sábado, 6 de setembro de 2008

Nilton tem candidatura mantida pelo TRE

O registro do candidato a prefeito de Pau dos Ferros, Francisco Nilton Pascoal de Figueiredo, foi julgado na tarde de hoje.

O processo teve a relatoria do juiz Fábio Hollanda (Recurso Eleitoral 8241/2008).

A coligação “Trabalho e Progresso”, adversária de Nilton, pediu o indeferimento do registro do candidato, alegando que Figueiredo não se afastou do cargo de médico do município de Pau dos Ferros e que é sócio-gerente de clínica que presta serviços à prefeitura local.

Sobre a primeira situação, o relator destacou que está comprovado o afastamento de Nilton Figueiredo do cargo e em nenhum momento, os impugnantes disseram que o candidato não estava afastado. O candidato está afastado desde 2005.

“O afastamento de fato é incontroverso”, frisou o relator. Também rejeitou o relator em seu voto, a questão do candidato como sócio da clínica não poder ser candidato, em consonância com o Ministério Público.

À unanimidade de votos, o TRE/RN conheceu e decidiu por manter o registro do candidato Nilton Figueiredo, postulante à prefeitura de Pau dos Ferros.

Candidato a prefeitura de Venha Ver tem registro mantido

Em virtude de que suas contas de gestor público foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado há mais de cinco anos do pedido de registro, o candidato a prefeito de Venha Ver, Expedito Salviano, teve confirmado seu registro de candidatura.

A decisão foi proclamada às 19h30.

O relator do Recurso 8349/2008 foi o juiz Fábio Hollanda. A decisão pelo deferimento foi unânime.

Ricardo Chaves encerra hoje a Finecap

Termina hoje com mais uma atração nacional a Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar (FINECAP).

O cantor Ricardo Chaves foi o artista contratado para a despedida da festa, que já dura uma semana ininterrupta.

A coordenação da Finecap comemora os bons resultados e o crescimento da feira que, segundo eles, sai do plano regional, para se configurar como um dos eventos mais importantes do Estado e até do Nordeste.

Sebrae diz que Finecap está mais voltada para o lazer

Os consultores do Sebrae observam que, mesmo com o crescimento da FInecap, houve um encolhimento na participação de empresas. Segundo Vamberto Torres, a feira perdeu um pouco nesse sentido, permitindo a utilização de estandes para os setores institucionais, como prefeituras e secretarias.

Lúcia Pereira já havia comentado que houve uma diminuição no número de estandes de 90 para 50 esse ano. Ela acredita que dessa forma o evento ganha uma perspectiva muito mais de lazer de que de empreendedorismo, como acontecia no começo.

O Sebrae montou, durante os seis dias, um grande estande, onde acoplou 12 empresas de vários setores e regiões. "A feira é uma oportunidade de negócio futuro onde o empresário mostra e vende os seus produtos", enfatizou.

Um dos diferenciais desse ano foi a realização de um festival gastronômico, o primeiro de Pau dos Ferros, reunindo restaurantes e profissionais da cozinha de todo o RN.

Organização diz que evento está mais popularizado

A organização da Finecap reconhece que houve uma diminuição no número de estandes e empresas participantes do evento. Porém, eles observam que esse ano o espaço foi utilizado por atividades sólidas e maiores.

Para eles, houve também uma popularização da festa, onde, na medida em que os estandes diminuíram, até por questão de espaço, aumentou significativamente a presença de populares e setor informal que também tem grande impacto na economia local.

Outra alegação é que antes tinha empresa e instituição que comprava mais de um estande, deixando o espaço obsoleto, o que não ocorreu nessa edição.

Para eles, comparado com edições anteriores, prefeituras e secretarias municipais tiveram bem menos participação, ficando a área do comércio voltada exclusivamente para atividades de negócio.


Fonte: De Fato

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Dados parciais indicam que RN tem quase 7 mil candidatos

Dados parciais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indicam que o Rio Grande do Norte tem 6.767 candidatos, sendo 407 para o cargo de prefeito e 6.360 na disputa para vagas de vereador, nos 167 municípios potiguares.

São 1.639 comitês financeiros registrados para o RN, sendo 836 comitês financeiros municipais únicos, 37 comitês financeiros municipais para prefeitos e 766 comitês financeiros municipais para vereadores.

