sexta-feira, 3 de julho de 2009

Região oeste foi a que menos registrou casos de dengue no RN

Em todo Rio Grande do Norte, 2.609 casos de dengue foram notificados até o momento. Os números foram revelados pelo Programa Estadual de Controle da dengue da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) nesta sexta-feira.

Entre os registros, 38 notificações de Febre Hemorrágica da dengue (FHD) com 12 confirmações. O relatório divulgado aponta que o risco de epidemia é baixo, principalmente comparado aos números de 2008, que nos mesmo período havia notificado 40.264 casos no território potiguar.

Em Natal foram registrados 952 casos, sendo 17 com suspeita de FDH. A grande Natal concentra 1.286 casos da doença. Além dos 12 casos de dengue hemorrágica confirmados na capital potiguar, o município de São Gonçalo do Amarante confirmou um caso de FHD.

Em de Mossoró foram registrados 320 casos, sendo quatro de FHD. A 4ª Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP), que abrange 25 municípios, entre eles os da região do Seridó, contabilizou 264 casos do tipo clássico além de um de Febre Hemorrágica. A cidade de Parelhas, que faz parte dessa Regional, teve um caso de FHD confirmado.

A 6ª Ursap, que inclui o município de Pau dos Ferros, é a Regional que possui menos casos de dengue no Estado. Dos 37 municípios que a compõem, mais da metade não registraram nenhum caso da doença.

Estádio das Dunas leva prêmio no maior concurso da América Latina

O projeto arquitetônico do Rio Grande do Norte para a Copa de 2014, denominado "Estádio das Dunas", venceu o 6º Prêmio de Arquitetura Corporativa na categoria Obra Pública e o prêmio Master (geral).

A governadora Wilma de Faria recebeu o prêmio - tido como o mais importante da categoria na América Latina - em solenidade realizado na noite dessa quinta-feira (2), no Clube Hebraico, em Pinheiros, São Paulo.

O Estádio das Dunas foi apontado como o melhor na categoria "Obra Pública" e o maior destaque entre os 996 projetos concorrentes de 20 estados brasileiros em 10 categorias.

"Estou muito feliz com esse prêmio que só veio ratificar a qualidade do projeto que tivemos a coragem e ousadia de apostar para que o nosso Estado, a nossa Capital Natal fosse escolhido como uma das sedes da Copa de 2014", declarou a governadora Wilma de Faria.

A governadora recebeu o prêmio ao lado dos arquitetos Aníbal Coutinho, Antônio Paulo Cordeiro e Felipe Bezerra, responsáveis pelo projeto.

Na lanterna, ABC espera apoio da torcida para bater Ipatinga

Na 18ª posição na tabela da Série B, o ABC entra em campo hoje, às 21h, pensando apenas na vitória.

Outro resultado não é sequer considerado pelos jogadores, comissão técnica e, principalmente, pelos torcedores.

Para conquistar os três pontos em casa, o técnico Arturzinho promete uma equipe ofensiva, variando do 4-4-2 para o 4-3-3.

Apesar de ainda ter alguns desfalques importantes, o treinador poderá finalmente contar com o meia Alex Oliveira, que deverá fazer sua estreia no alvinegro, após mais de um mês de sua chegada a Natal.

RN vacinou 89% das crianças contra a paralisia infantil

O Rio Grande do Norte vacinou, até o momento, 236.226 crianças contra a poliomielite, o que corresponde a 89% da população infantil com até 4 anos, 11 meses e 29 dias. A meta é de imunizar 264.635 crianças (95%) dessa faixa etária no estado. A capital atingiu o total de 85%.

Segundo a coordenadora do Programa de Imunização da Sesap, Jeane Guedes, os festejos juninos dificultaram alguns municípios alcançarem a meta, porém as vacinas continuam disponíveis nos postos de saúde para a imunização das crianças contra a paralisia infantil.

Ela alerta que mesmo as crianças vacinadas nos anos anteriores devem ser levadas ao posto de vacinação pelos pais ou responsáveis, com os seus respectivos cartões de vacina.

Pau dos Ferros ainda não atinfiu a meta

Em Natal, 53.640 crianças (85%) foram vacinadas e na região metropolitana, somente os municípios de Extremoz e São Gonçalo do Amarante atingiram a meta de vacinar 95% da população infantil.

