sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Servidores do estado recebem restante do décimo

O Governo do Estado paga hoje a última parcela do décimo terceiro salário dos servidores ativos e aposentados pensionistas.

O pagamento dos quase 100 mil servidores do Estado representa uma injeção de mais de R$ 86 milhões na economia potiguar.

Segundo Thyago Cortez, subcoordenador de Operações da Folha de Pagamento da Secretaria Estadual de Administração e dos Recursos Humanos, o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro ocorre conforme o calendário apresentado pela governadora Wilma de Faria no início do ano.

O Governo do Estado está pagando 60% do décimo terceiro neste mês de dezembro.

TSE libera propaganda eleitoral na Internet

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) baixou na noite de quarta-feira regras para a eleição do próximo ano, na qual serão escolhidos o presidente da República, governadores, senadores e deputados. A novidade em relação a outras eleições é a regulamentação clara do uso da internet pelos candidatos.

De acordo com a resolução, a propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 6 de julho. Ela poderá ser feita nos sites dos candidatos, dos partidos e das coligações. Os endereços eletrônicos deverão ser comunicados à Justiça Eleitoral.

A resolução do TSE também estabelece que poderão ser enviadas mensagens eletrônicas para endereços cadastrados gratuitamente pelo candidato, partido ou coligação, por meio de blogs, redes sociais, sites de mensagens instantâneas e assemelhados. Mas está proibida a veiculação de propaganda eleitoral paga em sites de pessoas jurídicas e de órgão e entidade públicos.

Projeto de Fábio Faria permite financiamento para livros

O deputado federal Fábio Faria (PMN) apresentou projeto de lei que prevê a concessão de financiamento dos livros universitários para os beneficiados pelo Programa Universidade para Todos (PROUNI) e pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES).

"Essa medida pretende oferecer a estes alunos do Prouni e do Fies a mesma oportunidade de aprendizado que os demais, com acesso aos livros didáticos e técnicos, fundamentais à sua graduação, mestrado ou doutorado, que normalmente são de alto custo", explica o deputado federal Fábio Faria, acrescentando que o financiamento voltado para os alunos de graduação será concedido nos mesmos termos do Fies, com prazo de carência para início do pagamento das referidas parcelas.

O projeto de Fábio Faria, que é líder do PMN na Câmara dos Deputados e coordenador da Bancada Federal do Rio Grande do Norte no Congresso Nacional, também contempla estudantes matriculados em programas de mestrado e doutorado.

Nestes casos, os prazos de financiamento dos livros serão os mesmos das bolsas concedidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

"Não basta oferecermos acesso à universidade para pessoas de baixa renda, precisamos lhes dar condições de acompanhar o conteúdo, de ter acesso ao material didático e tecnologia indispensáveis para sua formação", concluiu Fábio Faria.

Deputado incentiva inclusão digital

Mais uma proposta encaminhada recentemente pelo deputado Fábio Faria no sentido de oferecer instrumentos para a formação educacional do brasileiro prevê o financiamento de computadores portáteis para todo e qualquer aluno da rede pública ou privada em nível superior, mestrado ou doutorado.

Os notebooks serão financiados para os universitários nos mesmos moldes da medida que já beneficia professores da rede pública.

O deputado do PMN explica que pretende ampliar o acesso dos universitários às ferramentas de estudo e o computador portátil é atualmente um importante instrumento para a preparação profissional da graduação ao doutorado.

"Versatilidade e dinamismo são palavras de ordem para o perfil do novo profissional e o uso da tecnologia se torna imprescindível para uma formação bem-sucedida", completa Fábio Faria.

No projeto, ele argumenta que muitos estudantes de graduação e pós não conquistaram ainda sua autonomia financeira e esse subsídio.

Carlos Eduardo garante que não quer ser vice de ninguém

O presidente do Partido Democrático Trabalhista no Rio Grande do Norte, ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, descartou a possibilidade de vir a ser candidato a vice-governador nas eleições de 2010.

Entrevistado pela editoria de Política do jornal Gazeta do Oeste, o ex-prefeito afirmou que o patamar de aceitação do seu nome no processo sucessório faz com que ele mantenha o seu projeto de chegar ao Palácio Potengi.

Carlos Eduardo Alves mencionou que em duas pesquisas que foram divulgadas recentemente, o seu nome aparece com destaque.

O ex-prefeito de Natal é apresentado como o segundo colocado nas sondagens.

Ele diz não ter dúvidas da viabilidade do seu nome como concorrente à chefia do Poder Executivo do Rio Grande do Norte, mesmo reconhecendo que o PDT não tem a mesma estrutura das demais agremiações partidárias no Estado.

