sexta-feira, 13 de março de 2009

Processo contra Leonardo Rego chega ao STJ, em Brasília


Você lembra daquela ação Penal ajuizada pela Procuradoria Geral do Estado contra o prefeito Leonardo Nunes Rego (DEM) e o seu assessor, Antônio Jonas Gomes?

Pois a referida ação volta a ser tema de discussão judicial.

Após ter sido rejeitado o recebimento da denuncia pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), o Ministério Público estadual recorreu...

E o processo foi parar no Superior Tribunal de Justiça – STJ.

De acordo com o site do órgão, o processo foi distribuído automaticamente em 30/10/2008 para o ministro Og Fernandes da sexta turma.

Atualmente os autos estão em poder do Ministério Público Federal, aguardando parecer.

A ação original requer Denúncia contra Leonardo Nunes Rêgo e Antônio Jonas Gomes, para que ao final da instrução criminal, seja a presente julgada procedente, para condenar o denunciado Leonardo Nunes Rêgo, nas sanções dos artigos 319 e 328 do Código Penal e o denunciado Antônio Jonas Gomes, nas sanções previstas no artigo 328 do mesmo diploma legal”, diz a petição inicial.

O blog continuará acompanhando o desenrolar do caso.

Crimes podem render até cinco anos de cadeia, conforme Código Penal

O prefeito Leonardo Rego vem sendo acionado penalmente pela Procuradoria Geral do Estado por duas infrações ao Código Penal, enquadrado nos artigos 319 e 328, enquanto que Jonas Gomes no artigo 328.

O artigo 319 do Código Penal reza o seguinte texto:

Prevaricação:

“Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa na lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal: Pena – detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa”.

Já o artigo 228 traz o seguinte texto:

“Usurpar o exercício de função pública: Pena – detenção de 3 (três) meses a 2 (dois) anos, e multa. Parágrafo Único: Se do fato o agente aufere vantagem: Pena – reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos e multa”.

Defesa Civil Nacional alerta para fortes chuvas no RN

O veranico que já dura cerca de dez dias na região Oeste deve acabar nestes dias.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (SEDEC), do Ministério da Integração Nacional, com base em informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), enviou alerta de chuva forte às comissões de defesa civis dos municípios do Rio Grande do Norte.

Na região Oeste, Vale do Açu e Seridó, quase todos os açudes e barragens já estão prestes a transbordar.

O maior reservatório de água doce do estado, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, está com mais de 86% de sua capacidade.

Quanto aos pequenos agricultores que plantaram no início de março, eles já estavam preocupados com o veranico.

Alto Oeste registrou chuva na quarta-feira

Conforme o alerta enviado pela Defesa Civil nacional, a preocupação agora é com chuvas além da conta.

Quarta-feira foram registradas chuvas nas regiões serranas, especialmente de Martins e Portalegre e chuvas fracas nas regiões de Pau dos Ferros e Itaú.

Na Serra de Luiz Gomes e São Miguel, também foram registradas chuvas em baixa intensidade.

No documento emitido pela Defesa Civil nacional, informa que nesta sexta-feira (13/03), a presença de áreas de instabilidade tropicais forma nuvens carregadas que provocam pancadas de chuvas fortes em todas as regiões do Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão.

Alerta-se, inclusive, que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas.

Estradas preocupam autoridades e população

A Secretaria Nacional de Defesa Civil recomenda orientar a população para evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras.

Na região Oeste, a principal recomendação é com estradas de acesso a Martins e Portalegre.

Além disso, evitar trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

CAPACITAÇÃO DA DEFESA CIVIL MUNICIPAL

A capacitação das equipes de defesa civil dos municípios por parte do Governo do Estado e do Corpo de Bombeiros foi concluída ontem, nos municípios de Pau dos Ferros e Umarizal.

Antes, já haviam feito o mesmo na região de Mossoró, Vale do Açu e Seridó.

Em todas as regiões, as equipes foram capacitadas para atender a população e dotar o município de estrutura para receber recursos federais.

Cerca de 4,7 mil podem perder carro no RN

Com a crise financeira balançando os mercados do mundo inteiro, era de se esperar que os níveis de inadimplência subissem, principalmente no segmento automobilístico, um dos mais afetados pela má fase que vive a economia.

Só no Rio Grande do Norte, existem hoje em tramitação 4.734 processos de busca e apreensão de veículos por inadimplência no Fórum Miguel Seabra Fagundes, segundo dados do Tribunal de Justiça do Estado.

No Ceará, com a não quitação dos financiamentos, quatro mil unidades já foram retomadas pelas instituições financeiras.

No Brasil, os principais bancos que financiam veículos no país têm, juntos, um estoque de pelo menos 100 mil carros recuperados de clientes inadimplentes - o equivalente à metade das vendas mensais de veículos novos no país - que poderão ser devolvidos ao mercado em breve.

Depois de tomados dos antigos proprietários, os veículos vão a leilão e são devolvidos para as lojas com os preços até 50% mais baixos do que os de mercado, o que pode ocasionar, ainda, uma nova pressão sobre o ramo de usados, que hoje já comercializa os veículos com valores bem menores devido à redução do IPI para os novos.

Tabuleiro Grande volta a registrar abalos e vira tema de pesquisas

O município de Taboleiro Grande no Alto Oeste voltou a tremer mais uma vez, e recebeu atenção especial da equipe da Universidade Federal do Rio Grande do Grande do Norte (UFRN), que é responsável pela rede de sismógrafos que monitora os abalos sísmicos em todo Nordeste.

A equipe esteve em meados desta semana no município, checando os registros das atividades sísmicas e constatou que durante o mês de fevereiro a terra voltou a tremer.

Segundo Eduardo Alexandre, técnico em sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, os eventos foram de pequena magnitude talvez não chegando a 1.0 na escala Ritchter, mas que é importante o registro para mostrar que as atividades ainda continuam.

O técnico Eduardo Alexandre também declarou que a UFRN estará recebendo novos equipamentos e que Taboleiro Grande deverá ser contemplada com uma estação mais avançada, já que a atual é analógica.

De acordo com os registros, o maior tremor de terra registrado em Taboleiro Grande foi registrado no dia 13 de setembro de 2007 e foi de 3.1 na Escala Richter.

A cidade tem recebido constantemente a visita de pesquisadores da UFRN que vêm estudando as causas dos tremores registrados no município.

A maioria das visitas acontece na zona rural do município com o objetivo de analisar os detalhes dos constantes abalos registrados no município.

quinta-feira, 12 de março de 2009

CCJ do Senado aprova fim de cela especial para bacharéis e religiosos

Privilégio dos bacharéis e religiosos, a cela especial caminha para a extinção, mas permanece o privilégio para políticos e autoridades.

Ontem, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou a redução da lista de pessoas que têm direito à prisão.

O texto do projeto de lei aprovado exclui do benefício as pessoas com curso superior, padres, pastores, bispos evangélicos e pais de santo, além de cidadãos com títulos recebidos pela prestação de relevantes serviços.

A proposta foi votada em regime de urgência, na forma de substitutivo do senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

O texto modifica e atualiza o Código de Processo Penal no que se refere à prisão, às medidas cautelares e à liberdade provisória.

De acordo com o texto aprovado, o rol de pessoas que passam a ter direito à prisão especial, bem mais restrito, será integrado por ministros de Estado, governadores, prefeitos, parlamentares, magistrados, delegados, procuradores e promotores, integrantes da Defensoria Pública, membros dos tribunais de Contas, das Forças Armadas e cidadãos que já tiveram exercido efetivamente a função de jurado.

Presos poderão receber pulseira para monitoramento

Segundo o senador Demóstenes, o projeto vai ajudar a reduzir a população carcerária do País, hoje na casa das 450 mil pessoas.

Aprovado na Câmara, o projeto precisa ser aprovado pelo plenário do Senado.

