sábado, 13 de dezembro de 2008

Homem esfaqueia quatro e acaba linchado em Pau dos Ferros

Um homem identificado por Erivan Rodrigues de Almeida foi preso, na tarde desta sexta-feira, no município de Pau dos Ferros, após esfaquear quatro pessoas.

Após o ato de violência, ele acabou linchado pela população e foi levado ao hospital Tarcísio Maia, em Mossoró. Ninguém morreu.

De acordo com a polícia, não houve motivos aparentes para os atos de Erian Almeida.

Tudo aconteceu quando ele estava bebendo em uma bar, por volta das 17h50, nas Quatro Bocas, no Centro de Pau dos Ferros.

Cismado, ele teria puxado a faca e iniciado os golpes contra quem passava na frente.

Segundo a polícia, foram atingidos Maria Adelaide da Silva, 44, Osmídio Alves de Oliveira, Gleidson Clebson Silva dos Santos e Junior Fernandes de Queiroz, 17 anos. Todos são residentes em Pau dos Ferros.

Onze municípios recebem troféu da Unicef em Pau dos Ferros

A cidade de Pau dos Ferros será palco na noite de hoje da entrega dos troféus de municípios aprovados pelo selo Unicef.

O evento está marcado para às 18h, na Praça de Eventos “Nossa Senhora da Conceição” e deve contar com representantes de 11 municípios do Alto Oeste.

Devem participar da solenidade representantes das cidades de Riacho da Cruz, Dr. Severiano, Lucrécia, Luiz Gomes, Major Sales, Encanto, Riacho de Santana, São Miguel, Rodolfo Fernandes, Messias Targino e a anfitriã, Pau dos Ferros, claro!

Evento atende 320 jovens do Alto Oeste

Mais uma ação desenvolvida em prol da juventude do Alto Oeste Potiguar foi registrada na última sexta-feira.

Realizada no Hotel Portal das Serras em Portalegre, o Fórum Regional do Protagonismo juvenil, beneficiou 320 jovens das cidades de Umarizal, São Miguel, Martins e Pau dos Ferros.

A coordenação do evento ficou sob os cuidados da professora e vereadora pau-ferrense, Marta Pontes e do Professor Luiz Carlos (Elos Vidas).

O Fórum Regional foi promovido pelo Governo do Estado do RN, SUEM, XV Dired e aXIV Dired.

Assembléia aprova projeto de Robinson para incentivo à leitura

Na última quinta-feira, 11, a Assembléia Legislativa aprovou o projeto de Lei nº 141/08, do deputado Robinson Faria, que dispõe sobre a Criação da Política Estadual de Promoção da Leitura Literária nas Escolas Públicas do Rio Grande do Norte.

Entre os objetivos, o projeto do presidente da Assembléia propõe que o poder público assegure a formação do leitor em todas as escolas de educação básica, de modo que as crianças, adolescentes, jovens e adultos desenvolvam o prazer de ler.

Robinson propõe também que os espaços de leitura das escolas sejam providos de um acervo de qualidade constantemente ampliado e atualizado e que seja garantida a presença de profissionais como educadores e mediadores de leitura em todas as bibliotecas.

Outra meta é que seja realizado um plano de formação inicial e continuada de educadores para mediarem a leitura junto ao público dos espaços de leitura e que sejam realizadas campanhas publicitárias e educativas para divulgar a importância da leitura.

Garibaldi diz que disputa presidência do Senado

O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), será candidato ao posto novamente.

Ele ocupa o cargo desde dezembro de 2007, quando substituiu Renan Calheiros (PMDB-AL) - que renunciou para não ser cassado por falta de decoro parlamentar.

Garibaldi disse ontem que decidiu disputar a vaga depois de consultar juristas para saber se há impedimento ao fato de pleitear a presidência numa mesma legislatura.

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Francisco Rezek e o jurista Luiz Rodrigues Wandier opinaram que, como ele exerceu um mandato tampão, está liberado para disputar.