RN registra mais uma morte por gripe suína

O Rio Grande do Norte registrou nesta quinta-feira mais uma morte por gripe suína. A informação foi confirmada por Juliana Araújo, subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica. Agora já são 12 mortes por gripe suína no estado. Além disso, o número de casos confirmados da doença aumentou de 80 para 90.

O exame comprovando mais essa morte foi entregue ontem. Na quinta-feira (10), no último boletim divulgado pela secretaria, o Rio Grande do Norte tinha 402 casos supeitos da Gripe A, cerca de 100 a mais com relação à semana anterior. Os laudos dos últimos exames recebidos para detecção do vírus da Influenza A (H1N1) confirmaram, ainda, mais dez casos da doença no Estado.

De acordo com os dados do setor de Vigilância em Influenza da Sesap, os números contabilizados desde o final de abril são: 647 notificados, 402 aguardando resultado, 165 descartados, 90 confirmados e, agora, 12 mortes. RN registra mais uma morte por gripe suína; agora já são 12

O Rio Grande do Norte registrou nesta quinta-feira mais uma morte por gripe suína. A informação foi confirmada por Juliana Araújo, subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica. Agora já são 12 mortes por gripe suína no estado. Além disso, o número de casos confirmados da doença aumentou de 80 para 90.

O exame comprovando mais essa morte foi entregue ontem. Na quinta-feira (10), no último boletim divulgado pela secretaria, o Rio Grande do Norte tinha 402 casos supeitos da Gripe A, cerca de 100 a mais com relação à semana anterior. Os laudos dos últimos exames recebidos para detecção do vírus da Influenza A (H1N1) confirmaram, ainda, mais dez casos da doença no Estado.

De acordo com os dados do setor de Vigilância em Influenza da Sesap, os números contabilizados desde o final de abril são: 647 notificados, 402 aguardando resultado, 165 descartados, 90 confirmados e, agora, 12 mortes.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Em dobradinha com Henrique, Gustavo ganha apoio em Baraúnas

E o jovem publicitário Gustavo Fernandes (PMDB) anda de sorriso aberto. Ele demonstra alegria com a receptividade ao seu nome para a disputa de uma das 24 vagas da Assembléia Legislativa.

GF disputará as eleições com o apoio do seu pai, ex-deputado e atual diretor geral do Dnocs, Elias Fernandes e o apadrinhamento do presidente do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves.

O último apoio considerado de peso, contabilizado por GF, foi o anúncio feito pelo ex-prefeito de Baraúnas, Gilson Professor, principal nome do PMDB daquela cidade e detentor de uma gorda cota eleitoral. Ele votará em Gustavo Fernandes que fará dobradinha com Henrique Alves!

Por se tratar de um nome novo na política potiguar, Gustavo Fernandes tem tudo para continuar crescendo e lograr êxito na sua empreitada, representando a nossa região na legislatura vindoura.

Ninguém quer ser vice de Iberê?

... Deu na coluna de César Santos

Quem quer?
O deputado João Maia (PR) vem resistindo ao assédio para ser o vice na chapa do vice-governadorável Iberê Ferreira de Souza (PSB). Não quer correr o risco, considerável, de ficar sem mandato. Por isso, iniciou o processo de fortalecimento das bases para buscar a renovação do mandato. Menos estressante.

Quem quer? II
A outra opção é o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT), mas ele também não quer, por razões justificáveis. Eduardo precisa de um mandato. Por isso, não arriscaria uma aventura político-eleitoral. Ou seja, assim como João, não acredita no sucesso eleitoral de Iberê. Daí, a candidatura à Câmara dos Deputados ser a sua melhor opção.

Nada a perder
A vaga do “vice de todos” vai acabar caindo no colo do ex-prefeito Agnelo Alves (PDT), pai de Carlos Eduardo. Um nome do PT seria a última, e frágil, opção.

Definido: CCP disputará Estadual de 2010

Pronto! O impasse foi resolvido... O Clube Centenário Pauferrense (CCP) disputará a primeira divisão do campeonato estadual de futebol, conforme era esperado pela aguerrida torcida da equipe.

A reunião que definiu a inclusão do CCP na elite do futebol potiguar aconteceu na noite de ontem na Câmara Municipal de Pau dos Ferros, reunindo o prefeito Leonardo Rego e a diretoria do clube, sob olhar atento de dezenas de torcedores e representantes de torcidas organizadas.

Os detalhes da negociação entre a Prefeitura e o clube você ficará sabendo aqui no blog.