Mais de 5 mil candidatos prestaram contas

Quanto a prestação de contas, 5.211 candidatos prestaram contas da 1a parcial (em 6 de agosto), sendo 361 postulantes ao cargo de prefeito e 4.850 vereadores.

Outra informação indica que 1.135 comitês financeiros prestaram contas da 1a parcial, sendo 563 comitês financeiros municipais únicos, 31 financeiros municipais para prefeitos e 541 comitês financeiros municipais para vereadores.

Vale lembrar que os dados ainda não são definitivos quanto a candidatos, pois o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) julga até o sábado (06), processos referentes a registros de candidatura.

Consult faz segunda pesquisa em Pau dos Ferros

A empresa Consult de Natal terminou, no fim da noite de ontem, a fase de entrevistas da segunda pesquisa eleitoral de Pau dos Ferros.

Conforme adiantou o blog, o instituto foi contratado para realizar três pesquisas de opinião na principal cidade do Alto Oeste Potiguar...

A primeira realizada foi direcionada para consumo interno, mas existe uma expectativa de que essa segunda análise seja para divulgação...

Mas, para isso, é necessário que haja o registro no cartório eleitoral e até agora nada!

Vamos acompanhar!

Nicodemos está em Natal pedindo apoio do PMDB estadual

O ex-prefeito José Nicodemos Ferreira (PMDB) resolveu não apelar mais da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TER), que voltou a indeferir o seu registro de candidatura ao Executivo municipal, e desistiu de continuar na disputa.

Em seu lugar ele indicou o nome do seu filho, Nicodemos Júnior (PMDB) que seguirá com o projeto.

A decisão foi registrada no início da noite da última quarta-feira, 3, conforme noticiou, em primeira mão esse blog, no cartório eleitoral de Pau dos Ferros.

Ontem, o ex-candidato viajou a Natal onde foi comunicar a decisão a cúpula estadual do PMDB e pedir apoio para o novo projeto ao presidente do Senado Federal, senador Garibaldi Alves Filho.

Nicodemos Júnior tem 22 anos e nunca concorreu a um pleito antes. Há um ano e meio ele trancou o curso de Direito que faz na capital para se dedicar ao projeto do pai e se preparar para a possível intervenção judicial, que já era esperada.

Segundo Nicodemos Júnior, ele já era tido como segunda opção pelo próprio grupo.

"Lutamos muito pela candidatura de meu pai, mas sabíamos que a qualquer momento ela poderia ser indeferida, por isso já estávamos com o projeto alternativo", explicou.

Novo candidato afirma que não tem nada com o passado do pai

O novo candidato acredita que não terá dificuldade de transferir os votos do pai para ele. Na sua visão, a mudança de nome não altera em nada o ritmo da campanha, que agora ganhará uma injeção de ânimo.

Otimista, ele disse que não se preocupa com as complicações do seu pai com a Justiça Eleitoral.

"Não participei da gestão do meu pai. O candidato agora é outro", afirmou.Nicodemos Júnior é o representante da bandeira bacurau na cidade que ainda guarda a tradição das cores e bandeiras verde e vermelha. A coligação "Unidos para vencer" é formada pelo PMDB e PT.

Como novo líder da oposição, o jovem disputa o cargo mais alto do município com o candidato do prefeito Mário Costa, Wandilson Oliveira (PMN) e com o também oposicionista, Nicolas Carneiro (PSDC) que aparece no cenário como candidato alternativo.

Relembrando o caso...

O candidato a prefeito pela oposição em Rafael Fernandes, José Nicodemos Ferreira, sofreu nova derrota na Justiça Eleitoral na segunda-feira, 1o.

A decisão foi tomada por causa da rejeição de contas municipais de sua última gestão, pelo Tribunal de Contas do Estado, (Recurso Eleitoral 8255/2008), confirmando o indeferimento em primeira instância. O processo foi assinado pelo juiz eleitoral Ricardo Henrique de Farias.

Sem registro de candidatura, Nicodemos foi obrigado a indicar o filho Nicodemos Júnior para concorrer ao cargo.

