sábado, 19 de abril de 2008

Cidade de Pau dos Ferros “parou no tempo” na atual administração

Um fato pouco animador vem chamando a atenção de toda população de Pau dos Ferros e vem sendo registrado por indicadores que garantem o grau de eficiencia da administração.

A cidade, pólo da região, pouco tem se desenvolvido nos últimos anos, mais precisamente de 2005 aos dias atuais.

Segundos dados de indicadores registrados pela Conferedação Nacional dos Municípios, Pau ddos Ferros registra queda nos índices Fiscal, Social e de Gestão...

Isso reflete a ineficiência da atual administração municipal que não tem gerado políticas públicas capazes de desenvolver a principal cidade do Alto Oeste Potiguar.

IRFS caiu significativamente no atual governo municipal

Fazendo um comparativo com o ano de 2002, período em que a cidade era administrada pelo então prefeito Nilton Figueiredo, o Índice Fiscal, de Gestão e Social (IRFS), medido pela CNM, era de 0,52 caindo drásticamente para 0,42 em 2005, primeiro ano de mandato do prefeito Leonardo Rego.

Este índice está aliado a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que é um dispositivo do governo brasileiro que tenta evitar que prefeitos e governadores endividem as cidades e estados, gastando mais do que conseguem arrecadar através de impostos.

Tal medida é necessária já que diversos políticos costumam no final de seus mandatos iniciarem diversas obras de grande porte, procurando se re-eleger, dessa forma, lubridiando a opinião pública e fazendo uma verdadeira “lobotomia” na cabeça dos menos esclarecidos.

Diante desses números desanimadores, a população de Pau dos Ferros pode ficar em alerta com relação às cobranças que devem ser feitas, principalmente neste ano que é de eleição e muitas promessas podem ser questionadas em virtude ao fraco desenvolvimento local.

Artigo escrito por Honório de Medeiros

O QUE NÃO SE DEVE ESQUECER NESSA PRÓXIMA CAMPANHA DE PREFEITO


Vem aí outra campanha para Prefeito em Pau dos Ferros. Será quente? Tudo indica que vai ser muito quente. A radicalização, em ambos os lados, está no ar e no chão. E isso faz parte da tradição político-partidária da cidade. Quem não lembra da campanha de Aliatá Chaves contra Nilton Figueiredo?

Do ponto de vista estratégico isso interessaria aos candidatos? Penso que não. Talvez algum assessor menos avisado opine que sim, achando que a radicalização une os correligionários e lhes dá disposição de luta. Um exemplo dessa estratégia foi a campanha de Aluízio Alves para Governador. E a de Geraldo Melo, cujo mote era, realmente, o “futuro” contra o “passado”, colocando, deste lado, a ditadura, e, do outro, o seu, o retorno à democracia. Foi isso que planejamos no “Super G”, o grupo de estratégia que Geraldo criou para pensar sua campanha muito antes dela começar.

Mas a época é outra e não se pode dançar forró quando o que toca é samba. Trocando em miúdos: temos de dançar conforme a música. E a música, hoje, é outra, por que os tempos, as circunstâncias e o eleitorado são outros. Principalmente quando se trata da atividade política, cada vez mais e profundamente detestada pelo cidadão comum, como atesta as pesquisas realizadas Brasil a fora pela mídia nacional. Principalmente por que Pau dos Ferros cresceu muito, desenvolveu-se, recebe muita gente de fora, manda muitos filhos seus estudar em centros mais avançados, e tudo isso faz mudar o quadro anterior...

Estou falando concretamente de uma fatia do eleitorado que nada tem a ver com os atuais políticos. E estou falando de outra larga fatia do eleitorado que se afastou, desgostoso, da política partidária. É um contingente significativo e que deve votar sem participar da radicalização. São eleitores jovens que estão em outra. São eleitores antigos que pularam fora. São eleitores vindos de outros lugares para residir em Pau dos Ferros.

Esses eleitores vão analisar criticamente os candidatos. Vão valorizar conteúdo e deixar de lado o blá-blá-blá sem conseqüências. Vão pensar em propostas e nas condições de transformá-las em realidade. Eles estão incomodados com o dia-a-dia, querem melhorar sua vida e a de seus filhos. Pensam no presente e futuro e deixam o passado para trás. Ou então, sendo jovens e descomprometidos com cores, partidos, candidatos, mas tendo algum senso crítico, vão se vincular a algo que lhes diga respeito, que tenha relação com seu dia-a-dia, que toque seu coração e razão.

Provavelmente esses eleitores estarão entre os indecisos, nas pesquisas de opinião. Mas pode ser que não. Talvez eles até apontem um ou outro candidato, em rodas de conversa, comícios, por onde andam, mas é para fugir da pressão dos amigos, parentes e das tropas de choque dos candidatos.

Entretanto, na hora de votar...

Honório de Medeiros é advogado, escritor, professor universitário e ex-secretário de Estado da Administração.

Saúde capacita servidores para atendimento de dependentes químicos

Os profissionais de saúde mental que atendem pacientes usuários de álcool e entorpecentes serão capacitados pelo Governo do Estado.

As aulas proporcionarão aos participantes uma ampliação da base técnica e orientarão o pessoal da saúde a lidar com os dependentes químicos desde a entrada deles na unidades de atendimento até à fase de tratamento.

O curso promovido pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) ocorrerá nos dias 24 e 25 de abril, no auditório do Hospital João Machado, em Natal.

Wilma vai a Brasília pedir liberação de verbas para vítimas das chuvas

A governadora Wilma de Faria cumprirá agenda administrativa em Brasília logo após o feriadão de Tiradentes (21).

Na terça (22) e na quarta-feira (23), ela terá audiências nos ministérios da Educação, da Fazenda, dos Transportes, da Justiça, do Trabalho e da Integração Nacional.

O principal ponto de pauta é a liberação dos recursos federais anunciados pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva para socorrer as vítimas da enchentes no Estado.

Wilma de Faria já tem agendadas audiências na terça com o ministro interino do Trabalho e Emprego, André Peixoto Figueiredo Lima, às 16h, e com o secretário de Segurança Nacional, Ricardo Brisolla Balestreri, às 17h.

Os horários das demais reuniões ainda estão sendo marcados pelas assessorias da governadora e dos respectivos ministérios.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Explicando as poucas postagens

Amigos leitores...

Quero pedir desculpas pela ausência parcial nos últimos dias.

O motivo se dá pela falta de internet, por mudança de endereço.

