sábado, 18 de outubro de 2008

Alteração no secretariado pode não esperar por 2009

Após as eleições municipais e o acesso de Leonardo Rego (DEM) ao segundo mandato, com a ajuda do PMDB, o assunto em Pau dos Ferros não poderia ser outro...

A reforma no secretariado é uma questão de tempo e pode não esperar a posse do prefeito reeleito em 1º de janeiro de 2009.

As mudanças, segundo fontes ligadas ao governismo, pode começar ainda nesse mês.

Com a antecipação de algumas nomeações, o prefeito altoestano estaria colocando a disposição dos novos assessores e secretários, a possibilidade de acompanhamento de uma transição conjunta.

Os antigos secretários acompanhariam os novos durante um determinado espaço de tempo...

Até o início do próximo ano, talvez!

O que se sabe é que o assunto em torno da nova composição do secretariado de Leonardo Rego tem dado um pouco de dor de cabeça no prefeito reeleito.

Como afirmei em postagens anteriores, não será fácil agradar a todo mundo.

O PMDB quer um espaço considerável no próximo governo (ou seria no atual?), e Leonardo tem que procurar acomodação para os atuais secretários que deixarão as suas pastas em favor dos peemedebistas.

Fabrício deve herdar secretaria de saúde

Em meio às especulações em torno dos nomes que irão compor o próximo governo de Leonardo Rego, pelo menos um já é dado como certo.

O seu vice-prefeito eleito, odontólogo Fabrício Torquato terá um espaço considerável na próxima formação do secretariado.

De acordo com fontes ligadas ao PMDB, Fabrício assumirá a secretaria municipal de saúde, uma das principais pastas da administração pau-ferrense.

Diferentemente do atual vice-prefeito, pastor Alfredo Luis de Melo, que nunca assumiu cargos nem indicou pessoas no governo, Fabrício já começa aparecendo bem na foto...

Será nomeado secretário de saúde e o seu partido ainda ‘abocanhará’ outras pastas da administração leonardista, deixando alguns secretários e assessores, ‘chupando o dedo’.

Eleições complementares: sonho ou realidade?

São muitos os comentários sobre a possibilidade de eleições complementares em algumas cidades do Rio Grande do Norte, em especial no município de Pau dos Ferros.

Pelos fatos acompanhados nas últimas eleições pau-ferrenses, não podemos afastar definitivamente essa possibilidade, mas é bom deixar claro que ainda não existe nada de concreto com relação à realização de novas eleições...

Pelo contrário!

Não existe sequer a conclusão do inquérito da “operação combustíveis” (suposta distribuição de gasolina pelo comando de campanha de Leonardo Rego – DEM).

Com relação à suposta compra de títulos eleitorais, o Ministério Público ainda investiga, mais sem nenhuma prova concreta, apenas testemunhal (sem muita consistência já que pode existir interesse da parte reclamante), até a presente data.

Dessa forma, falar de eleições complementares em Pau dos Ferros, no momento atual, é mera tentativa de chamar a atenção.

A própria Promotora Eleitoral, Patrícia Antunes Martins, evita falar sobre o assunto.

“No momento não temos nada que leve a um pedido de novas eleições. O Ministério Público aguarda a conclusão do inquérito dos combustíveis pela Polícia Federal”, disse a promotora durante a última entrevista concedida ao blog.

Nesse caso, qualquer informação que leve a realização de novas eleições em Pau dos Ferros, não passa de ‘balela’...

Até que me prove o contrário, Leonardo foi eleito, vai tomar posse no dia 1º de janeiro de 2009 e administrar Pau dos Ferros durante os próximos quatro anos.

Daqui a pouco, aqui no blog...

Existe possibilidade de novas eleições em Pau dos Ferros?

Saiba de tudo, jajá!!!

Governo anuncia reforma do aeroporto de Pau dos Ferros

A região do Alto Oeste do Estado será beneficiada com a reforma e ampliação do aeroporto localizado no município de Pau dos Ferros.

A unidade administrada pelo Governo do RN vai atender a todas as normas da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) e à legislação federal de aviação civil.

A obra, em andamento, terá investimentos de R$ 1,8 milhão.

