sábado, 16 de fevereiro de 2008

Quem tem boca diz o que quer e quem escreve, também escreve o que quer.

Vendo uma coluna intitulada “Pau dos Ferros”, no jornal O Mossoroense (até hoje não se tem notícias de quem escreve a ‘dita cuja’) me deparei com a seguinte notinha:

“Como já havia previsto as obras tão alardeadas por Nilton e Leonardo no rio Apodi, inclusive com construção DCE uma passarela suspensa, iluminada, duas passagem molhadas, urbanização do trecho por trás do açougue público não vingou uma semana. Não tem sequer estudo topográfico para iniciar um projeto, não existe dúvidas que em ano eleitoral tudo é prometido e nada é construído”.

Faltou informação ao ‘escrevinhador’ da referida coluna.

Diário Oficial do Estado já publicou o aviso de licitação

O blog esclarece, tanto ao ‘jornalista’ que escreveu o texto acima, quanto a população de Pau dos Ferros, que no Diário Oficial do Estado (DOE) do último dia 09, já foi publicado o Aviso de Licitação para construção da passagem molhada com passarela para pedestre, no espaço compreendido entre o Açougue Público e o Alto São Geraldo.

A Secretaria de Estado de Infra-Estrutura do Rio Grande do Norte, através da Comissão Permanente de Licitação, tornou público, que a Licitação será na modalidade “tomada de preços”, do tipo menor preço, objetivando a execução das obras de construção da passagem molhada com passarela para pedestres neste município.

Nilton esbanja prestígio com a governadora Wilma


A imediata publicação no Diário Oficial da abertura de licitação para a construção da passagem molhada com passarela para pedestre no Alto São Geraldo, mostra a força e o prestígio do ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP) junto à governadora Wilma de Faria (PSB).

A governadora autorizou, de imediato, a execução do pedido do ex-prefeito pau-ferrense.

Com isso, o antigo sonho dos moradores do Bairro São Geraldo está com os dias contados para ser realizado.

Serão beneficiadas centenas de famílias daquela localidade que vive um verdadeiro dilema para ter acesso ao Centro de Pau dos Ferros, pois separando o Bairro do Centro encontra-se o Rio Apodi/Mossoró, além de tubulações, muita areia e falta de iluminação.

A matéria completa você acompanhará na edição de segunda-feira, do novo Jornal Resenha.

Horário de verão termina à meia-noite de hoje

Depois de 125 dias de vigência, o horário de verão termina à meia-noite deste sábado. Os relógios devem ser atrasados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.

O horário de verão se restringe ao Sul, Sudeste e Centro-Oeste por estarem mais distantes da linha do Equador, onde é possível um melhor aproveitamento da luz solar nessa época do ano. Com isso, há menos lâmpadas e chuveiros ligados no horário de pico, e o sistema elétrico opera com mais segurança, com menos riscos de ocorrer um apagão.

Essa medida foi adotada pela primeira vez no Brasil em 1931, com duração de cinco meses. Até 1967 a mudança no horário foi decretada nove vezes. Desde 1985, no entanto, a medida vem sendo adotada sem interrupções, com diferenças apenas nos Estados atingidos e no período de duração.

Ano letivo começa segunda-feira na UFRN

A UFRN se prepara para receber seus alunos para mais um semestre letivo que se inicia nesta segunda-feira, dia 18 de fevereiro.

Dentro das comemorações de seu Cinqüentenário, a Universidade recepcionará os novos alunos dos cursos de graduação a partir das 14h, no Auditório da Reitoria.

O evento contará com a fala do reitor José Ivonildo do Rêgo, exibição de vídeo educacional sobre o trote, explanação sobre as pró-reitorias que compõem a administração e uma encenação teatral, sob a responsabilidade do DCE.

