sábado, 3 de novembro de 2007

Sarney apóia Garibaldi para presidente

Fontes muito bem informadas da Capital do Brasil afirmam que o senador Garibaldi Filho (PMDB) vai ganhando cada vez mais terreno para conquistar a presidencia do Senado Federal.

Depois de ter seu nome abonado pelo líder do Democratas no Senado, José Agripino, agora foi a vez do bem conceituado senador José Sarney (PMDB), ex-presidente da República, também dar sinal verde as pretensões do senador Potiguar.

Aos poucos, como quem não quer nada, Garibaldi vai se mantendo como o principal nome para substituir Renan Calheiros na principal cadeira do Congresso Nacional.

O senador Garibaldi Filho parece, aos poucos, ganhar terreno na sua pretensão de substituir o colega Renan Calheiros na presidência do Senado Federal.

PRF registra 30 acidentes em dois dias

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o boletim parcial de acidentes em rodovias federais do Rio Grande do Norte no feriado prolongado do dia de finados.

Já foram contabilizados pela PRF 30 acidentes em apenas dois dias. Houve registros de 33 feridos e uma morte instantânea.

A vítima foi Emanuel Messias Félix de 35 anos que conduzia uma motocicleta Yamaha e tentou fazer uma ultrapassagem arriscada quando colidiu de frente com um veículo tipo Fiat Doblo. O acidente ocorreu próximo a Ielmo Marinho na BR 304.

A qualquer momento esse blog poderá voltar com mais detalhes da ‘operação de finados’.

Nova enquete será elaborada hoje

Tendo em vista o sucesso da nossa primeira enquete, ainda hoje o blog colocará no ar mais uma sondagem com vistas as próximas eleições.

Aguarde e vote.

Waldonys fará vôo rasante no céu pauferrense

A cidade de Pau dos Ferros vive expectativa hoje para o show do cantor Waldonys. O artista cearense se apresenta a partir das 23h na casa de show Forró na Roça, BR 405 próximo a entrada que dá acesso a cidade de Marcelino Vieira.

De acordo com a organização do evento o cantor chega a Pau dos Ferros por volta das 16h, pilotando o seu próprio avião.

Waldonys costuma realizar manobras especiais quando chega as cidades em que se apresenta e em Pau dos Ferros não será diferente, o homem promete muita adrenalina, pilotando o seu avião.

Aguardemos, pois!

Blog traz detalhes sobre enquete

Conforme prometido, o blog avalia a primeira enquete política que foi realizada de 25 à 31 de outubro.

Na pergunta questionamos ao webleitor que rumo deve ser tomado pelo PMDB em 2008. Colocamos quatro opções de votos, como pode ser vista ao lado.

A maioria dos internautas (54%) optaram por uma aliança com o PV, presidido em Pau dos Ferros pela médica Andréia Maia. A segunda opção dos leitores desse blog seguiu a linha de manter aliança com o DEM (28%).

Apenas 11% disseram que o PMDB deve se coligar com o PP e indicar o vice de Nilton e 5% apostaram em uma candidatura própria.

Internautas apostam em união com o PV

O resultado da enquete que apresenta o sentimento da maioria dos leitores desse blog, deixa claro a rejeição com relação a uma possível aliança com o PP do ex-prefeito Nilton Figueiredo.

Pelo visto muitos ainda não esqueceram as faíscas que saíram na campanha de 2006, por isso essa rejeição.

A enquete deixou claro que com relação ao DEM existe uma expressa divisão, como podemos observar conversando com filiados do PMDB. Uma ala do partido trabalha por essa união, enquanto que outra repudia a mesma.

Com relação ao PV, ficou clara a intenção dos internautas. Talvez cansados de PP e DEM, resolveram apostar em uma nova composição.

Maria Rego: o PV seria a última opção

Em contato com o blog, a presidente do PMDB local, Maria Rego falou sobre a enquete e deixou claro alguns pontos a serem definidos pelo partido.

De acordo com Maria, a sigla só tomará uma decisão sobre o rumo a ser seguido após ouvir os seus filiados. “Nós vamos ouvir os nossos seguidores para depois tomarmos um posicionamento, isso só deve acontecer no próximo ano”, disse Maria.

Ao saber do resultado da pesquisa, em que a intenção dos internautas seria pela união com o PV, Maria soltou a seguinte: “essa seria a última opção do partido”.

Para um bom entendedor, meia palavra basta.

Declaração de isento pode ser entregue até o dia 30

O contribuinte tem até o dia 30 de novembro para entregar a Declaração de Isento 2007. A Receita Federal já recebeu até o dia 1º de novembro cerca de 67% de documentos.

Mais informações pelo site da Receita Federal: www.receita.fazenda.gov.br

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Sepultamento de Thelma acontecerá às 17h

O sepultamento da professora Thelma Batalha que faleceu no início da noite de ontem vítima de uma parada cardíaca (ver matéria abaixo), acontecerá às 17h no Cemitério São Manoel.

Daqui a poucos instantes, às 16h, será celebrada pelo Padre Francisco das Chagas uma missa de corpo presente na residência de dona Francisquinha Gameleira, mãe de Thelma Batalha, onde está sendo velado o corpo.

Centenas de parentes e amigos estão presentes no velório de Thelma. Uma grande multidão deve acompanhar o cortejo até o Cemitério.

Mais uma vez o blog se solidariza com os familiares da educadora Thelma Batalha.

Milhares de pessoas já foram aos cemitérios hoje

Os dois Cemitérios Públicos de Pau dos Ferros, “São Manoel” e “Parque da Saudade” estão recebendo um bom número de visitas durante todo o dia de hoje que é dedicado aos finados.

O Cemitério São Manoel, mais tradicional do Município, tem sido o mais visitado, tendo em vista o grande número de mortos ali sepultados. O São Manoel já tem mais de 50 anos de existência.

No fim da tarde, horário mais frio, o número de visitas deve ser ainda maior.

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Thelma Batalha foi morar com Deus


Faleceu agora a pouco, por volta das 18h, no Hospital Regional dr. Cleodon Carlos de Andrade, vítima de uma parada cardiorrespiratória, a senhora Thelma Batalha.

Ela era irmã da vereadora Tércia Batalha, presidente da Câmara Municipal de Pau dos Ferros.

O velório acontecerá na residência de dona Francisca Gameleira, mãe de Thelma Batalha. O sepultamento será amanha à tarde, em horário a ser definido pela família.

