sábado, 26 de dezembro de 2009

Mikael Fest continua hoje com Capilé

A cidade de São Miguel está vivenciando o último carnaval fora de época da região, o Mikael Fest que esta nas ruas desde a noite de ontem.

Após um show dos melhores do cantor Municipal, a alegria contagiante de Capilé faz a festa na noite de hoje. Muita gente vai subir a serra!

As vendas estão acontecendo em vários pontos. Mais informações pelos telefones 84. 9113. 5908 / 9179.0842 / 9116.0579.

Carnaval fora de época virou moda em Pau dos Ferros

A cidade de Pau dos Ferros se destaca pelas suas particularidades. Aqui temos todos os anos o Carnapau, Carnaval fora de época que acontece no mês de julho...

Mas, as micaretas não param por aí.

Aqui já tivemos o CarnaLéo (em homenagem ao prefeito Leonardo Rego)...

O Nilton Folia (festa de aniversário do ex-prefeito)...

E agora o Socorro folia (festa organizada pela vereadora Socorro da 36) em homenagem ao Allos Vidas, programa coordenado pela ex-vereadora Marta Pontes.

A banda Inala (que só vive em Pau dos Ferros) foi quem fez a festa na noite de ontem, sob um trio elétrico, pelas ruas de Pau dos Ferros.

Qual será a próxima micareta?

Que tal o Fabrício Folia? Essa eu vou!!

O inferno é aqui?

Sempre que ando em Pau dos Ferros escrevo sobre o calor infernal que faz por aqui, mas dessa vez piorou.

A cidade parece que vai pegar fogo.

Nunca vi algo parecido com isso. E, sinceramente, não tenho idéia de como as pessoas aqui estão aguentando esse calor todos os dias. Inacreditável!!!

Ah, mas como forma de tentativa de amenizar (será?), os deuses mandaram uma chuvinha fina na noite de ontem...

Mas, posso assegurar: não adiantou. Já são 10 da manhã, e a “garapa” (suor) já desce na testa. Que calor é esse?

Mulher que derrubou o Papa ganha homenagens na internet

A mulher que nesta quinta-feira conseguiu burlar a segurança do Vaticano e derrubou o papa Bento XVI pouco antes da Missa do Galo, na Basílica de São Pedro, já recebeu homenagens em páginas da rede social Facebook, o que foi duramente criticado por autoridades italianas, segundo informações da Agência Ansa.

Desde ontem à noite já surgiram quatro páginas de fãs da mulher, uma delas com mais de 400 membros, além de inúmeros outros pequenos grupos.

Maiolo tem 25 anos é de nacionalidade suíço-italiana. Ontem à noite, quando o Pontífice se dirigia ao altar para celebrar a tradicional Missa do Galo, ela saltou a divisória que isolava o espaço destinado ao público e avançou sobre o Santo Padre.

Embora tenha sido interceptada, ela ainda conseguiu puxá-lo, levando-o ao chão. O Papa foi prontamente socorrido por auxiliares e celebrou a missa normalmente. A mulher foi presa e posteriormente encaminhada a um centro médico. Segundo o Vaticano, ela teria "distúrbios psíquicos" e no ano passado tentou um ato similar, mas foi contida.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Essa imagem está circulando na net...

O símbolo do CCP invertido, forma da torcida protestar contra os dirigentes do clube que anunciaram desistencia na participação do campeonato estadual.

Samba do criolo doido: Centenário desiste de disputar estadual

Gente, não estou entendendo mais nada.

Depois de tudo pronto: contrato com técnico, alguns jogadores contratados e outros contatados, confirmação da diretoria e animação dos torcedores...

Eis que chegam Informações de que o Clube Centenário Pau-ferrense (CCP) simplesmente desistiu de disputar o campeonato estadual.

O motivo?

Não tenho a mínima idéia, mas já soube que o técnico Cicero Ramalho e o jogador Somália já deixaram a quente cidade de Pau dos Ferros.

O cronista esportivo Marcos Lopes, da rádio Globo de Natal, confirmou a informação através da emissora.

Esse é um mistério a ser desvendado.

Tentarei contatos e retorno com mais informações!!!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Prefeito altoestano pede dinheiro ao governo para terminar obra que, segundo ele próprio, já está concluída...

... Você quer saber quem foi esse e quanto ele pediu (uma fortuna, por sinal)?

Fique antenado no blog mais acessado do Alto Oeste Potiguar!!!

Os detalhes contarei a qualquer momento!

Ho, ho, ho...

Se solidarizando com todos os leitores do blog, desejo um Feliz Natal...

Que o menino Deus possa adentrar em cada lar, levando esperanças para um 2010 que se aproxima.

Que todos possam comemorar o nascimento do Menino Jesus, com muita saúde e paz.

FELIZZZZ NATALLLLL

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Prefeitura doa terreno para construção da sede do CCP


Prefeito Leonardo Rego tem trabalhado visando patrocinar e conseguir patrocínio para o Clube Centenário Pau-ferrense (CCP).

O prefeito Leonardo Rego sancionou, no último dia 3 de dezembro, a lei que autoriza a doação de um terreno para construção da sede do Clube Centenário Pau-ferrense.

Através da Lei 1.173/09, de autoria do Poder Executivo, aprovado pela Câmara de Vereadores, a Prefeitura doou um terreno localizado no bairro Manoel Domingos, com exatos 9.600,00m².

Este terreno foi mais uma compromisso honrado pela Prefeitura de Pau dos Ferros em benefício ao CCP, que no ano de 2010 disputará a primeira divisão do Campeonato Estadual.

Além da doação do terreno, neste ano de 2009, quando o CCP disputou e ganhou a segunda divisão do Campeonato Estadual, a Prefeitura foi uma das principais parceiras no clube nesta conquista invicta do estadual.

Através de um convênio entre Prefeitura e CCP, em um apoio institucional, foi possível um patrocínio no valor de 30 mil reais, que auxiliou o time ao longo da competição.

Já para o ano de 2010, na disputa pela taça da primeira divisão do estadual, a Prefeitura firmou um acordo, que ainda será assinado entre clube e governo municipal, para que se concretize o patrocínio de 60 mil reais ao clube pau-ferrense.

Não foi apenas com apoio direto ao clube que a Prefeitura auxiliou o CCP. Por meio de uma reforma, foram feitas algumas adequações no Estádio '9 de Janeiro', que incluiu adequações nos vestiários e cabines de transmissões.

Foi realizada, apenas com recursos do município, a instalação da iluminação do campo, que custou aproximadamente 139 mil reais, permitindo às equipes a realização de jogos durante a noite. Que resulta em menos desgaste físico aos atletas.

Além do apoio oferecido pela Prefeitura, o prefeito Leonardo Rego se comprometeu a buscar, junto a amigos e empresários da cidade e mesmo de outras partes do Estado, patrocínios para o CCP.

Nota do blog: É hora de reconhecer o esforço do prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego (DEM) que vem apoiando o esporte de Pau dos Ferros, em especial o recém recriado Clube Centenário Pau-ferrense (CCP).

Para esse reconhecimento, basta comparar.

Nos três mandatos do ex-prefeito, quais os benefícios trazidos para o esporte de Pau dos Ferros, fora a quadra de esportes, inacabada, do bairro Riacho do Meio (construída com verba federal)?

Com relação ao futebol, quem não lembra das viagens de Genilson Pinheiro a Prefeitura, buscando apoio para a saudosa Sociedade Esportiva Pau-ferrense, que era presidente? Ele nunca conseguia nada significativo, só promessa!

Não deu outra. Sem o apoio da Prefeitura, o time agonizou até acabar... Ou, para ser mais correto, existe somente no papel.

Todos em Pau dos Ferros já conhecem essa história. É fato!

