sábado, 27 de março de 2010

Deputado Federal coloca em dúvida candidatura do vice-governador Iberê

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) é o primeiro político a colocar em dúvida, publicamente, a candidatura do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). Para o tucano, a enfermidade de Iberê poderá impedi-lo de disputar a sucessão do Rio Grande do Norte. “Muita gente coloca em dúvida a candidatura de Iberê e comenta a possibilidade dele desembarcar na candidatura de Carlos Eduardo”, declarou.

Rogério disse que “Iberê está pronto para colocar o bloco na rua”, mas ainda deve conversar com a família e com a governadora Wilma de Faria (PSB) para decidir se será ou não candidato. “Ele ainda vai analisar se tem condições ou não de disputar a eleição”, ponderou.

Delegados civis anunciam greve a partir de segunda no RN

Os delegados de polícia civil anunciaram indicativo de greve a partir das 9h da manhã da segunda-feira (29), caso o governo não resolva o impasse a cerca do plano de cargos e salários.

Segundo o delegado Gustavo Santana, presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol),a categoria ficou indignada com o fato de o governo encerrar as negociações com a polícia. Segundo ele, o Estado teria acordado com a associação para reestruturar o plano de cargos e salários juntamente com os demais policiais, mas na quinta-feira (25), teria informado que o acordo não seria cumprido.

Dessa forma, se até a segunda não for dada uma proposta favorável, a categoria se reunirá na sede da Adepol, no bairro de Mãe Luiza, e decidirá pela continuação ou fim da greve.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Executiva nacional do PP reconhece eleição de Benes e partido deve apoiar Rosalba

O prestígio do deputado federal Henrique Eduardo Alves está em baixa. Não bastasse enfrentar problema para acomodar o PMDB nas eleições estaduais deste ano, ele perdeu a disputa pelo controle do PP no Rio Grande do Norte.

O presidente da executiva nacional do Partido Progressista - PP, senador Francisco Dornelles, abonou a comissão provisória eleita no dia 17 passado, e a qual elegeu o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Benes Leocádio, como responsável maior da legenda no Estado.

Henrique havia afirmado que não iria permitir que a comissão provisória eleita comandasse o partido e que o PP nacional iria intervir e nomear novo presidente.

Benes Leocádio chegou a dizer que desconhecia as afirmações feitas pelo deputado federal e que havia recebido telefonema da executiva nacional, dando conta de que a comissão provisória seria abonada. Foi o que aconteceu.

Com o ato assinado por Francisco Dornelles, a comissão provisória tem 180 dias para realizar a convenção estadual.

Em outras palavras, quando as definições partidárias forem oficializadas, o PP estará sob o comando de Benes Leocádio, que declarou ser liderado do presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria (PMN), que é pré-candidato a vice-governador na chapa da senadora democrata Rosalba Ciarlini.

Nota do Blog: Isso quer dizer, caro leitor, que o PP dificilmente não se coligará com a senadora Rosalba Ciarlini para as próximas eleições, garantindo minutos preciosos no tempo da propaganda eleitoral no rádio e na tv.

Assembléia realiza debate sobre Cajueiro de Pirangi

O Centro de estudos e debates da Assembléia Legislativa realizou na manhã desta quinta-feira (25) a primeira audiência pública de 2010. O tema foi o Cajueiro de Pirangi, localizado no município de Parnamirim. O constante crescimento dessa árvore esbarra no crescimento urbano e no trânsito da região. O debate sobre o assunto foi proposto pelo deputado Paulo Davim. Participaram da discussão representantes do Governo do Estado, da Prefeitura de Parnamirim, do Ministério Público e de associações de moradores de Pirangi.

Com aproximadamente 8,5 mil metros quadrados de área, o Cajueiro de Pirangi é a maior árvore frutífera do mundo. Além de ser um dos principais pontos turísticos do Rio Grande do Norte, o cajueiro movimenta o comércio da região, gerando emprego e renda para dezenas de pessoas. Nos últimos anos, porém, a árvore está no centro de uma polêmica. Seus galhos continuam crescendo e chegam a ocupar as pistas da estrada RN 63, rodovia estadual que dá acesso a praias como Búzios, Tabatinga, Camurupim e Barreta.

Há quem defenda, portanto, que o cajueiro volte a ser podado, como era até o ano 2000. A medida aliviaria o trânsito caótico na região em determinadas épocas do ano, pois a RN 63 seria desobstruída. O diretor de obras do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens do estado (DER-RN), Caio Múcio, explicou que a poda é necessária: “Precisamos retirar a parte do cajueiro que está crescendo dentro da rodovia”, afirmou. Ele sugeriu que o governo desaproprie terrenos na rua dos fundos do cajueiro, para que a árvore possa continuar crescendo naquela direção. A poda também é defendida pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn).

A idéia de podar a árvore não é vista com simpatia pelo Ministério Público e por ambientalistas. A promotora do Meio Ambiente de Parnamirim, Luciana Maciel, publicou recomendação no Diário Oficial do Estado nesta semana que desaconselha a poda. Além disso, A promotora criticou o fato de o cajueiro ser administrado pela Associação dos Moradores de Pirangi do Norte (Amopin). “O cajueiro, apesar de ser propriedade do Governo do Estado, deve ser administrado pela Prefeitura de Parnamim”.

As recomendações da promotora foram: a Prefeitura deve assumir a administração do cajueiro num prazo de 30 dias; criação de um conselho de conservação da árvore; realização de estudos técnicos para elaboração de um plano de manejo para a área; criação de um plano de impacto de trânsito, que seria feito pelo DER e pela Secretaria de Trânsito do município.

Homem é assassinado com três tiros próximo a estrada de barro em Antônio Martins

Um homem identificado como Francisco Ferreira da Silva foi assassinado a tiros na manhã de ontem, próximo a uma estrada de barro no sítio Almas, na Zona Rural da cidade de Antônio Martins.