O ataque cardíaco foi fulminante. A família está inconformada, vez que a vítima não apresentava problemas no coração.

O blogueiro se solidariza com a família de Thelma Batalha, nesse momento de dor. O conforto é divino.

Mais informações a qualquer momento, aqui no blog.

Enquete mostra opinião dos leitores

A enquete que sondava a opinião dos leitores desse blog a respeito do rumo que deve ser tomado pelo PMDB em 2008 já se encerrou.

Ao lado o resultado está estampado. 54% dos entrevistados opinaram por uma coligação com o PV da médica Andréia Maia. 28% entenderam que o PMDB deve manter a aliança com o DEM, repetindo a união de 2006. 11% disseram que o partido de cor verde deve indicar o vice de Nilton Figueiredo e apenas 5% afirmaram que o PMDB deve lançar candidatura própria.

A sondagem ficou no ar pelo período de seis dias e votaram 310 diferentes internaltas.

A análise dessa enquete, amanhã aqui no blog. E aguarde a próxima sondagem, já copiada pela 'concorrência'.

Democratas apoiará Garibaldi

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) já tem confirmado um forte aliado para o seu possível projeto de chegar à presidência do Senado.

O líder do Democratas, José Agripino afirma que apoiará a candidatura de Garibaldi, caso o peemedebista consiga ultrapassar as barreiras dentro do partido e seja o candidato.

ABC é goleado pelo Crac

O ABC de Natal foi dominado e goleado pelo CRAC (GO) por 4 a 0, em Itumbiara. A partida foi disputada na noite de ontem.

O resultado deixou o ABC fora do G4, ou seja, fora dos quatro clubes que disputam vaga na série B. Agora, o alvinegro ocupa a quinta colocação

Em chegada apoteótica, Nilton assiste missa em Ação de Graças

Uma chegada triunfal. Assim podemos classificar a reaparição do ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP) em solo pau-ferrense.

Gente, eu vi. Foi uma verdadeira demonstração de carinho o que os pau-ferrenses fizeram ao receber Nilton Figueiredo.

Uma verdadeira multidão se fez presente à recepção que logo em seguida culminou com uma celebração eucarística, em Ação de Graças pela recuperação de Nilton.

Centenas, milhares de pessoas caminharam com o ex-prefeito do São Geraldo até a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

O homem mostrou quem é quem!!!!!!!!

Maison desfila em carro aberto com Nilton

Ao chegar no Alto São Geraldo, Nilton Figueiredo logo caminhou, após ser bastante cumprimentado pelo povo, até um carro de apoio para descer até a Igreja Matriz.

Lá em cima, no topo de uma caminhonete, ele seguiu cumprimentando os amigos.

Agora, diante disso, imagine quem posava lado a lado com Nilton? MAISON REGO. O Todo queridinho do empresário Xavier Rego.

Maison mostrou esperteza ao desfilar com Figueiredo pelas principais ruas de Pau dos Ferros. Isso mostrou força e determinação para brigar por uma futura vice-prefeitura.

Na disputa dos pretensos, Maison largou na frente.

Joguem suas fichas...

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Nilton sai de Natal ao meio dia


O ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo sai de Natal daqui a pouco, por volta do meio dia, com destino a Pau dos Ferros.

Para a agonia de muitos, Nilton será recebido com festa pela população pauferrense, que partirá em caminhada até a Igreja Matriz, onde será celebrada uma missa em Ação de Graças.

Na companhia do ex-prefeito o deputado estadual Raimundo Fernandes e mais um batalhão de amigos.

A chegada de Figueiredo e acompanhantes do comboio do agradecimento está prevista para às 17h no Alto São Geraldo.

Fogos sinalizaram dia D para os niltistas

Fomos informados de que o amanhecer do dia de hoje em Pau dos Ferros foi tomado por muitos fogos.

Os seguidores de Nilton já deram demonstrações de que hoje a festa será grande, para o desespero de muitos.

Daremos detalhes!!!

Coluna Jean Carlos no jornal Resenha Alto Oeste

DISPUTA EQUILIBRADA
Nas últimas eleições municipais, Pau dos Ferros acompanhou um fato totalmente atípico. Um prefeito se elegeu fazendo apenas dois dos nove possíveis vereadores que compõem o parlamento municipal. Para 2008 a tendência caminha no sentido do equilíbrio. Os três principais partidos: PP, PMDB e DEM, devem eleger entre seis e sete vereadores, sobrando dessa forma entre duas e três vagas para o PPS de Genilson Pinheiro, o PSB de Nel de Gagaça, o PV de Andréia Maia e o PT de Milton Urbano. O PSDB não apresentou, pelo menos nos dias atuais, um nome que possa vir a disputar sequer uma vaga de vereador. Dessa forma, a nossa análise para as eleições proporcionais do próximo pleito é de equilíbrio. O PMDB fará a diferença nesse contexto. Se coligando com o PP ou DEM, o partido elegerá na pior das hipóteses dois vereadores se tornando o fiel da balança na formação oposicionista ou situacionista da Câmara Municipal. O que se sabe até então, é que os favoritos na corrida eleitoral continuam sendo os detentores de cargos no Legislativo, porém, os novos nomes que postularão uma vaga na Câmara Municipal de Pau dos Ferros não podem ser subestimados.

FAZER VALER
A Prefeitura de Pau dos Ferros levou a pior na briga judicial pelo repasse do duodécimo da Câmara Municipal. Após ver descumprida a sua determinação pelo prefeito Leonardo Rego (DEM), a Juíza Valentina Damasceno encaminhou ofício ao gerente do Banco do Brasil determinando que o mesmo transferisse 50.990, 15 (referente às diferenças financeiras dos meses de julho e outubro), da conta do FPM da Prefeitura para a Câmara, como forma de cumprir a decisão judicial. O ofício chegou às mãos do gerente na última quarta feira e no dia seguinte o montante já estava na conta do legislativo. A matéria completa na página 3 desse quinzenal.


MANÉ NA MIRA
A situação política do vereador Manoel Florêncio (PMDB) não é nada boa. ‘Mané’ vem sendo bombardeado tanto pelos eleitores de Nilton como pelos de Leonardo. Alguém pode dizer: mas e o PMDB? Bom, essa sigla já tem em quem votar. O nome dos caciques peemedebistas é o do odontólogo Fabrício Torquato. Sangue novo que pode desbancar Manoel Florêncio. Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come!