De início informamos que o CCP luta contra o tempo para montar o elenco, pois já são poucas as opções, vez que quase todos os jogadores que poderiam vestir a camisa do clube Pauferrense já acertaram com outros times para o estadual.

O primeiro passo é a contratação de um técnico e os nomes já estão sendo sondados. Na noite de ontem já se falava em Pyoca, Cícero Ramalho, Miluir Macedo, Paulinho Kobaiachi... Mas já há quem aposte na contratação de Cícero Ramalho.

Vamos aguardar. Acreditamos que até o fim da semana já haverá a definição do treinador e de parte do plantel.

Mais detalhes aqui no blog!

Uma aposta leva bolada de R$ 16 milhões da Mega-Sena

Uma aposta de Vitória, no Espírito Santo, acertou as seis dezenas do concurso 1.135 da Mega-Sena, sorteadas nesta quarta-feira (16) pela Caixa Econômica Federal. Confira os números sorteados: 04 – 05 – 06 – 19 – 23 - 39

A aposta vencedora da Mega-Sena receberá R$ 16 milhões, enquanto os 127 cartões que acertaram a quina vão receber R$ 13,6 mil cada um. A quadra vai ser dividida entre 9.233 apostas, com prêmio individual de R$ 268,15.

Para o sorteio do próximo sábado (19), o prêmio estimado pela Caixa é de R$ 2 milhões.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Diretoria do CCP terá reunião decisiva com o Prefeito Leonardo Rego

Ao que tudo indica a diretoria do Clube Centenário Pauferrense (CCP) colocará um ponto final na dúvida da participação do time na primeira divisão do campeonato potiguar.

O fato é que acontecerá, na noite de hoje, mais uma reunião entre os membros da diretoria na Câmara Municipal de Pau dos Ferros... A diferença é que nesse encontro estará presente o ‘pai da criança’, o prefeito Leonardo Rego (DEM).

Será que chegou a hora do prefeito repetir o que afirmou no dia em que o CCP conseguiu a conquista da segundona e, consequentemente, o acesso a série A.

Naquele fim de tarde, em pleno estádio 09 de janeiro, diante de centenas de pessoas e através do microfone da rádio Obelisco FM, Leonardo disse que colocaria o CCP em posição de destaque na série A, patrocinando um time com condições de chegar ao título. “Se o Assu pôde, porque não podemos?”, disse ele naquela oportunidade.

Só que depois a conversa tem sido outra. O patrocínio oferecido pelo ‘desportista’ Leonardo Rego é insuficiente até mesmo para formar um time de vazia, imagine formar uma equipe com potencialidade para brigar por título, conforme prometeu o ‘menino’.

Mas, com a sua participação na reunião de hoje à noite, renascem as esperanças. Dependendo do compromisso que será assumido pelo prefeito, o CCP poderá ou não participar do estadual.

Vamos aguardar!!!

Expedito Salviano terá que devolver mais de R$ 70 mil por irregularidades


O Tribunal de Contas do Estado (TCE), condenou o prefeito do Município de Venha Ver, Expedito Salviano a devolver ao erário público a importância de R$ 72.028,50, devidamente corrigida na data do efetivo pagamento, sob a co-responsabilidade da empresa Concretos Projetos Construções e Serviços LTDA., cumulada com aplicação de multa individual na ordem de 10% (dez por cento) sobre o débito apurado.

A reprovação das contas de Expedito Salviano está relacionada a construção de uma Quadra Poliesportiva, cuja obra não teria sido concluída, durante o seu segundo mandato como prefeito.

Além disso, Expedito teve aplicada multa de R$ 2.500,00, sendo R$ 500,00 por cada irregularidade formal detectada, que são: não formalização de instrumento contratual; ausência de cadastro e matrícula da obra junto ao INSS; não regularização da obra junto ao CREA; omissão do dever de designar formalmente representante da Prefeitura para acompanhar a obra; não expedição dos termos de recebimento da obra.

Por fim, o tribunal de contas do Estado enviou o acórdão ao Ministério Público Estadual para que o mesmo venha a oferecer denúncia contra o e prefeito Expedito Salviano e demais envolvidos na irregularidade detectada.

As multas aplicadas deverão ser recolhidas à conta do FRAP/TC, n.º 60.008, do Banco do Brasil, Agência 3795-8, após o trânsito em julgado da decisão. O relator da matéria foi o conselheiro Valério Mesquita.

Prefeito é cassado e terá que pagar multa

O prefeito da cidade de João Câmara, Ariosvaldo Targino de Araújo, foi julgado e cassado nesta terça-feira (15), na Vara Cível da cidade. A acusação que recai sobre o político é de improbidade administrativa. O réu tem 15 dias para recorrer da decisão e, por enquanto, permanece no cargo.

