sábado, 6 de outubro de 2007

Blog completa cinco meses com 70 mil acessos

É com muita alegria que o nosso blog comemora hoje cinco meses no ar. Exatamente no dia 05 de maio estávamos dando o ponta-pé inicial para mais esse desafio, manter contato diário com você, caro leitor, através das noticias aqui postadas.

Nesse momento quero agradecer a todos os internaltas que, nesse período, acessaram a nossa página, em especial aqueles que diariamente estão lendo as minhas maus traçadas.

Durante essa tempo no ar, o blog do Jean Carlos dispara com cerca de 70 mil acessos, uma média de 14 mil por mês.

Isso é motivo de alegria e ânimo para que continuemos a informar. Obrigado pela companhia.

Nilton Figueiredo deve assumir o PP no RN

O ex-prefeito de Pau dos Ferros e atual secretário de Esporte e Lazer da prefeitura do Natal, Nilton Figueiredo (PP) – foto – deve assumir nos próximos dias a presidência estadual do PP.

O partido seria entregue ao comando do deputado Robinso Faria, porém com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre fidelidade partidária, o presidente da AL recuou.

Nilton está sendo visto como nome de consenso entre a família do falecido deputado Nélio Dias e demais membros da executiva estadual do partido, entre eles o ex-prefeito de Lages, Benes Leocádio e o prefeito de Assú, Ronaldo Soares.

Figueiredo deve se dirigir a Brasília nos próximos dias, na companhia de membros do PP no Rio Grande do Norte, para ter uma conversa decisiva com a executiva nacional da sigla.

Fidelidade partidária pode ser aplicada também para governadores e prefeitos

Depois dos mandatários de cargos proporcionais (deputados federais, estaduais e vereadores), agora deve ser a vez dos detentores de mandatos majoritários (presidente da República, vice-presidente, governadores, senadores e prefeitos) terem de obedecer à regra da fidelidade partidária. Na sessão da próxima terça-feira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga uma consulta sobre a questão.

A nova consulta que será examinada pelos ministros do TSE, na terça-feira, é de autoria do deputado Nilson Mourão (PT/AC). Ele indaga exatamente se a decisão do Tribunal que deu aos partidos o direito de preservar os mandatos conquistados nas urnas pelo sistema proporcional pode ser estendida para os mandatos oriundos dos pleitos majoritários.

Apresentada no início de abril, a consulta já recebeu parecer favorável da assessoria técnica do TSE. O relator é o ministro Carlos Ayres Britto.

Blog adianta o novo Ford EcoSport 2008 que chega no fim do mês


O Ford EcoSport 2008, que será lançado no próximo dia 20 de outubro, em Pernambuco, foi flagrado por Interpress Motor no estacionamento de um estabelecimento comercial da zona sul de São Paulo.

As principais mudanças ficaram por conta da nova grade dianteira e dos faróis, que, como no novo Fiesta, invadem o capô. Na dianteira há uma barra horizontal que ostenta o logotipo oval da marca, com uma grade em forma de colméia.

O novo conjunto óptico incorpora a nova tendência de design do tipo kinetic (de cinético), com linhas fluidas e dinâmicas.

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Robinson Faria e aliados permanecem no PMN

O presidente da Assembléia Legislativa, Robinson Faria, permanecerá no PMN. Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de fortalecer a fidelidade partidária, abrindo caminho para a perda de mandato para quem trocar de legenda, Robinson e outros deputados estaduais que estavam de malas prontas para ingressar no PP terão que rever seus planos.

Depois da morte do deputado Nélio Dias, em julho, Robinson Faria e seu grupo haviam acertado a transferência para o PP, com o objetivo de comandar a legenda no Estado. Só não haviam oficializado a mudança porque aguardavam exatamente a posição do STF sobre a fidelidade partidária.

Robinson Faria até vem consultando advogados com o objetivo de saber se o fato de sua votação ter sido superior ao coeficiente eleitoral não abriria uma prerrogativa que o permitisse mudar de legenda. No entanto, até segunda ordem, ele vai mesmo continuar no PMN.

Assim como Robinson, também optarão por esse caminho o deputado federal Fábio Faria, filho do presidente da Assembléia, e os outros deputados estaduais do PMN, Raimundo Fernandes, Antônio Jácome e Ricardo Motta. Todos eles estavam decididos a acompanhar Robinson Faria na migração para o PP. Fonte: Nominuto.com

Tércia permanece no PMDB. E agora???

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em cassar os políticos que mudaram de partido a partir de 27 de março, caiu como um balde de água gelada nos planos da presidente da Câmara de Pau dos Ferros, vereadora Tércia Batalha (PMDB).

Batalha aguardava a decisão do STF para trocar o PMDB pelo PSB para poder compor chapa com o ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP), nas próximas eleições.

Como a decisão do STF pune os políticos que trocarem de sigla com perda de mandato, Tércia ficará bem quietinha no seu canto, digo, no seu PMDB.

Batalha pode ter que se unir a Leonardo

O grande problema de toda essa novela envolvendo Tércia Batalha e o PMDB é que o partido jamais dará legenda, caso faça composição com o PP, para que Batalha seja vice de Nilton.

O PMDB, caso indique o vice de Nilton, tem outros nomes.

A coisa se complica mais ainda se o PMDB resolver se coligar com Leonardo Rego. Como Tércia vai encarar um palanque com Leonardo, seu grande desafeto?

Ai, ai, ai... Juro que eu não queria estar na pele de Tércia.

Fidelidade partidária: alerta de Agripino chegou em boa hora

O Senador José Agripino (DEM) foi um ‘irmão camarada’ quando alertou aos políticos que pretendiam mudar de sigla a não fazer.

Agripino pode ter inibido dezenas de intenções de troca-troca partidária e com isso livrado uma ‘ruma’ de gente de perder o mandato.

Já dizia Agripino: Quem avisa amigo é. Acertou na mosca!

RN é o vice no ranking dos políticos cassados

O Rio Grande do Norte é o segundo colocado no ranking que aponta o número de políticos cassados entre os anos de 2000 e 2006. A pesquisa divulgada nesta quinta-feira (4) pelo Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral mostra que o Estado teve 60 mandatos atingidos, atrás apenas de Minas Gerais, com 71.

Em todo o país foram cassados 623 mandatos, pela Justiça Eleitoral , por meio de processos em que foram apurados indícios de corrupção eleitoral. Os números são contados a partir de 2000, quando a Lei n. 9.840 entrou em vigor.

Após 71 dias, América vence no Machadão

O América derrotou o Paraná Clube por 3 a 2 e voltou a vencer uma partida pelo Campeonato Brasileiro no Machadão depois de 73 dias sem vitória no estádio. A última vitória rubra havia sido no dia 21 de julho diante do Atlético Paranaense.

Essa foi a primeira vitória do “mecão” sob o comando de técnico Paulo Moroni para alegria das 2.400 presentes ao Machadão na noite de ontem.

Agora, o América chegou aos 16 pontos na classificação, mas ainda distante dos concorrentes diretos pela fuga do rebaixamento. O próximo jogo do alvirrubro será no próximo domingo contra o Internacional (RS), em Porto Alegre.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Resultado do STF não atingirá Pau dos Ferros, segundo jurista

Consultando alguns juristas, agora a pouco, recebemos a informação de que mesmo com a decisão do Supremo Tribunal Federal - STF – (ver matéria abaixo), em Pau dos Ferros não muda nada, com relação a Câmara de vereadores, pelo menos por enquanto.

Segundo os juristas, os suplentes estão nos cargos por uma decisão judicial, porém, só devem deixar os cargos, pela mesma decisão judicial.

“Em Pau dos Ferros o mérito já foi julgado, portanto, os impetrantes terão que reverter a situação na justiça”, disse o advogado Humberto Fernandes, presidente da OAB, regional de Mossoró.

Dessa forma, o processo deverá ser apreciado pelo plenário do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, após o recurso que foi impetrado em Pau dos Ferros subir para o TJRN.

Supremo decide pela fidelidade partidária

O Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou há pouco o julgamento dos Mandados de Segurança 26602 (PPS), 26603 (PSDB) e 26604 (DEM), que analisaram a fidelidade partidária.

Os ministros Celso de Mello, Cármen Lúcia, Menezes Direito, Cezar Peluso, Gilmar Mendes e a presidente, ministra Ellen Gracie formaram a maioria vencedora, votando pelo indeferimento dos MS 26602 e 26603 e pelo deferimento parcial do MS 26604, neste caso para que a questão da deputada Jusmari Oliveira, que se desfiliou do DEM após a resposta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) à Consulta 1398, seja encaminhada pelo presidente da Câmara dos Deputados para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A maioria concordou, ainda, que o Supremo deve entender que o instituto da fidelidade partidária começou a vigorar a partir da data da resposta dada pelo TSE à Consulta 1398, formulada pelo então Partido da Frente Lilberal – atual DEM. No caso, no dia 27 de março de 2007.

Eros Grau vota pela 'infidelidade'

O ministro Eros Grau, do Supremo Tribunal Federal (STF), concluiu seu voto no sentido de negar o Mandado de Segurança (MS) 26602, pelo qual o Partido Popular Socialista (PPS) pretende que o presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), declare a vacância dos mandatos de oito deputados que abandonaram a legenda e se transferiram para o PMDB, o PR e o PSC.

No seu voto durante a sessão em que o Supremo analisa conjuntamente três mandados de segurança com igual propósito – os dois outros foram impetrados pelo PSDB e pelo Democratas (DEM) – Eros Grau argumentou que não havia direito líquido e certo para sustentar o MS, já que não há previsão constitucional para a perda de mandato por desfiliação de um partido ou pela filiação a outro. Sustentou que não cabe ao STF pronunciar-se, nesse caso, sobre fidelidade partidária. Isto, no seu entender, somente seria possível se tivesse sido proposta uma Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC).