Não sei até quando continuaremos assim, mas por enquanto estou tendo que recorrer as lan houses para não ter que parar de escrever.

Espero resolver as deficiências o quanto antes, para que possamos retomar o ritmo normal das postagens.

Nilton ‘baixou’ em Pau dos Ferros

O ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP) pegou a estrada na manhã de hoje com rumo a nossa querida cidade de Pau dos Ferros.

Nilton passará o fim de semana prolongado (já que segunda-feira é feriado) na principal cidade do Alto Oeste Potiguar.

A política será o prato preferido do ex-prefeito, durante os dias em que permanecerá na terrinha.

Novos contatos serão mantidos, com vistas às eleições vindouras.

O blog voltará com detalhes.

Andréa será recebida pela governadora Wilma

A médica Andréa Maia (PV) deverá ser recebida na próxima semana pela governadora Wilma de Faria (PSB), em Natal.

O encontro já foi solicitado por membros do grupo da pré-candidata pau-ferrense...

Só está faltando a confirmação do dia, tendo em vista que a assessoria da governadora necessita consultar a agenda da líder socialista.

Conversa de Andréa e Wilma deverá ser política

O blog foi informado que a médica Andréa Maia discutirá sobre sucessão municipal com a governadora Wilma de Faria (PSB).

Andréa recebeu, recentemente, números de uma pesquisa encomendada pelo seu próprio grupo político...

Segundo informações, o resultado passou por longe do esperado por Andréa Maia.

Há quem afirme que ela está disposta a desistir da candidatura, porém, a notícia vem sendo negada por assessores da médica.

O blog tentou contato com a pré-candidata durante o dia de hoje, mas não obteve sucesso.

Em tempo de desequilíbrio, prefeito escolhe vítima para ‘detonar’

Fui sabedor que o prefeito Leonardo Rego (DEM) desceu a ‘lenha’ nesse blog, no jornal Resenha e nesse blogueiro que vos escreve...

Tudo pelo fato de termos divulgado, em primeira mão, o julgamento pelo TJRN, do recebimento de uma ação penal contra o Prefeito e um dos seus assessores (ver postagens abaixo).

O ‘menino’ literalmente baixou o nível em seu programa diário, pago com o dinheiro do povo, em duas emissoras de rádio, em cadeia.

O desequilíbrio foi total. Há quem diga que só faltou que ele soltasse fumaça pelo nariz, assim como fazem os búfalos.

Eu juro que não entendo que marcação é essa do prefeito para comigo.

Porque o ‘menino’ não falou do blog do Carlos Santos que trouxe a matéria ainda mais completa?

O que terá acontecido que ele não mencionou o portal Nominuto.com que também abordou o assunto?

Ai, ai, ai...

Mais eu sou muito mole, mesmo!!!

Concurso da saúde é anulado

O concurso da saúde, realizado no último dia 30 pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, foi anulado em sua totalidade.

O presidente da comissão do concurso, professor Carlos Dantas, foi o responsável pela divulgação da notícia, em entrevista coletiva realizada na tarde de hoje.

A comissão já havia anulado cinco tipos de provas em diferentes cargos disputados.

A data da realização do novo concurso será divulgada posteriormente.

Aprovados da Uern deverão fazer matrículas na próixima semana

A matrícula dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Vocacionado (PSV 2008) para ingresso neste primeiro semestre da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), está marcada para as próximas terça e quarta-feira de abril (22 e 23).

A matrícula será realizada na secretária da unidade de vinculação do curso para o qual o candidato foi aprovado.

Em Pau dos Ferros, o horário de atendimento obedecerá o período normal de funcionamento do Campus.

Quase 46 mil títulos eleitorais foram cancelados no RN

Do universo de 330.288 pessoas sujeitas à revisão de domicílio eleitoral no final do ano passado, 13,87% tiveram seus títulos efetivamente cancelados pela Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte.

A revisão aconteceu entre 22 de outubro e 20 de novembro de 2007.

Em números absolutos são 45.826 títulos eleitorais cancelados em 61 municípios do Estado.

Em todo o país, o trabalho de conferência de domicílio envolveu 1.128 municípios, sob determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Eleitores ainda podem votar

De acordo como corregedor regional eleitoral, desembargador Expedito Ferreira de Souza, aqueles que tiveram o título cancelado ainda podem votar nas eleições municipais de 5 de outubro.

Para isso eles devem comparecer na referida zona eleitoral até 7 de maio e alistarem-se novamente como eleitores, comprovando o domicílio eleitoral.

"O cancelamento ocorreu para os que não foram aos cartórios das 37 zonas eleitorais envolvidas na revisão e também para os que não comprovaram seu domicílio eleitoral", explicou o desembargador.

Governo mobiliza escolas e faculdades na luta contra o dengue

O Governo do Estado ganhou novos aliados nas ações de combate ao mosquito transmissor da dengue.

Representantes de instituições privadas e públicas do ensino médio e superior formalizaram na Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), um compromisso para incluir no conteúdo programático das aulas informações acerca dos cuidados para evitar a propagação da doença.

Escolas e universidades do Rio Grande do Norte mobilizarão os estudantes em atividades de conscientização da população.

A reunião contou com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Adelmaro Cavalcanti.

Durante o encontro com os representantes das instituições de ensino foi feito um relato da situação da dengue no Rio Grande do Norte, para apontar todas as ações que já estão sendo trabalhadas no combate à dengue.

Universidade Estadual oferece 10 vagas para mestrado em Letras

O curso de Mestrado Acadêmico em Letras do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL), do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), em Pau dos Ferros, está com inscrições abertas à seleção.

Ao todo serão abertas 10 vagas, sendo ofertadas sete bolsas de “demanda social” para os alunos aprovados no processo seletivo – três da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação, e quatro da própria Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).

O diretor do Cameam, professor Gilton Sampaio, avalia que todos os alunos aprovados, sem vínculo empregatício efetivo, deverão ter bolsas de estudo garantidas pelo PPGL/UERN.

“As vagas para o mestrado só foram abertas porque tivemos o apoio da Capes e o empenho da administração superior da UERN. O PPGL inicia suas atividades com toda força e com a qualidade reconhecida”, diz Sampaio.

Maiores informações podem ser obtidas no endereço eletrônico: www.uern.br/mestrado/letras

Estado disciplina transferências de pacientes entre hospitais

Uma medida do Governo do Estado define novas regras para a transferência de pacientes entre os hospitais públicos do Rio Grande do Norte.

A Portaria 118 estabelece que os doentes serão transferidos para outro hospital apenas quando a vaga estiver assegurada.