AGRADECENDO
Após se recuperar do susto sofrido no fim do mês de agosto quando passou por sérias complicações cardíacas, o ex-prefeito de Pau dos Ferros, médico Nilton Figueiredo (PP) retornará a terrinha. Uma extensa programação está sendo organizada para recepcionar o líder maior da oposição pau-ferrense que chegará a cidade na próxima quarta feira, às 17h. Nilton entrará em solo pau-ferrense pelo Alto São Geraldo de onde partirá, com a multidão que deverá o estar esperando, direto para a Igreja Matriz onde será celebrada uma missa em ação de graças pela sua recuperação. A matéria completa você acompanha na página 3 desse quinzenal.

CONCHAVOS
A vereadora Tércia Batalha (PMDB) esteve em Natal durante toda a semana passada. Em sua agenda muitas visitas políticas e conversas proveitosas com o deputado Raimundo Fernandes (PMN) e o pré-candidato a prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo (PP). Batalha está de olho em uma possível indicação de vice na chapa que será encabeçada por Nilton, mas para isso terá que dobrar o seu partido. Além do PMDB ainda não ter definido que rumo tomará em 2008, o nome de Tércia é por demais rejeitado na sigla. Situação difícil!

PROTESTOS
O prefeito da cidade de Francisco Dantas, Geraldo Margela (PSB) tem sido alvo de muitas críticas por parte dos seus munícipes. Além dos problemas corriqueiros como atraso de fornecedores, na última quarta feira os funcionários da educação saíram as ruas protestando contra o atraso no pagamento dos seus salários. De acordo com os educadores, o prefeito não está repassando corretamente os seus vencimentos, ficando sempre um mês dentro. Cartazes, faixas e até um carro de som foi utilizado pelos manifestantes que prometem denunciar o problema à justiça, caso não seja resolvido pelo policial/prefeito. O clima é tenso em Francisco Dantas, mas... As eleições vêm aí.

JUSTIÇA
O TRE/RN indeferiu a representação do Ministério Público, que recomendava a cassação do deputado Gustavo Carvalho (PSB) por um suposto oferecimento de casas em troca de votos na campanha de 2006. A suposta irregularidade de Gustavo Carvalho poderia caracterizar o artigo 41-A da Lei Eleitoral. No entanto, o juiz Magnus Delgado, relator da representação, não acatou o parecer do procurador regional eleitoral Edílson Alves França, entendendo que não havia provas suficientes para caracterizar a irregularidade.

AVENTURANDO?
A médica Andréia Maia parece mesmo estar se articulando politicamente visando disputar a Prefeitura de Pau dos Ferros em 2008. Caso não seja candidata, sem sombra de dúvidas frustrará muita gente. Vários seguidores dos ‘Maias’ e do PV são capazes de apostar nesse ousado projeto de candidatura. Particularmente, entendo que a médica aventura uma vaga de vice na chapa que será encabeçada por Nilton Figueiredo (PP) o que é difícil, mas não impossível, aliás, em política nada é impossível.

GIRANDO
@ É bom saber que a Prefeitura passa por um bom momento financeiro. Em pleno dia 24, mantinha mais de 50 mil somente em uma das suas contas, a do FPM.

@ Diante do fato acima citado, um popular soltou a seguinte: “Ora, o homem só pode estar guardando muito dinheiro, não dar nada a ninguém”!

@ O prefeito Leonardo Rego assumiu a presidência municipal do seu partido, DEM. A legenda era presidida anteriormente pelo jovem Lalá Aquino.

@ Respondendo aos questionamentos feitos na nossa última coluna, o empresário Xavier Rego afirmou: só falarei de política em 2008. Para um bom entendedor meia palavra basta.

@ A churrascaria Mustang, de Julio Holanda vem sendo o ponto de encontro de muitos peemedebistas pau-ferrenses. Por lá a política não passa despercebida.

@ É muito boa a localização e o espaço do Fórum Municipal Jaime Jenner de Aquino. O que deixa muito a desejar por lá é a falta de ventiladores nas galerias para a população. O calor é de rachar!

@ A Câmara Municipal de Pau dos Ferros aprovou uma Lei que obriga o executivo a padronizar as cores dos prédios públicos e fardamentos dos funcionários em azul e branco, obedecendo as cores predominantes na bandeira do município.

@ O referido projeto é de autoria da vereadora Tércia Batalha e recebeu o sim de todos os edis presentes a última sessão. A Lei entrará em vigor em janeiro do próximo ano.

@ O projeto da vareadora Tércia Batalha chegou em boa hora. Com essa onda de partidarismo, no ano de 2005 até mesmo o portão do cemitério São Manoel foi pintado de ‘encarnado’.

@ Sem falar que nessa administração o fardamento da banda de música é vermelho, assim como: a roupa das crianças do Peti, creches e o fardamento dos funcionários da Secretaria de Saúde.

@ Depois do sucesso do show de Tayrone Cigano, agora é a vez da sensação do momento, Capim Cubano no Éden Clube. A festa é em dezembro. Volto!

@ A prefeita da cidade de Major Sales, Maria Elce Fernandes se afastou do comando da Prefeitura para se submeter a tratamento de saúde. Assumiu o executivo a vice-prefeita.

@ “Parem, parem, parem... vocês estão nós deixando loucos”! – A policia de São Miguel ao fim de mais um assalto na serra.

@ Tem gente por aí roendo a sola de um sapato para tentar derrubar o jornal Resenha. Não entraremos nessa onda de picuinhas, porém não venha forte, pode ser que se arrependa. A qualidade faz a diferença!!!

@ O nosso blog de notícias: www.blogdojeancarlos.blogspot.com está cada vez mais acessado e comentado. Se você não conhece é só acessar e se já viu, indique.