Fidelidade partidária: após mais de duas horas, sai o primeiro voto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello acabou de ler o seu voto com relação ao Mandado de Segurança (MS) 26603 que tratam da fidelidade partidária.

No seu entendimento, Celso de Melo, que é o relator do MS 26603, se disse contrário a perda de cargos, pois os deputados trocaram de partido antes da resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Esse voto já era esperado dessa forma, vez que o ministro não havia concedido a liminar que foi solicitada pelo PSDB, porém, o ministro se mostrou favorável a Fidelidade Partidária.

Nesse momento a sessão está suspensa por 20 minutos. Na seqüência, apresentam seus votos os ministros Eros Grau e Cármen Lúcia, relatores dos outros dois processos sobre o tema.

O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou agora o julgamento sobre o tema Fidelidade Partidária. As novidades você vê em primeira mão, aqui no blog.

Coca-cola: Apenas um dos assaltantes continua foragido

O delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto, titular da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) informou agora ao blog os nomes dos dois assaltantes do depósito da coca-cola que se encontram presos na sede da DRPC, em Pau dos Ferros.

Tratam-se de Olavo Carlos de Araújo e Francisco de Assis da Costa. Esses dois agiram diretamente no assalto.

Além dos dois bandidos já informados, a polícia prendeu ainda mais dois elementos que vieram ao encontro dos assaltantes, para ajudar na fuga.

Os dois envolvidos são: Francisco Jacinto de Oliveira e Alex Sueldo Rocha Marques. Todos os presos são da cidade de Mossoró.

A polícia só não conseguiu pegar, o terceiro envolvido diretamente no assalto, porém já dispõe da sua identidade.

Ministro fala sobre Fidelidade Partidária

O ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse a jornalistas ontem, após o encerramento da sessão em que o Tribunal iniciou o julgamento de três mandados de segurança que envolvem o princípio da fidelidade partidária, que a questão da modulação – isto é, a entrada em vigor de uma decisão do STF sobre o assunto – deve ser objeto de acirrada discussão, na sessão de hoje, em que os ministros analisarão o mérito da questão.

“Sairá resultado, amanhã (hoje)”, afirmou, explicando que não é possível antecipar o resultado do julgamento, mas, "na hipótese de resultado favorável, pela concessão dos mandados, a questão da modulação surgirá naturalmente”, observou.

Em relação à segurança jurídica envolvida na questão, Carlos Ayres Britto ponderou que, no caso em foco, ela parece de mão dupla, pois “os partidos também podem se sentir inseguros, na medida em que não podem reter o mandato dos chamados trânsfugas”, observou. “Por outro lado, esses parlamentares alegam que não tiveram a oportunidade de ampla defesa e do contraditório”. Fonte - STF

Fraude supera os 5 milhões

A "Operação Via Salária", detonada pela Polícia Federal e que já levou à prisão diversas pessoas, em Mossoró, identifica algo alarmante. As fraudes levantadas devem superar os R$ 5 milhões em desvio.

Os mandados de prisão estão sendo cumpridos em Mossoró e outros municípios. São 23 ao todo, entre pedidos temporários e perventivos, concedidos pela 8a Vara da Justiça Federal - sediada no município.

Várias pessoas estão presas no Ginásio de Esportes Pedro Ciarlini Neto. Algumas chegaram literalmente algemadas.

Entre os presos, o gerente executivo do INSS na cidade, Francisco Canindé e três advogados e o servidor previdenciário Diassis Vieira (ex-vereador em Mossoró).

* Com informações do blog de Carlos Santos

Dezenas de pessoas estão sendo presas pela Federal em Mossoró

A Polícia Federal começou o dia de hoje trabalhando muito em Mossoró e região. Dezenas de pessoas já foram presas por acusação de envolvimento com fraude no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Entre os detidos estão funcionários do INSS, inclusive o gerente geral do órgão, Francisco Canindé, e até mesmo advogados que atuam na região mossoroense.

Os detentos estão sendo levados para o Ginásio de Esportes Pedro Ciarlini Neto.

Mais informações, a qualquer momento, aqui no blog.

TSE recebe novo recurso contra Rosalba

Depois de perder o recurso contra a diplomação da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) por ter dado 64 entrevistas no período pré-eleitoral de 2006, na TV Tropical, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o ex-senador Fernando Bezerra, derrotado nas eleições do ano passado, entraram com um recurso ordinário no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a senadora.

Agora, o recurso questiona decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) que julgou improcedente representação ajuizada contra Rosalba por suposta compra de votos.

De acordo com a denúncia, a então candidata teria feito a doação de um veículo Fiat Palio a Francisco Canindé Menezes, em troca de voto e apoio político.

América entra em campo hoje pelo brasileirão

O América de Natal joga hoje pela 29ª rodada da elite do Campeonato Brasileiro. O adversário dessa noite é o Paraná Clube. O jogo acontece às 20h30min no estádio Machadão.

