sábado, 16 de agosto de 2008

América quer surpreender Corinthians em São Paulo

Animados e confiantes. Foi assim que os jogadores do América partiram ontem à tarde de Natal para a capital Paulista onde logo mais, às 16h20, enfrentam o líder Corinthians, em partida que marca o encerramento do primeiro turno do Brasileiro da Série B.

A boa notícia é que o goleiro Fabiano foi liberado pelo Departamento Médico e reforça o time, o mesmo acontecendo com Max.

A baixa será Júlio Terceiro, mais uma vez vetado.

A uma posição da zona de rebaixamento, o grupo está ciente das difulcadades, mas acreditando num bom resultado.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Fim de semana com badalação política na ‘Princesinha do Alto Oeste’

O fim de semana se aproxima e com ele a euforia dos eleitores aumenta.

O fato é que as duas coligações registradas em Pau dos Ferros realizarão comícios e passeatas no sábado e domingo.

Leonardo Rego (DEM), recebe a visita dos senadores Garibaldi Filho, José Agripino e Rosalba Ciarlini que pretendem reafirmar apoio a sua candidatura...

Já Nilton Figueiredo (PP), espera pela governadora Wilma de Faria que vai estrear no pleito municipal e anunciar apoio a candidatura oposicionista.

Nilton espera governadora na Hemetério

A assessoria do candidato Nilton Figueiredo informou que a concentração para o evento político de domingo acontecerá na rua Hemetério Fernandes...

Após a chegada da Governadora Wilma de Faria, a comitiva sairá em passeata pelas ruas: Independência e 15 de novembro, terminando com comício no Largo da Cultura.

Além da governadora, a assessoria informa que já estão confirmadas as presenças dos deputados estaduais Raimundo Fernandes e Fernando Mineiro, diretor do Dnocs, Elias Fernandes e de lideranças que compõem a coligação ‘Pau dos Ferros Para Todos’.

Blog aguarda confirmação da programação situacionista

A assessoria da campanha do prefeito e candidato à reeleição, Leonardo Rego (DEM), coligação ‘Trabalho e Progresso’, não informou, ainda, o local da concentração para o comício e carreata que acontecerá na noite de amanhã.

Caso desejem informar, o endereço para correspondência eletrônica do blog é o jeannccarlos@hotmail.com

TCU condena ex-prefeito de Rafael Fernandes, Nicodemo Ferreira

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou solidariamente José de Nicodemo Ferreira, ex-prefeito de Rafael Fernandes (RN), os membros à época da comissão permanente de licitação...

José Salismar Sena, Aécio Fernandes da Costa, Antônia Jânia dos Nascimento Viana e a tesoureira da prefeitura, Antônia Zildiene da Costa, ao pagamento de R$ 184.177,20, valor atualizado, por não comprovarem a aplicação correta de recursos destinados pelo Ministério da Cultura (MinC).

O objetivo do repasse foi a aquisição de acervo bibliográfico, equipamentos e mobiliários para implantação de uma biblioteca pública na cidade.

No entanto, auditores do MinC constataram a ausência de documentos originais, dos bens e livros adquiridos, o que evidencia a natureza forjada da documentação que compôs a prestação de contas apresentada pelo ex-prefeito.

Responsáveis ainda foram condenados a multas individuais

Segundo o ministro Valmir Campelo, relator do processo, os membros da comissão de licitação e a tesoureira foram considerados co-responsáveis pelas irregularidades.

A comissão forjou licitações e a tesoureira emitiu de cheques que concretizaram o desvio de recursos e notas frias, além de apresentar prestação de contas forjada.

Os responsáveis também foram multados, individualmente, em R$ 4 mil e terão 15 dias para comprovar o recolhimento dos valores aos cofres do Tesouro Nacional. A cobrança judicial foi autorizada. Cabe recurso da decisão.

Cópia da documentação foi enviada à Procuradoria da República para adoção das providências pertinentes.

Fonte: TCU

Daqui a pouco as notícias sobre a política pau-ferrense...

Aguarde!!!

PF deflagra operação de repressão contra o tráfico de drogas no RN

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira a Operação Macedônia, de repressão ao tráfico de drogas no estado do Rio Grande do Norte.