O projeto aprovado pela CCJ propõe ainda a implantação do monitoramento eletrônico, com pulseira ou tornozeleira para localizar detentos liberados para datas especiais, como o Dia das Mães.

Outra novidade é a permissão ao juiz de decretar prisão preventiva quando o crime envolver violência doméstica contra mulher, criança, idoso, adolescente, enfermo ou deficiente.

Colunista inicia pesquisa dos destaques de 2008

O colunista social Lisboa Batista, do jornal De Fato, deu início na última segunda-feira a pesquisa que vai apontar os Destaques Profissionais do Ano 2008 em Pau dos Ferros.

Com o objetivo de divulgar o trabalho e homenagear pessoas/empresas que se destacam e ajudam na construção do desenvolvimento da principal cidade do Alto Oeste Potiguar, Lisboa Batista acaba contribuindo para a história de Pau dos Ferros levando conhecimento às futuras gerações.

São 32 categorias pesquisadas, numa amostragem de 2% da população, que é, segundo os estatísticos, um bom índice pesquisado.

Os formulários foram distribuídos em 73 locais da cidade, entre rádios, supermercados, hotéis, postos de combustíveis, farmácias, escolas e universidades, dentre outros.

A Festa dos Destaques, evento que premia os escolhidos na consulta popular, será dia 30 de maio na AABB local, às 23h.

O blog volta com mais detalhes!!!

Representante de São Gonçalo é eleita Miss RN 2009

Larissa Costa representante do município de São Gonçalo do Amarante é a nova Miss Rio Grande do Norte.

Em festa realizada nesta quarta-feira (11), no Olimpo Recepções, dezenove garotas de diversos municípios do estado disputaram o título.

O segundo lugar ficou com a candidata de Natal e o terceiro com a representante de Jardim de Piranhas.

A festa comemorou os 30 anos do primeiro título de Miss Brasil e o 4º lugar no Miss Universo conquistado pelo Rio Grande do Norte em 1979, por Marta Jussara da Costa.

O evento foi prestigiado pela Miss Brasil 2008, Natália Anderle.

A representante do Rio Grande do Norte viajará para o Miss Brasil 2009 que ocorrerá em maio na cidade de São Paulo e será transmitido ao vivo pela Band.

Veja a classificação final:

1º lugar: Miss São Gonçalo do Amarante, Larissa Costa

2º lugar: Miss Natal, Kelly Alinne da Fonseca

3º lugar: Miss Jardim de Piranhas, Lariza Lima

4º lugar: Miss Tibau, Catharina Amorim

5º lugar: Miss Caraúbas, Ludmilla Amorim

Estado é obrigado a pagar exame médico de paciente

O desembargador Vivaldo Pinheiro negou recurso interposto pelo governo do Estado contra decisão de primeiro grau para que o Estado providenciasse um exame de neuromiografia de membros superiores.

Na mesma decisão, o desembargador acatou o pedido para reformular a decisão de primeiro grau que também obrigava o Estado a fornecer o medicamento Arcoxia.

Nos seus argumentos, o Estado demonstrou que o medicamento solicitado para a paciente que entrou com a ação teve seu registro cancelado pela Anvisa.

Além disso, o Estado alegou que o exame solicitado é de média complexidade, portanto, de responsabilidade do município.

Apenas quanto ao fornecimento do medicamento Arcoxia, que, conforme o site da Anvisa está realmente com seu registro cancelado, os argumentos formam acatados pelo relator.

Ele manteve, contudo, a obrigatoriedade de o Estado providenciar o exame requerido, por considerar não haver elementos para suspender a decisão inicial.

Fonte: TJRN

PRF recupera três veículos na BR 406

A Polícia Rodoviária Federal recuperou durante o dia de ontem na BR 406 três veículos roubados.

Os carros foram abandonados na margem da estrada depois dos criminosos perceberem as viaturas da PRF. Ninguém foi preso.

No km 160, em Taipu foi recuperado um GM Vectra de placas MXY2815/RN que foi roubado no dia 9 deste mês em Natal. O carro foi achado as 6h20.