Desistência de Nicodemos pode favorecer projeto alternativo

A desistência do candidato José Nicodemos Ferreira (PMDB), que teve o registro de candidatura indeferido pelo TRE, de continuar brigando na justiça para manter seu nome na disputa pela Prefeitura de Rafael Fernandes, poderá fortalecer a candidatura alternativa do sindicalista Nicolas Carneiro.

Mesmo que o ex-prefeito tenha deixado o seu filho, como substituto na corrida pela sucessão municipal, o ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais acha que poderá atrair muitos dos votos que eles não conseguirão transferir.

Para ele, poderá acontecer agora uma mudança de pensamento na cabeça do eleitor, que deverá decidir por tomar novo rumo.

"Acredito que pelo menos 20% desse eleitorado deve procurar outro caminho, e achamos que podemos abocanhar uma parte dessas pessoas", disse.

A intenção do candidato é evitar que o cenário em Rafael Fernandes continue com perspectiva de campanha bipolarizada, como acontece todos os anos.

Para ele, a elevação de Nicodemos Júnior não terá a mesma repercussão que tinha a do ex-prefeito Nicodemos Ferreira.

Número de eleitores é quase o total da população

Com 4.609 habitantes, o município de Rafael Fernandes tem uma situação considerada irregular para a Justiça Eleitoral. Desse total, 4.023 pessoas são eleitores, o que dá um percentual de 86%, muito acima do permitido pela lei.

De acordo com o código eleitoral, todo município que apresentar percentual de pelo menos 85% de população eleitora, deve ser submetido a revisão eleitoral.

Segundo o candidato oposicionista Nicolas Carneiro, era esperada uma revisão no ano passado, como aconteceu na maioria dos municípios potiguares, porém existe a suspeita de ter havido intervenção de pessoas influentes para desviar a atenção da justiça.

Fonte: De Fato

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Juiz cassa registro de prefeito candidato à reeleição e seu vice

Ao apreciar a Representação 624/2008, interposta pela coligação “Compromisso com Macau” (PSDB / PV / PPS / PR / PSC), o juiz Éderson Solano, da 30a Zona Eleitoral determinou em sentença, a cassação dos registros de candidatura de Flávio Vieira Veras (PMDB), que postula a reeleição para o cargo de prefeito de Macau e do seu vice, Aluísio Félix de Farias.

Os dois integram a coligação “Macau da Gente” (PDT / PMN / PTB / PMDB / PRP / DEM / PSDC / PSB / PP / PHS / PRB / PT do B / PTN). A motivação para a cassação dos registros foi a realização de propaganda irregular no site institucional da prefeitura daquele município.

O julgamento procedente da Representação, ratificando pedido feito em liminar, determinou que Flávio e Aluísio abstenham-se de realizar propaganda institucional em qualquer site da internet sob pena de pagamento de multa no valor de R$ 40 mil. A quantia é estipulada para cada um deles.

A segunda sanção imposta é a da cassação do registro dos representados e tem efeito imediato.

A decisão da 30a Zona Eleitoral ocorreu por volta do meio-dia desta quarta-feira (03).

Caros amigos leitores...

Quero pedir desculpas pela falta de atualização nas últimas horas. A noite de ontem e a manhã de hoje tenho dedicado a finalização da edição do jornal Resenha – Alto Oeste...

Por isso a indisposição do tempo para o blog.

Na tarde de hoje voltaremos com as postagens e conseqüentemente traremos detalhes sobre a política de Pau dos Ferros, Rafael Fernandes e outros municípios da região altoestana.

Também escreverei sobre a Finecap e a tão comentada polêmica envolvendo um secretário municipal de Pau dos Ferros.

É só esperar um pouco. Paciência comigo.

Volto!

Caros amigos leitores...

Quero pedir desculpas pela falta de atualização na últimas horas. A noite de ontem e a manhã de hoje tenho dedicado a finalização da edição do jornal Resenha – Alto Oeste...

Por isso a indisposição do tempo para o blog.

Na tarde de hoje voltaremos com as postagens e conseqüentemente traremos detalhes sobre a política de Pau dos Ferros, Rafael Fernandes e outros municípios da região altoestana.

Também escreverei sobre a Finecap e a tão comentada polêmica envolvendo um secretário municipal de Pau dos Ferros.

É só esperar um pouco. Paciência comigo.

Volto à tarde!