"Antes, as unidades de saúde do Estado encaminhavam pacientes para os hospitais sem critérios e de forma desorganizada, o que gerou uma sobrecarga em muitos deles. Com essa Portaria, vamos garantir que todos tenham acesso aos serviços de internação hospitalar sem ter que aguardar por leitos", explica Adelmaro Cavalcanti, secretário estadual de Saúde.

Uma das novidades é que agora o SAMU será obrigado a comunicar sobre todas as transferências para os hospitais, principalmente nos casos de maior gravidade, às unidades de regulação, que ficam dentro dos hospitais e são responsáveis por informar a existência de vagas.

Além disso, as unidades de saúde nos municípios passam a ter a responsabilidade de fazer o contato prévio (direto ou por telefone) com o hospital para onde o paciente for destinado, informando as suas condições clínicas e explicando as razões do encaminhamento.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

População teme epidemia de dengue

Cresce o número de casos suspeitos de dengue em Pau dos Ferros...

Muita gente está acamada e parte da população temerosa.

Nenhum boletim foi divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, mas teme-se que, caso não se reverta o quadro, Pau dos Ferros pode vir a enfrentar uma epidêmica...

Fato que já aconteceu em outras cidades da região, como é o caso de São Miguel.

Éden dará lugar a um arranha-céu

Notícias chegadas ao blog dão conta de que a cidade de Pau dos Ferros entrará para a era dos arranha-céus.

De acordo com a informação, uma construtora já teria adquirido o local onde será construído um edifício habitacional...

Trata-se da localidade onde está construído o velho e bom Éden Clube...

O clube será demolido e lá erguido o edifício.

Segundo as notícias, a área foi adquirida por um valor superior a R$ 250 mil.

O blog voltará com mais detalhes!

Homem comete suicídio em Pau dos Ferros

Na tarde de ontem a cidade de Pau dos Ferros viveu mais um momento de lamentável tristeza.

Um home identificado como José Vilmar Alves de Lima, conhecido popularmente como “Aritana” tirou a sua própria vida.

Ele cometeu suicídio, por meio de enforcamento, em sua residência, na Rua Francisco Dantas, usando uma corda.

O Instituto Técnico Científico de Polícia (ITEP) levou o corpo, na noite de ontem, para necropsia.

O sepultamento deve acontecer no fim da tarde de hoje.

Polícia quer saber o que levou “Aritana” a cometer suicídio

A polícia investiga os motivos que levaram José Vilmar a tirar a sua própria vida.

De acordo com algumas testemunhas, o homem teria se separado, recentemente, de sua companheira...

Fato que teria ocasionado uma depressão e conseqüentemente levado ao suicídio.

Lamentável!

Enchentes: Meios arrecada 1,3 tonelada de alimentos

Dentro dos próximos dias sairá à primeira remessa de donativos arrecadados através da campanha Meios Solidário.

Já foram arrecadadas 1,3 tonelada de alimentos, meia tonelada de roupas e calçados, além de 100 colchões.

A iniciativa foi deflagrada no último dia 8, com o objetivo de minimizar a situação dos desabrigados nos municípios de Apodi, Caraúbas, Dix-Sept Rosado e Felipe Guerra.

A arrecadação se estenderá até o último dia do mês.

Campanha de vacinação contra febre aftosa vai até dia 30

A campanha de vacinação contra a febre aftosa, promovida pelo Governo do Estado, prossegue até o dia 30 deste mês.

A secretária estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), Larissa Rosado, ressalta a necessidade de o criador vacinar seu rebanho como forma de manter o Rio Grande do Norte livre da doença.

A previsão é de que sejam vacinados aproximadamente 900 mil animais em todo o Estado para que se cumpra a necessidade de uma máxima cobertura vacinal...

Como forma de garantir a mudança de status de risco desconhecido para risco médio, prevista para ser anunciada pelo Ministério da Agricultura nos próximos dias.

Governo Wilma tem 71% de aprovação

O governo Wilma de Faria recebeu 71% de aprovação popular entre os natalenses.

É o que aponta pesquisa Ibope/Sim TV divulgada nesta segunda-feira (14).

O levantamento feito a pedido da emissora ouviu 301 eleitores da capital entre os dias 28 e 31 de março.

Os dados revelam ainda que a administração estadual é considerada ótima, boa ou regular por 62% dos entrevistados.

É o melhor resultado entre os chefes do Executivo, nas três esferas de governo (estadual, municipal e federal).

Enquanto a gestão Wilma de Faria teve 71% de aprovação popular, a do presidente Lula ficou em 68% e a do prefeito de Natal, Carlos Eduardo, 64%.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Carro da Prefeitura atropela e mata pedestre

Um veículo Sprinter de placas MXO – 3548-RN, pertencente a Prefeitura de Itaú, atropelou um pedestre na BR 304, próximo a cidade de Lages.

A vítima foi identificada como sendo Francisco Xavier da Silva, 49 anos.

Diante da gravidade dos ferimentos, o homem morreu no local do acidente.

Vereador é cassado em Alexandria

O vereador Francisco Edilberto de Oliveira (PSC), do município de Alexandria teve a perda de mandato decretada pela corte do TRE, em julgamento na tarde de hoje (15).

Ele foi julgado durante sessão ordinária do Pleno, por deixar o Partido Social Brasileiro (PSB) por motivo de discordância política.

Edilberto é o sétimo parlamentar do Rio Grande do Norte a perder o mandato por infidelidade partidária.

O julgamento da Representação 2770, começou na terça (08) e ficou no aguardo do voto-vista do juiz Jarbas Bezerra...

Nesta terça, Jarbas Bezerra votou pela cassação do vereador.

Por unanimidade, o TRE/RN cassou o mandato de Edilberto.

Edilberto forçou sua saída do partido, segundo entendimento dos desembargadores

Nas eleições de 2006, o vereador Francisco Edilberto de Oliveira apoiou o candidato de oposição a candidatura a reeleição da governadora Wilma de Faria (PSB)...

Para ficar ao lado da campanha do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) ao governo do Estado.

Segundo o entendimento do relator, Magnus Delgado, ele próprio criou uma situação que levou a sua saída do partido.

Em sua defesa, representada pelo advogado Raphael Levino, Francisco Edilberto, alegou que já fazia oposição antes de março de 2007 quando foi publicada a resolução do TSE que trata do assunto.

O juiz relator determinou o comunicado imediato ao presidente da Câmara Municipal de Alexandria para que o primeiro suplente do PSB assuma a vaga de vereador no prazo máximo de dez dias.