De acordo com a polícia, a vítima estava caída de bruços com cerca de três disparos de arma de fogo. Segundo o Sargento Herculano de Sousa, Comandante do Destacamento Policial de Antônio Martins, a polícia ainda está investigando a motivação do crime.

Ainda segundo ele, Francisco é ex-presidiário - ele cumpriu pena por estupro - e tinha contra si um mandado de prisão em aberto por supostamente ter cometido um homicídio. A polícia ainda não tem pistas dos suspeitos. O caso será investigado pela delegacia de Alexandria.

Programa modelo é destaque na cidade do Encanto

Um dos programas mais ousados da administração do prefeito Alberone Néri se aproxima da marca de mil pessoas beneficiadas. O Vida Nova, lançado nos primeiros seis meses de administração do Governo Acreditando no Desenvolvimento, começou com cerca de 550 pessoas cadastradas e hoje já ultrapassa a casa de 900.

Idealizado pelo Governo Alberone Néri, o Programa Vida Nova consume recursos da ordem de R$ 18.000,00 por mês e tem por objetivo beneficiar todas as pessoas portadoras de doenças que exigem medicação diária e acompanhamento médico periódico.

O prefeito Alberone Néri comemora os números apresentados pelo Vida Nova. Ele frisou que trata-se de um programa inédito em todo o Estado do Rio Grande do Norte.

O prefeito avalia que um dos grandes objetivos do programa Vida Nova é levar cidadania e ação concreta do governo à população encantense.

"Aqui nós nos orgulhamos, pois ninguém precisa bater a porta do prefeito ou do seu agente político para pedir medicamento de uso contínuo", comentou o prefeito.

O chefe do Executivo acrescentou que todas as pessoas inseridas dentro dos critérios do programa são identificadas através dos agentes de saúde, e automaticamente cadastradas no programa.

Os beneficiados no Vida Nova recebem mensalmente em suas residências uma sacolinha contendo toda a medicação necessária para o mês e além da medicação, o programa, disponibiliza ainda, uma equipe médica multiprofissional, que realiza periodicamente uma avaliação em cada paciente para detectar a necessidade de mudança ou de alteração na dosagem do medicamento.

O prefeito Alberone avalia como positiva a coragem do seu governo em implantar um programa desta envergadura, e ao mesmo tempo, a satisfação da população, que não tem medido elogios em relação ao Programa Vida Nova.

Rapaz degola a mãe, foge com a cabeça e é assassinado pela polícia

Um rapaz de 22 anos que degolou a mãe e fugiu com a cabeça foi morto durante confronto com a polícia na tarde de ontem, em um matagal em Uauá (BA). Ele estava foragido desde a manhã de domingo (21), quando ocorreu o crime.

Segundo o delegado Felipe Neri, responsável pela investigação do caso, o jovem foi encontrado perto de um riacho, que ele usava para beber água durante a fuga. Escondido atrás de uma árvore, o rapaz surpreendeu a equipe de buscas e cortou o braço de um investigador com um facão.

"No confronto, ele foi atingido por um tiro de fuzil feito por um policial militar". O corpo dele foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Juazeiro (BA), de onde será liberado para o sepultamento.

No último domingo, após degolar a mãe, de 56 anos, o jovem ainda chegou a atingir as costas do pai e tentou matar o irmão, de 13 anos. Após o crime, ele carregou a cabeça da mãe e a foice usada no crime para dentro da mata que cerca a casa da família.

Nota do blog: Por qual motivo um jovem faria uma brutalidade dessa? Será que ele agiu por vontade própria ou teria recebido algum tipo de influência espiritual? (para os que acreditam nisso, claro).

Com sinceridade: fiquei estarrecido com o teor da matéria acima. Não creio que uma pessoa dessas tenha agido conscientemente.

Jovem é executado a tiros em bar de Caraúbas

Um jovem de 20 anos, identificado como Alisson Pimenta da Silva, foi assassinado a tiros na noite desta quinta-feira (25), em um bar no Sítio Miranda, Município de Caraúbas.

Segundo a polícia, eram cerca de 21h quando ocorreu o homicídio dentro do estabelecimento. Alisson foi morto com 5 tiros de revólver calibre 38.

A polícia não soube informar os motivos do assassinato, nem quem seria o autor dos disparos. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Caraúbas.

Senadores potiguares desmentem Wilma e afirmam que união é real

O senador José Agripino Maia (DEM) negou que sua união política com o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) seja de aparências, como declarou a governadora Wilma de Faria (PSB) em entrevista, publicada ontem no Diário de Natal. As duas principais lideranças do PMDB e do DEM no estado são simpáticas à possibilidade das suas legendas firmarem uma aliança para disputar as sucessões estadual e federal em outubro. Wilma declarou que os senadores não estão unidos. "Nós todos vamos disputar. Por enquanto, está havendo um trabalho no sentido de haver uma união, mas na hora da disputa, vamos todos disputar o mesmo espaço. As aparências enganam. Vai ser uma disputa dura", declarou a governadora.

Em resposta, o senador democrata disse que ela deveria ter sido mais clara e suas palavras. "Não vou polemizar com Wilma. Minha aliança com o senador Garibaldi é sólida e de total transparência. E essa consistência é das duas partes", declarou. O senador Garibaldi, por sua vez, declarou que a união com Agripino não se constitui numa aliança formal. "O que acontece é que estamos empenhados, sobretudo, na eleição da senadora Rosalba Ciarlini para o governo do estado", disse. Quando questionado sobre a possibilidade de uma aliança do PMDB com o PSB, considerando a hipótese de Wilma deixar a disputa ao Senado para ser candidata a deputada federal, Garibaldi declarou que não acredita nessa possibilidade e que, mesmo assim, não cogita fazer uma articulação visando essa aliança política.

