quinta-feira, 15 de abril de 2010

Presidente do PP reage a informação de apoio a Iberê

Não há definição relacionada ao futuro do Partido Progressista (PP) para as eleições deste ano.

Ontem, o presidente estadual da legenda, Benes Leocádio - prefeito de Lajes e presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) -, afirmou que a decisão será externada somente por ocasião das convenções partidárias, que serão realizadas no mês de junho.

A afirmação de Benes contraria as palavras do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), que disse contar com apoio de 10 prefeitos filiados ao PP.

"A gente não fez essa checagem, mas não definimos nada. Ele está dizendo isso do mesmo jeito que Robinson diz e quer o apoio do PP", comenta.

Segundo Leocádio, a recomendação passada pela executiva nacional foi de que a decisão do PP do Rio Grande do Norte fosse direcionada para a melhor opção política dentre as pré-candidaturas que estão sendo postas: senadora Rosalba Ciarlini (DEM), governador Iberê Ferreira de Souza e o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) - sendo que este último é pouco provável que possa dispor do apoio formal do Partido Progressista.

Ainda segundo Benes Leocádio, se Iberê fez essa afirmação é porque está fazendo algum trabalho individual junto aos prefeitos.

"Não fui consultado. Se existe essa posição, não é a do partido. A decisão será tomada pelos 16 membros da executiva estadual sobre o melhor caminho a seguir", reafirma.

Nenhum comentário: