sábado, 22 de novembro de 2008

Leonardo inaugura obras no Riacho do Meio

O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego (DEM), dará continuidade, na noite de hoje, as inaugurações de obras executadas em seu governo.

A comitiva administrativa vai até o bairro Riacho do Meio para inaugurar a pavimentação a paralelepípedo de três ruas e da parede do açude ‘25 de março’, essa última, uma reivindicação antiga dos moradores do bairro Riacho do Meio.

Além dos calçamentos, Leonardo entregará o posto de saúde do bairro, totalmente reformado.

As obras fazem parte do pacote de melhorias anunciado meses antes das eleições municipais e que, certamente, ajudou, consideravelmente, ao prefeito Leonardo Rego que conseguiu a reeleição com uma pequena diferença de votos, 344, apenas.

A solenidade de inauguração está marcada para as 19h, mas como todo bom brasileiro, o prefeito deve atrasar um pouco.

Portanto, não se apressem, o evento deve ocorrer após as 20h.

Herdeiro de Figueiredo tem casamento na noite de hoje

O casamento de Pascoal e Rossana acontece em Curitiba-PR

O ex-prefeito de Pau dos Ferros, médico Nilton Figueiredo (PP), se encontra na capital do estado do Paraná onde acompanha o casamento do seu filho, Pascoal Figueiredo.

Ao lado de Maria José Vilaça e outros familiares, Figueiredo participa da união conjugal do seu segundo herdeiro.

Pascoal Figueiredo é acadêmico do curso de medicina e vai se unir matrimonialmente com Rossana Silveira, também estudante do curso de medicina.

A cerimônia acontece às 19h na igreja Matriz de São José de Santa Felicidade, em Curitiba.

Após o casamento os noivos recebem os convidados na Zaf Eventos.

O retorno de Nilton/Maria José está previsto para o fim da próxima semana.

Pau dos Ferros realiza hoje campanha de vacinação anti-rábica para cães e gatos

A Prefeitura de Pau dos Ferros, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza hoje a campanha anual de vacinação anti-rábica para cães e gatos.

A vacinação será feita em 17 pontos nas zonas urbana e rural da cidade.

A vacina é gratuita e todos os animais a partir de três meses de idade devem ser vacinados, inclusive as fêmeas prenhas e as que estão amamentando, pois a vacina não oferece riscos aos filhotes nem à mãe.

A campanha será executada em todo o território potiguar pelo Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Secretarias Municipais de Saúde.

Em Pau dos Ferros, os locais de vacinação serão no Posto Policial do Princesinha do Oeste, Ginásio de Esportes do Princesinha do Oeste, Capela Sai Benedito, Antigo Matadouro, Praça da Matriz, Capela 13 de Maio, Escola Estadual João XXIII e Teófilo Rego...

Assema, Antigo Detran no Manoel Domingos, creche Branca de Neves no Riacho do Meio, Avenida Brasil nas Nações Unidas, Quadra Manoel Deodato, Escola Estadual Francisco Torquato no São Geraldo, DNOCS, Maternidade e próximo ao Rotary.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Governistas duelam pela presidência do legislativo pau-ferrense

Os bastidores da política de Pau dos Ferros continuam fervendo. A disputa continua, dessa vez pelo comando da Câmara Municipal.

Os vereadores Eraldo Alves (DEM) e Manoel Florêncio (PMDB) travam uma verdadeira batalha pelo comando do Legislativo municipal.

Informações chegadas da terrinha dão conta que a vantagem que parecia ser do peemedebista se inverteu e Eraldo Alves está mais perto de conquistar a presidência da casa legislativa.

Apesar de Manoel Florêncio contar com os votos necessários para se eleger, sem precisar do grupo situacionista, todos os entendimentos tem levado a eleição de Eraldo.

O fato é que o prefeito Leonardo Rego (DEM), já começou a trabalhar, silenciosamente, o nome do seu protegido.

Acordos serão essenciais para manter harmonia na base situacionista

O líder do Executivo municipal deve engessar as pretensões de Florêncio com a reforma do secretariado.

De acordo com fontes ligadas ao prefeito pau-ferrense, Leonardo disponibilizará pelo menos duas secretarias importantes no seu governo para o PMDB.

Em troca, o partido abriria mão da presidência do legislativo, mesmo havendo plena possibilidade de eleger o único vereador do partido.

De acordo com comentários, além de assegurar os cargos na administração municipal, o prefeito estaria propondo um acordo.

Os primeiros dois anos seriam presididos pelo vereador Eraldo Alves e os últimos pelo vereador Manoel Florêncio.

Assim, Leonardo agradaria os dois partidos e colocaria um ponto final nas especulações e afastaria, de uma vez por todas, a possibilidade de trincar a sua base de apoio na Câmara Municipal.

Fique atento para os próximos desdobramentos.

Volto ao assunto!!!

Conselho de saúde se reúne em Pau dos Ferros

O Conselho Estadual de Saúde está reunido no Auditório da 6ª Unidade Regional de Saúde (6ª URSAP) com os conselhos de 37 municípios do Alto Oeste Potiguar e os diretores das principais unidades hospitalares de Pau dos Ferros.

A meta é traçar um diagnóstico preciso sobre o atual quadro caótico de saúde pública no Estado e, partir deste documento, cobrar providência governamental.

As unidades hospitalares enfrentam dificuldades devido à estrutura inadequada e medicamentos escassos.

Os Conselhos Municipais de Saúde vão falar sobre as dificuldades que os gestores de seus municípios enfrentam devido à falta de estrutura de saúde e especialmente que encontra nos hospitais próximos como Pau dos Ferros, Mossoró e Natal.

Levantamento está sendo feito em todas as regiões

O mesmo trabalho de colheita de informações, o Conselho Estadual de Saúde já fez em Mossoró, onde o quadro na prestação de serviços de saúde pública também está caótico.

Os conselheiros, depois de Pau dos Ferros, deverão seguir para a região Seridó e Vale do Açu.

O trabalho vai contemplar todo o Rio Grande Norte.

Em Mossoró, faltam principalmente médicos especialistas na área de ortopedia, pediatria, cardiologia e traumatologia.

Os pacientes que necessitam destes serviços estão sendo enviados para Russas e Natal.

Caos se arrasta por todo o Estado

Em Natal, as informações são as piores possíveis. Pacientes estão sendo colocados em macas nos corredores do maior hospital público do estado, o Walfredo Gurgel.

Os médicos e servidores estão sobrecarregados de serviços e enfrentam dificuldades para executar suas funções.

Na região do Vale do Açu, o quadro é igualmente difícil. No maior hospital da região, o Hospital Nelson Inácio dos Santos, também faltam médicos, medicamentos e equipamentos adequados.

Assim como Mossoró e Pau dos Ferros, os pacientes estão sendo enviados para Natal.

O levantamento técnico do Conselho Estadual de Saúde deve ser concluído até o final deste mês e apresentado ao secretário Estadual de Saúde, para que sejam tomadas a providências possíveis para reverter o quadro.

A princípio, os secretários municipais de Saúde reclamam da falta de atenção do Governo do Estado em todas as regiões.

Dnit vai recuperar 195,5 quilômetros da BR-405

O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte (DNIT) lançou, na última terça-feira (18), edital para licitação de obras em cinco rodovias federais no Rio Grande do Norte.

As obras fazem parte do programa Integrado de Revitalização (PIR-IV) e ocorrerão nas BRs 101, 226, 304, 405 e 406.

Os serviços de restauração e manutenção serão divididos em sete lotes de obras, totalizando 900 quilômetros de rodovias.

A estimativa do Dnit é de investir R$ 171 milhões.

A entrega das propostas acontecerá no dia 19 de dezembro, às 9h, na sede do Dnit em Natal, na Avenida Bernardo Vieira, 3656, Lagoa Nova.