O objetivo principal do evento é apresentar e esclarecer aos estudantes sobre o funcionamento da Instituição, e oferecer uma programação diversificada para recepcionar os estudantes.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Incidente assusta passageiros de vôo da TAM

O piloto de um vôo da TAM teve que realizar uma manobra brusca depois que o sistema de navegação da aeronave (um Airbus-A320) indicar que a aeronave iria colidir com outro avião. O vôo JJ 3453, que ia de Confins (na região de Belo Horizonte, MG) para Viracopos, em Campinas (93 km a noroeste de São Paulo).

"Houve uma indicação de tráfego aéreo no percurso, e o comandante realizou manobra de acordo com as orientações fornecidas por instrumentos da aeronave. O procedimento foi feito dentro dos padrões de segurança", disse a TAM em nota.

O engenheiro Cássio Omura, que estava no vôo, relatou ao "Jornal Nacional", da TV Globo, o que ocorreu. "O avião caiu por um, dois segundos e deu um susto em todo mundo. Após um tempo o piloto pediu desculpas e disse que teve de fazer a manobra porque um equipamento tinha detectado que o avião estava em rota de colisão com outra aeronave", afirmou.

A FAB (Força Aérea Brasileira) afirmou por meio de sua assessoria de comunicação que todo o trajeto da aeronave foi revisto nos instrumentos de controle do tráfego aéreo, mas que nenhuma anormalidade foi detectada.

Fonte: Folha Online

Semana Universitária: comissão prorroga prazos

A Comissão Organizadora da XIV Semana Universitária do CAMEAM/UERN, promovida pelo Campus Avançado “Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia” (CAMEAM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), realizará, no período de 04 a 06 de março de 2008, em Pau dos Ferros/RN, um evento que congrega as ações de ensino, pesquisa e extensão, cuja temática será A universidade frente aos desafios da sociedade atual.

Nesse sentido e em virtude da solicitação da comunidade acadêmica, a Comissão Organizadora decidiu prorrogar os prazos para envio de propostas de minicursos/oficinas para 17.02.08 e do recebimento de propostas de comunicações orais e painéis para o dia 19.02.2008. Consequentemente, as avaliações ocorrerão até o dia 21.02.08 e a publicação dos trabalhos aprovados será no dia 22.02.08.

Chove 36 milímetros em Pau dos Ferros

A nossa querida Pau dos Ferros foi banhada na madrugada de quinta para sexta por uma boa chuva. 36 milímetros foram registrados, trazendo esperança ao homem do campo.

Essa é a primeira chuva registrada no mês de fevereiro.

Viva!!!

Blog fecha enquete e jornalista comenta sobre o PMDB

Na opinião dos leitores do blog, aqueles que votaram na enquete ao lado, o PMDB ficará com o prefeito Leonardo Rego (DEM) nas próximas eleições.

No total, 280 webleitores opinaram. 175 (62%) disseram que o partido de cor verde (somente no RN) apoiará o atual prefeito, contra 105 (37%) que apostam em uma união do PMDB com o PP de Nilton Figueiredo.

Sobre esse tema, o jornalista Carlos Santos postou hoje em seu respeitado blog.

Acompanhe abaixo, na íntegra:

"À espera de Godot (PMDB)

Como no clássico texto de Samuel Beckett, "Esperando Godot", dois pré-candidatos a prefeito aguardam o PMDB e para onde seu nariz apontará. Eis a questão. E aí?

Em Pau dos Ferros, o prefeito Leonardo Rêgo (DEM) sonha com o reforço do peemedebismo ao seu projeto de reeleição. O ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP), pré-candidato a prefeito, também.

Na peça, Godot nunca chega. O que proporciona a essência do enredo no que é denominado de "teatro do absurdo". Ao final, nem se sabe ao certo se ele - Godot - é tão importante assim.

Na política, ambos os lados sabem que o certo é fazer acontecer. Nesse ponto, Nilton aparece com maior habilidade. Esgueira-se e com mais tato, procura ter o PMDB ao seu lado na sucessão.

Mas vamos aguardar os acontecimentos".



Câmara abre trabalhos legislativos

Em sessão concorrida, a Câmara Municipal de Pau dos Ferros abriu os trabalhos legislativos na tarde de hoje.

O evento, que foi presidido pela vereadora Tércia Batalha (PMDB), reuniu um grande número de autoridades municipais e a população em geral.

Na ocasião o prefeito municipal, Leonardo Rego (DEM) fez a leitura anual da sua mensagem com um balanço das ações realizadas pelo seu governo e as programadas para 2008.

A Câmara volta aos trabalhos normais na próxima quinta-feira, com realização de sessão ordinária, às 16h.

Gasolina vendida em Pau dos Ferros é a mais cara do RN

Enquanto a gasolina vendida no estado é a mais barata do país, segundo levantamento feito pela Agência Nacional de Petróleo, o preço da gasolina em Pau dos Ferros é um dos mais alto do Rio Grande do Norte.

O litro da ‘preciosa’ está sendo vendido a 2 reais e 75 centavos a vista.

Quando o abastecimento é pago com cheque pré-datado, o preço por litro sobe para 2 reais e 88 centavos.

Esse valor é pago em praticamente todos os postos da cidade, demonstrando claramente um alinhamento no preço do combustível.

O consumidor fica sem opção. Coloca gasolina cara ou deixa o veículo na garagem!

Amistoso: América ganha do Alecrim de virada

Em amistoso preparatório para o segundo turno do estadual, o América bateu o Alecrim de virada por 2 a 1, na tarde desta sexta-feira, no estádio Machadão.

O Alecrim abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com um gol contra do zagueiro Fabrício. No segundo tempo, o técnico Roberto Cavalo mudou todos os jogadores e o América acabou virando o placar com dois gols de Diego, o primeiro com menos de um minuto e o segundo aos 27, que decretou a vitória rubra. No final, o zagueiro Emerson ainda foi expulso.

As duas equipes estréiam no segundo turno, chamado Taça Cidade do Natal, no próximo dia 20 de fevereiro. O alvirrubro joga contra o Potiguar-P no estádio Tenente Luiz Gonzaga, enquanto o Alecrim enfrenta o Potyguar de Currais Novos também fora de casa.

PRF registra sete acidentes e uma prisão nas estradas

Nas últimas 24 horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou sete acidentes e uma prisão nas rodovias que passam pelo Rio Grande do Norte.

Dos sete acidentes contabilizados pela PRF, apenas um teve vítima. A colisão aconteceu às 19h desta quinta-feira (14) na BR-110, no município de Mossoró, envolvendo um veículo Celta, de placas MYK-2077, e uma bicicleta. O condutor da bicicleta, Artur Maxwel da Silva, de 27 anos, teve ferimentos considerados leves.

Também foi realizada uma prisão nesta quinta-feira, quando Herikson Cavalcanti Farias, 30 anos, atirou uma pedra contra uma viatura da PRF que passava pelo Km 109 da BR 101, próximo à saída de Parnamirim, região metropolitana de Natal. O acusado foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Alguém sabe dizer em qual cidade fica essa paisagem? Arrisque!


Como diria o meu amigo Nilson Viana, está tudo mudado, mesmo!!!

Bilhete do RS leva prêmio da Mega-Sena acumulada

Uma aposta feita em Gravataí (RS) levou o prêmio de R$ 20.498.366,41 do concurso 943 da Mega-Sena, sorteado na noite de quarta-feira (13). Para o próximo sorteio, no sábado (16), a expectativa é de que o prêmio chegue a R$ 1,1 milhão.

Os números sorteados ontem foram 03 - 12- 23 - 41 - 47 - 58.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, 116 bilhetes acertaram a quina e vão receber R$ 14.963,79 cada um. A quadra vai pagar R$ 223,02 para cada um dos 7.783 bilhetes ganhadores.

TRE cassa duas vereadoras por infidelidade partidária

As vereadoras do município de São José do Mipibu, Carla Simone Gomes de Lima e Kelia Peixoto Serafim, que deixaram o Partido Socialista Brasileiro (PSB) para ingressar respectivamente no Democratas (DEM) e Partido Progressista (PP) em 5 de outubro de 2007, tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), durante julgamento realizado na tarde de hoje, em sessão da Corte Eleitoral do Rio Grande do Norte.

A tese da defesa das parlamentares de que foram vítimas de grave discriminação partidária e de que o PSB local é desorganizado não prevaleceu. A decisão do Tribunal foi por 5 votos a 1.

Pela decisão do TRE/RN, a presidência da Câmara Municipal de São José de Mipibu terá 10 dias, após a publicação do acórdão, para empossar os suplentes José Veras Diniz e Gonçala da Rocha Peres.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Caixa anuncia redução de juros para financiamento habitacional

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira a redução na taxa de juros para financiamento de imóvel residencial com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). O benefício é destinado aos mutuários que optarem por pagar o financiamento em conta corrente, na Caixa, ou por meio de desconto em folha de pagamento.

A menor taxa efetiva em 2007, para financiamentos habitacionais de até R$ 130 mil, foi de 9%. Em 2008, esse número pode ser de 8,4%, para quem, além de optar pelo débito da prestação, possuir o pacote básico do banco, composto por conta corrente com cheque especial e cartão de crédito da Caixa.

A Caixa ainda divulgou que, em 2007, os financiamentos destinados a habitação, realizados pelo banco, somaram R$ 15,2 bilhões, valor 14,37% superior ao registrado em 2006. Os contratos de financiamento atenderam a aproximadamente 1 milhão de famílias, das quais, 82% com renda mensal bruta de até cinco salários mínimos.

Fonte: Agência Brasil

Pré-candidato concede entrevista na rádio de Elias

Parece que o clima entre Nilton Figueiredo (PP) e Elias Fernandes (PMDB) está muito mais ligth, nos últimos dias.

Há quem garanta que a entrevista concedida por Figueiredo na rádio de Elias (Obelisco FM) – de graça – não foi à toa.

O ex-prefeito falou das alianças políticas e do andar da carruagem na tentativa de conquistar o comando da Prefeitura de Pau dos Ferros pela quarta vez.

Nilton: Elias não faz política olhando pelo retrovisor

Entre uma pergunta e outra, o apresentador Aurivan Lacerda (cidadão de muita boa vontade e profissional de credibilidade no Rio Grande do Norte) perguntou como está o relacionamento do ex-prefeito com o ex-deputado.

Nilton Figueiredo rapidamente respondeu: “Sempre me dei muito bem com Elias que além de amigo pessoal é meu sócio”.

Respondendo sobre a última eleição, quando deixou de apoiar Elias para votar em Raimundo Fernandes, Nilton soltou a seguinte: “Elias não faz política olhando pelo retrovisor”.

O ex-prefeito deixou claro que o passado ficou para trás e que o futuro a Deus pertence. Figueiredo está esperançoso na celebração da aliança PP/PMDB.

Nilton fala do encontro com Dominguez

Em contato com o blog, o ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP) esclareceu algumas noticias, mal passadas, com relação ao seu encontro com o médico Roly Dominguez no Perímetro Irrigado e na churrascaria Mustang.

De acordo com Nilton, os encontros foram casuais.

“Estive com Dominguez casualmente, nada foi programado e também não falamos de política. Eu me dou bem com ele e Andréa e por isso me sinto apto a abraça-los em qualquer lugar que estejam”, comentou Figueiredo.

Dominguez confirma informações de Figueiredo

Assim como Nilton, o médico Roly Dominguez afirmou que encontrou o ex-prefeito por acaso.

“Todos os domingos eu vou ao Perímetro Irrigado e ao bar de Julinho (Mustang), não fiz nada fora do meu roteiro dominical”, disse sorrindo o boliviano.

Dominguez continua trabalhando a candidatura da médica Andréa Maia (PV), sua esposa, à sucessão do Prefeito Leonardo Rego (DEM).

Mega-Sena sorteia R$ 20 milhões hoje

O sorteio da Mega-Sena deve pagar, nesta quarta-feira (13), R$ 20 milhões para o bilhete que acertar as seis dezenas do concurso 943, de acordo com a Caixa Econômica Federal.

O prêmio está acumulado. Ninguém acertou os números do concurso anterior, no sábado (9). As dezenas sorteadas foram: 05 - 08 - 18 - 42 - 52 - 59.

De acordo com a Caixa, na ocasião, 73 bilhetes acertaram a quina e vão receber R$ 20.890,58 cada um. A quadra vai pagar R$ 287,20 para cada um dos 5.310 bilhetes ganhadores.

As apostas para concorrer ao prêmio acumulado podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) de quarta-feira. A aposta mínima --seis números-- custa R$ 1,50.

Reunião entre Wilma e Dilma Roussef foi antecipada

A reunião entre a governadora Wilma de Faria e a bancada federal do RN com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef foi antecipada para hoje em Brasília.

Na ocasião, a governadora apresentará os projetos estruturantes prioritários para o Rio Grande do Norte, a serem inseridos na programação do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e que foram definidos em consenso com a bancada federal, que deverá participar também do encontro no Palácio do Planalto.

"Este é o momento de aproveitarmos para pressionar o governo federal por mais benefícios, já que o poder representativo do Rio Grande do Norte nunca esteve tão elevado e a nossa união é fundamental, independente de posições partidárias", disse a governadora, referindo-se ao fato de o Estado ter hoje o presidente do Senado e líderes das principais bancadas no Congresso.

E tome remédio...

Ontem, prometi que detonaria informações quentes aqui no blog. Porém, analisando uma coisa e outra, resolvi guardar essas notícias.

O jornal Resenha Alto Oeste, estará circulando segunda, em grande estilo. Sugiro aos amigos, em especial àqueles que esquentaram a cadeira de tanto esperar, a tomar chá de camomila e procurar essas informações, no periódico que vem de cara nova!

As notícias são boas e relacionadas à sucessão municipal que se aproxima. Fiquem atentos e esperem mais um pouquinho.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Notícias quentes e objetivas, ainda hoje, aqui no blog. Não saia daí!!!

Petrobras mantém calendário de inscrições para concurso

As inscrições do concurso público da Petrobras para o preenchimento de 989 vagas de nível médio em 13 Estados do país se encerram nesta sexta-feira. O valor da taxa é R$ 27.

As provas objetivas serão realizadas em 9 de março. O processo seletivo é para os cargos de Técnico de Operação Júnior (936 vagas) e Técnico de Inspeção de Equipamentos e Instalações Júnior (53 vagas)--, com salário de R$ 2.019,01 mais benefícios.

Entre os benefícios, a Petrobras oferece previdência complementar, plano de saúde (médico, odontológico, psicoterápico e benefício farmácia) e benefícios educacionais para dependentes (da creche ao ensino médio).

Os Estados com maior número de vagas são Rio (296), Pernambuco (236), Bahia (119), Espírito Santo (87) e São Paulo (82 vagas). Segundo a estatal, a admissão será imediata.

O edital pode ser conferido no site da Petrobras, e as inscrições podem ser feitas no site da Cespe, organizador do processo de seleção.

INSS estende prazo de inscrição para concurso

As inscrições para o concurso público do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) foram prorrogadas até o próximo domingo. Ao todo, são 2.000 vagas --1.400 para técnico do seguro social (nível médio) e 600 para analista do seguro social (nível superior).

As inscrições, que estavam previstas para se encerrarem amanhã, têm taxa de R$ 47 (nível médio) e de R$ 56 (nível superior). Os candidatos devem fazer a inscrição pela internet, na página do Cesp/UnB (Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília).

As provas estão marcadas para o dia 16 de março --no turno da manhã para analista e, à tarde, para técnico. Os locais e horários serão divulgados no "Diário Oficial" da União e no site do Cespe/UnB.