O confronto desta noite entre América x Paraná é marcado pelo equilíbrio. As duas equipes já se enfrentaram em três oportunidades, com uma vitória para cada lado e um empate.

A curiosidade é que todas as três partidas foram disputadas em Curitiba, no Estádio Durival de Brito.

Série C: ABC garante classificação antecipadamente

Numa partida emocionante, o ABC derrotou o Bahia por 2 a 1 e garantiu sua classificação antecipada ao octogonal decisivo da série C na tarde/noite de ontem no estádio Frasqueirão que estava lotado com mais de 16 mil pessoas.

Com o resultado, o alvinegro chega aos 12 pontos e se garante entre os oito clubes que vão disputar o octogonal. Enquanto isso, o Bahia precisa de um bom resultado contra o Fast (AM) no próximo domingo e torcer para que o Rio Branco (AC) não pontue diante do ABC, no Acre.

O próximo jogo do ABC é domingo contra o Rio Branco (AC), que derrotou o Fast (AM) por 3 a 0 e agora está na disputa pela vaga restante no grupo 25. A partida será na Arena da Floresta, em Rio Branco.

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Fidelidade Partidária: sessão do STF é adiada sem julgamento

Gente, o que ninguém esperava, ACONTECEU. A sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) que tratava da fidelidade partidária foi interrompida e só será retomada amanhã, às 14h.

Os ministros alegaram que para proclamarem seus votos precisariam de muito tempo, então foi sugerida a suspensão dos trabalhos o que foi aceito de imediato pela ministra presidente do STF.

'Veja' o que aconteceu hoje na sessão do STF

Até o momento da suspensão dos trabalhos do Supremo Tribunal Federal (STF), os ministros somente se manifestaram sobre preliminares —questões prévias das quais depende a análise do mérito dos mandados de segurança. Antes, os três relatores, ministros Celso de Mello, Eros Grau e Cármen Lúcia, fizeram a leitura de seus relatórios. Além deles, advogados manifestaram suas opiniões e a Procuradoria Geral da República apresentou seu parecer.

O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, votou contra a perda dos mandatos, afirmando que, embora a infidelidade seja uma “anomalia”, a “Constituição Federal não prevê que o parlamentar perca o mandato por deixar o partido”. “Trata-se de garantir a fidelidade com o eleitor”, sustentou.

O advogado de Chinaglia, Fernando Neves, afirmou que o presidente da Câmara não pretende tomar posição em questão que diz respeito à reforma política e à fidelidade partidária. “Não há o direito líquido e certo” a ser satisfeito, afirmou, ao defender o indeferimento das ações.

Paulo Brossard, ministro aposentado do STF que representou a defesa do DEM e o PSDB, contrargumentou dizendo que a Constituição é taxativa ao afirmar que “não se pode ser candidato sem se filiar a um partido, e ninguém tem o direito de violar esse preceito. O parlamentar pode até sair da legenda, mas não com o que não lhe pertence [o mandato]”.

Alguns dos parlamentares que deixaram os cargos também justificaram suas posições. Dentre as causas da troca foram elencadas a perseguição dentro dos partidos pelos quais foram eleitos e até discriminação. Fonte: Última Instância.

Fidelidade partidária: ministros discutem e votam em seguida

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estão julgando nesse momento os mandados de segurança que tratam da fidelidade partidária (ver matéria abaixo).

O julgamento conjunto dos três mandados de segurança começou por volta das 14h30min pela leitura dos três relatórios pelos ministros-relatores. Em seguida, os advogados das partes envolvidas fizeram uso da palavra e nesse momento os ministros estão discutindo para votar.

Daqui a pouco o resultado, aqui no blog.

STF começou a julgar a Infidelidade Partidária

O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar agora a pouco os mandados de segurança que tratam da fidelidade partidária. Os mandados, impetrados pelo Partido Popular Socialista (PPS), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Democratas (DEM), pedem que o STF determine ao presidente da Câmara dos Deputados que declare a vacância dos mandatos de 23 deputados federais que deixaram essas legendas para ingressar em outros partidos, empossando os suplentes.

Ontem, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello, reafirmou sua posição de acompanhar o indicado pelo TSE em março, de que o mandato pertence ao partido político.

O julgamento conjunto dos três mandados de segurança começou pela leitura dos três relatórios pelos ministros-relatores. Em seguida, os advogados das partes envolvidas podem fazer uso da palavra por até 15 minutos para sustentação oral.

Mais troca de tiros entre polícia e bandido

Informações chegadas agora ao blog, dão conta de mais uma troca de tiros a poucos instantes entre a Polícia e um dos três bandidos que assaltaram a coca-cola na noite de ontem (ver matérias abaixo) e que ainda está foragido, porém encurralado pelos policiais.

A prisão desse último integrante da quadrilha é uma questão de tempo. “Ele deve ficar sem munição em pouco tempo, daí o prenderemos”, disse um policial do GOE que está participando da missão.

