sábado, 14 de junho de 2008

ABC joga mal e apenas empata com o Criciúma

Na noite em que Ferdinando comemorava a marca de 350 jogos à frente do ABC, o time potiguar fez uma de suas piores atuações no ano de 2008 e apenas empatou por 0 a 0 com o Criciúma, deixando escapar a chance de não só entrar no G-4 como também assumir a vice-liderança isolada do Brasileiro da Série B em jogo disputado neste sábado no estádio Frasqueirão.

O segundo resultado de empate seguido jogando em seus domínios frustrou a torcida, que chegou a vaiar o time e a pedir jogadores no final da partida.

Ocupando agora a oitava colocação com nove pontos, o time potiguar se prepara para a série de dois duelos seguidos que fará longe de casa.

O primeiro deles será na próxima sexta-feira, contra o Paraná, em Curitiba. Depois, o adversário será o Fortaleza, no dia 28 de junho, na capital cearense.

ABC enfrenta o Criciúma na busca pelo G-4

Depois dos dois fracassos seguidos dentro de casa, o ABC terá hoje à noite uma nova oportunidade de ingressar pela primeira vez no G-4, o grupo dos quatro primeiros classificados para a Série A.

Para isso, o time do técnico Ferdinando Teixeira terá que vencer o Criciúma, às 20h30, no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela sexta rodada da Série B.

Ciente da importância da vitória, o grupo alvinegro está confiante e decidido em não perder mais pontos dentro de casa.

O técnico Ferdinando Teixeira vai colocar em campo a mesma formação dos jogos anteriores...

Reforçado pelo retorno de Papel, que cumpriu suspensão automática contra o Juventude.

Fonte: Dn Online

Oposição micaelense usa rádio comunitária para atingir prefeito

Apesar de não ter acontecido sequer às convenções que definirão as chapas que disputarão as próximas eleições, a cidade de São Miguel já vive clima de campanha eleitoral.

O prefeito Galeno Torquato (PSB), pré-candidato a reeleição, tem se deparado com uma enxurrada de provocações que são feitas através de uma emissora de rádio comunitária, comandada pelo grupo que faz oposição ao seu governo.

Os programas vão ao ar aos sábados e atacam de forma deselegante, segundo informações, a vida pessoal do prefeito e de pessoas ligadas a administração pública municipal.

De acordo com informações, o clima é tenso.

Prefeito utiliza rádio Am para responder críticas

Pelo menos uma vez por mês, o prefeito Galeno Torquato participa de programa institucional na rádio Difusora AM...

Ele aproveita o espaço para responder as críticas e mostrar o outro lado da moeda.

Galeno expõe o quadro administrativo e aponta que a oposição tem pecado ao desferir ataques pessoais.

“Eles estão perdendo o tempo deles. O povo não dá valor a esse tipo de política sebosa. A resposta eu tenho dado através de ações que vão ao encontro dos anseios do povo micaelense”, disse o prefeito.

Galeno acusa Acácio de ter deixado hospital fechado

Em contato com o blog, o prefeito micaelense afirmou que sabe do despreparo emocional dos adversários, mas está preparado para o embate.

“Eles estão descontrolados e olhe que ainda não começamos a fazer política. São pessoas que não tem o que mostrar e aparecem em anos eleitorais”, disse.

Galeno afirmou que manterá uma campanha em alto nível e que a população deve ficar atenta para a comparação.

“É necessário que o povo compare meus quatro anos de governo com os do meu adversário (Acácio Campus). Já foram calçadas mais de 60 ruas no município, fora inúmeras outras obras estruturantes. Com relação ao meu adversário, o símbolo dele é um cadeado. Ele deixou o hospital fechado quando saiu da Prefeitura”, disparou.

Acácio Campus é do PMDB e deverá disputar a Prefeitura micaelense pela quarta vez, tendo sido prefeito no ano de 1992 e provavelmente terá o médico cardiologista Salismar Correia como companheiro de chapa.

Galeno detona Salismar Correia

Na conversa mantida com o blog, Galeno Torquato não poupou outro dou seus adversários. Refiro-me ao médico Salismar Correia.

Segundo Galeno, ele só aparece em época de eleições com programas e mensagens apelativas.

“Ele passa tempos sem aparecer aqui. Não presta assistência ao povo micaelense e em período eleitoral inventa de ser radialista para tentar ludibriar a população”, afirmou Galeno.

Salismar Correia foi companheiro de chapa de Acácio Campus na última eleição municipal...

Em 2006 disputou uma cadeira na Assembléia Legislativa obtendo uma votação superior a 4.000 votos em São Miguel.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

América perde mais uma e se complica na Série B

O América complicou ainda mais sua situação na Série B do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Ceará por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (13), no estádio Castelão, em Fortaleza.

Com o resultado, o alvirrubro potiguar permanece na penúltima colocação, com três pontos ganhos em seis jogos.

No próximo compromisso, o time recebe o Avaí no Machadão, no sábado, dia 21.

PF prende filho da governadora do RN e mais 12 em operação contra fraudes

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira, durante uma operação contra desvios de verba pública, por meio de fraude a processos licitatórios, Lauro Maia, filho da governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria (PSB), e mais 12 pessoas.

A operação, batizada de Hígia (deusa da limpeza), cumpriu os 13 mandados de prisão e 42 mandados de busca e apreensão no Rio Grande do Norte e Paraíba. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal do RN.

Segundo a PF, a quadrilha celebrava ilicitamente contratos de higienização hospitalar e locação de mão-de-obra. Também houve, de acordo com a polícia, a prática de corrupção de agentes públicos e tráfico de influência para contratações emergenciais.

A Polícia Federal informou que a quadrilha desviava verbas públicas por meio de contratos mantidos pelas empresas investigadas com o poder público. Os contratos eram celebrados e prorrogados mediante o pagamento de vantagens pecuniárias indevidas a servidores públicos.

As investigações foram iniciadas no final de 2005. Segundo a PF, os valores dos contratos fraudados somam mais de R$ 36 milhões.

Cerca de 190 policiais federais participaram da operação.

Os presos devem responder pelos crimes de falsidade ideológica, peculato, corrupção, prevaricação, tráfico de influência, fraude à licitação, dispensa indevida de licitação, patrocínio de interesse privado e prorrogação contratual indevida.

Fonte: Folha On-line

Conheça os 13 acusados e presos pela Polícia Federal

1 – Anderson Miguel da Silva – Proprietário das empresas A&A e A&G.
2 - Francisco Alves de Souza Filho – Conhecido por Júnior Gordo, administrador da empresa Est Engenharia.
3 - Herberth Florentino Gabriel – Responsável pela empresa Emvipol.
4 - Jane Alves Oliveira Miguel da Silva – Presidente do Sindicato dos Empregados das Empresas de Locação de Mão de Obra, casada com Anderson Miguel.
5 - Mauro Bezerra – Sócio da empresa Líder Limpeza urbana.
6 - Luciano de Souza – Empregado da Líder Limpeza Urbana.
7- Lauro Maia – Advogado e filho da governadora Wilma de Faria (PSB).
8 - Francinildo Rodrigues de Castro – Conhecido por Nildo, servidor público lotado na Procuradoria Geral do Estado.
9 - João Henrique Bahia – Pessoa influente na Administração Pública estadual, atual secretário adjunto de Esportes.
10- Marco Antônio França – Conhecido por Marquinhos, funcionário público lotado na Secretaria Estadual de Saúde.
11 - Rosa Maria D´Apresentação – Procuradora do estado, atual procuradora-coordenadora do Controle e Articulação da Assessoria Jurídica do Estado.
12- Ulisses Fernandes – Servidor público lotado na Secretaria de Saúde.
13- Eleonora Lopes Castim – Coordenadora de execução orçamentária e financeira da secretaria de Saúde.

* Com informações do Blog de Thaísa Galvão

Ainda hoje, o blog trará notícias políticas dos municípios de Encanto, Rafael Fernandes e São Miguel.

Pai e filho disputarão Prefeitura de Venha Ver

Na cidade de Venha Ver, próximo ao município de São Miguel, um fato extremamente diferente na política potiguar está prestes a acontecer.

Por lá, pai e filho vão compor a mesma chapa majoritária.

O ex-prefeito Expedito Salviano terá como candidato a vice o seu filho, Ellan Salviano.

Eles vão disputar as eleições pela oposição e enfrentarão a prefeita e pré-candidata a reeleição, Socorro Fernandes.

A chapa será puro sangue. Pai e filho são filiados ao PR.

Maria Rego deverá ser vice outra vez

Como não houve consenso entre os nomes dos jovens Fabrício Torquarto e Gustavo Fernandes, o vereador Manoel Florêncio surgiu como possível companheiro de chapa do prefeito Leonardo Rêgo.

Seria uma forma de evitar que a crise implodisse o PMDB de Pau dos Ferros, e o próprio vereador admitiu essa possibilidade...

No entanto, não pode desprezar as chances da ex-vice-prefeita Maria Rêgo compor a chapa como representante do peemedebismo.

Ela, de público, não conversa sobre a possibilidade, no entanto, já deu sinais de que deseja disputar as eleições de 5 de outubro...

Tanto é que se desincompatibilizou do cargo de presidente de uma entidade filantrópica dentro do prazo estabelecido pela legislação eleitoral.

Maria Rêgo já foi vice-prefeita por duas vezes, nos governos de Aliatá Chaves (1993/96) e de Nilton Figueiredo (2001/2004). E perdeu duas campanhas para prefeita: 1996 e 2004.

Fonte: Jornal De Fato.

Nota do Blog: ainda hoje voltaremos a postar sobre esse assunto. Tem novidades por aí. Espero por você!

Exclusivo: imagens da reunião que definiu vice de Nilton

Abaixo, fotos da reunião que culminou com a indicação do empresário Xavier Rego (PP), para ocupar a vaga de vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP).

Nos 'cliks' (da esquerda para a direita), Nilton Figueiredo, Andréa Maia, governadora Wilma de Faria, deputado Raimundo Fernandes e Maria Jose Vilaça.

As imagens são de Demis Roussos.



Inscrições para o Enem encerram hoje

As inscrições para a 11ª edição do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem 2008 terminam hoje.

Até ontem 1.025.095 estudantes haviam se inscrito pela internet.

No ano passado o Enem registrou 3,5 milhões de inscritos em todo o país.

As inscrições estão sendo feitas nas agências dos Correios ou pelo site www.mec.gov.br.

A prova será realizada em todo o Brasil no dia 31 de agosto, às 13h, e terá cinco horas de duração.

Serão 63 questões de múltipla escolha e uma redação.

Comperve divulga resultado do concurso da Caern

A Comissão Permanente do Vestibular (Comperve) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulgou o resultado final do concurso público para o provimento de cargos da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern).

As listas com os nomes dos aprovados na seleção podem ser acessadas pelo site www.comperve.ufrn.br.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Deu no blog de Thaisa Galvão...

Wilma convence candidata do PV a desistir

O que a governadora Wilma de Faria não conseguiu com o deputado Rogério Marinho...

Conseguiu com a médica Andréia Maia, dos PV de Pau dos Ferros.

Que já estava decididíssima a disputar a Prefeitura da cidade, quando saiu da Governadoria, depois de uma conversa com a governadora, sem um piiingo de vontade de se candidatar...

Wilma convenceu Andréia a retirar sua pré-candidatura e subir no palanque do ex-prefeito Nilton Figueiredo... seu candidato.

Pois a pedido de Wilma, Andréia passa a apoiar Nilton.

Que também já definiu: terá o empresário Xavier dos Pneus como vice.

*

E em Pau dos Ferros, só se fala na decisão do Pastor Alfredo.

Atual vice do prefeito Leonardo Rego.

Pois o Pastor abandonou o altar municipal...e se aliou à candidatura wilmista de Nilton.

A quem interessar possa...

Aprendi, através da experiência amarga, a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo.” – Mahatma Gandhi

Raimundo avalia composição da chapa oposicionista

O deputado estadual Raimundo Fernandes (PMN) ligou para o blogueiro no início da noite de ontem para externar sua alegria pela definição da chapa oposicionista na principal cidade do Alto Oeste Potiguar.

Raimundo disse que a atitude do empresário Xavier Rego (PP) em se manter firme diante da investida do PMDB, somente confirmou o seu merecimento de disputar a próxima eleição.

“É impossível falar da figura sensacional que é Xavier. Ele é um homem sério, integro e vai entrar com o pé direito na vida pública. Logo de cara vai ajudar Nilton a administrar Pau dos Ferros”, disse Raimundo.

O ‘bigodão’ aproveitou para rasgar elogios à médica Andréa Maia. O deputado disse que ela não criou nenhum problema para que Xavier viesse a compor essa chapa.

“Andréa é verdadeiramente uma líder. Ela deu claros sinais que carrega a inteligência e a articulação de seu pai, Nelson Maia. Andréa, Nelsinho, Dominguez, dona Maria Elisa e toda a família e o seu grupo político vão vestir a camisa de Nilton”, afirmou.

O deputado encerrou o diálogo dizendo que a indicação de Xavier era uma questão de reconhecimento e um ato de solidariedade pela forma com que o PMDB o descartou.

“Quem conhece Xavier sabe que ele é um ícone do PMDB e sabe também que o partido não deu o verdadeiro valor que ele merece. Nosso grupo o acolheu e seguiremos unidos rumo à vitória”, finalizou.

Comemorações aconteceram na churrascaria Mustang

Os amigos e seguidores do empresário Xavier Rego (PP) comemoraram a indicação do seu nome para compor a chapa encabeçada por Nilton Figueiredo (PP).

O local escolhido para a ‘farra’ foi a churrascaria Mustang, de Julhinho Holanda...

Por lá, um verdadeiro ‘tiroteio de fogos’ cortavam os céus pau-ferrenses.

A alegria era geral e o empresário já falava como candidato.

Xavier: ontem, por ser dia 11, só deu 11. Nilton é 11 e eu sou 11

Em contato com o blog, Xavier Rego disse que estava muito feliz pela indicação. O empresário afirmou que recebeu a notícia com simplicidade...

Mas que vai lutar com determinação.

“Vamos convocar os amigos e buscar mais apoios. A composição da chapa foi democrática, sem imposições. O processo foi finalizado sem arranhões e isso é sinal de vitória”, disse.