Pau dos Ferros poderá ter vôos noturnos

Com a reforma e ampliação, cuja obra está sendo executada por meio da Secretaria Estadual de Infra-Estrutura, será possível realizar operações de pouso e decolagem no aeroporto em qualquer período do dia e noite.

A obra inclui a instalação de iluminação na pista e na área de estacionamento, permitindo o uso noturno das aeronaves.

Segundo o secretário estadual de Infra-Estrutura, Adalberto Pessoa de Carvalho, a obra vai ampliar a pista para 1.200 metros de comprimento, dando mais segurança aos pousos e às decolagens das aeronaves...

Além disso, a reforma da recepção do aeroporto dará mais conforto ao embarque e desembarque de passageiros.

Blog volta com pique total

Quero pedir desculpas pela falta de atualização do blog nas últimas horas.

O dia de ontem foi direcionado as minhas atividades no curso de direito.

Sempre tento conciliar, mas, em dias de avaliações se torna mais complicado.

Chega de papo e vamos as notícias...

Daqui a pouco tem quentes e boas!!!

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Serventuário da justiça morre com tiro no peito em Rafael Fernandes

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as circunstâncias da morte do funcionário público Fernando Wagner de Almeida, que tinha 34 anos e foi encontrado morto em uma casa de Rafael Fernandes.

Ele foi encontrado com um tiro no peito e a princípio o caso está sendo investigado como suicídio, mas algumas pessoas ligadas à vítima não acreditam nesta versão e dizem que Fernando foi assassinado.

Para o delegado Inácio Rodrigues de Lima, titular da Regional de Pau dos Ferros e que responde também pela cidade de Rafael Fernandes, ainda é cedo para fazer alguma avaliação sobre o caso.

Ele diz que existem muitos pontos a serem investigados e que, por enquanto, a morte está sendo tida como suicídio.

Oficial de Justiça estava na casa de vereadora rafaelense

A vítima, que era oficial de Justiça nomeado em Pau dos Ferros, estava na casa da vereadora eleita Lívia Sonalle do Nascimento Silva.

Ela deverá ser ouvida oficialmente sobre o caso ainda esta semana.

"A gente marcou o depoimento dela pra depois porque ela não tinha condições psicológicas de vir à delegacia", avalia Inácio.

Vítima confessou estar com depressão, disse delegado

Inácio Rodrigues adiantou à reportagem que antes de morrer, a vítima tinha tido uma conversa com ele e na ocasião revelou que estava com depressão.

"Ele já vinha deprimido e tinha conversado comigo sobre isso", revela o policial, destacando que na sua opinião trata-se de um suicídio.

"O problema é que a família nunca se conforma nesse tipo de caso, mas, inicialmente, está sendo tratado pela Polícia Civil como um suicídio, que é o que eu acho que aconteceu", diz.

Fonte: De Fato

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Alberone se encontra com Agripino e deputados em Brasília

O prefeito eleito da cidade de Encanto, Alberone Oliveira (DEM) e o seu companheiro de chapa foram recebidos na tarde de ontem pelo senador José Agripino (DEM), no seu gabinete, em Brasília.

Alberone foi pedir apoio ao senador Democrata para administrar a cidade de Encanto e acabou ganhando reforços dos deputados Felipe Maia (DEM), João Maia (PR) e Rogério Marinho (PSB).

Agripino se comprometeu a destinar recursos para o pequeno município, localizado a 12km de Pau dos Ferros. Os deputados também garantiram ajuda orçamentária.

Alberone Oliveira foi eleito prefeito de Encanto com uma maioria de 193 votos sob o seu adversário Eudes Silva (PP).


Fotos: Sátiro Valença



Infarto faz nova vítima em Pau dos Ferros

A cidade de Pau dos Ferros amanheceu o dia de hoje comovida com a perca de um cidadão de bem, homem trabalhador e com raízes fincadas na tradicional família Deodato.

Por volta das 4h da manhã, o empresário Ubiranilton Deodato foi vítima de um infarto fulminante que o levou a óbito.

Ele chegou a ser socorrido, mais já deu entrada no hospital Regional de Pau dos Ferros sem vida.

Ubiranilton Deodato era proprietário da tradicional farmácia Sertaneja e conhecido como “o gordo da farmácia”. Ele tinha 42 anos, completados no último dia 26 de agosto.

