira de Souza divulgou a meta de reduzir em 15% o volume de gastos públicos no Poder Executivo, editando vários decretos que não resultarão em efeitos práticos. E destacou:

O Decreto que institui o Programa de Eficiência do Gasto Público, mas não define as medidas por meio das quais deve ser executado e nem mesmo o prazo para a correspondente implantação, prevendo apenas a criação de um comitê gestor, que ficará responsável por “baixar” os atos necessários ao cumprimento do Decreto.

GR citou o aumento do valor das diárias para os funcionários, prevendo que um servidor acompanhante de um Secretário de Estado em uma viagem venha a receber a diária equivalente ao valor percebido pelo Titular da Secretaria, ou então a de que o Secretário de Estado que estiver em comitiva do Governador faz jus ao valor da diária acrescido de um terço.

Ou seja, medidas que representam aumento de despesa pública e não redução.

O deputado denunciou, ainda, que a criação da Secretaria para Assuntos da Copa de 2014 não passa de jogada política .Para o deputado, a Secretaria não tem autonomia financeira e administrativa efetiva e não pode, sequer, instaurar procedimento licitatório para contratar empresas destinadas à construção da arena das dunas.

O deputado acusou o atual Governo, ainda, de editar decretos para matérias próprias de leis.

Lembrou que, em abril de 2010, o Governador reuniu a imprensa para divulgar a adoção de medidas que pretensamente irão melhorar a segurança pública no Estado. Entre essas medidas, foi anunciada a criação do Comando de Policiamento Metropolitano e Comandos de Policiamento Regionais. Porém, nada disso passou pela Assembleia Legislativa, como devido.

Fábio Faria preside Frente de Combate ao Crack

O crack está se transformando em epidemia nas cidades brasileiras. A nova droga dissemina rapidamente e já é um gravíssimo problema para a saúde e a segurança pública do Brasil.

O que mais tem chocado a opinião pública é o número cada vez maior de jovens e crianças contaminadas pelo vício.

Para discutir esta grave questão, o deputado federal Fábio Faria (PMN-RN) coordenou a criação da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack, que já obteve a adesão de mais de 250 deputados e senadores.

"Não são raras as vezes que encontramos crianças de 12 ou 13 anos fumando crack em muitas cidades brasileiras, e não apenas nas capitais. O baixo preço e o acesso fácil à droga facilitam sua propagação em todas as classes sociais e muitas famílias vão sendo destruídas na mesma proporção em que cresce o número de usuários dessa droga", avalia Fábio Faria, que é o presidente da Frente.

A Comissão Executiva ainda conta com a participação da senadora Rosalba Ciarlini e os deputados Sandes Júnior, Eduardo da Fonte e Sérgio Petecão. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, foi escolhido como o presidente de honra da frente.

No discurso de defesa da Frente, na quarta-feira passada, Fábio Faria lembrou reportagem exibida pela Rede Globo no programa Fantástico, revelando o consumo de crack nas proximidades da Praça dos Três Poderes, região onde fica sediado o Congresso Nacional.

Secretários de Saúde e Segurança do Distrito Federal afirmaram que a situação é crítica e está a ponto de escapar completamente ao controle das autoridades.

"Todas as análises e investigações do problema mostram que o consumo do crack é uma ameaça letal, que está invadindo rapidamente a sociedade brasileira. Nossas crianças estão indefesas e serão as primeiras vítimas dessa catástrofe em andamento", disse o deputado norte-rio-grandense.

Presidente do CNJ fará no RN lançamento nacional do Processo Judicial Eletrônico

A mais nova ferramenta do Judiciário para agilizar e facilitar o acesso da população terá lançamento nacional feito na Justiça Federal do Rio Grande do Norte, em Natal.

Na próxima segunda-feira, às 10h, o presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministro Gilmar Mendes, e o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador federal Luiz Alberto Gurgel de Faria, lançarão o Processo Judicial Eletrônico.

O sistema abrangerá todas as fases processuais, eliminando a utilização de papel e refletindo diretamente em uma maior segurança à tramitação, já que tudo estará arquivado nos servidores de rede e de armazenamento da Seção Judiciária.

A implantação da ferramenta garante ainda maior transparência à atividade judicial, já que o arquivo digital pode ser acessado pelas partes em qualquer lugar do planeta, através da internet.

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte é pioneira na utilização de tal sistema, que é resultado de um termo de cooperação assinado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Conselho da Justiça Federal (CJF) e os Tribunais Regionais Federais (TRFs).

Na verdade, o processamento eletrônico se apresenta como um círculo virtuoso que, brevemente, estará consolidado em todas as instâncias do Judiciário.

No caso da JFRN a primeira fase contemplará as Varas Cíveis.

Não haverá qualquer alteração no modo de tramitação dos feitos relativos a ações criminais, execuções fiscais e processos que já tramitam eletronicamente nos Juizados Especiais Federais.

A utilização do Processo Judicial Eletrônico, inicialmente, será facultativa para as partes. Mas vale salientar que ingressando com a ação no ambiente virtual, toda a marcha processual será por meio eletrônico.

Já os processos físicos, que estão em tramitação, não terão qualquer alteração. As mudanças passam a ser válidas para os novos processos.

Nessa fase em que a adesão ao processo judicial é facultativa, caberá às partes optar pelo ingresso de novas ações valendo-se da tradicional petição impressa, mesmo após o dia 19 de abril, ou pela eletrônica.

No entanto, a partir de setembro, de modo paulatino, classe a classe, os processos terão que ser obrigatoriamente ajuizados no sistema eletrônico.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Secretaria de Saúde do RN lança concurso com vagas para Pau dos Ferros

As inscrições para o concurso público da Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (19). São 2.450 vagas para os níveis médio e superior. O edital foi publicado nesta quinta (15), no Diário Oficial do Estado.

As oportunidades são para os munípios de Natal, Parnamirim, Macaíba, São José do Mipibu, Santo Antonio, Canguaretama, Mossoró, Apodi, Caraúbas, João Camara, Caicó, Currais Novos, Acarí, São Paulo do Potengi, Pau dos Ferros, Assú e Angicos.

As vagas para o nível superior são para os cargos de anestesiologista, médico broncoscopita, cardiologista, cardio-pediatra, cirurgião geral, cirurgião pediátrico, cirurgião vascular, clínico geral, endoscopista, geneticista, gineco-obstetra, hematologista, intensivista, intensivista infantil, neonatologista, nefrologista, neurocirurgião, neuroencefalogr., neurologista, ortopedista, patologista, pediatra, pneumologista, psiquiatra, psiquiatra infantil, tomografista, médico do Trabalho, ultrassonografista, urologista, biomédico, enfermeiro, farmacêutico e farmacêutico bioquímico.

Para o nível médio, há vagas para técnico em análises clínicas, necrotomista, técnico em enfermagem, técnico em hemoterapia e técnico em radiologia.

A remuneração para o cargo de médico é R$ 2.100,00, acrescido de Gratificação por Desempenho de Atividade de Alta Complexidade (GDAAC) de R$ 1.100,00. Para os demais cargos de nível superior, o salário R$ 1.050,00, com acréscimo de Gratificação de Atividade Estadual (GAE), R$ 350,00. Para o nível médio, o salário é de R$ 530,00, com acréscimo da gratificação de R$270,00.

As inscrições devem ser realizadas entre o período de 19 de abril e 04/05 pelo site www.funcab.org.

A solicitação de isenção da taxa para pessoas portadoras de deficiência, deverá ser entregue até as 17h, da próxima terça-feira (20), nos indereços publicados no edital. Para os doadores de sangue, o pedido deverá ser feito no mesmo endereço eletrônico das inscrições.

A taxa para o nível médio custa R$ 60,00, e para o superior, R$ 95,00. As provas estão marcadas para acontecer no dia 23 de maio, em Natal, Caicó e Mossoró.

Humorista Cearense se apresenta em Pau dos Ferros


A pizzaria Água na Boca apresenta na noite dessa sexta-feira (16) um super show de humor com o artista cearense ‘CABORE’.

Ele é humorista da TV Jangadeiro e já fez várias participações no Show do Tom, da Record e em programas do SBT.

O evento acontece a partir das 21h e será cobrado um couvert artístico de apenas R$ 5,00.

Para os que vivem reclamando que falta apresentações culturais em Pau dos Ferros, chegou a hora de prestigiar.

Parabéns a Pizzaria Água na Boca pela iniciativa!

Governo confirma morte de cidadão por raiva humana em Frutuoso Gomes

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), por meio da Subcoordenadoria de Vigilância Ambiental (SUVAM), divulgou ontem que os exames constaram que o agricultor Sebastião Pereira Nunes, de 49 anos, residente do sítio Candéia, em Frutuoso Gomes, foi vítima do vírus que causa a raiva humana.

Sebastião morreu às 15h15 de sexta-feira da semana passada, uma hora depois de dá entrada no Hospital Giselda Trigueiro, em Natal. Em Frutuoso Gomes, técnicos do Governo do Estado isolaram 12 pessoas para observação e receber vacinas e iniciou um levantamento dos rebanhos e colônias de morcegos da região.

Segundo o coordenador da SUVAM, Helvécio Martins, os técnicos da Secretaria Estadual de Saúde e da Secretaria de Agricultura iniciaram um trabalho no município de Frutuoso Gomes e cidades vizinhas para evitar que surjam outros casos de raiva humana. No caso de Sebastião Pereira, quando foi internado, ele contou que foi mordido quando tentou pegar uma cangaia (usado para transportar lenha em animais) na dispensa de sua casa.

O vírus levou mais de 40 dias para se desenvolver e atingir o sistema nervoso de Sebastião Pereira. No caso em questão, a recomendação dos especialistas é lavar o ferimento com água corrente e sabão em barra. E, logo em seguida, o paciente deveria procurar o posto de saúde da cidade.

"É preciso atenção total quando for atacado por animais silvestres, como sagüi, raposa e morcego", destaca o coordenador da Suvam, Helvécio Martins. Estas três espécies existem em grande quantidade na região do Alto Oeste.