De acordo com a PF, ao todo a operação envolveu 45 policiais federais e mais quatro equipes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, o Bope.

Desde às 6h da manhã de hoje estas equipes percorreram pontos estratégicos do estado cumprindo 14 mandados de busca e apreensão e mais 15 de prisão.

O balanço da operação será divulgado em entrevista coletiva ainda hoje na sede do órgão.

Curiosidade: homem faz masturbação de alto risco e pede socorro à polícia

Um cidadão de Hong Kong, descrito como "solitário e perturbado", precisou chamar a polícia para soltar seu pênis preso no banco de uma praça pública, informou a imprensa local nesta quinta-feira.

Os serviços de socorro levaram quatro horas para conseguir resgatar Le Xing, de 42 anos, que resolveu usar o buraco num banco de uma praça para se masturbar.

Depois de várias tentativas, os serviços tiveram que levar o homem e o banco, de 2,5 metros, para o hospital.

Os médicos disseram a Le Xing que ele teve sorte de conseguir conservar seu órgão sexual depois do incidente.

Fonte: G1

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Assessor confirma que Wilma vai a Pau dos Ferros

Entrei em contato com a assessoria de imprensa do governo do estado e obtive a informação de que a agenda da governadora Wilma de Faria (PSB), está mantida para o fim de semana...

Isso quer dizer que a guerreira irá até a cidade de Pau dos Ferros para participar do comício/passeata do seu aliado Nilton Figueiredo (PP), candidato a prefeito pela coligação ‘Pau dos Ferros Para Todos’.

A informação foi repassada pelo assessor de comunicação, jornalista Rubens Lemos Filho.

A visita de Wilma está confirmada para a noite do domingo.

Criança luisgomense é acometida por doença rara


Com apenas 70 dias de nascido, o pequeno G. G. F. luta inocentemente contra uma doença renal rara.

Portador de Rins Policísticos, uma patologia que pode ter sido herdada de seus antepassados, o garoto vem desafiando a ciência e os médicos do Rio Grande do Norte, que ao nascer, só lhe deram quinze dias de vida.

Mais informações AQUI.

Médico determina que Wilma fique em casa

Eita...

Será que a governadora Wilma de Faria (PSB), vai furar de novo com Pau dos Ferros?

Pelo menos com outros municípios ela já furou. A guerreira está doente, com uma tal de bronco-sinusite.

A sua agenda política de hoje e amanhã já foi suspensa por determinação médica.

Quem garante isso é a jornalista Thaisa Galvão, veja a nota abaixo:

"O médico da governadora Wilma de faria cortou o barato dela.
E de muitos candidatos a prefeito.
Ele determinou que, enquanto a governadora não tomasse toda a medicação prescrita para combater a sua bronco-sinusite, não deve botar o pé fora de casa.
Portanto...
Lagoa Nova, Florânia, São Vicente e Acari, que estavam na agenda dela para amanhã...
E outros municípios na sexta...
Vão ter que esperar por outra data.".

Vereadores enfrentam campanhas independentes

Alguém lembra do tempo em que os candidatos a vereador pediam o voto casado com o prefeito que apóiam?

Esse período já está mais do que ultrapassado. Virou idade da pedra.

A maioria dos candidatos proporcionais estão pouco se lixando para os majoritários. Eles querem garantir a vaga na câmara e o resto que se faça.

Pelo menos em Pau dos Ferros a tônica tem sido essa.

Os candidatos chegam nas casas e vão logo dizendo: estou pedindo voto para mim!
Isso tem acontecido tanto de um lado como do outro...

Mas, na hora de participar de cotas estruturais para as campanhas, eles são cheios de razões.

Só sei que tem gente aí que vai começar a tomar ‘patadas’.

Tenho dito!

Daqui a pouco, as novidades políticas da principal cidade do Alto Oeste potiguar

Nao saia daí!!!

RN registra altos índices de freqüência escolar

O Rio Grande do Norte é destaque na área de educação. O Estado alcançou índices maiores que as médias do Nordeste e do Brasil na freqüência escolar das crianças e adolescentes que participam do PBF.

Dos beneficiários com idades entre seis e 15 anos, 86,3% foram regularmente à escola nos meses de abril e maio.

Já em relação aos adolescentes de 16 e 17 anos, 84,7% cumpriram a exigência de assistir a pelo menos 75% das aulas.