No seu parecer, Wandier defende que o mandato que termina em janeiro elegeu Renan Calheiros e não Garibaldi, que como tal não figurou como candidato na sessão preparatória de eleição da atual Mesa Diretora.

"Vou pleitear na bancada a minha candidatura", disse o senador, tido hoje como único nome capaz de unir a maioria dos 20 senadores do partido.

Seu nome deverá ser submetido à bancada do PMDB, em reunião na quarta-feira.

Outro fator que estimulou sua candidatura foi a decisão do senador José Sarney (PMDB) de não concorrer.

"Na eventualidade de Sarney não estar disputando, eu me senti livre para fazê-lo", afirmou.

* As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Garibaldi se emociona e chora em missa de encerramento dos trabalhos legislativos de 2008

Às vésperas de deixar a presidência do Senado, o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), se emocionou nesta quinta-feira ao participar de missa em comemoração ao encerramento dos trabalhos legislativos deste ano.

Católico praticante, Garibaldi chorou durante discurso no final da celebração --dedicado a homenagear os funcionários que trabalham na Casa Legislativa.

O senador chegou a pedir desculpas aos presentes pelo seu excesso de emoção ao comentar a "difícil tarefa" de comandar o Congresso.

Garibaldi lembrou que assumiu o cargo numa espécie de "mandato tampão" em conseqüência do afastamento do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado, no final de 2008.

Apesar de muito emocionado, Garibaldi disse que conseguiu realizar grande parte de suas propostas no comando do "tão incompreendido" Poder Legislativo.

O senador fez um agradecimento especial a duas servidoras que lhe acompanharam durante o curto mandato na presidência, em nome dos demais servidores da Casa.

Chove granizo em Caicó

Choveu granizo, na tarde desta quinta-feira, no município de Caicó. Foi na comunidade rural Manhoso, localizada a 24 km do centro da cidade em direção ao município de Jardim do Seridó.

Gilvan Costa, líder comunitário local, informou que por volta das 16 horas, o tempo fechou e começou a ventar forte e chover durante, aproximadamente, quinze minutos.

Pedras de gelo formadas pela chuva caíram em telhados de residências e retiraram galhos de árvores, mas não houve nenhuma vítima.

"Apenas a aflição, o medo, porque a chuva veio acompanhada de vento. A chuva foi de 15 milímetros", disse Gilvan Costa.

O líder comunitário que tem 42 anos, declarou que nunca tenha presenciado uma chuva de granizo. O tempo na comunidade Manhoso continua com perspectiva de novas chuvas.

Fonte: Dn Online

Leonardo acusa Wilma de abandonar o Alto Oeste

O prefeito Leonardo Rego (DEM) acusou a governadora Wilma de Faria (PSB) de abandonar o Alto Oeste durante a segunda gestão de seu governo.

O discurso do democrata aconteceu na terça-feira, 9, durante assinatura da ordem de serviço para drenagem superficial e construção de galerias em algumas ruas da cidade.

Segundo Leonardo, durante o primeiro governo da socialista, quando ambos eram aliados, Pau dos Ferros recebeu algumas ações importantes como a Central do Cidadão...

Porém, depois de 2004, quando o DEM decidiu apoiar o senador Garibaldi Filho (PMDB), para o governo, o município e a região ficaram desassistidos pelo Governo.

Ele disse que Wilma prometeu fazer uma Policlínica, um posto avançado do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP), um posto do Corpo de Bombeiros e levar uma unidade do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), para atender a região, porém nada foi cumprido.

Leonardo reclama que o Alto Oeste é carente de muitas ações estruturantes e sociais, principalmente nas áreas de abastecimento e saneamento básico.

Também faltam obras e investimentos que oportunizem a geração de emprego e renda para as famílias da região.

Prefeito já havia criticado saúde no governo Wilma

Recentemente o prefeito fez duras críticas à governadora devido ao sério problema que a saúde enfrenta.

