sábado, 12 de dezembro de 2009

CAMEAM intensifica aulões gratuitamente visando o vestibular

Considerando a proximidade do Vestibular da UERN (dias 20 e 21 próximos), o CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR DO CAMEAM decidiu intensificar as suas atividades, por meio de AULÕES de ESPANHOL, INGLÊS, QUÍMICA, HISTÓRIA e LITERATURA, em todos os dias da próxima semana, à tarde, de 2ª a 6ª feira próxima, no CAMEAM.

Segundo o prof. Dr. Manoel Freire Rodrigues, coordenador do Cursinho Pré-Vestibular, os aulões têm tido alta qualidade e atraído uma grande participação dos candidatos ao Vestibular 2010.

Ele também ressalta a importância desse Cursinho para as camadas mais pobres da população, especialmente para os estudantes de escolas públicas, que não podem pagar cursinhos particulares para esse mesmo fim.

O Cursinho Pré-Vestibular do CAMEAM é gratuito e aberto a todos os que se interessarem pelos aulões. É um Projeto de Extensão do CAMEAM/UERN, coordenado pelo Departamento de Letras, em parceria com todos os demais departamentos do CAMEAM.

É mais uma ação da UERN/Pau dos Ferros junto à sociedade, no intuito de contribuir para a ampliação dos conhecimentos dos candidatos às vagas da UERN e de outras Instituições de Ensino Superior.

HORÁRIO DE TODAS OS AULÕES: 14h ÀS 17h
LOCAL: SALA B1 - BLOCO DE LETRAS
Informações: Departamento de Letras/CAMEAM
Telefone: (84) 3351 - 2560 – Ramal Letras
Endereço eletrônico para contato: mfreirerodrigues@yahoo.com.br

Declarações de vereador ganha repercussão por tom homofóbico

A cidade de Mossoró vive um clima de muita polêmica após declarações do Vereador Genivan Vale que teria, segundo a imprensa, feito declarações com teor discriminatório contra um dos seus colegas, vereador Flávio Tácito (Flavinho).

O episódio serviu de base para a publicação de uma nota assinada pela diretoria da Sociedade Terra Viva – STV.

A referida nota é publicada, abaixo, pelo blog. Acompanhe!!!


"ÓDIO HOMOFÓBICO EM MOSSORÓ/RN

Na primeira semana de dezembro, o município de Mossoró realiza a Festa de Santa Luzia, ainda em curso.

Com o desejo de sensibilizar os corações e levar à Câmara o espírito do Natal, o vereador mossoroense Flávio Tácito (Flavinho) organizou um momento com a participação de crianças que cantaram e abrilhantaram a ocasião.

No entanto, ao chegar ao ambiente da Casa Legislativa e com o espírito municiado de muito ódio, o vereador Genivan Vale passou a proferir agressões verbais ao vereador Flavinho, com termos como "Ainda bem que tem veado aqui para fazer esse tipo de coisa!"

Decepcionado e humilhado, o vereador Flavinho recolheu-se e passou a pedir ajuda aos movimentos sociais para combater a prática naquela casa parlamentar, que deveria ser a casa do povo.

A Sociedade Terra Viva solidariza-se e declara seu repúdio ao ato agressivo do vereador Genivan e pede providências às autoridades para que este não seja mais um na lista dos crimes contra a livre orientação sexual.

A Diretoria Administrativa
Sociedade Terra Viva.".

Campanha da rádio Obelisco caminha para o terceiro ano de sucesso


A rádio Obelisco 90,9 FM mais uma vez realiza a CAMPANHA NATAL SOLIDÁRIO que tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados no Natal às famílias carentes da cidade de Pau dos Ferros.

Esse ano a campanha chega a terceira edição e para repetir o sucesso dos anos anteriores, a emissora resolveu presentear aos cidadãos que fizerem doações ajudando assim a levar alegria e esperança para muitas famílias.

Na doação de 1 quilo de alimento você ganha na hora um CD e preenche um cupom para concorre a vários prêmios, entre eles um abadá do Jegue Folia, que serão sorteados na FM Obelisco no dia 20 de dezembro, por ocasião do encerramento da campanha.