Petrobras lança concurso com vagas para o RN

A Petrobras lançou nesta terça-feira edital do concurso para preencher 2.582 vagas em todo o Brasil.

São 60 cargos de níveis médio e superior, além de cadastro de reserva, sendo 1.517 vagas para nível médio e 1.065 vagas para nível superior.

As inscrições começam nesta quinta-feira (17) e vão até o dia 29 de abril e serão feitas somente pela internet.

A taxa é de R$ 27 para os cargos de nível médio e de R$ 40 para nível superior.
Segundo o edital, as remunerações para os cargos de nível médio/técnico variam de R$1.390,35 a R$ 2.019,01.

A remuneração para nível superior varia de R$ 4.453,73 a R$ 4.798,64.

De acordo com o site da Petrobrás, existem vagas para o Rio Grande do Norte, porém o número oferecido não está especificado.

PMDB pau-ferrense não se entende

O clima no PMDB de Pau dos Ferros é de tensão total...

A briga está grande.

De uma fonte extremamente confiável, pessoa da cozinha, dos quartos, da sala e do banheiro de Maria Rego, presidente do PMDB pau-ferrense, ouvi relatos estarrecedores na manhã de hoje...

Frases tipo:

“Elias vive de dar corda a Xavier, mas o que ele menos quer é ver Maison Rego como vice de Nilton, aliás, Elias quer se vingar de Nilton e não topa apoiá-lo”;

“Elias quer indicar o filho dele como candidato a vice de Leonardo, mas, entre os convencionais ele só tem o voto dele”.

Por aí você tire como as coisas estão...

Quero distância.

Salvem-se quem puder!!!

Leonardo declara guerra à ‘Nelsinho’

O prefeito Leonardo Rego (DEM) quer distância do advogado Nelson Maia Neto, antigo aliado político e um dos responsáveis pela sua ascensão ao poder.

Em entrevista ao jornalista Carlos Santos, na manhã de hoje, o líder do executivo pau-ferrense soltou o verbo e detonou ‘Nelsinho’.

Ele chegou a dizer que após o advogado ter sido nomeado assessor jurídico da Câmara, tem feito de tudo para emperrar a sua administração.

O prefeito disse ainda que ‘Nelsinho’ seria o responsável pela denúncia envolvendo ele e Jonas Gomes (ver postagens abaixo).

Pelo que entendi, na visão do prefeito, ‘Nelsinho’ é o grande vilão da história...

Uma espécie de Coringa do filme Batman e Robin.

Provavelmente Pau dos Ferros é Gotan city!

Andréa Maia não descarta aliança com Nilton

A médica e pré-candidata a prefeitura de Pau dos Ferros, Andréa Maia (PV) já não descarta mais a possibilidade de aproximação com o ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP).

Ela disse que em nome de um projeto poderá seguir as orientações da governadora Wilma de Faria (PSB) mantendo o grupo unido.

Recentemente os dois tiveram uma longa conversa que serviu para quebrar as arestas e resolver pendências antigas. Segundo Andréa o posicionamento de Nilton foi muito seguro e o projeto apresentado chamou bastante atenção.

“Nilton me pareceu muito diferente do que eu conhecia, trouxe-nos idéias novas que ajudarão muito a Pau dos Ferros, acho que essa nova visão é resultado da experiência positiva que ele teve ao lado de Carlos Eduardo em Natal”, comentou.

Andréa disse que mantém a sua pré-candidatura, mas não afasta a possibilidade da ligação no projeto do ex-prefeito.

“Terei de ouvir o meu partido e discutir com os convencionais a possibilidade dessa aproximação”, adiantou Andréa.

Ela disse que também vai ouvir a deputada Sandra Rosado, sua liderança em Brasília, sobre uma possível mudança.

“Sandra já externou em algumas oportunidades que gostaria de ver a base da governadora unida no município”, informou.

Por serem da base da governadora Wilma de Faria, Andréa Maia e Nilton Figueiredo não devem encontrar dificuldade de iniciar um relacionamento político.

Caso se configure essa aliança o projeto da oposição ficará ainda mais fortalecido.

Coluna de Jean Carlos no jornal Resenha

A SAGA DE UM VICE-PREFEITO

O nome do vice-prefeito de Pau dos Ferros e pastor evangélico, Alfredo Luís de Melo (PR) tem sido tema de debates e especulações nas calçadas pau-ferrenses. A falta de perspectivas políticas para o vice-prefeito tem gerado uma lacuna de indefinições com vistas às eleições municipais vindouras. Pastor Alfredo observa a tendência de ser descartado do processo eleitoral de outubro, quando poderá ser engolido politicamente, tendo em vista que o seu companheiro de chapa, Leonardo Rego (DEM) tem procurado pelos quatro cantos um outro nome para compor aliança política, dando claras demonstrações de que prefere qualquer um, ao invés de Alfredo Luís. Segundo informações que são repassadas por pessoas ligadas ao vice-prefeito, o rompimento com o grupo getulista é uma questão de tempo. Os ‘movimenteiros’ de plantão afirmam que caso seja engolido por uma outra aliança, Alfredo pula fora do barco, deixando Leonardo e sua trupe a ver navios. O certo é que muito possivelmente o Pastor-político não venha a caminhar com o atual prefeito o que daria brechas para uma composição com agrupamentos ligados a oposição. Observando o desenrolar dos fatos e a antipatia de Leonardo para com o vice-prefeito, o ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP), já teria sinalizado positivamente para uma absorção política de Alfredo Luís, admitindo inclusive, negociar indicação de espaços na chapa proporcional, além de acomodação administrativa em um possível futuro governo niltista. Os próximos meses serão decisivos para a política pau-ferrense. Muita água ainda passará por baixo da ponte.

DIREÇÃO RETILÍNEA
A cidade de São Miguel já está em clima de eleições municipais. Por lá, o grupo liderado pelo deputado estadual Raimundo Fernandes (PMN) está unido em torno da reeleição do médico Galeno Torquato (PSB). Uma reunião recente praticamente estabeleceu que a chapa majoritária do situacionismo continua inalterada. O nome da vice-prefeita Nirinha Fernandes (PMN) deverá ser confirmado como companheira de chapa do prefeito micaelense. Com a confirmação da manutenção da parceria política entre o deputado Raimundo Fernandes, o prefeito Galeno Torquato e o ex-prefeito Dario Vieira o grupo governista segue afinado para encarar o pleito que se aproxima.