Trechos da BR-405 que cortam Mossoró estão incluídos nos lotes 05 e 06.

O lote 05 contém um trecho de 110,5 quilômetros que serão restaurados, entre Mossoró e Itaú, na RN-117.

No lote 06 são mais 85 quilômetros que serão recuperados entre Mossoró e a divisa com o estado da Paraíba, ainda na RN-117.

Nestes dois trechos, o Dnit deve investir cerca de R$ 36,5 milhões. O prazo para execução dos serviços é de 730 dias.

Evento Maçom reúne seguidores em Natal

Hoje é a Abertura Solene do I Encontro Internacional do Rito de York no Brasil, a realizar-se às 18h30 no Auditório Lavoisier Maia, no Centro de Convenções de Natal.

Nesse evento, serão conferidos, pela primeira vez no Brasil, as Ordens de Cavalaria do Rito de York Americano.

Os Maçons do Rito de York, brasileiros e autoridades maçônicas mundiais estarão reunidos com a Maçonaria brasileira, que é a terceira maior do mundo.

O jornalista Ticiano Duarte, MRA, SEM, presidente do I Encontro Internacional do Rito de York no Brasil.

A colunista pau-ferrense Soraya Vieira fará o cerimonial de abertura do evento.

Diretor de Fórum é afastado por suspeita de corrupção

O diretor da Secretaria do Fórum da comarca de Caraúbas, Francisco Canindé Jácome da Silva, foi afastado da função por suspeita de corrupção.

Ele está respondendo processo na Justiça após ser indiciado em inquérito policial sob acusação de cobrar propina em troca de favores relacionados a procedimento jurídicos da comarca.

Após receber denúncia sobre o caso, a delegada de Caraúbas, Sheyla Freitas, iniciou uma investigação.

Ela conseguiu autorização judicial para quebrar o sigilo telefônico de Francisco Silva.

Segundo a delegada, as gravações comprovaram as denúncias de que o diretor usava o cargo para obter vantagens financeiras de forma ilícitas.


De acordo com Sheyla Freitas, as gravações revelam que o acusado cobrava valores para atrasar ou adiantar processos, agilizar a apreciação de petições dos presos do regime semi-aberto e até a venda de alvará de soltura.

Francisco Silva foi indicado no dia 20 de agosto, mas a Justiça só abriu o processo meses depois por causa das eleições.

Ele responde pelos crime de corrupção passiva combinado com advocacia administrativa, que é Patrocinar, direta ou indiretamente, interesse privado perante a administração pública, valendo-se da qualidade de funcionário.

Após a denúncia do Ministério Público, o Tribunal de Justiça o afastou da função por 60 dias e abriu um processo administrativo para apurar a suspeita.

Caso seja condenado, ele pode perde o cargo público.

Ator morre no Rio de Janeiro

Morreu na noite de ontem o ator e diretor Fábio Junqueira. A informação foi confirmada pela Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio, onde o ator estava internado desde julho.

De acordo com as primeiras informações, Junqueira deu entrada com um edema cerebral e lutava contra um câncer.

Ele estava no Centro de Tratamento Intensivo do hospital. No entanto, os médicos ainda não divulgaram a causa da morte.

O corpo do ator está sendo velado na capela 1 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, também Zona Sul.

O sepultamento acontece no mesmo local e está previsto para as 16 horas.

O ator e diretor de novelas nasceu em São Paulo, em 30 de março de 1956. Ele era pai do também ator Caio Junqueira, que participou do filme Tropa de Elite.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Jovem morre engasgado em concurso para comer bolos

Um jovem indiano morreu engasgado durante um concurso no qual os participantes tinham que comer a maior quantidade de bolo possível.

Os pais do concorrente denunciaram a falta de pessoal médico no evento.

"Este tipo de concurso não deveria ser realizado. Se o concurso acontece, pelo menos deveria ser sob a estrita supervisão de especialistas médicos, para que a história não se repita", disse o pai da vítima, R. K. Sabharwal, citado pela agência Ians.

O jovem Sorab, 22, engenheiro da companhia de telefones celulares Nokia Siemens Networks, morreu ontem quando participava do concurso em uma cantina da localidade de Gurgaon, próxima a Nova Déli.

A polícia anunciou que esperará para receber os resultados da autópsia para decidir se iniciam ações contra o estabelecimento.

E haja pneus...

O empresário Xavier Pneus está feliz da vida com a inauguração da sua 5ª loja de pneus.

A cidade de Tenente Ananias foi contemplada com o empreendimento que está localizado no Centro.

Além de Tenente Ananias, o empresário mantém lojas nas cidades de Apodi-RN, Souza e Cajazeiras (PB) e a matriz em Pau dos Ferros.

Pagode de Cristo chama atenção em Pau dos Ferros

A paróquia de Pau dos Ferros pode se orgulhar dos bons músicos que tem se apresentado nas festas de padroeiros e atividades católicas nos bairros pau-ferrenses e até mesmo em outras cidades da região.

É assim que tem sido com a nova banda “Pagode de Cristo”. Eles vêem recebendo elogios por onde passam.

Os músicos são experientes e transbordam alegria quando entoam as belas canções católicas.

À frente do grupo “Pagode de Cristo” está o multifacetado Jeovan e a próxima apresentação acontece no Patronato Alfredo Fernandes, no domingo, dia 23.

Vamos todos!!!

Prefeito fará peregrinação ao Canindé numa burra

O prefeito Ronaldo Soares, de Assu, saiu de sua cidade com destino ao município do Canindé, na região do Cariri, no Estado do Ceará, no dia 16 passado, devendo demorar 10 dias para chegar ao seu destino e outros 10 para fazer o caminho de volta numa montaria.

A peregrinação, que é feita numa burra (Carmosina), tem como objetivo para pagar uma promessa ao Padre Cícero, a pedido de seu pai antes de falecer.

Soares está sendo acompanhado por uma equipe de apoio motorizada e amigos, que também estão em montarias.

A comitiva saiu de Assu na manhã do dia 16, seguiu pela BR-304 com destino a Mossoró até o assentamento Hipólito. De lá, entraram na direção de Upanema.

Depois, seguiu para Governador Dix-sept Rosado, Felipe Guerra, passou pela chapada do Apodi e estão passando pela região do Jaguaribe.

O prefeito e seus seguidores esperam concluir a peregrinação de aproximadamente 600 quilômetros em 20 dias...

Porém, para não evitar problemas administrativos, Soares virá de carro em Assu despachar na Prefeitura, na metade da viagem, e depois retornará de carro para o Cariri, de onde iniciará sua viagem de volta ao município de Assu.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Depois das inundações, a falta de água preocupa população

A alteração do clima tem preocupado as instituições governamentais. Enquanto nos primeiros meses desse ano as cidades sofriam com as inundações provocadas pelas chuvas que caíram acima da média do inverno, menos de seis meses depois, pelo menos 27 municípios do Rio Grande do Norte decretaram estado de emergência devido ao período de estiagem.

Segundo o secretário Estadual de Justiça e Cidadania, Leonardo Arruda, já foram reconhecidos 13 casos, os outros serão encaminhados à Secretaria Nacional de Defesa Civil, para que seja reconhecido o estado de emergência e tomadas as medidas necessárias.

Os documentos serão levados em mãos pelo vice-governador Iberê Ferreira de Souza, que embarca hoje à capital Federal.

Leonardo acredita que o governo poderá incluir os municípios na operação pipa, coordenada pelo Exército.

A estiagem não é um problema só do Rio Grande do Norte, pelo menos 359 municípios de oito estados enfrentam o mesmo problema.

O Maranhão é o único que não registra o problema.