De acordo com o processo, disponível no site do Tribunal de Justiça, o prefeito deixou de "prestar contas ao Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte, a tempo e modo, em relação ao exercício financeiro de 2004, uma vez que estava legalmente obrigado a fazê-lo, em nome próprio".

Ariosvaldo Targino de Araújo também teve suspensos seus direitos políticos por cinco anos, foi condenado ao pagamento de multa civil, correspondente a 80 vezes o valor da remuneração por ele percebida na condição de prefeito em dezembro de 2004 e está proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

O prefeito permanece no cargo enquanto puder recorrer e as novas ações forem julgadas. O juiz responsável pelo processo é Everton Amaral de Araújo.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Wilma conversa com Ministro sobre expansão da Ufersa para Pau dos Ferros e Caraúbas

Não será por falta de articulação política que os campi da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) deixarão de ser instalados em Caraúbas e Pau dos Ferros logo no próximo ano.

O reitor Josivan Barbosa aproveitou a permanência da governadora Wilma de Faria durante o final de semana em Mossoró, Baraúna e Pau dos Ferros para convidá-la a fazer parte do bloco que luta pela expansão do ensino superior no interior do Rio Grande do Norte.

Wilma de Faria de pronto aceitou o desafio e ontem agendou reunião com o ministro Fernando Haddad, da Educação, em Brasília. A reunião será quarta-feira. Além de senadores, deputados, Josivan Barbosa, estão sendo convidados para também fazer parte da audiência os prefeitos Leonardo Rêgo, de Pau dos Ferros, e Ademar Ferreira, de Caraúbas.

Para o reitor da Ufersa, já não se discute mais a importância dos campi em Caraúbas e Pau dos Ferros. No primeiro, serão atendidas 30 cidades e no segundo serão mais de 35 cidades.

Os campi de Caraúbas e de Pau dos Ferros terão a mesma estrutura do campus da Ufersa em Angicos. O investimento previsto na estrutura física de cada prédio é de R$ 22 milhões.

Já o investimento anual nos primeiros três anos com professores e manutenção em cada campus gira em torno de R$ 9 milhões. A previsão é esse valor de manutenção dobrar logo depois de 2012.

Colisão entre duas motos deixa um morto e outro ferido na BR 405

Uma colisão tranversal entre duas motos deixou um motoqueiro morto e outro gravemente ferido na manhã de ontem, na BR-405, em Apodi.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta das 5h30. A CG Titan de placas MXP 3629 conduzida por Antônio Paulino de Carvalho, de 57 anos, colidiu com a Handa Biz pilotada por Gessione Pereira de Medeiros, de 24 anos.

Com o impacto da colisão, Antônio morreu ainda no local, antes da chegada do socorro médico, enquanto Gessione foi levado em estado grave ao hospital.

Além deste acidente, mais 14 foram registrados nas sete rodovias federais do estado no dia de ontem. Destes, sete foram vítimas, totalizando nove feridos.

Com relação à prisões, apenas uma foi registrado, quando um jovem foi detido após ser flagrado dirigindo um veículo sem Carteira Nacional de Habilitação.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

RN tem mais um caso confirmado de morte por gripe suína

Mais uma morte por gripe suína no Rio Grande do Norte foi confirmada através de um resultado de exame recebido pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Esta já é a 11ª morte no estado. A informação foi dada pela subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica, Juliana Araújo.

Juliana não revelou maiores detalhes sobre a morte e disse que o óbito ainda não foi contabilizado pelo Ministério da Saúde porque ocorreu na última semana. Ainda segundo ela, na semana pós Carnatal cerca de 300 casos suspeitos foram notificados. Antes da festa, os números por semana giravam na casa de 50.

Na última quinta, no último boletim divulgado pela secretaria, o Rio Grande do Norte tinha 402 casos supeitos da Gripe A, cerca de 100 a mais com relação à semana anterior. Os laudos dos últimos exames recebidos para detecção do vírus da Influenza A (H1N1) confirmaram, ainda, mais um caso da doença no Estado.

De acordo com os dados do setor de vigilância em Influenza da Sesap, os números contabilizados desde o final de abril são: 647 notificados, 402 aguardando resultado, 165 descartados, 80 confirmados e agora 11 mortes.

Presidente do CCP divulga nota sobre o clube

O presidente do Clube Centenário Pauferrense (CCP), advogado Assis Correia, divulgou documento em que realiza uma explanação detalhada sobre as dificuldades de presidir o clube que conquistou a segunda divisão do campeonato estadual. Ele fala desde a criação da diretoria provisória até as dificuldades de participação na primeira divisão.