Interior do RN sediará competição nacional de rally

O Rio Grande do Norte deverá receber, entre 30 de abril e 3 de maio, uma competição nacional de rally, que deverá reunir os melhores pilotos e navegadores do país. Os detalhes sobre o evento serão divulgados ainda nesta semana.

De acordo com Franklin Pereira, presidente da Federação Potiguar de Automobilismo, o evento colocará o estado em uma nova posição estratégica em relação aos eventos automobilísticos.

O rally percorrerá diversos municípios do estado, valorizando regiões e paisagens como as praias, dunas e sertão. Os detalhes da prova deverão ser divulgados após reunião que acontecerá na sede da CBA, em São Paulo, na próxima quinta-feira (14).

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Assu e Santa Cruz farão jogo de desempate

Uma reunião realizada na Federação Norte-rio-grandense de futebol pôs fim à paralisação no campeonato estadual de futebol.

Como maneira de chegar a um desempate entre Assu e Santa Cruz, as duas equipes farão um jogo extra nesta quita (14), ás 20h30, no estádio Machadão.

Havendo empate novamente, as equipes decidirão a vaga nos pênaltis. As duas equipes haviam empatado nos jogos de ida e volta pelo mesmo placar.

Ex-prefeito é investigado pela polícia federal

A polícia federal está conduzindo um inquérito policial contra o ex-prefeito de Jucurutu, Luciano Araújo Lopes, investigado por atitudes ilícitas cometidas durante a sua administração de 2000 a 2004.

As principais irregularidades investigadas são ligadas à construção do estádio de futebol Andriélio Lopes. Existe uma lista de mais de vinte pessoas a serem ouvidas na investigação.

Souza confirma chegada em Belo Horizonte hoje

O jogador Souza está indo mesmo para Minas, precisamente para o Atlético-MG. O armador, ultimamente sem clube, confirmou que chega a Belo Horizonte hoje e que os detalhes do contrato com o Atlético-MG até o fim do ano já estão acertados.

O Atlético não lhe é estranho, pelo contrário - o potiguar defendeu o Galo mineiro em 2002, e não esconde a motivação.

Neste momento, o jogador se recupera de uma astroscopia no joelho esquerdo - a cirurgia foi feita em meados de janeiro último - e está concicto que volta a campo em breve.

Polícia Rodoviária vai manter fiscalização da venda de bebidas nas estradas

A Polícia Rodoviária Federal vai manter a fiscalização, na Páscoa, para garantir o cumprimento da medida provisória que proibiu a venda de bebidas alcoólicas em estabelecimentos que ficam às margens das estradas.

A informação é do ministro da Justiça, Tarso Genro, que participou hoje do Café com o Presidente, programa de rádio semanal em que o presidente Lula trata de ações e projetos do governo.

No programa, Lula pediu a colaboração da família para conter o uso indiscriminado de bebida ao dirigir e fez um balanço positivo do primeiro feriado em que a medida vigorou.

UFRN fará concurso para professor e técnico administrativo

O Ministério da Educação disponibilizou para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte 25 vagas para o preenchimento do quadro de professor.

Os departamentos têm até dia 12 de fevereiro para encaminhar seus projetos para a CPDI (Comissão Permanente de Desenvolvimento Institucional), setor responsável pela definição das prioridades da Universidade e pela distribuição das vagas. Concluído esse trabalho, será publicado edital com a data do início das inscrições.

O MEC também liberou a realização de concurso para preenchimento de 82 vagas para servidores técnico-administrativos, mas ainda não definiu quais os cargos que deverão ser preenchidos.

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Nilton participa de festa no Perímetro Irrigado


O ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP) está em solo pau-ferrense desde a tarde de ontem.

O líder oposicionista da principal cidade do Alto Oeste Potiguar participa na manhã de hoje, de uma grande movimentação desportista e política no Perímetro Irrigado.