Os dados colocam o RN em segundo lugar na região, ficando atrás apenas do Ceará, e em terceira colocação no país.

Bolsa Família pode ser responsável pelo crescimento

O crescimento do acompanhamento da condicionalidade desde outubro e novembro de 2004 mostra que o Programa Bolsa Família, coordenado no Rio Grande do Norte pela Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), está cumprindo um dos seus objetivos, que é contribuir para aumentar o nível educacional dos filhos dos beneficiários.

"A nossa principal meta é que as crianças e adolescentes tenham maiores oportunidades no futuro e, assim, quebrem o ciclo de pobreza entre as gerações", ressalta o titular da Sethas, Fabian Saraiva.

O Governo do Estado deverá continuar trabalhando em parceria com os municípios para ampliar ainda mais o número de crianças e adolescentes com informação de freqüência no próximo período de acompanhamento.

Apae de Pau dos Ferros realiza semana do excepcional

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) abriu na segunda-feira, 11, a 10ª Semana do Excepcional com programação voltada para a divulgação das atividades e ações desenvolvidas pela instituição ao longo dos anos.

O evento, realizado no pátio da sede da Apae, teve início às 19 horas com a palavra da presidente Maria Solange de França, apresentações culturais e homenagem aos colaboradores.

A programação se estende até amanhã com várias atividades e palestras.

Em Pau dos Ferros o trabalho começou há 11 anos e é mantido com ajuda governamental e doações.

Pelo menos 120 pessoas são atendidas regularmente desde a estimulação precoce, educacional de jovens e adultos e atendimento clínico nas áreas de reabilitação física e mental.

Instituição atende a outros municípios da região

Além do município sede, a instituição ainda atende pacientes de outros 13 municípios.

Segundo Solange de França, o atendimento só é possível graças ao apoio e a parceria com as Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social desses municípios, através do Programa de Atenção à Pessoa Portadora de Deficiência (PPD).

"Essa instituição desenvolve um trabalho diante das famílias e comunidades, visando à melhoria da qualidade de vida da pessoa com limitações e a construção de uma sociedade mais justa e solidária", destacou Solange.

Atualmente, a Apae conta com profissionais da pedagogia; da área clínica: assistente social, técnico de enfermagem e terapeuta ocupacional; além de setor administrativo e serviços gerais.

Parte dos recursos para manter a estrutura física é enviada por doadores de toda a região.

Pacientes fazem terapia enquanto se divertem

A metodologia de trabalho empregada pela Apae de Pau dos Ferros é destaque no Estado.

Segundo a enfermeira Nêmora Martins, que tem realizado atividades como voluntária na associação, diferente de algumas clínicas, os profissionais trabalham enquanto os pacientes se divertem.

O método é empregado em grande parte dos casos, e permite a realização da fisioterapia através da utilização de brincadeiras simples.

"Dessa forma é muito mais fácil realizar o trabalho porque não cansa o profissional nem estressa o paciente", explica Nêmora.

A Escola de Educação Especial "Estrela Guia", da Apae, é uma instituição que tem a finalidade de prestar atendimento educacional a alunos com necessidades especiais.

Seu posicionamento, segundo a diretoria, é trabalhar o processo de inclusão gradativo no qual as escolas comuns sejam preparadas para o recebimento dos estudantes especiais.

Presidente sonha com construção de sede própria

A construção da sede própria da Apae de Pau dos Ferros é o grande sonho da atual administração, que já dispõe de um terreno adequado e bem localizado.

Segundo a presidente Solange de Freitas, a demanda de pacientes é grande, mas a instituição não tem estrutura suficiente para aumentar o atendimento.

Ela explica que para permitir um atendimento mais eficiente é preciso contar com salas mais amplas, principalmente para a fisioterapia, piscinas e quadra poliesportiva, além de áreas abertas e de lazer que permitam mais movimento aos pacientes.

"Nós ainda não temos o dinheiro nem para o projeto arquitetônico, mas colocamos essa proposta como prioridade, viabilizando a consolidação desse sonho", destaca Solange.

Para ela, com uma nova sede a Apae também poderia atender um número maior de cidades.

"Com a nova sede melhoraríamos o atendimento mesmo que não fosse possível aumentar os profissionais contratados", explica.