Nota do Blogueiro: Assim sendo, para os carniceiros de plantão (aqueles inúteis que só sabem levar e trazer) que anoitecem e amanhecem sabendo que não servem pra nada, taí mais uma para vocês comentarem nas famosas calçadas da Getúlio Vargas.

Hum...

Essa doeu, em?

É meu presente de Natal...

O de ano novo, estou preparando a embalagem e, portanto, só mandarei depois!

Prefeito de São Miguel faz pagamentos antecipados e realiza Réveillon

O prefeito de São Miguel Galeno Torquato mais uma vez cumpre os seus compromissos com os funcionários do município e antecipa para a data de hoje o pagamento do mês de dezembro.

Ainda para beneficiar o final do ano dos professores municipais, o prefeito Galeno antecipou também o pagamento do terço de férias que estava previsto para ser realizado no mês de fevereiro de 2010.

O pagamento está depositado na conta dos servidores e representa também uma injeção de recursos na economia local e na tranquilidade para as compras de final de ano.

Réveillon!!!

Além das comemorações de Natal, este ano acontece em São Miguel o "Réveillon na Serra", dia 31 de dezembro, a partir da meia-noite com uma bonita queima de fogos na Praça de Eventos e um show público realizado pela Prefeitura Municipal com as bandas Mulher Chorona e Prabalá.

Femurn comemora decisão da Assembléia Legislativa do RN

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), prefeito Benes Leocádio, elogiou a decisão do presidente da Assembleia Legislativa e da Mesa Diretora de fazer a autoconvocação da Casa para o dia 29 e incluir o Projeto de Lei 172/2009, que trata da redistribuição do ICMS pertencente aos municípios.

"A Femurn, com o objetivo de ajudar a Assembleia a promover a autoconvocação, já recolheu assinaturas suficientes em requerimento apresentado pelo deputado Wober Júnior, mas não apresentará o documento por respeito e atenção ao gesto do presidente Robinson Faria, que cumpriu o compromisso assumido com os prefeitos", declarou Benes.

De acordo com informação repassada pela Assembleia Legislativa ao presidente da Femurn, o edital de convocação já está pronto e deverá ser publicado nesta quinta-feira, 24, no Diário Oficial do Estado.

O edital inclui na pauta de votação do período extraordinário, além do Projeto de Lei que trata da redistribuição do ICMS, a Mensagem Governamental 125/2009, que trata da compensação financeira aos municípios no período de 2010 a 2012 por eventuais perdas na receita do ICMS. Outros dois projetos de lei completam a pauta da autoconvocação do parlamento.

O presidente da Femurn afirmou estar confiante na capacidade do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Robinson Faria, como também no conjunto dos deputados, de promover a apreciação e aprovação da proposta de redistribuição do ICMS.

Benes Leocádio aproveitou para reforçar a convocação a todos os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças do interior do Estado para se fazerem presentes à Assembleia Legislativa.

"Deveremos dar uma manifestação de unidade de todos os pequenos municípios e, em clima de respeito, demonstrar à Assembleia que ela estará agindo certo ao corrigir uma injustiça praticada contra os pequenos municípios na partilha do ICMS", completou o presidente.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

São Miguel realiza o Mikael Fest no próximo fim de semana


O último carnaval fora de época da região, o Mikael Fest 2009 comemora mais um ano de sucesso com grande destaque e promete animar as festividades do final do ano para um grande público.

Durante os dias 25, 26 e 27 de dezembro, São Miguel se torna palco desta grande festa, que conta com Percurso Exclusivo, Camarotes e Corredor da Folia, especialmente preparado para importantes artistas do Axé e uma galera contagiante de toda a região.

Durante os quatro dias, a expectativa é receber mais de 10 mil pessoas entre moradores e visitantes de várias cidades, que agitarão o Bloco Me Beije ao som de grandes atrações como: Ed Camaleão e Banda que vai sacudir São Miguel no dia 25, a alegria contagiante de Capilé faz a festa dia 26 e no domingo dia 27, a animação fica por conta do swing de Municipal Santos.