A governadora também falou sobre o apoio do PMDB à candidatura do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). "Eu acho que Henrique tem todo o interesse de fazer uma aliança aqui no Rio Grande do Norte que seja coerente com a aliança que o PMDB, que ele hoje é o líder, faça a nível nacional. Então, esse esforço que ele está realizando conosco. Agora, ele tem uma grande dificuldade que é o parceiro dele, que é candidato a senador, que acha que no grupo dos nossos adversários está bem. Eu acho que ele já conseguiu entrar num acordo com Garibaldi, agora tem essa questão da legislação", disse a gestora.

No entanto, o deputado declarou que só falará sobre o assunto após conversar com o vice-governador. Sobre a nota do senador Garibaldi, o deputado Henrique Alves afirmou: "Embora grato ao gesto do senador Garibaldi e dos seus companheiros, não darei nenhuma palavra, não tomarei nenhuma decisão a esse respeito, antes de conversar com o meu candidato a governador, Iberê Ferreira de Souza". Reafirmando, assim, parceria com Iberê.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Carnapau define programação

Clique na imagem para ampliação

PMDB de Pau dos Ferros está sem comando

Segundo reportagem do jornal De Fato, faz dois anos que as lideranças do Partido do Movimento Democrata Brasileiro (PMDB) no município digladiam pela direção da sigla. A celeuma tomou proporções tão avançadas que hoje o partido está sem comando oficial, pelo menos de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral.

Com a investida do ex-deputado estadual, atual vice-presidente do partido no Estado, Elias Fernandes, de tomar o diretório municipal das mãos do vice-prefeito Fabrício Torquato, a legenda ficou sem dono.

Como o diretório estadual não homologou o diretório municipal, escolhido democraticamente pelos convencionais, que elegeu Fabrício Torquato (presidente) e o atual presidente da Câmara Municipal, Manoel Florêncio (vice), nem o TRE reconheceu, ainda, a Comissão Provisória encabeçada por Elias Fernandes, teoricamente fica valendo o diretório escolhido ainda em 2006 que tem à frente a ex-vice-prefeita Maria Rego - embora nos termos legais este já tenha caducado.

Recentemente, outra mudança de postura acirrou ainda mais a briga entre as facções peemedebistas. Manoel Florêncio, que havia assumido o comando do PMDB com afastamento de Fabrício Torquato para o comando da Secretaria Municipal de Saúde, não aguentou a pressão do grupo de Elias Fernandes e aceitou abandonar o comando da sigla para se tornar um membro comum da suposta Comissão Provisória que ainda não recebeu validade. "O que está valendo, pelo que Elias está dizendo, é a Comissão Provisória", explicou Florêncio.

Maria Rego, que sempre manteve uma boa relação com o presidente da Câmara, disse que não sabe ao certo os motivos que o levaram a tomar certa decisão. "Gosto de Manoel, mas acho que ele não agiu corretamente", reclamou.

Ela questiona porque só em Pau dos Ferros está havendo esse tipo de perseguição. "Não houve uma medida exata para todos os diretórios no Estado, eles mesmos (Henrique e Garibaldi) não sabem onde vão ficar este ano. Por que essa pressão só em Pau dos Ferros?", questionou a líder peemedebista, culpando o pré-candidato a deputado estadual, Gustavo Fernandes (filho de Elias Fernandes), por todo esse desentendimento no município. "A perseguição é unicamente feita por Gustavo Fernandes e Elias está de pano de fundo", denunciou.

Fabrício não reconhece diretório provisório do PMDB e garante que continua Presidente

O vice-prefeito Fabrício Torquato, presidente eleito do PMDB, afirmou que até hoje não recebeu nenhum comunicado sobre a dissolução do diretório municipal, nem sobre a formação de uma Comissão Provisória.

"Acho que estão querendo minar um partido que tem tudo para continuar crescendo no alto oeste", disse Fabrício, que é tido como possível sucessor de Leonardo Rego na Prefeitura.

Ele critica a postura dos líderes estaduais e diz que o partido não é uma cozinha particular.

"O partido não é uma cozinha para se dissolver diretórios a bel prazer; eu não entendo o partido como um bem pessoal", alfinetou, acreditando que se manterá no comando da sigla.

Sobre sua postura de apoiar para estadual e federal nomes do Democratas, Fabrício explica que está devolvendo a lealdade que o DEM depositou durante o seu projeto para vice.

"Tenho muito pouco contato com Henrique. Ele não nos ajudou na campanha municipal, Garibaldi e Rosalba sim", disse.

Perguntado porque não apóia o primo Gustavo Fernandes que é do partido e da cidade, para a Assembleia Legislativa, Fabrício foi taxativo:

"Gustavo foi contrário a nossa candidatura, preferindo ficar no palanque da oposição por pura dor de cotovelo", completou.

Nota do blog: Essa 'briga' de Fabrício e Gustavo se arrasta desde a eleição passada. Naquela ocasião os dois já se atritavam para ser o vice de Leonardo Rego.

Fabrício ganhou a parada! Daí essa 'arenga'!

Pelo visto os primos vão demorar a 'se bicar' de novo, mas, que já tomaram o PMDB de Maria Rego e Fabrício, não tenho a menor dúvida.

Agora só falta a formalização!

Manoel disse que PMDB era ‘perna’ do DEM

O presidente da Câmara Municipal de Pau dos Ferros e atual "presidente" do PMDB, Manoel Florêncio, disse que o PMDB no comando de Fabrício e Maria Rego era apenas uma "perna" do DEM de Pau dos Ferros e era submisso a Leonardo Rego.

Embora tenha apoiado incondicionalmente a reeleição do atual prefeito, sendo um dos articuladores para assegurar a vaga de vice para Fabrício Torquato, em detrimento do nome de Gustavo Fernandes, hoje Florêncio está no quadro da oposição a Leonardo. O motivo, segundo ele, foi o decreto que aprovou o novo Código Tributário do município que tem taxas abusivas.