Na Paraíba, dos 223 municípios, 68 já decretaram situação de emergência. Na Bahia, a seca chega a 90 municípios e no Piauí são 63 cidades.

Estudantes do RN são presos acusados de fraudar vestibular na PB

As polícias Civil e Militar da Paraíba desarticularam, no domingo passado, uma quadrilha formada por estudantes do Rio Grande do Norte, que tentou fraudar o vestibular de uma faculdade privada de medicina na capital paraibana.

Os acusados, entre eles duas mulheres, usavam identidades falsas e estavam respondendo às provas no lugar dos candidatos inscritos.

Três deles moram em Natal, um em Pilões e o outro em Parnamirim. Pelo crime cada um receberia em torno de R$ 2 mil a R$ 5 mil.

Todos foram presos e autuados em flagrante por formação de quadrilha, falsidade ideológica, falsificação de documento público e estelionato.

Os acusados conseguiram ter acesso ao local de provas apresentando documentos falsos, em que constavam os dados dos candidatos que seriam beneficiados com a fraude, mas constando fotos dos acusados.

A direção da faculdade descobriu a fraude e chamou a polícia. Com o apoio de pontos eletrônicos e celulares, os acusados receberiam os gabaritos das provas de alguém posicionado do lado de fora do prédio.

Nota do Blog: Imagine o que não andam fazendo nos concursos públicos e vestibulares de universidades públicas. Há tempos que essa e outras quadrilhas agem. É só investigar que irão descobrir muito mais coisa por aí. A Paraíba sempre foi alvo fácil para os fraudadores.

Ônibus da Jardinense bate e decepa braço de aposentada na BR-427

A aposentada Vitória Oliveira, de 70 anos, teve o braço esquerdo decepado por um ônibus da empresa Jardinense, no início da noite de ontem (18) quando caminhava nas margens da BR-427, nas proximidades de Jardim do Seridó.

Ela estava acompanhada de Maria Cristina Alves da Silva. Vitória foi levada para o hospital de Jardim do Seridó enquanto um popular encontrou o braço a 10 metros do local do acidente.

A aposentada foi transferida para o Hospital Regional de Currais Novos onde ficou em observação médica. Maria Cristina sofreu escoriações mais leves.

Segundo apurou a polícia, o porta-malas do ônibus abriu, atingindo as duas mulheres.

O ônibus foi interceptado por policiais rodoviários federais em Acari.

Na delegacia de polícia local o motorista foi interrogado e liberado em seguida.

Fonte: Dn Online

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Leonardo chega com direito a recepção calorosa

Assim como adiantou o blog, o prefeito Leonardo Rego (DEM) volta a Pau dos Ferros hoje.

Ele vem da Alemanha, onde passou uma semana a convite do seu partido.

O prefeito reeleito será recebido com festa.

Parte da sua militância o espera nesse exato momento nas imediações do hotel Jatobá.

Eles seguirão em carreata pelas ruas de Pau dos Ferros e a expectativa é de que a movimentação acabe na recém construída Praça de Eventos.

Em solo pau-ferrense, onde a política ferve, tudo é motivo de ‘furdunço’.

Concurso da Petrobras com vagas para o RN

Começam amanhã (19) as inscrições para o processo seletivo da Petrobras. São nove cargos, distribuídos em 208 vagas, além de formação de cadastro.

As inscrições estão abertas até o dia 26 de novembro e podem ser feitas no site http://www.cespe.unb.br/.

Para os cargos de nível médio, a taxa de inscrição é de R$ 36,00. Para nível superior, o valor é de R$ 53,00.

Para os cargos de nível médio, a remuneração mínima será de R$ 2.019,01. No nível superior, R$ 4.798,64.

A Petrobras ainda oferece plano de saúde (médico, odontológico, psicoterápico e benefício farmácia), previdência complementar, benefícios educacionais para dependentes (da creche ao Ensino Médio), entre outros.