Ubiranilton era casado com Vanuza Suassuna Deodato e deixou dois filhos, Deodato Neto e Vanessa Deodato.

O sepultamento está marcado para as 7h de amanhã, sexta-feira no cemitério municipal São Manoel.

O blog se solidariza com os seus familiares e amigos e eleva votos de extremo pesar.

MP pede bloqueio de verbas da cidade de Francisco Dantas e quebra do sigilo bancário do prefeito

O promotor de justiça da Comarca de Pau dos Ferros, Domingos José da Costa, ajuizou Ação Cautelar contra o prefeito do município de Francisco Dantas por atos de improbidade.

Entre as condutas irregulares ressaltadas pelo representante do Ministério Público Estadual estão a inadimplência da prefeitura junto à Cosern, que resultou no corte de energia naquele município, além do não-pagamento dos salários dos servidores.

Embora as verbas oriundas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), entre outras, estejam sendo repassadas com regularidade ao município, o prefeito Geraldo Magela Chaves de Lima não tem cumprido com os compromissos financeiros legais de sua responsabilidade.

O promotor Domingos José da Costa classificou a situação como "inconcebível", tendo em vista a pontualidade dos repasses recebidos pelo município.

Para ele, uma das razões para o não-pagamento dos salários e a inadimplência da prefeitura pode ser devido ao fato do chefe do Executivo estar "gastando o dinheiro público fora da previsão orçamentária, portanto, de forma ilegal, o que poderá constituir-se em crime de responsabilidade, a ser devidamente apurado".

Bloqueio deve atingir 60% das verbas municipais

Como medida preventiva, o Ministério Público pede que a Justiça determine o bloqueio de 60% das verbas repassadas ao município até o dia 31 de dezembro; e que esse montante seja destinado ao pagamento dos salários atrasados dos servidores públicos municipais.

Para isso, a Ação pede que a Justiça fixe o prazo de cinco dias para que o Setor de Pessoal da Prefeitura de Francisco Dantas encaminhe as folhas de pagamento em atraso e, em 30 dias, inicie a regularização de todos os salários vencidos.

Em relação às dívidas da prefeitura com prestadores de serviços, como no caso da Cosern, foi requerida a criação de uma comissão especial que deve fazer o levantamento de todos débitos municipais em um prazo de 15 dias.

Identificados esses débitos, o promotor sugere que os 40% das verbas, que não foram bloqueados, só possam ser recebidos após o empenho para pagamento das dívidas em aberto, de acordo com um cronograma a ser estabelecido até o final da atual gestão.

A Ação Cautelar pede ainda a quebra do sigilo bancário do prefeito Geraldo Magela Chaves de Lima.

Fonte: Jornal O Mossoroense.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Polícia Federal deve concluir inquérito sobre distribuição de combustíveis

Promotora solicitou que inquérito seja enviado a PF
A Polícia Federal receberá, nos próximos dias, todo o material recolhido nos postos de combustíveis de Pau dos Ferros e terá a missão de concluir o inquérito sobre o suposto uso do poder econômico na campanha eleitoral do então candidato Leonardo Rego (DEM), em Pau dos Ferros.

O pedido está sendo encaminhado pela promotora eleitoral Patrícia Antunes Martins (foto) que acompanhou, toda a diligencia de apreensão dos documentos.

“Na época foram apreendidos vários tíquetes de vale abastecimento e logo em seguida a polícia recolheu o balancete do posto Segundo Melo e outros postos de Pau dos Ferros”, disse a promotora.

A polícia federal receberá a missão de ouvir testemunhas e emitir o inquérito concluído para o parecer do Ministério Público.

“Apesar de conhecer boa parte das provas, não tenho condições de emitir um parecer antecipado. Vou aguardar que a Polícia Federal receba o material e conclua o inquérito. Somente depois disso oferecerei ou não a denuncia”, afirmou.

A promotora não soube informar quantos dias levará para a conclusão do inquérito pela PF, mais afirmou que logo chegue o material terá prioridade já que se trata de uma representação eleitoral.

“As eleições já acabaram mais vários processos continuam tramitando e todos eles contam com dedicação e certa urgência”, concluiu.