Mas Florêncio deixou escapar outros pretextos, entre eles insatisfação política com Leonardo por não ter conseguido espaço em seu governo para agregar os seus. "Nem um cargo comissionado que me prometeu ele cumpriu, acho que quem faz parte do governo tem de ter espaço", reclamou o presidente do Legislativo.

Manoel Florêncio fez questão de mencionar sua lealdade à sigla, dizendo que segue o comando de Henrique e só voltará em candidatos do PMDB.

Nota do blog: Manoel Florêncio bateu o pé! Não quer mais convresa com Leonardo nem com Fabrício. Pelas suas palavras, Florêncio é Gustavo e Elias desde criancinha.

'Taí' no que dá não cumprir com a palavra! Se tivessem saído os 'empregos' do homem do legislativo, o papo seria outro.

Essa história de rompimento por Decreto é conversa pra boi dormir!!!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Jogando em casa, Centenário perde para o Baraúnas

O Baraúnas, até então um dos últimos colocados no segundo turno do estadual, surpreendeu o Centenário na noite desta quarta, pela quarta rodada do campeonato. Mesmo jogando fora de casa, no estádio 9 de Janeiro, os mossoroenses venceram por 1 a 0.

O gol único da partida foi marcado por Paraíba. Com este placar, o Baraúnas saltou momentaneamente para a sétima colocação, com quatro pontos, enquanto o time de Pau dos Ferros está na quarta com seis pontos.

Na próxima rodada, o Centenário vai a Mossoró enfrentar o Potiguar-M. Já o Baraúnas joga em Currais Novos contra o Potyguar-CN, no Bezerrão.

Em jogo de seis gols, ABC empata com Santa Cruz no estadual

Num jogo eletrizante, com direito a seis gols e pênalti perdido, o ABC perdeu seus primeiros dois pontos no returno do estadual.

Jogando fora de casa, o time de Leandro Campos empatou com o Santa Cruz por 3 a 3, no estádio Iberezão, na noite desta quarta.

Os gols do alvinegro foram marcados por João Paulo, Renatinho e Ederson, enquanto Jaime e Jackson (2) igualaram para os donos da casa.

Com este resultado, os natalenses agora lideram acompanhados do Potiguar-M, ambos com 10 pontos.

No domingo, o alvinegro encara o América, no clássico do Frasqueirão.

No sufoco, América bate Potyguar-CN e segue recuperação

O América conquistou mais três preciosos pontos em sua caminhada de recuperação no segundo turno do estadual.

Depois de um começou ruim, com um empate e uma derrota, o time hoje conquistou sua segunda vitória consecutiva na competição ao bater o Potyguar-CN por 2 a 1 no Machadão, pela quarta rodada do returno.

Os gols da vitória americana foram marcados por Edson Rocha e Waguinho, enquanto Didi descontou para os visitantes.

Agora, o time rubro chega a terceira colocação, com sete pontos, três a menos que o rival ABC. As duas equipes duelam domingo, no Frasqueirão.

Assu bate Alecrim em casa e entra na briga pelo título

O Assu entrou de vez na briga pelo título do segundo turno do estadual. Na noite desta quarta, jogando em casa, no Edgarzão, o time venceu o Alecrim por 3 a 2 e chegou aos sete pontos, assumindo a terceira colocação ao lado do América.

Os gols da vitória assuense foram marcados por Leandro Mineiro e Pedro Pancada (2), enquanto Felipe Moreira e Carioca descontaram para os natalenses.

Com este resultado, o Alecrim, que passou o primeiro turno inteiro sem perder, conheceu sua terceira derrota em quatro jogos no returno e caiu para a oitava colocação, com apenas três pontos.

Na próxima rodada, o verde encara o Corintians em Natal e o Assu vai até Santa Cruz pegar o time de mesmo nome.

Potiguar-M goleia Corinthians e lidera estadual com o ABC

O Potiguar-M mostrou mais uma vez que está na briga pelo título do turno. O time mossoroense aplicou mais uma goleada nesta quarta-feira e bateu o Corintians de Caicó por 4 a 1, em joog disputado no estádio Nogueirão, em Mossoró.

Os gols da maiúscula vitória mossoroense foram marcados por Iuri (2), Giliardi e Márcio Silva, enquanto Zé Maria fez o de honra dos visitantes.

Com 10 pontos, o Potiguar-M lidera o estadual ao lado do ABC. Já o Galo do Seridó é o penúltimo colocado, com apenas três pontos. Na próxima rodada, os seridoenses jogam em Natal com o Alecrim, já o Potiguar-M recebe o Centenário.

Confira os resultados e a classificação do estadual 2010

Resultados

América 2 x 1 Potyguar-CN
Santa Cruz 3 x 3 ABC
Assu 3 x 2 Alecrim
Potiguar-M 4 x 1 Corintians
Centenário 0 x 1 Baraúnas

Próximos jogos

5ª RODADA (Domingo)

Santa Cruz x ASSU
Potiguar-M x Centenário Pauferrense
Potyguar-CN x Baraúnas
Alecrim x Corintians
ABC x América

Classificação

1 ABC 10
2 Potiguar-M 10
3 ASSU 7
4 América 7
5 Centenário 6
6 Santa Cruz 4
7 Baraúnas 4
8 Alecrim 3
9 Corintians 3
10 Potyguar-CN 3

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 25 milhões no sábado

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.164 da Mega-Sena, sorteadas na noite desta quarta-feira, e o prêmio acumulou em R$ 21.170.174,38. No entanto, a estimativa para o próximo concurso é que o prêmio chegue a R$ 25 milhões.

Os números sorteados hoje em União da Vitória (SC) foram: 06 - 14 - 17 - 26 - 40 - 49.

Quem quiser tentar a sorte no próximo concurso, deve fazer suas apostas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima, de seis números, custa R$ 2.