Coluna cultural de Israel Vianney no Resenha

A HECATOMBE DE 1919
Há vinte anos o espetacular José Jácome Barreto lançava “Pau dos Ferros, história, tradição e realidade”, uma das melhores fontes bibliográficas sobre a história do município, ficando atrás apenas da revista comemorativa do centenário. Bebendo nessa fonte, descobri mais um episódio curioso, para não dizer bizarro, que compõe a nossa história. Por desavença política e exacerbações partidárias, o simples fato da dissolução de uma banda de música e a repartição do seu instrumental entre os sócios da “Filarmônica Pauferrense”, pertencentes a duas facções políticas (Rabos de couro e Coiós), resultou numa chacina de conseqüências fatais e imprevisíveis. A filarmônica era constituída pelos melhores elementos da sociedade local, destacando-se os nomes dos coronéis Joaquim Correia e Adolfo Fernandes, integrantes de partidos políticos opostos. Além deles pertenciam à sociedade musical Dr. Guilherme Lins, Tertuliano Aires Afonso, Manoel Justino da Costa, Francisco Dantas, Francisco Olívio de Souza, Pascoal Aires Afonso, Juvêncio Brás de Nascimento, Joaquim de Holanda Cavalcanti, Martiniano de Souza Rêgo e outros mais.
Em virtude de constantes desentendimentos de natureza partidária, os sócios da “filarmônica” resolveram dissolver a sociedade e dividir o instrumental entre os integrantes da banda. Marcaram uma reunião na casa do Sr. José Aires Afonso no dia 03 de abril de 1919. Durante a sessão, exaltaram-se os ânimos pela rejeição das diversas propostas apresentadas, conseqüentemente desencadeou-se um tumulto. Em dado momento, Pascoal Aires Afonso cravou uma punhalada em Martiniano de Souza Rêgo, estabelecendo completa confusão, momento em que a policia local armada de fuzil passa a participar da luta. Como resultado, morreram os Srs.: Cecílio José do Nascimento, ferido a faca e Pascoal Aires Afonso, abatido por uma bala de fuzil. Saíram feridos José Aires Afonso, Manoel Justino da Costa e a Srta. Eliza Correia. Assim terminou o triste episódio da dissolução da Filarmônica Pauferrense, conhecido como a HECATOMBE DE 1919.
*Para maiores detalhes ver “Pau dos Ferros” de José Jácome Barreto e “Joaquim Correia: Líder Oestano” de João Bosco Fernandes.

Agradecido!Queria tornar publico meu agradecimento à Câmara Municipal de Pau dos Ferros pela Moção de aplauso dedicado a este colunista e á equipe da Séc. Municipal de Educação pela realização da III Vitrine Cultural. A Moção foi aprovada por unanimidade em sessão do dia 24 de setembro de 2007. São fatos como este que nos fazem caminhar batalhando pelo reconhecimento da arte e dos artistas locais. Muito Grato!

Gente que é Cultura
O sarampo tirou-lhe a visão quando tinha pouco mais de um ano de idade. Apesar disso as dificuldades não constituíram em barreira para o Sr.: Antônio Pereira Filho, conhecido popularmente como Antônio Cego Sanfoneiro. Natural de José da Penha, começou a tocar sanfona aos 8 anos de idade com a ajuda do pai, Antônio Pereira da Silva. Pouco tempo depois, passou a animar Festas Juninas, batizados, casamentos, festas de padroeiro, entre outros. Na década de 70 veio morar em Pau dos Ferros, onde casou e constituiu numerosa família. Nessa época passou a animar a feira-livre da cidade (lembro-me muito bem) sempre acompanhando de um dos filhos (O humorista Ivan Martins/Palhaço Pimentel – Mazzaropi é um deles). Já residiu na cidade de Mossoró/RN, onde fazia participações na programação diária da rádio rural e também em Sousa/PB na rádio Progresso. Encerrou as animações em feira no ano de 1995 e tornou-se evangélico da igreja Assembléia de Deus. Atualmente se auto-intitulo cantor e tocador do Senhor.

VIII Fórum Acadêmico de Letras
De 11 a 13 de outubro Pau dos Ferros recebeu centenas de estudiosos da língua materna para o VIII FALE. Entre os ilustres, o Prof: Ms. Jairo José Campos que veio acompanhado dos profs Ednaldo Firmino e Reinaldo Souza, junto às orientadas Crystal e Claudijane para participarem da mesa redonda “Literatura e Ensino”. Na ocasião apresentaram uma experiência com orientados de iniciação cientifica sobre “O ensino da Literatura Brasileira em escolas públicas de Ensino Médio de União dos Palmares e São José da Laje – Alagoas”. Todos os citados são oriundos da Universidade Estadual de Alagoas. Que venham mais vezes!

SEARTE 2007
O Colégio e Curso Evolução está a mil nos preparativos para a Semana de Arte 2007 que tem como tema “Transmitindo valores e conectando identidades”. O evento acontecerá de 07 a 09 de novembro e promete repetir o sucesso dos anos anteriores.

Troféu Barravento 2007
Ivanalda Oliveira está empenhadíssima nos acertos finais para a festa de aniversario de 04 anos do Restaurante Barravento. Serão homenageados todos aqueles que contribuíram para o crescimento e reconhecimento da empresa. Será no dia 09 de novembro a partir das 23 horas e terá a animação da Banda Impacto Musical (muito boa por sinal). Vai rolar muito ritmo anos 60, pois a vocalista Gracinalda pára tudo. Estarei lá com certeza!

Emocionado
No lançamento do livro “Miscelâneas de Versos” da poetisa Magna Fernandes, fiquei surpreendido com a desenvoltura dos “Pequenos Poetas” da cidade de Encanto. Os meninos são simplesmente fantásticos, declamam poemas com a maior perfeição. A profª Aparecida Granjeiro está por trás desta obra-viva. Vida longa ao grupo!

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Quinzenal circula hoje em sua 40ª edição

O jornal Resenha Alto Oeste circula hoje em Pau dos Ferros e região. A manchete principal é a seguinte: População organiza festa para receber Nilton Figueiredo.

Abaixo você acompanhará algumas matérias e colunas que estão publicadas na edição de número 40 do quinzenal mais lido do Alto Oeste Potiguar.

Abaixo a coluna de Glauber Nascimento no jornal Resenha

Quem diria
Até bem pouco tempo, muitos davam como certo o fim do PMDB pauferrense. A sigla esteve – agora se recupera – de um total ostracismo. O partido saiu enfraquecido na derrota de 2004 e mais ainda dividido na campanha passada. Porém, nem tudo está perdido para o PMDB e a sigla começa a dar sinais de recuperação, parece voltar a respirar na cena política local. Já se aproximando 2008 os “bacuraus” já são procurados, assediados, por todos os lados para uma aliança. De um lado boa parte do grupo do ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP) defende e aposta numa reaproximação com o grupo de Maria. O Democratas também almeja construir um palanque com os peemedebistas. Por último o PV ensaia uma aproximação na busca de definir uma chapa. Tudo isso é excelente para a sigla verde, parece ser uma boa hora de o grupo retomar a postura que o partido obteve em outrora. O partido pode claramente acertando na opção, sair fortalecido, caso contrário poderá ter que começar tudo de novo.