BATENDO CABEÇA
Enquanto o grupo situacionista se mantém alinhado em São Miguel, a oposição bate cabeça. Até o momento, o sistema que é comandado pelo médico e ex-prefeito Acácio Campus (PMDB) ainda não definiu quem disputará as eleições municipais. Parte do grupo oposicionista ensaiou lançar o nome de Acácio, enquanto que pessoas ligadas ao médico cardiologista Salismar Lopes Correia, afirmam que não abrirão mão de disputar a prefeitura, na qualidade de candidato a prefeito. Até mesmo o filho do ex-prefeito Acácio Campos já teve nome cotado para enfrentar Galeno Torquato. O momento de indefinições na oposição vem sendo aproveitado pelo prefeito. O médico festeja, semanalmente, as adesões que não param de acontecer.

SEM DEFINIÇÕES
O encontro misterioso que aconteceu na semana passada entre a alta cúpula do PMDB, reforçou o clima de indefinições que vem sendo defendido pela ex-vice prefeita Maria Rego. Ela tem afirmado que até o momento não existe aliança fechada, apesar de alguns peemedebistas, pessoas bem próximas a presidente do partido, divulgar que a PMDB está fechado com o DEM do prefeito Leonardo Rego. Do encontro participaram, além de Maria Rego e Elias Fernandes do PMDB, o empresário Xavier Rego (PP) e o deputado estadual Raimundo Fernandes (PMN). Há quem garanta que a conversa avançou e que o PMDB começará a reavaliar os últimos acontecimentos políticos da principal cidade do Alto Oeste Potiguar.

ELEIÇÃO ASSEGURADA
Na cidade de Luís Gomes, o advogado Carlos José Fernandes (Dedezinho), aguarda somente o dia 1º de janeiro para assumir o comando da Prefeitura. Por lá, praticamente não haverá disputa. Sete partidos já se uniram pela candidatura situacionista e apenas o PT ainda não anunciou apoio. Caso seja confirmada aliança também com o PT, Dedezinho será candidato único. O advogado é sobrinho do atual Prefeito, Pio X Fernandes e traz na bagagem a experiência de já ter administrado por oito anos o município de Major Sales.

CLIMA DE GUERRA
Como se não bastasse à rivalidade em Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo (PP) e Getúlio Rego (DEM) devem travar mais uma grande disputa eleitoral. O palco deverá ser a cidade de Portalegre. Nilton entrou com unhas e dentes na busca pelo apoio da governadora Wilma de Faria (PSB) a candidatura do ex-prefeito Neto da Emater (PP). Rompido com o prefeito Euclides Pereira (PMDB), Neto busca sustentação política para lançar o seu nome pela oposição e enfrentar o seu ex-aliado e hoje desafeto. Euclides deve dividir palanque com Getúlio Rego que certamente indicará o vice da chapa do ‘velho’. Salve-se quem poder!

‘TAPA BURACO’
O ex-vereador Edvan Severino (DEM) deixou a secretaria de Obras e Serviços Urbanos para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal. Como o PMDB resolveu não assumir a pasta, pelo menos por enquanto, para o lugar de Edvan foi nomeado o funcionário público estadual, Antônio Aquino. Antigo seguidor de Getúlio Rego, Antônio Aquino finalmente foi lembrado pelo seu grupo. A nomeação ‘tampão’ deve se estender até o último dia de 2008, caso o PMDB não volte atrás e resolva assumir a secretária de Obras, em uma possível aliança com o DEM. Dessa forma, Aquino poderia voltar a amargar o banco de reservas por mais tempo.

GIRANDO

@ O Tribunal de Contas do Estado condenou o ex-prefeito de Paraná, Pedro Joaquim de Andrade a devolver a quantia de R$ 150.932,04, referente a despesas efetuadas com recursos do FUNDEF, sem a devida comprovação.

@ A médica Andréa Maia (PV) já admite uma aliança com o ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP). Mas, para que isso venha a acontecer, Andréa terá que receber sinal verde dos seus seguidores em Pau dos Ferros.

@ Andréa deverá se reunir, nas próximas semanas com a governadora Wilma de Faria (PSB) para discutir os rumos da política pau-ferrense. A líder socialista deve trabalhar por uma aliança entre Andréa e Nilton. Ela quer seu grupo unido em Pau dos Ferros.

@ Quem também receberá a visita da pré-candidata do PV é a deputada federal Sandra Rosado (PSB). Andréa deixará Sandra informada sobre a conversa mantida com o ex-prefeito Nilton Figueiredo.

@ Após ter andado, notadamente, abatido, o empresário Xavier Rego mudou o semblante. Ele voltou a enxergar a possibilidade de aliança do PMDB com o PP.

@ Além disso, Xavier viu uma estrela brilhar no horizonte. Ele ainda tem esperanças de ver o seu filho, Maison Rego como o companheiro de chapa de Nilton Figueiredo. Sonhar não faz mal a ninguém.

@ Ao que tudo indica o prefeito de Rafael Fernandes, Mário Oliveira (PSB), terá dificuldades de eleger o seu primo, Vandilson Oliveira. A rejeição de Vandilson somada ao desgaste de Mário deve favorecer o retorno de Nicodemus Ferreira (PMDB) ao comando da Prefeitura rafaelense.

@ O Terminal Rodoviário de Pau dos Ferros será administrado por uma empresa privada. Trata-se da Socicam Administração, Projetos e Representações LTDA. A empresa também prestará serviços aos Terminais Rodoviários de Caicó e Natal.

@ O Major Romualdo Farias informou recentemente que informatizou a sala de rádio do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O comandante afirma que os computadores facilitarão o serviço dos militares.

@ A tropa de elite da campanha de Nilton Figueiredo acredita na experiência do advogado Honório de Medeiros para coordenar a campanha do ex-prefeito em Pau dos Ferros.

@ Para ficar bem informado é fácil. Acesse diariamente o blog mais visitado do Alto Oeste Potiguar. É só digitar www.blogdojeancarlos.blogspot.com

Coluna de Flaubert Torquato no jornal Resenha

Para que todas as crianças tenham vida

Tudo começou em 1983, na paróquia de São João Batista, no pequeno município de Florestópolis, pertencente a arquidiocese de Londrina, Norte do Paraná. Sob a coordenação da médica pediatra e sanitarista Zilda Arns Neumann e supervisão do Arcebispo de Londrina, dom Geraldo Majella Agnello, estava criada a Pastoral da Criança, a mais extraordinária experiência de trabalho voluntário em proveito da saúde de crianças e mães do Brasil.

