sábado, 30 de junho de 2007

América perde mais uma em casa e segue na lanterna

O América Futebol Clube de Natal perdeu mais uma em pleno estádio Machadão. Com esse, o mecão contabiliza a quinta derrota em casa no Campeonato Brasileiro.

O carrasco americano dessa vez foi a bem portada equipe do Goiás que meteu três gols no time de Natal.

O América segue na lanterninha da competição com quatro pontos em sete jogos. A torcida protestou e atacou diretamente o Presidente do clube natalense, Gustavo Carvalho.

Com mais uma derrota em casa Lori Sandri é demitido. Leão é cotado

Após o jogo em que o América de Natal foi derrotado pela equipe do Goiás, o Técnico Lori Sandri foi demitido pelo presidente do clube, Gustavo Carvalho.

Ambos não suportaram a pressão da torcida e a quarta derrota em casa. O novo técnico deve ser anunciado nos próximos dias. No meio esportivo de Natal comentam o nome do técnico Leão, ex-Corinthians de São Paulo.

Comerciante é assaltada em Pau dos Ferros e perde 100 mil

Está cada dia mais perigoso viver e trabalhar. Os assaltos estão virando rotina na principal cidade do Alto Oeste do Rio Grande do Norte.

Ontem, por volta das 20h a comerciante autônoma Marlete Freitas, vendedora de jóias e perfumes franceses foi assaltada em sua residência, rua Vescio Torquato, no bairro Princesinha do Oeste.

Um elemento chegou em sua residência procurando por um objeto de ouro para presentear alguém. Quando mostrava as peças, Marlete foi surpreendida com o anuncio de um assalto. O delinqüente estava de arma em punho o que dificultou qualquer tentativa de reação por parte da vítima.

Marlete Freitas é comerciante do ramo há vários anos e mora sozinha em uma residência no bairro Princesinha do Oeste. Informações preliminares dão conta que foram roubados cerca de 100 mil em ouro. O fato foi registrado na 4ª DRPC e está sendo investigado pela policia.

América tenta contra o Goiás a primeira vitória no Machadão

O América recebe hoje, às 16h, o Goiás, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Os dois times vivem situações distintas: o alviverde goiano vem de três vitórias consecutivas e é o quarto colocado, com 12 pontos na classificação.

Já o time natalense, por sua vez, é o lanterna, com apenas quatro pontos conquistados em sete rodadas, e ainda não venceu dentro de seus domínios.

Em crise, América dispensa jogadores e Lori está ameaçado

A péssima situação do Mecão no campeonato abriu uma crise, que resultou na dispensa de quatro jogadores nesta semana: o volante Rafael Muçamba, o atacante William, o zagueiro Márcio Santos e o atacante argentino Astudillo. Quem também está ameaçado é o técnico Lori Sandri, que tem neste sábado a decisão de seu futuro na equipe.

Buscando a todo custo a melhor formação do time rubro para buscar de uma vitória, Lori modificou seis atletas visando o compromisso frente o Goiás. As novidades estão em todos os setores, mas a mudança mais significativa ficou por conta do ataque, com as entradas de Arlon e Frontini.

Souza foi absolvido pelo STJD e retorna ao América

As novidades no time americano começaram logo pela zaga, onde o recém-contratado Ney Santos foi confirmado ao lado de Edson Borges, que volta de suspensão e Rodrigo Alemão, que volta de contusão.

No meio-campo, o time também sofreu modificações. Lori promoveu as entradas de Adriano Peixe, Marquinhos e Berg, nos lugares de Célio, Muçamba, que foi dispensado, e Marcinho. Além destes, o lateral Eduardo reassume a ala direita após cumprir suspensão. O setor será completado pelo craque Souza, julgado e absolvido ontem pelo STJD.

O polêmico Clodovil retornará a Câmara

Recuperando-se de uma paralisia causada por um AVC (Acidente Vascular Cerebral), o deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP) deve voltar à Câmara na próxima semana. Segundo assessores, ele está reagindo bem aos medicamentos e já não reclama mais de dores nem mal-estar.

Na segunda-feira, ele será submetido a uma nova bateria de exames para verificar se pode retornar às atividades parlamentares.

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Agência lotérica de São Miguel é assaltada

Informações vindas lá da serra de São Miguel: assaltaram no fim da tarde de hoje a agencia lotérica que fica localizada no centro da cidade.

Dois homens em uma moto, de placa não anotada, fortemente armados e de capacetes, renderam o funcionário da lotérica e levaram uma boa quantia em dinheiro.

Os assaltantes tomaram rumo desconhecido e a quantia roubada ainda não foi revelada. A polícia de São Miguel investiga o assalto.

Mês de junho entra para a lista negra do Itep

O mês de junho vem se destacando pelo elevado número de homicídios, com o registro de 15 assassinatos. A movimentação intensa na última quinta-feira do mês aponta que é necessário uma atenção redobrada da polícia para a prevenção de acidentes e mortes.

O 15º homicídio por arma de fogo registrado este mês ocorreu no município de Dr. Severiano. No livro de óbito do Itep, o primeiro corpo a ser registrado é de um homem de 46 anos, que foi assassinado por volta das 18h45 da última quarta-feira e somente necropsiado na madrugada de ontem. Ele foi alvejado quando se encontrava em casa, na zona rural da cidade, no Sítio Merejo. Até ontem, nenhum contato da Polícia Militar da cidade foi completado.

Itep registra sete mortes somente ontem

Segundo informações dos funcionários do Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep), ontem foi o dia da semana mais movimentado do ano.

Sete corpos foram necropsiados em menos de 24h, sendo duas mortes de forma natural em Mossoró e os demais de São Miguel, Rafael Fernandes, Luís Gomes, Dr. Severiano e Major Sales.

Entre as causas das mortes estão acidentes, assassinatos por arma branca e de fogo, suicídio e até um idoso que morreu de fome e sede (ver matéria abaixo).

Idoso morre de fome em Rafael Fernandes

Uma morte não muito comum ocorreu no município de Rafael Fernandes. Um idoso por nome de Raimundo Gonçalves de Oliveira de 83 anos morreu de fome e sede ao perder-se em um matagal próximo a cidade rafaelense.

Segundo relatos da PM, o idoso estava desaparecido desde o sábado passado e somente ontem seu corpo foi encontrado. "O corpo ainda não estava em estado de decomposição, acredito que ele tenha falecido ontem", informou o PM. Necropsiado pelo ITEP, constatou-se a morte por fome e sede.

Mistério: Jovem é encontrada morta dentro da casa de Vereador

Um crime misterioso foi registrado ontem na cidade serrana de São Miguel. A jovem Maria de Fátima Bezerra de 17 anos de idade foi encontrada morta em uma dispensa na casa do Vereador sr. França.

A jovem, segundo informações, trabalhava como domestica na residência do Vereador. O Itep foi chamado e acusou morte natural, mas depois do pedido do Ministério Público recolheu o corpo para Mossoró onde foi realizada uma necropsia. O resultado do exame ainda não foi liberado.

De acordo com informações policiais, é muito difícil que a jovem tenha ido a óbito naturalmente. O delegado trabalha com a hipótese de assassinato, tendo em vista o corpo da domestica apresentar várias escoriações.

Morte misteriosa deve ter ocorrido na noite de segunda

A morte da jovem Maria de Fátima Bezerra deve ter ocorrido na noite da ultima segunda feira. Essa hipótese foi levantada pela policia depois de colher depoimentos de visinhos que não mais viram a vítima desde então.

A moça morava na residência do Vereador desde os sete anos de idade. A polícia trabalha com a hipótese, de acordo com depoimentos, de que a jovem sofria espancamentos frequentes dos patrões.

Esposa de Vereador está sendo investigada

A esposa do Vereador, sr. França, conhecida por Cláudia vem sendo investigada pela polícia. Ela prestou depoimento na tarde de hoje mas o teor das informações não foram divulgadas. O Promotor de Justiça de São Miguel, Antônio Cláudio Linhares Araújo acompanha as investigações.

O Bacharel Inácio Rodrigues de Lima Neto foi designado para investigar a misteriosa morte da jovem de 17 anos.

Mandato de Rosalba está por um fio

O processo contra a senadora Rosalba Ciarlini, no caso do pálio, começou a ser votado nesta quinta-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral(TRE).

A relatora do processo, juiza Soledade Fernandes, entendeu que Rosalba cometeu crime eleitoral e votou pela sua cassação.

Já o juiz Rafael Godeiro votou pela improcedência da ação contra Rosalba. O placar ficou empatado em 1x1.

Chamado a dar seu voto, o juiz Fernando Pimenta pediu vistas do processo. Com isso, a votação ficou para a próxima terça-feira.

Rosalba é acusada de doar um pálio ao ex-vereador de Felipe Guerra, conhecido por Chicão. A ação foi impetrada pelo ex-senador Fernando Bezerra.

Bate-boca entre Getúlio e Mineiro na AL

Durante a votação das três emendas do deputado Álvaro Dias, reajustando os salários dos servidores da CAERN, UERN e Agentes Penitenciários, ocorreu um demorado bate-boca entre os deputados Getúlio Rêgo e Fernando Mineiro.

Tudo começou porque Getúlio defendeu a aprovação das emendas de Álvaro e criticou Fernando Mineiro pelo fato de o deputado petista não votar a favor do aumento salarial contido nas emendas de Álvaro.

Mineiro não gostou das críticas e levou o assunto para a questão partidária. Desafiou Getúlio a comparar os Governos apoiados pelo antigo PFL, hoje DEM, e o PT.

Mineiro ficou exaltado e fez até referência à administração do filho de Getúlio em Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo.

Getúlio retrucou e afirmou que Mineiro estava com aminésia, pois o PT era um antes de chegar ao poder e hoje era outro. “O PT antes de chegar ao poder defendia os trabalhadores, nunca ficou contra reajuste salarial dos funcionários públicos. Depois que chegou ao poder tem tido uma outra postura, votando contra os servidores e os trabalhadores”, ressaltou Getúlio.

O deputado Robinson Faria, que presidia a sessão, pediu calma aos dois deputados e os ânimos se acalmaram.
www.oliveirawanderley.zip.net

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Infidelidade Partidária: Juíza de Pau dos Ferros determina volta dos suplentes

A Juíza de Direito, Valentina Maria Helena de Lima Damasceno, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Pau dos Ferros julgou na tarde de hoje o mérito judicial com relação ao Ato Administrativo 001/2007 que concedeu vacância de cargos a pedido dos partidos PMDB e PP por infidelidade partidária.

O ato da Presidente da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, Vereadora Tércia Batalha retirando dos cargos os Vereadores Ismael Mendes Neto (eleito pelo PP e sem partido atualmente) e Maria do Socorro da Cunha (eleita pelo PMDB e hoje matriculada no DEM) e empossou os suplentes Jean Carlos Holanda e Heldo Rogério Holanda do PP e PMDB, respectivamente.

Através de uma liminar conseguida no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte TJRN, Ismael e Socorro conseguiram retornal enquanto seria julgado o mérito da questão.

Com a decisão da Juíza, que não conseguiu encontrar falhas no Ato Administrativo, a vacância dos cargos será mantida e os suplentes voltarão a assumir seus mandatos. Com o julgamento de dra. Valentina Damasceno, a liminar perde seus efeitos.

Heldo Rogério e Jean Carlos devem reassumir os cargos ainda na próxima semana.

Decisão de Juíza já está no site do TJRN

A decisão da Juíza de Direito, Valentina Maria Helena de Lima Damasceno, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Pau dos Ferros já está no site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

Abaixo, a conclusão da sentença na integra:

“Diante do exposto, considerando a ausência de ilegalidade do ato da autoridade apontada como coatora, assim como a inexistência de violação a direito líquido e certo dos impetrantes, julgo improcedente o pedido formulado na inicial e DENEGO a segurança requerida. Custas pelos impetrantes. Sem condenação em honorários advocatícios. (Súmula 512- STF). Publique-se. Registre-se. Intimem-se. Comunique-se o inteiro teor desta sentença ao Excelentíssimo Senhor Desembargador Relator do Agravo de Instrumento interposto contra a decisão interlocutória proferida nestes autos. Pau dos Ferros/RN, 28 de junho de 2007. Valentina Maria Helena de Lima Damasceno Juíza de Direito”

Blog atinge 20.000 acessos em menos de dois meses

A cada dia fico mais feliz. É muito bom quando agente faz um trabalho e o mesmo é reconhecido publicamente. O nosso blog atingiu na manhã de hoje a marca dos 20.000 acessos em pouco mais de um mês.

O feito é prova da aceitação que o nosso trabalho vem tendo. Não é fácil estar mantendo sempre atualizado o blog, tendo em vista as nossas outras ocupações. Falta tempo, mas sempre se arranja espaço quando as coisas são feitas com amor.

Quero aqui agradecer aos milhares de leitores desse espaço e garantir que continuaremos juntos, através da net.

Pagamento começou com adiantamento de 40% do décimo

Os funcionários públicos do estado começaram a receber hoje os seus vencimentos referentes ao mês de junho. Junto a esse repasse está sendo pago 40% do décimo terceiro salário.

Amanhã o estado finaliza o pagamento injetando algo em torno de R$ 210 milhões no mercado financeiro do Rio Grande do Norte.

Municipio de Luis Gomes registra 18º na manhã de hoje


Passando pelo site oficial da cidade de Luís Gomes (www.serradeluisgomes.com.br) li matéria que dá conta do clima agradável que é registrado naquele município. Hoje de manhã os termômetros marcavam 18º.

Os casacos já foram retirados dos armários e a população se aquece do frio. A cidade foi tomada por uma onda cinzenta (ver foto).

Além de Luis Gomes outras cidades da região registram baixas temperaturas, principalmente as cidades serranas, como é o caso de São Miguel, Martins e Portalegre.

Riacho da Cruz encerra festividades hoje

Tradição na realização do São Pedro, o município de Riacho da Cruz encerra hoje mais uma edição do evento intitulado: 'Maior São-pedro do Rio Grande do Norte'. Essa é a 19ª vez que se comemora o São Pedro no município.

Às 23h, a cidade iniciará a programação do último dia de festividades que marcam as comemorações em homenagem a São Pedro, com a mobilização de um grande público. As bandas Forrozão Arretado e Forró dos Plays farão a festa até o raiar do sol.

Nos últimos dois dias de festa, milhares de pessoas de toda a região Oeste acompanharam os festejos, com destaque para a noite de abertura, que contou com a presença de Nilson Viana, Menina Dengosa e Solteirões do Forró.

O evento é realizado pela Prefeitura do Município que tem a frente o dinâmico Prefeito Marcus Aurélio Rego (DEM).

Galeno Torquato comemora sucesso do Tio Kalika

E por falar em evento, sem duvidas o São João de São Miguel foi um dos maiores de toda a região. O Arraia do Tio Kalika, como é intitulado o evento, superou todas as expectativas de público.

Falei ontem a tarde com o Prefeito Galeno Torquato que se mostrou muito satisfeito com a realização do evento. De acordo com ele, essa é uma festa cara, mas que vale a pena pois além de levar alegria aos cidadãos de sua terra, movimenta o comercio fortalecendo a geração de renda no município.

Galeno encerrou o evento com quase 100% das despesas quitadas. O Tio Kalika desse ano contou com a ajuda do comercio micaelense que patrocinou parte das despesas através de cotas financeiras.

Prefeito consegue feito histórico

O prefeito Flávio Vieira Veras (PP), de Macau, conseguiu um feito inédito. Segundo levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é o único prefeito no Brasil que foi cassado quatro vezes em menos de quatro anos por compra de votos e abuso de poder econômico e político e mesmo assim continua no cargo.

A informação foi confirmada pela corte superior ao advogado Érick Pereira, que atuou nos processos contra o prefeito da Terra do Sal.

Henrique defende lista fechada

Em pronunciamento feito ontem no plenário da Câmara dos Deputados, o líder do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves, defendeu a adoção da lista fechada como forma de pôr fim à corrupção nas eleições.

O deputado criticou a eleição de candidatos em campanhas milionárias, nas quais os eleitos não assumem compromisso com os eleitores. "Prefiro o critério seletivo partidário", defendeu. "Prefiro correr o risco de combater o caciquismo na convenção." Alves considera a votação fundamental para a história de seu partido. "É um divisor de águas. Vamos buscar o voto partidário. O eleitor deve votar no partido que defenda suas idéias”, afirmou Henrique.

O líder do PMDB lembrou que estava falando sob duas responsabilidades: a de interpretar o sentimento do maior partido na Casa e a de ser detentor de dez mandatos consecutivos, sempre no mesmo partido.

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Vice-Prefeito de Viçosa morre em acidente

Informações lá da terrinha dão conta de um acidente ocorrido na manha de hoje em que foi vítima fatal o vice-Prefeito da cidade de Viçosa, Francisco Silvério Neto, 75 anos.

De acordo com o amigo Carlos Antonio, reporte policial da região do Alto Oeste, a vítima dirigia um veículo tipo Saveiro de placa MXD 7847 na RN que liga Viçosa a Riacho da Cruz e bateu de frente com um caminhão baú de placa HOM 9832, que transportava leite.

A cidade de Viçosa ficou chocada com o acidente que vitimou o seu vice-Prefeito. O Itep foi chamado ao local do acidente na manha de hoje.

O corpo de Francisco Silvério Neto está sendo velado em sua residência e o sepultamento acontecerá por volta das 8h de amanhã no cemitério público de Viçosa.

Resenha está disponível na net

Para os pau-ferrenses que moram distantes da terrinha e acompanham o jornal Resenha -Alto Oeste pela internet, já pode acessar o site: www.jornalresenha.com.br e acompanhar os destaques e matérias da edição que circula desde a última segunda feira.

A próxima edição do quinzenal sairá no próximo dia 09.

Arraiá fora de época será destaque no Encanto

O mês de junho na região do Alto Oeste potiguar é sempre sinalizador de muita animação. Nas cidades de todos os portes, a população sai às ruas para celebrar o culto aos três santos considerados como de imensa popularidade - Santo Antônio, São João e São Pedro.
Passado esse período, chega a hora dos moradores da pequena e hospitaleira cidade do Encanto, encravada num pé de serra com clima agradável e passagem de quem quer chegar aos Estados do Ceará e Paraíba, também fazerem a sua festa.

A Prefeitura Municipal já está com tudo devidamente envidado para que no dia 7 de julho vindouro seja realizado o "Arraiá João Pedro", evento popular festivo que tem se tornado tradicional. A animação ficará sob a responsabilidade da banda Pegada Quente. Desde de 1993 os festejos juninos fora de época vêm sendo realizados. De acordo com o prefeito Gonçalo Neto, a Prefeitura já examina a possibilidade de enquadrar os festejos na agenda de festas tradicionais do município, até agora formada pela do padroeiro São Sebastião: 10 a 20 de Janeiro; Emancipação Política: 20 de maio; Feira de Educação, Saúde e Artes: outubro; Festa de São Vicente: 20 a 28 de setembro; e festas religiosas nos bairros: maio-setembro.

O 'Arraiá João Pedro' deste ano, mais uma vez, será realizado na praça de eventos da cidade, área planejada e construída para acomodar até oito mil pessoas.

Processo contra Rosalba será julgado pelo TRE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) poderá julgar ainda esta semana a Representação movida pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no Rio Grande do Norte, que pede a cassação do mandato da senadora Rosalba Ciarlini (DEM).

De acordo com informações repassadas à GAZETA DO OESTE pelo advogado Gleydson Oliveira, além da Representação que tramita no TRE, também está em pauta o julgamento de outra ação por crime eleitoral contra a senadora, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), (ver matéria abaixo) na iminência de ser julgado ainda esta semana. "Trata-se de outra ação que também está na pauta de julgamento do TSE e que pode ser analisada a qualquer hora", afirmou.

Apesar de questões jurídicas como esta em questão ser complicadas, explica Glaydson Oliveira, a perspectiva é a melhor possível. Segundo ele, existem depoimentos contundentes que comprovam a utilização de um veículo tipo Palio (Fiat) como moeda eleitoral na campanha passada.

DEM pede cabeça de Renan

Em meio à indefinição no Conselho de Ética sobre o processo contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), a Executiva Nacional do DEM decidiu ontem cobrar formalmente o licenciamento do parlamentar, até que todas as investigações sejam concluída.

Renan é acusado de ter contas pessoais pagas pelo lobista Cláudio Gontijo, da Construtora Mendes Júnior. Ao se defender, ele acabou se complicando ainda mais e a tropa de choque que o defende não conseguiu enterrar o processo que apura se houve quebra de decoro.

A hipótese de pedir licença até que tudo seja explicado - evitando desgaste maior para Renan e também para o Congresso - tem sido cogitada até pelos seus aliados. Até agora, porém, o presidente do Senado resiste com veemência a entregar o posto.

Ministro oferece parecer favorável a Rosalba

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) conseguiu uma vitória parcial sobre o ex-senador Fernando Bezerra (sem partido) no campo judicial. Ela obteve parecer favorável do ministro relator, Caputo Bastos, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no processo em que Bezerra pede a cassação de seu mandato.

Fernando Bezerra denunciou Rosalba por abuso de poder econômico. O ex-senador afirma que a senadora foi beneficiada por uma exposição excessiva na TV Tropical, retransmissora da Rede Record de Televisão no Rio Grande do Norte, no período que antecedeu o processo eleitoral de 2006.

Casal é assassinado na frente do filho

Um casal foi morto em uma tentativa de assalto na zona sul de São Paulo ontem à noite. O filho de 7 anos presenciou o crime.

Segundo a rádio CBN, os três estavam em um carro no semáforo da avenida Alberto Augusto Alves, por volta das 23h30. De acordo com testemunhas, dois jovens se aproximaram do carro armados e fizeram dois disparos que atingiram o casal. A dona de casa de 30 anos foi atingida na cabeça e o marido dela, um bancário de 37 anos foi atingido no tórax. O filho do casal não se feriu.

As vítimas foram levadas para o Pronto-Socorro do Hospital Campo Limpo, mas não resistiram aos ferimentos.

Segundo testemunhas, após o crime, os jovens fugiram acompanhados de outros dois.

Brasil estréia hoje contra México na Copa América

A Era Dunga como treinador da seleção brasileira vai começar nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília). A equipe comandada pelo ex-capitão do Brasil enfrentará o México, no Estádio Polideportivo Cachamay, em Puerto Ordaz, na Venezuela, em sua primeira partida pela Copa América.

Depois de 11 amistosos, o técnico entra em sua primeira competição oficial disposto a mostrar que pode fazer um trabalho à frente do time verde-amarelo.

Nos jogos em que comandou a seleção brasileira, Dunga conquistou sete vitórias, três empates e apenas uma derrota, justamente para Portugal, que tem Felipão como treinador. A estréia da seleção em busca do bicampeonato terá transmissão ao vivo da Rede Globo a partir das 21h30m (de Brasília).

terça-feira, 26 de junho de 2007

Ministro admite reajuste salarial para conter crise aérea

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, informou que o seu Ministério já preparou todos os pedidos encaminhados pelo Comando da Aeronáutica para atender às demandas dos controladores de vôo. Segundo o ministro, todos os pedidos já foram preparados e estão "no ponto" para que as providências sejam adotadas no momento em que o presidente da República determinar. Paulo Bernardo explicou que alguns pedidos são "alternativas", mas admitiu que essas medidas prevêem aumento de salários.

O ministro disse que esta decisão sobre reajustes está sendo fechada entre o Ministério da Defesa e o presidente da República. Segundo ele, o papel do Ministério do Planejamento é o de preparar as medidas para quando receber a orientação fazê-la rapidamente.

Notas fiscais darão direito a ingresso para jogo do América

Desde ontem a campanha Cidadão Nota 10 do governo do estado disponibilizou 1.500 ingressos para o jogo América x Goiás, que acontece no próximo sábado (30), a partir das 16h, no Machadão, em Natal. A reserva online teve início às 9h, pelo site www.showdenota.com.

Para adquir o ingresso, o torcedor deverá digitar 30 notas ou cupons fiscais, emitidos a partir de abril, por três empresas distintas.

A Secretaria de Tributação lembra que as pessoas que adquiriram o ingresso dos jogos América x Corinthians e América x Fluminense não poderão realizar a reserva, uma vez que o sistema permite apenas uma troca por mês para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Após a reserva, o usuário deverá se dirigir à loja do Cidadão Nota 10, no shopping Via Direta, das 9h às 19h, até a quinta-feira (28), para trocar seus vales-lazer com os documentos fiscais em anexo pelo cartão magnético. A entrada ao estádio será pelo portão 11.

CMPF realizará audiência pública sobre greve da Uern

A Câmara Municipal de Pau dos Ferros realiza tarde de amanhã uma Audiência Pública para discutir a greve da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)

O evento está marcado para às 15h30m de quarta feira no plenário da casa legislativa pau-ferrense e contará com a presença do Magnífico Reitor da Universidade, professor Milton Marques.

O reitor tornará público o ponto de vista da administração sobre o movimento grevista dos segmentos da instituição de ensino e externará o andamento do processo de negociação e a posição do governo do estado diante dos fatos.

O requerimento da Audiência Pública foi aprovado em plenário e subscrito por todos os Vereadores da casa. No comando dos trabalhos o professor Flaubert Torquato, Vice Presidente da ADUERN.

NOTA DO BLOGUEIRO: Não sei que EFEITO terá uma audiência pública sobre a greve da Uern em Pau dos Ferros. O movimento grevista geralmente tem dois momentos. O primeiro quando a sociedade aplaude a iniciativa e se incorpora ao movimento e outro quando a mesma sociedade desaprova a movimentação. No caso da Uern acredito que a população está mais para a segunda opção, no momento. É pra frente que se anda...

So pra contrariar...

Lá na Bahia: “ACM vai a um vidente e pergunta a ele o que ele vê em seu futuro. O vidente se concentra, fecha os olhos e fala: Vejo o senhor passando em uma avenida em carro aberto e uma multidão acenando.
ACM sorri e pergunta:
- Essa multidão está feliz?
- Sim, feliz como nunca!
- Eles estão correndo atrás do carro?
- Sim, por toda a volta do carro.
- Os batedores estão tendo dificuldades em abrir caminho! Eles carregam bandeiras?
- Sim, bandeiras da Bahia, do Brasil, e faixas com palavras de esperança e de um futuro em breve melhor!!!
- E eu estou acenando de volta pra eles?
- Não!
- E por que não?
- Porque o caixão está lacrado!!!”.

Enviada por um leitor do blog, via e-mail

Pau-ferrense apresenta exposição fotográfica

O pau-ferrense Galeno Garbe, erradicado atualmente nos Estados Unidos onde trabalha na área de informática para uma importante empresa americana, está disponibilizando através da internet uma interessante exposição fotográfica.

O bacana apresenta fotos, amadoras, mas com certo requinte de profissionalismo com imagens feitas em vários pontos do Mundo. O blog recomenda!

Acesse: http://olhares.aeiou.pt/utilizadores/detalhes.php?id=9940

Governadora apresenta projeto do novo estádio

Além da localização estratégica (proximidade com a Europa, a América do Norte e a África) e de contar com uma das mais completas infra-estruturas turísticas do país, o Rio Grande do Norte está apostando na construção de um novo estádio de futebol, com capacidade para 65 mil pessoas, para se tornar uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.

Detalhes sobre o projeto, que vai dotar o Estado de um dos mais modernos estádios brasileiros, foram apresentados na manhã desta segunda-feira (25) pela governadora Wilma de Faria, pelo secretário estadual de Esporte e Lazer, Miguel Weber, e pelo arquiteto Gley Karlys, responsável pela execução do projeto, durante coletiva à imprensa, na Governadoria.

Novo estádio apresentará estrutura de primeiro Mundo

O novo estádio terá uma área construída de 50 mil metros quadrados, capacidade para 65 mil espectadores (quase o dobro do estádio Machadão), estacionamento para mais de 12 mil veículos, 12 portões de entrada, elevadores de acesso, uma Estação de Tratamento de Esgotos, ampla área de preservação ambiental e reutilização de efluentes.

O formato será o de uma estrela, uma homenagem feita pelo arquiteto Gley Karlys a um dos principais símbolos do Estado, a Fortaleza dos Reis Magos.

A previsão é de que a CBF divulgue a lista dos Estados que devem sediar os jogos da Copa de 2014 até abril do ano que vem. No Nordeste, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Alagoas e Bahia disputam as possíveis quatro vagas que serão destinadas à região.