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Exclusivo: Ex-prefeito desiste de ser candidato em Rafael Fernandes

O ex-prefeito de Rafael Fernandes, José de Nicodemos Ferreira está, nesse exato momento, se dirigindo a sede do cartório eleitoral de Pau dos Ferros para protocolar, em nome da coligação, requerimento contendo pedido de substituição do seu nome pelo do seu filho, José de Nicodemos Ferreira Júnior, na disputa pela Prefeitura rafaelense.

Mais detalhes, em instantes!

Secretário ‘discute’ com coroinhas e TCOs são registrados na delegacia

O blog foi informado de que uma grande polêmica paira sobre a organização da Finecap 2008.

Uma confusão envolveu um secretário do Município de Pau dos Ferros e jovens seguidores da Igreja Católica, dentre eles ‘coroinhas’e seminaristas, foi o motivo que gerou tal polêmica...

E tudo foi parar na delegacia... alguns TCOs foram registrados.

A coisa parece ser séria...

O clima pesou de vez.

Vamos apurar com mais habilidade e voltaremos a postar sobre o assunto a qualquer momento.

Eita!!!

Blog acompanha trabalhos do TRE/RN


Deferido registro de candidato a vice-prefeito de Currais Novos

O candidato a vice-prefeito de Currais Novos, José Vilton da Cunha (PR), teve confirmado seu registro de candidatura em decisão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral na sessão extraordinária desta quarta-feira (03). No Recurso Eleitoral 8257/2008, a coligação adversária, “Currais Novos Unida com Competência e Honestidade”, formada por PP / DEM / PSDC / PTB / PMN / PRP / PSDB / PRB / PV, pedia o indeferimento da candidatura de José Vilton – vice na chapa do candidato à reeleição José Lins – por causa de ausência de quitação com a Justiça Eleitoral.

O processo foi relatado pelo juiz Fábio Hollanda.

O candidato demonstrou a existência de certidão de quitação eleitoral. Abaixo, outros julgamentos sobre registros de candidaturas realizados nesta quarta :

MACAÍBA

O candidato José Clóvis Ferreira da Silva teve indeferido seu registro de candidatura a vereador em Macaíba. O motivo foi dupla filiação. O relator do processo foi o juiz Magnus Delgado (Recurso Eleitoral 8336/2008).

JOÃO CÂMARA

Em outro processo sob relatoria do juiz Magnus Delgado, o candidato a vereador Vivaldo Damião de Sena, em João Câmara, teve seu registro indeferido, por causa de não comprovação de escolaridade mínima (Recurso Eleitoral 8327/2008).

ASSU

José Maria de Macedo Medeiros, que havia recorrido contra decisão da 29a Zona Eleitoral que indeferiu seu registro de candidatura, teve confirmado o indeferimento de seu registro de candidatura a vereador à unanimidade pelo TRE/RN nesta quarta. Seu nome figura na lista de gestores públicos que tiveram contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Ele ainda tentou reverter a decisão, ingressando com ação de revisão no TCU, o que equivale naquela Corte especializada à ação rescisória. A juíza Soledade Fernandes pediu vistas ao processo na terça (02) e manifestou seu entendimento sobre o assunto na sessão de hoje (03), votando no sentido de acompanhar o indeferimento da candidatura. O relator foi o juiz Magnus Delgado (Recurso Eleitoral 8217).

CAICÓ

Luiz Martins da Silva, candidato a vereador pelo PSB em Caicó, teve o registro indeferido pela Corte Eleitoral. O relator foi o juiz Fernando Pimenta (Recurso Eleitoral 8348/2008).

MACAU

O TRE/RN confirmou o indeferimento do registro de candidatura a vereador em Macau, de João Batista Freire, por ausência de quitação com a Justiça Eleitoral referente as eleições municipais de 2004. O relator foi o juiz Fábio Hollanda (Recurso Eleitoral 8353/2008).

SÃO FERNANDO

Os juízes do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral decidiram também nesta quarta (03) pela validade das convenções do PMDB e PDT, integrantes da coligação “Esperança e Resistência”, do município de São Fernando, no Seridó.