Fonte: Jornal De Fato

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

TRE começa a agir de acordo com entendimento do STF

O Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) apreciou hoje (13), os primeiros processos de registro de candidatura que tratam de vida pregressa ou também chamados de “ficha-suja”.

O Tribunal deferiu todos os registros que referem-se ao assunto, observando o efeito vinculante da recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de 5 de agosto, de que é necessária edição de lei complementar para regulamentar o disposto no artigo 14, parágrafo 9 da Constituição Federal que prevê o exame rigoroso dos antecedentes dos candidatos a cargos eletivos.

Naquela oportunidade, o Supremo negou por 9 votos a 2, provimento a Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), interposta pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), sobre a questão da vida pregressa.


Ainda hoje:
Entendimento beneficia políticos em Pau dos Ferros e Rafael Fernandes

Público pequeno marcou comemoração de pesquisa

Conforme informamos ontem, após a divulgação dos números da pesquisa Perfil/Gazeta do Oeste que apontando 14 pontos de vantagem para o candidato Leonardo Rego (DEM), as comemorações dos seus seguidores e simpatizantes se intensificou.

Alguns carros de som ganharam as ruas e aconteceu a distribuição de xerox, contendo os números da sondagem...

Uma carreata foi marcada para a noite, mas...

O público presente andou longe de atingir o número de pessoas que participaram das últimas manifestações políticas do prefeito e candidato à reeleição.

Existem várias explicações para a pouca participação popular na manifestação de ontem à noite...

Uma delas está relacionada as constantes passeatas e comícios da coligação. Domingo teria sido a última e a próxima já está marcada para o sábado, dia 16.

Regras estabelecem publicação de comentários

Geralmente abro a caixa de comentários do blog para mediar os recados deixados. Fico feliz em ver que muitas vezes temos entre 10 e 20 comentários...

Mas fico extremamente triste quando vejo que a maioria se esconde por atrás do anonimato, outras escrevem tantas besteiras (com palavras de baixo calão, acusações levianas...), que infelizmente não tem como publicar.

Vez por outra, alguns anônimos afirmam isso e aquilo outro, mas quem disse que o anonimato é digno de expor comentários? A própria Constituição Federal veda o anonimato na condição de liberdade de expressão...

Então, fica aqui, mais uma vez, a lamentação do blogueiro que disponibiliza essa ferramenta de comunicação para que possa ser usada, também, como um tabuleiro de debates, mas...

É necessário que se obedeça as regras que estão contidas no lado esquerdo da sua tela: “Do mediador”.

Recado dado!

O nosso blog já é 300... 300 mil visitas... 300 mil acessos... 300 mil você!!!

O ‘balai de gato’ foi tão grande ontem que quase esqueci de agradecer pelos mais de 300 mil acessos alcançados pelo blog durante esta terça-feira.

Não vou mais repetir que isso é fruto de (...) ... Cansei de dizer ISSO!

Só me resta mesmo agradecer pelo companheirismo.

Enquanto que outros têm que comer muito feijão com farinha pra chegar perto da enxurrada de acessos, caminharemos juntos, buscando novas conquistas...

E olhe que ‘seu fulano’ começou anos luz atrás!

300 mil obrigados a você, caro leitor!!!

Blog bate recorde de acessos em um único dia

Ah, eu ia esquecendo de agradecer mais uma vez...

Agora pelo recorde de acessos em um só dia.

Ontem o nosso blog passou dos 2 mil acessos, conforme sinalizou o contador de visitas...

O último recorde havia sido registrado no mês passado, com 1.917 leitores.

Ontem foram precisos 2.047 acessos, nada mau para uma página virtual orgulhosamente pau-ferrense.

Eita!!!

Destaques do Blog...

Durante o dia de hoje traremos detalhes da movimentação política da coligação ‘Trabalho e Progresso’, que foi realizada na noite de ontem em Pau dos Ferros.

Ainda no blog os detalhes das duas programações para o fim de semana com destaques para as visitas da governadora Wilma de Faria (PSB), senadores Garibaldi Filho (PMDB), José Agripino e Rosalba Ciarlini (DEM), além de deputados federais e estaduais...

Os detalhes, daqui a pouco.

ABC bate a Ponte fora de casa e se reabilita na Série B

Numa noite com grande atuação do meia Jean Carioca, autor de dois belos gols, o ABC arrancou três importantes pontos ao bater a Ponte Preta por 2 a 1 em pleno estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, nesta terça, em jogo válido pela 18ª rodada da Série B.

O gol dos donos da casa foi marcado por Luís Ricardo.

O importante resultado, que quebrou uma seqüência de três derrotas seguidas do ABC, serviu também para dar tranquilidade ao time, ao técnico Ferdinando Teixeira, e também para manter-se à frente do rival América.

Ocupando a 13ª colocação, com 23 pontos, o ABC enfrenta na próxima rodada, no sábado, o lanterna CRB no Frasqueirão.

América vence de virada e sai da zona da degola

Com uma recuperação arrasadora no segundo tempo, principalmente depois da entrada de Daniel, autor de dois gols, o América bateu o Grêmio Barueri de virada, por 3 a 1, na noite desta terça-feira (12), no estádio Machadão.

Com o resultado, o alvirrubro enfim saiu da zona de rebaixamento, atingindo a 16ª posição com 20 pontos.

Na próxima rodada, o América sai para encarar o líder Corínthians, em São Paulo, no próximo sábado.

Fonte: Dn Online.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Nilton desacredita de pesquisa e fala em tranqüilidade

O ex-prefeito e candidato da coligação ‘Pau dos Ferros Para Todos’, Nilton Figueiredo (PP), falou, com exclusividade, ao blog, a respeito da pesquisa Perfil/Gazeta do Oeste, divulgada na manhã de hoje na edição do jornal mossoroense.

De acordo com Figueiredo, a pesquisa não mostra a realidade da atual campanha. Nilton disse que nas ruas a realidade é outra.

“Eu estou absolutamente tranqüilo porque tenho convicção de que essa pesquisa não reflete a realidade da nossa campanha. Quem mora em Pau dos Ferros sabe que não existe essa tranqüilidade do atual prefeito que a todo custo quer me impedir de ser candidato. Se as coisas estivessem a mil maravilhas como eles espalham, ele não estaria gastando dinheiro com assessoria jurídica para tentar impugnar a minha candidatura. A formiga sabe a folha que corta”, afirmou.

Candidato cita os bairros e a receptividade para reprovar pesquisa

Nilton Figueiredo continuou o diálogo dizendo que por onde andou, até o momento, existe uma grande aceitação do seu nome e do de Xavier e o crescimento da sua campanha é visível.

“Já caminhei nos bairros Riacho do Meio, São Geraldo, Manoel Domingos, Chico Cajá e estou atualmente terminando o bairro São Judas Tadeu. Entro em todas as residências e converso com o povo. Não existe falsidade e por isso tenho absoluta certeza de que essa pesquisa não reflete a realidade de Pau dos Ferros”, completou.

Figueiredo finalizou afirmando que a verdadeira pesquisa será demonstrada no dia 05 de outubro e que já conviveu de perto com quem tem as artimanhas de divulgar pesquisas maquiadas.

“É sempre a mesma coisa. A pesquisa que vale mesmo é a que acontece no dia da eleição e nesse ano o dia 05 de outubro será o dia do tira-teima e então, não tem pesquisa que resolva, até porque eu já convivi de perto com o fantasma da criação e sei direitinho como eles agem”, concluiu.

Coligação ‘Pau dos Ferros Para Todos’ trabalhará com instituto Consult

A coligação que dá sustentação à candidatura de Nilton Figueiredo voltou a se reuniu na manhã de hoje e definiu que três pesquisas serão realizadas no decorrer da campanha.

O instituto Consult de Natal será o responsável pelas sondagens.

O primeiro levantamento será realizado no início da próxima semana e os números serão conhecidos após o dia 20. A divulgação deverá ocorrer em jornais de circulação local e regional.

Blog não consegue contato com coordenação do prefeito

Até que tentamos, mas não houve chance de falar com a coordenação do prefeito Leonardo Rego, muito menos com o próprio...

Até o candidato a vice-prefeito nós procuramos, mas foi inútil...

De qualquer forma, como ele sabe ‘decoradamente’ o meu telefone, o blog continuará a disposição para uma futura avaliação dos números do instituto Perfil.

