sexta-feira, 1 de agosto de 2008

América faz jogo de seis pontos contra o Gama

Vencer para engrenar no campeonato e tentar escapar da zona da degola...

É com esse pensamento que o América - invicto a cinco jogos - entra em campo logo mais, às 20h30, para enfrentar o Gama no estádio Machadão, em uma partida que, a exemplo do jogo contra o CRB, está sendo encarada como decisão por todos no grupo.

Ocupando a 18ªcolocação com 13 pontos, os rubros farão um duelo direto contra o alviverde candango, que ocupa a 17ªposição com 14 pontos.

Comitês de Leonardo e Nilton serão inaugurados durante fim de semana

As duas coligações que aguardam registros em Pau dos Ferros, preparam para esse fim de semana as inaugurações dos seus “quartéis generais”, os famosos comitês das campanhas.

O comitê da coligação “Trabalho e Progresso” fica localizado na Avenida Independência, próximo ao Bem-Bom...

Já o da coligação “Pau dos Ferros Para Todos”, se localiza na rua Getúlio Vargas, nas proximidades da Prefeitura de Pau dos Ferros.

Leonardo desce a Independência até o comitê

A passeata dos eleitores e simpatizantes da pretensa candidatura de Leonardo Rego (DEM), sairá do Bairro Alto São Geraldo, com destino ao comitê, passando pelas ruas Getúlio Vargas, 15 de Novembro e Independência.

A movimentação política será a primeira com direito a discurso dos postulantes aos cargos de prefeito, vice e vereador...

E acontece amanhã, por volta das 20h.

Passeata de Nilton parte do Riacho do Meio para a Getúlio Vargas

O pretenso candidato Nilton Figueiredo (PP) reunirá o seu povo na noite de domingo no bairro Riacho do Meio, primeiro visitado casa-a-casa pelo postulante a mandatário do executivo municipal.

Após os discursos, a passeata seguirá com destino a rua Getúlio Vargas, passando pela Rua 13 de Maio, Independência e 15 de Novembro.

Alternativo de Alexandria é assaltado em Campo Grande

Um veículo alternativo, que faz a linha Alexandria-Natal, foi assaltado, na noite de ontem no município de Campo Grande.

Por volta das 23h, a Sprinter, de placas MZL-0646/RN, foi surpreendida e parada por três homens que estavam em um veículo Renault Clio Sedan.

Segundo informações da Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, baseadas nos relatos das vítimas, os homens portavam uma escopeta calibre 12 e um revólver 38 e adentraram o alternativo.

Lá, renderam o motorista, identificado como José Roberto Anacleto, e os passageiros, identificados como Robson, Marcelo, Juaran, Antônio e Ivaldo.

Carro usado no assalto pode ter sido roubado em Campo Grande

O trio levou, segundo o cabo Lacerda, dinheiro, celulares e um notebook.

"Nós temos a suspeita, inclusive, pelas características do carro em que eles estavam, que o veículo foi tomado de assalto em uma festa, na semana passada, aqui mesmo no município", afirmou.

Não há pistas dos acusados, que fugiram, após o assalto, sem deixar pistas.

"Estamos investigando. Ultimamente, muitos assaltos vêm acontecendo na região, mas com características diferentes, o que dificulta um pouco o trabalho da polícia", disse o cabo.

Fonte: DN Online

Plantão continua hoje

Realmente não foi ontem que saíram as definições em torno das candidaturas com pedidos de impugnações em Pau dos Ferros...

Mas, as atenções se voltam para o dia de hoje e o nosso blog, que não DORME no ponto, dará plantão no cartório eleitoral de Pau dos Ferros e poderá trazer novidades, a qualquer momento, sobre o assunto.

Por isso é bom você não desgrudar do computador.

Eita!!!

Coligações fazem movimentação política durante fim de semana

As coligações ‘Trabalho e Progresso’ e ‘Pau dos Ferros Para Todos’ que dão sustentação às candidaturas de Leonardo Rego e Nilton Figueiredo, respectivamente, terão mobilizações políticas durante o próximo fim de semana.

Os detalhes, a qualquer momento, aqui no blog.

Pode copiar!!!

Francisco Dantas: Juiz determina à polícia vasculhar casa de candidato

O clima pesou no inicio da noite de ontem no município de Francisco Dantas. Policiais do Grupo Tático de Combate (GTC), antigo GOE, acompanhados de um oficial de justiça, foram cumprir mandado de busca e apreensão na residência do candidato a prefeito, Freddy Campos.

O juiz determinou o mandado após receber denuncia de suposta distribuição de óculos de grau a cidadãos franciscodantenses, fato proibido em período eleitoral.

Doutor Ricardo Henrique de Farias não pensou duas vezes e logo autorizou a diligencia.

Quando lá chegaram, os policiais e o oficial de justiça encontraram resistência para entrar na residência...

A polícia ameaçou invadir usando a força e o clima ficou tenso.

Minutos depois, o prefeito Geraldo Margela apareceu e após algum bate-boca os policiais e o oficial de justiça entraram para realizar o mandado judicial.

Os supostos óculos não foram encontrados, mas o oficial de justiça apreendeu autorizações de consultas de vista e óculos para uma ótica de Pau dos Ferros.

O material foi encaminhado ao juiz eleitoral que deve autorizar a abertura de inquérito para apurar o caso.

