sábado, 4 de agosto de 2007

Criança prematura foi dada como morta e encontrada com vida, três horas depois

Uma menina prematura que tinha sido dada por morta ao nascer foi descoberta com vida no necrotério de um hospital da Argentina, quando um funcionário que ouviu o bebê chorar avisoo os médicos.

O caso do bebê ocorreu na última quarta-feira e foi divulgado um dia depois de a família de um homem de 71 anos ter denunciado que ele foi dado por morto por engano em um centro médico particular de Buenos Aires.

A criança - que nasceu aos seis meses de gestação e com cerca de 650 gramas - passou mais de três horas dentro de uma câmara do necrotério do hospital de Monte Grande, nos arredores da capital argentina, contou o empregado que a encontrou aos jornalistas.

"Foi um presente do céu que o Senhor me deu, um milagre", disse o homem, que não se identificou.

O pai do bebê disse que sua filha "já tinha atestado de óbito, mas depois apareceu com vida e agora está em uma incubadora tentando se recuperar".

"Ninguém nos deu uma explicação, nem nos pediram desculpas", disse o pai da criança à emissora local "Rádio 10", e acrescentou que, por causa do ocorrido, decidiram dar o nome de Brisa Milagros à menina.

O diretor do hospital, Mario Polzella, disse à mesma rádio que "a criança não tinha sinais vitais, foram feitas todas as manobras de rotina e não conseguiram reanimá-la".
www.trombadoelefante.xpg.com.br

América e Náutico hoje a noite no Machadão

O América de Natal entra em campo hoje, às 18h10, contra o Náutico, no Estádio Machadão. Ao invés do tradicional apronto, o treinador Marcelo Veiga comandou apenas um treino dois toques e jogadas de bola parada.

O Náutico vai enfrentar o América tentando manter a escrita de jogar melhor longe dos Aflitos. Das três vitórias que a equipe conquistou no torneio, duas foram fora de casa.

Jornais noticiam destruição no Manoel Deodato

O Jornal De Fato da cidade de Mossoró trouxe em uma das páginas do seu caderno ‘Estado’, uma matéria redacional em que conta a história da derrubada de sapatas de construções no Conjunto Manoel Deodato. Abaixo a matéria na íntegra:

"Desespero e muito sofrimento. Foi assim que a presidente da Câmara Municipal, vereadora Tércia Batalha (PMDB), classificou a atitude da Prefeitura no final da tarde de quinta-feira, 2, quando ordenou a destruição de pelo menos três sapatas e outras construções no bairro Manoel Deodato, causando transtorno e muita dor para os proprietários.

Apenas uma casa não foi derrubada, devido aos móveis que já tinham sido instalados, mas todo o material encostado nas residências foi destruído. Segundo a vereadora, a ação foi feita sem o conhecimento prévio das famílias ou das autoridades constituídas, no caso do Legislativo, que só ficou sabendo do acontecido à noite, quando foi procurado pelas vítimas.

Além da falta de comunicação, os agentes da Prefeitura não dispunham em mãos de qualquer documento que comprovasse a posse do terreno, apesar de alegar invasão criminosa por parte das famílias. Informações do Município dão conta de que o terreno onde as residências estavam sendo construídas pertence à Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Norte (DATANORTE) e que havia sido ocupado irregularmente.

Porém, Tércia assegura que, em conversa com o auxiliar de serviços gerais da Saúde Antônio Fortunato, que trabalhou dois anos para construir sua primeira casa, o terreno foi adquirido mediante compra. Para piorar, apesar de contar com o auxílio da Polícia Militar, que foi solicitada para dar cobertura ao processo de remoção dos prédios, quando procurado pelos vereadores, o major Romualdo Borges, que responde pelo 7.º Batalhão de Polícia, disse que, apesar do pedido dos homens, o chefe de Gabinete, Alexandre Aquino, ainda não tinha enviado o ofício requerendo os policiais.
Ainda segundo Tércia Batalha, o caso foi enviado à Polícia Civil, e lá o chefe de Gabinete não soube explicar com tenacidade o acontecido, apresentando uma conversa inconsistente e insegura. “Ele disse ainda que quem se sentisse prejudicado procurasse a Justiça, numa clara atitude de desdenho para com a população pau-ferrense”, afirmou Tércia.