Na região Oeste, os municípios de Caiçara do Norte, Caiçara do Rio do Vento, Guamaré, Ielmo Marinho, Jardim de Angicos, Macau, Maxaranguape, Pedro Avelino, São Bento do Norte, São Miguel e Taipu, alcançaram a meta da campanha. Mossoró imunizou 17.213 crianças (91%).

E no Seridó, os municípios que atingiram a meta foram: Acari, Bodó, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Equador, Florânia, Ipueira, Jardim de Piranhas, Lagoa Nova, São João do Sabugi, São José do Seridó, Serra Negra do Norte e Tenente Laurentino Cruz.

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite foi lançada no último dia 20 de junho, com o objetivo de imunizar 15,5 milhões de crianças no Brasil.

Até o momento, o Ministério da Saúde contabiliza, no total, a vacinação de 14,2 milhões de crianças (92%). A segunda etapa da Campanha acontecerá no dia 22 de agosto.

VIII Fenacult festeja 119 anos de Emancipação Política de Luís Gomes

Localizada numa das regiões de mais alto relevo do Estado do Rio Grande do Norte e fazendo divisa com os Estados do Ceará e da Paraíba, o município de Luis Gomes, de aproximadamente 11 mil habitantes, celebra a partir de hoje indo até domingo, 5, o ponto alto dos festejos, os 119 anos de emancipação política, econômica e social.

O prefeito Carlos José Fernandes, conhecido mais popularmente como 'Dedezinho', junto com sua equipe de auxiliares, elaborou uma extensa agenda de eventos que logo nas primeiras horas do dia de hoje, sexta-feira, 3, serão ensejadas, com destaque maior para a realização da VIII Feira de Negócios, Atividades Culturais e Turismo (VIII FENACULT), cuja abertura está prevista para acontecer a partir das 19h30, com visita dos estandes, instalados em praça pública, ao povo.

A Fenacut, na versão do prefeito 'Dedezinho', é um evento que já se tornou parte do calendário de eventos turísticos do Alto Oeste potiguar e que a cada ano que é realizado, atrai cada vez mais um número maior de visitantes, não só dos municípios norte-rio-grandeses que são vizinhos a Luís Gomes, mas também dos Estados do Ceará e da Paraíba.

Para esta nova edição do evento, que se prolonga até domingo, 5, quando é comemorada por todo o dia a emancipação política, o gestor público diz acreditar na chegada à cidade de um número de pessoas superior aos anos anteriores que, não só participarão da feira, como também aproveitarão para visitar pontos turísticos recém-descobertos.

A parte social deste ano prevê a presença em um palco na Praça Pública da cidade, de pelo menos nove bandas de forró e outros ritmos, e cantores com renome em toda a região Nordeste. Todas as noites, conforme a programação de eventos, elas começarão a se apresentar a partir da 22h e o encerramento está previsto para a manhã do dia seguinte.

Veja a programação oficial do evento na serra de Luis Gomes

SEXTA-FEIRA - 3 DE JULHO
7h - Parada Militar com o 7º BPM de Pau dos Ferros-RN;
8h - Ações de Cidadania com a realização de palestras executivas e expedição de documentos;
14h - Gincana cultural e esportiva;
19h - Desfile de bandas: Filarmônica e Fanfarra;
19h30 - Abertura dos estandes;
20h - Show gospel;
21h30 - Shows com as bandas Impacto Musical, Forró Sacudido, Garota Safada e Forró de Arromba.

SÁBADO - 4 DE JULHO
9h - Descerramento das placas de inauguração:
. Complexo de Turismo Relo;
. Cozinha Comunitária;
. Novas Instalações do Peti.
12h - Torneio, início do XXI campeonato municipal;
19h - Casamentos comunitários;
21h - Visita aos estandes com recepção aos noivos;
22h - Shows com as bandas Impacto Musical, Forró do Bom, Casadões do Forró e Gilson e Pagode.

DOMINGO - 5 de julho de 09
6h - Alvorada festiva com salva de 21 tiros e Crônica proferida pelo padre Raimundo Osvaldo Rocha;
6h30 - Caminhada da Saúde;
8h - Hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual, Municipal e entrega de CDIs;
10h - Entrega de Título de Cidadão Luisgomense na Câmara Municipal;
14h - Entrega da Comenda "Historiador Dr. Antônio Fernandes Mousinho, no Mirante;
19h - Missa em Ação de Graças;
20h - Visita aos estandes;
21h30 - Show pirotécnico;
22h - Shows com as bandas Impacto musical, Solteirões do Forró, Forró dos Plays e Anizio Jr. e Forró Pé de Serra.

Prefeito de Tibau perde o mandato por decisão judicial

O juiz eleitoral da 32ª Zona Eleitoral, em Areia Branca, Cláudio Mendes Júnior, decidiu ontem cassar o prefeito de Tibau, Francisco Diniz (PSB) e determinou que sejam realizadas eleições complementares, levando ao cargo a presidente da Câmara Municipal, Evaneide Fernandes, também do PSB.

A justiça trabalhou com base em denúncias de captação ilícita de votos durante a campanha eleitoral, em ação movida pela oposição.

Ontem em Tibau, após a confirmação da Justiça, houve movimentação nas ruas e na Prefeitura. Parte da população protestava contra a decisão, enquanto outras pessoas comemoravam.

Ontem, a assessoria jurídica do prefeito Francisco Diniz, confirmou que vai recorrer da decisão no Tribunal Regional Eleitoral(TRE) acreditando numa reversão do quadro.

Enquanto isso, a presidente da Câmara assumi o comando do município. Evaneide, também conhecida por Neinha, é correligionária de Francisco Diniz.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

O tempo não para

Gente, eu peço desculpas pela morosidade nas atualizações do blog nos últimos dias.

O fato é que o blogueiro está empenhado na execução da VI Feijó Folia (feijoada oficial do Carnapau).

O evento que vai acontecer no próximo dia 25 na AABB local, tem me consumido e, de certa forma, impedido de estar mais presente aqui nessa ferramenta de comunicação...

Mas, sempre que tenho um tempinho, cá estou.

A múmia corre solta mundo afora

Os fãs de Michael Jackson que me perdoem, mas não agüento mais ligar a TV e ver tanta babaquice em torno do astro americano que, estranhamente fez a viagem na semana passada.

Michael Jackson sempre foi babaca e sequer poupou o povo das suas babaquices, mesmo após a sua morte...

Como tem gente “abestalhada” mundo afora!

E o pior, ainda andam pra cima e pra baixo com essa múmia, sem saber nem onde será velado e sepultado.

Chega. Tudo de mais é veneno!!!

Andréa proporciona VITALIDADE no Alto Oeste

Em visita a clínica vitalidade, pérola da médica esteticista Andréa Maia, fiquei encantado com os resultados apresentados por ela nos recentes tratamentos de calvícies que vem realizando em pacientes de Pau dos Ferros e região altoestanba.

Realmente, os resultados são surpreendentes.

Andrea se mostra encantada com esse ramo da medicina e afirma que terminou encontrando a sua verdadeira paixão (fora Dominguez, claro).

A clínica funciona coladinha com o Hospital Nelson Maia. O difícil é conseguir uma brecha na agenda da médica. Muito requisitada!

Deputada mossoroense diz que união levará grupo de Wilma à vitória

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) defende a completa união dos partidos componentes da base da governadora Wilma de Faria (PSB) para viabilizar a vitória dos candidatos do grupo na eleição de 2010.

A posição foi externada em entrevista ao Programa Expressão Política, nos estúdios da TV União, em Natal, anteontem à noite.

Entrevistado pelos jornalistas Túlio Lemos, Joaquim Pinheiro e Danilo Sá, Larissa Rosado avaliou essa união como fundamental para dar continuidade ao projeto administrativo da governadora Wilma de Faria (PSB), o qual, segundo ela, é aprovado pela maioria da população do Rio Grande do Norte. Tanto é que a reelegeu em 2006.

Perguntada se a indefinição do candidato da situação ao Governo do Estado prejudica o projeto da governadora Wilma de Faria, a deputada respondeu: "Não prejudica pessoalmente à governadora, pois ela será candidata ao Senado, mas beneficia a oposição nessa fase de pré-campanha ao Governo do Estado".

Larissa afirmou não ter preferência pessoal por nenhum dos quatro pré-candidatos a governador do sistema governista citados pelos entrevistadores: vice-governador Iberê Ferreira de Sousa (PSB), deputado estadual Robinson Faria (PMN), deputado federal João Maia (PR) e o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT)...

Mas admitiu que sua base política tem mais afinidade com Iberê Ferreira de Sousa e com Faria Robinson, em pé de igualdade. Seus correligionários, segundo ela, veem os dois com mais potencial eleitoral e capacidade de agregar forças políticas.

