quinta-feira, 12 de julho de 2007

Cidade de Luís Gomes promove encontro GLS

Depois de ganhar espaços em todo o mundo, as festas GLS, Gay's Lésbicas e Simpatizantes, estão chegando aos pequenos municípios brasileiros e na próxima sexta-feira 13, será a vez da cidade de Luís Gomes encarar o movimento.

Os organizadores do evento pretendem mostrar neste primeiro encontro que não existem diferenças e que são iguais a qualquer ser humano, apenas amam de maneira diferente.

A população da cidade está divida com a iniciativa. Pois não esperavam por tamanha proeza no município tão pequeno. Mesmo assim, muito encaram a festa como um ato de liberdade.

A prefeitura municipal que sempre apóia e ajuda nos eventos realizados no município está dando total apoio a este primeiro encontro GLS de Luís Gomes.

Fonte: www.serradeluisgomes.com.br

Nélio Dias respira através de aparelhos

O estado de saúde do deputado federal Nélio Dias, presidente nacional do Partido Progressista (PP), ainda é considerado muito grave. O parlamentar, que sofreu uma parada cardiorrespiratória e um aneurisma cerebral, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

No mais recente boletim médico, a informação era que na UTI, Nélio Dias continuava respirando através de aparelhos e que o estado de saúde dele é considerado muito grave. O documento, assinado pelos médicos Maurício Ceschin e Antônio Lira, finaliza dizendo que o deputado está sendo acompanhado pela equipe de neurocirurgia do Sírio-Libanês.

Deputado preside nacionalmente o PP

Nélio Dias tem 62 anos de idade e está no segundo mandato de deputado federal. Ele foi secretário de Agricultura do Governo do Rio Grande do Norte, na gestão do então governador Garibaldi Alves Filho (PMDB). Na eleição do ano passado ele recebeu 93.245 votos, sendo o terceiro eleito pela coligação Vontade Popular.

Neste ano foi reconduzido à presidência nacional do PP, e vinha coordenando as negociações com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para definição dos espaços do partido no segundo escalão do Governo Federal.

Tradição e animação! Começa hoje o CARNAPAU!!!

A partir de hoje a cidade de Pau dos Ferros viverá clima de carnaval. O CARNAPAU tem mantido uma tradição de grandes eventos desde 2001, sendo Pau dos Ferros cidade-pólo da região do alto oeste que abrange 37 municípios do Estado do Rio Grande do Norte.

Pela localização e interação natural entre suas populações, a cidade de Pau dos Ferros acabou aglutinando ao longo dos anos a cultura e o costume, possibilitando o desenvolvimento de um turismo regional de entretenimento e lazer, favorecendo a afluência de visitantes, gerando receitas, empregos e rendas notadamente para a população em geral.

Carnapau apresenta boas atrações musicais

As atrações deste ano são as seguintes: dia 12, o “furacão” potiguar Lane Cardoso abrirá o evento fazendo um super show na concentração do bloco e logo em seguida a banda Inala comandará o arrastão do bloco zorra.

Dia 13, um dos dias mais esperados do evento, é a vez do Felipão e o Forró Moral comandar a galera com o Moral Metalizado, logo em seguida a banda baiana Capitão Axé segue com o arrastão. Dia 14, quem comanda a folia é a mossoroense Tábata Mendez e o baiano Beto Jamaica e dia 15, finalizando o a micareta com chave de ouro, o cantor baiano Netinho.

Segurança será redobrada no evento

Na micareta, o 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) montará um esquema especial de segurança, contando com boa parte do seu contingente e o apoio da Policia Civil.

O CARNAPAU terá por base as principais avenidas da cidade e o Largo da Folia onde já se encontra totalmente montado o corredor da Folia em uma área superior a 9.000m².

A estrutura dos camarotes neste ano dará mais conforto e segurança, trazendo como novidade a mudança do local, que mais uma vez vai contar com uma estrutura de bar e restaurante e outras regalias a mais.