Estado investe R$ 342 milhões na construção de 402 km de estradas

A governadora Wilma de Faria autorizou esta semana a contratação das construtoras para a implantação e pavimentação de 402 quilômetros de novas estradas no Rio Grande do Norte, totalizando investimentos da ordem de R$ 342 milhões.

Os 29 trechos foram divididos em sete lotes, dentre os quais estão a nova estrada à praia da Pipa, acesso ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, ligação da RN-177 com a BR-405 (Pau dos Ferros) e entroncamento da BR-405 (Apodi) com a Barragem de Santa Cruz.

Esse investimento, publicado no Diário Oficial da última terça-feira (23), faz parte do cronograma para construção e reconstrução de estradas no biênio 2010-2011 que prevê investimentos total de R$ 630 milhões em 1.250 quilômetros de rodovias.

Ao todo são 81 intervenções, algumas já em execução, outras aguardando o início das obras que serão coordenadas pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-RN).

Jogador do Centenário é destaque na Rede Globo

Sabe aquela matéria sobre um jogador do Clube Centenário Pau-ferrense (CCP) que seria apresentada no Esporte Espetacular da rede Globo?

Pois a matéria foi ao ar no início da tarde de hoje no Globo Esporte, Nacional.

O jogador Diego Maradona do Nascimento (uma mistura dos nomes de Maradona e Pelé) foi o destaque.

Também apareceu na matéria o coordenador técnico do Centenário, Paulinho Avelino e alguns torcedores do CCP.

Se você perdeu o globo esporte, o blog disponibiliza a matéria. Clique no vídeo abaixo:

Garibaldi convida Henrique para apoiar candidatura de Rosalba

Depois que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) respondeu à consulta feita pelo PP sobre coligação (veja retranca), o senador Garibaldi Filho (PMDB) emitiu nota, na qual convida o deputado federal Henrique Eduardo Alves a somar o projeto de apoio à candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao Governo do Estado.

A situação do PMDB é que o partido está dividido entre o PSB e o DEM, e cujo quadro também divide a base da legenda, podendo causar problemas à reeleição de Garibaldi e de Henrique.

A convocação feita por Garibaldi reflete o sentimento das bases, já externada pelo senador, que tem afirmado que o melhor caminho para o PMDB é dar continuidade à aliança feita com o DEM nas eleições de 2006.

A proposta de Garibaldi é de unir o partido em torno de um único projeto, já que a ideia de Henrique não tem como ser viabilizada: de se aliar ao PMDB na chapa proporcional e apoiar o candidato do PSB, enquanto que Garibaldi Filho seguiria, informalmente, com o Democratas.

Na nota emitida à imprensa, o senador peemedebista lança a proposta e pede que Henrique Eduardo Alves integre o seu projeto e componha a base de apoio à candidatura de Rosalba ao Governo.

"Neste momento, penso dever interpretar o pensamento de todos os que são meus aliados no atual processo eleitoral para convidar Henrique Eduardo a conduzir o PMDB e desta forma firmar ampla coligação conosco, nas eleições proporcionais e majoritárias", escreveu o senador.

O senador tem afirmado que as sondagens feitas para análises internas indicam que sua reeleição estaria em melhor situação se caminhasse ao lado de Rosalba. A questão é que Henrique, que preside o PMDB, tem projeto diferente, embora o deputado tenha dito que a prioridade do partido é a reeleição do senador.

CCP entra em campo na noite de hoje em Pau dos Ferros

O Clube Centenário Pau-ferrense (CCP) entra em campo, mais uma vez, na noite de hoje para mais um jogo válido pelo campeonato estadual.

O adversário do time de Pau dos Ferros é o Baraúnas de Mossoró.

A partida que está marcada para as 19:30h, é válida pela quarta rodada dos segundo turno do campeonato potiguar e acontece no estádio 9 de Janeiro, em Pau dos Ferros.

As duas partidas disputadas em casa, no returno (contra o Potiguar-CN e Alecrim), foram vencidas pelo Centenário. Tanto a equipe quanto os torcedores estão confiantes.

Na partida do primeiro turno, jogada em Assú, as duas equipes empataram em 0 a 0.

UFRN abre novo concurso com salário de até R$ 7,394,51

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através da Pró-reitoria de Recursos Humanos, divulga o edital do concurso público de provas e títulos para o cargo docente de 3° grau na classe titular entre os Departamentos Acadêmicos da UFRN.

O concurso disponibilizará 43 vagas de professor, distribuídas por unidade de lotação, área, regime de trabalho e requisitos de investidura no cargo. Um dos principais requisitos é que o candidato possua doutorado ou livre-docência e atividade de docência no magistério superior durante pelo menos 12 anos, consecutivos ou não, nos níveis de graduação e pós-graduação.

As inscrições serão realizadas de 25 de março a 23 de abril na secretaria dos departamentos acadêmicos, das 8h às 11h e 14h às 17h, ou via postal expressa, remetidas com os dados solicitados para o seguinte endereço: Concurso Titular -UFRN – Campus Universitário – Secretaria da Unidade de Lotação (vide anexo I do edital) – Av. Salgado Filho S/N – Natal - RN – CEP: 59078-900.

A taxa de inscrição é de R$ 200,00 para regime de trabalho com dedicação exclusiva e remuneração inicial de R$ 7.394,51. O pedido de isenção da taxa deverá ser feito no período de 23 de março a sete de abril, e é concedida a candidatos que estejam inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal – CadÚnico – ou sejam membros de família de baixa renda. O resultado da solicitação será divulgado dia 13 de abril no sítio da Pró-Reitoria de Recursos Humanos (www.prh.ufrn.br).

Projeto Ficha Limpa deve ser votado pela Câmara dia 7 de abril

O projeto de lei conhecido como Ficha Limpa, que estabelece que o candidato a cargo eletivo não pode ter sido condenado em decisão colegiada, deverá ser votado em 7 de abril pela Câmara dos Deputados. O anuncio foi feito pelo presidente da Casa, deputado Michel Temer (PMDB-SP), após reunião com os líderes partidários para tratar da votação da proposta.