Reforma política será votada essa semana

O Plenário da Câmara dos Deputados terá seis sessões extraordinárias nesta semana, de hoje a quinta-feira, 28, sempre às 10h e 15h, para liberar a pauta, trancada por duas medidas provisórias (358/07 e 369/07) e um projeto de lei com urgência constitucional (PL 993/07).

Depois de liberar a pauta, o Plenário inicia a votação da reforma política (PL 1210/07), cuja discussão já foi encerrada. Foram apresentadas 346 emendas ao projeto, pendentes de parecer do deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, e do deputado Pepe Vargas (PT-RS), pela Comissão de Finanças e Tributação.

A principal divergência até o momento é a proposta de mudança nas regras das eleições proporcionais, com a adoção das listas preordenadas.

TSE analisa pedidos de cassação de quatro senadores e 25 deputados

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) analisa processos de cassação contra quatro senadores e 25 deputados federais eleitos em outubro de 2006.

Os processos foram instaurados a pedido do Ministério Público Eleitoral ou de adversários políticos.

Segundo levantamento feito pelo TSE, todos respondem a acusações por compra de votos, abuso de poder político e/ou econômico e uso indevido de meios de comunicação.

Rosalba está na mira do TSE

No Rio Grande do Norte apenas a Senadora Rosalba Ciarlini (DEM) está inclusa na lista do TSE e terá processo julgado.

Rosalba é acusada de compra de votos. Segundo a acusação, ela teria trocado um carro por apoio político de um Vereador do interior do estado.

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Governadora vai a jantar de Galisteu

No jantar oferecido a apresentadora Adriane Galisteu, na residência do deputado Robinson Faria (o blog deu a informação em primeira mão, ver matéria abaixo), marcou presença, além do deputado Raimundo Fernandes a governadora Wilma de Faria.

Wilma foi acompanhada do filho Lauro e da nora Vanessa. O papo foi descontraído e Wilma trocou figurinhas com Galisteu. O deputado Robinson era só mimos com o filho Fábio Faria e a namorada Adriane Galisteu.

De lá uma caravana seguiu para a festa junina de São José de Mipibú. Wilma e Bigodão pegaram o caminho de casa.

Ministro defende debate do aborto e restrição ao álcool

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, defendeu o tratamento da descriminalização do aborto como um "problema de saúde pública" e a implantação de restrições à propaganda de bebidas alcoólicas ontem, ao participar de sabatina no Teatro Folha, no shopping Pátio Higienópolis (zona oeste de São Paulo).

Questionado sobre os números do aborto no Brasil, Temporão disse que uma pesquisa da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) revelou que, em 2005, ocorreram 1,4 milhão de abortos clandestinos no país, o que significa que, para cada três bebês nascidos vivos, ocorreu um aborto induzido.

De acordo com o ministro, cerca de 220 mil mulheres realizam curetagens em decorrência de abortos no SUS (Sistema Único de Saúde), anualmente.

Mulher grávida de nove meses é assassinada

Este foi mais um fim de semana marcado pela violência na Grande Natal. Ao todo cinco pessoas foram assassinadas, a maioria por arma de fogo. O mais chocante deles foi a morte da jovem Enilma Maria da Silva, 20 anos.

Ela, que estava grávida de nove meses, foi apedrejada e estrangulada na madrugada de sábado passado. O corpo da vítima foi enterrado no banheiro de uma casa em construção, situada à Rua Evaldo Reis, no bairro de Santos Reis, Zona Oeste de Natal.

O assassino, Gilberto Ribeiro Paulino, foi preso em flagrante, após ser denunciado pelo próprio irmão, Jailton Ribeiro Paulino.

Ufersa: Apodi decide contra-atacar Pau dos Ferros

O presidente do Fórum das Entidades Representativas de Apodi, Flaviano Monteiro, disse que não quer divergências com a cidade de Pau dos Ferros como vem sendo colocado por determinados setores da imprensa com relação à luta pela instalação de uma unidade da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa), no entanto, disse que o Fórum assim como a população de Apodi não vai abrir mão da instalação de uma universidade no município.

Flaviano disse que está sendo feito um baixo-assinado no município que deverá reunir pelo menos 20 mil assinaturas no sentido de sensibilizar as autoridades com relação à necessidade de instalação de uma universidade em Apodi. Segundo ele, somente para Mossoró mais de 200 universitários são transportados diariamente. Além disso, existem estudantes de Apodi, nos campus de Pau dos Ferros, Patu e também nos núcleos de Caraúbas e Umarizal.

Ele disse que está mais do que evidente a necessidade da universidade para o Vale do Apodi, que possui uma população de mais de 150 mil pessoas. "Já obtivemos o apoio de alguns políticos inclusive do Ceará e vamos dar continuidade a nossa luta, mas volto a frisar que não queremos entrar em conflito com a população de Pau dos Ferros", finaliza.

Rosalba cumpre agenda no interior

A senadora Rosalba Ciarlini cumpriu uma extensa agenda na região oeste durante esse final de semana.

Depois de assistir à apresentação do espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, ao lado do senador Garibaldi Filho (PMDB), no último sábado, a senadora mossoroense esteve ontem visitando o município de Apodi.

Durante a visita, Rosalba manteve diversos encontros políticos com partidários e aliados do PMDB e também com representantes do Fórum das Entidades Representativas de Apodi.

‘Bigodão’ participa de jantar com Galisteu e amanhã embarca para SP

O deputado estadual Raimundo Fernandes (PMN) participa daqui a pouco de um jantar em homenagem a apresentadora do SBT, Adriane Galisteu.

Ela desembarcou na noite de ontem em Natal, com o namorado, deputado federal Fábio Faria (PMN) e participará de alguns arraiás pelo interior do estado.

O “bigodão” participa desse jantar, local preservado, e amanhã embarca para São Paulo ao lado da esposa Nirinha Fernandes. Raimundo permanece em Sampa até a próxima sexta feira.