Xavier aproveitou para lembrar um fato interessante:

“Hoje (ontem) por ser dia 11, só deu 11. Nilton é 11 e eu sou 11”, disse eufórico.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Bastidores: conversa de Andréa com a governadora Wilma

A médica Andréa Maia (PV) se mostrou afinada com a governadora Wilma de Faria. Durante a reunião que aconteceu na governadoria, Andréa disse que Wilma é a responsável pela sua decisão de retirar a candidatura e apoiar Nilton Figueiredo.

“Em nome da senhora (Wilma), eu retiro a minha candidatura e garanto que abraçarei a campanha de Nilton. Nós vamos ganhar as eleições”, disse Andréa.

A governadora se mostrou feliz pela atitude de Andréa que resolveu apoiar Nilton Figueiredo sem impor nenhuma condição.

“Andréa, eu já sabia que você tem maturidade. Essa garra vai fazer com que você desponte politicamente. Temos que saber recuar na hora certa. Nós precisamos de você para ganhar a campanha”, afirmou a governadora.

Andréa Maia não criou problema com a escolha de Xavier Rego para vice de Nilton Figueiredo. Ele avaliou que o nome de Xavier se encaixa bem na chapa niltista.

O PV vai se reunir para definir o dia em que fará a convenção. Mas, provavelmente a data será a mesma escolhida pelo PP, dia 29.

Figueiredo convesa com base aliada

Com a definição pelo nome de Xavier Reg para a vaga de vice na chapa oposicionista (ver postagem abaixo), o ex-prefeito e pré-candidato pelo PP, médico Nilton Figueiredo ficou responsável para conversar com alguns membros dos partidos aliados, em Pau dos Ferros.

Figueiredo falou ao blog que já manteve contato com o PT, através do professor Flaubert Torquato e com o PR do vice-prefeito e pastor evangélico, Alfredo Luís de Melo.

Falta conversar ainda com o PSDB de Aliatá Chaves e o PPS de Genilson Pinheiro, além do PSB, mas que já recebeu respaldo da governadora Wilma.

De acordo com o ex-prefeito, o nome de Xavier Rego está sendo muito bem aceito pela base aliada.

“É um nome bom e que vem do bloco que estava do lado de lá em 2006, por isso só tem a somar. A receptividade está sendo a melhor possível”, comenta Figueiredo.

Daqui a pouco, os bastidores da reunião!

Não saia daí!!!

Exclusivo: Xavier Pneus será o vice de Nilton Figueiredo

Xavier Rego com o filho Maison e o companheiro de chapa, Nilton Figueiredo

No gabinete da governadora Wilma de Faria (PSB), foi decidido o candidato a vice na chapa que será encabeçada pelo ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP).

O empresário Xavier Rego (PP), como vinha sendo previsto nos últimos três dias, será o vice em uma coligação puro sangue na chapa majoritária.

Participaram da reunião, além de Nilton Figueiredo e da governadora Wilma de Faria, a médica Andréa Maia (PV) e o deputado estadual Raimundo Fernandes (PMN), além da ex-primeira dama Maria José Vilaça.

Esse grupo ainda está na governadoria.

Daqui a pouco o blog volta com os detalhes!

Não saia daí!!!

Peti atende cerca de 45 mil crianças no Rio Grande do Norte

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), vem realizando várias ações no combate ao trabalho infantil.

Entre elas, estão a capacitação de profissionais da área de combate ao trabalho de crianças e adolescentes; a supervisão técnica com o objetivo de apoiar, implementar e divulgar as ações para erradicação do trabalho infantil e a realização de seminários estaduais para discussão do tema.

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) atende, hoje, cerca de 45 mil crianças em 158 municípios do Rio Grande do Norte, faltando apenas nove municípios serem incluídos no programa.

O estado potiguar ocupa o sexto lugar, entre os estados do Nordeste, no combate ao trabalho infantil.

Sethas promoverá seminário no RN

Em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, a Sethas vai promover entre os dias 11 e 12 de junho, no Hotel Praiamar, em Natal, o seminário no RN pelo Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Serão dois dias dedicados à apresentação de metas a serem atingidas pelo Peti e resultados obtidos pelo programa.

A gestora estadual do Peti, Maria do Carmo Santos, lembra que é considerado trabalho infantil toda forma de trabalho exercido por crianças e adolescentes de 07 a 16 anos conforme a legislação vigente no país.

Ela ainda ressalta que o Estado, por intermédio da Sethas, tem lutado para minimizar os dados em relação ao trabalho infantil, tendo conseguido diminuir em 1,69% o índice de crianças e adolescentes trabalhando, entre 2005 e 2007

Petrobras anuncia construção de refinaria no RN

A Petrobras informou nesta terça-feira que decidiu fazer no Rio Grande do Norte sua 12ª refinaria, uma nova planta para a produção de gasolina e melhoria da qualidade dos demais derivados, como QAV, diesel e GLP.

Segundo a estatal, essa nova unidade entrará em produção no ano de 2010.

De acordo com a Petrobras, foi realizada nesta terça-feira uma reunião com representantes do governo do Ceará, onde a estatal manifestou a intenção de estudar, em conjunto com o Estado, a possibilidade de instalar uma refinaria premium, com capacidade de 300 mil bpd.

A primeira fase de sua operação está prevista para 2014.

A Petrobras e o governo cearense estudarão os termos de um memorando de entendimentos, a ser firmado no prazo máximo de 120 dias, que estabelecerá as premissas para a atuação das partes na implementação do empreendimento.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Petrobras

TSE decide que candidatos que são réus podem concorrer em 2008

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (10) que os políticos que são réus em processos criminais, ação de improbidade administrativa ou ação civil pública, sem condenação definitiva, podem se candidatar nas eleições 2008.

Na sessão de ontem, três ministros (Eros Grau, Caputo Bastos e Marcelo Ribeiro) acompanharam o voto do ministro-relator, Ari Pargendler, que avaliou que a Lei de Inelegibilidades (Lei complementar 64/1990) já limita os critérios para concessão de registro de candidaturas.

Em posição contrária à do relator, ficaram os ministros Carlos Ayres Britto, presidente do TSE, Joaquim Barbosa e Felix Fischer.

A votação, portanto, foi apertada. Dos sete ministros quatro opinaram pelo deferimento dos registros de candidatura.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Comperve divulga calendário para o Vestibular da UFRN

A Comissão Permanente de Vestibular – COMPERVE publicou o calendário de atividades para o processo seletivo 2009, que acontecerá nos dias 23,24 e 25 de novembro de 2008.

As inscrições acontecerão de 11 a 31 de agosto.

A partir do dia 08 de setembro o candidato poderá consultar a validação da inscrição no site da COMPERVE (www.comperve.ufrn.br).

Os cartões de inscrição serão entregues no período de 06 a 22 de outubro.

Primeira parcela do 13º dos servidores sairá no próximo dia 20

A governadora Wilma de Faria anunciou para o próximo dia 20 de junho a antecipação de 40% do décimo terceiro salário aos 110 mil servidores da administração direta e indireta, correspondendo a R$ 81 milhões.

A medida garante animação para as festas juninas de funcionários da ativa, aposentados e pensionistas.

O montante representará uma injeção de mais de R$ 250 milhões na economia potiguar quando for somado ao pagamento do salário do mês, que sairá uma semana depois, nos dias 27 e 30 de junho.

Segundo a governadora Wilma de Faria, a liberação antecipada do décimo terceiro salário, assim como o pagamento em dia do funcionalismo, faz parte da política de incentivo e valorização do servidor público.

Estado inicia preparativos para vacinação contra paralisia infantil

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), começou os preparativos para a primeira etapa da campanha de vacinação contra a paralisia infantil que acontece no próximo sábado (14).

A ação, realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com as secretarias estaduais e municipais de saúde de todo o País, tem o objetivo de imunizar, no Rio Grande do Norte, 95% das 266.937 crianças de zero a cinco anos de idade.

O Estado, que recebeu 450 mil doses da vacina, contará com 959 postos fixos de vacinação, e 704 postos itinerantes.

Mais de oito mil pessoas estarão envolvidas nos trabalhos.

Com o slogan "Paralisia Infantil: Tem que vacinar, não pode bobear", a campanha de vacinação contra a poliomelite deste ano será realizada em duas fases: a primeira no dia 14 de junho e a segunda, em 9 de agosto.

Em meio às confusões, Leonardo canta:

As coisas estão passando mais depressa
O ponteiro marca 120
O tempo diminui
As árvores passam como vultos
A vida passa
O tempo passa

Estou a 130 as imagens se confundem

Estou fugindo de mim mesmo
Fugindo do Passado
Do meu mundo assombrado de tristeza de incerteza
Estou a 140
Fugindo de você


Eu vou
Voando pela vida
Sem querer chegar
Nada vai mudar meu rumo
Nem me fazer voltar
Vivo fugindo
Sem destino algum
Sigo caminhos que me levam
A lugar nenhum


O ponteiro marca 150
Tudo passa ainda mais depressa
O amor, a felicidade
O vento afasta uma lágrima
Que começca a rolar no meu rosto
Estou a 160
Vou acender os faróis
Já é noite
Agora são as luzes que passam por mim
Sinto um vazio imenso
Estou só na escuridão
A 180
Estou fugindo de você


Eu vou
Sem saber pra onde
Nem quando vou parar

Não, não deixo marcas no caminho
Pra não saber voltar
Às vezes, sinto que o mundo
Se esqueceu de mim

Não, não sei por quanto tempo ainda
Eu vou viver assim

O ponteiro agora marca 190
Por um momento tive a sensação
De Ter você ao meu lado
O banco está vazio
Estou só
A 200 por hora
Vou para de pensar em você
Pra prestar atenção na estrada


Vou sem saber pra onde
Nem quando vou parar
Não, não deixo marcas no caminho pra não saber voltar
Às vezes
Às vezes sinto que o mundo
Se esqueceu de mim
Não, não sei por quanto tempo ainda
Eu vou viver assim


Eu vou voando pela vida
Sem querer chegar
Nada, nada vai mudar meu rumo
Nem me fazer voltar

Raimundo reforça preferência por Xavier Rego

O ex-prefeito Nilton Figueiredo esteve reunido na noite de ontem com o deputado estadual Raimundo Fernandes (PMN).

Eles estudavam estratégias para o embate que se aproxima.

Sobre a ‘pendenga’ no PMDB (ver matérias abaixo), Nilton preferiu não comentar “eles que resolvam entre si”, disse o pré-candidato do PP.

Já o deputado Raimundo Fernandes disse que...

“Xavier é um homem sério e a sua atitude o credenciou cada vez mais para ser o nosso candidato a vice”, afirmou.

O deputado falou que está sendo trabalhada uma alternativa para que o nome de Xavier seja consenso dentre os partidos aliados.

“Xavier deverá ter o apoio de doutora Andréa, Pastor Alfredo, Nelsinho, Aliatá e de todo o nosso grupo”, concluiu o deputado.

Quem fala assim não é gago!

Empresário diz que não recebeu convite

O empresário Xavier Rego (o homem dos pneus) falou ao blog sobre as declarações do deputado Raimundo Fernandes.

Xavier disse que Raimundo é uma figura importante e respeitada na política do Rio Grande do Norte e que é um grande articulador...

Mas, segundo Xavier, essa história de vice não passa de especulações.

“Eu nunca recebi nenhum convite para compor chapa com Nilton”, disse.

O empresário, porém, não descarta a possibilidade.

“Se houver um convite por parte do grupo, vamos analisar com calma e dessa vez precisaremos dos três dias para responder (risos)”, concluiu Xavier.

Governadora abre o segundo Congresso de Gestão Pública

A governadora Wilma de Faria fez a abertura, na manhã desta terça-feira, no Hotel Praiamar, em Ponta Negra, da segunda edição do Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos.

O evento vai discutir durante dois dias temas relacionados à gestão dos recursos públicos e a melhoria dos serviços oferecidos à sociedade.

“É importante discutirmos os novos paradigmas da gestão pública, porque cada vez mais a sociedade cobra eficiência dos serviços públicos”, afirmou a governadora Wilma de Faria.

Ela ressaltou que um evento como esse pode contribuir para dotar os gestores públicos de conhecimentos diante dos desafios do mundo moderno.

Wilma disse que o governo continua investindo na qualificação e reciclagem dos servidores que integram a administração estadual, socializando informações que levem à otimização da máquina administrativa com a boa utilização de seus recursos.

Programa estadual de tuberculose atende a todos os municípios

Uma equipe de técnicos do Ministério da Saúde (MS) chegou ao Rio Grande do Norte para fiscalização de rotina no andamento do Programa Estadual de Controle da Tuberculose.

O objetivo da visita é fortalecer o programa, apurando-se em quais aspectos os municípios assistidos precisam de mais apoio.

Segundo a coordenadora Marta Maria dos Santos, o Programa Estadual de Controle da Tuberculose está instalado em todos os municípios norte-rio-grandenses...

Desses, 95% das unidades básicas de saúde possuem ações voltadas para a detecção e tratamento da doença.

Em 2007, o Rio Grande do Norte registrou um total de 1.300 casos de tuberculose, com 52 mortes, numa incidência de 38 casos para cada 100 mil habitantes.

Seminário discute política estadual de saúde do trabalhador

O Governo do Estado investe em política de saúde dos funcionários públicos.

Numa promoção do Hospital Walfredo Gurgel (HWG), o Grupo de Trabalho em Humanização (GTH), a Assessoria de Recursos Humanos (ARH) e o Núcleo de Assistência a Saúde do Trabalhador (Nast), realizaram hoje, às 8h, no auditório do Parque das Dunas, um Seminário para Construção do Projeto de Formalização da Política de Saúde do Trabalhador.

Participarão do evento representantes dos funcionários, chefes de setores, diretores do hospital e integrantes do Nast.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Decidido: Fabrício e Gustavo estão fora do páreo

Uma reunião realizada no início da tarde de hoje pôs fim ao impasse envolvendo o PMDB de Pau dos Ferros.

O encontro aconteceu na Capital do Estado entre o deputado Henrique Eduardo, Presidente da sigla no RN, senador Garibaldi Filho, Maria Rego, Elias Fernandes e Fabrício Torquato.

No diálogo ficou decidido que nem Gustavo, tampouco Fabrício ocupará a vaga de vice na chapa que será encabeçada pelo prefeito Leonardo Rego.