Ele chamou o Hospital Regional Cleodon Carlos de "Clínica regional de estética".

"As paredes estão bem pintadas, mas por dentro faltam profissionais", atacou.

Leonardo se referiu à falta de anestesistas, neurologistas, traumatologista e cardiologista na unidade hospitalar, o que tem causado inúmeros transtornos à população.

Devido à falta desses profissionais, os municípios que compõem a regional são obrigados a enviar pacientes para outras cidades, como Mossoró, Natal e até Souza, na Paraíba.

Com uma administração voltada para a realização de muitas obras estruturantes, o prefeito fez comparação com a participação do Estado.

Ele se refere não só a Pau dos Ferros, mas aos outros 37 municípios que compõem o Alto Oeste, que juntos formam uma população aproximada de 280 mil.

Prefeito apresenta Rosalba para o governo em 2010

O prefeito Leonardo Rego não ficou só nas críticas à governadora Wilma de Faria, ele aproveitou o evento de terça-feira, 9, para lançar o nome da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao Governo do Estado em 2010.

Para ele, a senadora é o melhor nome para cuidar dos interesses do Oeste no governo, por se tratar de alguém da região, sendo filha e ex-prefeita de Mossoró em três mandatos históricos, reconhecidos nacionalmente.

Leonardo destacou ainda que a senadora já esteve em Pau dos Ferros por pelo menos dez vezes depois de eleita para o cargo atual, o que prova a atenção dela com essa parte do Estado, mesmo tendo de cumprir tantas agendas em Natal e principalmente em Brasília.

Na última segunda-feira, 8, Rosalba esteve no município para acompanhar a procissão da padroeira Nossa Senhora da Conceição, repetindo o trajeto que faz todos os anos, passando inclusive em Apodi.

Ela caminhou todo o tempo ao lado do prefeito, do deputado estadual Getúlio Rego, da presidente do diretório municipal do PMDB, Maria Rego, e do vice-prefeito eleito, Fabrício Torquato (PMDB).

Fonte: De Fato

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Dupla é presa com crack e maconha em Martins

Dois homens foram presos acusados de tráfico de drogas, nesta quarta-feira, no município de Martins, na região do Alto Oeste.

Segundo o Pelotão da PM de Umarizal, Alexandre dos Santos e Antônio Márcio de Oliveira foram flagrados com 300 gramas de maconha e 12 pedras de crack na subida da serra de Martins.

Assembléia lança a Medalha do Mérito Cultural Câmara Cascudo

Em sessão solene realizada nesta quarta-feira (10) na Assembléia Legislativa, foi lançada a Medalha do Mérito Cultural Câmara Cascudo, que tem o objetivo de homenagear pessoas que contribuem de forma significativa para a cultura do Rio Grande do Norte.

A medalha foi instituída pelo presidente da AL, deputado Robinson Faria.

Ao todo, oito personalidades da cultura foram homenageadas.Em reconhecimento à vida e obra de Câmara Cascudo, a Medalha do Mérito Cultural recebeu o seu nome.

O mestre nasceu em Natal, em 1898 e é considerado um dos grandes gênios potiguares e o responsável por tornar a cultura potiguar conhecida e valorizada no Brasil e no exterior.

A primeira medalha da sessão foi para homenagear o próprio Cascudo, e foi entregue a sua filha, Anna Maria Cascudo Barreto.

O pintor desenhista e escultor Diniz Grilo, que faleceu há exatos 30 dias, também foi homenageado. A medalha foi entregue a sua irmã.

Das mãos do deputado Fernando Mineiro, o folclorista e escritor Deífilo Gurgel também recebeu a medalha.

"Essa ocasião, além de homenagear o mestre Cascudo, que deu tanto a este estado, celebra a união da cultura popular com a cultura erutita", disse Deífilo.

O presidente Robinson Faria ainda entregou a medalha ao jornalista Vicente Serejo, ao Advogado Diógenes da Cunha Lima e ao artista plástico Dorian Gray, todos com boa relação com o Mestre Cascudo.