Abaixo, o texto, na íntegra:

Recebi em meu escritório uma sacola velha, contendo restos de formulários e outros papéis, cheios de poeira, através de um cidadão de Pau dos Ferros/RN, convidando-me para levantar o Clube Centenário Pauferrense, tanto a sede Social, quanto para resgatar o futebol de Pau dos Ferros/RN.
A principio resisti ao convite achando que não havia condições, porque era muito difícil enfrentar uma luta dessa natureza sem apoio à altura de que o futebol precisava. Contudo, na qualidade de sócio, freqüentador assíduo deste Clube no passado e, amante do futebol, me senti na obrigação de aceitar o desafio, principalmente por ter assistido a destruição da sua sede, dilapidação do seu patrimônio e ter o nosso CCP caído no anonimato em nossa cidade, NINGUÉM MAIS FEZ NADA.
Ao topar o desafio, em menos de 24 horas, formei uma diretoria e logo em seguida, foi feita a eleição com objetivo de ganhar tempo, porque tudo se necessitava com urgência. Em seguida iniciei o trabalho de legalizar o clube perante todos órgãos Municipais, Estaduais e Federais e, descobri sua situação junto a bancos. Levantei toda papelada e certidões negativas e, por sorte, encontrei um saldo positivo junto ao banco do Brasil de Pau dos Ferros/RN.
Sem pensar muito, imediatamente visitei um terreno do CCP na saída de Pau dos Ferros/RN para Mossoró/RN, encontrado o seu muro quase todo destruído e, de imediato, comecei a reestruturação do imóvel, conclui o fechamento com chaprisco, pintura, limpeza e abertura de fachada e o escudo do mesmo, tendo sido este criado e votado às pressas pela diretoria.
Participando de um programa, a convite da Rádio Obelisco de Pau dos Ferros/RN, me foi formulada a pergunta se o CCP entraria no campeonato estadual da segunda divisão de 2010, o que afirmei que sim. Saindo da emissora, veio-me a ânsia de avançar logo, e por conta de pedidos da população esportiva que queriam ver o futebol resgatado em nossa cidade, sem exitar, comecei uma verdadeira via-sacra. Fiz três viagens a Natal/RN, no sentido de filiar e cadastrar o CCP junto a Federação Norte Rio-Grandense e CBF, documentos e taxas foram muitos. Usei de tudo, falei com políticos (dois apenas ajudaram Rosalba Ciarlini e Getúlio Rego(foto), amigos, e de maneira urgente, em tempo recorde, legalizei o Clube e fiz a sua inscrição no campeonato Estadual da segunda divisão, já no ano de 2009.
Iniciei um trabalho junto ao comercio de Pau dos Ferros/RN, vendendo contratos publicitários a serem expostos nas camisas dos atletas e nas paredes do alambrado do Estádio 09 de Janeiro, alem de firmar contrato com a empresa para fornecer material esportivo. Essa foi a fase mais dificil!
Correndo contra o tempo para formar a equipe, contactando com técnicos e jogadores (fazendo de tudo para fechar os contratos), alem de tentar vender as publicidades, ainda tive que entender a desconfiança do publico, achando que não iria dar certo por conta de debando de diretorias passadas e o fracasso do futebol local.
Outro aspecto foi o nível da equipe que se formava, tomando elevada a folha de pagamento de 27(vinte e sete) jogadores e 09(nove) pessoas da equipe técnica, para serem mantidos numa casa pertencente a um dos diretores e num apartamento de minha propriedade, cedidos gratuitamente ao CCP.
Quando decidi enfrentar essa luta, senti o afastamento de mais da metade da diretoria, talvez por não acreditar que eu pudesse ter sucesso com o tamanho desafio, ou talvez, por não aprovar a minha atitude atrevida, por conta das derrotas ocorridas no passado. SENTI-ME EM VARIOS MOMENTOS SÓ. O estresse tomou conta da minha pessoa, mas como nunca fracassei, só entendia que não deveria desistir e não voltar atrás. Cheguei a sentir o gosto da derrota por varias vezes, mas não o engoli.