Nesse momento o delegado Inácio Rodrigues está interrogando os dois bandidos que já foram capturados pela Polícia. Dentro de mais algum tempo a divulgação dos nomes dos meliantes. A polícia já adiantou que tratam-se de três bandidos da cidade de Mossoró.

Mais notícias, a qualquer momento.

Caso coca-cola: mais um bandido preso

O delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto, da 4ª DRPC disse agora, em primeira mão ao blog, que o segundo dos três assaltantes do depósito da Coca-cola já está preso.

Trata-se do delinqüente que já estava baleado (ver matéria abaixo). Segundo o delegado, o bandido tomou um tiro na barriga.

De acordo com dr. Inácio Rodrigues, só falta ser preso um dos meliantes da gangue. “A qualquer momento estaremos prendendo o último integrante, é só uma questão de tempo”, disse o bacharel.

Daqui a pouco a identidades dos assaltantes, aqui no blog!

Assalto a Coca-cola: após troca de tiros, polícia prende um dos assaltantes

O delegado Inácio Rodrigues, responsável pela 4ª Delegacia Regional de Policia Civil (DRPC) com sede em Pau dos Ferros, informou agora a pouco, ao blog, que o Grupo Tático de Operações (GOE) da Polícia Militar em parceria com agentes da Polícia Civil já prenderam um dos três integrantes da gangue que assaltou a sede da Coca-cola em Pau dos Ferros na noite em ontem.

De acordo com dr. Inácio, houve uma intensa troca de tiros na madrugada de hoje, logo após a grande curva da cidade de São Francisco do Oeste. Um dos bandidos já foi preso e os outros dois ainda estão no mato, porém a captura deles é uma questão de tempo.

O bacharel adiantou que um dos assaltantes que ainda se encontra foragido, está baleado e a sua identidade já é conhecida. Trata-se de ‘Pelegrino’, um bandido da cidade de Mossoró com passagem pela polícia.

“Passamos a madrugada na cola dos marginais. Depois de uma grande troca de tiros conseguimos prender um deles, o que dirigia o veículo. Nós já sabemos que tem umque está baleado. Creio que ainda hoje conseguiremos prender os outros dois. Diante de informações preliminares passadas pelo bandido preso, descobrimos que os três assaltantes são de Mossoró”, afirmou Inácio Rodrigues.

Segundo o delegado, o assaltante que está baleado é casado com uma apresentadora da cidade de Mossoró.

Nesse momento o bandido preso está sendo levado para a 4ª DRPC onde prestará depoimento.

Mais informações a qualquer momento, aqui no blog!

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Delegado confirma assalto, 60 mil foram roubados

O delegado da 4ª Delegacia Regional de Polícia Cicil (DRPC), bacharel Inácio Rodrigues de Lima Neto (foto), confirmou, em contato com o blog, o assalto ao depósito da Coca-cola agora a pouco (ver matéria abaixo).

Inácio Rodrigues afirmou que os assaltantes fugiram pela BR 405, com destino ao município de São Francisco do Oeste, inclusive foram vistos passando por aquela cidade. “Eles entraram em alguma estrada carroçável entre São Francisco do Oeste e Itaú”, disse o delegado, reafirmando que o GOE e a Civil se encontram na ‘caçada’ a quadrilha.

De acordo com o bacharel, possivelmente essa é a mesma quadrilha que já assaltou por duas vezes o depósito da Antarctica de Caraúbas e o de Pau dos Ferros.

“Eles já estão ficando manjados, são especialistas nesse tipo de crime. O nosso pessoal já está na cola deles e mais cedo ou mais tarde nós pegaremos”, disse Inácio Rodrigues.

Segundo o delegado, com levantamentos feitos de imediato, calcula-se que foi roubada da sede da Coca-cola uma quantia superior a 60 mil.

Depósito da Coca-cola é assaltado em Pau dos Ferros

A bruxa está mesmo solta na nossa região. Informações quentíssimas e em primeiríssima mão, dão conta de que assaltaram, por volta das 21h o depósito da Coca-Cola em Pau dos Ferros.

Segundo colheu o blog, preliminarmente, três homens fortemente armados em um carro, tipo Vectra de cor verde, adentraram no depósito da coca-cola e levaram todo o dinheiro que se encontrava no cofre da empresa.

O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Militar, com auxílio da Polícia Civil se encontra nesse exato momento em diligencias pela região na tentativa de prender os meliantes.

Mais informações a qualquer momento, aqui no blog.

Venha Ver: bandidos fizeram ‘rapa’ na Agencia dos Correios

Parece ter virado rotina os assaltos as Agências dos Correios lá pras bandas de São Miguel. Depois das cidades do Encanto e São Miguel, dessa vez foi Venha Ver que viveu momentos de tensão na manhã de hoje.

Dois delinqüentes usando uma moto como veículo de locomoção e fortemente armados, fizeram o rapa na Agência dos Correios daquela cidade.

O montante levado ainda não foi divulgado. Os bandidos fugiram e a polícia ainda não tem nenhuma pista.