Segundo o Ministério Público Eleitoral, os partidos em suas convenções não haviam sinalizado sobre quem seriam os candidatos que iriam disputar os cargos de prefeito e vice no município. O procurador regional eleitoral, Fábio Venzon, destacou que foi encontrada ata de convenção, ideologicamente, falsa e emitiu parecer pelo improvimento do Recurso Eleitoral 8312/2008, interposto pela coligação para validar as convenções, realizadas em 30 de junho.

O relator, juiz Roberto Guedes, votou no sentido de declarar a validade das convenções dos dois partidos e que a coligação é apta para concorrer ao pleito municipal deste ano. Seu entendimento foi acompanhado à unanimidade pelos demais integrantes da Corte Eleitoral do RN.

Fotos do comício de Nilton/Xavier

A assessoria de campanha da coligação ‘Pau dos Ferros Para Todos’ que sustenta a candidatura do ex-prefeito Nilton Figueiredo/Xavier Rego (PP), enviou as fotografias da movimentação política do último domingo.

Acompanhe abaixo a mobilização que aconteceu na Rua São João.

É sempre bom lembrar que o endereço para envio das fotografias é o jeannccarlos@hotmail.com

A coligação "Trabalho e progresso", não enviou as fotografias da mobilização do último sábado.

Eleitores de Nilton Figueiredo atentos aos oradores da noite


Palanque aparece com a formação de candidatos

Após o comício, eleitores desceram em passeata até o Largo da Cultura

Amado Batista se apresenta hoje na Finecap

Depois de dois dias de evento com público recorde na cidade, a Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar (FINECAP), traz hoje mais uma atração nacional para os palcos de Pau dos Ferros.

Pela programação, se apresenta hoje o cantor Amado Batista, considerado um dos maiores vendedores de disco no Brasil.

A festa deve reunir hoje mais de 40 mil pessoas, a exemplo do que aconteceu com o cantor Leonardo, que se apresentou na inauguração da nova praça de eventos.

Além do cantor romântico, ainda se apresentam no evento as bandas de forró Garotões do Forró e Parceiros do Forró, divididas nas duas estruturas de palco permanentes, construídas na praça.

A equipe de organização espera superar os públicos dos dias anteriores, tendo em vista que amanhã é feriado na cidade pela passagem da festa de emancipação política.

Para animar o aniversário da cidade, se apresentarão as bandas: Cavaleiros do Forró, Nilson Viana e Forró Mobral.

Na segunda-feira, primeiro dia da festa, o público acompanhou os shows de Aviões do Forró e Forró Veneno Nordestino. Ontem foi a vez de Forró do Muído e Forró Danado.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Indeferimento da candidatura de Nicodemos é confirmado pelo TRE

O pretenso candidato a prefeito de Rafael Fernandes, José Nocodemos Ferreira (PMDB), sofreu a segunda derrota na justiça eleitoral.

Na tarde de ontem, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu indeferir a candidatura de Nicodemos, por contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (Recurso Eleitoral 8255/2008), confirmando o indeferimento em primeira instancia assinado pelo juiz eleitoral Ricardo Henrique de Farias.

Dessa forma, o postulante ao cargo máximo do município rafaelense continua sem registro de candidatara e o seu futuro político virou uma verdadeira incógnita.

Nicodemos pode recorrer ou indicar filho

O pretenso candidato de Rafael Fernandes, Nicodemos Ferreira tem dois caminhos que podem ser seguidos.

O primeiro deles é recorrer da sentença imposta tanto pelo juiz eleitoral da 40ª zona, doutor Ricardo Henrique de Faria e confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral...

O segundo seria a indicação de um nome em substituição ao seu.

Diante do já exposto, comunico aos leitores do blog que já existem conversas, sem confirmação, até o momento, de que o líder peemedebista rafaelense já estaria providenciando a substituição de sua candidatura pela do seu filho...

Mas, por enquanto, não passa de boatos.

Em contato com o cartório eleitoral da 40ª zona, obtivemos a informação de que nenhum requerimento nesse sentido foi apresentado, até o momento.

O blog continuará no plantão, acompanhando os desdobramentos.

Postulante a prefeitura de Umarizal tem registro indeferido pelo TRE/RN

Contas reprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) referentes a convênios quando o recorrente era gestor público, sustentaram decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), que nesta terça-feira (02), em sessão ordinária indeferiu o registro do candidato a prefeito de Umarizal, Manoel Paulo Cavalcante.