Mais informações podem ser obtidas no edital do concurso disponível no site da empresa (http://www.petrobras.com.br/).

Criança de um ano morre afogada em tanque dentro de casa

A menina Emily Tayane Silva, de apenas um ano e um mês, morreu tragicamente nesta segunda-feira (17), no quintal da própria casa, no município de Baraúna.

Ela caiu em um tanque de água e afogou-se.

Segundo o relato da família à polícia, Emily brincava no quintal com a irmã de seis anos, por volta das 12h40, quando esta se descuidou e a vítima caiu no tanque.

A mãe das meninas chegou a socorrê-la e levá-la ao Hospital Central de Baraúna, mas a criança não resistiu.

A menina de apenas um ano vivia com os pais e dois irmãos. Segundo um policial, a família está consternada.

"Principalmente o pai, que agora acusa a esposa de ter sido negligente", afirmou. O sepultamento deve acontecer ainda nesta terça-feira (18).

Fonte: DN Online

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

A imaginação de uma despedida

Durante almoço em um tradicional restaurante da capital, avistei, ontem, uma equipe “do bem” de uma prefeitura da região.

Por lá, estava só a nata da secretaria de finanças.

As conversas aconteciam baixinho, mais até imagino do que falavam:

- É, que pena...

- Pois é! Em pensar que tudo isso vai acabar.

Nota do blog: Esses “guerreiros” passaram quatro anos no comando da prefeitura e agora, já era. Perderam feio. Só lembranças, mesmo!

Central do Cidadão completa três anos de funcionamento


A Central do Cidadão de Pau dos Ferros completa na próxima quarta-feira, três anos de atividades em Pau dos Ferros.

Para comemorar a data, os seus funcionários se reúnem na noite de hoje para jantar de confraternização que terá presenças da coordenadora das centrais do estado, Fabiana Medeiros Cruz e do psicologo Benjamim, da cidade de Natal.

Antes do jantar será realizado um momento de motivação com os funcionários no salão principal do órgão que fica localizado na Avenida Independência.

A Central do Cidadão pau-ferrense contabiliza 17 órgãos: Idema, caern, DRT,CPF, TRE, Sine, Semut, Itep, Junta Militar, Junta médica (estadual), Banco Cidadão(Nossa agencia), Foto xerox, Procon, Juizado Especial, Detran, AGN e IPERN.

Os atendimentos acontecem de terça a sexta das 7 as 19:00 e aos sábados das 7 as 15 hs.

Tem água na fervura em São Francisco do Oeste

Informações chegadas agora a pouco dão conta de que os próximos dias serão marcados por novidades relacionadas ao processo que apura suposta compra de votos nas eleições do município de São Francisco do Oeste.

Aos interessados no caso, é bom ficar de olho aqui no blog.

A terra vai tremer.

Aguarde!!!

Poço Branco recebe a quinta Assembléia Cidadã

A cidade de Poço Branco receberá mais uma edição do projeto Assembléia Cidadã, nesta terça (18) e quarta-feira (19).

O evento é organizado pela Assembléia Legislativa e contempla a população das cidades com atendimentos na área nas áreas de saúde e qualidade de vida, retirada de documentos, capacitação profissional e educação infantil.

Os atendimentos serão realizados nos turnos da manhã e tarde - das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas - em frente à prefeitura municipal de Poço Branco.

Esta é a quinta cidade que recebe a Al Cidadã, que já realizou mais de 50 mil atendimentos nas quatro edições anteriores.

Leonardo retorna e reassume Prefeitura pau-ferrense

A visita que o prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego (DEM), fez a Alemanha chegou ao fim e o líder do executivo pau-ferrense tem retorno programado para amanhã.

De acordo com informações, Leonardo desembarca hoje em Natal e amanhã segue para Pau dos Ferros, onde será reintegrado ao cargo de prefeito, até então sob o comando do vice-prefeito, pastor Alfredo Luis.

Leonardo visitou algumas cidades alemãs, participando de um grupo de prefeitos do DEM.

