sábado, 2 de junho de 2007

Comunidade protesta contra atitude do MP e Civil

Na comunidade Pau dos Ferros, na página de relacionamento Orkut, a comunidade protesta contra a atitude tomada pelo Ministério público e a polícia civil local que prendeu um paredão e seu proprietário no bar Reencontro dos Amigos, semana passada. O tópico intitulado “perdemos mais um direito” foi postado pelo advogado Nelson Maia Neto. Aqui, reproduzimos na íntegra os seus comentários. Tirem as suas próprias conclusões.

Perdemos mais um direito
"Cheguei ontem de viagem e já tive uma notícia que me pareceu a mais escabrosa dos últimos dias:
Me disseram que tinham prendido um dos paredões bem como seu proprietário lá no reencontro dos amigos.
Se fosse aqui no centro, em uma das cigarreiras tudo bem. Mas lá no reencontro?
Pra lá só vai na sexta à noite, quem quer "estourar os tímpanos", quem quiser música ao vivo que vá pra pizzaria.
Será que muito pior não é o carnapau, ou a finecap no centro da cidade?
Que dizer que não se pode mais promover uma festa nos bairros?
E os paredões vão ter que ser vendidos ou desmanchados?
E o proprietário preso por dois dias como um bandido, como é que fica?
E os direitos de Severino, proprietário do bar, não existem?
E nosso direito?
E seu direito de ir ouvir um pancadão, bebendo uma cerveja?
Isso aí é muito sério, ninguém deve aceitar que nossos direitos sejam surrupiados por menor que sejam, sob pena de nos vermos de volta à ditadura e a censura.
Não deve ser aceito a imposição de o que devemos ouvir, ler, ou falar.
Protestem".

Escritor pauferrense lança livro na IV Bienal

O escritor pauferrense Edivan Silva, estará lançando o livro “GIGANTES DA MOTIVAÇÃO”, na IV BIENAL Nacional do Livro de Natal/RN.

O evento acontece no próximo dia 06 a partir das 19h no stand 05 da Poty Livros, no centro de convenções.

Edivan Silva é professor, escritor, palestrante e conferencista. Formado em Economia pela UERN e cursa Gestão em Marketing pela FACEX/RN. Suas palestras abordam temas como: Marketing, Motivação, Atitude, Atendimento e Vendas. Escreve para vários sites e jornais, além de colaborador de revistas especializadas como: (Profissionalismo & Sucesso, Liderança, VendaMais, Crescimento Pessoal & Motivação, Vencer e Foco). Presta consultoria e treinamento em atendimento e vendas para inúmeras empresas.

Ele é autor do livro O Poder da Iniciativa e autor-participante da obra GIGANTES DA MOTIVAÇÃO, livro que reúne os 25 maiores especialistas na motivação corporativa do Brasil.

A festa é da Prefeitura? Essa é boa!

É difícil prever o que passa na cabeça dos que fazem a ASSOCID. Eu, particularmente não sei o que faz o Prefeito Leonardo Rego abrindo oficialmente uma festa privada. (ver matéria abaixo)

A festa é da Prefeitura? Pelo que sei o cidadão paga para ali entrar. Dessa forma, sou obrigado a chegar à conclusão que o evento se caracteriza como politiqueiro.

Ao invés de cair no ridículo fazendo abertura de evento privado, o Prefeito Leonardo Rego deveria era dá explicações a respeito da não realização do São João de rua do município.

Essa era mais uma promessa de campanha e será mais uma a não ser realizada pelo Prefeito.

Dnocs realiza 12º arraiá

O tradicional Arraiá da Vila do DNOCS terá seu ponto alto na noite de hoje.

O 12º Arraiá do DNOCS é uma realização da MG Produções e Eventos e da Associação Sociocultural dos Moradores do DNOCS (ASSOCID).

Desde o dia 30 que são realizados concursos de quadrilhas matutas e quadrilhas estilizadas e apresentações infanto-juvenis.

A programação de hoje é a seguinte:
Apresentação da Quadrilha infanto-juvenil da ASSOCID
Abertura da festa 12ª Arraiá do DNOCS pelo prefeito Leonardo Rego. Show Pirotécnico
Shows com as Bandas João Bandeira, João Bandeira Jr. e Calcinha de Renda e participação de Caroneiros do Forró.

Curso da Uern está entre os 45 melhores de todo o país

O curso de Turismo da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) obteve o conceito 5, nota máxima, no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), aplicado no ano passado para 488.883 estudantes em todo o país. Ele ficou entre os 45 cursos que obtiveram esta nota em todo o Brasil, elevando a média do Rio Grande do Norte.

Foram avaliados 5.701 cursos - 15 áreas do conhecimento - e divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). O Rio Grande do Norte ainda obteve o maior percentual de cursos (37,8%) com conceitos 4 e 5, os mais altos.

Itep e Policia Civil deflagrarão greve

Os policiais civis e servidores do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) entrarão em greve a partir da próxima segunda-feira. O anúncio foi feito ontem, 1º, em assembléia realizada no Sindicato dos Vigilantes do RN, como forma de pressionar o governo a cumprir o acordo feito com a categoria para pôr fim à paralisação feita no ano passado.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores de Segurança Pública (SINPOL), Silvano Araújo, a greve será mantida até que o Estado se manifeste.

A proposta do governo era de dar um reajuste dividido em duas parcelas, uma em junho e outra em dezembro, mas até o momento a proposta não foi enviada à Assembléia Legislativa para apreciação.

De acordo com Silvano, a paralisação é a forma encontrada pela categoria para dar um ‘empurrão’ no processo.

Agricultores ganham Seguro de Vida

Os agricultores que atuam na agricultura familiar no Rio Grande do Norte estão sendo prestigiados pelo Banco do Nordeste do Brasil, que acaba de lançar o Seguro de Vida Agrícola, específico para o público do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF).

De acordo com a assessora de Comunicação Social do Banco do Nordeste, Deyse Lene Santos de Moura, o objetivo do Seguro de Vida Agrícola é dar tranqüilidade às famílias dos mutuários.

O Seguro de Vida Agrícola-Familiar do Banco do Nordeste liquida o saldo devedor do financiamento concedido por meio do Pronaf em decorrência da morte do mutuário, qualquer que seja a causa. Além de quitar a dívida, esse seguro garante, ainda, o pagamento de um adicional de R$ 600,00 para ajudar a família com outras despesas.

Martins receberá gestores de 40 municípios

A cidade serrana de Martins sediará na próxima terça-feira uma reunião preparatória para as conferências municipais de assistência social.

O evento será coordenado pelo Governo do Estado e participarão gestores de assistência social e conselheiros da sociedade civil de 40 municípios do Alto e Médio Oeste potiguar.

O encontro dos gestores acontecerá às 13h, na Casa de Cultura, Centro de Martins.

Prefeitura de Pau dos Ferros será inspecionada pelo TCE

O Tribunal de Contas do Estado, através da Inspetoria de Controle Externo, começou uma série de inspeções para investigar a situação funcional em 72 prefeituras e 6 Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte.

A fiscalização abrangerá o quadro de pessoal compreendendo a ocupação de cargos ocupados por servidores que ingressaram ou não por concurso público, contratação de serviços e cargos comissionados.

De acordo com a Diretora de Assuntos Municipais do TCE, Jandira Borges, a inspeção vai verificar a regularidade dos atos de admissão de todos os servidores municipais, tanto no âmbito do Poder Executivo quanto do Legislativo.

A Prefeitura de Pau dos Ferros é uma das 72 do Estado que será inspecionada. A Câmara Municipal ficou de fora.

Agripino ‘detona’ Chávez no Congresso

A declaração do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, tachando o Congresso do Brasil de um "papagaio de Washington", provocou a reação imediata dos parlamentares.

O senador José Agripino, líder dos Democratas, emitiu nota oficial em que define Chávez como um "inconseqüente verbal".

O presidente da Venezuela fez a declaração depois que o Senado Federal emitiu uma nota, aprovada em plenário, lamentando que a concessão da RCTV, a principal emissora de televisão privada da Venezuela, não foi renovada. O Governo Chávez já substituiu o canal por uma emissora estatal.

Segundo Agripino, o episódio deixou claro que Chávez não aceita críticas e, quando contestado, "reage com a inabilidade dos truculentos". O senador insinuou que estaria em gestação uma ditadura no país vizinho, e alertou que o mundo democrático vai ficar vigilante.

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Blog incomoda e picaretas começam a se manifestar

O blog tem incomodado a alguns incompetente que sobrevivem da mamada da administração municipal.

É necessário que esse pessoal entenda que não iremos publicar aqui, nesse espaço, comentários maldosos de pessoas de má índole. Covardes anônimos, sem coragem de aparecer de mostrar a cara, isso só confirma a incompetência desse frustrado.

É de fundamental importância que entendam também que aqui eu tenho o controle com o PI de cada computador que a esse blog acessa e comenta. Então, picaretas, mamadores, usurpadores de plantão... se liguem. Ah, e eu não vou me acanhar com as ameaças. Não tenho medo de bicha ou bicho papão. Só menino tem!

Ismael critica colegas por vazar informações

Fiquei sabendo que o Vereador Ismael Mendes (sem partido) soltou os cachorros em cima dos colegas, ontem, durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Pau dos Ferros.

O edil não teria gostado da publicação nesse blog e no jornal Resenha – Alto Oeste de um beijo na testa que o mesmo ofereceu a Presidente da casa legislativa, Vereadora Tércia Batalha, em sala fechada, logo após tê-la “bombardeada” publicamente.

Ele se chateou pela informação ter vazado e pelo motivo do informante ter comparado o seu beijo ao mesmo oferecido pelo discípulo Judas a Jesus Cristo, há mais de 2.000 anos. Vai entender...

Mais uma do patético Clodovil Hernandes

O deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP) foi retirado de um avião da Gol, que sairia às 15h de quinta-feira de Brasília, quando tentava embarcar para São Paulo.

A confusão teria começado quando um comissário pediu para Clodovil trocar de lugar com outro passageiro --os dois queriam o mesmo lugar.

Irritado, Clodovil disse que não mudaria de lugar e que deveria ser respeitado já que era idoso e deputado federal.

Por conta da suposta agressividade como teria tratado o comissário, Clodovil foi vaiado e xingado pelos passageiros do avião.

O comandante do vôo teria pedido que ele se retirasse do avião. A Polícia Federal chegou a ser acionada para retirá-lo do avião.

Policiais de Alexandria são investigados por exploração sexual infanto-juvenil

Menos de um mês após o dia em que é celebrado o combate à exploração sexual infanto-juvenil no País, os moradores da cidade de Alexandria foram surpreendidos com a notícia de que a própria Polícia estaria cometendo esse tipo de crime. Policiais lotados na Delegacia dessa cidade estão sendo investigados sob suspeita de estarem abusando de crianças e adolescentes no interior daquela Distrital. O caso está sendo apurado pela delegada de Caraúbas, Sheila Maria Freitas, que foi designada em caráter especial pela Delegacia Geral de Polícia (DEGEPOL).


A polêmica foi gerada a partir de uma denúncia anônima entregue à Promotoria de Justiça de Alexandria. De acordo com o diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPCIN), delegado Alberico José Norberto, caso seja comprovada a veracidade das denúncias, os policiais poderão ser exonerados dos seus cargos, além de responder pelo crime de exploração sexual infanto-juvenil.

Senado prestes a comer nova pizza

A predisposição política do Senado para não atrapalhar a carreira política do presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), ficou evidente ontem com uma declaração do corregedor do Sendo, Romeu Tuma (DEM-SP).

Em conversa com jornalista, Tuma deixou admitiu a boa-vontade: “Não quero condenar; quero absolver. Só quero ter a certeza de que, amanhã, ele não vai ser pego na primeira esquina”, disse.

Ele soltou a frase quando tentava negar a informação de que já teria tomado a decisão de inocentar Renan Calheiros da suspeita de ter pago despesas pessoais com dinheiro do lobista da empreiteira Mendes Júnior, Cláudio Gontijo. Ao fazer o desmentido acabou confirmando a intenção, ressalvando apenas que não quer ser surpreendido com nenhum fato novo.

Cláudio Gontijo, segundo reportagem da revista “Veja”, teria repassado pessoalmente à jornalista Mônica Veloso, com quem Renan tem uma filha de três anos, dinheiro de pagamento de aluguel residencial e pensão para a criança.

Governo sofre com gastos exagerados

Sinal de alerta nos gastos do Governo do Rio Grande do Norte com pessoal. A análise do primeiro quadrimestre do ano de 2007 apontou que o Estado continua acima do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Em números, o limite prudencial é de R$ 1,764 bilhão. O gasto no quadrimestre foi de R$ 1,821 bilhão. Ou seja, o Governo do Estado superou em R$ 57 milhões o limite prudencial. Na prática, mensalmente, o gasto de pessoal ultrapassa R$ 14,2 milhões essa margem.

Com o novo demonstrativo, publicado na edição do Diário Oficial da última quarta-feira, 30, o Governo do Estado completa um ano em que permanece acima dessa faixa recomendada. O maior gasto do Governo é com o pessoal da ativa, que é de R$ 1,327 bilhão.

Com a ultrapassagem do limite, a implicação direta é que está proibida a criação de novos cargos, empregos ou funções públicas. Além disso, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, a administração não poderá conceder qualquer aumento salarial de servidor.

Show de humor na pizzaria Água na Boca

A Pizzaria e Restaurante água na Boca, sempre trazendo novidades de peso e de qualidade, apresenta no seu pavimento superior, hoje, a partir das 22h, mais um grande show humorístico.

Trata-se de: “Um show ‘quase inocente’ com Luana do Crato”. O espetáculo tem sido sucesso por onde tem passado, e em Pau dos Ferros, certamente não será diferente.

As senhas estão sendo vendidas na própria pizzaria e são limitadas, devido ao tamanho do espaço não comportar um público superior a 200 pessoas.

Não é apenas um show é um espetáculo!! Logo após o show de humor a Água na Boca apresentará grande apresentação de MPB, com Ila Rocha e Gilvan Leal de Mossoró, no pavimento térreo!

quinta-feira, 31 de maio de 2007

Ivonildo Rego é nomeado membro do CCT

Recém-empossado pela terceira vez, o reitor da UFRN, o pauferrense Ivonildo do Rego, foi designado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para compor o Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT), vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia.

Recentemente, o reitor foi eleito vice-presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior.

Internet pode ser monitorada pela Justiça

Procuradores gerais de Justiça de todo o País estarão reunidos em Natal nesta sexta-feira na sede da Procuradoria Geral de Justiça, para a reunião ordinária do mês de junho do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG).

A reunião terá entre outros pontos de pauta a possibilidade de celebração de convênio entre o Ministério Público brasileiro e o "site" de busca GOOGLE para controle dos crimes de Internet.

RN comemora aniversário no próximo dia 7

O aniversário do Rio Grande do Norte será comemorado no dia 7 de agosto em solenidade promovida pelo Instituto Historio e Geográfico do Rio Grande do Norte e Revista FOCO, no Centro de Convenções da capital.

Na ocasião, será lançado o livro O Brasil nasceu juridicamente no Rio Grande do Norte, com prefácio da governadora Wilma de Faria.

O dia 7 de agosto foi instituído como sendo o aniversário do Estado, de acordo com a lei 7.831, de 30 de maio de 2000 e foi sugerido por Marcus César Cavalcanti, historiador e diretor da Revista FOCO.

Foi nesta data, em 1501, que foi chantado o marco de Touros, o primeiro registro de posse do País pelos colonizadores portugueses.

Rogério Marinho defende listas fechadas

Vice-líder do bloco que reúne 80 deputados do PSB, PDT, PC do B, PHS e PMN, o deputado Rogério Marinho (PSB-RN) defendeu ontem, em reunião da comissão geral da Reforma Política, a adoção, no sistema político-eleitoral, do uso de listas fechadas.

Adotado o sistema, os eleitores não mais elegerão individualmente seus candidatos a vereador, deputado estadual e federal, mas votarão em listas previamente ordenadas pelos partidos.

Marinho, no entanto, ressaltou que a sociedade não aceitará "casuísmos" como a possibilidade de essas listas serem encabeçadas pelos atuais detentores de mandato.

"Não podemos apresentar factóides, apresentar uma reforma que vai manter tudo na mesma", alertou. Marinho sugeriu a adoção do sistema de lista fechada existente em alguns países europeus, onde os eleitores votam em listas partidárias, mas têm a opção de mudar a ordem da lista.

Audiência Pública discute piso da educação

O Deputado Estadual Fernando Mineiro e a Deputada Federal Fátima Bezerra vão promover, na próxima terça-feira, dia 05, uma Audiência Pública para discutir o Piso Salarial Profissional Nacional para os profissionais da educação.

O evento será realizado, às 9h, no Plenarinho da Assembléia Legislativa e está confirmada a presença do Deputado Federal Severiano Alves (PDT-BA), relator do Projeto de Lei que propõe o piso.

Essa me contaram hoje! Até macumba???

Nos próximos dias a Juíza de Pau dos Ferros, dra. Valentina Damasceno deve julgar o mérito da questão das duas vagas na Câmara Municipal de Pau dos Ferros, hoje ocupadas por Socorro do Posto e Ismael Mendes.

Os terreiros de Macumba de Pau dos Ferros e região voltarão a ter noites de intensos trabalhos. Magia negra pra garantir mandato? Vôteee...

Vereador que apanha de mulher inspira projeto de lei

No blog do jornalista Carlos Santos li a seguinte peça e resolvi dividir aqui com os leitores desse informativo. Acampanhe abaixo, na íntegra:

"A lei que o deputado Nélter Queiroz (PMDB) quer criar para defender os homens da violência feminina já tem nome. Não se chamará José da Penha. Terá a denominação de Mariozan dos Anjos.

É em homenagem ao vereador Mariozan dos Anjos, de São José do Seridó, amigo de Nélter.

A informação é do jornalista Oliveira Wanderley (clique aqui).

O vereador tem sido vítima da violência da mulher. No último domingo, Mariozan foi surrado pela esposa com uma lata de carregar água. “É uma vítima da violência praticada pela mulher”, disse Nélter.

Foi a sexta surra sofrida pelo vereador. O próprio Nélter ligou para o vereador que confirmou ter sofrido a peia da esposa. O diálogo foi o seguinte:

- Vereador, você apanhou mesmo da mulher?

Mariozan – Apanhei, sim.

Nélter – Foi quando isso?

Mariozan – Foi sexta-feira.

Nélter – Agente pode botar o seu nome na lei contra a violência feminina?

Mariozan – Pode sim.".

Apodi sim! Pau dos Ferros não!

Enquanto a cidade de Apodi, com sua equipe de futebol, disputa a segunda divisão do campeonato estadual, visando uma vaga na elite do certame, Pau dos Ferros com a gloriosa Pauferrense, caminha no esquecimento, quando o assunto é esporte profissional.

A equipe da Pauferrense disputou sua última partida pelo campeonato Estadual quando o médico Nilton Figueiredo (PP) ainda era Prefeito.

Faltam incentivos por parte do jovem Prefeito Leonardo Rego, que, diferentemente do que prometeu em palanque, literalmente virou as costas para o esporte local.

Volta... Volta... Volta... Pauferrense!!!

Wilma em Pau dos Ferros

A assessoria da governadora Wilma de Faria (PSB) confirmou para o dia 5 de junho, terça-feira próxima, o lançamento do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Alto Oeste, que prevê investimento de R$ 1,3 bilhão.

A solenidade acontecerá na sede da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte em Pau dos Ferros e o horário ainda será definido.

Nesse mesmo dia, Wilma estará em Mossoró para inaugurar, com a prefeita Fafá Rosado (DEM), a Praça de Eventos da Avenida Rio Branco.

Ministro aciona MP contra rádios comunitárias

O Governo Federal vai radicalizar no combate as rádios comunitárias, que alguns chamam de piratas.

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, pediu ao Ministério Público mais rigor na fiscalização das rádios que operam sem licença e até a criminalização dos operadores.

Em Pau dos Ferros essa criminalização dos que lidam com as rádios comunitárias não é novidade. Ano passado, durante a campanha eleitoral, Benaldo Medeiros foi preso pela Polícia Federal por controlar a rádio 100 FM, atualmente extinta.

A principal cidade do Alto Oeste Potiguar conta com três rádios operando sem licença, e duas, sendo que uma Am e outra Fm, funcionando com autorização do Ministério das Comunicações.

No entendimento desse simples escrevinhador, ao invés do Ministro das Comunicações acionar o MP e solicitar poder de polícia, ele deveria desburocratizar o sistema de licença para que as rádios comunitárias funcionem na legalidade.

Em Pau dos Ferros, pelo menos dois processos buscando legalização de rádios comunitárias tramitam no Congresso Nacional há mais de sete anos.

Apenas Felipe Maia assinou lista de CPI

Dos oito deputados federais do Rio Grande do Norte, apenas Felipe Maia (DEM) assinou a lista em favor da criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará a Operação Navalha.

Na lista oficial consta apenas o nome e o número de gabinete do deputado Democrata.

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Médicos paralisam atividades no Hospital Regional

A situação no Hospital Regional “Dr. Cleodon Carlos de Andrade” em Pau dos Ferros não é das melhores. Oito médicos resolveram para os trabalhos hoje.

O motivo da paralisação é a falta de pagamento dos três últimos meses de 2006 e a falta de renovação do contrato provisório que vinha sendo feito entre o governo do estado e os médicos.

Dentre os profissionais médicos que paralisaram as suas atividades estão: ortopedistas (os quatro que atendem na unidade), ginecologistas, clínicos e anestesistas.

Para se ter uma idéia da gravidade da situação na principal unidade de saúde do Alto Oeste, enquanto estiverem parados, nenhum ortopedista estará atendendo em Pau dos Ferros. Com isso todos os pacientes com fraturas terão que serem transferidos para outros centros do estado.

De acordo com um dos médicos que entrou em contato com o blog agora a pouco (nome que será preservado), a situação so será resolvida com a realização de concurso público.

“Essa situação é péssima para os médicos, o estado e principalmente para os pacientes. Não mais vamos ficar nesse ‘lenga-lenga’, o estado tem que abrir concurso, disse o médico”.

Diretora está em Natal buscando solucionar impasse

A diretora do Hospital Regional “Dr. Cleodon Carlos de Andrade”, a assistente social Neuma Azevedo se encontra na Capital do estado buscando uma solução para o problema.

Em contato com o blog ela informou que não medirá esforços para resolver a situação com a máxima urgência, tendo em vista que a paralisação poderá trazer graves problemas a principal unidade de saúde do Alto Oeste Potiguar.

“Estamos aqui em Natal buscando resolver as pendências dos médicos e a renovação temporária dos contratos de serviços” disse Neuma.

A diretora concorda que o problema só será resolvido definitivamente com a realização de concurso público.

Neto do Encanto não acredita em reforma urgente

O Prefeito Gonçalo Neto (PSB) da cidade de Encanto tem acompanhado as negociações dos parlamentares com relação à reforma política. Para o gestor, esse assunto ainda vai da muito o que falar.

“Eu não acredito que essa reforma venha a sair antes do próximo pleito, existem muitos interesses em jogo”, afirmou Neto.

A reforma política vem sendo tratada diariamente pelo Congresso Nacional. A sociedade sente a necessidade de mudanças enérgicas na atual legislação eleitoral.

Rogério Marinho defende projeto de financiamento universitário

O ministro da Educação, Fernando Haddad, participou nesta terça-feira (29) de audiência pública realizada pela Comissão de Educação e Cultura, na Câmara. O ministro defendeu Projeto que permite aos universitários financiem, em casos determinados, até 100% de suas mensalidades.

Hoje, o teto do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) é de 70%. "Além disso, pretendemos, a partir de 2008, garantir com antecedência o direito ao financiamento ao estudante que estiver disputando uma vaga de ingresso, para que ele possa entrar na disputa já com essa certeza", anunciou Haddad. O objetivo da audiência foi debater as dívidas fiscais das universidades.

A comissão comprometeu-se a votar até o dia 15 de junho o parecer do relator, deputado Rogério Marinho (PSB-RN). Haddad aceitou o acordo, e lembrou apenas que o projeto precisa ser aprovado pelo Congresso em tempo hábil para ser considerado no Orçamento do ano que vem.

O relator do projeto, deputado Rogério Marinho (PSB-RN), afirmou, no entanto, que para apressar seus trabalhos precisará de respostas do governo a alguns questionamentos fundamentais, como o valor da dívida que será quitada.

De acordo com o ministro, o esforço para fortalecer o Fies não é feito em detrimento da educação pública, que está em processo de expansão. Ele revelou que até 2010 o governo vai dobrar, de 125 mil para 250 mil, o número de vagas para ingresso nas universidades públicas federais. Segundo o ministro, esse é um dos objetivos do Programa de Reestruturação e Expansão do Ensino Superior Público (Reuni), que deverá investir R$ 1,8 bilhão ao longo dos próximos anos.