Organismo de Ação Social da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Pastoral da Criança prioriza sua atuação junto às crianças e gestantes carentes em todo o país, desenvolvendo ações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, além de outros cuidados de caráter preventivo, com o intuito de fortalecer o tecido social e a integração entre a família e a comunidade.

Apesar de sua vinculação à CNBB, desde o seu nascedouro, a Pastoral da Criança adquiriu um caráter ecumênico, ou seja, aberta a pessoas de todas as religiões. Da mesma forma, é uma entidade sem preconceito, pois não faz separação de classe, sexo, opção ideológica, cor ou raça.

Segundo a CNBB, a Pastoral da Criança está presente em 42 mil comunidades pobres, de 4.063 municípios, em todos os estados do país. A rede de solidariedade da Pastoral da Criança é formada por mais de 242 mil pessoas capacitadas, que desenvolvem um trabalho voluntário no combate à desnutrição e à mortalidade infantil e que acompanham em todos os Estados do Brasil cerca de aproximadamente 2 milhões de crianças de zero a seis anos, além de mais 100 mil gestantes.

Em Pau dos Ferros, a Pastoral da Criança está completando 15 anos de existência. Ao longo desses anos, um grande número de iniciativas contribuíram não apenas para a expansão da Pastoral como, igualmente, para o gradativo alargamento e diversificação de seus campos de intervenção e atuação. Dentre essas iniciativas destacam-se as ações de apoio às gestantes, incentivo ao aleitamento materno, vigilância nutricional, alimentação enriquecida, controle das doenças diarréicas e respiratórias, aplicação de remédios caseiros e estímulo à vacinação das crianças e gestantes.

Com absoluta certeza, pode-se creditar ao trabalho da Pastoral da Criança o fato de Pau dos Ferros ter obtidos enormes avanços no campo social ao longo dos últimos anos. Lentamente, a Pastoral da Criança vem promovendo uma grande revolução silenciosa em nosso município. Parabéns a todos que fazem parte desse sonho!

Bodas de cristal
Para celebrar os quinze anos de caminhada, a Pastoral da Criança promoverá no próximo dia 27/04 uma intensa programação de eventos e atividades. A abertura oficial será com alvorada e caminhada nas comunidades. A programação ainda constará de batizados, gincana, missa, culminado com uma apresentação da trajetória dos trabalhos realizados pela Pastoral no município.

Redução da mortalidade infantil

Por falar em crianças, uma ótima notícia que, sem dúvida, é uma conquista que tem o dedo do competente e importante trabalho realizado pela Pastoral da Criança. A revista médica britânica “The Lancet” publicou um estudo em que afirma que o Brasil ocupa a segunda posição entre os dez países que mais conseguiram reduzir o número de mortes de crianças com menos de cinco anos desde 1990. O Brasil reduziu de 57 para 20 o número de mortes nessa faixa etária a cada mil nascimentos entre 1990 e 2006, uma diminuição de 65%. A meta do país para 2015 é reduzir para 19 o número de mortes a cada mil nascimentos. A edição especial da "The Lancet" foi elaborada com base no relatório Contagem Regressiva para 2015 - Sobrevivência Infantil e Maternal, preparado por um grupo que monitora as medidas adotadas por 68 países para alcançar as Metas do Desenvolvimento do Milênio referentes ao assunto. O Brasil também aparece em quarto lugar na lista dos dez países - entre os 68 analisados - com a mais baixa taxa de mortalidade materna - 110 em cada cem mil mulheres, nas estimativas mais recentes.

Inscrições e Resultados do Enem

As inscrições para a edição 2008 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam em 5 de maio e vão até o dia 30 do mesmo mês. Ainda sobre o Enem, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) divulgou semana passada o resultado do Enem 2007 por escola e por município. Em uma escala de zero a cem, a nota média foi de 51,52 na prova objetiva e de 55,99 na redação. O desempenho na parte objetiva aumentou 40% em relação a 2006, quando correspondeu a 36,90 pontos. Na redação, o resultado melhorou 9% em relação ao ano anterior (51,23 pontos). Em 2007, participaram do Enem 2,74 milhões de estudantes.

Pau dos Ferros no Enem

Em se tratando do resultado de Pau dos Ferros, no geral a cidade aparece bem colocada no cruzamento de dados. O município ficou acima da média estadual e nacional. A média total (redação e prova objetiva) foi de 54,357 pontos, ficando acima da média brasileira de 51,276 e do Rio Grande do Norte, 47,969. Em Pau dos Ferros, as escolas com melhor desempenho este ano foram, na seqüência: Educandário Imaculada Conceição, Colégio e Curso Evolução, na rede privada; Escola José Fernandes de Melo e Maria Edilma de Freitas, na rede pública.

Banda larga

Programa do ministério da Educação vai levar banda larga a 86% dos alunos de escolas públicas até 2010. O governo federal anunciou uma parceria com Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que vai permitir a instalação de banda larga (conexão rápida de acesso à internet) em 56,9 mil escolas públicas de educação básica do país até 2010, beneficiando 37,1 milhões de estudantes ou 86% dos alunos da rede pública. De acordo com o Ministério da Educação, 40% das escolas terão a conexão instalada até o final desse ano. A prioridade é para escolas que já dispõem de laboratórios de informática e infra-estrutura técnica para receber o serviço. Em 2009, o atendimento deve chegar a mais 40% do total previsto e, em 2010, aos 20% restante. A parte relacionada a infra-estrutura ficará a cargo das operadoras de telecomunicações enquanto os computadores serão responsabilidade do MEC.

Kit telecentro

Um outro importante programa do governo federal é que o vai fazer chegar a todos os 5.565 municípios do país kits de telecentros. Cada telecentro dispõe de dez computadores com acesso à internet por banda larga, mesas, cadeiras, impressora, projetor multimídia e câmera. O investimento nesta etapa no país é de R$ 134 milhões. O governo espera que até o fim do primeiro semestre todos os municípios brasileiros estejam cadastrados para receber os equipamentos. O município só precisa ceder o local e a segurança para os equipamentos. O resto é o Ministério das Comunicações que vai fazer. Entrega todo o equipamento necessário para o funcionamento, paga a conexão à internet e, inclusive, a manutenção.