PP e PMDB
As conversas entre Nilton e Maria andam adiantadas. Alguns almoços já ocorreram e no menu principal estava a eleição do próximo ano. O ex-prefeito sempre que questionado sobre essas conversas destaca existir um bom dialogo com Maria Rego, e complementa dizendo que tudo ainda está indefinido, mas nada que impeça o retorno da aliança vitoriosa de 2000.

DEM e PMDB
Já o Democratas segue na luta para “fechar” com os Bacuraus. Entre as três opções que tem o PMDB esta talvez seja a que sofra mais resistência dos filiados. Dentro do partido o maior defensor a chapa DEM/PMDB é o vereador Manoel Florêncio e o grupo dos ‘holandeses’.

PV e PMDB
Surpresa. Esta é a palavra que define uma possível aliança dos dois partidos na cidade. O pensamento do PV é o de lançar algo novo, diferente, e para isso tem mantido conversas com o filho de Maria Rego, o jovem Fabrício Torquato que desponta como possível candidato a vereador no próximo pleito.

Prestígio
Dos nove vereadores da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, quatro apóiam o deputado Raimundo Fernandes. Um bom percentual, que só reforça o prestígio e a força política do deputado na cidade. Mas essa força não está restrita apenas ao município, o prestigio do deputado micaelense existe praticamente em todas as cidades do Alto Oeste. Em 2008 a perspectiva é de que todos os candidatos a prefeito que apóiam Raimundo consigam êxitos no pleito eleitoral. A lista não é pequena.

Pastor Alfredo
O vice-prefeito Pastor Alfredo Luiz de Melo (PR) teve sua imagem política um pouco arranhada. As notícias na imprensa eram de que o pastor estava indeciso quanto a qual rumo seguir. O primeiro comentário foi de que o pastor em companhia do vereador Nel de Gagaça (PSB), procurou os outros vereadores com o intuito de cassar o prefeito Leonardo Rego (DEM). Outra informação foi de que ele havia ido a Secretaria de Esportes e Lazer, em Natal, para conversar com Nilton Figueiredo (PP) e por último teria estado presente na convenção do Democratas . Não consegui manter contato com o Pastor Alfredo, pessoa com quem tenho bom relacionamento, para averiguar a veracidade das notícias, o telefone do pastor estava desligado.

Todos juntos
Há algumas semanas o prefeito de Barcelona, Walter Lopes, do DEM, defendeu na imprensa da capital um acórdão entre as principais lideranças políticas do Rio Grande do Norte com vistas às eleições de 2008 e 2010, tendo como candidato ao governo o deputado estadual Robinson Faria (PMN), atual presidente da Assembléia Legislativa. O acórdão, segundo o prefeito, envolveria a governadora Wilma de Faria e os senadores José Agripino e Garibaldi Filho.

Jerns
A cidade de Pau dos Ferros sempre é bem representada no jogos escolares, edição de Natal. Este ano, as duplas de voleibol do Educandário Imaculada Conceição se destacaram entre as melhores, inclusive o treinador das equipes, Ubiraci, é também bem avaliado pelos colegas professores de educação física da capital. Além do Educandário, outras escolas honraram nossa terra.

Se essa moda pega
Uma recente pesquisa nos Estados Unidos revelou que 24% dos americanos acham que a internet poderia ser para eles um substituto temporário de alguém importante em suas vidas, como namorados e maridos. A pesquisa também apontou que 14% dos pesquisados consideram seus perfis em sites de redes sociais uma parte importante de suas identidades e 11% se disseram dispostos a implantar um aparelho que permitisse usar a mente para usar a internet. O estudo ainda questionou a ligação entre internet e espiritualidade. Para a maioria dos participantes, a web não afeta este aspecto de suas vidas, mas 10% disse que a internet os aproximou de Deus e 6% acha que houve distanciamento.

Tropa de Elite
O filme Tropa de Elite ainda vai render por muito tempo. Três emissoras lutam para exibir um documentário baseado no filme. A disputa ocorre entre a Globo, Record e a Rede TV. Os diretores de “Tropa de Elite” estão indecisos, mas sabem que dentre em breve terão suas contas bem mais recheadas.

Ponto Final

@ A FM Tropical, rádio segmentada no Pop Rock, em Natal, já toca o bom som da banda pauferrense SubGrave.

@ A Praça de Eventos que vem sendo construída em Pau dos Ferros já começa a ganhar popularidade em Natal.

@ Marta Pontes (PMDB) não concorrerá à reeleição ano que vem. Marta deixará a vaga para sua mãe, Socorro Pontes. Porém, Marta não deixará a política, continuará ao lado de Socorro da 36 nos trabalhos sociais desenvolvidos por ambas.

@ Em Rafael Fernandes o prefeito Mário já tem em mente quem será o seu sucessor. Uma pesquisa feita no município parece ter definido o nome.

@ Já em Riacho de Santana não será desta vês que Weligton Soares voltará ao Executivo. O médico vai apoiar a reeleição de Raimundinho.

@ O vereador Rogério do Banco não para de receber solicitações. E o pedido é um só: que ele continue na política e dispute a reeleição.

@ No Encanto, o candidato apoiado pelo prefeito Neto pode sair da Câmara Municipal.

@ Um grande número de pauferrenses foi ao Machadão, no último domingo, acompanhar América e Flamengo. O time rubro negro por passa leva uma legião de apaixonados.

@ O jornalista Jean Carlos está a mil com o seu blog. Uma escrita fácil e objetiva. Acesse: www.blogdojeancarlos.blogspot.com

População pauferrense homenageia mortos na próxima sexta

Milhares de pessoas deverão lotar na próxima sexta-feira, dia de finados, os dois cemitérios públicos de Pau dos Ferros: São Manoel e Parque da Saudade.

Em passagem ao dia de finados, muitos se dedicam a visitar túmulos de parentes e amigos. Os milhares de visitantes, neste dia, prestam homenagens e lembram de seus entes queridos, sendo este um dos feriados universais.