Fonte: Imprensa Portal PSB / Agência Câmara

Nilton não descarta parceria com PMDB

O ex-Prefeito e atual secretário de Esporte e Lazer de Natal, médico Nilton Figueiredo (PP) não descarta uma reaproximação política com a líder do PMDB local, Maria Rego, já visando o próximo pleito.

De acordo com Figueiredo, o PMDB poderá voltar a compor chapa com o PP e o nome de Maria Rego, como outros do partido poderão vir a ser indicado vice na chapa que deverá ser encabeçada por ele.

“O PMDB tem bons nomes e poderá surgir mais uma dobradinha, porque não?”, colocou o ex-Prefeito.

Grupo musical Cavaleiros do Forró, sofre novo acidente

A banda natalense Cavaleiros do Forró sofreu novo acidente de trânsito na noite de ontem. Dos 34 passageiros que viajavam no ônibus, 14 tiveram ferimentos leves.

O acidente aconteceu quando o ônibus em que viajava o grupo musical capotou no interior da Bahia, quando voltava de São Paulo onde participaram de turnê musical.

Esse é o segundo acidente registrado com a banda. O primeiro aconteceu no mês de maio de 2004. Esse, mais grave, deixou 2 mortos e vários feridos.

Ex-tesoureiro do PT é condenado a devolver dinheiro

Delúbio Soares foi condenado a devolver aos cofres públicos de Goiás a bagatela de R$ 164.695,51. A cifra refere-se aos salários que recebeu como professor da rede pública de ensino goiana num período em que, na verdade, prestava serviços ora à CUT ora ao diretório nacional do PT.

A condenação foi imposta pelo juiz Ari Ferreira de Queiroz, da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Goiânia. O processo foi aberto graças a uma ação civil ajuizada pelo Ministério Público. Sustentou-se na ação que, embora recebesse os vencimentos de professor, Delúbio nem mesmo residia em Goiás. Faz sentido!!!

Fatalidade: Jovem é assassinado acidentalmente por amigo

O estudante Dionísio Max Bezerra, 19 anos, foi assassinado, acidentalmente, com um tiro na cabeça. O autor do único disparo foi o seu amigo, Paulo César Martins da Silva, conhecido por Paulinho. Ele se evadiu do local do crime e a sua mãe negocia a sua apresentação ainda esta semana na Segunda Delegacia de Polícia Civil (2ª DPC), em Mossoró.

De acordo com o bacharel Rubério Vieira Pinto, que investiga as causas do crime, no local da ocorrência, uma casa na Rua Bem-Me-Quer, se encontravam três pessoas, dentre elas uma menor, na companhia da vítima e eles testemunharam tudo.

As quatro pessoas conversavam animadamente no interior da casa
quando de repente adentrou a pessoa de 'Pauliho', com uma arma na mão. Ele falava em tom de brincadeira dizendo que tinha sido espancado por algumas pessoas no bairro Santo Antônio e avisou: "Vou pegar todos eles e usar esta arma assim!". Apontou o revólver para a cabeça de Dionizio Max e efetuou o disparo.

Em seguida a este fato, o jovem acusado entrou em desespero e saiu da casa dizendo que iria se entregar à polícia. De acordo com as testemunhas, os dois rapazes eram amigos e não existe registro algum de que eles fossem intrigados.

O delegado Rubério Pinto, atualmente à frente da 2ª DP, disse que o caso foi logo elucidado graças a diligências imediatas. "No início das investigações algumas pessoas disseram não ter visto o que aconteceu, mas depois resolveram colaborar com o trabalho da polícia".
Fonte: Gazeta do Oeste

Iberê afirma: Wilma está mais perto de Garibaldi!

O governador em exercício Iberê Ferreira de Souza disse o que todo mundo já sabe, menos a imprensa suja, aquela imprensa que cria fatos para vender jornal.

“A governadora Wilma Maria de Faria (PSB) está menos distante de um entendimento político com o PMDB, liderado pelo senador Garibaldi Filho, do que com o "Democratas", do senador José Agripino Maia”.

A frase acima foi dita ontem por Iberê quando acompanhava o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, na inauguração de uma escola e duas unidades de saúde no assentamento Eldorado dos Carajás II (antiga Fazenda Maisa), em Mossoró.

Iberê vê uma afinidade momentânea melhor com os peemedebistas, vez que os dois partidos são aliados no cenário nacional. O governador lembrou que o PSB, que Wilma lidera no RN, está, na base de apoio do governo do presidente Lula (PT). Essa condição aproximaria do PMDB, que também está na base do Governo Lula.

O nosso blog sempre colocou esse assunto. A imprensa especula apenas para vender jornal. Wilma está cada vez mais longe dos Democratas.

Folha de SP divulga nomes de políticos do RN no escândalo Gautama

O Rio Grande do Norte entrou no noticiário sobre a construtora Gautama, acusada de montar um esquema de corrupção e favorecimento de políticos.

Reportagem do jornal Folha de S. Paulo mostrou três políticos do Estado na lista de prováveis "presenteados" pela empresa. Todos negam as acusações.

De acordo com a lista publicada pela Folha, teriam sido presenteados pela Gautama o senador José Agripino Maia, líder do Democratas, o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), e o ex-senador Fernando Bezerra (sem partido).

Os dois últimos teriam recebido presentes da construtora ainda quando estavam no Congresso. Iberê como deputado federal, e Bezerra como senador e líder do Governo Lula no Congresso.

A reportagem só não informa que tipo de presente teria sido dado aos três políticos do RN.

Atribuindo as informações à Polícia Federal, a Folha informou que a lista era provavelmente do final do ano de 2006, e deixa claro que o fato de um parlamentar estar citado não implica que ele estaria envolvido com o escândalo protagonizado pela Gautama.

Políticos do RN se defendem após matéria da Folha

Logo que a reportagem foi veiculada, os políticos citados se apressaram para prestar os esclarecimentos.

O senador José Agripino afirmou que o único presente que ganhou da Gautama foi uma agenda. O brinde teria sido dado no final do ano passado e, segundo o parlamentar, sequer foi usado. Ele lembrou que a lista em que aparece seu nome é semelhante à que existe em tantas outras empresas que costumam enviar brindes de fim de ano. Agripino aproveitou para informar que, além da Gautama, ganhou agenda ainda do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Petrobras.

A reação do vice-governador Iberê Ferreira foi semelhante. Ele, no entanto, admitiu que seu presente foi maior que o dado a José Agripino. De acordo com Iberê, a Gautama lhe presenteou com uma agenda e, junto com ela, veio uma caneta.

A reportagem do jornal DE FATO tentou manter contato com o ex-senador Fernando Bezerra, para que ele falasse sobre a inclusão de seu nome na lista de parlamentares que teriam sido presenteados pela Gautama, mas ele não foi localizado.

Insultos e baixarias na Câmara de Alexandria

Uma intensa discussão entre os Vereadores tirou do ar ontem a transmissão da sessão da Câmara Municipal de Alexandria, por uma emissora loca. A determinação do corte foi feita pelo presidente da Casa, vereador Raimundinho.

O que era para ser um debate terminou sendo um bate-boca, quando o vereador Edilberto Oliveira apresentou requerimento pedindo a presença do ex-diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto Sistema (SAAE) para fazer prestação de contas de sua gestão correspondente ao período de 5 de setembro de 2003 a 8 de dezembro de 2005.

Com isso, alguns membros das bancadas oposicionista e situacionista ficaram trocando insulto durante a sessão e o problema terminou caindo para o campo pessoal, o que obrigou o presidente Raimundinho a cortar a transmissão da sessão.

O presidente Raimundinho interveio e pediu para que os vereadores respeitassem o trâmite legal da sessão. Como não foi atendido, desligou a transmissão pela rádio local. Depois de alguns segundos voltou para encerrar a sessão. Raimundinho, pela sua atitude, demonstrou claramente que não vai mais permitir que fatos dessa natureza aconteçam no Poder Legislativo local.


Uma verdadeira baixaria no plenário do Legislativo alexandriense.

Mudanças na Caern podem acontecer nos próximos dias

O nó cego com relação ao cargo de diretor regional da Caern parece estar prestes e ser desatado. Um Prefeito da região, pessoa muito ligada ao deputado Raimundo Fernandes (PMN) afirmou na manhã de ontem ao blog que o atual diretor Djalma Fernandes, Vavá, como é mais conhecido, será substituído pelo funcionário Esmeraldo Alves nos próximos dias.

De acordo com esse Prefeito, (fonte que será preservada pelo blog) são muitas as reclamações com relação ao tratamento que Vavá vem direcionando aos Prefeitos da região, políticos ligados a Governadora Wilma de Faria (PSB).

“Ele foi colocado naquele cargo pelo deputado Getúlio Rego, nosso adversário, adversário da governadora, nada mais justo do que ser substituindo o quanto antes. Aquele é um cargo de confiança”, disse o político.

Há muito tempo que o cargo de diretor da Caern vem sendo cobrado por aliados da governadora Wilma para Esmeraldo Alves. O deputado Raimundo Fernandes relutava para não atender as solicitações. Vamos esperar o desenrolar do episódio que, segundo o Prefeito informante, terá fim nos próximos dias.

Ministro visita o RN dia 19

O ministro da Educação, Fernando Haddad, visitará o Rio Grande do Norte no próximo dia 19, onde cumprirá agenda dando seqüência a uma série de compromissos no Nordeste brasileiro.

A agenda foi iniciada com uma visita à Bahia no último dia 9, em seguida foi ao Ceará com o objetivo de integrar os municípios às metas do programa Brasil Alfabetizado.

Antes de cumprir agenda no Rio Grande do Norte, Haddad fará visita administrativa no dia 13 de junho no estado do Maranhão. Já no dia 26 próximo, o Ministro estará em Pernambuco.

No estado do Piauí o ministro lançou ontem o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). Haddad tem viajado pelo país para divulgar o Plano, na chamada Caravana da Educação.

Deputada Sandra Rosado fala ao portal Nacional do PSB

Em entrevista ao Portal PSB, site Nacional do partido, a deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN) afirma que os parlamentares têm desempenhado um trabalho importante ao apoiar o presidente Lula na concretização do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Entre outras ações, a deputada destaca que o Rio Grande do Norte avançou muito no combate ao crime de exploração sexual, além do desenvolvimento da agricultura e da fruticultura. Sandra Rosado revela também que, na área de habitação, a governadora Wilma de Faria (PSB-RN) conseguiu diminuir o déficit habitacional com programas inovadores como o "cheque-reforma" e com ações simples e fundamentais como o incentivo à construção de moradias. Veja a entrevista na íntegra:

Portal PSB: Quais são suas principais ações como deputada federal?
Sandra Rosado: Nós temos desempenhado um trabalho importante ao apoiar o presidente Lula na concretização do Programa de Aceleração do Crescimento, o chamado PAC. A proposta beneficia todas as camadas da população. No Rio Grande do Norte, incentivamos a agricultura e a fruticultura. E temos lutado também para que as mulheres brasileiras tenham maior espaço na política. Avançamos muito, ainda neste setor, através do combate ao crime de exploração sexual no estado.

Portal PSB: O que a sra. Tem a dizer sobre a Agenda do Crescimento, anunciada pela governadora?
Sandra Rosado: O governo de Wilma de Faria (PSB-RN) tem avançado. Quando a agenda foi lançada, mobilizou a iniciativa privada. Acredito perfeitamente que essa agenda será um sucesso. O programa tem a missão de articular ações de desenvolvimento do Rio Grande do Norte com objetivo, sobretudo, de atrair investimentos e fomentar as atividades industriais e comerciais. Pretende-se captar R$ 15 bilhões, entre investimentos públicos e privados, nos próximos quatro anos. Os recursos serão utilizados em obras e projetos que contribuam, efetivamente, com a melhoria da qualidade de vida da população norte-rio-grandense, reduzindo os níveis de desemprego e pobreza, com o crescimento econômico sustentável.

Portal PSB: Na sua opinião, quais setores devem ser mais contemplados com o pacote de medidas da Agenda do Crescimento ?
Sandra Rosado: O estado precisa avançar na educação. Esse é um problema antigo que deve ser bem trabalhado. A governadora tem se dedicado. Outros pontos a serem trabalhados resumem-se à questão do primeiro emprego, à vocação da agricultura e à distribuição da água, além do programa do leite. Na área de habitação, a governadora conseguiu diminuir o déficit habitacional com o cheque-reforma e a construção de moradias. Além dessas alternativas, pretendemos construir - em parceria com o governo federal - o aeroporto de São Gonçalo, que será o quinto maior aeroporto do mundo e trará boas alternativas para o Rio Grande do Norte.