Em contato telefônico ontem, por volta das 16h, com o delegado civil Inácio Rodrigues, ele informou que até aquela hora Alexandre Aquino não tinha aparecido com qualquer comprovação que comprovasse que a Prefeitura tivesse qualquer domínio sobre o terreno, mesmo tendo afirmado possuir os documentos.

Para o delegado, apesar de o Município ter poder de polícia, o caso do terreno é complicado, porque apesar de praticamente toda a área do bairro estar em situação duvidosa, onde há posse existe o direito adquirido. “Essa demolição sem qualquer autorização judicial é um pouco complicada”, adiantou Inácio Rodrigues.

Além de Tércia Batalha, os vereadores Jean Carlos, Avelino Nascimento, Glaucione Garcia e o assessor jurídico da Câmara, Nelson Maia Neto, estão buscando ajudar as famílias prejudicadas com essa ação. “Ficamos assustados com essa atitude violenta da Prefeitura, que acha que tem poder para fazer o que bem entender dentro da cidade, desrespeitando os direitos dos cidadãos”, finalizou Tércia Batalha.
"

Chefe de Gabinete rebate denuncias

O chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, Alexandre Aquino, disse que as informações repassadas são inverídicas e sem fundamento, já que todo o processo foi feito com total conhecimento das verdadeiras famílias donas dos terrenos, que haviam sido contempladas com as unidades habitacionais do programa de Urbanização e Regularização de Assentamentos Precários. Ele assegura que todos possuem a documentação de posse junto à Caixa Econômica Federal.

Segundo Alexandre Aquino, em 2004 na campanha municipal foram doados vários terrenos como moeda eleitoral, quando o ex-secretário de Obras Raimundo Figueiredo assinava documento afirmando que essas famílias tinham posse dos terrenos. Porém, essas áreas foram doadas várias vezes a pessoas diferentes, de modo que os que têm mais posse utilizavam “laranjas” para comercializar os terrenos mesmo estando irregulares.

“O que a Prefeitura está fazendo é a regularização de uma situação irregular. É inaceitável que a oposição não faça as coisas de forma correta visando apenas o interesse político”, criticou Alexandre Aquino, afirmando que quem tem o documento do terreno são os verdadeiros beneficiários.
“Não temos interesse de prejudicar ninguém. A Prefeitura trabalha com seriedade e transparência para garantir o direito e a comodidade da população”, finalizou Alexandre Aquino, garantindo ter enviado ofício solicitando os policiais para acompanhar a ação do Executivo.

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Trator derruba inicio de construções no Manoel Deodato

Na tarde de ontem e até hoje de manhã, a prefeitura de Pau dos Ferros desencadeou uma ação reprovada pelos moradores do conjunto Manoel Deodato.

Da prefeitura partiu autorização para derrubar vários locais, alguns já cercados e outros com as ‘sapatas’ prontas para construção. Lá a confusão foi grande e a policia foi chamada para dá suporte a ação da prefeitura e evitar tumulto.

Não teve jeito! Com a chegada dos vereadores Tércia Batalha, Glaucione Garcia, Manoel Florêncio, Antonio Avelino e Jean Carlos, tudo foi parar na delegacia.

Com a presença dos vereadores o delegado Inácio Rodrigues chamou o chefe de gabinete, Alexandre Aquino para dar explicações. Lá chegando, sem levar documentos que garantissem a legalidade da ação, o delegado mandou que fossem paralisadas as demolições até ordem judicial.

Terreno em questão não pertence ao Município

O terreno do conjunto Manoel Deodato pertence a Datanorte, ligado ao Governo do Estado e de acordo com informações a Prefeitura não tem respaldo legal para realizar tais atos.