Mulher acusa Leonardo Rego de promover compra de títulos

O ministério Público eleitoral colheu depoimento comprometedor de uma eleitora que afirmou ter vendido o título eleitoral nos dias que antecederam o pleito municipal.

De acordo com a denúncia, a eleitora foi procurada por pessoas ligadas ao então candidato Leonardo Rego (DEM) a fim de desistir de votar no candidato Nilton Figueiredo (PP), e como garantia, entregou o documento eleitoral.

“Essa pessoa me procurou na companhia de uma advogada e formulou a denuncia. Outras pessoas ficaram de comparecer ao Ministério Público, mas até agora não vieram”, disse.

A promotora eleitoral reforçou a tese da necessidade de ouvir mais testemunhas no sentido de juntar o maior número de provas para decidir se oferecerá a denuncia.

“Ainda estou aguardando as outras pessoas. Eu soube que a coligação Pau dos Ferros Para Todos está levantando todas as provas para encaminhar ao Ministério Público ou então fazer a denuncia diretamente na 40ª zona, já que a referida coligação tem legitimidade por ser parte interessada na ação”, disse.

A promotora reafirmou que não medirá esforços para esclarecer os fatos.

“Essa é a função do Ministério Público. Temos que zelar pela lisura e se houve alguma irregularidade trabalharemos para que os culpados sejam punidos”, concluiu.

40ª zona acumulou 464 ações eleitorais

Na entrevista concedida, com exclusividade, ao blog do Jean Carlos, a promotora Patrícia Antunes Martins disse ter ficado surpresa com o grande número de ações eleitorais durante o último pleito.

De acordo com ela, foram impetradas 464 ações de cunho eleitoral.

Esse número corresponde as sete cidades que compõem a 40ª zona eleitoral...

Mas, Pau dos Ferros foi a grande campeã de ações.

“Não sei precisar o número de ações no município de Pau dos Ferros, mas posso afirmar que a maioria das 464 saiu dessa cidade”, comentou.

A promotora continua trabalhando e oferecendo os últimos pareceres em processos eleitorais.

Juíza conduzirá processos criminais e eleitorais

A cidade de Pau dos Ferros já conhece a juíza que conduzirá a vara criminal e eleitoral da 40ª zona.

Trata-se da magistrada Cíntia Cybele Dantas de Medeiros.

Ela chegou como juíza titular e não substituta, como estava previsto.

Doutora Cíntia Cybele dará continuidade ao excelente trabalho do magistrado Ricardo Henrique de Farias que foi transferido, após as eleições, para a cidade de Nova Cruz.

O rodízio de juizes pelas varas e comarcas é natural.

Geralmente, cada magistrado não passa mais de dois anos em cada vara, principalmente na área eleitoral.

O dia de hoje será marcado por notícias quentes.

Aguarde!!!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Jovem pau-ferrense representa o RN em Brasília

Jéssica Katarine com o educador Geraldo Lopes


Mais uma vez o Grupo Elos VIDAS da cidade de Pau dos Ferros está sendo reconhecido nacionalmente pelo trabalho pioneiro com o protagonismo juvenil em políticas públicas, saúde e prevenção nas escolas.

A única vaga disponível para o Rio Grande do Norte, para um adolescente participar do III Encontro Mundial de Enfrentamento a Exploração Sexual, foi direcionada ao Grupo Elos.

A escolhida para representar o nosso estado foi a adolescente Jéssica Katarine, aluna da E.E. Dr. José Fernandes de Melo.

O Congresso se constitui em um importante momento de reflexão e oportunidade para novas propostas e estratégias no combate a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A coordenadora do grupo Elos é a vereadora e educadora Marta Pontes Feitosa.

BNB disponibiliza linha de crédito para antecipação de 13º salário

O Banco do Nordeste está disponibilizando aos seus clientes uma linha de crédito que possibilita a antecipação de receitas para pagamento do décimo terceiro salário, a “13º Empresarial Conterrâneo”.

As operações nesse âmbito poderão ser contratadas por empresários registrados na junta comercial e pessoas jurídicas que tenham conta-corrente no BNB.

O financiamento pode chegar a até 70% do valor da folha de pagamento alusiva ao décimo terceiro salário deste ano...

A esse montante inclui-se também o valor do FGTS e da contribuição previdenciária patronal.