Em apenas alguns dias de campanha, os desfechos já apontam para um clima de intensa rivalidade e tenção no município de Francisco Dantas.

Qualquer novidade sobre o caso informaremos de imediato.

Recorde: Blog dispara e registra quase 2 mil acessos

O nosso blog alcançou, somente durante o dia de ontem, quase dois mil acessos. Foram precisos 1917 cliques em 24 horas de trabalho. Mais um recorde batido.

Isso é fruto do esforço diário para repassar a noticia em primeira mão. A nossa meta é continuar entrando, de forma simples e objetiva, no cotidiano dos internautas que gostam de acompanhar os acontecimentos e os fatos que marcam o nosso dia-a-dia.

Prosseguiremos buscando a verdade das noticias e em contra-partida, esperamos a permanência da sua visita diariamente.

Vamos em frente que atrás vem gente...

Eita!

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Indeferimentos: teste de escolaridade elimina oito na 40ª zona eleitoral

O juiz Ricardo Henrique de Farias e a promotora eleitoral Patrícia Antunes Martins, titulares da 40a Zona Eleitoral sediada em Pau dos Ferros, realizaram teste de escolaridade com 34 candidatos a vice-prefeito e vereador dos municípios de São Francisco do Oeste, Encanto, Francisco Dantas, Rafael Fernandes, Água Nova e Riacho de Santana.

Desses, cinco candidatos foram reprovados e tiveram seus pedidos de registro de candidatura indeferidos através do edital 078.

Além das cinco reprovações, três candidatos convocados não compareceram para a realização do exame e, também, tiveram pedido de registro de candidatura negado pelo magistrado.

Relação dos candidatos reprovados e indeferidos

Dos candidatos que se submeteram ao teste de escolaridade não conseguiram atingir a média os seguintes nomes:

João Batista Leite – pretenso candidato a vereador em São Francisco do Oeste;

Francisco Xavier de Freitas – pretenso candidato a vereador em São Francisco do Oeste;

José Bonfim Barbosa – pretenso candidato a vereador em Água Nova;

Manoel Pereira – pretenso candidato a vereador em Francisco Dantas;

Manoel Rafael de Souza - pretenso candidato a vereador em Encanto.

Todos esse já tiveram os registros de candidaturas indeferidos pelo juiz eleitoral Ricardo Henrique de Farias e terão cinco dias para recorrer da decisão.

Três faltosos tiveram registros indeferidos

Os três pretensos candidatos que não compareceram para se submeterem ao teste de escolaridades são os seguintes

Francisco Felipe Pereira e Antonio Sezanilton do Nascimento, ambos de Água Nova. O primeiro almejava disputar uma vaga na câmara municipal e o segundo pretendia disputar na qualidade de vice-prefeito na chapa encabeçada pela prefeita Iliene Ferreira.

O terceiro nome faltoso na lista foi o do pretenso candidato a vereador no município de Francisco Dantas, Marcos Luiz de Lima Epifânio.

Os três também tiveram registros de candidaturas negados pelo juiz eleitoral e terão o mesmo prazo, cinco dias, para recorrer da decisão.

Novidades, novidades, novidades...

Juiz de Pau dos Ferros indefere oito candidaturas.

Em instantes a relação do edital 078, somente aqui no blog!!!


**************


Além da notícia de impugnação, o blog trará detalhes de um mandado de busca e apreensão encaminhado na cidade de Francisco Dantas.

A coisa foi séria e eu contarei com detalhes!!!

Eita!!!

Direto do Cartório Eleitoral: Blog de plantão em busca de novidades

Em contato com funcionários do Cartório Eleitoral de Pau dos Ferros o blog foi informado de que existem expectativas no sentido de que o julgamento de alguns pedidos de indeferimentos de candidaturas possam vir a sair ainda durante o dia de hoje.

“O doutor Ricardo Henrique está trabalhando nesses casos, pois todos os processos estão na mesa dele em análise e a qualquer momento poderá surgir alguma novidade”, disse o informante.

Dessa forma, o blog ficará em constante plantão e qualquer nova notícia você acompanha aqui, em primeira mão.

Fique ligado!!!

Rafael Fernandes: Ministério Público pede impugnação de Nicodemos

O pretenso candidato a prefeito da cidade de Rafael Fernandes, Nicodemos Ferreira (PMDB) teve pedido de indeferimento (impugnação) do seu registro, feito pelo Ministério Público.

Nas suas alegações, a promotora eleitoral, doutora Patrícia Antunes Martins, apresentou ao juiz eleitoral, doutor Ricardo Henrique de Farias o nome de Nicodemos na lista do Tribunal de Contas do Estado (TCE)....

E a fundamentação da Lei complementar 64/90 deixa claro que candidatos que tiveram contas rejeitadas durante ocupação de cargos públicos estão inelegíveis durante cinco anos a contar da data da publicação da decisão.

Veja na íntegra o que reza o artigo 1º G, da Lei 64/90:

“Os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se a questão houver sido ou estiver sendo submetida à apreciação do Poder Judiciário, para as eleições que se realizarem nos 5 (cinco) anos seguintes, contados a partir da data da decisão”.

Baseado no exposto, o Ministério Público requereu o indeferimento do registro do pretenso candidato da oposição de Rafael Fernandes.

A decisão ficará sob a responsabilidade do julgamento do juiz Ricardo Henrique de Farias.