Perguntar não ofende...

... Juntando o policiamento das cidades de São Miguel, Encanto e Venha Ver, quantos homens somam?

Quem souber me responda, por favor.

Sérgio e “caroneiras” passam bem

As três pessoas que viajavam na Frontier do diretor do Ciretran, Sérgio Serejo, que colidiu com uma vaca entre os municípios de Campo Grande e Caraúbas (ver matéria abaixo) estão todas bem.

Tanto Sergio como as “caroneiras” saíram ilesos do acidente, porém o carro ficou bastante danificado e teve que ser guinchado.

Sergio Serejo se envolve em acidente

O blog foi informado agora a pouco de que o Diretor do Ciretran, com sede em Pau dos Ferros, Sérgio Serejo se envolveu em um acidente automobilístico por volta das 10h no trecho entre Campo Grande e Caraúbas.

Sergio Serejo fazia o percurso Natal/Pau dos Ferros quando colidiu de frente com uma vaca. De acordo com informações preliminares, todos os ocupantes do veículo tipo Frontier passam bem.

O blog volta a qualquer momento com mais detalhes, aguarde!

Prefeito afirma que Vereadores legislaram em causa própria

O Prefeito Leonardo Rego (DEM) ocupou na tarde de ontem a Tv Tropical, de propriedade do seu aliado, Senador José Agripino, para ‘descer a lenha’ na Câmara Municipal de Pau dos Ferros.

Leonardo não poupou críticas aos edis que reprovaram na última quinta feira, em sessão ordinária, um projeto de Lei que tratava do remanejamento orçamentário da Educação para a Saúde no valor de 2 milhões.

O prefeito afirmou que a Câmara não aprovou a matéria por estar insatisfeita com o não repasse de 8% da receita de 2006, como prever a Lei. Segundo Leonardo, a casa legislativa legislou em causa própria.

Leonardo Rego disse ainda no jornal da Tropical que procurará o Ministério Público (MP) para denunciar o fato e tentar achar uma solução para gastar o dinheiro da saúde que está sem dotação orçamentária.

Tércia Batalha dia que Leonardo quis arranhar imagem da Câmara

A Presidente da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, vereadora Tércia Batalha (PMDB) disse ao blog que o prefeito Leonardo Rego (DEM), mais uma vez tenta dá um nó na cabeça do povo e desvirtuar os fatos.

Segundo Tércia, a matéria do remanejamento orçamentário não foi aprovada pela Câmara por haver insatisfação dos vereadores com relação ao tratamento do executivo com a educação do município. Batalha afirmou que a prefeitura deve o qüinqüênio, o terço de férias e parte do salário de 2004.

“O Prefeito falou do repasse da Câmara, que realmente não está sendo repassado corretamente pela Prefeitura, porém, esqueceu de comentar que uma das exigências do legislativo para aprovar o projeto da Prefeitura era o pagamento dos qüinqüênios dos servidores da educação que foi retirado desde o inicio do ano pela atual administração”, disse Tércia.

A presidente acrescentou que nem o terço de férias do ano de 2004 da educação foi pago ainda. “Como é que vamos autorizar a retirada de dotação orçamentária da educação se a prefeitura está em debito com os educadores?”, indagou Tércia Batalha.

CMPF pedirá direito de resposta

A Câmara Municipal de Pau dos Ferros, através de sua assessoria jurídica deve pedir direito de resposta a Tv Tropical.

A presidente da casa, vereadora Tércia Batalha disse que vai cobrar direito de resposta, pois o Prefeito passou uma imagem negativa do executivo e citou fatos inverídicos.

“Vamos pedir direito de resposta a Tv Tropical, caso seja negado entraremos na justiça, pois a imagem da Câmara de Pau dos Ferros não pode ser arranhada com inverdades”, afirmou Tércia.

Médicos estão parados em Pau dos Ferros

Em Pau dos Ferros, cerca de sete médicos que prestam seus serviços no Hospital Regional dr. Cleodon Carlos de Andrade estão com suas atividades paralisadas a cerca de uma semana.

O motivo se deu pela constatação de irregularidades nos seus contratos provisórios, pelo Ministério Público (MP), fazendo com que os salários/plantões deixassem de ser pagos pelo Governo.

O impasse só será resolvido em definitivo com a realização de concurso público por parte do Governo do Estado que vem cozinhando essa situação há anos.

Dos profissionais médicos parados em Pau dos Ferros estão os ortopedistas, anestesistas, cirurgiões e clínicos. Se o Governo do Estado não agir rápido, milhares de cidadãos continuarão sendo prejudicados.

Senado não poderá tratar sobre fidelidade partidária antes do STF

Segundo assessores do Congresso, não há tempo hábil para que o Senado aprecie o projeto em plenário.


Ao contrário do que o deputado João Maia (PR) revelou ao Jornal 96, na 96 FM, o Senado não poderá apreciar o projeto que trata sobre a fidelidade partidária antes que o Supremo Tribunal Federal julgue, na quarta-feira (3), um caso referente à questão.

Para que qualquer projeto possa ser apreciado no plenário, ele precisa ter sido analisado pelas comissões técnicas referentes ao conteúdo da matéria. Todos os projetos, entretanto, devem passar pela Comissão de Justiça.

O projeto que determinaria regras para as mudanças de partido pelos parlamentares ainda não chegou à Comissão de Justiça do Senado, o que impossibilita a entrada da matéria na pauta de atividades do plenário, já que não há um parecer dos senadores que compõem a comissão.

Portanto, não há a possibilidade de que o plenário aprecie até quarta-feira (3) – dia em que o STF julga o caso – o projeto que trata sobre a fidelidade partidária. Fonte: Nominuto.com

Neurocirurgiões param atendimento até fechamento do contrato

Com o fim do prazo para fechamento do contrato que aconteceu ontem, os neurocirurgiões que prestam serviços ao Estado deixaram de fazer atendimento até que a Secretaria do Estado de Administração apresente a proposta orçamentária para regularizar a situação.

Por enquanto, apenas os sete médicos do quadro do Estado estão atendendo, devendo cobrir apenas a escala para esta semana. A expectativa é de que impasse seja resolvido até sexta feira próxima.

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Fidelidade Partidária: Políticos aguardam votação do STF

Em meio às diversas conversas entre políticos sobre qual partido deverão se filiar para disputar as próximas, um tema vem freando a empolgação dos que procuram uma nova legenda: a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a fidelidade partidária.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recentemente abriu a polêmica sobre a quem pertencem os mandatos, se aos partidos ou aos políticos. Nesse sentido, várias discussões em todo o Brasil foram travadas, e a questão pode finalmente ter um desfecho no próximo dia 3 de outubro, quando o STF julgará um caso sobre a fidelidade partidária.

Segundo o senador José Agripino (DEM), há informações de que seis dos 11 ministros do STF acatarão a decisão do TSE, que definiu os mandatos como pertencentes aos partidos. Com isso, ficariam prejudicadas várias transferências de partido por parte dos políticos do estado.

Tércia Batalha vive dilema com a fidelidade partidária

Em Pau dos Ferros a vereadora Tércia Batalha vive situação extremamente complicada. Filiada ao PMDB Tércia não tem confiança de que o partido tenha boas pretensões ao seu nome para o próximo pleito.

Caso a presidente da Câmara pau-ferrense tenha que ficar no PMDB, pelo fato do possível reconhecimento da fidelidade partidária pelo STF, os seus planos de ser candidata a vice-prefeita de Nilton Figueiredo (PP) deve ir de água abaixo.

Após o dia 3, data prevista para o julgamento do tema pelo Supremo, muitas coisas ficarão diferentes na política de Pau dos Ferros, do estado e do Brasil.

Uern realiza concurso público

O Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN),professor Milton Marques de Medeiros, torna público, por intermédio da Comissão de Concurso para Docentes (CCD), a realização do XIII CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS para o cargo de Professor de Ensino Superior.

Estão sendo oferecidas 76 (setenta e seis) vagas para Professor do EnsinoSuperior. A distribuição dos cargos pode ser conferida no Edital. Em Pau dos Ferros, há vagas para os Cursos de Letras (06), Pedagogia(03)e Geografia (03).

O período de inscrição será de 24 de Setembro a 24 de Outubro de 2007.

domingo, 30 de setembro de 2007

América e Palmeiras apenas empatam no Machadão

Apesar do futebol bem apresentado por América e Palmeiras, o placar não saiu do 0 a 0 em jogo realizado na noite de hoje no estádio Machadão, em Natal.

Agora, a equipe natalense soma 13 pontos na tábua de classificação e continua acendendo a lanterna. Já o Palmeiras deixou escapar a chance de terminar a rodada na zona de classificação para a libertadores.

Essa é a segunda partida consecutiva que o América não perde. O próximo confronto do Mecão será na próxima quinta, diante o Paraná Clube, no Machadão, às 20h:30min.

Nilton acompanhou jogo no Machadão

O secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura do Natal, Nilton Figueiredo acompanhou o jogo de hoje a noite entre América e Palmeiras da Tribuna de Honra do estádio Machadão.

Nilton avaliou como positiva a partida e disse que se o América tivesse jogando dessa forma desde o inicio, talvez não ocupasse a posição de lanterninha.

Acompanhava Figueiredo a ex-primeira-dama de Pau dos Ferros, Maria José Vilaça.

ABC vence e está a um passo da classificação

O ABC massacrou mais um adversário no Frasqueirão. Dessa vez a vítima foi o Fast Clube, do Amazonas, derrotado pelo placar mínimo de 1 a 0.

O gol foi marcado pelo artilheiro de o mais querido na competição: o lateral Nego. Além da derrota, a equipe da mata acabou sendo eliminada da competição.

