sábado, 22 de março de 2008

Debaixo de chuva, militantes fizeram passeata ao lado de Nilton

A festa de aniversário do ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP), deu o que falar…

Debaixo de uma forte chuva, militantes, amigos e simpatizantes do ex-prefeito, o esperaram no largo do posto de Xavier e o acompanharam até a sua residência.

Mais de quatro quilômetros de percurso, na chuva... e o povo lá!

Impressionante, essa é a palavra!

Evitarei escrever mais...

Não quero cansar o leitor com tanto ai, ai, ai e bla, bla, bla...

No clima de ‘caldo de bila’ gelado (o frio estava tirando de tempo), o blog posta algumas fotos, abaixo, do percurso e dos discursos que aconteceram em frente à residência do ex-prefeito.

Amanhã, traremos detalhes dos discursos do deputado Raimundo Fernandes (PMN) e do ex-prefeito homenageado.

‘Inté’ lá!













Partidários se preparam para abraçar Nilton Figueiredo


Os fogos de artifícios rasgam os céus da cidade de Pau dos Ferros, desde as primeiras horas da manhã de hoje...

O clima é de festa!!!

Os aliados políticos do ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP) festejam o seu aniversário.

Desde o início da semana que a coordenação cuida de todos os detalhes para a festa do líder oposicionista local.

Figueiredo chegará a Pau dos Ferros por volta das 19h e sairá em carreata, do posto de Xavier até a sua residência, onde será servido o tradicional bolo.

Há vários anos essa programação se repete...

Nesse, por ser um ano eleitoral, o clima promete ser diferenciado.

O povo garante ganhar as ruas como prova de fidelidade e carinho ao ex-prefeito.

O blog acompanhará a movimentação!

Leonardo e Andréa desfalcam festa de Nilton

O prefeito Leonardo Rego (DEM) e a médica Andréa Maia (PV), ambos pré-candidatos a prefeito, estarão distantes de Pau dos Ferros na noite de hoje.

Leonardo está em Areia Branca e Andréa irá a Martins, segundo a sua assessoria.

Pelo visto, só sobrou mesmo Nilton Figueiredo...

Mas que as baterias dos telefones celulares vão esquentar, isso vão...

A conexão Areia Branca/Pau dos Ferros será intensa.

De Martins, poucas ligações virão, mas virão!

Diagnóstico antecipado para fenômeno ‘caldo de bila’

Pessoas ligadas ao prefeito Leonardo Rego já se anteciparam à movimentação de logo mais a noite...

E já criaram algumas desculpas para neutralizar a movimentação do aniversário do ex-prefeito.

Eles garantem, antes mesmo do evento acontecer, que Pau dos Ferros estará ‘cheinha’ de pessoas de outros municípios...

E esse povo vem todo arriscar tomar banho de chuva, caminhar uns cinco quilômetros e comer bolo com refrigerante ‘forró’.

Hummm...

Segundo Benaldo Medeiros...

O caldo de bila deve ficar mais grosso do que caldo de batata e será servido com uma pitada de pimenta de cheiro.

Nilton virá de Tibau

O blog obteve informações de que o ex-prefeito Nilton Figueiredo chegará na mesma hora em que descerá carreata pelas principais ruas da cidade.

Ele se encontra na cidade/praia de Tibau, com a família.

Figueiredo deixará Tibau, com destino a Pau dos Ferros, por volta das 16h.

Blog reproduz texto de Soraya Vieira

O blog pega carona na coluna de Soraya Vieira, no jornal Gazeta do Oeste, para publicar um pouco da biografia do ex-prefeito Nilton Figueiredo.

Francisco Nilton Pascoal de Figueiredo, filho de José Fernandes de Figueiredo e Maria Zeneida Pascoal (in memoriam).

Nasceu na cidade de Luís Gomes, no dia 22 de março de 1953, chegando a Pau dos Ferros com 10 anos de idade, tendo cursado o primário, na Escola Estadual Tarcísio Maia e o ginásio, na Escola Estadual 04 de Setembro.

Em 1970, em Recife, cursou o segundo grau na Escola Estadual Aníbal Fernandes.

Em 1973, prestou vestibular para Medicina, sendo aprovado na Universidade Federal de Pernambuco.

Em 1979, concluindo o curso de Medicina, especializou-se em Ginecologia Obstetrícia e volta para sua cidade para exercer suas atividades médicas.Iniciou como médico do município de Pau dos Ferros, no Posto de Saúde de São Benedito, e em seguida na Maternidade Santa Luiza de Marilac, Hospital Regional Dr. Cleodon e Hospital Dr. Nelson Maia. Também foi diretor da VI Regional de Saúde.

Em 1980, casou-se com a pau-ferrense Maria José Vilaça, no dia 10 de agosto, na capela do Patronato Alfredo Fernandes, cuja celebração foi feita pelo Padre Caminha (in memoriam). Para a felicidade e alegria do casal, nasceram os filhos Bráulio, Pascoal e Lara, completada pela chegada da neta Maria Eduarda.

Seu ingresso na política se deu em 1988, quando foi candidato a prefeito pela primeira vez.

Nilton foi eleito prefeito de Pau dos Ferros por três vezes.

De 1989-1992 / 1997-2000 / 2001-2004.

Foi presidente da Associação dos Municípios do Alto Oeste por quatro vezes.

Atualmente é vice-presidente Estadual do PP e secretário municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura do Natal.

Maria desmente acordo com Leonardo

Apesar dos boatos, que se espalharam pela cidade, de que a parceria política entre o DEM e o PMDB estaria fechada, a presidente do PMDB local, Maria Rego, jura de pés juntos que a informação é inverídica.