Nilton é o convidado especial dos organizadores de um evento desportista (final de um campeonato futebolístico realizado naquela localidade).

Após a entrega de troféus e medalhas, Figueiredo parte para almoço na residência de um correligionário político.

Algumas visitas a eleitores e amigos estão programadas para o decorrer do dia.

O Perímetro Irrigado a muito espera pela visita do líder que já governou por três vezes a cidade de Pau dos Ferros.

O clima é de campanha eleitoral.

A festa promete ser grande!

Decisão do PMDB fica para a próxima semana

A decisão do PMDB sobre os caminhos a serem seguidos nas próximas eleições foi adiada.

O ex-deputado e atual superintendente do DNOCS, Elias Fernandes remarcou o encontro que teria nesse fim de semana.

Elias manteve contato com o empresário Xavier Rego, na manhã de ontem, comunicando que não poderia participar da reunião que já estava marcada para hoje.

O ‘baixinho’ deixou acertado que na próxima sexta-feira aportará em Pau dos Ferros.

Dessa forma, o PMDB espera mais um pouco e com ele, continuam esperando Nilton e Leonardo.

‘Tão matando na unha’!!!

Wilma dará posse a novo secretário de Ação Social


A governadora Wilma de Faria dará posse nesta segunda-feira (11) ao novo secretário estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Fabian Saraiva. A solenidade está marcada para 15h30, no auditório da Emater, no Centro Administrativo. Ele assume em lugar de Fernando Antonio Bezerra.

Aos 25 anos, Fabian será o mais jovem membro do Secretariado do Estado. Nascido em Natal, o novo titular da Sethas é formado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Antes de assumir a Sethas, Fabian Saraiva foi assessor direto da deputada estadual Márcia Maia, da presidência da Fundac, e, por vezes, colaborador da própria governadora Wilma de Faria.

Advogado, com especialidade em Processo Civil, Fabian tomará posse na condição de um dos mais jovens secretários de Estado da história do Rio Grande do Norte. A aposta governamental na sua indicação demonstra, acima de tudo, a preocupação da governadora com a modernização da gestão estadual e com a produção de resultados no campo social. O dinamismo do novo secretário e o seu conhecimento nas áreas de políticas públicas e de conjuntura econômica são as principais credenciais da gestão que se inicia nesta segunda.

Fonte: www.pedrocarlos.com

Prefeitura de São Miguel inicia corte de terra

Atualmente, 250 famílias já estão preparando a terra para plantio neste inverno com a divisão de horas de trator oferecidas pela Prefeitura Municipal de São Miguel, que em mais um ano reforça o seu compromisso com o homem do campo nas plantações de destaque na serra como milho, feijão, arroz, fava e mandioca.

O programa atende em média as 60 comunidades rurais do município e agiliza o trabalho rural, já que aquilo que o trator faz em uma hora, o agricultor sozinho levaria quase um mês.

A iniciativa da Prefeitura de São Miguel contribui para o sustento e o comércio dos pequenos agricultores numa tentativa de facilitar o plantio para o período de inverno. São disponibilizadas até no máximo duas horas de trator para cada produtor de acordo com o tamanho e necessidade do terreno.

Sobram vagas no mercado para pessoas deficientes

Numa época em que está cada vez mais difícil conseguir uma vaga no mercado de trabalho, parece até brincadeira dizer que sobram vagas de empregos para portadores de necessidades especiais. O motivo: faltam candidatos qualificados para ocupá-las.

Para se ter uma idéia, nos anos de 2006 e 2007 o Sistema Nacional de Empregos (Sine-RN) encaminhou 886 portadores de deficiência ao mercado de trabalho, desses, apenas 213 conseguiram o emprego. Um número muito baixo tendo em vista que, cerca de 17,64% dos 3.013.740 de norte-rio-grandenses são portadores de algum tipo de deficiência.

Mega-Sena acumula e prêmio pode passar dos R$ 20 milhões


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 942 da Mega-Sena sorteadas do sábado (9), em Poços de Caldas (MG). A previsão da Caixa Econômica Federal é que o prêmio chegue a R$ 20 milhões no próximo sorteio, que será realizado na quarta-feira (13).

Os números sorteados foram: 05 - 08 - 18 - 42 - 52 - 59.

De acordo com a Caixa, 73 bilhetes acertaram a quina e vão receber R$ 20.890, 58 cada um. A quadra vai pagar R$ 287,20 para cada um dos 5.310 bilhetes ganhadores.

Para concorrer ao prêmio acumulado, os apostadores devem arriscar os palpites até as 19h (horário de Brasília) de quarta-feira. A aposta mínima --seis números-- custa R$ 1,50.

Telefonia celular terá novas regras nesta semana

As regras sobre o uso de telefones celulares vão mudar a partir da próxima quarta-feira (13). O objetivo das mudanças é adequar o atendimento das operadoras de telefonia ao Código de Defesa do Consumidor e reduzir o número de reclamações do setor.

Com as mudanças fixadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), os clientes terão mais facilidade para cancelar a linha do celular, maior proteção contra cobranças indevidas e mais prazo para usar créditos em aparelhos pré-pagos.

Apesar de as mudanças ampliarem os direitos dos consumidores, o Procon diz que o usuário deve prestar atenção ao serviço das operadoras - uma vez que a maioria das reclamações atualmente não são das regras em si, mas do fato de elas não serem cumpridas. “O novo regulamento corrige várias distorções. Resta saber se as empresas vão cumprir essas regras”, diz Selma do Amaral, do Procon-SP.

As principais mudanças...

Hoje, uma das principais reclamações dos usuários de telefones celulares é a dificuldade em cancelar uma linha. Pelas novas regras, as empresas terão 24 horas para cancelar o serviço após o pedido do usuário, o que poderá ser feito em qualquer loja autorizada, e não apenas pelo atendimento telefônico.

Aumentou também a punição para as operadoras que cobrarem valores a mais dos usuários. Essa é a principal reclamação registrada em 2007 pelo Procon de São Paulo. Agora, o dinheiro terá de ser devolvido em dobro, com juros e correção monetária, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor.

INSS paga amanhã benefícios acima do piso de finais 4 e 9

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paga amanhã (11) os aposentados e pensionistas que recebem mais de um salário mínimo e têm cartão de pagamento com finais 4 e 9. Também receberão nesta segunda-feira os que têm benefícios com valor inferior ou igual a um salário mínimo, com cartão de pagamento de final 9, desconsiderando-se o dígito.

Na terça-feira (12), último dia de pagamento do mês de fevereiro, serão creditados os benefícios de finais 5 e zero. Para os que recebem até um salário mínimo, serão pagos os de final zero.

Os beneficiários poderão tirar dúvidas sobre o pagamento na Central 135. Ao ligar, eles devem ter o número do benefício ou o Número de Identificação do Trabalhador (NIT).

Até dezembro deste ano, o pagamento ocorrerá sempre nos cinco últimos dias úteis do mês para os que ganham até um salário mínimo, com número final do cartão de um a cinco, e nos primeiros cinco dias úteis do mês seguinte, para os demais.

PRF registra 20 acidentes entre a sexta-feira e o sábado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou sete acidentes nas rodovias do estado neste sábado (9). Apenas uma pessoas sofreu lesões consideradas leves. Também foi registrada a detenção de uma pessoa por crime de trânsito.

Os acidentes neste final de semana já chegam a um total de vinte acidentes entre a sexta-feira (8) e o sábado (9), com cinco pessoas feridas e uma morta.

O acidente fatal ocorreu por volta das 19h50, da sexta-feira (8), no Km 80 da BR-406, próximo a Extremoz, localizado à 20Km de Natal. O acidente envolvendo um veículo Doblô e uma bicicleta, vitimou o ciclista Francisco de Assis Batista, de 48 anos.