Em seguida, às 10h, a polícia recuperou ainda um Uno de placas HUH 8815/RN e um Ford Escort placas MXW 6235/RN ambos abandonados no Km 164 em São Gonçalo do Amarante.

Os dois carros foram roubados ontem na cidade de São Pedro/RN.

A polícia acredita que o UNO e o Escort foram roubados pela mesma quadrilha.

As ocorrências foram encaminhadas para a delegacia especializada em Natal.

Assassino de Beto é condenado a mais de 18 anos de cadeia

A juíza Ana Orgett de Souza Fernandes Vieira, da comarca de Pau dos Ferros, presidiu ontem mais uma reunião do Tribunal do Júri Popular (TJP).

Na ocasião, foi julgado Alcivan Bezerra Lopes, 24, por ter matado a pedradas o pescador Roberto Rivelino de Souza Pereira, “Beto de Thermes” no dia 27 de maio de 2007.

No início da noite, após votação secreta, o conselho de sentença acatou a tese da acusação e a juíza Ana Orgett condenou o acusado a cumprir 18 anos e 6 meses de prisão em regime fechado.
Alcivan Bazerra deixou o julgamento direto para o Presídio Regional de Pau dos Ferros. O réu já estava preso desde a época do crime.

Blog relembra notícia do assassinato de Beto

Na época do crime, o blog do Jean Carlos noticiou, em primeira mão, o acontecido e reproduz a reportagem para que o leitor entenda melhor a notícia acima postada:

Um corpo foi encontrado na manhã de hoje, por volta das 10h, em um dos quartos da casa de prazer da Anjinha, na Br 405, próximo à entrada da Barragem de Pau dos Ferros.

A polícia está tendo dificuldades em identificar o corpo, mas informações extra oficiais dão conta de se tratar de Roberto, filho da cabeleireira Thermes, pessoa bastante conhecida dos pauferrenses.

O rosto do cadáver está muito ensangüentado, por isso a polícia não afirma com certeza, ainda, se tratar de Roberto, mas testemunhas teriam visto ele bebendo ontem à noite no local e depois se dirigido para o quarto onde, provavelmente foi assassinado.

O Itep de Mossoró já foi acionado e deve chegar ao local do crime por volta das 12:30.

O corpo será conduzido até a cidade de Mossoró onde passará por necropsia e em seguida será liberado para sepultamento.

A qualquer momento estaremos postando aqui as novidades sobre esse crime, até então misterioso.

O delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto, da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), é o responsável pelas investigações.

Juri volta a se reunir na próxima semana

A próxima reunião do TJP será no dia 17, quando serão julgados Edmilço Alves da Silva, "Zé Pretinho", e Janaildo Manoel da Silva, "Galego", por ter matado, também usando uma pedra, João Peixoto de Queiroz, na madrugada do dia 5 de agosto de 2007, no Centro de Pau dos Ferros.

A Promotoria de Justiça relata que Zé Pretinho deu uma rasteira na vítima e Galego meteu uma pedra na cabeça, matando a vítima por esmagamento de crânio.

Assim como as demais reuniões do Tribunal do Júri, essa também acontecerá a partir das 8h na sede da Câmara Municipal de Pau dos Ferros.

Ex-prefeito de Martins é condenado por trabalho escravo

O juiz Carlos Henrique Haddad, da Vara Federal de Marabá, condenou 27 pessoas por trabalho escravo, sendo que um é o ex-prefeito de Martins Marco Antônio Chaves Fernandes de Queiroz e o pai dele, José Fernandes de Queiroz.

Os dois pegaram seis anos de prisão, porém, como responderam o processo em liberdade, poderão recorrer da sentença em regime aberto.

Na sentença contra Marcos Fernandes, o juiz Carlos Henrique Haddad escreveu que o réu "gerou significativo grau de reprovação social, uma vez que, em pleno século 21, adotou práticas pré-republicanas de tratamento desumano a trabalhadores rurais".

Acrescentou ainda que ficou claro nas provas do processo que "o acusado não apenas submeteu os trabalhadores a condições degradantes de labor, como também contribuiu para restringir-lhes a liberdade de locomoção em face do endividamento criado.