A relatoria do Recurso Eleitoral 8298/2008 ficou a cargo do juiz Magnus Delgado. Ele informou aos demais juízes do Pleno que Manoel Paulo ingressou na Justiça Comum com ação desconstitutiva, mas não obteve o pronunciamento judicial desejado.

Ele entrou com ação depois de ter protocolizado seu pedido de registro de candidatura.

O TCU julgou quatro processos referentes a Manoel Paulo com irregularidades insanáveis.

O procurador regional eleitoral, Fábio Venzon, apresentou parecer pela manutenção da sentença de primeira instância que indeferiu o registro de Manoel Paulo Cavalcante.

Fonte: TRE/RN

Leonardo desceu a 13 de Maio

O fim de semana foi marcado por grandes movimentações políticas das duas coligações que disputam a Prefeitura de Pau dos Ferros.

No sábado a coligação “Trabalho e Progresso” reuniu seguidores do candidato Leonardo Rego (DEM) no bairro Riacho do Meio.

Após os discursos, o povo seguiu os candidatos até o Largo da Cultura em uma grande passeata que contou com a participação de Leonardo Rego, Fabrício Torquato, deputado Getúlio Rego e os candidatos a vereador.

* A assessoria da campanha não enviou nenhuma fotografia do evento.

Movimentação de Nilton saiu da Rua São João

Já a coligação “Pau dos Ferros Para Todos” escolheu o último domingo e realizou uma das maiores mobilizações da atual campanha eleitoral.

O bairro São Benedito foi o escolhido para sediar o evento político. Após vários discursos, saiu uma extensa passeata que seguiu até o Largo da Cultura.

Em carro aberto estava, além do candidato a prefeito Nilton Figueiredo (PP), o candidato a vice-prefeito Xavier Rego (PP) e os candidatos a vereador da coligação.

Ao chegar ao Largo da Cultura, o candidato Nilton Figueiredo agradeceu a presença do povo e falou emocionado do crescimento da sua candidatura.

* A assessoria da campanha não enviou nenhuma fotografia do evento.

Primeira noite de Finecap foi marcada pelo sucesso

A Finecap – Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar – foi aberta oficialmente na noite de ontem com a presença de um grande público.

A banda Aviões do Forró foi uma das estrelas da noite que teve ainda a banda pau-ferrense Veneno Nordestino que roubou parte da cena e encantou todos os presentes.

Apesar de iniciar em uma segunda-feira, a Finecap 2008 já deu claros sinais de que será umas das maiores da história do município.

Criada no ano de 1997 pelo ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP), a Finecap já ganhou destaque, inclusive, no calendário cultural do Rio Grande do Norte.

A noite de hoje será marcada pelas apresentações das bandas Forró do Moído e Forró Danado.

Daqui a pouco tem...

Avaliação dos dois comícios realizados no último fim de semana;
Mais detalhes da pesquisa Start/Correio da Tarde;
Notícias de Rafael Fernandes;
Detalhes da primeira noite de Finecap;
E mais, muito mais notícias.

Não saia daí!!!!

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Resultado da pesquisa Start para vereador

O blog apresenta agora o resultado da pesquisa Start/Correio da Tarde para vereador de Pau dos Ferros.

Veja todos os candidatos citados.

A pergunta era essa: nas eleições deste ano, em quem o (a) sr. (a) votaria para vereador de Pau dos Ferros 2008?