"Alguns aspéctos da obra de cascudo influenciaram nas minhas criações artísticas", declarou Dorian Gray.

Também foram homenageados o carnavalesco caicoense Ronaldo Batista de Sales, conhecido como o Magão, que teve a medalha entregue pelo deputado Vivaldo Costa..

E o cordelista mossoroense Antônio Francisco Teixeira de Melo, com medalha entregue pela sua conterrânea, a deputada Larissa Rosado.

São Miguel completa 132 anos de história política

A cidade de São Miguel comemora hoje a festa de 132 anos de Emancipação Política do município com um grande show de muito forró.

Quem anima a noite na serra são as bandas Aviões do Forró e Forró Mulher Chorona a partir das 23h, na Praça de Eventos Maestro Pedro Rufino.

O grande anfitrião da noite será o prefeito Galeno Torquato, que recebe visitantes de toda a região e estados vizinhos, além de muitos amigos e convidados que já conhecem a tradição de grandes festas na cidade.

Amanhã, dia 11, é a data oficial da Emancipação Política, será feriado municipal com alvorada festiva com a Banda de Música Hezíquio Fernandes e o hasteamento das bandeiras do Brasil, Rio Grande do Norte e de São Miguel, em frente à Prefeitura Municipal.

À noite, acontece também a celebração de uma missa em ação de graças na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo.

Governo abre inscrições para seleção de 38 bolsistas

O Governo do Estado está com inscrições abertas, até o dia 15, para processo seletivo simplificado destinado a recém-graduados de instituições de ensino superior para atuarem como bolsistas em projeto de extensão rural do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER-RN).

São 38 vagas disponíveis, com salários de R$ 1,2 mil e R$ 1,6 mil, para desenvolvimento de atividades nos municípios das dez regiões administrativas da Emater-RN no interior.

O projeto, orçado em R$ 547,2 mil, tem a duração de um ano, a partir de 2009. As inscrições devem ser feitas através do formulário disponível no endereço eletrônico www.fapern.rn.gov.br

Centrais do Cidadão emitem CPFs gratuitos

Fruto de um convênio firmado entre a Secretaria da Receita Federal do Brasil e o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania (SEJUC), a Central do Cidadão do Shopping Via Direita lançou na manhã da última segunda-feira, 8, mais um serviço de atendimento ao cidadão: inscrição de pessoas no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) da Receita Federal.

De acordo com o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Leonardo Arruda, desde segunda-feira, 8, todas as cinco Unidades de Pronto Atendimento - Centrais do Cidadão - de Natal estão expedindo gratuitamente o número do CPF, o qual será inserido em documentos pessoais como Cédula de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação e Carteira do Ministério do Trabalho.

Este mesmo serviço tem um custo de R$ 5,50 para o contribuinte na rede bancária e a meta é implantar o serviço em todas as 20 Unidades do Programa Centrais do Cidadão, na capital e interior, até o início do próximo ano.

Cameam oferece especialização em EJA

O Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CAMEAM/UERN), em Pau dos Ferros, através do Departamento de Educação, abriu inscrições para o curso de Especialização Latu Senso em Educação de Jovens e Adultos (EJA), com ênfase na formação do educador para este segmento.

O projeto é organizado pelos professores Luiz Ricardo Ramalho de Almeida, Deyse Karla de Oliveira Martins, Maria Aparecida Gomes Barbosa e Rouseane da Silva Paula, que compõem o mais recente grupo de pesquisa da instituição.

Estão sendo oferecidas 30 vagas, sendo 25 para o público em geral e 5 para alunos recém-formados em Pedagogia do Cameam no ano de 2007.2.

As inscrições poderão ser realizadas na secretaria da Pós-Graduação do Departamento de Educação até o dia 15 de dezembro de 2008, nos horários matutino (8h às 12h) e noturno (19h às 21h).

O candidato deverá apresentar comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 40,00 e todos os documentos pessoais, inclusive diploma de conclusão de curso.