Em fim, raciocinei que QUEM TEM FÉ EM DEUS NÃO DEVE DESISTIR DE NADA, PRINCIPALEMENTE QUANDO SE TEM UM OBJETIVO. O meu era colocar o CCP no local mais alto do cenário esportivo estadual, e assim o fiz. PROMESSAS tive em excesso, cumprimento quase nada.
A equipe de trabalho terminou com Damião e Hugo Sales, que, alem de um grande técnico, foi um baluarte em ajudar. Dessa forma, tornamo-nos campeões do Estado. Arrecadamos de todos os lados, com propagandas nas camisas, no Estádio 09 de Janeiro, sorteios de objetos e semoventes, doações, vendas de adesivos e outros. Após o encerramento do Campeonato, o balanço foi feito e entregue uma via do mesmo a cada membro da diretoria em exercício, constando tudo o que foi arrecadado e gasto, ficando um saldo (acreditem) positivo de R$ 33,74(trinta e três reais e setenta e quatro centavos), mas com o a missão cumprida e o alivio em dizer que todos os compromissos foram honrados e o CCP, não ficou devendo a ninguém.
O técnico e sua comissão alem do elenco de jogadores, tornaram-se todos meus amigos, e o relacionamento foi o melhor possível, tendo todos se despedido com a promessa de retornarem para disputar a primeira divisão. Infelizmente está difícil isso acontecer,pela falta de apoio do PODER PUBLICO à altura do que necessita um clube para disputar o Campeonato da Primeira Divisão estadual.
PAU DOS FERROS/RN TEM UM POVO ABENCOADO POR DEUS. A aceitação da população e o crédito que tive do povo em ajudar foi muito grande. A alegria que vim os nos torcedores foi impagável, e isso foi a maior recompensa que recebi pelo trabalho prestado. Tudo que fiz foi por AMOR a minha CIDADE, ao povo e ao torcedor, em troca de NADA.
AGRADEÇO de coração a todos os PATROCINADORES, cuja lista foi lida por várias vezes na Praça de eventos por ocasião dos sorteios, bem como constando suas publicidades nas camisas do Clube e/ou no alambrado do estádio 09 de Janeiro. AGRADEÇO aos TORCEDORES pela força e a alegria apresentada durante a competição, aos AMIGOS colaboradores que fizeram doações, cujos nomes constam na prestação de contas, aos DOADORES de prêmios para serem sorteados durante os jogos e na Praça de Eventos, aos que doaram gêneros alimentícios, cujos nomes também constam na prestação de contas, às PESSOAS HUMILDES do povo que foram importantes na venda de adesivos e cartelas de sorteios.
Compartilho ao final de tudo, a gloria do campeonato aos efetivos DIRETORES que me ajudaram nos momentos difíceis, e aos que não participaram por motivos alheios, apresento o meu respeito e também divido com os mesmos a gloria de tal conquista.
Tudo que foi recebido em dinheiro, alimentos, e outros tipos de ajuda, os quais formaram as receita, bem como tudo o que foi gasto, se encontra devidamente declarados numa prestação de contas, que será entregue aos diretores, aos patrocinadores e outras entidades. No meu escritório, se encontra uma pasta contendo alem da prestação de contas, todos os comprovantes, à disposição de qualquer pessoa interessada.
Eu procedi dessa forma porque entendo que temos que mostrar ao povo e ao mundo que é possível, sim, se fazer as coisas com honestidade. É possível, sim, usar o dinheiro do povo em prol de uma causa ou objetivo SEM ROUBAR. É possível, sim, se fazer futebol ou outro esporte neste país sem se aliar aos corruptos, aos mafiosos de ligas e outros. É possível, sim, se administrar uma entidade publica ou particular SEM SER LADRÃO.
O CCP fez uma campanha arrasadora no Campeonato Estadual da segunda divisão e sangrou-se CAMPEÃO INVICTO. A sua participação na primeira divisão, mesmo já estando tudo atrasado, irá depender do interesse e da disposição do Prefeito Municipal em querer participar não apenas como parceiro oculto, mas como um verdadeiro envolvido no futebol e com vontade de ajudar a angariar verba suficiente para que o CCP possa, pelo menos, fazer uma boa campanha no referido campeonato. UM GRANDE ABRAÇO A TODOS OS CITADOS NESTE RELATO E A TODOS DESPORTISTAS PAUFERRENSES.