Brasil terá 1,660 milhão de mesários nas eleições 2008

O Brasil vai contar com 1.660.796 mesários nas 400.303 seções de votação das eleições 2008.

São 160 mil mesários a mais que nas eleições de 2006, quando o número chegou a cerca de 1,5 milhão.

São Paulo é o estado que terá o maior número de mesários nas eleições deste ano, com 325.634...

Em seguida vem Minas Gerais, com 200 mil mesários, Bahia com 127.028, Rio de Janeiro com 123.576. Roraima terá a menor quantidade, 3.288.

Mesário faltoso poderá pagar multa

De acordo com a Lei 4.737/65, que institui o Código Eleitoral, os mesários devem ser intimados por meio de publicação feita até 60 dias antes da eleição e são obrigados a comparecer ao local, data e horário estabelecidos pela Justiça Eleitoral, no dia da eleição.

Além disso, também são convocados a participar de um treinamento preparatório.

O mesário convocado que não comparecer no local, em dia e hora determinados para a realização da eleição e que não apresentar justa causa ao juiz eleitoral em até 30 dias, estará sujeito a multa de meio a um salário mínimo vigente na zona eleitoral.

Caso o mesário seja servidor público, a pena é de 15 dias de suspensão, sem recebimento de remuneração.

As penas previstas são aplicadas em dobro se a mesa receptora deixar de funcionar por culpa dos faltosos.

Promotora pede aplicação de multa para partidos da coligação “Pau dos Ferros Para Todos”

Vocês lembram que as convenções dos partidos PP, PSB, PC do B, PT, PV, PRB, e PSDB, ocorridas no Éden Clube, foram anunciadas em carro de som...

E que a coligação que dá sustentação à candidatura de Leonardo Rego (DEM) entrou com uma representação questionando o uso do carro de som?

Pois o parecer do Ministério Público que trata sobre o assunto acabou de sair...

E a promotora eleitoral, doutora Patrícia Antunes Martins opinou pelo procedimento da ação, recomendando a aplicação da resolução 22.718, art 3º, parágrafo 4º aos partidos envolvidos.

O processo foi encaminhado para o juiz eleitoral, doutor Ricardo Henrique de Farias que julgará o mérito da questão.

Veja o que diz a resolução 22.218, art 3º, parágrafo 4º

A resolução 22.218 dispõe sobre a propaganda eleitoral e as condutas vedadas aos agentes públicos em campanha eleitoral.

O artigo terceiro traz o seguinte texto:

“A propaganda eleitoral somente será permitida a partir de 06 de julho de 2008, vedado qualquer tipo de propaganda política paga no rádio ou na televisão”.

O parágrafo quarto diz o seguinte:

“A violação do disposto neste artigo sujeitará o responsável pela divulgação da propaganda e o beneficiário, quando comprovado o seu prévio conhecimento, à multa no valor de R$ 21.282,00 a 53.205,00, ou equivalente ao custo da propaganda se este for maior”.

Em instantes!!!

Daqui a pouco, tem mais novidades no blog.

Aguarde!!

Portalegre: Neto da Emater é condenado pelo TCE

O ex-prefeito Manoel de Freitas Neto (Neto da Emater) foi condenado a devolver R$ 82.046,26 aos cofres do município.

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado em sessão plenária rejeitou as razões de defesa apresentadas pelo ex-prefeito destinadas a justificar a ausência de comprovantes de pagamentos nas licitações relativas à compra de medicamentos, no valor de R$ 78.402,26.

O ex-prefeito também alegou que as despesas foram efetuadas com recursos do Peti, que, por sua vez, repassa as verbas para os municípios por parcelas, dificultando a aquisição de material através de licitação.

Neto não conseguiu justificar os pagamentos de R$ 2 mil na compra de gêneros alimentícios e mais R$ 2 mil na aquisição de cimento.

Os argumentos não convenceram o corpo técnico do TCE que sugeriu a irregularidades das contas com devolução dos recursos no valor total de R$ 82.046,26, com multa de 30% sobre o valor atualizado do débito.

A decisão plenária ocorreu em documentação comprobatória de despesa referente aos anos de 2003 e 2004.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Representante do MP recebe blogueiro e concede entrevista exclusiva

A promotora de justiça da comarca de Pau dos Ferros, doutora Patrícia Antunes Martins concedeu entrevista, no fim da tarde de hoje, com exclusividade ao nosso blog.

A representante do Ministério Público (MP), falou a respeito de vários temas, inclusive sobre o pedido de indeferimento (impugnação) nas candidaturas de Nilton Figueiredo da coligação “Pau dos Ferros Para Todos” e Leonardo Rego da coligação “Trabalho e Progresso”.

De acordo com a promotora, não havia muita coisa a acrescentar, tendo em vista que quase todas as informações já haviam sido publicadas no nosso blog.

“As informações eu já vi no seu blog, mas vamos aos detalhes: eu me manifestei da mesma forma nos dois pedidos, levantei os detalhes das vidas pregressas dos dois *pretensos candidatos a Prefeitura de Pau dos Ferros, até porque não poderia ser diferente. Eles respondem a processos por improbidade administrativa, dentre outros”, disse a promotora.

* Doutora Patrícia informou que os postulantes devem ser tratados como pretensos candidatos, já que ainda não tiveram as suas candidaturas deferidas pelo juiz.

Nilton Figueiredo: parecer da promotora foi dividido em duas partes

Com relação ao pretenso candidato da coligação Pau dos Ferros Para Todos, Nilton Figueiredo, a promotora disse que se manifestou de duas formas diferentes.

O fato é que Figueiredo teve pedido de impugnação impetrado pela coligação adversária (Trabalho e Progresso) e na petição os advogados argumentaram que a candidatura deveria ser indeferida por três motivos.

Primeiro pelo médico não haver se afastado de uma clínica de hemodiálise em que é sócio. No segundo caso pela falta de desincompatibilização da Prefeitura de Pau dos Ferros e a terceira pela vida pregressa do pretenso candidato que responde a processos por improbidade administrativa.

A promotora Patrícia Antunes se manifestou da seguinte forma:

Concedeu parecer recusando as duas primeiras acusações e um outro acatando e pedindo a impugnação pela vida pregressa do acusado.

“A coligação Trabalho e Progresso levantou três hipóteses para a impugnação. Em duas me manifestei contrariamente ao pedido, pois não observei razões para os dois motivos, tanto o da clinica quanto o da prefeitura por isso entendi não procedente, fui contrária. Já na questão da vida pregressa, esse sim eu acatei e dei parecer favorável, até porque não poderia ser diferente pois já havia me manifestado contrário a candidatura do outro pela questão da vida pregressa”, afirmou.

Vida pregressa de Leonardo também foi o motivo para pedido de indeferimento

A promotora disse que no caso do pretenso candidato Leonardo Rego, não houve pedido de impugnação por parte da coligação adversária e dessa forma o Ministério Público, como fiscal da Lei, resolveu encaminhar um parecer, desfavorável ao deferimento da candidatura do atual prefeito pelos mesmos motivos do pedido apresentado na candidatura de Nilton Figueiredo.

“Os motivos foram os mesmos. A vida pregressa dos pretensos candidatos. O Ministério Público entende que deva haver mais rigor da Lei para que haja deferimento de candidaturas”, explicou.

MP pode recorrer se perder questão

Dependendo da decisão judicial a promotora Patrícia Antunes disse que poderá apelar para as instancias superiores.

A representante do Ministério Público afirmou que isso vai depender de muitas coisas, inclusive da fundamentação que será aplicada pelo magistrado.

“Só existirá apelação se existir prejuízo de alguma das partes. Como o Ministério Público pediu o indeferimento e esse seja negado, então observarei as argumentações usadas pelo magistrado e somente depois resolverei se haverá apelação, mas não quero e não posso me antecipar ao resultado do julgamento. Caso o juiz entenda que deve indeferir e ou impugnar as candidaturas, aí caberá aos candidatos e coligações recorrer ou não.

Rafael Fernandes: Promotora pede impugnação de Nicodemos

Além dos casos já citados de Pau dos Ferros, a promotora Patrícia Antunes pediu impugnação do pretenso candidato Nicodemos Ferreira (PMDB), da cidade de Rafael Fernandes, mas esse já é assunto para as postagens de amanhã.

Aguarde!

Exclusivo: Promotora fala ao Blog do Jean Carlos

A Promotora de Justiça, Patrícia Antunes Martins concedeu entrevista, com exclusividade, agora a pouco ao blog.

Dentre os assuntos abordados: o pedido de indeferimento (impugnação) das candidaturas de Leonardo Rego (DEM) e Nilton Figueiredo (PP).

Daqui a pouco, aqui no blog.

Imperdível!!!

Itep realizou perícia e bicicleta foi levada para Mossoró

A equipe do Instituto Técnico, Científico de Polícia (ITEP), deixou, agora a pouco, a cidade de Pau dos Ferros rumo a terra de Santa Luzia.

Como adiantou o blog na manhã de hoje, os técnicos vieram à cidade atendendo pedido do delegado Inácio Rodrigues para realizar exames no local do crime que vitimou o comerciante Chico Freitas (ver matérias abaixo).

De acordo com o delegado Inácio Rodrigues, a equipe do ITEP não constatou nenhuma impressão digital no local, mas manchas de sangue foram encontradas na bicicleta do suspeito que foi levada para exames em Mossoró.

“Nada de impressão digital foi encontrado, mas o sangue na bicicleta pode ser a prova que estamos esperando para concluir o inquérito”, disse.

O sangue da vítima foi colhido ainda em Mossoró e será comparado com o encontrado na bicicleta.

“Apesar do suspeito negar o crime, temos testemunhas que viram ele circulando com a roupa suja de sangue e o fato da bicicleta também conter manchas de sangue já o torna suspeito em potencial. O Itep realizará o exame de DNA para averiguar se existe compatibilidade com o sangue da vítima”, afirmou.

Exame será custeado pela vara cível, garante delegado

O delegado Inácio Rodrigues disse que o exame de DNA é caro e não existem recursos na delegacia para custeá-lo, porém, o bacharel afirmou que o juiz de direito, Dr. Ricardo Henrique disse que o pagamento poderá ser efetuado pela vara civil.

“Doutor Ricardo disse que existe um convenio entre a vara civil e um laboratório que trabalha com a leitura do DNA e dessa forma teremos êxito na realização do exame para comprovar a autoria do crime”, concluiu.

O resultado do exame de DNA deve sair nos próximos 15 dias e o blog vai acompanhar o desfecho do caso.

Bacharel revela identidade do suspeito

O delegado Inácio Rodrigues resolveu revelar o nome do suspeito do roubo e espancamento seguido de morte do comerciante Chico de Freitas.

Trata-se do preso de justiça José Erivanildo da Silva, conhecido como Dumole. De acordo com o bacharel, ele responde processo em Pau dos Ferros por um crime parecido com o ocorrido no último sábado.

“Esse delinqüente já responde a um crime quase idêntico ao ocorrido no fim de semana. Há pouco mais de um ano ele atacou um idoso com um pedaço de pau para roubá-lo e por isso tudo leva a crer que foi ele que agiu no último sábado”, afirmou.

O suspeito é domiciliado no Conjunto Manoel Deodato, em Pau dos Ferros

Exclusivo: Delegado de Pau dos Ferros fala sobre assassinato de comerciante

Em contato com o blog no fim da manhã de hoje o bacharel Inácio Rodrigues de Lima Neto, titular da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), afirmou que o suspeito do roubo e assassinato do comerciante Chico Freitas continuará detido para averiguações.

O delegado disse que a probabilidade do suspeito ser o autor do crime é muito grande. Inácio Rodrigues completou o seu raciocínio dizendo que são muitas as evidencias que incriminam o detido.

“Foi encontrado sangue na bicicleta do suspeito, assim como na roupa dele. É bem provável que tenha sido ele quem fez o roubo e desferiu as pauladas que levaram a morte da vítima”, disse.

Segundo o bacharel, as provas técnicas do ITEP ajudarão a elucidar o crime.

“Estou aguardando apenas a chegada dos peritos do ITEP para que seja feito exames minuciosos que talvez comprovem a autoria do delito. O local está isolado e facilmente serão encontradas as provas que precisamos”, afirmou.

Inácio Rodrigues não revelou o nome do suspeito para não comprometer as investigações, mas sabemos que se trata de um individuo que cumpre pena no Presídio Regional de Pau dos Ferros em regime semi-aberto.

Qualquer novidade sobre o caso, voltaremos a postar aqui.

Acompanhe!!!

Juíza acata pedido do Ministério Público e impede candidatura de nove em governador Dix-sept Rosado

A juíza da 57ª Zona eleitoral, sediada em Governador Dix-sept Rosado, Welma Fernandes, negou registro de nove candidatos na cidade sede da zona eleitoral. Oposição e situação foram atingidas.

Ela acatou a solicitação do Ministério Público e, de uma só vez, impediu as candidaturas de Lanice Ferreira (PMDB) e Júnior Afonso (PMDB,) – prefeito e vice, respectivamente da coligação oposicionista.

Também Foram indeferidas as candidaturas dos seguintes postulantes a câmara municipal: vereador de José Emídio, Damião Firmino, Antônio Bolota e Neto da Pedra, ambos da mesma coligação acima citada (União Democrática).

Na situação, os nomes atingidos com a canetada da juíza foram: Adonias Melo (PPS), candidato a vice-prefeito, Ronilson Calixto e Kaká Silveira, que solicitaram registro de candidatura para concorrer a Câmara Municipal.

Em sua decisão, a juíza Welma Fernandes afirma: “Permitir-se que a postulante concorra ao pleito municipal almejando ocupar o cargo de prefeita deste município seria o mesmo que conceder um SALVO-CONDUTO para a candidata dilapidar o patrimônio público, agora sob o manto da aprovação judicial”.

Os candidatos impugnados podem indicar substitutos para disputar o pleito ou recorrer da decisão, e aguardar o pronunciamento das instancias superiores.

Brutalidade: morre comerciante roubado e espancado em Pau dos Ferros

Um fato de brutal violência aconteceu no centro de Pau dos Ferros durante o dia do último sábado.

O comerciante conhecido como seu Chico Freitas, 81 anos, foi assaltado e espancado em seu estabelecimento de trabalho.

Devido os ferimentos, a vítima que estava internado no hospital Wilson Rosado, em Mossoró, veio a óbito na noite de ontem, fato que comoveu toda a população pau-ferrense.

Um elemento já se encontra preso sob suspeita de ter cometido o crime.

O blog tentará contato com o delegado Inácio Rodrigues, titular da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) para maiores esclarecimentos.

Técnicos do ITEP farão perícia no comércio da vítima

O blog foi informado por um agente da Polícia Civil de que os investigadores ainda estão trabalhando para elucidar o crime cometido contra o comerciante Chico Freitas.

Técnicos do ITEP, de Mossoró, foram solicitados e uma perícia deverá acontecer ainda hoje.

Apesar de adiantar a informação, o agente não soube esmiuçar detalhes sobre o ocorrido e não autorizou a divulgação da identidade do suspeito que se encontra detido na DRPC.

Somente o delegado Inácio Rodrigues está autorizado a falar sobre o caso.

O blog já tentou contato com o bacharel, mas não logrou êxito.

Continuaremos tentando ouvir o delegado e acredito que até o fim da manhã de hoje conseguiremos falar com o bacharel e repassar maiores detalhes sobre o caso de roubo e espancamento, seguido de morte

Não saia daí!!!

terça-feira, 29 de julho de 2008

Em jogo movimentado, ABC perde a terceira na Série B

Num jogo eletrizante, o ABC foi derrotado por 3 a 2 pelo Grêmio Barueri, na noite desta terça-feira (29), na Arena Barueri.