Temer pediu aos líderes que reunissem suas bancadas para discutir a matéria e apresentar sugestões que sirvam para eventuais modificações e aprimoramentos no projeto.

De iniciativa popular, a proposta teve o apoio de mais de 1,6 milhões de brasileiros.

Nota do Blog: Caso seja aprovado, esse projeto irá banir da vida pública centenas de crápulas que fazem da política um trampolim para crimes como trafico de influencia, desvio de recursos, dentre outros.

Em solo pau-ferrense já deve ter gente roendo as unhas com a possibilidade de aprovação. Isso vindo a acontecer, o cenário político de Pau dos Ferros poderá sofrer modificações drásticas já a partir das eleições municipais de 2012.

terça-feira, 23 de março de 2010

Pau dos Ferros realiza VI Copa de Ciclismo no próximo domingo


Já estão sendo acertados, pela Coordenadoria de Esportes da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, da Prefeitura de Pau dos Ferros, os últimos ajustes para realização da VI Copa de Ciclismo. Este ano a Copa acontecerá no domingo, dia 28, o último domingo de março.

A cada edição, o evento vem conquistando mais participantes. A copa de ciclismo reunirá atletas de Pau dos Ferros e de municípios vizinhos, e com participações também, de Estados como Paraíba e Ceará, fortalecendo-se como um evento de nível regional.

Os atletas serão divididos em duas categorias. A primeira categoria será a Elite. Eles largarão de frente da Prefeitura de Pau dos Ferros e seguirão por Francisco Dantas / Portalegre / Viçosa / Riacho da Cruz / Itaú / São Francisco do Oeste, chegando novamente a Pau dos Ferros.

Para os atletas da elite, o primeiro colocado levará o prêmio de R$ 600,00, com medalha e troféu, o segundo colocado receberá a premiação de R$ 500,00 além do troféu e medalha. Já o terceiro colocado, conquista o troféu, medalha e a premiação de R$ 400,00. Já os atletas que chegarem na quarta e quinta posição, levarão a medalha.

A segunda categoria será a Master, para os atletas com mais de 40 anos. Para estes participantes, a competição terá início na cidade de Riacho da Cruz. Após a largada, seguirão por Itaú / São Francisco do Oeste, encerrando na cidade de Pau dos Ferros.

Entre os atletas da categoria Master, a premiação para o primeiro colocado será de R$ 400,00, já para o segundo lugar, o prêmio será de R$300,00, ao terceiro o prêmio será de R$ 200,00, e para eles, todos acompanhados de medalhas e troféus. Os que chegarem em quarto e quinto lugar, receberão medalha pela colocação.

Entre os participantes, o atleta pau-ferrense melhor colocado, receberá uma premiação extra de R$300,00, além da medalha e troféu. Como forma de valorizar e estimular os atletas locais.

Para as duas categorias, os atletas encerrarão a sua participação, em frente à Prefeitura. Onde acontecerá a entrega das premiações, troféus e medalhas, pelo Prefeito Leonardo Rego.

Todo o trajeto será acompanhado por médicos e enfermeiros, que estarão acompanhando com uma ambulância todos os participantes, em caso de ocorrer algum incidente, além da equipe de coordenação, que estará presente durante toda a prova.

Raimundo Fernandes e Fábio Faria na festa de Nilton


Fábio Faria e Raimundo Fernandes prestigiam aniversário do ex-prefeito de Pau dos Ferros.

A festa de aniversário do ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo, terá dois momentos.

O primeiro, com a presença dos deputados federal Fábio Faria e estadual Raimundo Fernandes.

Os dois foram abraçar o aliado.

O segundo momento se dará mais tarde, quando chegará a Pau dos ferros a governadora Wilma de Faria.

O Blog registra o primeiro momento...

E fica no aguardo para registrar o segundo.

Iberê permanece internado no Hospital Sírio-Libanês

O vice-governador Iberê Ferreira de Souza continua internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 16 passado, quando deu entrada para realizações de exames de rotina, que detectaram um nódulo no pulmão esquerdo.

O nódulo, que foi identificado pela equipe durante exame de tomografia do check-up, tinha 1,9 centímetros e foi totalmente retirado em cirurgia realizada em 18/03, era
de origem maligna.

O paciente recupera-se bem e seguirá com tratamento complementar de radioterapia e quimioterapia. As equipes que o acompanha são coordenadas pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff e Riad Younes.

A governadora Wilma de Faria emitiu nota oficial ontem, oportunidade em que destacou o fato de Iberê Ferreira ser uma pessoa de grande força de vontade. Segundo ela, o vice-governador do Estado reagiu de maneira serena ao resultado da biópsia que identificou o tumor maligno.

"Iberê está demonstrando ser um guerreiro, um lutador que está superando mais um desafio em sua vida. A hora é de solidariedade a ele, que tem dado uma lição de força e fé. Soube reagir com serenidade e confiança ao resultado da biópsia. Ele estará pronto para enfrentar as missões que virão. Esta é a nossa expectativa. Iberê conta comigo e com todos aqueles que lhe querem bem", afirmou a governadora do Rio Grande do Norte.

Garibaldi diz que optou por Rosalba por afinidades políticas

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) afirmou que a sua opção pela pré-candidatura da senadora Rosalba Ciarlini Rosado (DEM) ao Governo do Estado foi por questões de afinidades políticas.

Entrevistado pela TV Pontanegra, o parlamentar disse ter convicção de que a senadora mossoroense fará um bom governo, caso eleita no pleito de 3 de outubro.

"Eu tenho a convicção de que ela fará um governo que vai melhorar a vida dos norte-rio-grandenses. Por isso que eu apoiei a candidatura de Rosalba Ciarlini e não foi por oportunismo. Nem a ela eu comuniquei quando divulguei o meu apoio a sua candidatura", lembra.