A briga deve ganhar a esfera judicial, enquanto isso, como ficam as famílias necessitadas, algumas com documentos de posse, que perderam suor, dinheiro e o encanto pela casa própria?

Ainda hoje aqui no blog:

* Maquinas da prefeitura derrubam inicio de construções no Manoel Deodato

* Polícia foi acionada e a confusão foi grande

Jornalista descreve perfil de Leonardo Rego

O jornalista Carlos Santos, profissional que o Rio Grande do Norte admira, escreveu a seguinte nota em seu blog...

A Câmara Municipal de Pau dos Ferros realiza sessão ordinária nesta tarde. Retoma seus trabalhos normais após férias intermediárias do ano.

As novidades principais são a presença em plenário dos vereadores Heldo Nogueira (PMDB) e Jean Carlos (PP). Ambos obtiveram garantia de mandato, depois da cassação dos vereadores Ismael Mendes (sem partido) e Socorro Cunha (DEM), por infidelidade partidária.

Louve-se nesse enredo, a determinação e segurança da juíza Valentina Damasceno.

Uma curiosidade a mais na Casa, é a distância incomum entre os números da oposição e governo.

O prefeito Leonardo Rêgo (DEM), filho do deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM), consegue a proeza de ter apenas um parlamentar de apoio ao governo. Trata-se de Eraldo Alves (DEM).

O Léo é cintura dura. Vai penar na disputa eleitoral do próximo ano.


Apesar de não morar em Pau dos Ferros, Carlos Santos conhece a nossa realidade.

Sessão da Câmara teve momentos de tensão

O plenário da Câmara Municipal de Pau dos Ferros foi palco na tarde/noite de ontem de alguns ‘pegas’ entre oposição e situação.

O Vereador Eraldo Alves, líder do prefeito e único vereador da sua base na casa, teve que se desdobrar para dar explicações a respeito de vários temas discutidos na sessão.

O momento de maior fervor foi no pequeno expediente quando o diálogo foi travado entre os vereadores Eraldo Alves, Jean Carlos e Tércia Batalha. O clima esquentou!

A sessão que marcou o retorno dos trabalhos legislativos, pós recesso, serviu de termômetro para medir o que estar por vir.

Rádio Obelisco transmitiu trabalhos legislativos

Além do retorno ao plenário dos vereadores Jean Carlos e Heldo Rogério e da forte participação de populares nas galerias, a sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Obelisco Fm, 90.9Mhz.

A transmissão da sessão foi um pedido dos vereadores ao diretor da citada emissora que logo se prontificou em atende-lo. A rádio fez o trabalho de cobertura a custo zero, dando o exemplo de cidadania e democracia.

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Aníbal é ameaçado de prisão, mais uma vez

O Jornalista César Santos, do Jornal De Fato, escreveu em sua coluna de hoje que o médico e prefeito da cidade de São Francisco do Oeste, Aníbal Lopes voltou a ser ameaçado de prisão.

Dessa vez o motivo é o não pagamento de pensão alimentícia. O tempo parece mesmo esta fechando para o prefeito/médico. Abaixo a nota de César Santos, na integra:

O prefeito de São Francisco do Oeste, Aníbal Lopes, voltou a ser ameaçado de prisão por não pagar pensão alimentícia. Encaixa-se perfeitamente na “Operação Solução”, batizada pela Polícia Especializada de Brasília para prender homens inadimplentes com as ex-cara-metades. A ironia dos policiais é sobre a choradeira para pagar e receber pensões.

Câmara de Pau dos Ferros retorna hoje do recesso

A Câmara Municipal de Pau dos Ferros retorna os trabalhos legislativo na tarde de hoje, após um mês de recesso.

A grande novidade da sessão de logo mais às 16h é a presença no plenário da casa dos vereadores Jean Carlos e Heldo Rogério que estão de volta ao parlamento pauferrense desde o dia 28 de junho, após o julgamento do mérito judicial.

Com o novo perfil da Câmara, a base do Prefeito Leonardo Rego conta apenas com um vereador, Eraldo Alves (DEM).