Inúmeros direitos trabalhistas foram frustrados, tais como deixar de anotar a CTPS do empregado e de depositar mensalmente o percentual referente ao FGTS", escreveu o magistrado federal.

O regime de trabalho em condições degradantes variou de 15 dias a nove meses. Havia criança no local onde permaneciam alojados os trabalhadores, igualmente submetida a condições precárias de sobrevivência.

Pau dos Ferros sedia etapa do Curso de Defesa Civil

A cidade de Pau dos Ferros, está sediando mais uma etapa do "Curso Básico de Defesa Civil", realizado pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte e Defesa Civil estadual.

Os cursos acontecem desde a manhã de terça-feira se encerrando no fim da tarde de hoje e estão sendo realizados simultaneamente nos municípios de Umarizal e Pau dos Ferros.

A capacitação tem a participação do vice-governador e secretário estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza.

Todos os dias as atividades começam às 08h30 e seguem até as 18h.

O objetivo é preparar os representantes das cidades para possíveis emergências no período chuvoso, que no Rio Grande do Norte deve começar em março.

terça-feira, 10 de março de 2009

RN será contemplado com pacote habitacional do governo federal

O Rio Grande do Norte será contemplado com a construção de casas populares de um pacote habitacional a ser lançado pelo governo federal que prevê, até 2010, a construção de 1 milhão de casas próprias nos 27 estados da Federação.

O número de habitações a serem construídas em cada Estado, no entanto, só será definido na próxima semana pela Casa Civil da Presidência da República.

Na segunda-feira (9), os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e a ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, reuniram alguns governadores e secretários de Estados pra tratar sobre o plano de habitação do governo federal.

Pelo Rio Grande do Norte, participaram os secretários de Planejamento e Finanças, Vagner Araújo, e de Habitação, Dâmocles Trinta, representando o Governo do Estado.

Segundo os secretários a intenção do Governo do Estado é conseguir a liberação de financiamento para 50 mil casas.

Wilma divulga nesta quinta projeto oficial do RN para a Copa de 2014

A governadora Wilma de Faria irá divulgar nesta quinta-feira (10), o projeto oficial que foi entregue à Federação Internacional de Futebol para que Natal seja uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

O projeto completo, mantido sob sigilo até então por determinação da Fifa, contempla não apenas a construção de uma nova arena para os jogos como a reurbanização do bairro de Lagoa Nova, onde será erguido o novo complexo esportivo caso a capital potiguar se confirme como sede.

O evento está marcado para 9h30 no hotel Ocean Palace.

Segundo o secretário estadual de Turismo e coordenador do Comitê Natal 2014, Fernando Fernandes, o Governo do Estado está convidando toda a bancada estadual, além dos secretários estaduais e municipais ligados às áreas diretamente relacionadas com a Copa...

Além de representantes de entidades empresariais e a imprensa para que todos tomem conhecimento do projeto encaminhado pelo Rio Grande do Norte e que, segundo publicações especializadas, como a Revista Placar, é um dos mais arrojados apresentados pelos estados que almejam sediar jogos do mundial.

Secretário de turismo ouviu garantias do diretor da Placar

A apresentação técnica ficará a cargo do arquiteto Antônio Paulo Cordeiro, do escritório CDCA, do Rio de Janeiro, parceira do escritório HOK SVE de Inglaterra, que elaboraram juntos o projeto de implantação do complexo esportivo de Lagoa Nova.

"A mídia nacional nos aponta como favoritos e nós estamos otimistas em relação à escolha de Natal como cidade-sede. Fizemos todo o esforço necessário para concretizar este sonho e agora é esperar o resultado oficial no dia 20", afirma Fernando Fernandes.

O otimismo é ainda maior após a divulgação, pelo site da revista Placar , de uma lista não-oficial em que Natal figura como uma das cidades escolhidas pela Fifa.