As vendas estão acontecendo em vários pontos. Mais informações pelos telefones 84. 9113. 5908 / 9179.0842 / 9116.0579.

Wilma critica José Agripino e Garibaldi e diz que está forte

A governadora Wilma de Faria (PSB) resolveu radicalizar e partiu para o ataque. Entrevistada ontem pela FM 96, em Natal, ela criticou os senadores Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM) e afirmou que é candidata ao Senado.

Para Wilma, se a sua candidatura não fosse vista como ameaça, Agripino e Garibaldi não estariam intensificando visitas aos municípios potiguares.

A governadora também descartou a possibilidade de aliança com Garibaldi e disse que seu negócio é com o deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente estadual do PMDB, que poderá se aliar na chapa proporcional com o PSB.

Wilma direcionou a mira em Agripino, que levantou suspeitas sobre a ação do Governo do Estado na cooptação de prefeitos para apoiarem a candidatura do vice-governador Iberê Ferreira de Sousa ao Governo do Estado.

"Será que Agripino usava a máquina quando dizia que tinha apoio dos prefeitos para se eleger senador?", indagou a governadora.

Ela também respondeu às afirmativas de Agripino, que disse que Wilma estaria em situação negativa nas pesquisas para o Senado. "O que vejo é que minha situação está boa", afirmou.

Governadora ainda não tem companheiro de chapa para o Senado

O clima político, especificamente para a disputa pelas duas vagas ao Senado, promete se acirrar ainda mais.

Wilma, Garibaldi e Agripino se enfrentarão nas eleições de 2010. DEM e PMDB caminham para fechar aliança na chapa majoritária, apoiando a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao Governo do Estado.

Diante desse fator, a governadora Wilma de Faria começa a ensaiar o enredo de como será a disputa eleitoral de 2010. De um lado, ela vai estar apenas com o vice-governador, seguindo na disputa para o Senado praticamente sozinha.

Em reunião recente, realizada em Natal, cogitou-se a possibilidade de Wilma sair com o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), professor Milton Marques de Medeiros (PSB), como primeiro suplente.

Seria uma maneira de Wilma garantir palanque um palanque mais fortalecido em Mossoró. Além disso, caberia a Milton Marques a tarefa de coordenar a campanha da governadora na região. Nada, contudo, está fechado, e o reitor também foi sondado para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Na chapa governista, Wilma teria Iberê - como candidato ao Governo, tendo como candidato a vice-governador o deputado federal João Maia(PR), já que o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) descartou a possibilidade de compor chapa com o Iberê.

Na chapa oposicionista, a senadora Rosalba Ciarlini teria o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Robinson Faria (PMN). Os senadores Garibaldi Filho e José Agripino seriam os candidatos da aliança, que também contaria com o respaldo político do PV, ao Senado.

Uern não tem ainda nova data de provas

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) não tem ainda uma definição sobre a nova data de realização das provas do Processo Seletivo Vocacionado (PSV) 2010 e sobre a possibilidade de cancelamento do contrato com a Assessoria em Organização de Concursos Públicos Ltda. (AOCP), empresa responsável pela organização do vestibular deste ano da universidade.

O PSV foi cancelado no domingo, depois de desencontros na lista dos candidatos/sala com os dados do cartão de inscrição no campus em Natal. Na maioria dos casos, as folhas de resposta de candidatos que deveriam fazer as provas na capital estavam em salas de aula de cidades do interior.

Em muitos locais, as provas começaram a ser aplicadas e foram suspensas após o anúncio do cancelamento do vestibular. Mais de 19 mil candidatos disputam as 2.332 vagas distribuídas na graduação da universidade.

A empresa responsável pelo concurso assumiu a falha e abriu procedimento para apurar de quem foi a responsabilidade do erro, mas até o fim da tarde de ontem não havia se pronunciado publicamente sobre o ocorrido.

Depois de uma reunião com representantes da empresa ontem à noite, o pró-reitor de administração da Uern, Severino Neto, disse que a partir de quarta-feira é que deve ser anunciada a nova data das provas.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Cícero Ramalho e Somália acertam contrato com o CCP

Após confirmar a participação no campeonato estadual, o Clube Centenário Pau-ferrense (CCP) já tem um técnico e alguns jogadores.

A diretoria deve anunciar oficialmente amanhã, mas o blog já teve acesso às informações de que o técnico Cícero Ramalho acertou com o time altoestano.

O técnico, ex-jogador que passou por vários clubes nordestino com destaque para as equipes de Mossoró, deve se apresentar amanhã quando assina o contrato.

Além do técnico, o atacante Somália (destaque do time do Assu no ultimo estadual) também acertou com o carcará do oeste.

Novos nomes deverão surgir durante toda essa semana e o blog do Jean Carlos acompanhará de perto.

Água na Boca oferece ceia de Natal com mesa farta

A pizzaria Água na Boca prepara novidades para esse Natal. Lá, os empresários Paulo & George oferece uma agradável noite de Natal com muita música o vivo e Ceia natalina com mesa farta estilo self-service, com frios, massas, saladas, canapés, peru, pernil, camarão e muito mais para temperar sua noite de Natal com toda sua família.

Não haverá reserva de mesas, a ocupação do ambiente se dará por ordem de chegada. Por isso a importância de ser pontual. O espaço estará a disposição a partir das 21h.

Impossível não ir a pizzaria Água na Boca nesse natal.

Alguém ainda duvida que Robinson será o vice de Rosalba?


Ainda não se sabe quando será o anúncio oficial, mas nos bastidores já é tido como certa a união política da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) com o deputado/presidente Robinson Faria (PMN). O casório político conta ainda com o apadrinhamento de Micarla de Souza (PV), além de partidos como o PP, PSDB, dentre outros, visando o governo do Rio Grande do Norte.

Sabe o que está faltando para a oficialização? Saber quem dará o próximo passo! Porém, Tanto Wilma quanto Robinson estão sendo cautelosos.

Eles se estudam e um espera pelo outro... Tipo assim: Wilma espera que Robinson entregue os cargos no governo e Robinson aguarda Wilma pedi-los.

Esse chove não molha ainda deve perdurar. E o anúncio da união Ro-Ro (Rosalba e Robinson), vai se arrastando... Mas estejam certos: Robinson será mesmo o vice da Rosa de Mossoró.

UERN cancela vestibular e divulga nota oficial, acompanhe:

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte informa que neste domingo, dia 20 de dezembro de 2009, ao dar início à aplicação das provas do Processo Seletivo Vocacionado 2010, identificou em algumas salas desencontros na lista dos candidatos/sala com os dados constantes no cartão de inscrição.

A Comissão Permanente do Vestibular decidiu por cancelar todo o processo, prevenindo assim eventuais prejuízos aos candidatos.

A UERN informa ainda que abriu processo administrativo para apurar junto à empresa responsável pelo PSV, a AOCP (PR), as responsabilidades pelo erro de processamento e para adoção das providências cabíveis.

A UERN tranquiliza todos os candidatos e seus familiares, bem como toda a comunidade acadêmica, assegurando que serão adotadas todas as providências para que o PSV seja aplicado em período posterior, observadas as datas mais adequadas e sem custos adicionais para os candidatos, com ampla divulgação.

Informamos ainda que os fiscais que trabalharam neste primeiro dia do PSV receberão seus honorários sem nenhum prejuízo, assim como continuarão cadastrados para a nova etapa do processo.

Inscrição para exame da OAB no RN está reaberta e isenta para candidatos carentes

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional do Rio Grande do Norte está obrigada a reabrir as inscrições para o exame de ordem 2009.3 para que seja oferecida aos candidatos em condições financeiras carentes a isenção do pagamento. A determinação é do Juiz Federal Vinícius Costa Vidor, da 5ª Vara.

Ele atendeu ao pedido feito pelo Ministério Público Federal e garantiu a dispensa do pagamento de R$ 150,00 (valor da inscrição do exame) para os “candidatos que comprovem não dispor de condições financeiras para arcar”.