Ele não acredita que essa discordância de opinião em relação ao processo eleitoral com o presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves leve ao enfraquecimento da agremiação no Rio Grande do Norte.

Ele fez questão de ressaltar a amizade e o respeito que tem pelo deputado Henrique Eduardo Alves. Garibaldi revelou que chegou a dizer ao dirigente estadual do PMDB que não tem interesse em pressionar ninguém e não vai fazer nenhum tipo de trabalho voltado para o proselitismo que não fosse dentro dos limites toleráveis.

De acordo com Garibaldi Filho, o deputado Henrique Alves tem compreendido a sua posição de forma respeitosa.

"E ele tem me dado essas condições jurídicas e políticas. Ninguém se engane. Eu estou dizendo isso porque conheço Henrique, sei do apreço que ele tem por mim e eu tenho por ele. Henrique vai proporcionar todas as condições para que eu seja o candidato a senador do PMDB, mas não apenas candidato a senador do PMDB, para as condições de vitória que eu possa obter nas urnas. Eu confio plenamente no deputado federal Henrique Eduardo Alves", afirmou o parlamentar peemedebista ontem à tarde.

Senador do PMDB confirma conversas com o Partido Verde

O senador Garibaldi Alves Filho confirmou que está em andamento conversas com o Partido Verde visando o apoio da legenda a sua reeleição e ao PV caberá indicar os seus suplentes de senador. Pode incluir uma aliança com o PV, mas também pode incluir alianças com outros partidos.

"As pessoas têm visto a minha candidatura muito dentro de uma moldura muito restrita, quase que de ferro e, eu teria poucas condições de me mover dentro dela. Mas não, vocês podem ter certeza que eu terei toda a mobilidade possível para um candidato que, claro, deseja de reeleger. Se for necessário, não me verei enquadrado como algumas pessoas me veem, sem condições de sair de determinados limites e restrições", frisa Garibaldi.

Ele disse que pretende se reeleger e afirma que conta com o aval do PMDB e de seu dirigente maior em nível de Rio Grande do Norte, o deputado federal Henrique Eduardo Alves.

"Nós vamos, se Deus quiser, chegar a uma vitória", prevê o senador Garibaldi Alves Filho.

Usuário já pode pedir desbloqueio gratuito de celular

As operadoras de telefonia celular já estão obrigadas a fazer o desbloqueio imediato de aparelhos quando o cliente solicitar o serviço. Isso permite o uso de chips oferecidos por outras operadoras. A nova regra foi definida na semana passada durante reunião do conselho de diretores da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e publicada segunda-feira no Diário Oficial da União.

O objetivo da medida é estimular a competição no setor e dar mais liberdade para que os consumidores possam escolher a operadora e o plano que for mais adequado para cada situação. Agora, se uma pessoa viaja e quer comprar um chip na outra cidade para não pagar interurbano, poderá fazer isso com o celular desbloqueado, por exemplo.

Na visão dos diretores da Anatel, o simples desbloqueio do celular não representa um rompimento com a operadora, o que impede a cobrança de multa. Entretanto, os contratos de fidelidade, que geralmente são assinados no momento da assinatura do plano para uso do serviço, continuam existindo. Ou seja, se o consumidor pedir o desbloqueio a operadora será obrigada a realizar o procedimento, mas também terá o direito de exigir que o cliente cumpra o contrato ou cobrar a multa caso ele queira que o serviço seja realmente cancelado.

Pelas regras da agência, a operadora só pode exigir fidelidade do consumidor, cobrando uma multa caso ele não queira mais os serviços da empresa, por no máximo 12 meses. Isso pode ser feito se a operadora oferecer algum tipo de benefício significativo, como desconto na compra do aparelho ou abatimento no valor das mensalidades.

A relatora do processo sobre o tema na Anatel, a conselheira Emília Ribeiro, diz também que o bloqueio impede que os consumidores tenham o pleno direito da portabilidade – em que os clientes podem mudar de operadora e manter o número do telefone. O que acontecia muitas vezes é que, como o aparelho estava bloqueado, o consumidor precisava comprar outro telefone ao migrar para a nova empresa.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Wilma de Faria: "Iberê está demonstrando ser um guerreiro"

A governadora Wilma de Faria divulgou no início da tarde desta segunda-feira (22) nota de apoio ao vice-governador Iberê Ferreira de Souza. Após retirada de nódulo maligno extraído do pulmão, Iberê permanece internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

"Iberê está demonstrando ser um guerreiro, um lutador que está superando mais um desafio em sua vida. A hora é de solidariedade a ele, que tem dado uma lição de força e fé", declarou a chefe do executivo estadual.

Sobre o resultado dos exames, Wilma disse: "Iberê soube reagir com serenidade e confiança ao resultado da biópsia. Ele estará pronto para enfrentar as missões que virão. Esta é a nossa expectativa. Iberê conta comigo e com todos aqueles que lhe querem bem".

Leonardo inaugura laboratório e realiza entrega de veículos



Na noite do último sábado (20), a Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, inaugurou a sede do Laboratório Municipal de Análises Clínicas e realizaram entrega de vários veículos.

Há muitos anos, o Laboratório funcionava nas dependências da VI Unidade Regional de Saúde Pública – URSAP, no entanto, sem nenhuma formalização entre município e Estado.

Diante desta realidade, Secretário de Saúde, Fabrício Torquato buscou medidas que oferecessem garantias ao município. Através de uma negociação, obteve a concessão de seis equipamentos que garantem o pleno funcionamento do laboratório.

O evento aconteceu na a Avenida 13 de maio, 113, no centro da cidade, onde passa a funcionar o laboratório. Estiveram presentes os vereadores Gilson Rego, a vereadora Zélia Leite, assim como a vereadora Bolinha, além dos secretários municipais e outras autoridades do município.