Com um jogador a menos desde o início da partida e chegando a ficar em dois gols de desvantagem, o alvinegro potiguar conseguiu uma recuperação surpreendente, mas acabou cedendo a vitória ao adversário, que chegou à vice-liderança da Série B.

Já o ABC, que sofreu a terceira derrota na competição, após uma série de empates, permeneceu na nona colocação, com 20 pontos, mas deve descer algumas posições ao final da rodada, que ainda tem jogos na sexta-feira e no sábado.

Na próxima rodada, o alvinegro recebe o Santo André no Frasqueirão, na próxima terça-feira.


Extinta representação contra o deputado Raimundo Fernandes no TRE/RN

Por falta de interesse de agir, com o ingresso da ação fora do prazo, foi extinto sem julgamento de mérito a Representação 2628, interposta pelo Ministério Público Eleitoral contra o deputado estadual Raimundo Fernandes.

O Pleno do TRE/RN julgou o processo na tarde desta terça-feira (29), no qual o político e outras pessoas teriam realizado propaganda eleitoral irregular na Escola Gilnei de Souza, em São Miguel, que nos dias 15 de agosto e 18 de setembro de 2006.

Raimundo foi eleito para a Assembléia Legislativa do RN com 33.903 votos.

Juiz entendeu que MP entrou fora do prazo

Segundo o Ministério Público Eleitoral, eles teriam ido a escola discutir com os estudantes as realizações que eles teriam feito pela cidade, com distribuição de fotos de campanha aos alunos.

Além disso, Raimundo e as outras pessoas tiveram permissão da diretora da escola para visitar as salas de aula. A conduta teria violado o artigo 73, I, da Lei das Eleições (9.504/97).

O texto deste dispositivo legal estabelece que são proibidos aos agentes públicos “ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios, ressalvada a realização de convenção partidária;”

A representação somente foi interposta pelo Ministério Público Eleitoral em 30 de outubro, portanto após a eleição de 2006. O posicionamento do relator do processo, juiz Fábio Holanda, foi pela extinção do processo no que foi seguido pelos demais juízes da Corte Eleitoral.

Fonte: TRE

Leitor denuncia insegurança em Francisco Dantas

Da cidade de Francisco Dantas recebi um comentário e resolvi transformá-lo em postagem.

O cidadão identificado como Júnior Silveira narra fatos de insegurança e preocupação com a compra de voto no período eleitoral.

Abaixo o comentário, na íntegra:

“Caro Jean Carlos,Venho até esta importante ferramenta de comunicação, publicar fatos de horrores de violência que vem chocando a pequena Francisco Dantas. Há quinze dias um Senhor conhecido por Seu Ginô, foi amordaçado em sua residência e teve roubado de sua casa o valor de 30.000,00. Nada foi feito, sequer publicado em relação a isso apesar do delegado local ter ido a casa dele e a população inteira ter ficado chocada com o ocorrido. Antes de ontem, domingo a noite Elói Torquato, vereador do município, teve sua casa no sitio Malhada da Luiza roubada/arrombada. Os ladrões levaram dez mil em dinheiro e duas armas de calibre 38 e um rifle. O fato assustou mais uma vez pela violência. Esperamos que você não deixe a região sem noticias sobre fatos como esse. A violência assusta Francisco Dantas que nos últimos dias testemunhou violência de conotação política dois graves fatos de roubo civil deixando os populares assustados. Agora surge uma mobilização por abaixo assinado contra a violência civil queremos providência da Sec de Segurança. O Vereador Elói contatou Dr. Inácio Rodrigues que investiga o caso. Enquanto que para a violência política a população vai pedir o apoio do Exército para inibir completamente a compra de votos e a violência corporal.”.

TRE registra mais de 70 denuncias on line

Até o dia 28 de julho, o sistema DENÚNCIA ON LINE, coordenado pela Corregedoria Regional Eleitoral (CRE/RN) recebeu 72 denúncias de práticas que violam a legislação eleitoral, como propaganda irregular, transporte ilegal de eleitores e outros fatos.

São denúncias referentes a 21 municípios do RN. O sistema funciona desde 25 de junho.

Pau dos Ferros está entre as denunciadas

Natal, Macau e Canguaretama são os municípios com mais denúncias : 5, 13 e 13 casos, respectivamente.

A cidade de Pau dos Ferros também foi denunciada. O juiz eleitoral investigará a acusação.

Os cidadãos que desejem enviar o relato sobre as irregularidades podem acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) : http://www.tre-rn.gov.br/ e clicar no ícone DENÚNCIA ON LINE, preencher o formulário e enviar a informação.

O sigilo do denunciante será preservado e o caso verificado pela zona eleitoral respectiva.

Mentirosos em ação: ‘turminha’ cria novos boatos a cada dia

E pra variar, a fábrica de boatos mentirosos e caluniosos continua a todo vapor na principal cidade do Alto Oeste Potiguar.

O mais novo deles é de que esse blogueiro teria sido condenado pela justiça a pagar uma multa de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) por ter publicado a matéria em que informava a atitude do Ministério Público em pedir o indeferimento (impugnação) das candidaturas de Leonardo Rego e Nilton Figueiredo.

Ora amigos leitores, quem tem alguma dúvida sobre o pedido da promotora Patrícia Antunes é só se dirigir até a secretaria da 40ª zona eleitoral de Pau dos Ferros e constatar a veracidade da informação.