Como o período de inscrição já se encerrou no dia 17 de dezembro, a OAB está obrigada a reabrir o prazo por um período mínimo de 10 dias. No caso dos candidatos já inscritos e que comprovem a situação financeira carente, a Ordem dos Advogados do Brasil deverá devolver o valor. Durante esse período de dez dias novos candidatos poderão se inscrever e já usufruir do benefício previsto na decisão judicial.

“A exigência de pagamento da taxa de inscrição, apesar de não se revelar ilegal por si mesma, pode criar uma discriminação de ordem social e econômica entre os eventuais candidatos a ingressar nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil, que não é juridicamente admitida para tais fins, posto que limita as perspectivas profissionais do bacharel em direito apenas em razão de sua atual situação social”, escreveu o magistrado na decisão.

Ele determinou que nos próximos editais do Exame de Ordem no Estado a instituição estabeleça a previsão de isentar de pagamento “os candidatos hipossuficientes, estabelecendo critérios razoáveis de aferição de tal impossibilidade”.

“No caso, a ausência de tal previsão no edital do certame leva ao surgimento de um fator de discriminação inaceitável, até mesmo em razão do valor elevado exigido, cerca de um terço do valor atual do salário mínimo”, destacou o Juiz Vinícius Vidor na sua decisão.

Arquidiocese de Natal festeja 100 anos com shows de Padre Zezinho e Fábio de Melo

A Arquidiocese de Natal está em contagem regressiva para o início do primeiro Congresso Eucarístico Missionário - CEMAR. No período de 25 a 29 deste mês, será desenvolvida uma programação intensa, com missas, shows, visitas dos missionários aos lares natalenses e adoração ao Santíssimo Sacramento.

A programação iniciará na próxima sexta-feira, dia 25, às 16 horas, no Estádio Machadão. Lá, haverá a Missa do Natal do Senhor, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Matias Patrício de Macêdo, seguida de show com o Pe. Fábio de Melo, com entrada gratuita. O show é realizado em parceria com o Projeto "Natal em Natal", promovido pela Prefeitura Municipal.

O encerramento do Congresso acontecerá no dia 29, data em que a Diocese de Natal completa cem anos de criação. Às 17 h, no Espaço Cultural João Paulo II, o Papódromo (ao lado do Centro Administrativo, no bairro de Lagoa Nova), será celebrada missa, presidida por Dom Geraldo Lyrio, Arcebispo de Mariana (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB. Após a missa, haverá show com o Pe. Zezinho, SCJ.

domingo, 20 de dezembro de 2009

Acidentes com motos deixam três mortos, duas vítimas foram em Major Sales

A Polícia Rodoviária Federal registrou um sábado agitado nas sete rodovias federais que cortam o estado. Ao todo, três pessoas morreram, num total de 21 acidentes.

A primeira morte ocorreu por volta das 19h48, no Km 192 da BR-405, em Major Sales, em decorrência de uma colisão frontal entre um carro Renault Laguna de placas AQU 5711/SP e uma moto KS azul de placas MYJ 8369/RN.

Com o impacto da colisão, os dois ocupantes da moto - Francisco Pereira da Silva Filho, 37 anos, e Francisca Marta Maria Bernardo, de 39, morreram na hora.

Já o segundo acidente ocorreu em Parnamirim, região da Grande Natal. O motoqueiro Leandro Medeiros da Rocha, de 28 anos, morreu em um acidente de moto por volta das 20h30, na BR-101, no Km 109,3.

De acordo com a delegacia de Plantão da Zona Sul, Leandro pilotava sua moto Dafra Laser NNQ 1677 quando, em alta velocidade, perdeu o controle do veículo, bateu no canteiro e caiu.

Com o impacto da colisão, a vítima morreu na hora, antes da chegada do socorro médico. O acidente aconteceu em frente a Cidade do Vaqueiro.

Dos 21 acidentes registrados ontem, 12 pessoas ainda ficaram feridas.