Portal PSB: Como anda a questão da violência no Estado?
Rosado: Nosso estado conseguiu desmantelar o crime organizado. Isso aconteceu graças às condições dadas à polícia. É lógico que ainda precisa melhorar muito, mas a violência está diminuindo e acredito que é uma tendência atualmente.

Fonte: www.psbnacional.org.br

terça-feira, 29 de maio de 2007

Lina Vieira assumirá cargo federal. Governadora é aguardada para a entrega oficial

Acontecem mudanças no primeiro escalão da governadora Wilma de Faria (PSB). A secretária da Tributação, Lina Vieira, deixa o cargo com o retorno da governadora que se encontra em viagem oficial a Europa. Ela assumirá nos próximos dias a 4ª região fiscal da Receita Federal, que abrange os Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas.

Lina Vieira foi convidada pessoalmente pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, para assumir o cargo. O assunto já foi tratado inclusive com Wilma de Faria, durante o Encontro de Governadores do Nordeste, realizado na sexta-feira passada em Fortaleza (CE).

Com o afastamento do cargo, a expectativa é que o secretário-adjunto de Tributação, José Batista Soares, seja promovido a titularidade da secretaria.

Lina Vieira é funcionária de carreira da Receita Federal, mas estava afastada do órgão havia dez anos. Ela ocupou a Secretaria de Tributação do RN durante o governo de Garibaldi Filho (PMDB). Estava no cargo desde a primeira gestão da governadora Wilma de Faria.

Depois de translado, blog atualizado!

Mesmo cansado da viagem de Pau dos Ferros a Natal, passando ainda por Mossoró, estou aqui no batente, fazendo alguns contatos e atualizando o nosso bendito blog.

Vamos as notícias!!!

Acusado de assassinato está preso em Pau dos Ferros

Já em Natal, conversei agora a pouco, por telefone, com o delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto, responsável pela 4ª Delegacia Regional de Policia Civil (DRPC).

O Bacharel confirmou informações de que o acusado pelo crime de homicídio, na tarde do último sábado, João Batista Lopes de Queiroz, João Biscoito, como é mais conhecido, já está preso desde as 14h de hoje.

Segundo a autoridade policial, o acusado foi preso em um motel na cidade de São Miguel. João Biscoito será ouvido amanhã, às 10h na sede da delegacia.

O homicida tirou a vida, a tiros, do auxiliar de mecânico Francisco Nunes de Carvalho, Chicão. O motivo do crime ainda é desconhecido pela polícia.

“Veja bem, comentários ainda tem muitos e inclusive já colhemos vários depoimentos de testemunhas, mas só divulgaremos com precisão o motivo do crime, quando tomarmos o depoimento do acusado”, disse Inácio Rodrigues.

Invasão de privacidade? Político deve ter privacidade? Comentem!

O senador Renan Calheiros, presidente do Senado Federal e acusado, em reportagem publicada pela revista Veja, de relações suspeitas com lobista de uma grande construtora, apresentou ontem a sua defesa perante os senadores. E bateu, várias vezes, numa mesma tecla: a que a revista de maior circulação no País teria invadido sua privacidade ao publicar detalhes do pagamento de aluguel de apartamento de uma ex-namorada e pensão alimentícia a uma filha nascida de um relacionamento extraconjugal.

O senador Calheiros apresentou alguns documentos e, por algum momento, conseguiu convencer alguns pares a desistirem da convocação do Conselho de Ética. Até que o Jornal Nacional divulgou entrevista por telefone do advogado da ex-namorada do senador que desmentiu, incisivamente, que sua cliente fosse amiga de Cláudio Gontijo, o lobista da empreiteira usado por Calheiros para fazer os pagamentos.

A dúvida está instalada. E o Conselho de Ética terá de convocar o presidente do Senado. As perguntas que ficam: onde está a invasão de privacidade? Homens públicos têm direito à privacidade?

segunda-feira, 28 de maio de 2007

O São João vai morrer na praia, digo, nas promessas?

Perguntar não ofende, ou ofende? Bom, ofendendo ou não, quero deixar aqui uma indagação: finalmente, a Prefeitura de Pau dos Ferros vai ou não realizar o São João?

Com a palavra, Leonardo Rego.

Moto usada na fuga de João Biscoito já foi apreendida

A motocicleta usada por João Biscoito, que de acordo com testemunhas teria assassinado o auxiliar de mecânico, Francisco Nunes de Carvalho, Chicão, na tarde do último sábado (ver matéria abaixo), já se encontra apreendida na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC).

O veículo foi encontrado abandonado no sítio Alencar, zona rural desse município, na noite de ontem pela equipe do Bacharel Inácio Rodrigues de Lima Neto.

O autor dos disparos que vitimou Chicão continua foragido. A policia continua fazendo o trabalho de investigação e poderá prender a qualquer momento o suspeito.

Bernadete nega candidatura em Portalegre

Em contato com o blogueiro na noite do último sábado a ex-Prefeita de Riacho da Cruz, Bernadete Rego, negou a possibilidade de disputar a Prefeitura de Portalegre no próximo pleito municipal.

De acordo com Bernadete, ela não tem pretensões nenhuma de entrar na disputa, nem se for convocada pelo seu grupo político que é liderado em Portalegre pelo deputado estadual Getúlio Rego (DEM).

“Eu não sou candidata e desconheço quem enfrentará Euclides no próximo pleito. Como é que eu posso ser candidata em portalegre se eu sou eleitora de Riacho da Cruz?” Indagou Bernadete.

A ex-Prefeita esqueceu que ainda está em tempo de mudar o seu domicilio eleitoral.

Na verdade, é público que o nome mais forte para enfrentar Euclides em Portalegre é o de Bernadete. Se não for candidata, assediada pelo seu grupo ela será! Mesmo negando, as chances de Bernadete disputar a prefeitura portalegrense são muito grandes.

O futuro a Deus pertence. Aguardemos, pois!!!

Polícia faz abordagem no Reencontro e prende paredão

Na noite da última sexta feira a polícia baixou lá no Reencontro dos Amigos e prendeu o paredão de som que tocava músicas todas as semanas naquele estabelecimento.

Além de prender o paredão, a polícia levou também o proprietário do som que horas depois foi liberado.

A força policial foi solicitada pela promotoria pública do município, sob a titularidade de dra. Patrícia Antunes.