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

MPF/RN ingressa com ação de improbidade contra Wilma e outras 22 pessoas

O Ministério Público Federal no RN ingressou hoje, 1º de agosto, com ação pleiteando a aplicação das sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa à governadora Wilma de Faria, ao atual e ao ex-secretário de Infra-Estrutura do estado, Francisco Adalberto de Carvalho e Gustavo Carvalho, além de outras 20 pessoas envolvidas no processo de licitação e execução das obras da Ponte Forte-Redinha.

Os procuradores da República que compõem o Núcleo de Combate à Corrupção do MPF/RN entendem que tanto a governadora quanto os demais réus, cada um com as condutas que foram narradas na ação, lesaram o patrimônio público do estado e da União com atos que atentaram contra os princípios e normas legais da administração pública.
Fonte: Assessoria MP/RN

Ronaldo Soares apresenta nome de Benes para o PP

No meio da disputa pelo comando do Partido Progressista (PP) do Rio Grande do Norte, os membros da executiva estadual da sigla podem apostar numa solução caseira para substituir o deputado federal Nélio Dias, que morreu no mês passado. O nome que vem aparecendo é o do ex-prefeito de Lajes Benes Leocádio.

Ontem, o presidente interino do PP potiguar, prefeito de Assu Ronaldo Soares, admitiu essa possibilidade. Ele lembrou que Benes vem prestando assessoria para a executiva nacional do partido, em Brasília (DF), e tem prestígio com as lideranças. "Se ele quiser, será um nome de consenso", garantiu Ronaldo Soares.
Fonte: Jornal De Fato

Gilton e Joseney tomam posse hoje no CAMEAM

Acontece hoje a posse dos novos diretores do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia – CAMEAM, professores Gilton Sampaio e Joseney Rodrigues.

O diretor e vice já foram nomeados pelo professor Milton Marques, magnífico reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e tomam posse para uma gestão de quatro anos.

Os novos diretores substituem as professoras Maura Cavalcante de Sá e Vanja Lopes que estavam à frente do campus de Pau dos Ferros desde o ano de 2003.

A solenidade de posse acontece às 19h no auditório “Professor Antonio Capistrano”, na sede do CAMEAM da Uern em Pau dos Ferros.

O blogueiro agradece a atenção do convite e deseja sucesso aos professores na direção do Campus Avançado de Pau dos Ferros.

Governador cassado vai recorrer ao TSE

O governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), disse ontem que vai recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra a decisão do TRE-PB (Tribunal Regional Eleitoral) da Paraíba, que ontem à noite cassou o seu mandato.

Cunha Lima foi acusado de abuso de poder político nas eleições de 2006, quando foi reeleito. Segundo o TRE-PB, a FAC (Fundação de Ação Comunitária), ligada à Secretaria do Desenvolvimento Humano do Estado, havia entregue 35 mil cheques à população durante a campanha eleitoral, sem que houvesse nenhuma lei que regulasse a distribuição.

Pela decisão do tribunal, o segundo colocado na eleição, José Maranhão (PMDB-PB), deve assumir o cargo.

Fogo amigo: Mineiro critica governo Wilma

O deputado Fernando Mineiro (PT) disse ontem ao Correio da Tarde que o posicionamento do governo em cortar o ponto dos servidores da educação que aderiram a greve, há apenas dois dias de realizadas as primeiras reuniões, foi uma decisão que só fez radicalizar as ações do movimento. "Acho que o tratamento do governo em relação a greve é equivocado. Essa decisão (corte salarial) inflamou o movimento e atrapalhou as negociações", enfatizou.

O parlamentar acredita que as negociações devem continuar, mas opina que agora tudo vai se tornar mais difícil, devido a postura que adotou os representantes do executivo estadual.

Advogado entrega documentação e ‘livra barra’ de Aníbal

A situação do prefeito da cidade de São Francisco do Oeste parece ter se amenizado, pelo menos foi o que informou na noite de ontem, ao blog, o advogado de Aníbal Lopes, dr. Pedro Fernandes.