De acordo com o BNB, as condições oferecidas para essa modalidade de financiamento são muito atrativas.

O prazo de pagamento pode chegar a 12 meses, contados da data da contratação, com vencimento da primeira parcela para janeiro de 2009.

A taxa de juros varia, em média, entre 1,55% e 1,61%, ao mês, sem nenhum indexador.

Os interessados em obter mais informações acerca das condições de financiamento do Banco do Nordeste podem procurar uma das agências do BNB no Estado, localizadas nos municípios de Angicos, Apodi, Assu, Caicó, Currais Novos, Jardim do Seridó, Macau, Mossoró, Natal, Pau dos Ferros, Santa Cruz e Santo Antônio; ou ligar, gratuitamente, para o serviço Cliente Consulta, através do número: 0800-728-3030.

Pau dos Ferros poderá perder Vara do Trabalho

Uma matéria veiculada na edição de hoje do jornal De Fato chama a atenção e preocupa parte dos juristas e população do Alto Oeste Potiguar.

O fato é que por falta de demanda, o município de Pau dos Ferros poderá vir a perder a sede da 4ª Vara do Trabalho, localizada no bairro Princesinha do Oeste.

É que, de acordo com o juiz titular Dilner Nogueira Santos, a demanda de ações vem diminuindo a cada ano na unidade jurisdicional especializada.

Ele explica que um dos fatos que mais têm contribuído para essa constante diminuição na demanda da Vara do Trabalho de Pau dos Ferros diz respeito à qualidade da parte reclamada mais freqüentemente naquele juízo.

Tendência é que Vara Trabalhista seja transferida para Mossoró

A idéia, segundo operadores do Direito, é que a Vara do Trabalho de Pau dos Ferros seja remanejada para Mossoró, que já necessita de uma quarta Vara do Trabalho.

"Isso traria enormes prejuízos a toda uma região, vez que a Vara de Pau dos Ferros tem uma extensa área jurisdicional, que vai do Médio Oeste (Messias Targino e Patu) até a Tromba do Elefante, abrangendo todo o Alto Oeste potiguar", finaliza o advogado Alcimar de Souza.

TSE cassa registro de candidatura de prefeito eleito em São José de Campestre

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aceitou recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) e indeferiu o registro de candidatura de Laércio José de Oliveira (PP), primeiro colocado nas eleições para prefeito de São José de Campestre (RN).

A decisão, unânime, foi tomada na sessão extraordinária desta segunda-feira (13).

O MPE recorreu contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), que deferiu o registro do candidato apesar da rejeição das contas pelo Tribunal de Contas do Estado e pelo Tribunal de Contas da União.

Laércio José foi prefeito de São José de Campestre entre 1997 e 2004 quando, segundo a denúncia, o ex-prefeito não teria comprovado o gasto de recursos federais repassados para a construção de um hospital público e de uma biblioteca, na qual faltavam os livros.

Embora o candidato tenha apresentado ações contestando a rejeição das contas pelo TCU, não houve decisão suspendendo os efeitos da decisão do tribunal de contas.

Contudo, acompanhado pelo plenário do TSE, o ministro Marcelo Ribeiro considerou o candidato inelegível uma vez que as irregularidades verificadas na aplicação dos recursos federais são insanáveis.

Dessa forma, assim como em Patú, Saõ José do Campestre deverá acompanhar uma nova eleição. E está apenas começando. Pode escrever!!!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Carreta carregada de sal mata um e fere outro em Frutuoso Gomes

Uma mulher morreu e um homem ficou ferida após serem atropelados por um caminhão carregado de sal na noite de ontem, às 22h, na rua Joquim Inácio, no município de Frutuoso Gomes, cidade distante 349 Km da capital Natal.

De acordo com a polícia, o casal conversava em uma calçada quando foi atingido por um carreta conduzida por Daniel Gomes de Lima.

"Ao tentar fazer uma manobra, Daniel não deu o desconto necessário para a manobra e acabou passando por cima das duas pessoas. A mulher teve o corpo esmagado e morreu na hora", disse o agente da delegacia de Frutuoso Gomes.

Daniel evadiu-se do local.

A vítima foi identificada Danieli Welde Carlos de Medeiros, de 19 anos.