Durante a inauguração, o Secretário Fabrício Torquato, destacou a importância de mais um investimento realizado na saúde do município. Afinal, o laboratório terá condições de oferecer praticidade e facilidade aos moradores.

Segundo a Diretora do Laboratório, Erica Carolina, o laboratório recebe este novo espaço, agora mais próximo ao cidadão, tendo condições de continuar atendendo a demanda e facilitando a vida da população, pois agora fica localizado no centro da cidade.

Na mesma noite, o Prefeito Leonardo Rego realizou a entrega de cinco veículos 0km, que foram adquiridos para atender a necessidade da administração municipal. Entre os veículos, foi adquirida uma Van, que realizará o transporte de pacientes até a capital do Estado, pela Secretaria Municipal de Saúde.

Quatro veículos do Tipo Fiat Uno, serão distribuídos entre os seguintes órgãos: Um para a Vigilância Sanitária Municipal, o segundo para a Secretaria Municipal de Tributação, o terceiro a para a Secretaria da Juventude, Habitação e Ação Social e o último para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Segundo Leonardo, é sempre uma satisfação ir à praça pública prestar contas com aos cidadãos. “Estamos administrando um bem público. Por este motivo, estamos sempre cumprindo o nosso dever, que é mostrar o que é realizado com os recursos municipais”, enfatizou o Prefeito Leonardo Rego.

Tumor retirado do pulmão de Iberê Ferreira é maligno, revela biópsia

O resultado da biópsia do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) revelou que o nódulo extraído na última quinta-feira (18) é maligno. O laudo foi divulgado no fim da manhã de hoje pela equipe médica do Hospital Sírio Libanês (São Paulo), onde Iberê encontra-se internado.

Iberê vai se submeter a tratamento preventivo de radioterapia e quimioterapia.

Em entrevista ao RN TV 1ª Edição (InterTV Cabugi), após a divulgação do laudo, Iberê disse que está se sentindo bem e assegurou que, apesar do tratamento, vai assumir o Governo do Estado no próximo dia 31. A volta para Natal está prevista para a próxima segunda-feira (29).

O vice-governador contou que, além do nódulo, os médicos também retiraram toda a parte do pulmão que poderia ter sido afetada. A radioterapia, segundo ele, deve durar 30 dias. O tratamento será realizado em Natal.

Iberê destacou que o tratamento é apenas "por prevenção" e não vai impedir que ele assuma o governo. "Devo sair do hospital na quinta-feira (25) e fico em São Paulo até segunda-feira (29). Na segunda, viajo para Natal", declarou.

O vice-governador disse estar "com muita fé" de que vai conseguir superar essa adversidade. "A fé em Deus e a solidariedade das pessoas têm me dado muita força".

Leia, a seguir, a íntegra do Boletim Médico divulgado pela equipe médica que acompanha Iberê:

Inscrições para concurso da Caern terminam hoje

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) encerrará as inscrições para o seu concurso público nesta segunda-feira (22), às 20h. As inscrições só podem ser feitas exclusivamente pela Internet, pelo endereço eletrônico: http://www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/caern10.

O pagamento da taxa de inscrição, que é de R$ 50 para o nível médio e técnico e R$ 80 para o nível superior, deverá ser feito até a terça-feira (23). O novo concurso público tem como objetivo a formação de cadastro reserva para diversos cargos e funções do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da empresa. Mas a previsão é que pelo menos 50 pessoas sejam chamadas para diversas funções de imediato.

As provas serão realizadas no dia 25 de abril em Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros, em locais a serem divulgados brevemente. Para o cargo de agente administrativo as provas serão realizadas no período da manhã e a de nível técnico e nível superior no período da tarde. As provas objetivas, as discursivas e a redação serão realizadas no dia 25 de abril.

No concurso 2010, serão selecionados profissionais de nível superior para os cargos de administrador, assistente social, analista de materiais, economista, engenheiro civil, engenheiro mecânico, engenheiro eletricista, engenheiro de produção, geógrafo, jornalista, psicólogo, químico e sociólogo.

O Cadastro de Reserva terá ainda cargos e funções de nível médio, contemplando agente administrativo e nível médio técnico, para técnico de contabilidade e técnico em engenharia (saneamento, edificações, eletrotécnica, topografia e mecânica).

Os salários iniciais são de R$ 1.242,88 para nível médio, R$ 1.753,02 para nível médio técnico e R$ 3.652,12 para nível superior, além de outros benefícios e vantagens concedidas pela Companhia, contidas no Acordo Coletivo de Trabalho.

Centenário perde e é o terceiro; veja resultados, classificação e próximos jogos

O time do ABC de Natal bateu o Centenário de Pau dos Ferros na noite de sábado no Frasqueirão e perdeu a liderança do segundo turno no Campeonato Potiguar.

Agora o time de Pau dos Ferros é o terceiro com 6 pontos ganhos e enfrenta o Baraúnas, quarta feira próxima, no estádio 9 de Janeiro.

Abaixo acompanhe o resultado dos jogos da 3ª rodada do estadual, a classificação e os jogos da próxima rodada:

Resultados

ABC 3 x 1 Centenário Pauferrense
Potyguar-CN 2 x 1 ASSU
América 1 x 0 Alecrim
Corintians 3 x 0 Santa Cruz
Baraúnas 0 x 3 Potiguar-M

Próxima rodada

América x Potyguar-CN
Santa Cruz x ABC
Assu x Alecrim
Potiguar-M x Corinthians
Centenário x Baraúnas

Classificação

1 ABC 9
2 Potiguar-M 7
3 Centenário 6
4 ASSU 4
5 América 4
6 Alecrim 3
7 Corintians 3
8 Santa Cruz 3
9 Potyguar-CN 3
10 Baraúnas 1

Daqui a pouco as notícias que marcaram o fim de semana

Vale a pena conferir!