De acordo com o bacharel, todos os documentos solicitados pelo Ministério Público foram entregues no fim da tarde de ontem ao Juiz de Direito Ricardo Faria, responsável pela 1ª Vara Cível da comarca de Pau dos Ferros.

Segundo o dr. Pedro Fernandes, o Magistrado não era sabedor da maneira que Aníbal recebeu o município, inclusive com cinco meses de salários dos servidores municipais atrasados.

Pedro Fernandes finalizou o diálogo afirmando que o prefeito Aníbal Lopes não mais corre o risco de ser preso e deverá retornar a região ainda hoje.

terça-feira, 31 de julho de 2007

MP pede a prisão de Aníbal Lopes, prefeito de São Francisco do Oeste

O Ministério Público solicitou ao Juiz de Direito da 1ª Vara Civil de Pau dos Ferros, Ricardo Faria (substituto de Valentina Maria que está de férias) a prisão do prefeito da cidade de São Francisco do Oeste, Aníbal Lopes por crime de desobediência.

De acordo com informações, o Prefeito não teria apresentado documentação solicitada pelo órgão de fiscalização estadual, MP.

O prazo do gestor municipal já teria se esgotado, porém os advogados do prefeito estão juntando a documentação necessária para apresentar hoje, tentando livrar Aníbal das grades.

Segundo fontes em Pau dos Ferros, entre os documentos solicitados pelo Ministério Público estão várias notas fiscais que serão investigadas pelo Promotor Público.

A qualquer momento traremos mais informações com relação ao pedido de prisão do Prefeito Aníbal Lopes.

Pau dos Ferros ganha espaço em o Mossoroense

O jornal mais antigo do Rio Grande do Norte, o Mossoroense, circula hoje com uma novidade. Trata-se de uma coluna, de cunho político-informativo do pauferrense José Otávio Diógenes.

Sem coluna de Pau dos Ferros desde que esse blogueiro deixou o centenário, o Mossoroense aposta no nome de José Otávio como forma de aumentar a sua circulação local, tendo em vista que o jornal perdia em termo de informação para o jornal De Fato e Gazeta do Oeste que mantém colunistas diários com notícias de Pau dos Ferros em seus quadros.

Dando uma olhadinha na primeira coluna de José Otávio, já comprovamos os seus bons textos e a certeza do sucesso nas páginas de o Mossoroense. Pau dos Ferros só tem a ganhar. Parabéns!

A coluna de José Otávio vai circular dois dias por semana, às terças e quintas feiras, na página cinco do caderno regional do jornal o Mossoroense.

Agripino garante permanência de Rosalba no DEM

A chance é zero”. Foi com essa afirmação que o senador José Agripino Maia (DEM) reagiu, ontem, ao ser questionado sobre uma eventual saída da senadora Rosalba Ciarlini do Democratas.

Ele garante que a parlamentar, com quem mantém aliança política há mais de duas décadas, não migra para o Partido Progressista (PP), como vem sendo cogitado pela mídia local.

José Agripino foi entrevistado na edição de sábado do Jornal da Tropical, na TV Tropical. O senador disse que conversou pessoalmente com Rosalba Ciarlini e com o marido dela, o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, e recebeu dos dois a garantia de que não cogita uma mudança de partido.

Segundo Agripino, o casal sempre foi prestigiado no então PFL e atual Democratas. O senador lembrou que Carlos Augusto é o presidente do diretório do partido em Mossoró e que tem trabalhado para fortalecer a legenda.

Policiais Militares são afastados em Mossoró

O comandante do Segundo Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) de Mossoró, tenente-coronel Elias Cândido de Araújo, determinou o afastamento dos soldados envolvidos em denúncias de agressão.

O fato ocorreu na manhã de sábado passado, 28, quando os policiais da viatura 212 foram acionados para conter uma briga entre flanelinhas nas imediações da Estação das Artes Elizeu Ventania, Centro. Depois da revista – não foi constatada nenhuma irregularidade – os PMs, segundo denúncia de testemunhas, iniciaram uma sessão de espancamento.

As testemunhas, que pediram para não ser identificadas, relataram que os policiais foram abusivos e agressivos com os dois rapazes. Depois de vários socos e pontapés, os policiais obrigaram que um dos envolvidos na discussão carregasse seu inimigo nas costas. O jovem se abaixou e o outro subiu em seus ombros. Os dois foram obrigados a caminhar por vários metros.

A atitude revoltou os populares que passavam pelo local, já que além da agressão física, os flanelinhas foram humilhados em plena via pública. A ação dos PMs foi presenciada por dezenas de populares.

segunda-feira, 30 de julho de 2007

América perde e é mais lanterna do que nunca

O América de Natal voltou a perder em casa e a segurar a lanterna do Campeonato Brasileiro. O time do Rio Grande do Norte foi derrotado ontem pelo São Paulo, pelo placar de 1 x 0, gol de Richarlyson, ainda no primeiro tempo.

Os outros resultados da jogada foram os seguintes: Flamengo 2 x 2 Corinthians, Cruzeiro 3 x 2 Botafogo, Fluminense 1 x 1 Figueirense, Juventude 1 x 1 Palmeiras, Sport 1 x 5 Internacional e Paraná Clube 1 x 3 Atlético (MG).

Garibaldi descarta possibilidade de aliança com o PSB

Não há, no horizonte, possibilidade de aliança entre PMDB e PSB no Rio Grande do Norte. A afirmação é do senador Garibaldi Filho, uma das principais lideranças do PMDB potiguar, e vai no rumo contrário à avaliação do vice-governador Iberê Ferreira (PSB), que, em entrevista ao portal Nominuto.com, declarou enxergar como natural uma reaproximação dos dois partidos.

"Não acho natural (a reaproximação política entre PMDB e PSB). Eu discordo de Iberê porque nós disputamos uma eleição e ela terminou com a governadora (Wilma de Faria) vencendo por uma margem muito apertada", explicou o senador, no programa Jornal 96, da 96 FM, na manhã desta segunda. "Isso quer dizer que nós fixamos uma posição antagônica à governadora".

Ao Nominuto.com, Iberê Ferreira ponderou que o fato do seu partido e do PMDB integrarem a mesma base política no plano federal, apoiando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seria um facilitador para o entendimento das duas legendas no Estado. Além de discordar, Garibaldi afirmou que não houve nenhuma conversa nesse sentido, nem com ele, nem com o presidente estadual do PMDB, o deputado federal Henrique Eduardo Alves.

Lula avalia positivamente o Pan no Brasil

A realização dos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro credencia o Brasil para sediar uma Copa do Mundo e uma Olimpíada, afirmou nesta segunda-feira (30) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu programa semanal de rádio Café com o Presidente.

Lula disse que embora ainda esteja longe de se tornar uma potência olímpica, o Brasil deu um passo importante com o Pan do Rio.

Na avaliação de Lula, os investimentos para viabilizar a realização dos jogos no país valeram a pena.

domingo, 29 de julho de 2007

América muda o time contra o São Paulo

O técnico Marcelo Veiga apresentou três novidades na equipe que irá enfrentar o São Paulo, hoje, às 18h10, no estádio Machadão. O zagueiro Cris participou do coletivo e vai fazer a sua estréia com a camisa alvirrubra, enquanto Eduardo está de volta à lateral-direita. No ataque, o substituto de Arlon, impedido de jogar contra o clube detentor de seu passe, será Geovane.

Depois de anunciar a contratação de Adaõzinho o final da noite da última quinta-feira, o América confirmou, a saída de quatro jogadores.
Deixaram o clube o atacante Frontini, o volante Marcos Alexandre, o zagueiro Rodrigo Alemão e o ala Marcinho, até recentemente titular da equipe.

Em menos de duas semanas, seis jogadores já deixaram o time, que ocupa a última colocação na bela com apenas 10 pontos ganhos em 14 partidas. Para o lugar do goleiro Juninho, pode ser anunciado neste sábado o retorno de Emerson, atleta que defendeu o alvirrubro na Série A de 97/98.

Potiguar também joga hoje sonhando com classificação

O Potiguar busca hoje, no jogo diante do Icasa (CE), vitória e uma possível classificação antecipada, para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, caso o Porto 'tropece' nesta rodada. O grupo está confiante e a torcida também.

Para o confronto de hoje ante o time cearense, o técnico Neto Matias deve escalar os mesmos jogadores que participaram como titulares dos dois últimos treinos coletivos. São eles: Érico, Paulinho Recife, Felipe, Michell, Agnaldo, Erivan, Marielson, Da Silva, Ítalo e Canindezinho.

Santuário do Lima recebe turistas até da Europa

Com mais de dois séculos de existência, o Santuário do Lima, localizado a 360 km de Natal, no município de Patu, tem registrado um aumento na procura de jovens pelos milagres em Nossa Senhora dos Impossíveis, padroeira do local. A afirmação é do padre Tarcísio José, que está à frente das atividades religiosas do Lima há oito anos.

O santuário é administrado pela diocese de Mossoró, e recebe romeiros e turistas das mais diversas localidades do País. Segundo Padre Tarcísio, os visitantes vêm em maior partes dos Estados do Ceará, Paraíba e Pernambuco, mas recebem também turistas do Amazonas, São Paulo, Rio de Janeiro e de países como Itália e Portugal.

Polícia Federal queima 818kg de cocaina

Sob um forte esquema de segurança, a Polícia Federal incinerou 818 quilos de cocaína dos 842 apreendidos no início de junho deste ano pela Marinha Francesa na costa da África e que eram trazidos para a Paraíba e de lá distribuída para vários Estados brasileiros, dentre eles, o Rio Grande do Norte, que se tornou nos últimos anos uma das portas de entrada para o narcotráfico.

A droga considerada “pura” pela PF foi incinerada em um forno rotativo da Cimpor-Brasil (Cimepar), situada na Fazenda da Graça, no bairro Ilha do Bispo, na cidade de João Pessoa e era avaliada em cerca de R$ 20 milhões, no Brasil, podendo chegar a mais de R$ 62 milhões, na Europa.
Os quatro homens acusados de transportarem a mercadoria continuam presos.

Lula foge de protestos em Natal

Em mais uma viagem para o lançamento de investimentos em habitação e saneamento previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se tornou novamente alvo de protestos na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte

Os manifestantes, cerca de 200, não puderam entrar no local e sequer chegaram perto do presidente Lula, mas trouxeram ao Centro de Convenções da cidade, faixas com inscrições como: "Prisão já para corruptos e corruptores" ou ainda " Incra em greve contra o PAC e o PLP-01 (projeto que restringe a greve do funcionalismo público)".

O Presidente Lula esteve na capital potiguar na última quinta e sexta feira.

Candidatos tem pouco tempo para filiação

Os candidatos do Rio Grande do Norte que pretendem concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições municipais de 2008 têm menos de 70 dias para atender aos requisitos da legislação eleitoral. Para concorrer às eleições, o candidato deverá possuir domicílio eleitoral na respectiva circunscrição pelo prazo de, pelo menos, um ano antes do pleito, e estar com a filiação deferida pelo partido no mesmo período.

A norma está no artigo 9º da Lei 9504/97 (Lei das Eleições), que ainda estabelece que, havendo fusão ou incorporação de partidos após esse prazo, será considerada, para efeito de filiação partidária, a data de filiação do candidato ao partido de origem. As eleições serão realizadas no dia 5 de outubro, em primeiro turno, e no dia 26 de outubro de 2008, em segundo turno, se houver, para os municípios acima de 200 mil habitantes. As datas correspondem, respectivamente, ao primeiro e ao último domingo do mês, atendendo ao disposto na Constituição Federal (art. 29, II e 77).