Nesse período o comércio de flores, velas e demais artigos do gênero é impulsionado com a grande procura, ativando a economia local e gerando dezenas de empregos temporários.

No dia de finados é comum ver católicos e evangélicos visitando túmulos e rezando pelos parentes e amigos falecidos. Os cemitérios ficam cheios de saudosismo refletido em flores e velas e a matriz da cidade se encarrega de celebrar missas. Mas, os praticantes de algumas outras religiões, encaram de uma maneira diferente a relação com os mortos e a celebração do dia 02 de novembro.

Várias ruas de Pau dos Ferros estão sem iluminação pública

A população da cidade de Pau dos Ferros está indignada com a precária e, em alguns casos, com a falta de iluminação em várias ruas, inclusive de ruas do centro da cidade.

Os moradores de bairros como Paraíso, João XXIII, Arizona e Nações Unidas são os mais prejudicados que vêem o perigo e a falta de segurança se acentuaram com a situação.

Alguns moradores do Bairro Paraíso, na cidade de Pau dos Ferros procuraram a redação do Jornal Resenha para que se registrassem o total abandono e descaso do bairro por parte do poder público local, com isso, alertar mais uma vez a Prefeitura para que seja tomada rapidamente às providências para melhorar a estruturação das ruas, principalmente no tocante a iluminação.

O problema da falta de iluminação não está restrita somente aos bairros mais afastados. Nas proximidades do centro da cidade algumas ruas estão totalmente as escuras. Diante disso, os moradores não sabem mais a quem recorrer em virtude do “empurra-empurra” dos órgãos responsáveis pela iluminação pública.

“A escuridão é total. O perigo é constante, pois muitos marginais e vândalos aproveitam a falta de postes de iluminação nas ruas para usarem drogas e fazerem furtos”, disse a professora Verônica Matias, moradora do bairro Nações Unidas, um dos mais prejudicados com o abandono.
Segundo os moradores do bairro Paraíso e proximidades, o Prefeito Leonardo Rego (DEM) já foi alertado sobre o caso e um abaixo assinado foi entregue ao mesmo.

A revolta vem à tona todos os meses quando a conta de energia chega a casa dos moradores com a Taxa de Iluminação Pública - TIP, tão combatida pela atual administração na época eleitoral e cobrada até hoje.

Para os moradores a obrigação do pagamento a TIP é justamente para isso, iluminar as ruas e na realidade, os mesmos estão pagando por um serviço que não está sendo devidamente prestado.

“É um absurdo pagarmos por um serviço tão deficiente. A Prefeitura deve arrecadar uma fortuna todos os meses com a cobrança da TIP, porém a iluminação que é bom não temos”, disse revoltada a professora Maria Emília Gomes, moradora do bairro Paraíso.

Nada resolvido após a publicação na imprensa local, segundo os moradores, outras instancias serão procuradas para denunciar o abandono, entre elas o Ministério Público.

Cidade do RN foi destaque no Jô pela segunda vez

A cidade de Pureza no nosso Rio Grande do Norte foi destaque agora a pouco no programa do Jô, da rede Globo.

A produção do programa tem visitado várias cidades brasileiras com nomes estranhos e o Rio Grande do Norte já foi alvo de duas matérias desse tipo, a primeira foi Lagoa de Velhos.

Será que descobrirão Pau dos Ferros? Um nome estranho em meio a uma história de conquistas.

Bolsa Família: Municípios têm uma semana para registrar frequência

Bolsa Família: Municípios têm uma semana para registrar frequência
Os municípios brasileiros têm até a próxima terça-feira (6) para registrar a freqüência escolar - referente a agosto e setembro - dos estudantes entre seis e 15 anos beneficiados pelo programa Bolsa-Família.

Os alunos devem freqüentar 85% das aulas para que as famílias tenham direito à bolsa. O programa tem 15,4 milhões de beneficiários.

Nilton vai a Pau dos Ferros assistir missa e agradecer


O ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo (PP) se mobiliza para deixar a capital do Estado rumo a capital do Alto Oeste Potiguar.

Figueiredo vai a Pau dos Ferros amanhã, para uma missa que será celebrada em Ação de Graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, pelo pároco Francisco das Chagas.

O ex-prefeito agradecerá a padroeira de Pau dos Ferros, de quem é devoto, pela saúde recuperada após sofrer o segundo infarto cardíaco a cerca de dois meses.

Nilton direcionará seus agradecimentos também ao povo pauferrense, que se reuniu em orações durante os seus problemas cardíacos.

População recepcionará Nilton com festa

Amigos e correligionários do ex-prefeito Nilton Figueiredo estão se mobilizando para receber o líder oposicionista em grande estilo.

Nilton chegará a principal cidade do Alto Oeste Potiguar por volta das 17h de amanhã, pelo Alto São Geraldo.

De lá o ex-prefeito seguirá, na companhia do povo, pelas ruas São João, Independência e 15 de novembro, até a Igreja Matriz onde assistirá a missa em Ação de Graças.

Figueiredo passará o fim de semana em solo pauferrense.

Raimundo Fernandes participará da festa

O deputado estadual Raimundo Fernandes (PMN) confirmou agora a pouco, ao blog, que seguirá para Pau dos Ferros, acompanhando o ex-prefeito Nilton Figueiredo.

Raimundo tem se mostrado um grande aliado de Nilton e do povo de Pau dos Ferros. “Eu não posso deixar de acompanhar o meu amigo Nilton nesse agradecimento. Estarei presente, com ele e com o povo da minha querida cidade de Pau dos Ferros”, afirmou o deputado.

Nilton, acompanhado de amigos, deixará Natal às 13h de amanhã.

Prefeito fará pronunciamento cultural

Nesse exato momento o prefeito Leonardo Rego (DEM) se encontra na radio Cultura do Oeste onde fará um ‘esclarecimento’ ao povo de Pau dos Ferros.

Segundo informações, o prefeito levará ao conhecimento da população que pagou algumas contas do ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP).

É bom ouvir para saber se as contas pagas eram de Nilton ou da Prefeitura. Porque se for do Executivo, Leonardo não fez mais do que a obrigação dele.

Mas se as contas eram de Nilton, como fazem questão de ‘informar’ alguns desorientados de plantão, o ‘menino’ está bonzinho demais.

Será que ele se habilita a pagar as minhas também?