O bar e restaurante Reencontro dos Amigos realizava musica técnica todas as sextas, com os famosos paredões de som.

Não se sabe ainda se o proprietário do estabelecimento será enquadrado criminalmente. O dono do paredão responderá a crime.

Recado repassado

Recebi um recado sobre a situação das vendas de passagens para estudantes e a garantia de passagens gratuitas para os idosos. Acompanhe abaixo o texto:

"Jean tenho lido seu blog e tenho visto matérias de vão de encontro ao interesses da população, vai uma sugestão para uma matéria "A DIFICULDADE DOS IDOSOS EM CONSEGUIR PASSAGENS GRATUITAS E ESTUDANTES EM CONSEGUIR A MEIA PASSAGEM NOS PONTOS DE VENDAS DAS EMPRESAS NA RODOVIÁRIA DE PAU DOS FERROS" sempre não tem, qdo tem é para alguns dias para frente e isso é assegurado por Lei, tenho provas pq minha vó foi vitima, sem falar que qdo trata-se dessa clientela o atendimento é péssimo. Caso seja aceita a minha sugestão será bem interessante e sei que vc tem como fazer uma matéria e tanto sobre esse assunto".

Desde já agradeço a atenção.
Fabinho.

Com a palavra, as empresas de transporte de Pau dos Ferros

Homicídios são registrados com mais freqüência em Pau dos Ferros

A violência registrada em Pau dos Ferros, nos últimos dias, está assustando a população. Dois assassinatos violentos aconteceram em menos de uma semana.

Na última segunda feira o jovem Roberto Rivelino foi assassinado com requintes de crueldade quando dormia no bar de Anjinha. Ele foi morto a pedradas e teve a sua face afundada pelas pancadas.

Na tarde do último sábado, mais um assassinato foi registrado na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC).

João Biscoito, como é conhecido, assassinou com quatro tiros a queima roupa, usando um revolver calibre 38, o auxiliar de mecânico, Francisco Nunes de Carvalho, Chicão. O motivo do crime ainda é desconhecido pela polícia.

O assassino que já havia cumprido pena por homicídio anteriormente, está foragido desde o acontecimento do fato que se deu às 13h de sábado na rua Quintino Bocaiúva.

Crime aconteceu por motivo fútil

Testemunhas do homicídio teriam comentado pelas esquinas e calçadas da cidade que o motivo do crime foi pelo fato de João Biscoito não aceitar que “Chicão” fosse evangélico. De acordo com informações, eles seriam colegas de farras e Chicão havia se convertido para a religião evangélica abandonando o “amigo”.

Ao chegar e procurar conversar com João Biscoito, Chicão foi atingido com quatro tiros. De acordo com testemunhas, Chicão teria dito: “está na hora de você também procurar Jesus e se salvar”. Biscoito respondeu: “sim, você está salvo, pois pegue”! Nesse momento ele arrastou a arma e atingiu fatalmente a vítima.

Essa versão foi apresentada por algumas testemunhas, informalmente. A 4ª DRPC, oficialmente ainda desconhece o motivo do crime. No comando das investigações está o bacharel Inácio Rodrigues de Lima Neto. O suspeito do crime ainda está foragido.

Acidente de transito com vítima fatal em São Francisco do Oeste

Um acidente envolvendo um carro Corsa Classic e uma moto CBX 250, ocorrido no fim da tarde de ontem na cidade de São Francisco do Oeste, acabou por vitimar Francisco Vanderli Rodrigues de Oliveira, que conduzia a motocicleta.

O Corsa Classic era dirigido por Antônio Idaécio Pessoa que sofreu ferimentos leves. O veículo teria atingido a motocicleta na lateral, fazendo do seu condutor, a vítima fatal do trágico acidente.

O acidente aconteceu por volta das 17h na BR 405, Km 137, próximo a quadra de esportes de São Francisco do Oeste.

As informações foram passadas ao blog pelo Comando de Transito de Pau dos Ferros, através do soldado Emanuel.

Policiais de Pilões fazem diligencias a pé

A insegurança nas ruas e localidades rurais de várias cidades do Médio e Alto Oeste já virou rotina na vida das famílias oestanas. Quando falta viatura sobra policial e quando sobra policial falta viatura. Esse é o quadro instalado em alguns municípios do interior potiguar.

Na pequena e violenta cidade de Pilões, encravada no Alto Oeste, os únicos sete policiais dos municípios enfrentam há mais de um ano a falta de uma viatura policial para desenvolver suas atividades contra o crime que tem se instalado na região e tirado o sossego da população.

A única viatura existente em Pilões, um Gol ano 2000, está sob conserto na oficina da Secretaria Estadual da Segurança e da Defesa Social há mais de um ano. Com isso, a população fica mais desprotegida e os policiais pouco podem fazer para realizar suas diligências na cidade e na zona rural de Pilões.

Garibaldi fala de aproximação com Wilma

No blog da jornalista Thaisa Galvão, a seguinte informação:

O que o senador Garibaldi Filho pensa sobre a aproximação de Agripino e Wilma? E sobre a aproximação dele próprio, com a governadora/

Sobre o assunto ele falou ao Mossoroense deste domingo, em entrevista ao editor de Política, Bruno Barreto.

Leia os trechos da entrevista:



Como o senhor tem recebido essas especulações sobre uma aproximação entre DEM e PSB?

O próprio senador José Agripino me informou que há de fato algumas lideranças dos Democratas sugerindo essa reaproximação. Eu acho isso natural. É normal se debater no partido uma questão como essa. Não há uma decisão a respeito desse assunto. Lideranças movidas por interesses regionais e locais pregam essa aliança.



Com relação ao PMDB. Existe a possibilidade do partido se unir ao PSB? Já que essa hipótese é considerada mais natural devido a conjuntura nacional.

As questões locais são muito fortes e consistentes. Se não fosse a verticalização, ela já teria se tornado uma realidade independentemente da força de uma lei. Não é fácil, mas não é impossível. Não é fácil devido ao que aconteceu dentro da política do Rio Grande do Norte, isso não permite que a gente possa vislumbrar uma aliança como essa. Digo isso porque em função da nossa última luta política tivemos um certo acirramento e isso se reflete quando você procura fazer aliança em torno de idéias semelhantes e de programas que tenham uma certa coerência. O povo não vai aceitar que cheguemos na praça pública com qualquer desculpa para fazer uma aliança.