Presidente do PP reage a informação de apoio a Iberê

Não há definição relacionada ao futuro do Partido Progressista (PP) para as eleições deste ano.

Ontem, o presidente estadual da legenda, Benes Leocádio - prefeito de Lajes e presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) -, afirmou que a decisão será externada somente por ocasião das convenções partidárias, que serão realizadas no mês de junho.

A afirmação de Benes contraria as palavras do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), que disse contar com apoio de 10 prefeitos filiados ao PP.

"A gente não fez essa checagem, mas não definimos nada. Ele está dizendo isso do mesmo jeito que Robinson diz e quer o apoio do PP", comenta.

Segundo Leocádio, a recomendação passada pela executiva nacional foi de que a decisão do PP do Rio Grande do Norte fosse direcionada para a melhor opção política dentre as pré-candidaturas que estão sendo postas: senadora Rosalba Ciarlini (DEM), governador Iberê Ferreira de Souza e o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) - sendo que este último é pouco provável que possa dispor do apoio formal do Partido Progressista.

Ainda segundo Benes Leocádio, se Iberê fez essa afirmação é porque está fazendo algum trabalho individual junto aos prefeitos.

"Não fui consultado. Se existe essa posição, não é a do partido. A decisão será tomada pelos 16 membros da executiva estadual sobre o melhor caminho a seguir", reafirma.

Apesar dos boatos, PP deve mesmo seguir com Rosalba

Os partidos oposicionistas dão como certa a participação do PP na chapa de apoio à candidatura da senadora Rosalba Ciarlini ao Governo do Estado. Tanto Rosalba quanto o senador José Agripino - presidente estadual do Democratas - têm dito que o partido segue com a oposição.

Para essa afirmativa, é preciso voltar à disputa pelo comando do partido no Rio Grande do Norte. O presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria (PMN), e o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) estavam disputando o controle do PP.

Antes disso, os dois estavam alinhados, mas com o início das definições partidárias os objetivos deixaram de ser comum, já que Henrique praticamente aderiu ao projeto governista e Robinson aceitou compor chapa com Rosalba Ciarlini.

Como a executiva nacional está de acordo com a comitiva estadual, presidida por Benes Leocádio, entende-se que Robinson Faria levaria vantagem.

Benes é ligado politicamente ao presidente da Assembleia Legislativa.

Além de Leocádio, o vice-presidente do PP, o prefeito Ivan Júnior (de Assú), também é liderado de Robinson e fechou apoio à candidatura de Rosalba.

Para corroborar essa afirmação, o próprio Robinson está pleiteando vaga para o PP na Prefeitura de Natal, especificamente na Secretaria Municipal de Esportes - pasta já ocupada por um progressista (Tertuliano Pinheiro).

Robinson quer que um vereador natalense seja convocado para o cargo.

Getúlio afirma que influência de Lula não atrapalha Rosalba e Agripino

O líder dos Democratas na Assembleia Legislativa, deputado estadual Getúlio Rego, não acredita na influência do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas eleições deste ano no Rio Grande do Norte.

Ao ser entrevistado no Jornal do Dia (TV Pontanegra), o parlamentar lembrou que, desde 2006, o presidente da República tentou interferir, sem sucesso, na decisão do eleitorado potiguar.

"O presidente Lula, em 2006, veio ao Rio Grande do Norte com toda a sua força para derrotar a senadora Rosalba e eleger o seu líder no Senado, Fernando Bezerra, e deu no que deu: Rosalba se elegeu. Em 2008, o presidente Lula veio derrotar Micarla. não só o presidente, mas dez ministros, toda a cúpula do partido dos trabalhadores, ele para dinamizar a ação administrativa da prefeitura de natal e do governo do estado em obras eleitoreiras e o eleitor de natal, de forma altiva e independente, elegeu micarla de souza no primeiro turno", rememorou o parlamentar do DEM.

Getúlio afirmou ainda que os resultados das suas eleições mostraram que o eleitor não é propriedade de ninguém. "E nem do presidente da República, porque se isso fosse verdade, Rosalba não seria senadora da República e Micarla não seria prefeita de Natal", acrescenta.

Apenas um ganhador leva prêmio de R$ 19 milhões da Mega Sena

Uma aposta da cidade do Rio de Janeiro acertou as seis dezenas do concurso 1.170 da Mega-Sena, sorteadas na noite de ontem.

Os números sorteados foram: 11 – 13 – 27 – 34 – 46 – 49.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o dono do bilhete - ou donos, em caso de bolão - vai receber um prêmio de R$ 19.095.125,12.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, 228 bilhetes acertaram cinco números e vão receber, cada um, R$ 7.995,63. Outras 10.746 apostas acertaram quatro números e vão receber R$ 242,34.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Lisboa Batista comandará a 10ª festa dos Destaques em Pau dos Ferros

O colunista do jornal De Fato, Lisboa Batista está nos preparativos para a grande festa social de Pau dos Ferros – Destaques 2010.

O evento tem por objetivo divulgar o trabalho, valorizar e homenagear os profissionais e empresas que se destacam em suas mais diversas áreas e segmentos sociais, contribuindo para seu engrandecimento e ainda para o registro da história de Pau dos Ferros.

Para esse ano não será realizado pesquisa para escolha dos melhores, como em anos anteriores. Como se trata da 10ª edição, serão contemplados com os troféus os profissionais que mais se destacaram, em suas respectivas áreas, nessa década de premiação.

O evento acontece no dia 22 de maio a partir das 22 hs na AABB de Pau dos Ferros e será animado pela Orquestra Radiola Club da cidade de Mossoró.

A organização ficou a cargo da Máster Produções e Eventos – empresa do casal Eronildo Pereira/Liane Dantas de Mossoró, que fará a produção do evento, sempre acompanhados do maioral Lisboa Batista, claro!

Casa é atingida por raio na zona rural de Luís Gomes

O site de Luís Gomes trás uma matéria sobre um raio que atingiu uma residência naquele município, na noite do último domingo.

De acordo com o informativo, após o ocorrido a família se mudou da casa e do sítio. Pelo visto eles não acreditaram naquele velho ditado: um raio não cai duas vezes no mesmo lugar.

Abaixo, acompanhe a matéria:

Depois de noticiarmos, aqui no site, os transtornos causados pelo o temporal que caiu em todo o município de Luís Gomes no último domingo(11), a redação do site recebe fotos dos estragos causados por uma descarga elétrica que atingiu uma residência no sítio Pá, localidade que fica na zona urbana deste município.

De acordo com Flavia Nunes, responsável pela colaboração, o raio que atingiu a residência de José Eliazi Neto, danificou toda a fiação da casa, com exceção do quarto onde dormiam o casal e mais três filhos.


Relatos repassados pela colaboradora, dão conta de que o fogo e os estrondos tomaram conta de quase todas as tomadas elétricas, apavorando todos que se encontravam no interior da residência.

Paredes, caixa d’água, caixa de energia e fiação externa também foram atingidas pela força do raio.

Traumatizada pelo episódio, a família de Isaura Rocha da Silva, deixou o sítio que é de propriedade de José Valmar Nunes e foi morar em outra cidade. Todos os estragos causados pela descarga continuam preservados.

Bairro de Pau dos Ferros celebra festa de padroeiro

O bairro João XXIII celebra, a partir de hoje, a festa do santo padroeiro daquela localidade, Santo Expedito.

O tema da festa é “Ide e Anunciai a Todos o Evangelho”.

O pontapé inicial acontece às inicia às 17h com uma longa carreata que sairá da capela de Santo Expedito, seguindo por diversas ruas de Pau dos Ferros.

A partir de amanhã, haverá novenas todas as noites, sempre às 19h.

As atrações culturais estão recheadas de show de calouros, concurso de dança, apresentações culturais, bingo, praça de alimentação, espaço da criança, dentre outras.

O encerramento se dará no dia 19 com a celebração de Missa, seguido de jantar de adesão.

Morre agricultor mordido por morcego em Frutuoso Gomes

O agricultor Sebastião Pereira, de 49 anos, faleceu às 15h15 de sexta-feira passada no Hospital Giselda Trigueiro, em Natal.

O paciente, que é do sítio Candéia, distante 5 km da zona urbana de Frutuoso Gomes, apresentava sintomas de raiva humana, segundo o clínico-geral Flávio Limeira, que prestou o primeiro atendimento ao paciente no hospital da cidade.

Considerando os sintomas apresentados e o fato da vítima ter sido mordida por um morcego hematófilo (morcego vampiro) na mão há cerca de dois meses, os especialistas do Hospital Giselda Trigueiro coletaram amostras do cérebro, língua e do local ferido para exames. O resultado será divulgado quinta-feira. Em Frutuoso Gomes, que tem 4,5 mil habitantes, o clima é de preocupação.

No caso em questão, Sebastião Pereira, que é conhecido por Tião, ao ser internado no dia 2 deste mês contou ao médico Flávio Limeira e à enfermeira Gerdilene Carlos Tomás da Silva, que estava sentido dores de cabeça, febre e sensação de mal-estar e dores na garganta. Não revelou de imediato que havia sido mordido por um morcego até que o médico percebeu que a mão do paciente estava paralisada e perguntou o que havia acontecido na mão.

Quinta-feira passada, Tião contou que havia sido mordido por um morcego há cerca de dois meses. O médico e a enfermeira pesquisaram e passaram a desconfiar de que se tratava de raiva humana. Transferiram o paciente para o Hospital Giselda Trigueiro, em Natal.

"Ele deu entrada às 14h e morreu às 15h15", conta Gerdilene Carlos, acrescentando que os especialistas coletaram amostras do cérebro, língua e do local mordido pelo morcego e enviaram para exames.

Especialistas dizem que caso é preocupante

O veterinário Sidney Sakamoto, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), explicou que o vírus da raiva pode ser transmitido através da saliva de cães, gatos e morcegos.

"Um animal com raiva transmite a infecção a outros animais ou aos humanos ao morder-lhes ou, por vezes, ao lambê-los, como é o caso de morcegos", explica o especialista Sidney Sakamoto.