Chinaglia diz que Congresso vai discutir fim da reeleição e não o 3º mandato

Em meio às articulações de um grupo de deputados para a votação de PEC (proposta de emenda constitucional) que permite o terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), descartou a votação da matéria. O petista disse que há "chance zero" da Câmara colocar o tema em discussão.

Na opinião do presidente da Câmara, o mais "provável" é que os deputados concentrem as discussões sobre a proposta que extingue a reeleição para o presidente da República, mas amplia seu mandato para cinco anos --contra os atuais quatro anos.

Copa do Mundo de 2014: Brasil será oficializado hoje


Hoje o Brasil será anunciado pela Fifa como a sede da Copa do Mundo de 2014, em cerimônia realizada na Suíça por volta das 11h.

Para quem não sabe, o Brasil é candidato único, uma vez que Ricardo Teixeira e sua trupe pagaram uma gorda e satisfatória propina para os demais países da América do Sul apoiarem a candidatura do Brasil.

Uma comitiva de aproximadamente 100 autoridades brasileiras estará presente no evento que oficializará o Brasil como sede da Copa, entre eles 13 governadores.

Do Rio Grande do Norte participará da solenidade o Secretário de Esporte, Miguel Weber. A governadora justificou a ausência.

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Jornal Resenha circula amanhã

Devido a problemas de saúde com o impressor do jornal Resenha, o mesmo deixou de circular na última segunda feira, como havíamos noticiado aqui no blog.

Apesar de estar todo pronto, o Resenha não foi impresso e por isso não foi as ruas na última segunda, como de costume.

Para os leitores só nos resta o pedido de desculpas pelo atraso.

A edição dessa semana circulará na próxima quarta feira, amanhã no caso!

Na próxima quinzena voltaremos para a segunda feira, normalmente!!!

Maria baixa o hospital com dores na coluna

A ex-vice prefeita de Pau dos Ferros, Maria Rego (PMDB) está passando por maus bocados com a coluna. Na noite de domingo ela baixou o hospital, em Natal.

Maria está tomando medicamentos para amenizar as terríveis dores. O repouso deve ser total, o que impedirá que ela possa acompanhar as receptividades apoteóticas da terrinha.

Do blogueiro o desejo de recuperação.

América joga contra o Botafogo com portões fechados

O STJD suspendeu o meia Souza por duas partidas, multou o América em 10 mil reais e ainda condenou o clube com a perda do mando de campo em uma partida, por infração ao art. 213 do CBJD.

Com a decisão, Souza não enfrenta o São Paulo na partida de amanhã no Estádio do Morumbi. O jogo contra o Botafogo, no próximo domingo em Natal, às 17h10min, será realizada com os portões fechados.

Lá dentro só a imprensa.

Ministro dos Transportes chega amanhã ao RN

O ministro dos Transportes Alfredo Nascimento chega ao RN amanhã. O auxiliar de Lula virá acompanhar as obras de duplicação da BR 101. O ministro fará ainda visitas ao Viaduto de Ponta Negra e a um trecho entre Natal e São José de Mipibu.

No dia seguinte, na companhia da governadora Wilma de Faria ele segue para o município de Jucurutu. Lá, Alfredo Nascimento deve inaugurar a ponte sobre o Rio Piranhas, a partir das 10h.

O ministro termina a visita ao estado por Mossoró onde dará início a construção do Complexo Viário do Contorno do município.

Ceará expõe fotografias na sede da Câmara

A Câmara Municipal de Pau dos Ferros está apresentando de hoje até a próxima sexta feira uma excelente exposição fotográfica assinada pelo fotógrafo Ceará.

Sob o tema “sentir na pele”, o artista fotográfico apresenta emocionantes fotografias que mostram a realidade da periferia de Pau dos Ferros.

As fotos foram feitas durante o mês de outubro do ano passado nas localidades de Beira Rio e lixão carro quebrado.

As fotos estão expostas na sede da Câmara. Vale a pena visitar.

Henrique Alves cai e quebra o pé

O deputado federal, líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves teve um acidente nada agradável após o show do rei, Roberto Carlos.

Ele caiu em sua residência e quebrou o pé em quatro lugares. O deputado já foi cirurgiado e passa bem, porém vai demorar uns dias para voltar a Brasília.

Semana de quatro dias

A semana começou e para nós só resta uma certeza. Teremos apenas quatro dias úteis. Os órgãos públicos só funcionam até quinta feira.

O feriado nacional se dá por sexta feira ser dedicada ao dia de Finados. O feriado prolongado deve levar muita gente ao interior, para visitar seus parentes vivos e mortos.

Homem sofre tiro na cabeça de manhã e morre eletrocutado à tarde

Uma caso inusitado chamou a atenção dos peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep). O agricultor Francisco da Silva morreu eletrocutado na tarde deste domingo (28) em Macaíba quando mexia em uma gambiarra elétrica.

Pela manhã, ele sobreviveu a um tiro de espingarda que havia saído pela “culatra”. “Segundo informações da família do Francisco, ontem (domingo) pela manhã ele saiu para caçar com uma espingarda de soca. Um tiro saiu pela culatra e ele foi atingido na cabeça. Socorrido ao pronto socorro Clóvis Sarinho, ele recebeu alta e voltou para a granja dele”, contou uma funcionária do Itep.

E continuou: “Mas à tarde, ele foi mexer em uma fiação elétrica e recebeu um choque. Como a descarga foi alta, ele não resistiu e acabou morrendo”, completou.

O corpo de Francisco da Silva foi levado para o Itep neste domingo e liberado para sepultamento na manhã desta segunda-feira (29). Fonte? Nominuto.com

PRF informa boletim de acidentes

A Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte (PRF/RN) registrou 39 acidentes nas estradas federais que cortam o Estado entre a sexta-feira (26) e o domingo (28).

Apesar do número elevado de ocorrências, não houve registros de mortes durante o final de semana.

Ao todo, 22 pessoas ficaram feridas, mas nenhuma corre risco de morte.

Cafezinho dominical na fazenda Arizona

No quesito café da manhã, Maria Rego não mais estar só. Ontem, na fazenda Arizona, os Maias receberam vários amigos para um bate-papo regado a um cafezinho.

No cardápio, além dos bolos, tapiocas, queijos... muita política! Por lá, alguns pré-candidatos a vereador do PV e PRB e um marqueteiro de plantão.

Andréia Maia e Nelsinho recepcionaram os convidados.