"Conversei com o editor da Placar e ele me garantiu que, embora o resultado oficial não tenha sido divulgado, Natal está entre as cidades-sede", informa o secretário de Turismo.

Estádio terá capacidade para 45 mil torcedores

A capital do Rio Grande do Norte está apostando num arrojado projeto de arena para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.

O projeto, chamado de Complexo do Estádio das Dunas, será realizado através de uma parceira público-privada (PPP) com o Governo do Estado e prevê a completa reurbanização do local onde atualmente está localizado o Machadão e o Centro Administrativo, com a implantação da nova arena para os jogos e de um complexo formado por uma arena multiuso, hotéis, teatro, estacionamento para seis mil veículos, prédios comerciais e um shopping center, além dos Centros Administrativos do Estado e do Município.

Orçado em R$ 300 milhões, o "Estádio das Dunas" terá capacidade para 45 mil torcedores e atende a todas as normas de segurança, acessibilidade, localização e infra-estrutura necessárias para sediar eventos de porte internacional, como é o caso da Copa do Mundo de Futebol.

O novo estádio será construído numa área de 45 hectares onde também será implantado o complexo comercial e os novos Centros Administrativos.

Fonte: Assecom/RN

segunda-feira, 9 de março de 2009

Banda Inala fará festa de aniversário de Nilton Figueiredo

Como o blog adiantou, a equipe que organiza a festa de aniversário do ex-prefeito Nilton Figueiredo está trabalhando a todo vapor.

O evento que acontece no próximo dia 22, conta com missa de ação de graças, o tradicional bolo, visita a bairros e festa de rua.

A comissão organizadora que é formada por Xavier Pneus, Tércia Batalha e Socorro da 36 ainda não anunciou oficialmente, mas de acordo com fontes ligadas ao blog, a banda Inala de Mossoró será a atração da noite.

Segundo informou a fonte, resta apenas a definição se a festa acontecerá em palco montado no centro da cidade ou em um trio elétrico.

“A banda já está contratada falta somente decidir se será no trio ou no palco”, disse o informante.

Pelo visto o “Niltonfolia”, nome dado às passeatas de Nilton Figueiredo em 2008, ressurgirá com força total, bem antes do que todos pensavam.

Volto com mais detalhes, aguarde!!!

Site da Placar antecipa resultado da Fifa e inclui Natal como uma das cidades sedes da Copa

O site da revista Placar antecipa as 12 cidades que serão sedes dos jogos da Copa do Mundo de 2014.

Segundo o site, as 12 cidades-sede serão: Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Cuiabá, Brasília, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza e Belém ou Manaus.

Ainda de acordo com a publicação, a Placar apurou e antecipou as cidades escolhidas para abrigar a Copa tomando por base escolhas obrigatórias de metrópoles e o critério utilizado pela Fifa de abranger todo o Brasil.

A única dúvida, informa a matéria publicada, fica entre Belém, pela tradição da rivalidade entre Paysandu e Remo, e Manaus, a ‘capital da Amazônia’.

Projeto "Natal 2014" já vinha sendo destaque em jornais do país e do mundo

Nos últimos dias, várias notícias sobre a candidatura natalense a ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 foram destaques em importantes veículos de comunicação como o Jornal O Globo e o portal de notícias Portugal Digital.

O site português chegou, inclusive, a ressaltar o alto potencial de geração de receitas do projeto da ordem de R$ 5,4 bilhões, calculado pelo consórcio de empresas responsável pela solução financeira para viabilização e operação do complexo a ser construído.

A empresa Lusoarenas lidera o consórcio acompanhado pela francesa Bouygues e pelas brasileiras Valora e Serveng-Civilsan.

domingo, 8 de março de 2009

ABC e América empatam no Frasqueirão na estreia do 2º turno do estadual

Terminou num empate sem gols o segundo clássico entre ABC e América no Estadual 2009, neste domingo, no estádio Frasqueirão, em jogo que abriu o segundo turno da competição.

Apoiado por sua torcida, que foi maioria nas arquibancadas, o alvinegro teve mais posse de bola e chegou mais vezes à área adversária, mas não conseguiu converter as jogadas em gols.