Ainda conforme o especialista, "a partir do ponto de inoculação inicial o vírus desloca-se através dos nervos até à medula espinhal e cérebro, onde se multiplica. Em seguida, desce pelos nervos para as glândulas salivares, onde se instala", explica Sakamoto, acrescentando que a raiva pode ser furiosa ou muda. Na raiva furiosa, o paciente fica agitado e posteriormente fica paralisado e morre.

Na raiva muda, é a paralisia localizada ou generalizada o que predomina até à morte.

As informações de Sidney Sakamoto foram confirmadas pelo veterinário Domício Vale, da Vigilância Sanitária da 2ª Regional de Saúde de Mossoró.

Vale complementar dizendo que os sintomas da raiva costumam apresentar-se entre 30 e 50 dias depois do contágio, mas o período de incubação varia desde 10 dias a mais de um ano. Este período costuma ser mais curto nas vítimas de ataques em áreas perto da cabeça ou muitas mordidas.

Fonte: De Fato.

Delegação alemã visita sede da Assembleia Legislativa

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Robinson Faria, recebeu na tarde desta terça-feira, 13, a visita de uma delegação alemã do Estado da Renânia-Palatinado, formada por empresários e representantes do poder público.

A comitiva foi acompanhada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Segundo de Paula e do cônsul honorário do Rio Grande do Norte, Axel Gerppet.

A comitiva, que chegou ao estado na segunda-feira, 11, é formada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Renânia-Palatinado, Joachim Merthes; de Roland Kubiak, gerente e diretor do instituto RLP AgroScience GmbH e do Instituto de Agroecologia.

Também estavam presentes o diretor da Interpolymer GmbH, Siegfried Gillich; a empresária da indústria Heinrich´s, Kathrin Heinrich e a vice-diretora da divisão de promoção econômica do Ministério da Economia, Transportes, Agricultura e Viticultura da Renânia Palatinado, Cláudia Brillman.

Durante o encontro, o deputado Robinson Faria e os membros da comitiva conversaram sobre as potencialidades do RN e do estado da Renânia-Palatinado, que é considerado o maior produtor de vinho da Alemanha. Joachin Mertes falou do seu entusiasmo com as possibilidades de novos negócios no RN.

Na ocasião Robinson também falou sobre a sua gestão à frente da presidência da Casa e de projetos de sucesso como a Assembleia Cultural e o Instituto do Legislativo Potiguar. O deputado salientou a importância dos laços estabelecidos tanto do ponto de vista cultural quanto social e comercial.

"Essa visita é muito boa para o RN. O presidente da Assembleia Legislativa de um estado importante da Alemanha, acompanhado de empresários, está aqui pesquisando quais os setores que os interessam para investimentos, dando continuidade à parceria que teve inicio com empresários potiguares. Essa interação é extremamente positiva para o nosso estado", enfatizou o deputado.

A vinda dos alemães ao RN é resultado de uma missão potiguar, organizada pelo Governo do Estado, que esteve em Frankfurt e Londres em outubro do ano passado para divulgar as nossas potencialidades. A missão Empresarial Reino Unido - Alemanha foi organizada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do RN, Segundo de Paula.

Na sua avaliação, a visita dessa delegação é de suma importância, pois negócios e parcerias estão sendo feitos, o que acarreta em desenvolvimento para o estado, gerando a expectativa de crescimento de emprego e renda para a população.

Logo depois da audiência, Robinson conduziu a comitiva ao plenário da Assembléia, onde os representantes alemães foram cumprimentados pelos demais deputados.

Jornal divulga vídeo em que bispo da Universal ensina a arrecadar durante a crise

Reportagem publicada nesta terça-feira, dia 13, pelo jornal "Folha de S.Paulo" revela a existência de um vídeo em que bispos da cúpula da Igreja Universal combinam a pregação para obter dízimos dos fiéis em meio à crise econômica de 2008.

Segundo a reportagem, o vídeo foi entregue ao Ministério Público de São Paulo por um ex-voluntário da igreja.

Ainda de acordo com "Folha", o vídeo apresenta gravações de duas reuniões, conduzidas pelo bispo Romualdo Panceiro, considerado braço-direito de Edir Macedo. Os encontros, realizados por meio de videoconferência, foram acompanhados em tempo real nos estados.

Segundo Panceiro diz no vídeo, os fiéis devem ser convencidos a "semear no altar".

"Por isso que a gente tem que perguntar: "Você crê mais na crise ou você crê em Deus?", ensina.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Igreja Universal informou, segundo a "Folha", que os fiéis têm "liberdade absoluta" e "da maneira que acharem correta" para fazer ou não doações financeiras à igreja.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Projeto Vara Itinerante será instalado amanhã em Alexandria

Será nesta quarta-feira, a partir das 8h30, a instalação do projeto Vara Itinerante no município de Alexandria, região Oeste do Estado. Durante toda esta quarta-feira, a Vara do Trabalho de Pau dos Ferros vai funcionar atendendo à população da cidade de Alexandria e municípios circunvizinhos. O local do evento, antes marcado para a Câmara Municipal, mudou. O atendimento será no prédio da prefeitura.