Concessão Pública

O Terminal Rodoviário de Pau dos Ferros será administrado por uma empresa privada, em regime de concessão. A Empresa SOCICAM ADMINISTRAÇÃO, PROJETOS E REPRESENTAÇÕES LTDA foi a vencedora da Licitação para administração, operação, manutenção, exploração comercial e reforma da rodoviária local. Pelo contrato de concessão, a empresa promoverá investimentos em obras, equipamentos e melhoras diversas de forma a atender conveniente e confortavelmente os passageiros. A mesma empresa também administrará os terminais rodoviários de Caicó e Natal.

Coluna de Glauber Nascimento no jornal Resenha

Ferramentas de campanha

Apear das limitações impostas pela Justiça Eleitoral para as campanhas, sobretudo no uso de ferramentas de divulgação dos candidatos, a intenet e o rádio vão ser os grandes filões em cidades do interior do estado. Em Pau dos Ferros, por exemplo, pela primeira vez uma emissora em FM vai transmitir a propaganda política. Somado a isso o crescente número de sites de coberturas e blogs vão apimentar ainda mais a disputa de simpatizantes de ambos os lados. Além de sola de sapato, para andar muito, e um discurso consistente, vai ser preciso aos candidatos contar com boas equipes na área de comunicação.

Tudo como antes

Quanto mais se aproxima das definições sobre as eleições municipais, mais o PMDB local fica indeciso, com alas divididas. A confirmação de apoio a Leonardo perdeu um pouco de terreno. Maria Rego saiu em visita aos peemedebistas mais próximos na tentativa de ouvir um ok da aliança com Leonardo, mas a ex-vice-prefeita encontrou resistências. A conversa é que uma pesquisa vindoura vai nortear a sigla, os números confirmaram ou não o que a cidade conversa no dia-a-dia.

Nilton e Getúlio

Se confirmado o racha entre o prefeito de Portalegre Euclides com o ex-prefeito Neto da Emater, a política portalegrense pode assistir a uma disputa de candidatos apoiados por Nilton e Getúlio. Como disse Jean Carlos, em seu bem informado blog, Nilton está intermediando um possível apoio de Wilma a Neto. Já Euclides pode além do vice do DEM ter também o apoio de Getúlio Rego.

Pesquisa

Já está na hora de uma pesquisa avaliando o momento da campanha local ser apresentada. Tomara que esta do PMDB, dependendo do instituto claro, seja divulgada. Em Natal a primeira já foi mostrada, por aqui o que chamou a atenção na foi a liderança da deputada Micarla de Souza, mas o número de indecisos, superando os sessenta por cento.

Mudança

Com a saída de Edvan Severino a Secretaria de Obras do município conta com a presença de Antonio Aquino na administração. A indicação de Aquino é justa, fiel ao deputado Getúlio Rego, não é a primeira vez que ele trabalha numa função de liderança, na área da educação Antônio tem experiência quando participou da chefia da Escola Estadual 4 de Setembro.

Desabrigados

As chuvas no interior vem causando estrago nas regiões dos vales do Apodi e Assu, com muita gente desabrigada. Além de outras cidades e estradas cortando o estado. Pelo menos o que soube é que a água em Pau dos Ferros gerou poucos prejuízos. O número de desabrigados não chega a dez. Esperamos que este número não aumente.

Em definitivo

Prefeito por três vezes do município de Riacho de Santana, o médico Weligton Soares abandonou a política. Em recente encontro com Weligton, ele me dizia que já deu a parcela de contribuição no Executivo da terra da Caripina. Para ele, a dedicação passa a ser a fmilia, inclusive residindo em Natal. Com ampla popularidade e respaldo na cidade, fica difícil de imaginar uma decisão como esta. Sem dúvida o alto oeste deixa de contar com um bom político.

Caravana

A pedido do deputado Robinson Faria uma comitiva formada por 15 deputados estaduais acompanhados dos secretários da Saúde, Adelmaro Cavalcanti, da Articulação com os Municípios, Fátima Morais, da Ação Social, Fabian Saraiva e o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Jader Torres, sairam de Natal e foram até Assu e Macau para ter noção do que aconteceu e vem acontecendo com a população. E a ida dos deputados ao Vale deu início à campanha de arrecadação lançada pelo deputado Robinson Faria na Assembléia Legislativa.

Cobrança

Após visitas as áreas atingidas pelas enchentes, Robinson Faria pediu também o empenho da bancada federal na ajuda aos necessitados. Robinson afirmou que é preciso que os deputados federais usem a ‘força e prestigio’ junto ao Governo Federal para liberar os recursos para o estado.

TV

Ninguém pode negar a importância de Silvio Santos na história da TV brasileira, mas nos últimos anos o dono do Baú parece ter desaprendido a fazer TV. Os erros na criação e horário de programas têm sido constantes. A última vítima foi o Aqui Agora. O repaginado programa policial "Aqui Agora", sucesso dos anos 90, foi ao ar pela primeira vez no dia 3 de março, às 18h, e já na estréia derrubou a audiência do SBT, deixando a emissora em quarto lugar no horário, fica fora da grade da emissora de Silvio.

Ponto Final

@ Não se fala em outra coisa na cidade se não na reunião entre o deputado Raimundo Fernandes, o empresário Xavier Rego e o ex-deputado Elias Fernandes.

@ O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, gravou na última semana participação para o programa eleitoral do DEM.

@ O PSB pauferrense até agora conta apenas com dois nomes para o legislativo municipal, o do vereador e candidato a reeleição Nel e Pelé da Farmácia.

@ No PV Andréa mantém a idéia de sair candidata. Já para a Câmara ainda não existem nomes.

@ Com algumas estradas intransitáveis, sair de Natal para Pau dos Ferros acaba sendo uma grande aventura.

@ Sempre bem informada, Soraya Viera garante que se havia algum mal estar entre Nilton e Viera Veiculos isso foi superado. Ninguém se surpreenda se Viera for presença constante no palanque de Nilton.

@ Já no palanque de Leonardo quem deve subir é o primo de Nilton Figueiredo, o médico Etelânio Figueiredo.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Processo contra Leonardo Rego movimenta TJRN

Uma ação Penal ajuizada pela Procuradoria Geral do Estado contra o prefeito Leonardo Nunes Rego (DEM) e o seu assessor, Antônio Jonas Gomes está sendo analisada pelo plenário do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

Os desembargadores estão decidindo se acatam a denuncia apresentada pela Procuradoria que se manifestou nos moldes do texto abaixo...

“Requer Denúncia contra Leonardo Nunes Rêgo e Antônio Jonas Gomes, para que ao final da instrução criminal, seja a presente julgada procedente, para condenar o denunciado Leonardo Nunes Rêgo, nas sanções dos artigos 319 e 328 do Código Penal e o denunciado Antônio Jonas Gomes, nas sanções previstas no artigo 328 do mesmo diploma legal”, diz a petição inicial.