Se você quer mais informações ou está interessados em colaborar com a campanha ente em contato com a rádio Obelisco FM através do (84) 3351-2323 ou com o colunista do Jornal O Mossoroense, Clístenes Carlos pelo e-mail clistenescarlos@yahoo.com.br ou 8822-7473.

Políticos fazem fila na Justiça na Praça em Pau dos Ferros

A praça de eventos Nossa Senhora da Conceição recebe um grande público durante o dia de hoje para mais uma edição do Justiça na Praça, promovida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

O evento teve início às 8h e se estenderá até às 17h.

Estão atuando mais de 30 parceiros que oferecem os mais diversos serviços, dentre os quais estão agendadas mais de 70 audiências, além do funcionamento de um Plantão Judiciário que contará com 14 magistrados, promotores de justiça e advogados...

Além de serviços cartoriais e assessoria jurídica gratuita, e mais um casamento com 129 casais que acontecerá na praça, daqui a poucos instantes.

Os políticos também estão marcando presença no evento. Já se encontram em Pau dos Ferros a governadorável Rosalba Ciarlini e os senadores Garibaldi Filho e Agripino Maia. Eles andam na companhia de Leonardo Rego e simpatizantes.

De acordo com informações, quem também embarcou para Pau dos Ferros foi à governadora Wilma de Faria. Ela estava no aeroporto de Natal, saguão do governo, com o secretário chefe da casa civil, Wagner Araújo, mas ainda não se tem notícia da presença de Wilma em solo pau-ferrense.

O blog retorna com mais informações!

Galeno gosta das visitas de famosos: a explicação que fiquei devendo

Foto: Clistenes Carlos

Quando noticiei que o casal Fábio Faria/Sabrina Satto estaria na noite de ontem na cidade de São Miguel, disse que o prefeito Galeno Torquato adoraria a visita e prometi explicar o porque da afirmativa.

Apesar de muita algazarra em torno da informação (recebi alguns telefonemas) pelo fato de ter explicitado que o prefeito adoraria a visita... Alguns chegaram a achar que na minha frase continha sarcasmo ou previsão de segundas intenções por parte do prefeito micaelense... Ledo engano!

O que eu quis dizer realmente foi que Galeno adoraria a visita pelo fato do nome da cidade de São Miguel estar ganhando muito mais notoriedade com presenças ilustres e famosas...

O que acaba surtindo um efeito muito positivo diante dos visitantes e da população, a um custo zero, (sem ter que pagar cachê que geralmente é cobrado por celebridades).

Quem não lembra da recente visita da atriz global Paola Oliveira (a Verônica, estrela principal da novela Cama de Gato) que passou dois dias em São Miguel? Pois é... ela inclusive chegou a falar na cidade no Domingão do Faustão, a custo zero, divulgando São Miguel nacionalmente através do maior canal de Tv brasileira.

São essas vantagens (e outras mais) que fazem com que o prefeito Galeno Torquato venha a adorar a visita dessas figuras.

Pronto deputado, expliquei. Ufa!!!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Diretoria do CCP continua agonia da dúvida

A cidade de Pau dos Ferros passará mais um fim de semana fora da disputa pelo campeonato estadual de 2010. Tudo porque nada ficou fechado da reunião ocorrida na última quinta-feira entre os diretores do Clube Centenário Pauferrense (CCP).

Por enquanto tudo continua igual. Assis Correia afirmou que o clube não tem dinheiro para contratar profissionais e que ele não se arriscará, pois não é caloteiro para contratar jogador sem ter como pagar.

O prefeito até a presente data não se manifestou. Aliás, a última vez em que ele falou sobre o CCP foi durante a conquista da segundona. Naquele momento ele aparecia como o verdadeiro dono do CCP...

Mas agora a conversa parece ser outra. O menino não tem dado nem bom dia aos dirigentes do Centenário que, sem dinheiro e patrocinador, a cada dia ver se distanciar a possibilidade de participação do clube na primeira divisão do estadual.