Já o alvirrubro optou por um jogo mais defensivo e tentou, sem sucesso, se beneficiar pelo contra-ataque.

Ambos chegam a um ponto no hexagonal e ocupam respectivamente a quarta e a quinta colocação no turno, que vai definir o outro finalista a decidir o campeonato com o Assu.

Assu goleia Santa Cruz fora de casa

Campeão do primeiro turno, o Assu confirmou a boa fase e mesmo estreando fora de casa no segundo turno do estadual bateu o Santa Cruz no estádio Iberezão. O time do vale do Assu não tomou conhecimento do rival e aplicou 3 a 0.

Os gols da vitória assuense foram marcados por Pantera, logo a um minuto de jogo, Lano, aos 26 e Adam no final da etapa primeira.

Com este resultado, a segunda vitória em três jogos sobre o rival neste certame, o Assu lidera o turno com três pontos.

Na rodada seguinte, o adversário será ABC na quarta no Edgarzão, enquanto o Santa cruz vai tentar recuperar o prejuízo diante do Baraúnas, que perdeu sua primeira partida no campeonato hoje. Essa partida será em Mossoró, no Leonardo Nogueira.

Potyguar fica no empate com Baraúnas

Com um gol do artilheiro Quirino, o quinto dele no campeonato, o Potyguar-CN empatou com o Baraúnas pelo placar de 1 a 1 na tarde deste sábado, no estádio Bezerrão, em Currais Novos, na estreia das duas equipes no segundo turno do estadual.

O gol do Baraúnas foi de Maurício Pantera.

Com este resultado, o Baraúnas segue como único invicto neste campeonato - juntando inclusive o primeiro turno o time mossoroense ainda não perdeu -, e termina a rodada na segunda colocação, ao lado do próprio Potyguar, ambos com um ponto.

Na próxima rodada, os comandados de Netinho Matias vêm até Natal encarar o América. Este jogo será na quarta, às 20h, no Machadão.

Já o Baraúnas recebe em casa o Santa Cruz, que hoje foi goleado pelo Assu em casa. Essa partida será às 20h30, no Nogueirão.

ABC e América fazem clássico da arrancada neste domingo no Frasqueirão

A abertura do segundo turno hoje à tarde promete esquentar a disputa pelo Campeonato Estadual.

Qualquer um dos três jogos poderia muito bem ser a final da competição.

Na capital, as duas maiores potências do estado, ABC e América, se enfrentam no Frasqueirão.

O clássico da arrancada como está sendo chamado, marca também o confronto de dois candidatos à artilharia, Lúcio pelo lado alvirrubro e Paulinho Macaiba pelo alvinegro.

Baraúnas quer manter invencibilidade

Único time ainda invicto do campeonato, o Baraúnas não quer perder a invencibilidade na estréia do segundo turno.

A equipe de Mossoró enfrenta o Potyguar de Currais Novos no Seridó hoje à tarde em mais um clássico do interior.

Até a tarde de sexta, quando realizou o último coletivo antes do jogo, o técnico Suélio Lacerda, do Baraúnas, não sabia se podia contar com o artilheiro da equipe, o atacante Maurício Pantera.

Com uma contusão na virilha esquerda, o jogador segue com tratamento intensivo no departamento médico do Leão e é dúvida para partida.

O confronto entre Potyguar e Baraúnas está marcado para às 17h, no Bezerrão.

Clássicos movimentam o interior

Santa Cruz e ASSU revivem hoje a final do primeiro turno no Iberezão. O cenário é diferente, mas a rivalidade entre as duas equipes e a mesma que transformou o jogo no maior clássico do interior neste campeonato.

Esta e a terceira vez consecutiva que os times se enfrentam no ano. Pela última rodada do primeiro turno, o ASSU ganhou por 1 a 0, em Santa Cruz.

E na final, o empate em 2 gols deu o título ao time de Assu em casa.

O jogo de hoje está marcado para às 17h no Iberezão e será apitado por Ítalo Medeiros.