Leonardistas comemoram resultado da pesquisa

Durante a manhã de hoje as comemorações eram muitas em Pau dos Ferros. Militantes do prefeito e candidato à reeleição, Leonardo Rego (DEM), soltaram rojões e festejaram com músicas e vinhetas contendo o resultado da pesquisa Perfil/Gazeta do Oeste (ver nas postagens abaixo).

Os festejos não param por ai... Logo mais a noite haverá uma carreata/passeata pelas principais ruas da cidade.

O local da concentração é a praça de eventos...

E tome fogos, músicas e alegria na comemoração leonardista.

Blog tenta entrevista com prefeito

O blog está tentando contato com a coordenação do prefeito Leonardo Rego (DEM) para que possa fazer uma avaliação da pesquisa Perfil/Gazeta do Oeste.

Já conseguimos o contato com o candidato Nilton Figueiredo (PP), e na seqüência postaremos os seus comentários pra você.

Continuaremos tentando o candidato Leonardo Rego.

Aguarde as novidades. O blog dá um tempo, mas volta já!!!

Acompanhe hoje aqui no blog...

Nilton Fala da pesquisa Perfil/Gazeta do Oeste.

Esse e outros no blog mais acessado do Alto Oeste Potiguar.

Gazeta divulga: Leonardo lidera com 46,80% em Pau dos Ferros

O jornal Gazeta do Oeste divulga na sua edição de hoje a pesquisa realizada pelo instituto Perfil de Natal.

Segundo o levantamento, no quesito estimulado o prefeito Leonardo Rego (DEM) aparece com 46,80% das intenções de voto, enquanto que o ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP) é lembrado por 32,80% dos entrevistados.

O número de indecisos é de 19,80% e 0,60% disseram votar braco/nulo.

Na espontânea, diferença cai para 12,60%

O prefeito Leonardo Rego também lidera a sondagem quanto à pergunta espontânea.

Nesse quatro, Leonardo Rego é lembrado por 44,80% dos entrevistados, enquanto Nilton Figueiredo surge com 32,20% das intenções de voto.

Já 22,80% dos entrevistados disseram estar indecisos, enquanto 0,20% afirmaram que anulariam o voto e votavam em branco.

Outro detalhe visto na pesquisa é que 74,80% das pessoas sondadas disseram que não mudariam a intenção de voto.

Perfil avaliou o governo Leonardo Rego

A pesquisa Perfil/Gazeta do Oeste também colheu junto à população a avaliação da atual administração em Pau dos Ferros, revelando o seguinte quadro:

Dos entrevistados, 25,40% consideraram ótima, 39,60% disseram que a administração é boa, enquanto 21,40% consideraram regular.

Enquanto isso, 3,80% consideram ruim e 6,20 consideram péssima, enquanto 3,60 não souberam responder.

Pesquisa ouviu 500 eleitores

A pesquisa foi realizada nos dias 2 e 3 de agosto nas áreas do centro da cidade e bairros São Judas Tadeu, São Vicente de Paula, João XXIII, Manoel Domingos, Frei Damião...

Dom Bosco, São Benedito, Cohab, São Geraldo, Conjunto Manoel Deodato, Beira Rio, Alto do Açude, bairro Paraíso, bairro Nações Unidas, Princesinha do Oeste, Riacho do Meio e Chico Cajá/Arizona.

Também foram colhidas entrevistas nos distritos: Perímetro Irrigado, Sítio Maniçoba e Comunidade de Barragem, onde foram entrevistadas 500 pessoas.


* Com informações da Gazeta do Oeste

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Pesquisa deve ser divulgada com Leonardo na frente

A expectativa de hoje a noite se volta para a divulgação de uma pesquisa que, segundo comentários, foi encomendada pelo jornal Gazeta do Oeste.

As informações estão voltadas para a divulgação da pesquisa na edição de amanhã do jornal Gazeta do Oeste e...

Existem comentários para todos gostos.

Falam de 12, 13, 14 e até de 16 pontos para o prefeito Leonardo Rego, sobre o seu adversário, Nilton Figueiredo.

O blog continuará tentando contatos em busca de colher os números com a clareza de estar passando a informação correta.

Não saia daí, poderemos voltar a qualquer momento.

Novidades, novidades, novidades...