A proposta do projeto Vara Itinerante, que visa aproximar o cidadão do poder judiciário trabalhista facilitando seu acesso à justiça, é uma experiência pioneira dentro do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região. É a primeira vez que uma vara do trabalho de desloca até outra localidade dentro de sua própria jurisdição.

O atendimento durante o dia da ação consistirá no recebimento de reclamações trabalhistas, inclusive a termo (sem advogado), no fornecimento de informações processuais e na realização de audiências trabalhistas. Para os usuários que necessitarem continuar fazendo uso dos serviços oferecidos dentro do projeto “Vara Itinerante” será possível fazê-lo nos dias seguintes através de contato telefônico junto à Vara Trabalhista de Pau dos Ferros.

Embora instalada em Alexandria, a Vara de Pau dos Ferros também funciona normalmente durante o dia 14 de abril na sua sede, visto que apenas uma parte dos servidores da vara será deslocada para a cidade de Alexandria. A ação conta com o apoio do TRT-21, da Prefeitura de Alexandria, da Câmara Municipal da cidade, dos veículos de comunicação locais e dos servidores de outras jurisdições colaborando na logística do evento.

Segundo o Juiz Titular do Trabalho da Vara de Pau dos Ferros e coordenador do projeto Vara Itinerante, Dilner Nogueira Santos, há planos de efetivar o projeto e estendê-lo a outras varas do estado. Tudo dependerá da adesão da população a ação.

“O projeto ‘Vara Itinerante’ objetiva, acima de tudo, conscientizar os municípios da jurisdição que a Justiça do Trabalho não está limitada apenas à cidade de Pau dos Ferros. Todo o cidadão de um dos 38 municípios que constituem a vara que buscarem a justiça trabalhista será beneficiado, independente de onde resida.”

MP investiga nova logomarca do governo do Estado

O Ministério Público instaurou procedimento administrativo para apurar se houve ou não promoção pessoal do governador Iberê Ferreira de Souza na criação da nova logomarca do governo do Estado. No despacho, o Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, determinou que seja feito um estudo técnico por profissionais das áreas de linguística, semiótica e publicidade, através da Central de Perícias do MP.

A logomarca contém o desenho de um mapa do Rio Grande do Norte com um conjunto de figuras que produzem uma imagem de diversas pessoas e/ou da letra “i”. Como o nome do governador se inicia com “i”, surge a necessidade de definir se há ou não na logomarca uma referência à pessoa do chefe do Poder Executivo Estadual.

Para constatação da existência ou não de quebra do princípio da impessoalidade, o Procurador Geral de Justiça entendeu ser necessário, neste caso, o suporte de estudos técnicos de profissionais das áreas da comunicação social e publicidade. Manoel Onofre Neto pediu urgência na apresentação do resultado da perícia.

De acordo com a Constituição Federal, a publicidade dos órgãos públicos deve ter caráter informativo ou educativo, não se admitindo a utilização de símbolos ou imagens que venham a caracterizar promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.

PMDB, PR e PV decidem por coligação na chapa proporcional

O deputado federal Henrique Eduardo Alves, que até pouco tempo defendia a coligação formal do PMDB com o PSB, desistiu da ideia em prol de sua sobrevivência política. O PR, que havia acertado com o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) para indicar o vice na chapa majoritária, mudou os planos.

O PV, que estava flertando com o DEM com aliança e seguir com a senadora Rosalba Ciarlini ao Governo do Estado, não tem mais esse propósito.

Ontem, depois de reunião que envolveu líderes do PMDB, PR e PV, saiu a decisão de que os três partidos formarão coligação na chapa proporcional para deputados estaduais e federais. O PSB perde tempo de TV do PR, e o DEM, do PV.

Na prática, a união dos deputados federais João Maia, Henrique Eduardo Alves e a prefeita Micarla de Sousa - de Natal - é para garantir capital eleitoral às eleições de Henrique, Maia e do vereador de Natal Paulo Wagner (PV) à Câmara Federal.

Formalmente, PR e PMDB não poderão contribuir com a reeleição do governador Iberê Ferreira de Souza, bem como o PV de ajudar na campanha de Rosalba ao Governo do Estado. Informalmente, a história é outra. PR e PMDB vão poder estar no palanque governista, assim como o PV terá condições de ajudar a oposição. No meio desse jogo político está o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB).

Ele não poderá ficar atrelado a nenhum candidato ao Governo, embora possa estar no mesmo palanque da senadora Rosalba Ciarlini.

Os planos de Henrique Eduardo Alves se tornam claros: quer unir PV e PR em torno da candidatura de Garibaldi à reeleição. O PV vai indicar o primeiro suplente. A prefeita Micarla de Sousa impôs o nome da irmã Rosy de Sousa aos bacuraus.

Ao PR será ofertada a segunda suplência. Segundo José Wilder, assessor direto de Garibaldi Filho, a segunda etapa do acordo fechado ontem é justamente nesse sentido. "Henrique conversará com o PR e tentará atrair o partido", disse.

A ideia é seguir com a chapa proporcional apoiando a candidatura de Garibaldi Filho à reeleição, já que ele poderá sair candidato sem estar atrelado oficialmente a candidatos ao Governo do Estado.