Garibaldi diz que escândalo do DEM não prejudicará Rosalba

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) acredita que o escândalo do mensalão do DEM em Brasília não prejudicará a candidatura ao governo da senadora Rosalba Ciarlini.

“Não acredito em prejuízo eleitoral aqui no RN. O escândalo vai ficar restrito ao Distrito Federal”, opinou. A declaração foi dada durante a entrevista que o peemedebista concedeu, nesta segunda-feira (14), ao Jornal 96.

O mensalão do DEM veio à tona quando a Operação Caixa de Pandora da Polícia Federal desbaratou o esquema de pagamento de propina no alto escalão do Governo do Distrito Federal e entre parlamentares da base aliada. Segundo a PF, o esquema era comandado pelo governador José Roberto Arruda (ex-DEM).

Para Garibaldi, a opinião pública vai perceber que o caso “foi um fato isolado” e que os envolvidos “são do DEM de Brasília”.

O senador recorreu até à Bíblia para defender o partido da sua colega: “Se isso for contaminar o projeto do DEM no RN, vai contaminar o de muitas agremiações. É do Evangelho: não atire a primeira pedra”, profetizou.

PRF prende seis por dirigir embriagados nas estradas do RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou 365 testes de bafômetro nas rodovias do Rio Grande do Norte, entre a sexta-feira (11) e o domingo (13). Treze motoristas foram autuados, sendo seis detidos por dirigir sob o efeito do álcool.

A PRF também registrou a prisão de Antônia Maria Silva Alves, 44 anos. Ela foi detida na sexta-feira, no km 34, da BR 304, em Mossoró, por volta das 19h, por se envolver em acidente com vítima grave. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Poícia Civil de Mossoró.

Durante o final de semana, a PRF registrou 29 acidentes. Dez pessoas ficaram feridas.

Justiça na Praça realiza mais de 5 mil atendimentos no Alto Oeste

O Justiça na Praça, edição Pau dos Ferros, ultrapassou a expectativa dos organizadores no número de atendimentos. Mais de 5 mil pessoas foram atendidas em apenas um dia na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro da cidade. O destaque do evento, o casamento comunitário, fez a alegria de 129 casais que formalizaram a união civil, após celebração da juíza Marina Melo.

Uma das cidades pólo da região Oeste Potiguar, concentrou no sábado (12) um dos maiores eventos da Justiça, atendendo a população local e cidades vizinhas.

Foram realizadas 95 audiências pelo plantão jurídico formado por 14 magistrados, audiências que foram concretizadas por meio de uma somatória de serviços prestados num só lugar, com o atendimento jurídico gratuito realizado pela Associação das Mulheres de Carreira Jurídica do RN (ABMCJ-RN), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN) e uma equipe de promotores de justiça.

O Núcleo de Orientação e Acompanhamento de Dependentes Químicos de Natal (NOADE) prestou esclarecimentos sobre as drogas ilícitas, informando, por meio de panfletos, os principais componentes químicos de cada droga e os efeitos no organismo.

A ouvidoria do TJ tirou a dúvida dos jurisdicionados que buscavam auxílio sobre o andamento processual, realizando os encaminhamentos necessários.

Irmão de vereador de Apodi mata dono de bar após discussão

O dono de um bar foi morto enquanto trabalhava, no município de Apodi. Segundo informações da polícia, um homem conhecido por "Tatau", irmão do vereador local, Júnior Carlos, estava bebendo em um bar no bairro Lagoa Seca.

Após consumir muita bebida alcoólica e ficar em estado considerado embriagado, o dono do bar, José Sales Sobrinho, de 48 anos, se recusou a vender mais bebidas.

Ainda de acordo com a polícia de Apodi, Tatau saiu do bar e por volta de 19h30 voltou com uma espingarda 12 e efetuou vários disparos contra o dono do bar. A vítima foi socorrida, levada até um hospital em Apodi, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O acusado fugiu em uma moto e até o momento a polícia ainda não localizou.

domingo, 13 de dezembro de 2009

DEM luta para evitar "contaminação" pelo escândalo no DF


Em meio à discussão sobre como se prevenir da Gripe Suína, com a população buscando a todo custo evitar a contaminação pelo vírus H1N1, outro tipo de contaminação também é discutida na política. O Democratas de todo o Brasil busca evitar a proliferação do vírus do mensalão, que recentemente surgiu no principal ícone do partido no país, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda.

As principais lideranças da legenda lutam para "isolar" o agora ex-correligionário que, apesar de não ter a confirmação das falcatruas, aparece em vídeos que comprometeram decisivamente a sua carreira política e culminaram com a desfiliação "voluntária" do governador, que inevitavelmente seria expulso. Agora, o Democratas luta para evitar que o escândalo respingue na eleição de 2010. Membros do partido acreditam que o episódio não vai interferir no pleito. Especialista discorda.

Flagrado recebendo propina em vídeos produzidos por um ex-aliado e cúmplice no esquema de corrupção investigado na operação "Caixa de Pandora", José Roberto Arruda passou do status de um dos maiores expoentes do Democratas no Brasil para um câncer dentro da legenda. O prestígio do governador era tanto, que setores do partido defendiam que ele fosse o nome indicado para ocupar a vaga de vice-presidente na chapa encabeçada pelo PSDB em 2010.