Crimes podem render até cinco anos de cadeia, conforme Código Penal

O prefeito Leonardo Rego vem sendo acionado penalmente pela Procuradoria Geral do Estado por duas infrações ao Código Penal, enquadrado nos artigos 319 e 328, enquanto que Jonas Gomes no artigo 328.

O artigo 319 do Código Penal reza o seguinte texto:

Prevaricação:

“Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa na lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal: Pena – detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa”.

Já o artigo 228 traz o seguinte texto:

“Usurpar o exercício de função pública: Pena – detenção de 3 (três) meses a 2 (dois) anos, e multa. Parágrafo Único: Se do fato o agente aufere vantagem: Pena – reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos e multa”.

Quatro desembargadores já votaram favorável ao processo

Já pelo placar de 4 a 2, a favor do acatamento da denúncia, o processo contra Leonardo Rego e Jonas Gomes deverá voltar ao Plenário do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte ainda esta semana.

Votaram a favor do recebimento da denuncia o desembargadores Cláudio Manoel de Amorim Santos - Relator da ação, Judite Nunes, Célia Smith, e Cristóvam Praxedes.

Os desembargadores Rafael Godeiro e Aderson Silvino já proferiram seus votos contrários ao recebimento da denuncia.

No desenrolar da sessão, o desembargador Cláudio Santos pediu vistas ao processo, emperrando a continuidade do julgamento.

Site do TJRN apresenta movimentações no processo


No site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte aparece o seguinte texto, como apresentação da última movimentação no processo:

“Após o voto do Relator, recebendo a denúncia, votou o Des. Rafael Godeiro, pela rejeição. Os Desembargadores Judite Nunes, Célia Smith e Cristóvam Praxedes acompanharam o Relator. O Des. Aderson Silvino votou pela rejeição da denúncia. Em seguida, o Des. Cláudio Santos pediu vista dos autos. Os demais Desembargadores declararam que aguardariam o voto-vista”.

As informações nos textos acima podem ser comprovadas através do Código Penal Brasileiro, artigos 219 e 228 e pelo site do TJRN. É so clicar na imagem ou acessar o endereço abaixo.

http://www.tjrn.jus.br:8080/sitetj/pages/pesquisa/frame_pesquisa_seij.jsp

Fim de semana com 40 acidentes e uma morte nas rodovias do RN

O fim de semana foi movimentado nas sete rodovias federais que cortam o Rio Grande do Norte.

A Polícia Rodoviária Federal registrou 40 acidentes entre a sexta e o domingo, com 18 pessoas feridas e uma morte.

De acordo com a PRF, a única morte aconteceu no sábado, após uma colisão entre um caminhão Scania de São Paulo e um Pálio na BR-304, em Assu.

O Pálio de placas MXM 6287 conduzido por Luís Teixeira dos Santos, de 48 anos, colidiu com o caminhão Scania de placas BPA 0748.

Luís morreu na hora.

A causa presumível da PRF teria sido uma ultrapassagem indevida tentada pela vítima.

Fonte: Dn Online

Quinzenal circula na manhã de hoje


O Jornal Resenha Alto Oeste já está circulando em Pau dos Ferros e no Alto Oeste Potiguar.

Em sua 47ª edição, o periódico destaca as notícias que marcaram a região nos últimos 15 dias.

No decorrer do dia, o blog reproduzirá as matérias de maior impacto, publicadas no Resenha.

Garibaldi estará no Jô Soares hoje

Depois de conceder entrevista ao apresentador João Dória Júnior, da Rede Tv, na noite de ontem, agora é a vez da Rede Globo.

O senador Garibaldi Filho (PMDB), presidente do Congresso Nacional, será um dos entrevistados da noite de hoje, no programa do Jô, na Tv Globo.

Jô Soares vai gravar a entrevista na tarde de hoje, nos estúdios da Globo e veicular já no programa da noite.

Imperdível!

domingo, 13 de abril de 2008

Blog volta com gosto de gás

O blog passou todo o dia de hoje sem atualização.

O motivo foi à ocupação do blogueiro com a edição do Jornal Resenha Alto Oeste que circula amanhã em Pau dos Ferros e região.

O cansaço é inevitável...

Mas, como o vício de escrever me consome...

Aqui estou eu, dando o ar da graça.

Choque elétrico mata mãe e filha em Francisco Dantas

Um fato lamentável chocou a região do Alto Oeste Potiguar na manhã deste domingo...

Na cidade de Francisco Dantas, mãe e filha morreram eletrocutadas.

O fato aconteceu na zona rural do município franciscodantense, mais precisamente no sítio Maravilha.

A criança de apenas dois anos, Rita de Cássia Pontes da Silva, encostou em um fio descascado e ficou pregada, agonizando...

Ao assistir a cena, a mãe, Maria Regilene da Silva, de 29 anos, tentou salvar a menina e terminou ficando colada à criança...

As duas morreram abraçadas.

Em desespero, parentes transportaram os corpos para o hospital

Como tentativa de reanimar a mãe e a filha, parentes ainda chegaram a levar as duas para o hospital Regional de Pau dos Ferros, porém o esforço foi inválido.

Elas chegaram ao hospital, assim como saíram de Francisco Dantas, sem vida.

A tragédia comoveu toda a equipe médica do plantão dominical do Hospital Regional ‘Dr. Cleodon Carlos de Andrade’.

América bate o Potyguar-CN e se classifica à final do 2º turno

Depois de duas vitórias seguidas na justiça desportiva, o América conseguiu uma vitória em campo e se classificou à final da Taça Cidade do Natal, segundo turno do Campeonato Estadual.

O alvirubro derrotou por 2 a 1 o Potyguar de Currais Novos, neste domingo, no estádio Nogueirão em Mossoró. Diego e Rafael (contra) marcaram para o Mecão e o próprio Rafael descontou para a equipe do Seridó.

Com o resultado, o América vai enfrentar o Potiguar de Mossoró na final do turno.

O primeiro jogo deve acontecer nesta quinta-feira, em Natal.

A decisão será realizada provavelmente no próximo domingo, em Mossoró. Mas um fato ainda pode paralisar novamente o Estadual...

O Assu vai recorrer sobre o caso Anaílton ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva. Caso ganhe, os jogos entre América e Potyguar-CN podem não ter validade.

Fonte: Dn Online