CONSEQUÊNCIAS

A decisão tomada pelo PR isola o PSB e o PT. Os dois partidos ficam restritos às candidaturas de Fátima Bezerra (PT) e de Sandra Rosado (PSB). Pelo acordo, João Maia, Henrique Eduardo Alves e Paulo Wagner terão que conseguir 660 mil votos - de acordo com projeção que se faz a partir do quociente eleitoral que vem sendo posto - para garantirem eleição à Câmara Federal.

Com a aliança pré-anunciada, a possibilidade de um chapão para apresentação de candidatos a deputados estaduais e federais fica impossível e, com isso, resulta em um problema para a base governista.

PT e PSB não têm alternativa: terão que se coligar na proporcional, apesar da negativa anunciada pela deputada federal petista Fátima Bezerra.

Os dois partidos se apresentam com uma particularidade: ambos têm parlamentar federal - Sandra Rosado (PSB) e a própria Fátima, nomes que podem ter dificuldades em manter as cadeiras no Congresso Federal.

Rosalba trabalha para vencer disputa pelo Governo no primeiro turno

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) afirmou ontem que não trabalhará com a hipótese de ir para o segundo turno com o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) ou com o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), com quem disputará o Governo do Estado nas eleições deste ano.

"Trabalho para ganhar. Estou indo a cada município e conversando com o povo. Minha pré-candidatura surgiu de forma espontânea. Logo que fui eleita ao Senado, na semana seguinte eu estava indo aos municípios agradecer o voto e a confiança do eleitor. Esse é meu estilo, de ser e de trabalhar. Fui uma prefeita que gostava e ainda gosto de ouvir a população. Continuamos a visitar os municípios", disse em entrevista ao programa "Observador Político", comandado pelo ex-deputado federal Laíre Rosado - marido da deputada federal Sandra Rosado (PSB) - veiculado na TV Mossoró e na FM Resistência.

A democrata comentou que não existe clima de vitória e que tem percorrido municípios potiguares, ouvindo a população para montar seu plano de governo, que será centrado no tripé saúde, educação e segurança. "Minha disposição é trabalhar. Não existe isso de já ganhou. Existe trabalho, conversar com a população e debater", disse.

Sobre as alianças que se formam, a pré-candidata reafirmou que o projeto político da oposição conta com o PMN, PSDB e com o PP.

"O que posso dizer é que sou pré-candidata, em aliança com o PMN. O nosso vice será Robinson Faria, e outros partidos como o PSDB e o PP e outros. Vamos ter candidatos ao Senado o senador José Agripino e Garibaldi. O PMDB não definiu aliança, mas fará na proporcional. Eu sei que vai acontecer, e vai chegar ao ponto final antes da convenção. Ontem mesmo ele disse que a candidata dele seria Rosalba, independente da aliança proporcional que fará o seu partido", disse.

A senadora também criticou a gestão da ex-governadora Wilma de Faria (PSB). Segundo ela, a socialista fez promessas e não cumpriu. "Isso deu ao povo um sentimento de descrédito e desesperança", afirmou, acrescentando que o governador Iberê Ferreira de Souza terá nove meses para fazer o que não foi feito por Wilma.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

ILP instala curso preparatório para vestibular e especialização em administração legislativa

O curso preparatório para vestibular foi instalado hoje (12) pelo Instituto do Legislativo Potiguar. Participam como alunos, servidores da Assembleia Legislativa e seus dependentes, pessoas indicadas pelos gabinetes dos deputados, além de servidores oriundos das Câmaras Municipais de Natal e Parnamirim e da escola do Tribunal de Contas, por força de convênio mantido com o ILP.

O curso foi distribuído nos módulos I (no período de 12 de abril a 22 de junho) e o II (no período de 02 de agosto a 29 de outubro), que serão ministrados de segunda a sexta-feira, no horário vespertino. São mais de 60 anos, que receberão aulas de biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, português e química.

Pós-Graduação

E na manhã desta terça-feira (13), estará sendo realizado o encontro de instalação do curso de Pós-Graduação em Administração Legislativa. O ato será na sede do ILP e contará com a presença dos 50 candidatos selecionados, além dos três suplentes.

Na oportunidade, os professores Wellington Guanabara Leiros, coordenador, e Washington Fontes, servidor da Assembleia Legislativa e que participou da concepção e montagem do curso, além de membros da equipe dirigente do Instituto, farão a apresentação da programação curricular.

Para o dia 15 do corrente, está prevista a aula inaugural, a ser realizada no salão de eventos da Assembleia Legislativa. As aulas terão início dia 19.

Continua campanha de vacinação contra Influenza H1N1 em Pau dos Ferros

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, da cidade de Pau dos Ferros vem obtendo sucesso nos trabalhos de vacinação para imunizar a população contra a Influenza A H1N1, também conhecida como gripe suína.


Segundo dados da própria Secretaria, grande parte da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, já foi cumprida e, em alguns casos, até superada. Entre os jovens de 20 a 29 anos, que estão em fase de imunização, 41% deles foram vacinados. O que, segundo o Secretário de Saúde, Fabrício Torquato, é muito satisfatório, visto que campanha ainda encontra-se em andamento.

Entre as gestantes, de acordo com o número de gestantes cadastradas na Secretaria de Saúde do município, 93% delas já foram vacinadas. Entre os portadores de doenças crônicas, 93% também já foram imunizados.

Entre as crianças de 6 meses a 2 anos de idade, que estão tomando a primeira dose da vacina, a meta já foi alcançada em 89%. No entanto, o destaque, ainda segundo o Secretário Fabrício Torquato, são os dados da imunização entre os profissionais de saúde, onde a meta do Ministério da Saúde é que, em Pau dos Ferros, fossem vacinados 278 profissionais, porém, a secretaria superou a meta e já vacinou 475 destes profissionais.

“É uma satisfação, saber que o nosso trabalho, conduzido de forma séria, apresenta resultados bastante positivos. Agora vamos buscar alcançar todas as metas e, quando possível, até superá-las” comemorou o secretário Fabrício Torquato.

O Secretário ainda destacou a importância, que todos aqueles que não tenham sido vacinados, compareçam a unidades de saúdes e tomem a dose da vacina, desta forma, evitando a proliferação desta doença.

Até o dia 23, continuarão a ser vacinados os jovens de 20 a 29 anos. Já entre os dias 24 de abril e 7 de maio, serão imunizados os idosos e portadores de doenças crônicas. Os adultos na faixa etária entre 30 a 39 anos, serão vacinados do dia 10 a 21 de maio.

Ação pede a municipalização do trânsito em Pau dos Ferros

Existe uma Ação Civil Pública na Justiça de Pau dos Ferros requerendo a municipalização do trânsito deste 2008.

No município, por não haver regras claras quanto aos estacionamentos de veículos de transporte alternativo, sinalização vertical e horizontal adequada e, principalmente, por não haver um serviço de fiscalização eficiente, acontecem até três acidentes por dia.

O município de Pau dos Ferros tem 28 mil habitantes e recebe diariamente veículos de outros 40 do Alto do Oeste, sertão paraibano e do Vale do Jaguaribe no Ceará. Atrai público pelos serviços oferecidos no setor bancário, escolas e, principalmente, o comércio. Segundo o subcomandante de Trânsito, o aspirante Cruz, o horário de comércio é o mais grave.

Além do problema gerado pela grande quantidade de veículos circulando em ruas sem sinalização, também existe o problema grave e difícil de ser resolvido da presença de carretas pesadas trafegando pela Avenida da Independência, no Centro da Cidade. Neste caso, uma solução paliativa foi desviar o tráfego de carregas por outras ruas do Centro.

O vai e vem de carros nas ruas e avenidas de Pau dos Ferros, segundo dados da Polícia Estadual de Trânsito, provoca diariamente três acidentes. Em sua grande maioria são apenas de danos materiais e em menor proporção também acontecem mortes. É grande o número de veículos transitando sem documentação e motoristas sem Carteira Nacional de Habilitação.

O comando da Polícia de Trânsito tem apenas 20 homens para orientar e fiscalizar o trânsito de 36 cidades da região. Se acontecer um acidente em qualquer rodovia da região, cabe aos policiais de trânsito de Pau dos Ferros, com apenas 10 litros de combustíveis e uma viatura, fazer a perícia no local. O quadro preocupante despertou há meses o Ministério Público Estadual.

Segundo informou a Promotoria de Justiça, foi ingressada uma Ação Civil Pública na Justiça para que o Trânsito seja municipalizado, num processo parecido com o que aconteceu em Mossoró, onde a Prefeitura fez um concurso público, contratou agentes de trânsito concursados, capacitou e os colocou nas ruas para organizar a fiscalizar o trânsito.

Também será missão ordenar o fluxo de veículos em todas as ruas do Centro de Pau dos Ferros, com sinalização vertical e horizontal, especialmente das imediações da Praça da Independência e da Câmara Municipal. Nestes dois locais, dezenas de veículos alternativos de várias cidades da região ocupam todos os estacionamentos e dificulta o tráfego de veículos e pedestres.

O prefeito Leonardo Rêgo solicitou a promotora Patrícia Antunes que fosse definido um dia para realizar uma reunião para tratar exclusivamente do trânsito. "Ele está interessado em resolver a questão de forma extrajudicial e o mais rápido possível", adianta a promotora de Justiça.

Centenário se despede com vitória no 9 de Janeiro

O Centenário se despediu com vitória do estadual 2010. Jogando no estádio 9 de Janeiro, em Pau dos Ferros, o campeão estadual da segunda divisão, montado as pressas para a competição, bateu o Santa Cruz, um dos bons times do segundo turno por 2 a 1.

Os gols do CCP foram marcados por Jackson e Juninho, enquanto Amoroso descontou para a equipe do Trairí. Com este resultado, o Centenário terminou o returno na quarta colocação com 15 pontos.

Já os tricolores do Trairí terminaram na terceira posição com 16 pontos, um a menos que o vice-líder América, que somou 17.

Nota do Blog: Diante das dificuldades, o time de Pau dos Ferros não fez feio na competição. Do blog partem os parabéns a todos aqueles que contribuiram para o desempenho do representante do Alto Oeste na elite do futebol Potiguar.