Daqui a pouco o blog trará informações quentíssimas pra você, caro leitor...

É só aguardar, pacientemente.

A pressa é inimiga da perfeição...

Estamos a confirmar.

Fim de semana de movimentação política em Pau dos Ferros

Conforme foi adiantado pelo blog, as duas coligações realizaram movimentações políticas durante o último fim de semana.

A coligação ‘Pau dos Ferros Para Todos’ que dá sustentação política ao projeto do ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP), escolheu o sábado para levar o povo às ruas da cidade em uma grande passeata e comício que contou com a presença do ex-deputado Elias Fernandes (PMDB).

O reforço de Elias animou a ala oposicionista pau-ferrense. O baixinho é diretor-geral do Dnocs e vice-presidente estadual do PMDB.

A passeata saiu das imediações do posto ‘Bolivel’ e seguiu até o largo da Cultura.

Com discurso forte, Elias diz que foi apunhalado

O apoio de Elias Fernandes está relacionado ao atrito com Maria Rego na polemica indicação do candidato à vice-prefeito na chapa encabeçada pelo prefeito e candidato a reeleição, Leonardo Rego (DEM).

Em seu discurso, Elias deixou claro que apóia Nilton Figueiredo por ter sido apunhalado pela presidente do diretório municipal do seu partido, Maria Rego.

“Eu fui apunhalado por aquela a quem entreguei o PMDB. Ela não teve palavra, não cumpriu compromissos e por isso não merece o respeito de ninguém”, disse o ex-deputado que reviveu a reunião que aconteceu na casa de Garibaldi.

Elias conclama o PMDB a votar em Nilton

Na continuidade do seu discurso, o diretor do Dnocs afirmou que vai trabalhar para garantir o apoio do seu partido ao projeto de Nilton Figueiredo.

“O PMDB de Pau dos Ferros vota em Nilton Figueiredo. Vamos cobrir essa cidade de verde para esperar a governadora Wilma de Faria e o deputado Henrique Eduardo no próximo domingo”.

Elias deu a entender que o seu líder estadual também subirá no palanque de Nilton Figueiredo, porém, uma matéria publicada no blog da jornalista Thaísa Galvão descarta essa possibilidade.

Só nos resta aguardar os próximos desdobramentos.

Ainda hoje teremos mais detalhes da movimentação da coligação ‘Pau dos Ferros Para Todos’.

Leonardo recebeu adesão de Juscelino Rego

Os militantes da coligação ‘Trabalho e Progresso’também realizaram uma grande movimentação política na noite de ontem.

As presenças de Leonardo Rego, Fabrício Torquato, Maria Rego e do deputado estadual Getúlio Rego foram reforçadas pelo novo aliado, Juscelino Rego.

Ex-assessor da prefeitura de Pau dos Ferros no governo Nilton, Juscelino alegou insatisfação com o tratamento no palanque aposicionista para anunciar apoio a Leonardo Rego.

O novo aliado teve direito a seguir em carro aberto, com os candidatos da coligação, e a discurso no término da movimentação.

Passeata terminou na Praça de Eventos

A passeata da coligação que dá sustentação ao projeto de reeleição do prefeito Leonardo Rego obedeceu um longo percurso.

A concentração aconteceu na rua Hemetério Fernandes e a passeata seguiu até a praça de eventos, passando pelas ruas Independência, 15 de novembro, Getúlio Vargas e São João.

Ao termino do percurso aconteceram vários discursos. Dessa vez, não houve condições de acompanharmos os discursos, como fizemos na última manifestação política da referida coligação.

Mas, buscaremos colher alguns detalhes para informar aos nossos leitores.

Fim de semana será de novas movimentações

As coordenações das duas campanhas já definiram as próximas movimentações políticas.

A coligação ‘Trabalho e Progresso’ fará comício e passeata no sábado com a presença de senadores e deputados...

Já a coligação ‘Pau dos Ferros Para Todos’ escolheu o domingo para a sua mobilização política. A presença da governadora Wilma de Faria já foi anunciada.

Pelo jeito, o próximo fim de semana servirá de tira-teima.

Vamos acompanhar!!!

Voltamos, voltamos, voltamos...

O blog deu uma pausa durante o domingo, mas hoje voltaremos, com gosto de gás.

‘Inté’mais tarde!!!