Com relação a condenação ao pagamento de uma multa aplicada ao blogueiro, essa é a maior de todas as mentiras...

Ora, como é que alguém pode ser condenado por alguma coisa sem antes ter sido julgado pela justiça competente?

Se a coligação que sustenta a campanha de Leonardo Rego peticionou uma ação contra minha pessoa, ainda sequer fui notificado e assim sendo, como um cidadão pode ser condenado sem o direito ao contraditório?

Essa não colou!!!

Enquanto os cães ladram, a caravana passa (vol II)

Fazendo uma breve avaliação, acredito que o intuito da mentira da condenação deste blogueiro se fez para tentar confundir os leitores dessa ferramenta virtual de notícia. A intenção, ao meu ver, é taxar o nosso blog como sendo mentiroso, calunioso, irresponsável, ou coisa parecida.

Trabalho perdido!!!

A cada dia que passa o blog ganha novos leitores. A média vem sendo de 1.300 acessos diariamente. Um número bastante considerável e que vem colocando o blog do Jean Carlos como o mais lido e acessado de todo o Alto Oeste Potiguar...

E é justamente por esse motivo que me senti na obrigação e muito mais no direito de desmentir a ‘mentira deslavada’ de tal condenação.

Mais fico aqui com meus botões: a quem interessaria transmitir tamanha mentira à população para tentar desqualificar o blog?

Mentira foi espalhada no orkut

Baseado nos boatos já citados acima, o filho do secretário de obras do município de Pau dos Ferros criou inclusive um tópico, na comunidade de Pau dos Ferros, na página do Orkut onde a principal postagem foi em cima da mentira espalhada.

No seu texto principal ele afirmou que “o Blogueiro que divulgou a falsa matéria de que uma promotora teria pedido a impugnação da candidatura de Leonardo Rêgo, teve a partir de hj (28/07/2008) um prazo de apenas 24 horas pra pagar uma multa de algo em torno de 25.000R$ pela falsa matéria”.

Como a mentira deve ter perna curta, tratei logo de desmentir o jovem e o seu boato e contar como o fato se procedeu para evitar que consigam de alguma forma passar para a população a dúvida do nosso trabalho.

Na verdade, o blog não divulgou, em momento algum, nenhuma mentira ou calúnia...

E é justamente por isso que me sinto na maior tranqüilidade para continuar meu trabalho de informar aos nossos leitores espalhados por todos os recantos onde a Internet pode chegar.

Vamos a batalha!

segunda-feira, 28 de julho de 2008

PRF faz balanço do fim de semana; 29 foram presos por embriaguez

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 21 acidentes nas sete rodovias federais que cortam o estado do Rio Grande do Norte, no último fim de semana.

Destes, 10 resultaram em vítimas, sendo duas fatais, e 11 não registraram vítimas.

Além disso, 29 prisões foram efetuadas, sendo, de acordo com o órgão, todas por infração à Lei Seca, ou seja, motoristas flagrados dirigindo alcoolizados.

Os policiais rodoviários federais registraram, em todo o final de semana, nove carteiras de habilitação recolhidas, um veículo recuperado e nove veículos retidos.

DN Online

Não durma no ponto

E quanto à notícia chocante, continua chocando!!!

Aguardamos somente as confirmações.

To ‘doido’ pra espalhar.

Aguarde!!

Elias declara apoio a Nilton Figueiredo

O ex-deputado estadual e atual diretor-geral do Dnocs, Elias Fernandes (PMDB) anunciou na noite de ontem que apoiará a candidatura do ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP).

O diálogo que fechou a parceria política aconteceu após o casamento do médico Bráulio Figueiredo, em Mossoró.

Na recepção, Elias sentou a mesa com Nilton Figueiredo, Xavier Rego e o deputado estadual Raimundo Fernandes (PMN)...

Após a conversa, o ‘baixinho’ afirmou para quem estava presente ouvir:

“Eu apoiarei Nilton Figueiredo!”.

A anuncio de Elias teve direito a brindes, abraços e uma pitada a mais de emoção na política de Pau dos Ferros.

Decisão deve agravar crise no PMDB

Apesar de já ser esperado, o apoio de Elias Fernandes a candidatura de Nilton Figueiredo pode agravar ainda mais a crise no PMDB pau-ferrense.

Dividido politicamente (uma parte aceitou a aliança com o prefeito Leonardo Rego, enquanto que a outra migrou para o grupo niltista), o partido sofre um novo baque...

A presidente da sigla, Maria Rego observa o vice-presidente estadual do seu partido migrar para uma chapa de oposição as pretensões do diretório municipal.

E a tendência, segundo informações, é de que o PMDB sofra novas baixas.

Outros nomes do PMDB estadual devem seguir Elias

Com a decisão de Elias Fernandes em apoiar a candidatura de Nilton Figueiredo, espera-se que outros nomes fortes do PMDB estadual venha a integrar o ‘quartel general’ oposicionista.

O presidente estadual da sigla, deputado federal Henrique Eduardo Alves é tido como certo no palanque niltista. Já o senador Garibaldi Filho, esse vem sendo costurado (veja abaixo).

Wilma tenta convencer Garibaldi a apoiar Nilton

O blog foi informado de que conversar estão sendo mantidas em Natal visando à formação do palanque de oposição, em Pau dos Ferros.

De acordo com a fonte, a governadora Wilma de Faria (PSB), madrinha política de Nilton Figueiredo, recebeu a missão de buscar o apoio do presidente do Congresso Nacional, Garibaldi Filho...

Avaliando a união que aconteceu em Natal e em alguns municípios do interior do estado, chegamos à conclusão de que a informação faz mesmo sentido...

Mas, somente o tempo para sanar as dúvidas e incertezas.

Vamos aguardar.

Políticos com mandato fortalece campanha, mas são impedidos de subir em palanque

Com essa tal de fidelidade partidária, se torna quase impossível que um político com mandato venha a subir em um palanque que esteja fora da coligação municipal que o seu partido faça parte.

Está sendo assim em Natal (Rogério Marinho vota e apóia Micarla de Souza, mas não pode subir no palanque, pois o seu PSB está coligado com o PT de Fátima Bezerra).

Do jeito que a coisa anda eles podem ser acusados de infidelidade partidária.

Eita, eita, eita!!!

Enquanto os cães ladram, a caravana passa...

O blog tem mais uma notícia chocante no decorrer do dia de hoje!!!

Não desgrude. Não saia daí...

Após confirmar, espalharei.

Eita!!!

domingo, 27 de julho de 2008

Deu no blog do jornalista Carlos Santos...

Nilton Figueiredo pode ter grandes reforços

Ninguém deve estranhar, se nomes como o senador Garibaldi Filho (PMDB) e o deputado federal Henrique Alves (PMDB) desembarcarem na oposição em Pau dos Ferros. Existem conversas nessa direção.

O "canto de carroceria" que Maria Rego (dirigente do PMDB na cidade) deu no grupo do ex-deputado Elias Fernandes (PMDB), não soou bem em Natal. Elias tem canal aberto com o candidato a prefeito pelo PP, ex-prefeito Nilton Figueiredo.

No governismo municipal, o prefeito Leonardo Rego (DEM) atraiu um PMDB em frangalhos, personificado pelo odontólogo Fabrício Torquato, filho de Maria Rego. O partido está fracionado e boa parcela dele migrou para Nilton.

Os bastidores estão fervendo em Pau dos Ferros. Mas o grosso das conversas acontecem em Natal.

Em dois dias, PRF registra 14 prisões pela Lei Seca no RN

Nos dois primeiros dias deste final de semana - entre sexta-feira e sábado - a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 14 prisões de motoristas flagrados dirigindo embriagados nas rodovias federais que cortam o Rio Grande do Norte.

O descumprimento à Lei Seca teve a maioria das ocorrências no município de Caicó, onde estão sendo realizadas as comemorações da Festa de Sant´Ana.

Outras ocorrências foram registradas em Mossoró, segundo o plantão da PRF.

Apesar do crescimento de ocorrências relacionadas à Lei Seca, a PRF não registrou nenuma morte´neste final de semana.

DN Online

Coligação faz primeira movimentação política

O candidato da coligação ‘Pau dos Ferros Para Todos’, Nilton Figueiredo (PP) participou na noite de ontem de uma espécie de carreata/passeata que cruzou as ruas de Pau dos Ferros.

O evento foi o primeiro ato oficial da campanha oposicionista.

Além de carros e motos, eleitores e simpatizantes fizeram o percurso andando.

Carro aberto levava Nilton, Xavier, Raimundo, Bráulio, Mazé...

O candidato da coligação “Pau dos Ferros Para Todos’, Nilton Figueiredo (PP), participou da movimentação política, em carro aberto, ao lado do candidato a vice-prefeito, Xavier Rego, deputado estadual Raimundo Fernandes (PMN), da esposa Maria José Vilaça e do filho, Bráulio Figueiredo, além de candidatos a vereadores.

Na manhã de hoje, Nilton partirá para a cidade de Mossoró onde participa do casamento do seu primogênito, Bráulio Figueiredo que se unirá matrimonialmente a advogada Tâmara Tomas.

Batalha comenta movimentação niltista

A coordenadora da campanha niltista avaliou como positiva a primeira movimentação da coligação ‘Pau dos Ferros Para Todos’.

De acordo com Tércia Batalha, o evento superou todas as expectativas dos organizadores.

“Apesar de não termos divulgado em carros de som, o público presente surpreendeu a todos nós. Era muita gente. Estamos muito satisfeitos”, avaliou.

Tércia não soube informar quando acontecerá a próxima movimentação política da coligação.

Leonardo participa de carreata/passeata

Para os que pensaram que a festa política, na noite de ontem, foi completamente niltista, se enganaram redondamente.

O candidato da coligação ‘Trabalho e Progresso’, Leonardo Rego também desceu a ‘Marquês de Sapucaí’ com o seu candidato a vice, Fabrício Torquato e os candidatos a vereadores.

O evento marcou o inicio, oficialmente falando, da campanha do atual prefeito.

Maria Rego faz avaliação da movimentação leonardista

A presidente do PMDB pau-ferrense, ex-vice prefeita Maria Rego, uma das coordenadoras da campanha leonardista, disse que a movimentação do seu grupo política surpreendeu.

Maria comentou que o evento político definiu o rumo que a campanha terá.

“Me surpreendeu a alegria e entusiasmo do povo. Foi um evento apoteótico. Estava programada uma carreata, mas devido à quantidade de pessoas, muitos vieram caminhando”, afirmou.

A próxima movimentação política da coligação ‘Trabalho e Progresso’ está programada para o próximo sábado.