Nota do blog: Esperamos que a experiência com o desenvolvimento das cidades de primeiro mundo ajude o prefeito altoestano nos projetos administrativos para os seus próximos quatro anos no comando da prefeitura de Pau dos Ferros.

Vice-prefeito devolve cargo a Leonardo Rego

O vice-prefeito de Pau dos Ferros, Alfredo Luis de Melo (PR), devolverá o comando do município pau-ferrense ao titular, Leonardo Rego (DEM).

Alfredo Luis passou os últimos 10 dias como prefeito interino de Pau dos Ferros.

Mesmo sendo adversário do prefeito Leonardo Rego, a passagem do pastor foi discreta, sem novidades aparentes.

Ele esteve presente e ausente, sempre com a discrição esperada pelo titular da pasta, Leonardo Rego.

Festa da Padroeira começa dia 28

A Paróquia de Pau dos Ferros já trabalha a programação oficial da festa da padroeira, Nossa Senhora da Conceição.

A abertura acontece no próximo dia 28 e a festa religiosa se entende até o dia 08 de dezembro com a tradicional procissão.


A celebração será sintonizada com os 252 anos da Paróquia de Pau dos Ferros /RN – 19/12/1756), 152 anos do Município de Pau dos Ferros /RN – 04/09/1856, Campanha da Fraternidade 2008, Ano Paulino – Junho 2008/ Junho 2009, 03 anos de Pontificado do Papa Bento XVI – 19/04/2005 e 4 anos de Episcopado de Dom Mariano Manzana – 17/10/2004

Em breve, o blog trará a programação completa.

Aguarde!!!

Ganhador da Mega-Sena é assassinado

Um homem que há cerca de um ano ganhou um prêmio da Mega-Sena foi assassinado após um churrasco no final da noite de domingo (16), em Limeira (151 km de São Paulo).

O suspeito é um homem que teria dado o nome para participar do bolão que ganhou a aposta, mas, como não pagou o valor para participar do concurso, não integrou o rateio do prêmio.

Segundo o relato de duas testemunhas à Polícia Civil, Altair Aparecido dos Santos, 43, foi atingido por um tiro após churrasco ocorrido no condomínio Portal das Flores.

A vítima foi atingida no momento em que apagava as luzes do imóvel. O disparo foi ouvido pela mulher dele.

Santos chegou a ser encaminhado para a Santa Casa de Limeira, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Relatos de testemunhas apontam que o mesmo suspeito que efetuou o disparo ontem à noite havia ameaçado Santos na semana passada, quando os dois se encontraram próximo a um bar. 'Limeira está pequena para nós dois', disse o suspeito.

O homem apontado como autor do disparo não teve seu nome revelado. Até por volta das 9h de hoje ele não havia sido localizado pela Polícia Civil

TJRN dá início à campanha pelo Registro Civil

A importância do Registro Civil de Nascimento foi enfatizada, na manhã desta segunda-feira, 17, pelo magistrado Marcus Vinícius Pereira, titular da Comarca de Nísia Floresta e um dos engajados na campanha “Existo! Tenho Registro”.

O projeto foi iniciada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e tem o apoio do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, que está mobilizando juízes e servidores, para que a maior parte da população seja atingida pela ação.

Segundo o magistrado, a iniciativa é fundamental e se justifica no fato de que, segundo dados da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, 13% da população não possui o Registro.

O período de Campanha pelo Registro Civil de Nascimento que inicialmente seria de uma semana foi estendido para um mês, até o dia 17 de dezembro.

Ibama lança edital de concurso público

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) abriu concurso para 225 vagas de analista ambiental.

O salário é de R$ 4.115,37 para carga horária de 40 horas semanais.

Veja aqui o edital.

As vagas serão distribuídas por 22 estados brasileiros e o Distrito Federal, que terá o maior número de oportunidades: 74.

O Rio Grande do Norte terá três vagas.