Durante evento em Natal, inclusive, quando o senador José Agripino foi homenageado por sua trajetória política, Arruda foi um dos mais festejados e recebeu elogios do senador potiguar. Agripino afirmou que a administração de Arruda era exemplo para o país do que o DEM poderia fazer no Executivo. Após o escândalo, entretanto, Agripino foi rápido em cobrar providências e afastar o risco de contaminação.

Junto ao senador Demóstenes Torres (GO), o líder do Democratas no Senado defendeu desde o primeiro momento a expulsão sumária de José Roberto Arruda, argumentando que o partido deveria tomar uma postura exemplar no caso e afirmando em algumas ocasiões que uma das diferenças entre o PT e o DEM é que o segundo pune seus corruptos.

O governador dos panetones, então, se viu acuado e decidiu sair antes de ser expulso da legenda. Mas os membros do Democratas garantem que a saída dele já estava decidida. "O governador Arruda apenas antecipou uma decisão que seria tomada pelo partido. O DEM preferiu perder o único governador do partido, a conviver com denúncias de corrupção, com a improbidade", explica a senadora Rosalba Ciarlini. A pré-candidata ao governo do estado em 2010, inclusive, pode ser uma das vítimas do letal vírus de José Roberto Arruda na eleição. É o que avaliam especialistas.

O cientista político e professor do departamento de Sociologia da UFRN, Alex Galeno, acredita que a pauta da eleição ao governo do Rio Grande do Norte não será a troca de acusações entre os candidatos. Contudo, na hipótese do caso continuar com desdobramentos até a eleição, a possibilidade de desgaste eleitoral no estado deve ficar restrita às candidaturas da "Rosa" e de Agripino.

"Não se pode dizer que o problema no DEM é localizado e isolado em Brasília, porque há investigações de que o dinheiro arrecadado no esquema de corrupção abastecia diretórios pelo país, e a Camargo Corrêa, empresa citada no evento, já contribuiu com o diretório do estado. A oposição pode pagar pelo discurso da moralidade, mas se houver reflexo (do escândalo) na eleição, será nas candidaturas majoritárias", avaliou Galeno, que tem opinião divergente da do ex-deputado federal Ney Lopes de Souza.

O democrata, que por anos foi uma das vozes mais importantes do partido no Congresso Nacional, avalia o escândalo como deplorável e não poupa críticas ao governador José Roberto Arruda, que passou de exemplo de gestão a leproso dentro (e, agora, fora) do DEM.

Citando até princípios bíblicos, Ney Lopes não vê possibilidade de que o escândalo tenha influência na eleição de 2010 devido também à postura que o Democratas tomou, em buscar a saída imediata do governador. "Eu acho que o fato é deplorável, mas que não tem nada a ver com algum possível desgaste do DEM. Isso é uma coisa dirigida. O PT teve esses problemas, o PSDB, o PMDB tem todo dia, e por quê só o DEM não pode ter erros? Se até entre os apóstolos teve um que errou, imagine em um partido político? Isso foi um acidente e os inocentes não podem responder pelos erros dos outros. Isso é bíblico", argumentou Ney Lopes.

Como em período eleitoral o ideal é sempre buscar o lado positivo dos acontecimentos dentro do partido, a senadora Rosalba acredita que o episódio pode até ser benéfico eleitoralmente ao Democratas. "O DEM com certeza saiu fortalecido e se houver alguma repercussão em 2010 será positiva, já que desde a primeira hora o partido tomou a posição de querer investigação rigorosa, admitindo o afastamento sumário do governador de seus quadros", garante a parlamentar, que pode até ter razão, caso o vírus de Arruda não chegue a contaminar o DEM no Rio Grande do Norte. É pelo que torcem (ou rezam) os caciques do partido.

Mega-Sena acumula e sorteia prêmio de R$ 16 milhões na quarta

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.134 da Mega-Sena, sorteado na noite de ontem, e o prêmio acumulou, segundo estimativas da Caixa Econômica Federal.

Os números sorteados em Votuporanga (SP) foram: 09 - 22 - 29 - 36 - 51 - 56.

Na quarta-feira (16), a loteria pode pagar um prêmio de até R$ 16 milhões ao bilhete que acertar os seis números do concurso 1.135

Ao todo, 53 bilhetes acertaram a quina e cada um vai receber R$ 23.806,49. Outras 3.770 apostas acertaram a quadra e ganharão R$ 478,11 cada uma.