A prova de seleção será realizada também no campus, no dia 18 de dezembro de 2008, das 9h às 12h, devendo o candidato comparecer ao local de provas com meia hora de antecedência.

Em Almino Afonso morre uma das mulheres mais velhas do RN

Morreu, de causas naturais, uma das mulheres mais velhas do Rio Grande do Norte, Fausta Carlos Maia, conhecida carinhosamente por ``mãe Fausta'', aos 108 anos.

Estava perto de completar os 109 anos no pr¢ximo dia 19 e morava na fazenda Oriente, no município de Almino Afonso, região oeste do estado.

"Já estávamos organizando a festa de seu próximo aniversário. Ela morreu em casa, já estava muito debilitada mas não houve sofrimento", declarou a jornalista Nelly Carlos Maia, neta de mãe Fausta.

Ela conta que a avó há não estava lúcida, porém vivia repetindo que queria viver muito.

"Brincávamos dizendo que ela chegaria aos 200 anos. Quando a gente perguntava porque ela queria viver tanto, ela dizia que era para ver o céu, as plantas, os animais, o açude, filhos e netos. Sempre foi muito católica", afirmou a jornalista.

Quando filhos e netos pediam a sua benção, ela respondia: "Deus lhe dê saúde, Deus lhe cubra de virtude, felicidade e livre de tudo quanto for ruim e lhe guie para tudo o que for bom".

O marido dela, Mário Benício Maia, chegou a ser convidado para entrar no bando de Lampião e ela não deixou...

Como Benício era amigo de um integrante do bando, Lampião não invadiu Almino Afonso. Nelly Carlos acrescentou que mãe Fausta comentava muito sobre a seca de 1915 e de como o seu pai manteve abastecida a família.

Mãe Fausta Também era cuidadosa com a sua alimentação. Nos últimos 20 anos deixou de comer carne e bebia muito chá...

Comia as frutas que plantava em sua fazenda, a qual comandava desde o falecimento do marido, há 22 anos. Até hoje a fazenda está no nome dela.

Ela teve 10 filhos, 48 netos, 69 bisnetos e 4 tataranetos. Viveu nos séculos XIX, XX e XXI e ainda foi a comícios na última campanha política.

Policiais Federais paralisam atividades até amanhã

Os policiais federais do Rio Grande do Norte, seguindo uma indicação nacional, estão de braços cruzados durante 24 horas, desde as 8h desta quarta-feira (10).

Os servidores estão reunidos nesta manhã na Superintendência do órgão, localizada em Lagoa Nova, porém somente as atividades de plantão e custódia funcionam normalmente.

A categoria reivindica contra a minuta de lei orgânica para o Departamento de Polícia Federal (DPF), que, segundo o sindicato, entre as diretrizes traçadas, contempla mais os interesses dos delegados.

"Os demais membros estão revoltados com tais benefícios", afirmou José Arnor da Silva, presidente do Sindicato dos Servidores da PF/RN (Sinpef/RN).

Brasil lança programa para tornar cirurgias mais seguras

Um simpósio que ocorre hoje e amanhã no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, lança um projeto internacional voltado para tornar as cirurgias mais seguras.

Chamada "Cirurgias Seguras Salvam Vidas", a iniciativa foi criada pela OMS (Organização Mundial da Saúde), que fez uma parceria com 284 organizações e ministérios da saúde de diversos países, entre eles, o Ministério da Saúde brasileiro e o Colégio Brasileiro de Cirurgiões.

Foi elaborado um protocolo com normas de segurança em procedimentos cirúrgicos, que será distribuído a médicos e hospitais no país.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Uno é furtado durante festa no Éden Clube


A cidade de Pau dos Ferros ganha ares de grandes municípios, pelo menos quando o assunto está atrelado aos quesitos furtos e roubos.

A última investida dos delinqüentes aconteceu na madrugada de hoje, entre 1 e 3h da manhã, nas proximidades do Éden Clube.