Zélia Leite – 5,7%

Socorro da 36 – 4,7%

Neguinho de Ana – 4,4%

Sargento Bira – 4,2%

Gilson Rego - 4%

Edvan Severino 3,3%

Cabo Monteiro – 3,3%

Tenente Márcio – 2,9%

Xavier Queiroz – 2,8%

Gordo do Bar – 2,5%

Bolinha – 2,4%

Avelino – 2,2%

Socorro do Posto – 2,2%

Eraldo Alves – 2,1%

Manoel Florêncio – 1,9%

Nel de Gagaça – 1,8%

Glaucione Garcia – 1,7%

Rochinha Cajá – 1,5%

Milton França – 1,4%

Nadja Diógenes – 1,4%

Júnior Garçom – 1,2%

Erivaldo Gualberto – 1,2%

Genilson Pinheiro – 1,2%

Antônio Basculho – 1,1%

Ismael Mendes – 1,1%

Albenis – 1%

Francilene Freire – 1%

Joãozinho – 1%

Edgar – 0,8%

Zé Nilson – 0,8%

Selma Nunes – 0,8%

Milton Urbano – 0,8%

Beth Magazine – 0,7%

Giron – 0,6%

Cosma do Hospital – 0,4%

Rodrigo – 0,4%

Pelé Rego – 0,4%

Josetina - 0,4%

Rosali Lindalva - 0,4%

Valderi Idalino - 0,4%

Edneudo Fernandes – 0,3%

Raimundo Tatá – 0,3%

Chico Caipira – 0,1%

Kleber Marinho – 0,1%

Nenhum – 1,1%

Não Sabe – 24,2%

Não Respondeu – 1,1%

Foram entrevistadas 722 pessoas

domingo, 31 de agosto de 2008

Nilton avalia pesquisa Start/Correio da Tarde

O ex-prefeito e candidato pela coligação ‘Pau dos Ferros Para Todos’, recebeu com tranqüilidade os números da pesquisa Start/Correio da Tarde, divulgada na tarde de ontem.

De acordo com Figueiredo, os números divulgados não expressam o que se vê nas ruas da cidade de Pau dos Ferros. O candidato do PP foi mais além e afirmou que a ‘jogada’ não funcionará.

“O povo de Pau dos Ferros sabe que não existe essa folga para nenhuma candidatura e que aqui a disputa é voto a voto. É uma insanidade querer colocar na cabeça do povo que um candidato tem quase 20 pontos de vantagem sobre o outro. Pelas movimentações e pelo que observamos nas ruas, é inconcebível acreditar nesses números avantajados que estão sendo divulgados, mas longe da realidade”, disse.

O ex-prefeito comparou algumas pesquisas a um serviço de melhoria residencial.

“Quando você contrata um pedreiro para fazer um serviço na sua casa, você diz a ele como quer que seja feito. É assim também que acontece com alguns institutos de pesquisas. Eles vendem a pesquisa e logo pergunta como querem os resultados”, alfinetou.

Nilton Figueiredo terminou dizendo que os números são questionados até mesmo pelos eleitores do seu adversário.

“A prova de que não existe essa vantagem é tanta que os mais otimistas dos eleitores do meu adversário desconfiam dos números. Nem eles acreditam na pesquisa deles”, concluiu.

Na manhã de hoje tem...

Avaliação da pesquisa Start/Correio da Tarde pelo candidato Nilton Figueiredo (PP).

Aguarde!!!

Leonardo participa de corrida de rua

Após a movimentação política da noite de ontem, o prefeito Leonardo Rego se prepara para mais uma ‘maratona’.

Alimentando uma excelente jogada de marketing, Leonardo deve amanhecer o dia de hoje pelas ruas de Pau dos Ferros...

O candidato do DEM participará da corrida de rua promovida pelo Campus Avançado Professora Maria Eliza de Albuquerque Maia – CAMEAM.

O evento começa por volta das 7h e reunirá um bom número de participante.

Os atletas saem das imediações do posto II Melo e segue até a sede da UERN.

Leonardo terá que mostrar um bom preparo físico para ganhar a prova...

Mas, como o período é eleitoral e o prefeito é candidato, o mais importante não é ganhar a prova. O objetivo é correr atrás do voto.

Avante!

Nilton brinca com participação de Leonardo em corrida

Postar a chamada de que o prefeito participaria na manhã de hoje da corrida de rua da UERN foi o suficiente para começar os comentários.

Em uma roda de conversa em que participava o ex-prefeito e candidato pelo PP, Nilton Figueiredo, um gaiato soltou a pérola:

“Doutor Nilton, o senhor vai correr também?”.

Figueiredo respondeu:

“Esse negocio de correr da azar. Lembra da última campanha? Corri de bicicleta pra cima e pra baixo e não teve jeito”.

Diante da resposta o gaiato pensou e disse:

“Mas o problema ali era a candidata que o senhor levava no bagageiro da bicicleta”.

Para finalizar Nilton respondeu:

“Imagine subir o alto da Independência com aquele peso todo”...

Foi aí que houve a intervenção do blogueiro:

“Senhores, a corrida vai pela Getúlio Vargas”.

Assim, sim!!!