Outras reuniões acontecerão no início da próxima semana entre a diretoria do CCP para somente depois anunciar a participação, ou não, do clube no Campeonato.

Vamos aguardar!!!

Sabrina Satto e Fábio Faria prestigiam hoje a vaquejada de São Miguel

A cidade de São Miguel vai fervilhar durante esse fim de semana com a tradicional vaquejada do parque Hesídio Fernandes. Além das atrações musicais como Rita de Cássia, Cavalo de Pau, os Nonatos, dentre outros, o evento receberá a visita da apresentadora da Rede TV, Sabrina Satto.

A loira, ex-BBB, e atual integrante do programa Pânico na TV, vem com o seu namorado, deputado federal Fábio Faria (PMN), que, inclusive, recebeu expressiva votação nas eleições de 2006, sendo o federal mais bem votado de São Miguel.

De acordo com o deputado licenciado Raimundo Fernandes (PMN), via Twitter, o casal se hospedará em sua residência e circulará com o prefeito Galeno Torquato pelos camarotes do evento.

Hum... E por falar em Galeno, ele deve estar adorando essa visita.

Depois eu explico!!!

Justiça na Praça será implantado amanhã em Pau dos Ferros

Neste sábado, o município de Pau dos Ferros receberá todo o Judiciário norte-rio-grandense na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, das 8h às 17h.

O evento é mais uma edição do Justiça na Praça, que atenderá os pau-ferrenses e a população das cidades circunvizinhas.

Na ocasião, serão mais de 30 parceiros que oferecerão os mais diversos serviços, dentre os quais estão agendadas mais de 70 audiências, além do funcionamento de um Plantão Judiciário que contará com 14 magistrados, promotores de justiça e advogados...

Além de serviços cartoriais e assessoria jurídica gratuita, e mais um casamento com 129 casais que acontecerá na praça.

De acordo com a juíza-coordenadora do Núcleo de Projetos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Maria Zeneide Bezerra, na sua 10ª edição, o programa Justiça na Praça já realizou mais de 28 mil atendimentos

Dentre os serviços jurídicos oferecidos estão: registro de ocorrências, consultas processuais, acessibilidade aos vários serviços da Justiça, a exemplo do Juizado Virtual, Ouvidoria, TRE, divulgação do Diário da Justiça Eletrônico, Núcleo de Orientação e Acompanhamento aos Usuários e Dependentes Químicos e projetos socioambientais desenvolvidos no âmbito do Poder Judiciário.

Gripe suína: sobe para 402 número de casos suspeitos no RN

O Rio Grande do Norte tem 402 casos supeitos da Gripe A, cerca de 100 a mais com relação à semana passada, segundo boletim oficial divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), na tarde desta quinta-feira (10).

Os laudos dos últimos exames recebidos para detecção do vírus da Influenza A (H1N1) confirmaram, ainda, mais um caso da doença no Estado.

De acordo com os dados do setor de vigilância em Influenza da Sesap, os números contabilizados desde o final de abril são: 647 notificados, 402 aguardando resultado, 165 descartados, 80 confirmados e 10 mortes.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Vereador de Doutor Severiano tem contas aprovadas com ressalvas

O vereador do município de Doutor Severiano Antônio Jácome de Aquino teve suas contas aprovadas com ressalvas, pelo Pleno do TRE, na sessão ordinária de hoje (10).

As contas foram desaprovadas, inicialmente, pelo Juízo da 43º Zona Eleitoral de São Miguel, com base na constatação de irregularidades com relação ao recolhimento de receitas antes do recebimento dos recibos eleitorais correspondentes, contrariando o disposto em lei.

Em análise do recurso interposto pelo vereador, o Ministério Público Eleitoral deu parecer pelo provimento do recurso, aprovando as contas com ressalva.

O relator do recurso, juiz Fábio Hollanda, também votou pela reforma da decisão aprovando as contas com ressalvas. Os demais membros da Corte acompanharam o voto.

Site do governo lembra número de Rosalba em matéria pró Iberê

“Encontros pela Água reúnem mais de 25 mil pessoas no RN”. Esse é o título de uma matéria publicada no site oficial do governo do estado (www.rn.gov.br).

O texto fala de uns encontros que o vice-governador Iberê Ferreira, pré-candidato ao governo do estado, está fazendo em diferentes regiões do Rio Grande do Norte, como forma de divulgar, camufladamente, a sua candidatura ao posto de líder do executivo estadual.

O estranho de tudo isso é que o título da matéria foi diretamente ao número da provável adversária de Iberê, a Senadora Rosalba Ciarlini (DEM) que, caso se confirma a sua candidatura ao governo, será registrada com o número 25.

Mais cuidado com a assessoria do homem... Não é bom criar lembranças da adversária nas matérias que deveriam servir tão somente para enaltecer o candidato do sistema.

Falha!!

Femurn convoca todos os prefeitos do estado para novo encontro na AL

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) está convocando todos os prefeitos do Estado a comparecerem nesta quinta-feira, 10, às 15h, à Assembleia Legislativa.

A nova mobilização dos prefeitos tem por objetivo acompanhar o processo de tramitação do Projeto de Lei 172/2009, de autoria do deputado Wober Júnior e subscrito por outros oito deputados.

O PL propõe a redistribuição da cota-parte do ICMS pertencente aos municípios, com alterações na Lei 7.105, de 30 de dezembro de 2007.

O presidente da Femurn, prefeito Benes Leocádio, tem participado ativamente de todas as reuniões e encontros para negociar uma saída consensual para a redistribuição do ICMS.

Corpo de 'Chico' é esperado por amigos em Pau dos Ferros

O corpo do auditor fiscal aposentado, Francisco Torquato, “Chico Cochia”, falecido na noite de ontem (ver matéria abaixo), está sendo aguardado na cidade de Pau dos Ferros, onde será velado e sepultado.

Contrariando as primeiras informações passadas pelo blog, o sepultamento de ‘Chico’ ocorrerá no fim da tarde de hoje, possivelmente às 17h no Cemitério São Manoel.

O local do velório está mantido.

Nesse momento amigos da família aguardam o corpo nas imediações da entrada de Pau dos Ferros para seguirem em cortejo até a igreja São Benedito.

Podemos voltar a qualquer momento com mais informações.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

''Chico Cochia'' morre na U.T.I do hospital São Lucas

O blog cumpre o dever de comunicar o falecimento do senhor Francisco Torquato, mais conhecido como Chico Cochia, na noite e hoje na U.T.I do hospital São Lucas, em Natal.

Chico Cochia era casado com a professora Maria Rego, ex-vice prefeita de Pau dos Ferros e pai de Fabiola Torquato, Mona Lisa e dos gêmeos Fabio e Fabrício Torquato, sendo esse ultimo o vice-prefeito de Pau dos Ferros.

Francisco Torquato que era natural de São Miguel, mas radicado em Pau dos Ferros, onde morou a maior parte de sua vida, vinha lutando contra um Câncer de pulmão, tendo seu estado se agravado no domingo.

O corpo será velado na Capela do Bairro São Benedito e o sepultamento acontece as 10h no Cemitério São Manoel, em Pau dos Ferros.

Do blog partem os sentimentos de pesar para Maria Rego, Fabio, Fabrício, Mona Lisa e demais familiares.

A qualquer momento poderemos voltar com mais informações

Mensagem do Jegue Folia ...

JEGUE FOLIA LANÇA PROMOÇÃO NO TWITTER

Como a "febre" do momento é o uso do Twitter, resolvemos aderir a essa moda.

Acabamos de criar um twitter oficial! Nele estaremos divulgando todas as novidades da melhor micareta do interior do Rio Grande do Norte. O que está esperando? Siga-nos através do perfil www.twitter.com/jeguefolia e fique por dentro de tudo.

PROMOÇÃO TOMATE E JEGUEFOLIA NO TWITTER

Quer ganhar uma camiseta de divulgação do Jegue Folia autografada pelo cantor Tomate? É simples, participe da nossa promoção no Twitter!!!