O grupo partiu para um terceiro nome que seria o do jovem empresário Maison Rego.

Xavier Rego: muito obrigado, mas vamos seguir com Nilton

Por telefone, o deputado-presidente Henrique Eduardo falou demoradamente com o empresário Xavier Rego tentando convencê-lo a aceitar a indicação do seu filho, Maison Rego para ocupar a vaga na chapa leonardista.

Xavier argumentou e afirmou ao deputado que a proposta dificilmente seria aceita pelo filho, mas se propôs a consultá-lo. O deputado disse que não havia muita pressa e pediu que Xavier e o filho analisassem com calma...

Henrique estipulou um prazo de três dias para que Xavier desse uma resposta ao diretório estadual do PMDB.

Mas, Xavier não precisou de todo esse tempo. Em apenas três horas, o homem dos pneus telefonou para Henrique e deu um muito obrigado.

O empresário disse que o seu filho não se identifica com Leonardo e que vai trabalhar para fortalecer o palanque de Nilton Figueiredo (PP).

Xavier completou dizendo ao deputado que o PMDB está cometendo um grande erro apoiando Leonardo Rego e que a maioria das pessoas que fazem o partido se identificam com Nilton Figueiredo.

No fim da conversa, Henrique agradeceu a Xavier e o desejou boa sorte.

Maria Rego pode ser a vice de Leonardo

Com Fabrício Torquato, Gustavo Fernandes e Maison Rego fora do páreo, o ‘sacrifício’ de compor chapa com Leonardo Rego deve ficar para a presidente municipal do PMDB, a eterna vice-prefeita Maria Rego.

Mesmo sem confirmar de início, Maria não descarta a possibilidade de ‘ir para o sacrifício’.

Ao blog ela disse:

“Eu não quero mais”

Perguntada pela segunda vez, Maria disse:

“É, vamos ver! Sentaremos depois para analisarmos todas as possibilidades”.

Maria Rego está apta a disputar as eleições.

Ela deixou a presidência da ABIAMAR no prazo determinado pela Justiça Eleitoral e, portanto, nada a impede de disputar como candidata a vice, prefeita ou até mesmo a vereadora.

Ele está completamente elegível.

Manoel Florêncio espera indicação

O vereador Manoel Florêncio é outro que espera ansioso. Como Fabrício, Maison e Gustavo não estão mais na jogada...

E caso Maria não tenha coragem de aceitar a disputa, pode sobrar pra o ‘Manezão’.

Florêncio já dizia que se o vice não saísse da casa de Elias ou da de Maria, seria ele.

Mas, também pudera...

Não sobra mais ninguém.

Rumo ao Legislativo pau-ferrense

O ex-pré-candidato a vice-prefeito, Fabrício Torquato deverá mesmo disputar uma vaga na Câmara Municipal.

O Filho de Maria Rego é um nome forte e com possibilidades reais de vitória.

Agora, resta saber se Gustavo Fernandes, filho de Elias também partirá para a disputa ao Legislativo...

Seria interessante se os dois medissem os seus ‘currais’ eleitorais.

Quem tem mais?

As fotos falam por si

Olhando as fotos-charges abaixo, parece até que eu estava adivinhando mesmo.

Fabrício já está fora da disputa e pelo visto, Tércia será a próxima vítima...

Pelo menos é o que me garantiu uma forte liderança peemedebista.

“Você já viu desertora e infiel ter vez?”, esbravejou a fonte.

É...

Pelo visto Tércia também vai dançar essa música.

Enquanto isso, no reino encantado do PMDB...




A próxima atração do blog vai fazer rir

Daqui a pouco uma história da vida real. São fotos dos bastidores da Festa dos Destaques. Uma sequência comicamente contada.
Estrelando: Fabrício Torquato e Tércia Batalha!

Vale a pena ver e rir um pouco.

Aguarde!

Receita libera 1º lote de restituições do Imposto de Renda

A Receita Federal vai liberar, a partir desta segunda-feira, consulta ao 1º lote de restituições do Imposto de Renda 2008, com ano-base 2007.

Ao todo, estarão liberadas para consulta 1.379.175 restituições, totalizando R$ 1,7 bilhão.

A maioria das restituições desse lote (77,1%) é formada por idosos que não apresentaram pendências em suas declarações.

O resto é composto por contribuintes que entregaram as declarações nos primeiros dias. Ao todo, estarão liberadas para consulta 1.379.175 restituições, totalizando R$ 1,7 bilhão.

Os valores da restituição deste lote estarão disponíveis para o contribuinte no dia 16 de junho.

Aqueles que não informaram o número da conta para depósito do dinheiro deverão entrar em contato com uma agência do Banco do Brasil pelos telefones 4004-0001 ou 0800-729-0001.

A consulta estará disponível no site da Receita Federal, http://www.receita.fazenda.gov.br/.

domingo, 8 de junho de 2008

Honório deverá coordenar campanha de Figueiredo

Informações chegadas ao blog dão conta de que o advogado Honório de Medeiros, ex-secretário estadual de Administração, coordenará a campanha do ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP) a Prefeitura de Pau dos Ferros.

Honório já coordenou duas campanhas de Nilton Figueiredo e tentará ajudá-lo pela terceira vez.

Figueiredo almeja voltar a Prefeitura pau-ferrense pela quarta vez. Ele já foi prefeito de 1989 – 1992, 1997 – 2000 e reeleito para mandato compreendido entre 2001 – 2004.

Pau-ferrense é tema de longa metragem

Na noite de hoje o auditório do Colégio e Curso Evolução será palco da exibição de um filme que conta a história de uma pau-ferrense.

O longa metragem é intitulado “Predadores de Distância” e reproduz a aventura vivida por Malú França, conhecida como Lourdinha, filha de dona Helena França.

Pedalando a sua bicicleta, ela atravessou toda a América do Sul, desde a cidade de Balneário de Camboriú em Santa Catarina até a cidade de Antofagasta no Chile.

Foram mais de 3.000 quilômetros percorridos em 23 dias, enfrentando o deserto de Atacama e a Cordilheira dos Andes.

O filme começará a ser rodado às 19h e a entrada é 1Kg de alimento não perecível.

Os alimentos arrecadados serão doados ao Patronato Alfredo Fernandes.

Um excelente programa para a noite de hoje!

Transparência: Prefeitura ainda não enviou prestação de contas à Secretaria do Tesouro Nacional

A prefeitura municipal de Pau dos Ferros ainda não apresentou a prestação de contas anual do ano base 2007.

Segundo a Secretaria do Tesouro Nacional, subordinada ao Ministério da Fazenda, a prefeitura de Pau dos Ferros e demais outras espalhadas pelo país não se manifestaram a respeito da data limite ter se esgotado.

Os trâmites burocráticos não realizados ainda pela atual gestão podem prejudicar por demais o município de Pau dos Ferros, já que muitos convênios exigem a prestação de contas anual.

O prazo para envio se esgotou no dia 30 de abril, mas as prefeituras continuam encaminhando seus dados, mesmo com atraso.

As contas da Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros de 2004 só foram regularizadas e apresentadas em 9 de agosto de 2005. As de 2005 em 28 de abril de 2006; e as de 2006 em 14 de junho de 2007, já as do ano passado ainda não foram encaminhadas.

Município não poderá receber recursos, caso não preste contas

A obrigação de enviar os balanços deve-se ao artigo 51 da Lei nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), que visa a criar condições para que a STN, dispondo de informações orçamentárias e contábeis de todos os entes da federação, consolide as chamadas contas do setor público (União, Estados e Municípios).

O não cumprimento dessa exigência deixa a prefeitura impossibilitada de receber transferências voluntárias da União.

Desde o ano de 2000, os municípios brasileiros vêm prestando contas de forma regular à STN, embora muitas vezes com atraso.

Praça de Eventos: Leonardo inaugura e Leonardo faz o show

O prefeito Leonardo Rego (DEM), anunciou na noite de ontem que vai inaugurar a praça de eventos, ainda esse mês.

Durante uma solenidade na Praça da Matriz (assinatura da ordem de serviço da urbanização), o prefeito disse que a principal atração das festividades de inauguração é a presença do cantor Leonardo.

Mesmo sem os palcos, a praça será inaugurada.

O prefeito tem pressa!

Também pudera, é véspera de eleições...

E, enquanto Leonardo inaugura, Leonardo faz o show!!!

Pois diga!!!

Leonardo protagonizará início de campanha do xará

O dia escolhido para o show de Leonardo é 25.

É justamente esse o número pelo qual o prefeito vai tentar reeleição.

É o 25 do antigo PFL e hoje Democratas (DEM).

Então, dessa forma, já escuto até as propagandas nas rádios e os carros de som no meio das ruas:

Vem aí Leonardo...

É 25!!!

Deus do céu! O marqueteiro político já está trabalhando.

Bem bolado.

Concurso da Prefeitura acontece hoje

A COMPERVE aplica hoje as provas do concurso público da Prefeitura de Pau dos Ferros.

Os locais das provas são: Campus Avançado de Pau dos Ferros (UERN), Escola Estadual 04 de Setembro, Escola Estadual Teófilo Rego, Colégio e Curso Evolução...

Escola Municipal Professor Severiano Bezerra, Escola Estadual Edilma de Freitas, Patronato Afredo Fernandes,Escola Estadual José Fernandes de Melo e Escola Estadual Tarcísio Maia.

De acordo com informações oficiais, se inscreveram 3.826 candidatos para diferentes cargos em níveis fundamental, médio e superior.

Boa sorte aos candidatos!