Com o resultado o ABC assume a liderança do grupo 25 com nove pontos, um a frente do Bahia que foi derrotado ontem a noite pelo Rio Branco do Acre. O próximo jogo do time de Natal será contra o vice-líder Bahia, na quarta-feira, às 17h, no Frasqueirão.

Basta um empate para o ABC conseguir a classificação antecipadamente para a fase final da Série C do Campeonato Brasileiro.

Garibaldi acompanhou jogo do ABC

Quem não faz falta no frasqueirão é o senador Garibaldi Filho (PMDB). Quando esse blogueiro chegava ao estádio do ABC, cruzou com o senador que se disse animado com a possibilidade do acesso do “mais querido” a série B do campeonato brasileiro.

Sempre que está em Natal, Garibaldi acompanha os jogos do seu ABC. Ele tem cadeira cativa no frasqueirão.

Festa de São Miguel Arcanjo reuniu políticos

A festa do padroeiro da cidade de São Miguel teve seu fim na tarde/noite de ontem como uma das maiores de sua história.

Boa parte da classe política do estado se fez presente nas comemorações religiosas de São Miguel Arcanjo. A governadora Wilma de Faria (PSB), os deputados estaduais Robinson Faria (PMN) e o anfitrião Raimundo Fernandes (PMN) com os federais Fábio Faria (PMN) e João Maia (PR) foram alguns dos nomes que circularam pela serra durante o dia de ontem.

A cidade ficou embolada, politicamente falando, e serviu para comprovar que por lá não existe rompimento ou briga política. Galeno, Dario e Raimundo estavam ‘unidinhos da silva’ sob os olhos atentos de São Miguel Arcanjo.

Com Souza de volta, América recebe Palmeiras hoje

Após conseguir um empate fora de casa contra o Goiás na última rodada, a equipe americana está confiante na segunda vitória em casa nesse Campeonato Brasileiro. O adversário será o Palmeiras, no Machadão, às 18:10 hs.

O destaque do América é a volta do meio-campista Souza à equipe. Já a equipe verde de Parque Antartica não contará com o chileno Valdivia, o atacante Edmundo e o zagueiro Nem.

A expectativa maior da partida estará na volta do atacante Max a Natal. Essa será a primeira vez que o hoje palmeirense enfrentará o clube que ajudou a conseguir o acesso ano passado.

ABC tenta manter invencibilidade em casa hoje

O ABC entra em campo logo mais às 17 hs no Frasqueirão contra o Fast Club/AM. A partida é válida pela quarta rodada da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

O clube norte-riograndense ocupa a segunda colocação do grupo com 6 pontos, um a menos que o líder Bahia. Já o Fast amarga a última posição com apenas um ponto em três jogos disputados.

O grupo ainda possui o Rio Branco do Acre, terceiro colocado com 3 pontos. Os dois melhores avançam na competição. O objetivo do alvinegro potiguar é manter os 100% de aproveitamento nos jogos em casa. Foram sete vitórias em sete jogos disputados sob seus domínios.

Machadinho sediará abertura dos Jerns

O desfile de abertura dos 37º Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jern´s/2007), considerado o maior evento esportivo do país, irá ser realizado no dia 19 de outubro, às 9h, no ginásio de esportes Humberto Nesi “o Machadinho”.

A programação de abertura da competição vai ter apresentação de mais de cem escolas da rede estadual, municipal, federal e privada de ensino.

Os jogos deste ano vão reunir cerca de dezoito mil atletas de 312 escolas municipais, estaduais, particulares e federais de ensino de Natal e do interior do Estado. As disputas serão nas categorias mirim, infantil e juvenil.

Apostador de Sorriso ganha R$ 1,5 milhão na Mega-Sena

Um bilhete registrado na cidade de Sorriso (MT) acertou as seis dezenas sorteadas na noite de ontem pelo concurso 906 da Mega-Sena e ganhou R$ 1.583.115,71.

As dezenas sorteadas foram: 07 - 14 - 24 - 29 - 35 - 39.

Outras 49 apostas acertaram a quina e ganharão R$ 18.461,99 cada uma. Outras 4.239 acertaram a quadra e receberão R$ 212,60 cada uma.

Agripino afirma que Democratas não vai perder mais senadores

O senador José Agripino Maia (DEM) reagiu ontem às notícias veiculadas pela grande imprensa de que membros da bancada do Democratas no Senado estariam mudando de partido, por discordar da forma como ele lidera o partido. “É notícia vazada dos gabinetes do Planalto”, afirmou.

Agripino está em Mossoró para participar das festividades pela libertação dos escravos no município. Ontem, acompanhado dos senadores Rosalba Ciarlini (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB), ele participou da sessão solene da Câmara Municipal e assistiu ao espetáculo Auto da Liberdade.

De acordo com Agripino, a bancada do Democratas está perdendo apenas o senador César Borges, do Estado da Bahia. “Ele está saindo por acomodação política local”, informou o líder, acrescentando que teve uma reunião com Borges, em que ele esclareceu os motivos.

O parlamentar baiano está migrando para o Partido da República (PR).