Elabore uma frase citando o perfil do cantor tomate (@_Tomate) e o perfil do Jegue Folia (@JegueFolia) e poste em seu twitter. A organização do evento vai escolher a frase mais criativa e o autor da mesma será o contemplado.

A promoção é válida para todos os seguidores do nosso perfil www.twitter.com/jeguefolia e o resultado será divulgado no dia 05 de Janeiro. O que está esperando? Participe!!!

Prefeito é criticado por discursar no patamar da Igreja

O encerramento da festa da padroeira de Pau dos Ferros, Nossa Senhora da Conceição, ocorrida no início da noite de ontem com o fim da tradicional procissão, arrancou muitos comentários, no mínimo, desagradáveis.

O motivo que levou boa parte dos fieis presentes a criticar foi o discurso político e politiqueiro do prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego (DEM).

Segundo informações repassadas ao blog, o prefeito, convidado pelo padre Francisco das Chagas, fez o encerramento da festa com um dos seus tradicionais ‘comícios’.

Na ocasião o jovem, mas já experiente Leonardo Rego, falou do seu governo e enumerou as suas obras, fazendo clara propaganda pessoal e política.

Essa não foi à primeira vez que a igreja católica de Pau dos Ferros serviu de trampolim para promoção de políticos e, pelo visto, não deverá ser a última.

RN ganhará 15 novas agências do INSS

O ministro da Previdência Social, José Pimentel, assegurou à deputada Fátima Bezerra (PT) a liberação de quase R$ 21 milhões para a criação e reestruturação de agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Rio Grande do Norte. Os recursos deverão ser aplicados até o final de 2010.

Segundo a deputada Fátima, estão previstas para o RN 15 novas unidades de atendimento do INSS nos seguintes municípios:

Baraúna, Canguaretama, Caraúbas, Extremoz, Goianinha, Jucurutu, Macaíba, Monte Alegre, Nísia Floresta, Nova Cruz, Parelhas, São Gonçalo do Amarante, São José do Mipibu, São Miguel e Touros.

As unidades de Caraúbas, Jucurutu e Parelhas já estão em execução.

Para a criação das novas unidades, o Ministério da Previdência Social destinará cerca de R$ 11, 7 milhões.

Além das novas agências serão investidos mais R$ 9,2 milhões na reestruturação das unidades de Açú, Alexandria, Angicos, Apodi, João Câmara, Mossoró (2) e Patu.

Nota do Blog: E quanto a agência do INSS de Pau dos Ferros? Essa não será beneficiada? Ou já está bem estruturada e equipada? Com a palavra os usuários de Pau dos Ferros e região.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Em entrevista a rádio Globo Assis Correia afirma: CCP pode ficar fora do estadual

Depois da festa pela conquista da segunda divisão do Campeonato Estadual de 2009 e o acesso para a elite do futebol Potiguar, o Clube Centenário Pauferrense (CCP) pode vir a não disputar o certame.

A informação foi passada agora a pouco pelo presidente do CCP, advogado Assis Correia em entrevista a rádio Globo de Natal, programa Globo Esportivo 2ª edição.

De acordo com Assis, o alto custo para montar o time e a falta de estruturo do estádio 09 de janeiro são os principais obstáculos para que a equipe de Pau dos Ferros possa participar o Campeonato Estadual.

O advogado disse que até a presente data o prefeito Leonardo Rego não confirmou o apoio da Prefeitura ao time, nem executou a propagada reforma do estádio. Ele disse ainda que os comerciantes não ajudam e por isso não vai contratar jogadores para não poder pagar.

“Não sou maluco nem caloteiro. Por isso não vou contratar jogadores para depois não puder pagar aos mesmos. Estamos aguardando a chegada do prefeito – Leonardo Rego – que se encontra em Natal, para confirmar com o mesmo se ele ajudará a equipe ou não. Fui sabedor que o prefeito de Assu patrocina a equipe do vale com R$ 200 mil, então como posso competir com estas equipes?” indagou o dirigente.

Ele prosseguiu dizendo que “são muitos problemas, inclusive com o estádio que não tem a mínima condição de jogo. Falta tudo no estádio. Os comerciantes não colaboram nem mesmo com R$ 500, então como posso colocar o Centenário na competição? Sou um homem serio, então não vou entrar numa furada dessa. Quinta-feira será minha data limite para dizer sim ou não”, finalizou o presidente.

Opinião do blogueiro...

Pensei que estivesse tudo certo com o time de Pau dos Ferros para a estréia do Campeonato Estadual, pois lembro muito bem do discurso do Prefeito Leonardo Rego que, tomou a frente do presidente do clube, Assis Correia, para afirmar que bancaria um time para ser campeão da primeira divisão.

O fato ocorreu no dia em que a equipe pauferrense sagrou-se campeão da segundona, carimbando o passaporte para a primeira divisão. Quem não lembra?

É, mas pelo visto eu me enganei completamente ou teriam me enganado? Só sei que, segundo Assis Correia, o time não tem dinheiro, o prefeito não confirmou ajuda e o estádio não presta (mas e a reforma, cadê?). Tomara que essa não seja mais uma CABELUDA!!!

Diante de todas as informações já repassadas, parte o apelo do blog: PREFEITO, CUMPRA A PALAVRA E FAÇA DO CCP CAMPEÃO POTIGUAR, ou pelo menos, AJUDE A EQUIPE A DISPUTAR A COMPETIÇÃO.

Creio em Deus Pai, todo poderoso... (rezem gente)!!!

Do celular

Caros leitores, o blogueiro está impossibilitado de atualizar o blog durante o dia de hoje por estar participando de estágios em atividades da área jurídica no Município de Nísia Floresta que realiza a Semana de Conciliação Judicial. Volto assim que possível com novidades!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Segundo Ibope, Serra cresce e poderia vencer eleição para presidente no 1º turno

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), poderia vencer as eleições para presidente da República no próximo ano no primeiro turno, de acordo com os dados da pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta segunda-feira (7).

No cenário em que disputa com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), o deputado federal Ciro Gomes (PSB) e a senadora Marina Silva (PV), o governador de São Paulo obtém 38% das intenções de voto.

Seus três adversários, somados, tem 36%. Por isso, dentro da margem de erro, o governador de SP poderia ser eleito sem precisar de dois turnos, já que a sua soma é maior que dos adversários. Em setembro, Serra tinha 35% enquanto seus adversários somavam 40%.

Em segundo lugar no cenário mencionado aparece Dilma, com 17%. A ministra cresceu dois pontos percentuais em relação à pesquisa anterior. Ciro perdeu a vice-liderança e tem agora 13%, quatro pontos a menos que na sondagem realizada em setembro. Marina também caiu, de 8% para 6%.

No cenário em que o candidato tucano é o governador mineiro, Aécio Neves, o deputado federal Ciro Gomes lidera. Ele tem 26%, dois pontos a menos que na pesquisa anterior. A ministra Dilma subiu também neste cenário e tem agora 20%. Em setembro ela tinha 18%. Aécio aparece em terceiro, com 14%, um ponto a mais do que tinha na sondagem anterior. Marina Silva caiu dois pontos também neste cenário, de 11% para 9%.

O Ibope, a pedido da Confederação Nacional da Indústria ouviu 2.002 eleitores em 143 municípios entre os dias 26 e 30 de novembro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais e o grau de confiança de 95%.

RN agenda 2 mil audiências na Semana Nacional da Conciliação

A 4ª edição da Semana Nacional de Conciliação teve início nessa segunda-feira (7) em todo o Brasil e segue até a sexta-feira (11).

O movimento, idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça, que já acontece desde 2006, conta com a participação de vários tribunais e no Rio Grande do Norte já estão pré- agendadas 2 mil audiências para acontecer durante a semana.

A Semana Nacional é uma das ações do movimento que tem por objetivo conscientizar a população de que a conciliação é a medida mais eficaz e rápida para solucionar os conflitos.

Para o coordenador no Rio Grande do Norte, o juiz André Luís Medeiros, o acordo beneficia em primeiro lugar as partes ao sair da audiência com o problema resolvido, além de desafogar o Judiciário, que fica com um processo a menos:

Lula bancou a Finecap 2009

Quanto terá gastado a Prefeitura de Pau dos Ferros para realizar a Finecap 2009?