Maria sustenta que a conversa mantida com o prefeito Leonardo Rego (DEM) na última quinta feira, não passou de mais um contato político, como os que já aconteceram até o momento.

A líder peemedebista garante que o seu partido só irá se manifestar após uma pesquisa que será encomendada pelo diretório municipal...

Além do mais, Maria destaca que ainda se reunirá com a cúpula do PMDB estadual, antes de tomar qualquer decisão.

Enquanto isso, tanto a situação quanto oposição, mantém esperanças de poder contar com o apoio do PMDB no próximo pleito.

Leonardo teria garantido secretarias e apoio em 2012

Os boatos envolvendo a aliança do DEM com o PMDB, tomaram proporções gigantescas...

... Ao ponto de afirmarem, os fuxiqueiros de plantão, que o PMDB começará a ocupar espaços na administração municipal, já no inicio do próximo mês.

Segundo os comentários, uma pessoa ligada à ex-vice prefeita Maria Rego, assumirá a Secretaria de Obras, com a saída do titular da pasta, Edvan Severino, que disputará as eleições.

Ainda de acordo com o ‘movimento’ da reunião, Leonardo teria acertado mais duas secretarias para o PMDB e a garantia do apoio para o partido nas eleições municipais de 2012.

Propostas irrecusáveis...

Só esperando pra ver!

Xavier Pneus pode compor chapa com Nilton

Com as notícias, desmentidas por Maria Rego, de que o PMDB estaria fechado com o DEM do prefeito Leonardo Rego, surgiu um novo comentário que promete mexer com o cenário político de Pau dos Ferros.

As informações levam a crer que caso o PMDB anuncie apoio à candidatura de Leonardo, o PP do ex-prefeito Nilton Figueiredo pode lançar uma candidatura puro sangue.

Pessoas ligadas ao ex-prefeito Nilton Figueiredo já admitem, que o empresário Xavier Rego (PP) poderá ocupar a vaga de vice na chapa encabeçada por Figueiredo.

A manobra serviria para neutralizar a força eleitoral do PMDB, dividindo mais ainda o grupo que se encontra fragilizado com as divergências de ideologias políticas.

Ouvido pelo blog na tarde de ontem, Xavier não descartou a possibilidade e ainda por cima se mostrou empolgado.

O homem dos Pneus não nega que continua trabalhando para unir todo o PMDB em torno da pré-candidatura de Nilton Figueiredo, porém não considera uma catástrofe, caso o partido venha a apoiar Leonardo...

Porém, o empresário não acredita nessa aliança com o DEM.

“Vamos continuar esperando uma decisão positiva do partido. Ainda não acredito que Maria Rego ficará com Leonardo. Não engolimos ainda a perseguição e o massacre moral que passamos nas eleições de 2004”, disse o empresário.

A única certeza que se tem é que os próximos dias serão decisivos para a política pau-ferrense.

Trilha de Motos na Serra e Circo da Festa animam Semana Santa de São Miguel



Dando início ao calendário de eventos do município, a Prefeitura de São Miguel investe mais uma vez na realização da Trilha de Motos na Serra que este ano está na quarta edição.

Estão inscritos cerca de 300 motoqueiros que sairão da cidade neste domingo pela manhã bem cedo vestindo a camiseta do evento e vão percorrer mais de 70 km em localidades rurais.

O cronograma deste ano foi alterado com novo percurso e conta com paradas estratégicas ainda mais fascinantes para os trilheiros que poderão aproveitar para descansar e apreciar as paisagens.

Início do período chuvoso dará mais brilho ao evento

O caminho tem como destaque localidades com altitude de cerca de 800 metros acima do nível do mar e conta com uma temperatura média de 22ºC.

Com a chegada das chuvas no município um dos atrativos da trilha é o caminho que se torna ainda mais interessante para os aventureiros que gostam de desafiar trechos em lama, serrotes e pequenos açudes.

Forró encerrará a trilha em São Miguel

A chegada dos motoqueiros será no pátio da Rodoviária de São Miguel, onde serão recepcionados por cerca de 2 mil pessoas que aguardam os aventureiros para a tradicional malhação do Judas, encerrando a Semana Santa.

Em mais um ano a Prefeitura instalou uma tenda de circo que oferece uma festa, aberta ao público, com a animação da Paiceiros do Forró.

Contato com a natureza em primeiro lugar

Para o Prefeito Galeno Torquato, a Trilha de Motos na Serra de São Miguel se solidificou como tradição na semana santa porque a Prefeitura e os diversos parceiros na organização, assim como os patrocinadores se esforçam para manter visível a excelência em aspectos como segurança, alimentação e programação do percurso.

O socorro, em casos de pequenos acidentes e falhas mecânicas nas motos, também são aspectos que fazem à diferença. Neste ano, uma equipe de profissionais capacitados acompanhará o percurso e dará toda a assistência necessária para que nenhum participante fique para trás.

A Prefeitura também coloca a disposição um carro de apoio com a presença de enfermeiros e equipado com material necessário para atendimentos.

“A semana santa em São Miguel tem muitos aspectos positivos, além da grande manifestação de fé e religiosidade que existe ainda podemos contar com a participação de quem gostam atividades em contato com a natureza, conhecendo melhor nosso município e se divertindo também”, acrescenta o Prefeito.

Defesa Civil alerta para chuva forte no RN

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte às defesas civis do Rio Grande do Norte de mais 22 estados e o Distrito Federal.

Os alertas preventivos emitidos são baseados em informações do Centro de Previsão e Estudos Climáticos (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os demais alertas preventivos são baseados em informações do Cptec.

Nos próximos dias (21, 22 e 23/03), a permanência de áreas de instabilidade formará nuvens carregadas e profundas que provocarão pancadas de chuva em boa parte de Minas Gerais, Goiás, Amapá, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Tocantins, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Distrito Federal.

Persiste o alerta de que, em alguns momentos, durante esse período (21 a 23/03), a chuva pode ser de forte intensidade, acompanhada de descargas elétricas e de rajadas de vento entre 40 a 50 km/h.

Felipe Massa larga na pole position no GP da Malásia

O piloto brasileiro Felipe Massa vai largar na pole position no GP da Malásia, neste domingo, no circuito de Sepang.

Com tempo de 1min35s748, Massa conseguiu a melhor posição para esquecer o começo de temporada frustrante na Austrália --quando um problema de motor tirou o piloto da disputa.

O tempo quente e úmido --com constante ameaça de chuva-- não assustou os pilotos da Ferrari, que emplacou ainda o finlandês Kimi Raikkonen (1min36s230), atual campeão, na segunda colocação.

A pole para a Ferrari é uma boa notícia, principalmente na corrida em Sepang. Das nove corridas já realizadas neste circuito, cinco vezes o vencedor foi quem largou na pole.

Potiguar que apresenta Aqui Agora esmurra produtor e é demitido do SBT

O apresentador do "Aqui Agora", o potiguar Herberth de Souza, foi demitido no último dia 20 do SBT após socar o rosto de um colega de trabalho, o produtor Renato Coimbra. A briga aconteceu enquanto o programa exibia uma reportagem. O motivo da agressão seria, entre outros, divergências em relação à posição de Herberth no palco.

De acordo com testemunhas, o apresentador "voou" em cima do produtor. Houve intervenção do pessoal do "deixa disso", e Albino de Castro, diretor da atração, pediu para Herberth sair do estúdio. O jornal continuou como se nada tivesse acontecido, mas sem Souza, que foi demitido no mesmo dia.

No site do SBT, a imagem e o perfil de Herberth de Souza foram excluídos --sobrou apenas uma pequena referência, no texto que resume as intenções do telejornal.

O SBT, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que não definiu ainda se vai levar o programa à frente com um trio (Joyce Ribeiro, Luiz Bacci, Christina Rocha) ou se um novo apresentador será contratado.

Fonte: Folha Online

quinta-feira, 20 de março de 2008

Maria e Leonardo continuam no 0 a 0

Em contato com o blog, ainda na noite de ontem, a ex-vice prefeita Maria Rego, presidente municipal do PMDB, esclareceu alguns pontos do encontro realizado com o prefeito Leonardo Rego (DEM).

De acordo com Maria, a reunião foi de cunho político e teve a sucessão municipal como ponto alvo do diálogo.

A presidente do PMDB afirmou que o encontro não serviu como definição de apoio. Segundo ela, o partido, mais uma vez, escutou as propostas apresentadas pelo prefeito Leonardo Rego.

“Nós conversamos a respeito de espaços futuros, caso o PMDB venha a apoiar e compor chapa com o prefeito Leonardo Rego. Porém, nenhuma decisão foi tomada até o presente momento”, garantiu Maria.

O encontro aconteceu na residência da filha de Maria, Monalisa Rego, no bairro Nações Unidas.

Encontros foram semelhantes

Maria Rego fez questão de comparar o encontro com Leonardo Rego com o diálogo mantido com o ex-prefeito Nilton Figueiredo, no último sábado, em Natal.

A peemedebista disse que o momento continua sendo de análise interna.

“Continuamos ouvindo e analisando os próximos passos. Da mesma forma que conversamos com Nilton, falamos com Leonardo. O nosso partido está livre e desimpedido para formar a melhor aliança”, comentou Maria.

Maria anuncia pesquisa antes da decisão

A líder do PMDB local anunciou que o partido encomendará uma pesquisa eleitoral, nos próximos dias, para nortear a decisão do partido.

Maria Rego disse que essa será uma das principais ferramentas para a decisão do diretório municipal...

Segundo ela, os números serão de fundamental importância para o anuncio oficial da parceria política que será celebrada.

“A pesquisa é uma importante ferramenta que analisa o momento atual, portanto é de fundamental importância que o PMDB tenha esse estudo estatístico para que a nossa decisão seja respaldada pela aprovação popular”, afirmou.

Maria não adiantou o dia exato em que a pesquisa irá para as ruas, porém fez questão de dizer que não demorará.

Aliança do DEM com o PMDB está certa, garante vereador

Pessoas ligadas ao ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP), já começam a encarar uma aliança do DEM com o PMDB como certa, repetindo a formula da eleição de 2006.

De acordo com alguns, que terão os seus nomes preservados pelo blog, o PMDB está esperando o momento certo para anunciar, porém já decidiu pelo prefeito Leonardo Rego.

Um dos que dá respaldo ao pensamento acima é o vereador peemedebista, Manoel Florêncio. Ele garante que a parceria PMDB/DEM será mantida e que o vice de Leonardo será Fabrício Torquato, filho de Maria Rego.

Ele tem afirmado pelas calçadas que o anuncio oficial é uma questão de tempo.

Nilton e Andréa conversarão pela primeira vez

O ex-prefeito Nilton Figueiredo terá encontro com a pré-candidata do PV, Andréa Maia...

A conversa será a primeira nesse processo pré-eleitoral, garante Figueiredo.

Nilton já andou conversando com o advogado Nelson Maia Neto, irmão de Andréa, porém, nunca com a médica.

O encontro deve acontecer até o próximo dia 30.

Volto com detalhes!

Daqui a pouco, as notícias políticas...

Não saia daí!!!

Programação da Semana Santa em Pau dos Ferros

Conforme prometemos anteriormente, o blog publica a programação da Semana Santa em Pau dos Ferros.

De acordo com a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, hoje acontecerá à adoração ao Santíssimo Sacramento, das 19 às 23h...

Amanhã, sexta-feira da Paixão, terá adoração da Cruz, e procissão do Senhor Morto, às 15h. Já às 19h, um grupo de teatro local encenará a Paixão de Cristo...

No sábado de Aleluia, será celebrada a vigília Pascal, com celebração às 22h...

Domingo, será celebrada a missa da ressurreição, pelo padre Francisco das Chagas, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, às 8h.

Emparn vê inverno consolidado

As chuvas que caem no Rio Grande do Norte desde a semana passada, levando transtornos aos moradores das áreas urbanas, são as mesmas que proporcionam alegria ao homem do campo.

Para a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), o inverno deste ano está consolidado. O instituto prevê mais chuvas nos próximos dias em todas as regiões do Estado.

Para o homem do campo, as chuvas de ontem (dia de São José) confirmaram as previsões dos técnicos da Emparn, que prevêem bom inverno nos meses de março e maio de 2008, permitindo a sobrevivência no campo.

Segundo o meteorologista Gilmar Bistrot, da Emparn, a zona de convergência intertropical está atuando sobre o Nordeste e favorecendo a ocorrência de chuvas.

Ele conta que no interior as chuvas ocorrem mais no início da noite. Já no litoral, devido à proximidade com o oceano e à alta umidade, elas podem ocorrer a qualquer hora.

Bistrot afirma que em algumas regiões já choveu mais que o esperado para março.

Fonte: De Fato

Acidente entre caminhão e veículo mata três na BR-427

Um acidente entre um caminhão caçamba e um veículo tipo Pálio na manhã desta quinta-feira deixou três pessoas mortas e uma gravemente ferida no Km 21,8 da BR-427, a cinco quilômetros da Cidade Acari, na região Seridó do estado.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta das 8h40, quando o Fiat Pálio de placas MXJ 7408 de Natal e um caminhão Mercedez-Benz L1618 de placas GNT 3338 de Currais Novos chocarem-se frontalmente. Ainda de acordo com a PRF, o Pálio teria invadido a faixa do caminhão possivelmente no momento de uma ultrapassagem.

Três pessoas que vinham no Pàlio morreram na hora, sendo Pedro Soares Rebouças, de 28 anos, condutor do veículo, Helena Soares Lopes Rebouças, de 55 anos e José Edson Firmino Pereira, de 33 anos, que vinham como passageiros.

Uma quarta pessoa ainda não identificada que também estava no Pálio sofreu ferimentos graves e foi conduzido ao Hospital Regional de Currais Novos, devendo ser encaminhado para o Clóvis Sarinho, em Natal, nas próximas horas.

O condutor do caminhão, identificado como Arnaldo da Silva, de 56 anos, sofreu apenas lesões leves.

Fonte: Dn Online

quarta-feira, 19 de março de 2008

Maria e Leonardo conversam, nesse momento

Gente... o blog descobriu e repassa a notícia em primeira mão...

Nesse exato momento, a presidente do PMDB, Maria Rego, está lado a lado com o prefeito Leonardo Rego (DEM).

O encontro é político e com vistas às eleições de outubro.

A reunião acontece a portas fechadas e somente o filho Fabrício Torquato, sucessor político de Maria, acompanha o bla-bla-bla.

O negócio é sério...

Volto com detalhes!

Bate-boca gera risadas em calçada da fama

Nas calçadas da fama de Pau dos Ferros, aparece de tudo e de tudo se fala.

Com a aproximação da campanha eleitoral, os nervos andam mais que a flor da pele.

Uma discussão em tom de brincadeira marcou o inicio da noite de hoje na calçada do empresário Edielson Rego, o Pelé da farmácia.

Em meio à conversa alterada, Edielson olhou para o vereador Manoel Florêncio e soltou:

“Essa Câmara de Pau dos Ferros anda muito desmoralizada mesmo, pois conta com um vereador que a única coisa que faz é passar o dia nas calçadas, de bermuda, conversando besteira”...

Com a afirmação de Pelé, Manoel também soltou a dele...

“Mesmo andando assim, de bermuda, eu darei dois por um em numero de votos, em você. E se eu colocar uma calça, nem se fala. A lavagem é grande. Farei minha campanha assim, nas calçadas”, desabafou Florêncio.

Manoel Florêncio é vereador e candidato a reeleição e Pelé Rego pretende disputar uma vaga na Câmara local.

É o calor da eleição...

Sei não, viu?

Chuva fina marca o dia de São José

O dia de São José foi marcado por chuvas finas em todo o Alto Oeste Potiguar. Apesar da pouca água, os agricultores se mostraram satisfeitos.

O dia de São José tem servido de termômetro para os agricultores...

Quando chove nessa data, os sinais são positivos para um bom inverno.

Temporariamente fora do ar

As rádios comunitárias de Pau dos Ferros estão fora do ar.

O motivo é o mesmo, fiscalização!!!

As emissoras de rádio trabalham na clandestinidade, vez que não conseguiram autorização do Ministério das Comunicações para o funcionamento legal.

A burocracia é o principal fator para que as emissoras atuem na ilegalidade.

A rádio Dumbo, por exemplo, já encaminhou documentação aos órgãos competentes desde 2002.

Até o momento, nada de autorização...

O velho Brasil do cansaço!

Refrescando a memória do deputado

E por falar em rádios comunitárias (piratas para alguns), eu quase tenho um ‘troço’ de tanto rir quando escutei o deputado Getúlio Rego (DEM) ‘descer a lenha’ nas rádios ‘piratas’.

Além disso, o parlamentar criticou duramente o secretário de Infra-Estrutura do Governo do Estado, Adalberto Pessoa, por ter concedido entrevista a rádio Dumbo FM, ‘emissora clandestina e pirata’, segundo ele.

O que Gêge (o deputado é tratado assim pelos íntimos) esqueceu de dizer foi que, por várias vezes, também falou em rádios ‘piratas’...

Vou refrescar a memória do deputado...

O senhor lembra do tempo da rádio 100?

Sabe dizer quantas vezes falou naquela emissora ‘pirata’?

Lembra que foi esse blogueiro e Benaldo Medeiros que o entrevistou, na época?

Por que será que somente hoje essas rádios não são dignas?

Será pelo fato das mesmas não serem subservientes a atual administração municipal, como outras fazem?

Tenha a santa paciência deputado...

De besta o povo não tem nada!

Guerra de adesivos toma conta de Pau dos Ferros

O clima de campanha eleitoral está cada vez mais aflorado em Pau dos Ferros...

Agora, os partidários do prefeito Leonardo Rego e do ex-prefeito Nilton Figueiredo entraram na onda da guerra dos adesivos.

Enquanto um provoca, o outro, que não perde tempo, já responde.

Nos automóveis dos seguidores de Nilton, os adesivos trazem a frase: “Ei menino, o HOMEM vem aí”, escrito dessa forma.

Já o pessoal de Leonardo, principalmente os cargos de confiança, responderam com outro adesivo, escrito assim: “Deixe o menino trabalhar”.

E olhe que eles estão só esquentando as turbinas...

A algazarra está por vir..

Que Deus nos acuda!

Banco do Brasil é condenado a pagar 15 mil a cliente de Alexandria

O Banco do Brasil foi condenado a pagar 15 mil reais por danos morais, além do pagamento de indenização por danos materiais de aproximadamente 4 mil reais a senhora F.F.B por ter realizado descontos na conta corrente dela sem a devida autorização. A decisão foi proferida pela Comarca de Alexandria.

A instituição financeira argumentou que o desconto de 61,84 reais mensais ocorreu devido um financiamento que a senhora F.F.B realizou no banco, entretanto foi constatado que não haviam débitos em desfavor da cliente.

O dano moral foi configurado por causa das quantias mensais retiradas de sua conta, durante 14 meses, inclusive o envio de notificações a autora ameaçando incluí-la nos órgãos de restrição ao crédito, o que por si só já é um fato suficiente para produzir danos à imagem e à credibilidade do indivíduo.

Quanto ao dano material, foi constatado devido a retirada da quantia de 1.207,94 da conta corrente da autora, o que resultou na condenação da instituição financeira ao pagamento em dobro do valor indevidamente debitado, totalizando 3.815,88 quantia que já havia sido devolvida a cliente, por meio de decisão interlocutória proferida anteriormente pelo juízo.

Fonte: TJ/RN

Wilma decreta ponto facultativo amanhã

A governadora Wilma de Faria decretou ponto facultativo para os servidores públicos estaduais nesta quinta-feira (20).

O decreto de nº 20.398, de 18 de março, foi publicado na página 3 do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (19).

Desta forma fica declarado ponto facultativo nos órgãos e entidades da Administração Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional do Estado, excetuando-se aquelas atividades consideradas essenciais, como Corpo de Bombeiros, hospitais e polícia.

Comissão da Câmara aprova fim do foro privilegiado

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou nesta terça-feira, 18, projeto de emenda à Constituição que acaba com o foro privilegiado para as autoridades do País nos casos de crime comum, entre eles presidente da República, senador, deputado, juiz, promotor, governadores e magistrados.

Apresentado pelo deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), o projero prevê que apenas em casos de crime de responsabilidade - que podem levar ao impeachment de um presidente da República - continuaria o julgamento por corte especial.

O projeto segue agora para apreciação de comissão especial, e se aprovado, vai para o plenário da Câmara, onde tem de receber no mínimo 308 votos dos deputados, em dois turnos de votação.

Já no Senado a votação também ocorre em dois turnos, com o mínimo de votos de 49 senadores.

Projeto prevê penas mais rigorosas para os letrados

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou um segundo projeto do deputado Marcelo Itagiba, agora liberando os juízes para que, na aplicação da pena, considerem a escolaridade do réu...

Quanto mais esclarecido for, maior deverá ser a pena...

O projeto considera que uma pessoa letrada deve conhecer mais as normas que regem a convivência social do que as analfabetas.

Daqui a pouco, o blog será atualizado com notícias quentes...

Não saia daí!!!

terça-feira, 18 de março de 2008

Sepultamento de Moisés será às 8h

O sepultamento do jovem Irving Moisés Camilo de Castro, 23 anos, que cometeu suicídio na manhã de ontem, em Mossoró, acontecerá às 08h de hoje no Cemitério São Manoel.

O corpo, que chegou por volta das 16h de ontem, está sendo velado na Rua Quintino Bocaiúva, 397.

De acordo com informações, Irving Moisés estava se tratando de depressão a cerca de um ano...

A doença pode ter levado ao ato extremo contra a própria vida.

Mais uma vez, o blog se solidariza com os familiares que vivem momentos de dor e angustia.

Eleições custarão 3,5 milhões no RN

Para os que pensam que uma eleição custa barato para o brasileiro, saibam que estão redondamente enganados.

Somente no Rio Grande do Norte, as eleições municipais custarão nada menos que R$ 3,5 milhões.

A informação foi passada pelo desembargador Expedito Ferreira, vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TER/RN).

É uma ‘bolada’ de dinheiro...

Erramos...

Em meio a um dia extremamente tumultuado, o blogueiro errou feio ao divulgar que com o transbordamento do açude de ‘Chico Cajá’, a Barragem Pública de Pau dos Ferros estava ganhando volume de água.

Na verdade, as águas do referido açude não alimenta a Barragem local...

Dessa forma, encaminhamos pedidos de desculpas pelo lapso.

Jovem pau-ferrense comete suicídio em Mossoró


Um fato lamentável abalou a sociedade pau-ferrense na manhã de hoje.

O jovem Irving Moisés Camilo de Castro, 23 anos, cometeu suicídio na cidade de Mossoró.

Ele tinha residência fixa na Rua Quintino Bocaiúva, 397, porém estava residindo a um ano na cidade do Mossoró.

Ele se enforcou usando os punhos da rede em que dormia.

O corpo foi encontrado na manhã de hoje e necropciado e liberado pelo Itep.

A família, bastante abalada, ainda desconhece o motivo que levou Moisés a cometer suicídio.

A sua mãe, dona Maria da Conceição Castro, não definiu o horário do sepultamento, sabendo dizer apenas que será amanhã no turno matutino.

O corpo deverá chegar a Pau dos Ferros por volta das 16h e será velado em sua residência, com endereço acima.

Diante do lamentável fato, o blogueiro se solidariza com os familiares do jovem Irving Moisés.

Mais informações, a qualquer momento, aqui no blog!

Getúlio detona populares em programa de rádio

O deputado estadual Getúlio Rego, pai do prefeito Leonardo Rego (DEM), esteve participando, no último sábado, de um programa radiofônico em uma emissora de rádio de Pau dos Ferros.

O parlamentar estava de língua afiada e cada vez mais mau educado, chegando a tratar de forma grosseira alguns cidadãos pau-ferrenses.

Quando pessoas telefonavam para questionar ou cobrar algo da atual administração, a figura do político desaparecia e surgia o pai super protetor...

Getúlio, por várias vezes tratou os ouvintes por palavras de baixo calão, como “babão”...

Essa é só uma das várias palavras chulas que o deputado usou no programa de rádio.

A atitude do parlamentar foi criticada por vários cidadãos pau-ferrenses, inclusive por muitos que são seguidores do seu sistema político.

Wilma, Adalberto e Nilton foram vítimas do deputado

Não foram somente os populares que sofreram com os ataques verbais do deputado Getúlio Rego...

Além do ex-prefeito Nilton Figueiredo, vítima preferida de Getúlio, sobrou até mesmo para a governadora Wilma de Faria (PSB) e para o secretário de Infra-Estrutura, Adalberto Pessoa.

O homem estava mesmo ‘endiabrado’. Ninguém foi poupado.

Nilton diz que o povo dará resposta a Getúlio

A fúria do deputado Getúlio Rego, que há muito tempo não aparecia pela bandas de Pau dos Ferros, tem uma explicação, segundo o ex-prefeito Nilton Figueiredo.

De acordo com Nilton, o deputado está esperneando por ter experiência em campanha eleitoral e observar a cena política que se desenha.

“É natural que o deputado esteja descontrolado. Ele sabe que a eleição de Pau dos Ferros será decisiva para os seus planos de continuar na Assembléia Legislativa. Por isso o desespero”, disse Nilton que completou com a seguinte afirmação...

“O deputado deve ter visto as pesquisas, ele é experiente. Sabe que o clima, apesar de frio, não está favorável para o seu menino. Ele ver que poderá não mais se eleger deputado com a derrota do prefeito”, concluiu.

Nilton disse que não dará resposta a altura dos ataques do deputado. O ex-prefeito afirmou que deixará isso para que o povo faça no próximo dia 05 de outubro.

O que será que ele quis dizer?

Eu não entendi nada!

Açude transborda e água alimenta barragem

Com o aumento do volume das chuvas em nossa cidade, o primeiro açude rural já começou a transbordar e alimentar a barragem pública de Pau dos Ferros.

Trata-se do açode de ‘Chico Cajá’ que tem um bom volume de água.

De acordo com informações do radialista e blogueiro Carlos Antonio Nunes, a barragem de Pau dos Ferros ainda está bem abaixo da sua capacidade máxima.

Trazendo informações do DNOCS, ele afirma que a barragem acumula cerca de 25 milhões de metros cúbicos...

A capacidade do reservatório é de 55 milhões.

Falta muito para que a barragem venha a transbordar, porém a torcida já começou faz tempo.

Quatro pessoas ficam gravemente feridas em acidentes nas BRs do RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou nesta segunda-feira (17) nove acidentes nas estradas federais do Rio Grande do Norte. Três pessoas ficaram gravemente feridas após uma colisão contra um poste em Parnamirim, e um motorista também teve lesões graves após batida envolvendo um carro em Touros. Um jovem teve lesões leves em um capotamento nas proximidades de São José de Mipibu.

O primeiro acidente registrado foi também o mais grave. Por volta da 00h30 da segunda-feira, uma Parati de cor cinza e placas MZC-0569 se chocou contra um poste na altura do km 106,9 da BR 101, em Parnamirim. O condutor, identificado apenas como Benedito, e os passageiros Moacir Salvador da Trindade e Felipe Alves sofreram lesões graves. Segundo a PRF, o acidente pode ter sido ocasionado devido à embriaguez do motorista.

Em Touros, Erinaldo Henrique Mendes ficou gravemente ferido após um acidente envolvendo sua moto, uma Titan vermelha de placas MZD-1055 e um Fox de placas KHO-5582/PE. De acordo com a PRF, a colisão traseira aconteceu às 19h30 no km 20 da BR 101.

A única pessoa que sofreu ferimentos leves foi Wellington Alves da Silva. Ele capotou um carro Escort às 2h15 em São José de Mipibu, mas passa bem.

Fonte: DN Online

segunda-feira, 17 de março de 2008

Choveu 90mm em Pau dos Ferros

Como previu a Emparn, o fim de semana foi de muita chuva em praticamente todas as cidades do Alto Oeste Potiguar.

Somente de ontem para hoje, a cidade de Pau dos Ferros foi banhada pela maior chuva registrada nesse ano...

Choveu 90 milímetros na capital do Alto Oeste.

Abaixo, um resumo da quantidade de chuva caída, de ontem para hoje, em algumas cidades da região.

Pau dos Ferros 90mm

Luís Gomes 52mm

Água Nova 60mm

Encanto 42mm

José da Penha 64mm

Major Sales 40mm

Paraná 25mm

Portalegre 45mm

Rafael Fernandes 76mm

Riacho de Santana 53mm

São Francisco do Oeste 105mm

Tabuleiro Grande 43mm

Viçosa 65mm

Patú 22mm

Almino Afonso 45mm

Umarizal 55mm

Frutuoso Gomes 75mm

Lucrécia 30mm

Martins 40mm

Messias Targino 37mm

Olho Dágua dos Borges 79mm

Rafael Godeiro 18mm

Marcelino Vieira 42mm

Pilões 47mm.

Leonardo anuncia obras eleitoreiras em reuniões de bairros

Bastou se aproximar as eleições para que o prefeito Leonardo Rego (DEM) voltasse percorrer os bairros de Pau dos Ferros, fazendo reuniões, como aconteceu em 2004 quando disputou a Prefeitura local.

Dessa vez, com o poder da caneta e com os cofres da Prefeitura recheados, o prefeito aposta em obras eleitoreiras (feitas nas vésperas das eleições) para partir robusto, rumo à reeleição.

Leonardo já esteve nos Bairros Frei Damião e Riacho do Meio, os dois, literalmente esquecidos pela sua administração nos primeiros três anos de governo.

No Frei Damião ele anunciou o calçamento de duas ruas, como medida paliativa para o abandono de sua administração para com o bairro.

Da mesma forma ele fez no Riacho do Meio, bairro que não recebeu, ainda, nenhum investimento da sua gestão...

Porém, existem pessoas que afirmam que o prefeito fez um ginásio de esportes no bairro, mas, sabemos nós e o povo que quando assumiu o governo, Leonardo já encontrou as obras do ginásio em fase de conclusão e o dinheiro em caixa para o término do mesmo.

O ginásio foi fruto de uma parceria do Município com o Governo Federal, na administração do ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP), através de emendas do saudoso deputado Nélio Dias.

O prefeito é esperto, mas a tática é caduca!

PT se reuniu com Nilton e aliança deve ser anunciada

Membros do diretório do Partido dos Trabalhadores de Pau dos Ferros estiveram reunidos com o ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP), ontem.

Figueiredo foi a Pau dos Ferros exclusivamente participar da reunião que já estava agendada há dias.

No encontro, meio que sigiloso, ficou acertado que o PT terá uma nova reunião decisiva no próximo dia 27...

Pura burocracia, pois há quem diga que o martelo já foi batido ontem e a aliança política será celebrada com o ex-prefeito visando o pleito de outubro.

Fátima estará em Pau dos Ferros no início do mês

No dia 04 de abril, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) estará na terra de Nossa Senhora da Conceição...

Há quem afirme que a visita culminará com o anúncio oficial da aliança PP/PT.

Fátima receberá o título de cidadã pau-ferrense e participará de encontros institucionais e políticos.

Na oportunidade a parlamentar visitará a obra do Cefet e concederá entrevista a imprensa local.

Desde o início de toda especulação política envolvendo o PT que o blog afirma: o partido repetirá a aliança da última eleição municipal quando esteve no mesmo palanque do PP.

Quem viver verá!!

Ministro autoriza ampliação do SAMU para Seridó e Alto Oeste

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) será ampliado para mais duas regiões do Rio Grande do Norte...

Este foi um dos resultados da audiência que houve na semana passada entre o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e a governadora Wilma de Faria (PSB).

Durante o encontro foi apresentada a proposta para integrar as três SAMU existentes hoje e criar mais duas centrais, sendo uma na região do Alto Oeste e outra no Seridó.

A proposta foi aprovada e o ministro já autorizou o encaminhamento do processo.

A ampliação do Samu, que é referência no atendimento de casos de emergência, vai permitir que a população das regiões Oeste e do Seridó usufruam dos mesmos serviços oferecidos pelas unidades já existentes.

No Alto Oeste, a cidade de Pau dos Ferros será o pólo que acomodará a central de atendimento.

Crea-RN promove curso de GPS em Natal

Começa hoje, em Natal, o curso de GPS (Global Positioning System), promovido pelo CREA-RN em parceria com o Crea-Jr. Estão sendo ofertadas 40 vagas para profissionais e estudantes.

O GPS é um sistema de navegação via satélite. O curso irá abordar o manuseio do equipamento, aferição e transcrição dos dados.

A programação se estenderá até o dia 19 (quarta-feira), com aulas teóricas e práticas sobre o assunto. O instrutor será o engenheiro Walney Gomes.

O objetivo do curso, segundo o coordenador do Programa de Atualização Profissional (Proap-Crea-RN), Marcelo Fernandes, é qualificar os profissionais no uso do GPS.

domingo, 16 de março de 2008

So pra descontrair...

Está circulando na internet:



















ABC e Baraúnas empatam e estão fora do 2º turno do Estadual

O ABC deu adeus à chance de disputar as finais da Taça Cidade do Natal, segundo turno do Campeonato Estadual, ao empatar sem gols com o Baraúnas, neste domingo, no estádio Nogueirão, em Mossoró.

O resultado também eliminou os donos da casa, que não tem mais como alcançar os pontos necessários para chegar à próxima fase.

Para o ABC, campeão do primeiro turno, agora resta esperar o vencedor da Taça Cidade do Natal para conhecer o adversário da final do Estadual. Com um jogo a menos, o alvingro cumpre tabela no meio de semana, contra o Macau. Na mesma situação, o Baraúnas ainda enfrenta o Santa Cruz.

América perde no Machadão e está eliminado do Estadual

Num jogo marcado por atrasos nas duas etapas, o América foi eliminado do Campeonato Estadual ao ser derrotado pelo Potiguar de Mossoró, neste domingo, em pleno estádio Machadão. Já os visitantes garantiram a segunda colocação do grupo A, conquistando uma vaga na próxima fase.

Com o resultado, o América manteve os mesmos nove pontos conquistados pelo Assu, que ficou com a vaga por ter maior número de vitórias que o alvirubro da capital. Daniel e Sandro marcaram os gols que garantiram o Potiguar-M nas senifinais, enquanto Paulo Matos descontou para os americanos. Na próxima fase, o Potiguar-M enfrenta o Alecrim, primeiro lugar da grupo B.

Fonte: DN Online

Segundo turno do estadual termina hoje

Neste domingo, o Campeonato Estadual estará vivendo a última rodada do Segundo Turno (Taça Cidade do Natal) com a realização de seis partidas.

Os jogos deste domingo:

América x Potiguar de Mossoró

Árbitro: Flávio Roberto Sales de Lima Hora: 17h Local: Estádio Machadão (Natal)

Alecrim x Potiguar de Parnamirim

Árbitro: Adonai Nagib de Carvalho França Hora: 17h Local: Estádio Frasqueirão (Natal)

Baraúnas x ABC

Árbitro: Paulo Jorge Rodrigues Brandão Figueira Hora: 17h Local: Estádio Nogueirão (Mossoró)

ASSU x Santa Cruz

Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo Hora: 17h Local: Estádio Edgarzão (Assu)

Macau x São Gonçalo

Árbitro: João Alberto Gomes Duarte Hora: 17h Local: Estádio Walter Bichão (Macau)

Coríntians x Potyguar de Currais Novos

Árbitro: Valdick Leão de Oliveira Hora: 17h Local: Estádio Marizão (Caicó)

Classificação do Segundo Turno

Grupo A

12 pontos: Potyguar de Currais Novos, 10 pontos: Potiguar de Mossoró, 06 pontos: Santa Cruz, 06 pontos: São Gonçalo, 04 pontos: ABC, 04 pontos: Potiguar de Parnamirim.

Grupo B

09 pontos: América, 08 pontos: Alecrim, 06 pontos: ASSU, 04 pontos: Baraúnas, 04 pontos: Coríntians, 02 pontos: Macau.

Nove acidentes aconteceram até o momento

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou nove acidentes nas rodovias do estado e mais duas detenções entre o sábado (15) e a manhã deste domingo, sendo uma em Parnamirim e outra em Nata.

Os números da PRF têm sido considerado bastante satisfatórios neste mês de março...

Em 16 dias, apenas duas pessoas morreram nas rodovias do estado.

Em 10 de março, um fato inédito, segundo informações do plantão do órgão, aconteceu. Nenhuma ocorrência foi registrada, seja de acidentes, apreensões ou detenções.

Carros batem de frente e deixa uma vítima fatal

O acidente mais grave do mês foi registrado na noite de ontem. Uma colisão entre dois veículos no KM 95,4 da BR-406 entre João Câmara e Jandaíra matou Cosme Epifânio Barbosa, de 36 anos, e deixou mais cinco pessoas feridas.

Este é o primeiro acidente com morte nas sete rodovias federais que cortam o estado desde o último dia 2 de março.

O acidente que vitimou Cosme aconteceu por volta das 18h30 do sábado. O carro em que ele vinha como passageiro, um Ipanema de placas MZA 2929 colidiu de frente com um Corsa MYB 5234. A PRF ainda não sabe o que ocasionou o acidente, mas acredita que um dos dois veículos tenha invadido a contramão.

Hoje, Domingo de Ramos...


Duas missas serão celebradas hoje na Igreja Matriz
A celebração do Domingo de Ramos abre a programação da Semana Santa, em todo o mundo.

Essa celebração lembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, aclamado pelos judeus...

A Igreja recorda os louvores da multidão cobrindo os caminhos para a passagem de Jesus, com ramos de oliveira.

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Pau dos Ferros, celebra duas missas durante o dia de hoje...

As celebrações eucarísticas acontecem às 8h (como de costume) e às 19h.

Durante a semana, a programação completa de toda a Semana Santa em Pau dos Ferros.

Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 20 milhões


Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena sorteadas na noite de ontem (15).

O prêmio --que era de R$ 17 milhões-- acumulou e a Caixa Econômica Federal deverá pagar R$ 20 milhões no próximo sorteio, que acontece na (19).

As dezenas sorteadas no concurso 952, que aconteceu na cidade de Francisco Beltrão (PR), foram: 02 - 11 - 18 - 27 - 30 - 54.

Ainda segundo a Caixa, 132 bilhetes acertaram a quina e cada um ficará com o prêmio de R$ 11.947,28.

Na quadra, 7.126 bilhetes acertaram os números e cada um ficará com o prêmio de R$ 221,31.