Ambulâncias ficarão a disposição do folião

Para garantia de seus foliões, a organização do evento colocará à disposição do público uma central de ambulâncias e equipe médica de plantão todos os dias no Corredor da folia e ao longo do percurso, bem como estrutura para realizar atendimentos de urgência no próprio local do evento, além de toda a rede hospitalar do município de plantão.

Os diversos espaços destinados à festa contarão com o apoio de estruturas sanitárias distribuídas de acordo com a área e previsão de público para cada local específico, visando o conforto dos participantes do evento e foliões em geral, com a utilização de ambientes rigorosamente limpos, higiênicos e permanentemente desinfetados.

Evento gera emprego e renda na cidade

O quantitativo de empregos gerados diretamente só pelo apoio ao bloco na sua apresentação é de 1.500 empregos e os empregos indiretos gerados pelo evento são estimados em aproximadamente 5.000 pessoas entre hospedarias, bares, restaurantes, vendedores ambulantes, vigilantes, comércio, transportes entre muitas outras atividades.

Estima-se um público superior a 50.000 foliões nos quatro dias de festa, um incremento natural que o evento trará para o turismo de Pau dos Ferros e região.

Justiça determina festa somente até 3h.

Tendo em vista a preocupação mundial hodierna relativo ao meio ambiente, o Ministério Público da Comarca de Pau dos Ferros, baseando-se, inclusive, dentre outros na consideração da Organização Mundial de Saúde (OMS) a qual atribuiu a poluição sonora como uma das três prioridades ecológicas para a próxima década, assinou, juntamente com os promotores do evento CARNAPAU, no último dia 27, o TERMO DE COMPROMISSO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA N. 001/2007 - no sentido de que o evento TERMINE RIGOROSAMENTE ÀS 3 HORAS DA MANHÃ, sob pena de aplicação de multa a ser revertida ao fundo estadual de direitos difusos.

Para adequação dos horários, todos os dias o evento irá começar por volta das 20h, no Largo da Folia, onde, especificamente, haverá no "corredor da folia", uma atração animando os foliões, a qual será a "concentração" para o deleite dos foliões.

A multa para o descumprimento do Termo gira em torno de R$ 750,00 por minuto excedente.

A organização faz os devidos esclarecimentos aos foliões que o horário do término do evento será às 3 horas da manhã em cumprimento ao termo de ajustamento assinado em acordo.

terça-feira, 10 de julho de 2007

Empresário comemora aniversário em calçada da fama

Durante a noite de ontem, na famosa calçada da farmácia do Pelé, um grupo de amigos se reuniu para comemorar o aniversário do empresário Vieira Veículos.

Vieirão comemorou mais um ano de vida ao lado dos seus amigos de todas as noites (o grupo é assíduo na calçada do Pelé).

Do blog partem os parabéns por mais um ano de experiências. Saúde e paz!

Hemetério vive noites de escuridão

É de fazer pena e dó ver a escuridão que se encontra a rua Hemetério Fernandes, em Pau dos Ferros. Os moradores estão permanecendo no escuro durante a noite inteira.

Nenhum dos muitos postes de energia (postes de luzes amarelas) de responsabilidade da Prefeitura estão acendendo e isso tem revoltado a população que paga um alto imposto de Taxa de Iluminação Pública, a famigerada TIP.

Além do incomodo de ter que permanecer no escuro durante a noite, os populares da Hemetério Fernandes convivem com o medo dos assaltos e arrombamentos, vez que a escuridão é propícia para os marginais.

É necessário que os ‘competentes’ secretários do todo poderoso sr. Prefeito tomem as devidas providências.

Galeno se encontra em SP fazendo exames de rotina

O Prefeito da cidade de São Miguel, Galeno Torquato se encontra na capital paulista desde a manhã de ontem.

O médico se encontra fazendo alguns exames médicos, mas calma, os exames são preventivos, nada de doença a vista.

Galeno promete retornar a tempo de participar da festa da família Fernandes que acontece no próximo sábado no BNB clube de Pau dos Ferros.

Família Fernandes se reunirá no próximo sábado

Aproveitando as festividades do Carnapau, os Fernandes, tradicionalíssima família da região, promove no próximo sábado um grande encontro que reunirá centenas de membros no BNB clube de Pau dos Ferros.

A organização do evento espera uma média de 1.000 pessoas com o sobrenome Fernandes.

Na festa será rezada uma missa, apresentado o Brasão da família e montada a árvore genealógica. Em seguida será servido um churrasco regado a muita cerveja gelada. No evento também terá música ao vivo.

Parabéns e sucesso aos Fernandes.

Bigodão confirma presença na festa dos Fernandes

O Deputado estadual Raimundo Fernandes, líder do PMN na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, confirmou presença na festa dos seus parentes, os Fernandes.

O deputado, em contato na manha de hoje com o blog, disse que viria prestigiar os seus familiares que se reúnem no próximo sábado no BNB clube.

O deputado será uma das várias presenças ilustres que passarão pelo evento.

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Hospital Regional de Pau dos Ferros passa por reforma

O hospital Regional ‘Dr. Cleodon Carlos de Andrade’, de Pau dos Ferros, está passando por uma completa reforma de infra-estrutura.

Os serviços de melhoria começaram pelo setor de urgência que se encontra interditado. Todos os atendimentos de emergência estão acontecendo improvisadamente em um setor próximo a pediatria.

De acordo com a direção do órgão, a reforma melhorará significativamente a estrutura do hospital que é a principal unidade hospitalar do Alto Oeste Potiguar.

Ex-Vereador Chico Holanda faleceu em Natal

Faleceu ontem em Natal, onde estava internado há vários dias, o comerciante e ex-Vereador pau-ferrense Francisco Holanda, ‘Chico Holanda’.

Ele sofria de infecção generalizada e diabetes e estava na UTI hospitalar.

O sepultamento de Chico Holanda aconteceu na manhã de hoje no Cemitério São Manoel e contou com uma grande participação popular.

Aos familiares do saudoso Chico Holanda os nossos votos de pesar!

Bingo acontece na BR 405 – uma vergonha!

Ontem, quando vinha de Mossoró para Pau dos Ferros, quase que não consigo passar pelo trecho da BR 405 que corta a cidade de São Francisco do Oeste.

Lá, estava acontecendo um bingo, isso mesmo, um bingo caro leitor. O pior de tudo é que os organizadores fizeram o evento as margens de uma movimentada BR.

Isso é uma vergonha... é lamentável que essa cidade, quanto mais passa o tempo, parece se tornar mais ainda uma terra sem leis... sem diretrizes. Por lá, ao invés de haver desenvolvimento, o povo assiste a atitudes e eventos retrógrados que só servem para enriquecer alguns em função do azar de outros.

Tenham a santa paciência!!

Família Maia trabalha nome de Andréia visando 2008

A família do saudoso médico Nelson Maia começa a se movimentar buscando visibilidade para chegar com força total nas eleições municipais de 2008.

Comandantes do Partido Verde (PV) em Pau dos Ferros, sigla aliada da governadora Wilma de Faria na esfera estadual, o grupo que vem sendo liderado pelo advogado Nelson Maia Neto começa a trabalhar o nome da médica Andréia Maia visando o próximo pleito.

Encaminhamentos nesse sentido começam a serem notados a partir de programas culturais apresentados nos bairros de Pau dos Ferros, quando são feitas visitas nas residências e apresentações culturais com aula de cidadania e reprodução de filme que trata do aquecimento global.

Apesar de negar com precisão que a iniciativa do grupo Maia seja um movimento que visa fortalecimento para 2008, é difícil pensar diferente, vez que o nome da médica já começou a ganhar coro para o próximo pleito.

Fonte: Jornal Resenha Alto Oeste

Depois da Uern, agora são os professores do estado que param

Em Assembléia realizada na manha de hoje os professores da rede estadual de ensino decidiram paralisar as suas atividades por tempo indeterminado.

Trocando em miúdos, os professores do estado estão em greve. É mais uma greve no governo Wilma, que por ironia do destino tem sido nos últimos anos o melhor governo para a classe trabalhista do RN.

De acordo com a secretária de Educação do estado, Ana Cristina, o movimento dos professores tem cunho político.