DER começará recuperação de estradas nessa sexta-feira

O chefe do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), Francisco Mota, informou ontem que inicia sexta-feira a recuperação das RNs 117 e 015. Já estão em obras, as rodovias de acesso à cidade aos municípios de Paraú e Serra do Mel.

A RN 404 e a estrada do camarão, de acesso a Porto do Mangue, o vice-governador Iberê Ferreira de Souza informou que a licitação foi concluída no dia 26 passado, devendo as obras começarem nos próximos dias.

Francisco Mota disse que o trecho de acesso à Serra do Mel tem 23 quilômetros. Neste trecho, havia mais ou menos dois quilômetros de buracos em locais distintos.

A empresa contratada para fazer o serviço, a CLC, havia começado a obra há cerca de 30 dias, mas devido às chuvas, os trabalhos foram paralisados.

Semana passada, as obras foram recomeçadas, devendo ser concluída até o final do mês. O trecho danificado será recuperado e depois os 23 quilômetros serão recapeados, num investimento de R$ 1 milhão do Governo do Estado.

Rodovia receberá mais de 33 milhões de investimentos

A situação mais crítica foi registrada pelo DER na RN 013, de acesso a Baraúna. Neste caso, segundo Francisco Mota, a estrada será totalmente destruída e reconstruída.

Depois recapeada com um material melhor e mais resistente para suportar o peso das carretas transportando cimento da nova indústria que está se instalando em Baraúna, do Grupo Votorantin.

"Serão investidos R$ 33 milhões nos 40 quilômetros da rodovia e no contorno da cidade", diz Francisco Mota, lembrando que a mesma empresa é a que vai recuperar o trecho de acesso ao município de Grossos.

Já as RNs 117 e 015, segundo Francisco Mota, o Governo do Estado vai fazer a recuperação de alguns trechos, especificamente nos acostamentos, que foram danificados. Lembra que os trechos, entre Caraúbas e Olho D'Água dos Borges, têm três locais que precisam ser reconstruídos em sua totalidade. O trecho entre Riacho da Cruz e Itaú já totalmente reconstruído. A ponte entre Apodi e Caraúbas deve ter as obras iniciadas nas próximas semanas.

O Governo do Estado anunciou que vai investir na recuperação das estradas do Rio Grande do Norte algo em torno de R$ 280 milhões. Já o Governo Federal anunciou investimento de mais ou menos 250 milhões na recuperação das estradas federais que cortam o Rio Grande do Norte. Das rodovias, as que apresentam o pior quadro é a BR 304, trecho entre Mossoró e Aracati.

O Governo Federal comunicou a construção de uma ponte em Apodi, num investimento de R$ 1,2 milhão. O trecho da BR 110, de acesso à Areia Branca, também precisa de obras urgentes. Em alguns trechos, já foram registrados acidentes. Nos trechos das BR-226, na região de Triunfo Potiguar, Campo Grande a Messias Targino, o trabalho já foi concluído.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Ismael estréia programa apimentado

Como previsto, o radialista Ismael Mendes estreou um programa radiofônico na emissora Obelisco FM, ao meio dia de hoje.

A linha polêmica deu o tom do que, sem sombra de dúvidas, será um programa campeão de audiência do rádio pau-ferrense.

Ismael cobrou transparência na aplicação dos recursos pela Prefeitura de Pau dos Ferros, criticou a contratação da dupla sertaneja Bruno e Marrone por cerca de 200 mil reais e o montante investido no evento que superou a casa dos 300 mil reais.

Ele reclamou das escolas que a atual administração vem fechando em comunidades rurais, falta de transparência na aplicação dos recursos da educação, dentre outras.

Resumindo, Mendes bateu com força no seu ex-líder (até bem pouco tempo o jornalista rasgava elogios ao atual prefeito).

Pelo que eu ouvi, não vai ficar pedra sobre pedra.

Chefe de Gabinete é chamado de grilo falante

O Chefe de Gabinete da Prefeitura de Pau dos Ferros não foi poupado pelo jornalista Ismael Mendes, tão pouco o presidente da Câmara Municipal, Vereador Manoel Florêncio (PMDB).

Ismael disse que o vereador Manoel Florêncio não goza da confiança do prefeito Leonardo Rego (DEM).

“Por que eles fizeram com que Manoel Florêncio antecipasse a eleição do biênio 2011 – 2012? Nas próximas eleições em quem ele votará, no pai do prefeito o no candidato do seu partido? De quem esse presidente é refém, do prefeito ou de Maria Rego?”, disse Ismael.

Sobre o Chefe de Gabinete, Mendes indagou se ele mandava mais do que o prefeito e o chamou de grilo falante.

“Não sei quem manda na Prefeitura. Será o prefeito ou o seu Chefe de Gabinete, aquele grilo falante?”, disse.

Nilton foi “OVO acionado” por Ismael Mendes

Em meio a muitas participações ao vivo e por telefone, o momento mais hilário do programa opinião de Ismael Mendes foi a intervenção do ex-prefeito Nilton Figueiredo que, através do telefone, deu boas vindas a ex-vereador/jornalista e agora ‘re-aliado’ político.

Antes de chamar a Nilton, Ismael se derreteu em elogios ao ex-prefeito e disse que ele tinha sido bastante pisoteado nos últimos tempos.

“Esse grande líder que foi tão mal tratado, pisoteado e teve a imagem denegrida”, disse Ismael Mendes.

Cá com os meus botões eu relembrava outras frases de Ismael Mendes:

“Vamos varrer a corrupção deixada pelo ex-prefeito em Pau dos Ferros”, frase de Ismael Mendes em comício realizado no Alto São Geraldo, nas últimas eleições (na oportunidade o então vereador discursou segurando uma vassoura).

“Pau dos Ferros vivia refém da corrupção desse ex-prefeito”, disse Ismael em sessão realizada na Câmara Municipal no início de 2008.

Recordar é viver!!!

RN registra 10 casos suspeitos da gripe suína

O Rio Grande do Norte registra 10 casos suspeitos da Influenza A (H1N1) até a tarde de hoje (1). Destes, apenas um caso foi confirmado, já de alta médica. A Secretaria Estadual de Saúde descartou 18 casos.

Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde. Os casos suspeitos são isolados e são de pessoas provenientes de áreas afetadas pelo vírus H1N1, a maioria vindas da Argentina.

Todos os pacientes suspeitos estão em isolamento domiciliar, com sintomas leves e aguardam o resultados dos exames que devem chegar até o final desta semana.

Os contatos próximos estão em monitoramento pela equipe da Unidade de Resposta Rápida. A Sesap não divulgou os nomes e localidades do Estado onde os pacientes se encontram.

Penitenciária Federal de Mossoró será inaugurada na próxima sexta

A Penitenciária Federal de Mossoró será inaugurada nesta sexta, às 10h. O presídio - primeiro do Nordeste - conta com 208 celas individuais, 280 câmeras, dispositivos de segurança como câmeras, equipamentos de raio-x, além de sensores de tóxicos e fumaça.

A penitenciária, que tem 13 mil metros quadrados de área coberta, fica localizada no Complexo Mário Negócio, a cerca de 15 quilômetros do centro de Mossoró na rodovia que liga a capital do Oeste ao município de Baraúnas.

O presídio já conta com 34 agentes penitenciários federais, porém quando estiver em pleno funcionamento esse número sobe para 240.

Segundo o secretário de Justiça e Cidadania do Estado, Leonardo Arruda, enquanto os aprovados no último concurso terminam o treinamento 40 homens da força nacional vão prestar serviço na penitenciária.

TCE condena ex-prefeitos a devolverem R$ 1,8 milhão aos cofres públicos

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte determinou a devolução de R$ 1.874.156,02 aos cofres públicos por parte de ex-prefeitos que tiveram suas contas consideradas falhas.

As principais restituições partem dos recursos provientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Fundamental.

Entre os principais atingidos pela decisão, está o ex-prefeito de Francisco Dantas, Geraldo Margela, que deverá restituir um montante de R$ 318.469,50.

Todos os ex-gestores responderão por improbidade administrativa junto ao Ministério Público Estadual.

Votação da PEC do terceiro mandato deve acontecer na próxima semana

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados adiou para a próxima terça-feira a votação do parecer do deputado José Genoino (PT-SP), contrário à admissibilidade da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê a possibilidade da segunda reeleição para presidente da República, governadores e prefeitos.

De acordo com Genoino, a PEC do Terceiro Mandato (373/09) “agride o senso comum de Justiça”, ao propor alteração no jogo político em andamento. “Não se mudam as regras do jogo para beneficiar quem está jogando”, afirma o deputado.

Genoino leu seu parecer na reunião da comissão, mas os deputados Marcelo Ortiz (PV-SP) e Régis Oliveira (PSC-SP) pediram vista do parecer. Como o pedido é regimental e se dá por duas sessões da Câmara, a reunião da CCJ para votação foi marcada para a próxima terça-feira.

A PEC foi apresentada à Câmara dos Deputados no mês passado pelo deputado Jackson Barreto (PMDB-SE).

Prefeitura e Câmara Municipal de Taboleiro Grande abrem inscrições para concurso público

A Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal de Taboleiro Grande publicaram o edital do concurso para provimento de 51 vagas em todos os níveis de escolaridade. As inscrições para as seleções começaram segunda-feira (29) e vão até o dia 11 de julho.

São oferecidas 47 vagas para a Prefeitura. No nível fundamental, os cargos são de jardineiro, vigilante e motorista. Os que possuem nível médio podem concorrer às vagas de agente de vigilância sanitária, auxiliar administrativo, agente de endemias, digitador, agente comunitário de saúde e agente administrativo.

Há, ainda, seis vagas para técnicos em enfermagem, 19 para professores e supervisores com curso superior e três para médicos e enfermeiros graduados.

No concurso para a Câmara Municipal, são oferecidas uma vaga para auxiliar de serviços gerais (fundamental), uma para auxiliar administrativo, uma para digitador e uma para agente administrativo --ambos exigem nível médio.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Vaqueiro é atingido por arma de fogo em Pau dos Ferros e morre em hospital de Mossoró

O vaqueiro José Agripino Gonçalves, morreu na manhã do último domingo, no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), para onde foi encaminhado em estado grave de saúde, depois de ser alvejado com um tiro de arma de fogo na cidade de Pau dos Ferros.

Os familiares dele denunciam que o disparo que o matou foi feito por um policial militar. O delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto, titular da Quarta Delegacia Regional de Polícia Civil (4ª DRPC), está à frente das investigações.

Segundo o jornal Gazeta do Oeste, a confusão que resultou na morte do vaqueiro teve início por volta das 2h30 do domingo.

O Comando de Operações do Sétimo Batalhão da Polícia Militar de Pau dos Ferros recebeu uma denúncia de que José Agripino praticava desordens em via pública, efetuando disparos de arma de fogo e inclusive quebrado a luminária de uma residência.

Uma guarnição foi designada até o local e quando chegou lá ao tentarem se aproximar do acusado, este reagiu e houve troca de tiros.

Viúva nega versão de policiais e diz que vítima não puxou arma de fogo

Ontem, os policiais envolvidos no conflito foram interrogados e disseram, ainda segundo informações do jornal, que a vítima foi quem atirou primeiro, o que tornou necessário uma reação enérgica.

O agricultor Antonidas Fernandes, o dono da casa contra quem José Agripino teria efetuado um disparo e quebrado uma lâmpada que estava acesa, confirmou o relato da PM, segundo o delegado Inácio Rodrigues.

No entanto, a esposa da vítima afirma que quando a guarnição chegou ao local seu marido já estava em casa.

Segundo ela, um grupo de dois PMs foi recebido pela declarante na porta da frente e outros dois foram até os fundos da casa, por onde o homem tentou fugir, ouvindo a seguir os disparos dos policiais. Ela nega que a vítima teria acionado a sua arma de fogo.

domingo, 28 de junho de 2009

Quatro apostas dividem prêmio de R$ 55 mi da Mega-Sena

Quatro apostas acertaram as seis dezenas do concurso de número 1.086 da Mega-Sena, sorteadas na noite deste sábado, e dividem o prêmio de mais de R$ 55 milhões.

O próximo sorteio, o de número 1.087 que terá as dezenas escolhidas na próxima quarta-feira (1º) pagará R$ 2 milhões à aposta acertadora, segundo estimativas da Caixa Econômica Federal.

Segundo a Caixa, os bilhetes premiados na noite de ontem são de Londrina (PR), Ibirité (MG), Leme e São Bernardo do Campo --ambos de São Paulo-- e cada um levará um prêmio de R$ 13.904.065,20.

As seis dezenas foram sorteadas em Patos (PB). Os números são os seguintes: 02 - 04 - 06 - 10 - 23 - 45.

O prêmio sorteado ontem --que ultrapassou R$ 55 milhões -- é um dos maiores já sorteado pela loteria, cujo recorde é de R$ 64,9 milhões, pago a um sortudo de Salvador (BA) em 1999.

No total, 954 bilhetes acertaram a quina e vão levar, cada um, R$ 5.470,55. Já a quadra saiu para 52.159 bilhetes e vai pagar R$ 142,93 para cada apostador.