Já estão discutindo estrutura de campanha. O negócio é sério mesmo.

Faltam dois dias para você votar

A enquete que visa consultar a opinião dos leitores desse blog sobre o futuro político do PMDB, continua no ar pelos próximos dois dias.

Os que desejarem votar, fique a vontade e expresse a sua opinião a cerca do rumo que o PMDB deve tomar em 2008.

Cada internalta só poderá votar uma única vez. Na próxima quarta feira uma nova enquete estará no ar.

Wilma reúne auxiliares em hotel da Via Costeira

A governadora Wilma de Faria (PSB) está reunida nesse exato momento com o seu secretariado. O encontro acontece no hotel Praiamar, via costeira da Capital.

Essa será a última reunião do ano que Wilma faz com seus auxiliares. Está sendo avaliado na reunião, o desempenho do governo até o momento e as metas para o futuro.

domingo, 28 de outubro de 2007

Secretário de Leonardo Rego foi pedir ingressos na SEL

Na sexta feira passada, um secretário do município de Pau dos Ferros esteve circulando nos corredores da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura do Natal (SEL).

Como quem não queria nada, fui ‘curiar’ o que fazia aquela figura pela SEL, mas antes, pensei eu: ele deve ter vindo ver o treino do Flamengo. Mas o que descobri não foi isso.

Na verdade o homem, que antigamente era da cozinha de Nilton Figueiredo, foi pedir entradas para o jogo de ontem, América X Flamengo.

Confesso que me surpreendi com a atitude desse Secretário, até porque a Prefeitura não paga tão mal aos auxiliares. Ou seria o ‘fadin’ de pedir?

Ah... eu ia esquecendo: O homem recebeu um caloroso NÃO, pelo pedido!!!!

Tércia visita Maria em Natal

A vereadora Tércia Batalha esteve na última sexta feira na residência da presidente do PMDB, ex-vice prefeita de Pau dos Ferros, Maria Rego.

O encontro ocorreu na residência de Maria, em Natal.

De acordo com informações, a conversa foi cotidiana e as duas não tocaram no tema política.

Eu duvido!!!!!

Leonardo Rego foi ao show de Roberto Carlos


Visitando o blog da bem informada jornalista Thaisa Galvão (ver link ao lado), nos deparamos com fotos de alguns políticos do RN que estiveram no show que o cantor Roberto Carlos fez em Natal, no último sábado.

Dentre as fotos estava essa que eu, pedindo permissão a amiga jornalista, publico nesse espaço.

Aqui o prefeito Leonardo Rego estava todo ‘posudo’ com a sua esposa Érica Rego, o pai/deputado Getúlio Rego e a mãe.

Quem pode, pode!!!

Senador Garibaldi Filho falou ao blog

O blogueiro assistiu ao jogo América e Flamengo (ver matéria abaixo) em uma cadeira da Tribuna de Honra, ao lado do Senador Garibaldo Filho (PMDB). Gari que é abcdista, foi ao Machadão, assim como 35 mil torcedores, para ver ao jogo.

No intervalo, travei um diálogo com o Senador:

Jean Carlos: O senhor passou dois fins de semana sem vir ao estado, é verdade que está pleiteando a presidência do Senado?

Garibaldi Filho: Nesse assunto só temos uma certeza, a presidência continuará com o PMDB e como sou do partido, meu nome vem sendo comentado.

JC: Mas o senhor está se articulando para ser o próximo presidente?

GF: Tanto eu como outros senadores do partido.

JC: Lula apoiará o nome do senhor?

GF: O Presidente Lula entende que a vaga é do PMDB então, todos os nomes do partido são aliados e terão o seu apoio.

Daí começou o segundo tempo e a conversa foi finalizada.

Nilton e Iberê conversam no Machadão

Na Tribuna de Honra do Machadão, o secretário de esporte e lazer da Prefeitura do Natal, ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo assistiu o jogo Flamengo e América ao lado do vice-governador Iberê Ferreira de Souza.

Vez por outra saia uma conversa dos dois, ao pé do ouvido.

Confesso ter ficado com a pulga atrás da orelha. O que conversavam Nilton e Iberê? Seria somente sobre o jogo? Tenho lá minhas dúvidas.

Flamengo derrota o América por 1 a 0

O jogo de hoje a tarde no estádio Machadão, em Natal foi emocionante. Não pelos lances da partida, mas pela festa da torcida que superlotou o estádio.

No placar do jogo, nenhuma novidade. O América foi mais uma vez derrotado. O carrasco da rodada foi o Flamengo do Rio de Janeiro que venceu a partida por 1 a 0.

A vitória do time carioca foi construída logo aos 16 minutos, do primeiro tempo, com o gol do atacante Souza.

Mais de 35 mil pessoas assistiram a partida.

Centenas de pauferrenses no Machadão

Eu fiquei besta como no Machadão tinha gente de Pau dos Ferros. Uma verdadeira caravana flamenguista se fez presente ao estádio.

Certamente os pauferrenses ficaram felizes da vida com o placar e voltarão para a terrinha com a certeza do dever cumprido.

América e Flamengo daqui a pouco no Machadão

O América entra em campo logo mais às 15h, horário local, para enfrentar o clube de maior torcida do Brasil: o Flamengo.

O time potiguar, já rebaixado matematicamente para a Série B, promete dar trabalho ao urubu e pôr fogo nas pretensões do rubro-negro em conseguir uma das vagas para a Libertadores.

A torcida deve comparecer em peso, e é nisso que a diretoria do dragão se confia para pôr as finanças em dia.

ABC vence o Vila Nova por 4 a 0

Em noite inspirada da maioria dos jogadores, ABC venceu o Vila Nova de Goiás, ontem no frasqueirão por 4 a 0 e assumiu a liderança isolada do octogonal decisivo da série C.

O time natalense segue mais forte do que nunca na disputa por uma vaga na série B de 2008, e aguarda os resultados dos jogos de hoje para saber se continuará ocupando a ponta do octogonal.

Eles não foram a festa de Elba

Você que esperou até agora para saber se Maria e Nilton estiveram juntos na festa de Elba Ramalho, a resposta é NÃO!!!

Por ter compromissos agendados, Figueiredo não foi e Maria Rego terminou por não ir também ao show de Elba Ramalho.

Apesar dos conchavos e almoços, Nilton e Maria continuam `namorando`, politicamente falando... vá pensando!!!!