Impossível descobrir, vez que não foi prestado contas do montante empregado pelo prefeito Leonardo Rego (DEM) para a realização do evento...

Mas, visitando o Portal da Transparência descobrimos que somente do Governo Federal a Prefeitura pauferrense recebeu nada menos que R$ 400 mil.

Os recursos foram repassados no dia 25 de novembro.

Alem dessa bolada, os cofres municipais abocanharam ainda patrocínio de grandes e pequenas empresas da região e do estado, negociou os estandes e quiosques e vendeu camarotes.

Como se não bastasse, ate mesmo dos pequenos vendedores (aqueles que andam com isopor na cabeça) a Prefeitura (leia-se Leonardo Rego), arrancou dinheiro (vendeu o serviço).

Analisando por cima, fica fácil identificar que dificilmente a Prefeitura investiu algum real dos cofres municipais na realização da festança.

Pelo visto, o município saiu lucrando. Certíssimo!!!

Viva o governo Lula. Esse construiu a Praça e está pagando os eventos!

Resultado da 1ª fase do Vestibular da UFRN sai terça-feira

A Comissão Permanente de Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulga na próxima terça-feira (08) o resultado da primeira fase do vestibular 2010.

As provas do Vestibular da UFRN aconteceram entre os dias 22 e 24 de novembro. No total, cerca de 23 mil candidatos participaram do exame, concorrendo às vagas disponíveis nos diversos cursos da Universidade.

O resultado final, segundo a Comperve, pode sair no mês de janeiro. Ao todo, 2.411 faltaram as provas, o que corresponde a 8,91% do total.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Diante de Maracanã lotado, Flamengo bate o Grêmio e conquista o sexto Brasileiro

No Campeonato Brasileiro mais disputado da era dos pontos corridos, o Flamengo voltou a conquistar o torneio depois de 17 anos. Diante de um Maracanã lotado com cerca de 76 mil pessoas, a equipe carioca sagrou-se campeã ao vencer um Grêmio formado quase todo por jogadores reservas de virara, por 2 a 1, pela última rodada da competição.

Com a vitória, o Flamengo chegou a 67 pontos e deixou para trás Internacional, Palmeiras e São Paulo, que também chegaram à última rodada ainda com chances de serem campeões.

O gol gremista foi marcado por Roberson, e o Flamengo empatou ainda no primeiro tempo com o zagueiro David, substituto de Álvaro. Na segunda etapa, quando o título estava quase caindo nas mãos do Internacional, que vencia o Santo André no Beira-Rio, o também zagueiro Ronaldo Angelim marcou, aos 24min, o gol que valeu o troféu.

O Grêmio entrou em campo já sem aspirações, já que não poderia alcançar vaga na Libertadores e estava garantido na Copa Sul-Americana, e terminou com 55 pontos --durante a semana, inclusive, o clube foi muito cobrado por rivais do Flamengo para mostrar empenho.

A equipe da Gávea foi campeã também em 1980, 1982, 1983, 1987 (Módulo Verde da Copa União) e 1992. Oficialmente, a CBF não reconhece o Flamengo como campeão de 1987, mas sim o Sport. Porém o Módulo Verde, vencido pelo time carioca, reunia os principais clubes do país naquele ano.

Veja como terminou o brasileirão

1 Flamengo-RJ 67
2 Internacional-RS 65
3 São Paulo-SP 65
4 Cruzeiro-MG 62
5 Palmeiras-SP 62
6 Avaí-SC 57
7 Atlético-MG 56
8 Grêmio-RS 55
9 Goiás-GO 55
10 Corinthians-SP 52
11 Barueri-SP 49
12 Santos-SP 49
13 Vitória-BA 48
14 Atlético-PR 48
15 Botafogo-RJ 47
16 Fluminense-RJ 46
17 Coritiba-PR 45
18 Santo André-SP 41
19 Náutico-PE 38
20 Sport-PE 31

Hoje tem festa no Reencontro...