Prefeitura cobra ISS do Carnapau

A Prefeitura de Pau dos Ferros está cobrando a equipe organizadora do Carnapau – carnaval fora de época local – uma quantia de R$ 15 mil de impostos: é o chamado ISS (Imposto Sobre Serviço).

Os empresários do evento que acontecerá de 12 a 15 de julho já começaram a pagar o montante. Eles ficaram indignados com a cobrança, vez que em outros municípios onde esse tipo de evento é realizado o poder público dispensa os impostos e ainda investem financeiramente no evento, dando mais suporte para as realizações.

Fonte: RESENHA - ALTO OESTE

Falta de transporte para distribuição deixa crianças sem merenda escolar

Evidenciando mais uma vez a falta de despreparo e imaturidade no que diz respeito à administração pública, a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros é peça chave de denúncia que chega a Redação do Jornal Resenha.
O fato dessa vez envolve a Secretaria Municipal de Educação, mais especificamente o setor da merenda escolar.

Diversos pais de alunos prejudicados procuraram o Resenha para denunciar a falta de merenda nas escolas, não pela inexistência da mesma nos depósitos da Secretaria, mas sim a falta de transporte para levar merenda saudável e de qualidade até as unidades educacionais espalhadas pelo município.

Segundo os pais, o carro que foi doado pelo MEC para a distribuição da merenda escolar está a serviço da Secretaria Municipal de Saúde, com isso, a distribuição dos alimentos encontra-se de forma irregular, chegando até a apodrecer os alimentos no depósito da Secretaria de Educação.

Para agravar mais ainda a situação, as crianças da rede municipal de educação estão sendo dispensadas do horário de aulas a partir das 10h da manhã, em virtude da falta de merenda escolar que reforça o aprendizado e é um motivo a mais para que as crianças permaneçam na escola.

Procurada pela nossa reportagem na última quinta-feira, entre 9 e 11h da manhã, a responsável pelo setor de merenda escolar da Secretaria Municipal de Educação não se encontrava para maiores esclarecimentos.

Fica o alerta e a indignação de pais e alunos no que diz respeito à falta de carro para transportar e distribuir a merenda nas escolas municipais, já que o mesmo está cedido a Secretaria Municipal de Saúde.

É necessário que o Poder Judiciários, mais precisamente o Ministério Público apure essa denuncia e tome as devidas providencias cabíveis.

Fonte: JORNAL RESENHA - ALTO OESTE

domingo, 24 de junho de 2007

Como diria Marta Suplicy: “relaxe e ...”


Essa foto foi feita na visita do Ministro Fernando Haddad a Natal. Aqui a governadora Wilma de Faria, deputado Raimundo Fernandes, Vereadora Tércia Batalha, e, trocando “intenso olhar” o Prefeito Leonardo Rego e o ex-Prefeito Nilton Figueiredo. Prováveis adversários na próxima campanha, LR e NF parece mesmo se adorar.

Veja com atenção: LR olhando para um lado e NF para o outro. Foi todo tempo assim. O encontro do século, você só acompanha aqui no blog.

Ambulância de Pau dos Ferros capota na BR 405

Informações chegadas lá da terrinha dão conta que na noite do último dia 21 uma ambulância tipo Doblô, ano 2006 a serviço do hospital Regional dr. Cleodon Carlos de Andrade de Pau dos Ferros, capotou.

O veículo ia de Pau dos Ferros com destino a Mossoró, conduzindo um paciente. O acidente aconteceu na BR 405, próximo a entrada de Felipe Guerra. O motorista da ambulância ao tentar desviar de animais na pista, capotou o carro.

A ambulância foi resgatada pelo reboque da Recerel e o motorista e auxiliar de enfermagem, assim como o paciente, continuaram a viagem para Mossoró em carro pequeno. A diferença foi que ao invés de um paciente, como levava a ambulância, após o acidente o carro pequeno do Alto Socorro Recorel, levou três pacientes.

O motorista e a auxiliar de enfermagem, assim como o paciente que era levado para Mossoró no momento do acidente, tiveram ferimentos leves.

Lacerda é beneficiado com regime semi-aberto

O ex-juiz Francisco Pereira de Lacerda, condenado a 35 anos de prisão por encomendar o assassinato do promotor de Pau dos Ferros, Manoel Alves Pessoa em 1997, foi beneficiado pela justiça e vai cumprir o restante da pena agora em regime semi-aberto. A decisão foi concedida pelo juiz de Nísia Floresta Marcus Vinícius Júnior na última quarta-feira.

Francisco Lacerda está custodiado na Penitenciária Estadual de Alcaçuz desde o dia 17 de agosto de 2006. À época, Lacerda queria ser transferido para Boa Vista (RR). O regime semi-aberto é aquele em que o condenado pode deixar a prisão durante o dia e tem que voltar à noite para dormir. O horário da volta para a penitenciária é estabelecido pelo Juiz ou pelo diretor do presídio.

Fonte: www.trombadoelefante.xpg.com.br

Tragédia: Irmãos de 4 e 5 anos morrem afogados

Uma tragédia se abateu sobre a família de Alexsandro Magno de Almeida que reside numa casa localizada à margem esquerda da BR-110, trecho entre Areia Branca e Mossoró, à altura do KM 13, na comunidade rural de Serra Vermelha.

Seus dois filhos menores de idade, Alexsandro Andrade Almeida, 5 anos; e Anderson Felipe Andrade de Almeida, 4, morreram afogados em um canal de rio em frente à casa deles.

O ato sinistro aconteceu por volta das 17h30 de sexta-feira. Os corpos foram resgatados por populares que se encontravam nas imediações e ainda chegaram a perceber quando um dos garotos tentava a todo custo se salvar e levar consigo o irmão.