O namorado dela, identificado apenas como Rafael, teve uma das pernas quebradas e foi socorrido para o hospital de Frutuoso e após os primeiros socorros transferido para o hospital de Mossoró.

A polícia foi acionada e conseguiu deter Daniel na cidade vizinha de Antônio Martins. "Ele foi preso por um equipe nossa que foi acionada por populares", encerrou o agente.

Crimes são registrados no Encanto e em Pilões

O fim de semana foi marcado por mortes em duas cidades da região do Alto Oeste.

Uma briga entre familiares, possivelmente por problemas políticos, resultou em um crime na cidade de Encanto e...

Um homem matou a esposa a facadas no município de Pilões.

Leia os detalhes nas postagens abaixo.

Agricultora é esfaqueada e morta pelo marido em Pilões

A agricultora Kátia Souza Guilherme, de 23 anos, foi morta a facadas na noite deste domingo, dentro de casa, no município de Pilões.

O acusado, preso em flagrante, é o próprio esposa da vítima, Francisco das Chagas Costa, de 28 anos, conhecido como "Neguinho de Zé Viola".

Segundo o relato de vizinhos à polícia, gritos foram ouvidos de dentro da casa, por volta das 23h50...

Depois disso, o esposo da agricultora saiu da residência com a faca na mão, afirmando ter matado a mulher.

"E ele ainda disse que quem saísse de casa seria morto também", contou um policial.

Um dos vizinhos conseguiu acionar a polícia.

A equipe localizou "Neguinho de Zé Viola" a poucos metros da cena do crime, mas quando percebeu que seria abordado, o acusado tentou reagir, com a faca em mãos...

Os policiais dispararam alguns tiros e um deles atingiu Francisco na perna esquerda.

O esposo da vítima foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Pau dos Ferros.

Após ser liberado, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Alexandria, onde está custodiado.

Segundo policiais, ainda não se sabe o que teria motivado o crime, mas os vizinhos afirmaram que o casal sempre discutia.

Briga de família termina em morte no Encanto

Uma briga de família, segundo a polícia, terminou em tragédia na tarde deste domingo, no município de Encanto. O agricultor José Fábio Pinheiro de Lima, de 21 anos, foi morto a facadas, por volta das 16h20, e o acusado é José Arioberto da Silva Oliveira, 21 anos, cunhado do irmão da vítima.

Segundo informações da Delegacia do Encanto, que está investigando o caso, os três - o nome do irmão da vítima ainda não foi informado - estavam bebendo na casa do acusado, quando resolveram ir para um bar. Depois de sair do estabelecimento, tiveram uma discussão.

A briga aconteceu na Rua Francisco Jerônimo, em Vila Nova. Segundo a polícia, José Arioberto teria desferido vários golpes de facas contra José Fábio e depois fugido.

A vítima foi socorrida e levada, com o auxílio do irmão, ao hospital local. De lá, foram encaminhados ao hospital Cleodon Carlos em Pau dos Ferros...

Mas, o agricultor não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda não há pistas do paradeiro do acusado, que reside na própria cidade de Encanto.

Já a vítima e o irmão moravam, segundo a polícia, em São Miguel. O delegado titular da 4a Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), Inácio Rodrigues de Lima Neto deve ouvir testemunhas a partir desta segunda.

domingo, 12 de outubro de 2008

América bate o ABC e deixa zona da degola

Num jogo eletrizante com direito a três expulsões, um Machadão com excelente público e cinco gols, o América bateu o ABC pelo placar de 3 a 2 na noite deste sábado, no encerramento da 30ª rodada do Brasileiro da Série B.

Com o placar, os americanos, que chegaram a abrir 3 a 0, não só encostaram nos rivais - a diferença caiu para dois pontos, 36 do ABC contra 34 do América -, como também deixaram a zona de rebaixamento, passando a ocupar a 15ª posição.

Adalberto, Max e Cascata marcaram para o América, enquanto Bosco e Fabiano Gadelha descontaram para o ABC.

Na próxima rodada, o alvinegro, 13º colocado, recebe o São Caetano, enquanto o alvirrubro vai até o interior de São Paulo pegar o Marília.

A partida teve Saulo e Daniel expulsos pelo América, e Ben-Hur pelo lado do Mais Querido.