Um carro Fiat/Uno Mille Electroni, ano 1994/1995 foi furtado quando sua motorista participava de uma festa no Éden Clube.

O veículo pertence a Marcílio de Oliveira Albuquerque e no momento do furto era utilizado pela sua filha, Esther Mariana que se encontrava nas dependências do clube.

A placa do veículo é MXZ 9179 e a cor é branca. A carteira de habilitação de Esther Mariana estava dentro do veículo e também foi furtada.

A vítima prestou queixa na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil e aguarda providencias.

Caso alguém saiba algo e queira colaborar, deve manter contato pelo telefone 84 3351 3630.

Ministro Delgado recebe medalha da Assembléia Legislativa

O ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), José Delgado, será homenageado pela Assembléia Legislativa nesta quinta-feira (11), em sessão solene, às 10h, no Plenário Clóvis Motta.

A propositura da sessão foi do deputado José Dias (PMDB).

O homenageado, que foi ministro do STJ por 13 anos, receberá a Medalha do Mérito Legislativo José Augusto.

Natural de São José de Campestre, o Ministro Delgado é juiz de carreira e começou a sua trajetória na magistratura em 1965, na Comarca de São Paulo do Potengi...

Foi juiz federal e do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, antes de se tornar ministro do STJ, cargo que ocupou de dezembro de 1995 até junho de 2008, quando se aposentou.

Municípios serão homenageados em Natal

O governo do Estado homenageia hoje os 40 municípios potiguares certificados pelo Selo Unicef 2008 na semana passada.

A solenidade será realizada no Centro de Convenções, às 14h, com presença confirmada da governadora Wilma de Faria.

O objetivo é incentivar os municípios a continuar investindo nos jovens e fazer com que os novos prefeitos também assumam o compromisso com as crianças e os adolescentes.

De acordo com o Fundo das Nações Unidas Pela Infância (UNICEF), o Rio Grande do Norte é o segundo Estado no país com maior número de municípios aprovados no Selo Unicef, ficando atrás apenas do Ceará.

Na edição anterior, em 2006, 21 municípios norte-rio-grandenses ganharam o Selo. Esse número quase dobrou em 2008, num aumento de 90,5%.

Outro dado a ser comemorado foi a queda em 50% da desnutrição de crianças menores de dois anos.

Políticos acompanharam procissão em Pau dos Ferros

Algumas das principais cidades do grande Oeste decretaram feriado ontem para homenagear sua santa padroeira Nossa Senhora da Conceição.

Às 17 horas de ontem religiosos de Pau dos Ferros tomaram as ruas durante tradicional procissão de encerramento da festa religiosa.

Na principal cidade do Alto Oeste, se repetiu a tradição do encontro das famílias e filhos ausentes para acompanhar a tradicional procissão que reúne anualmente milhares de fiéis.

Várias autoridades reservam o dia para visitar o município.

Esse ano, além do prefeito Leonardo Rego, participou ainda o deputado estadual Getúlio Rego e a senadora Rosalba Ciarlini, que visita a festa anualmente.

Lideranças como a presidente do PMDB local, Maria Rego, e o ex-prefeito Nilton Figueiredo também prestigiaram o evento.

De acordo com a programação que foi aberta no dia 19 de novembro, em cada novena foi feita homenagem a uma classe de trabalhadores, coordenada pelos noiteiros designados, inclusive aos filhos ausentes, equipes responsáveis pelo evento sacro e romeiros.

A exemplo dos festejos de 2007, foi executada na programação oficial da igreja a parte sócio-cultural com várias atrações realizadas no "Largo da Cultura" no centro da cidade.

A festa desse ano comemorou também a emancipação, ocorrida em 4 de novembro, dos três anos da presença do padre Francisco das Chagas Neto, 15 anos da pastoral da Criança na paróquia e a ordenação diaconal de Jânio, filho de Pau dos Ferros.

No próximo dia 19 de dezembro, a Paróquia de Pau dos Ferros completará 252 anos de existência.

Garibaldi diz que continua lutando pela autonomia do Legislativo

A dois dias de completar um ano na presidência do Senado, o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) afirmou, nesta terça-feira (9), que não negligenciou, ao longo de 2008, a defesa da autonomia e da independência do Poder Legislativo.

Ele disse que não fez mais, nem prometeu mais, em razão do pouco tempo que teria no cargo.

- Eu não prometi muita coisa, até porque não podia prometer, tendo um mandato de apenas um ano e dois meses. Então o que eu disse eu estou procurando cumprir, que é lutar pela autonomia e independência do Legislativo. Isso compreende um conceito que considero fundamental. Eu fiz outras coisas, mas o conceito maior, a preocupação maior, é essa. Não se trata agora de fazer um balanço aqui, porque nem eu tenho todos os dados nem tenho tempo. E nem eu acho que vocês gostam de balanço - disse ele, provocando risadas.

Garibaldi fez essa declaração ao chegar ao Senado e ser indagado pelos jornalistas sobre o transcurso de 2008 no comando da instituição.

A duas semanas do Natal, ele disse que ainda dá tempo para a realização de votações importantes, mas ressalvou que só poderá dar mais informações a esse respeito depois de reunir-se com os líderes, ainda nesta tarde.

- Se vocês tiverem paciência, a resposta não vai sair agora porque há uma reunião de líderes às 14h. Só depois dessa reunião vamos divulgar a chamada pauta do final do ano. Já há uma proposta, mas, sem a aprovação dos líderes, a gente não pode divulgar, porque fazemos isso em conjunto.

Fonte: Agência Senado

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Carnatal se foi e blog volta ao normal

Após dois dias de recesso, dedicados a folia do Carnatal (ninguém é de ferro), o blog volta à normalidade com atualizações diárias.

Boa leitura e obrigado pela companhia no blog mais acessado do Alto Oeste Potiguar.

Poucos pau-ferrenses na folia

Como falei em Carnatal e estive presente em um dos blocos do evento e nos camarotes da Skol e Atlética, foi fácil identificar a ausência de pau-ferrenses na folia.

Em comparação ao ano passado, cheguei a conclusão de que o número de conterrâneos foi bem inferior a 2007.

A constatação foi feita em loco, com outros amigos que acompanharam a festança.

Parece que os pau-ferrenses preferiram permanecer na cidade altoestana e acompanhar a realização da festa da padroeira Nossa Senhora da Conceição.

Para muitos hoje não é nada mais que dia 08 de dezembro, mas para outros é um dia muito especial. Nesta data comemora-se o dia de Nossa Senhora da Conceição ou Imaculada Conceição.

E os pau-ferrenses devotos, encerram hoje os festejos, alusivos à santa padroeira, que teve início no último dia 28.

Uma programação especial foi montada para atender aos milhares de fieis da santa padroeira.

Três missas acontecem no dia de hoje.

A primeira teve início às 6h da manhã e foi dedicada aos dizimistas.

A segunda está marcada para as 8h e é em Ação de Graças pelas Famílias, Filhos Ausentes, Devotos de Maria e Equipes da Festa. (Ação de Graças pelos 19 anos de Sacerdócio do Pe. Francisco).

A terceira missa acontece às 10h da manhã. É a tradicional missa solene da festa da padroeira.

As 17h acontece a tradicional Procissão de Encerramento, seguida da Bênção do Santíssimo Sacramento e Arriamento das Bandeiras.

Na programação social, após o encerramento, será servido um jantar de confraternização ao som de Alessandro Bandeira, voz e violão e show com a banda Pagode de Cristo.

História da santa padroeira de Pau dos Ferros

Da palavra “concebida” formou-se o derivado “Conceição” e sem pecado “Imaculada” juntaram-se ao vocativo “Nossa Senhora”, formando o título “Nossa Senhora da Imaculada Conceição”.

Para saber mais sobre a história da santa padroeira, é só clicar AQUI