Criança morreu tentando salvar o irmão

De acordo com populares e parentes das duas vítimas, eles saíram de casa para irem comprar pão em uma mercearia a poucos metros de distância.

Ao passarem por sobre um bueiro existente, o menor Anderson Felipe pisou em falso e caiu dentro do canal. O outro irmão - Alexsandro - ao perceber o irmão se afogando também mergulhou na água na tentativa de ajudar.

O alto grau de salinidade pode ter sido uma das causas que levaram as duas crianças a óbito em questão de segundos.

"Foi tudo muito rápido. Algumas pessoas passavam pelo local quando viram um deles, o mais velho lutando para sair de dentro da água puxando o irmão, mas foi tudo em vão. Quando a ajuda chegou, já era tarde demais", disse um popular.

América tenta primeira vitória no Machadão

Em sete rodadas no Campeonato Brasileiro da Série A, sendo dessas três no Estádio Machadão, o América ainda não conseguiu fazer o seu dever de casa em nenhuma dessas oportunidades. Com quatro pontos na tabela de classificação e segurando a lanterna, o time potiguar só alcançou essa pontuação graças a uma vitória na Vila Belmiro frente ao Santos e um empate contra o Sport na Ilha do Retiro.

Para o técnico Lori Sandri e todo o elenco rubro, hoje é o dia de buscar a primeira vitória em terreno natalense. Motivado pelas humilhações sofridas no fim de semana passada em Recife, o clube quer mostrar que não será um ‘saco de pancadas’ no decorrer da Série A, mas para isso precisa começar vencendo o atual campeão da Copa do Brasil.

O América entra em campo às 16h e tem pela frente nada menos que o tradicional Fluminense, clube carioca que já enfrentou duas vezes nesta temporada, conseguindo uma derrota e uma vitória pela Copa do Brasil.

América entra em campo desfalcado

No confronto de hoje, Lori Sandri foi obrigado a fazer algumas alterações na equipe titular. Sem poder contar com a maior estrela do time, o meia Souza, expulso na partida contra o Sport, o treinador promoveu a entrada de Leandro Sena no meio de campo.

Quem também cumpre suspensão, só que por três cartões amarelos, é o zagueiro artilheiro Edson Borges, responsável pela única vitória do América nesse Brasileiro. Ele dará lugar a Odirlei, que atuará ao lado de Márcio Santos, que está retornando, e Rodrigo Alemão.

Fluminense não subestima adversário

No Fluminense, apesar da situação por qual passa o América, o técnico Renato Gaúcho tenta manter o respeito ao adversário. “O América está na zona de rebaixamento. Porém, isso não quer dizer muita coisa. As dificuldades vão aparecer nesta partida. Eles também precisam se recuperar na competição”, alertou.

Em relação ao time que empatou com o Atlético-PR na semana passada, apenas uma alteração no tricolor: o retorno do goleiro Fernando Henrique na vaga de Ricardo Berna. O volante Fabinho e o zagueiro Luiz Alberto, ambos lesionados, continuam de fora da equipe. Sendo assim, Romeu e Roger, respectivamente, estão mantidos como titulares.

Rio São Francisco entrará no RN por Major Sales

Quem chega ao município de Major Sales, vindo da Paraíba, pode nem perceber a ampla área verde, à esquerda da BR-405, onde somente uma grande casa, abandonada, se destaca na paisagem. É o sítio Cavas. Pois bem, a imagem de abandono desse cenário promete mudar no futuro.

Daqui a oito anos, se as previsões do Governo Federal se concretizarem, é por ali que as águas da transposição do rio São Francisco vão entrar em território potiguar, depois de percorrerem 400km pelos estados de Pernambuco, Ceará e Paraíba, prometendo minimizar o problema da seca no semi-árido.

Nesse trajeto, do Eixo Norte da transposição, essas águas não vão encontrar apenas canais, barragens e adutoras, vão se deparar também com histórias de quem acredita ou duvida, mas, sobretudo, tem esperança de um dia contar com água boa para beber e plantar, em qualquer período do ano.

Fernando Bezerra vai participar das eleições municipais

O ex-senador Fernando Bezerra rompeu o silêncio e afirmou ontem que participará ativamente das eleições municipais do próximo ano.
Entrevistado pela editoria de política da GAZETA DO OESTE, o ex-líder do Governo Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso Nacional ressaltou a obrigação que tem de participar da campanha eleitoral nas cidades onde obteve expressiva votação no pleito de 2006. Ele lembra que na campanha passada foi vencedor em praticamente 90% dos municípios do Rio Grande do Norte. "Eu tenho obrigação e principalmente o dever de ajudar a vários amigos que me ajudaram na campanha eleitoral do ano passado", argumentou.

Questionando a respeito da sua nova opção partidária, Fernando Bezerra disse que não pretende tomar qualquer tipo de decisão sem antes aguardar a deliberação por parte da Justiça Eleitoral em relação às ações que move contra a senadora Rosalba Ciarlini (DEM). Logo após as eleições, o PTB, que era presidido pelo ex-senador, moveu uma Representação contra a candidata que venceu as eleições de 2006, sob acusação de captação ilícita de votos. A ação foi motivada pela doação de um veículo a uma liderança política da cidade de Felipe Guerra para deixar de apoiá-lo, ficando com Rosalba Ciarlini.

Governo se preocupa com atraso de relatório

O governo começou a se preocupar seriamente com a possibilidade de haver atraso na votação da emenda constitucional que prorroga até dezembro de 2011 a cobrança da CPMF e a Desvinculação de Recursos da União (DRU). O relator das duas emendas na Comissão de Constituição e Justiça, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deveria ter entregue o relatório em maio, mas ele ainda nem examinou a proposta do governo.

O Planalto tem informações de que Cunha retarda ao máximo o trabalho para pressionar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nomear logo o ex-prefeito Luiz Paulo Conde presidente de Furnas.