segunda-feira, 12 de abril de 2010

Continua campanha de vacinação contra Influenza H1N1 em Pau dos Ferros

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, da cidade de Pau dos Ferros vem obtendo sucesso nos trabalhos de vacinação para imunizar a população contra a Influenza A H1N1, também conhecida como gripe suína.


Segundo dados da própria Secretaria, grande parte da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, já foi cumprida e, em alguns casos, até superada. Entre os jovens de 20 a 29 anos, que estão em fase de imunização, 41% deles foram vacinados. O que, segundo o Secretário de Saúde, Fabrício Torquato, é muito satisfatório, visto que campanha ainda encontra-se em andamento.

Entre as gestantes, de acordo com o número de gestantes cadastradas na Secretaria de Saúde do município, 93% delas já foram vacinadas. Entre os portadores de doenças crônicas, 93% também já foram imunizados.

Entre as crianças de 6 meses a 2 anos de idade, que estão tomando a primeira dose da vacina, a meta já foi alcançada em 89%. No entanto, o destaque, ainda segundo o Secretário Fabrício Torquato, são os dados da imunização entre os profissionais de saúde, onde a meta do Ministério da Saúde é que, em Pau dos Ferros, fossem vacinados 278 profissionais, porém, a secretaria superou a meta e já vacinou 475 destes profissionais.

“É uma satisfação, saber que o nosso trabalho, conduzido de forma séria, apresenta resultados bastante positivos. Agora vamos buscar alcançar todas as metas e, quando possível, até superá-las” comemorou o secretário Fabrício Torquato.

O Secretário ainda destacou a importância, que todos aqueles que não tenham sido vacinados, compareçam a unidades de saúdes e tomem a dose da vacina, desta forma, evitando a proliferação desta doença.

Até o dia 23, continuarão a ser vacinados os jovens de 20 a 29 anos. Já entre os dias 24 de abril e 7 de maio, serão imunizados os idosos e portadores de doenças crônicas. Os adultos na faixa etária entre 30 a 39 anos, serão vacinados do dia 10 a 21 de maio.

Nenhum comentário: