sábado, 29 de novembro de 2008

Pau dos Ferros festeja Nossa Senhora da Conceição

Começou na noite de ontem os festejos alusivos à padroeira de Pau dos Ferros, Nossa Senhora da Conceição.

Esse ano a festa tem como tema: "Fortalecidos pela fé, anunciamos com Maria a plenitude da vida".

A abertura foi marcada pela celebração eucarística do padre Francisco das Chagas Neto, pároco local.

A programação tem continuidade hoje com a novena que acontece às 19h.

Em cada novena haverá homenagem a uma classe de trabalhadores, coordenada pelos noiteiros designados - inclusive aos filhos ausentes - equipes responsáveis pelo evento sacro e romeiros.

Shows marcarão programação sócio-cultural

Na programação sócio-cultural, que acontecerá no "Largo da Cultura" no centro da cidade e terá como atrações apresentações de bandas e cantores religiosos.

Está programado apresentações do padre Nunes e banda, show com a banda Água Viva, show de violas com os repentistas Geraldo Amâncio, Moacir Laurentino, Josival Viana e Zé Cardoso; show com os Zen´s, Anjos de Deus, Cosme da Canção Nova e com o grupo "Mensageiros de Deus".

Além disso, acontecerão bingos, visitas a praça de alimentação, cantinho da criança e bazar de "Nossa Senhora da Conceição".

Procissão percorrerá ruas e avenidas no dia 08

O encerramento da programação acontece no dia 08 de dezembro, à tarde, com a tradicional procissão da santa padroeira, com os devotos percorrendo as principais ruas da cidade.

Logo após, será oferecido um jantar de confraternização seguido dos shows com Alexandro Bandeira e LC-Sax e Pagode de Cristo.

A festa da Padroeira de Pau dos Ferros é bastante concorrida e reúne, todos os anos, além dos fiéis da cidade e região, muitos políticos que têm devoção pela Santa.

No próximo dia 19 de dezembro, a paróquia de Pau dos Ferros completará 252 anos de existência.

América enfrenta o Corinthians no Machadão neste sábado

“Nós não vamos cair”. A afirmação é do técnico Ruy Scarpino e demonstra bem a confiança com que os americanos vão entrar em campo na decisão deste sábado à tarde, às 15h20, contra o Corinthians, no estádio Machadão.

Dependendo só de si para garantir sua permanência na Série B, o alvirrubro precisa vencer o time paulista, que já campeão vem a Natal sem seus 16 principais jogadores.

Para dar um brilho ainda mais especial ao último jogo das duas equipes na competição, o árbitro será o polêmico Carlos Eugênio Simon.

A expectativa é de casa cheia, com 25 mil torcedores.

Com 43 pontos, o América ocupa a 15ªposição na tabela - um a mais que o Marília, primeiro da zona de rebaixamento.

Para se manter na Série B, a equipe de Natal tem de ganhar.

Em caso de empate, o time potiguar precisará torcer para que o MAC não vença o Ceará, em casa, e o Fortaleza, que também está com 42 pontos, não triunfe sobre o Brasiliense diante de sua torcida.

Em caso de derrota, o time cai se o Fortaleza empatar e o Marília vencer.

Segunda parcela do 13º é antecipada para dia 10

Boa notícia para os servidores estaduais. Foi antecipada para o dia 10 de dezembro a segunda parcela do décimo terceiro salário.

A medida, anunciada ontem pela governadora Wilma de Faria, beneficia todos os 110 mil servidores públicos estaduais.

A liberação antecipada dos recursos vai injetar R$ 161,4 milhões na economia do Estado.

Esta é a primeira vez que os recursos serão liberados nos primeiros dias de dezembro.

A primeira parcela já havia sido paga em junho.

A antecipação é válida para todos os servidores públicos estaduais, incluindo os da administração direta, indireta, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Assembléia Legislativa e Ministério Público.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Prefeito eleito é cassado por distribuir combustível

A distribuição de vales-combustíveis custou o registro do prefeito eleito, Amazonino Mendes, cassado hoje pela juíza Maria Eunice Torres. Carlos Souza, o vice, também teve o registro cassado.

A juíza determinou que os diplomas de prefeito e vice-prefeito eleitos não sejam expedidos aos dois políticos.

A denúncia contra Amazonino foi feita no primeiro turno, pela coligação do vice-governador Omar Aziz.

Amazonino pode recorrer, mas na hipótese de perder em todas as instâncias, assumirá a Prefeitura o segundo colocado no pleito, o atual prefeito de Manaus, Serafim Correa.

Amazonino e Carlos Souza foram condenados, ainda, ao pagamento de multa de 50 mil UFIRs, cada um, o que corresponde a R$ 95 mil.

O caso remonta ao primeiro turno, quando cabos eleitorais de Amazonino foram flagrados abastecendo veículos no posto Recopel.

Um vídeo chegou a ser feito pela coligação de Omar Aziz, então candidato, e adicionado ao processo. Provas não faltaram para basear a decisão da juíza.

Caso é parecido com o de Pau dos Ferros

Na cidade de Pau dos Ferros um caso parecido está em fase de conclusão pelo Ministério público Eleitoral.

Agentes da Polícia Federal flagraram eleitores e cabos eleitorais do então candidato Leonardo Rego (DEM), abastecendo, em massa, em dia de movimentação política.

A própria Polícia Federal fez um vídeo e deu o flagrante.

O Juiz eleitoral determinou diligencias no posto II Melo (local do flagrante) e em outros dois postos da cidade.

O ministério Público aguarda apenas a conclusão dos exames e laudos pela Polícia Federal e, posteriormente, pode oferecer denúncia.

Está circulando na internet...

O presidente do Senado, Garibaldi Alves, já não tem paciência, como revelou ao devolver ao governo a “MP da Pilantropia”, nem ânimo para testemunhar os factóides do presidente Lula.

Na abertura da I Conferência Nacional da Aprendizagem Profissional, na centro de convenções do Brasil 21, em Brasília, na noite da última segunda-feira, Garibaldi não suportou a ladainha do presidente Lula e dormiu profundamente durante seu discurso.

À sua direita, outros convidados ao evento também mal conseguiram disfarçar o enfado. Exceto, claro, a primeira-dama, d. Marisa Letícia, que manteve os olhos bem abertos.











Amigos leitores...

O blog tem passado por alguns momentos de lentidão nas atualizações.

O fato é que o blogueiro está em São Paulo, onde participa de um seminário na área de Direito Civil.

Isso tem dificultado a atualização dessa ferramenta de comunicação.

Ainda hoje volto a atualizar e tentarei manter a rotina de postagens.

Um forte abraço a todos e abrigado pela companhia diária.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Bêbados e menores ao volante, em Pau dos Ferros

A cidade de Pau dos Ferros acompanha um verdadeiro nó quando o assunto está relacionado ao trânsito local.

Por aqui podemos observar de tudo um pouco.

As irregularidades vão desde motorista embriagados até crianças e adolescentes ao volante.

Apesar de se tratar da principal cidade do Alto oeste Potiguar, Pau dos Ferros não dispõe de fiscalização eficaz, capaz de coibir os abusos.

Para se ter uma idéia, até mesmo filhos menores, de pessoas ligadas ao transito (autoridades), são vistas constantemente dirigindo, muitas vezes, em alta velocidade...

O transito pau-ferrense está uma verdadeira BAGUNÇA e, ninguém faz nada!!!

Do blog, parte um apelo à promotora pública, doutora Patrícia Antunes (leitora assídua dessa ferramenta de comunicação), para que possa vir a tomar alguma providência.

É simplesmente inadmissível que continuemos a conviver com cenas que desabone a sociedade pacata e ordeira da cidade de Pau dos Ferros.

Recado repassado.

Esperamos providências!!!

Governo do RN exonerou 21 servidores por nepotismo

As exonerações foram publicadas na edição desta quarta-feira (26) do Diário Oficial do Estado (DOE). Outras 15 pessoas devem ser exoneradas dos cargos que ocupam nesta quinta-feira (27).

De acordo com o secretário chefe do Gabinete Civil, Gustavo Carvalho, o Governo chegou a esses servidores após eles responderem a um questionário elaborado pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Searh).

“São servidores que têm vínculo familiar de até terceiro grau com pessoas que ocupam cargos de chefia no Governo. Por isso tiveram que ser exoneradas”, explicou Carvalho.

O chefe do Gabinete Civil lembrou ainda que se por acaso algum servidor omitiu o parentesco no questionário, será exonerado sumariamente.

“Vamos passar um pente-fino para averiguar se ainda há nepotismo na nossa administração. Se houver, ele será encerrado sumariamente”.

Veja a lista clicando AQUI

Fonte: Nominuto.com

RN é o estado do país com menor incidência de Aids

Segundo o boletim epidemiológico, divulgado pelo Ministério da Saúde, o Rio Grande do Norte é o estado do país com menor incidência de casos de aids, com apenas nove ocorrências a cada 100 mil habitantes.

Os números gerais mostram que entre 2000 e 2006 houve um aumento na taxa de incidência da doença no Brasil. EM 2000, a taxa brasileira era de 17,7 casos para cada 100 mil habitantes. Em 2006, o índice passou para 19 por 100 mil.

No outro extremo da tabela, o Rio Grande do Sul passou à frente do Rio e de Santa Catarina em 2006 e tornou-se o estado com maior taxa de incidência no país.

São 36,5 casos a cada 100 mil habitantes. Santa Catarina está em segundo lugar, com taxa de 31,3, seguido de perto pelo estado do Rio de Janeiro, com 28,3.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Jeguefolia 2009 já é grande sucesso

O Jeguefolia surpreende pela repercussão, a procura pelos Abadás da micareta mais esperada do ano é muito grande.

Grupos e excursões de diversas cidades e regiões se organizam para invadir Marcelino Vieira no próximo dia 09 de janeiro e curtir o grande show de Saulo e banda EVA, e ainda VOADOIS no dia 10, e Inala encerrando o evento no dia 11.

Adotado por várias cidades como sua micareta oficial, o Jeguefolia mantém pontos de venda em mais de vinte cidades de três estados, além da venda online em até dez vezes em qualquer cartão de crédito.

Acesse agora www.jegue.com.br e saiba como ir, onde ficar e como comprar seu abadá.

AL Cidadã em Poço Branco realiza mais de 15 mil atendimentos

Durante os dois dias em que o projeto Assembléia Cidadã esteve instalado no município de Poço Branco, foram realizados mais de 15 mil atendimentos nas áreas de Educação, Saúde e Ação Social.

A cidade sediou a 5ª edição do projeto, que estreou o ano passado, em Apodi, e de lá para cá já esteve em Mossoró, São Gonçalo e Macaíba, ultrapassando, com esta edição, a marca dos 60 mil atendimentos.

Desta vez, na área de Educação, foram oferecidas aos moradores atividades de recreação, capacitação de professores e alunos para a confecção de brinquedos populares, oficina Arte-Vida e orientação preventiva contra o consumo de drogas e relativa ao controle familiar e preventivo contra as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), totalizando 4.817 atendimentos.

De acordo com a coordenadora do projeto, Magaly Cristina, foi um resultado muito satisfatório, especialmente porque antes de sua instalação, sempre é realizado um levantamento a fim de adequar os serviços às necessidades da população.

Mas foi na área de Ação Social o maior número de atendimentos: 5.605. Depois veio Saúde com 4.997 e por último Educação, com os 4.817 já citados.

A primeira englobou a retirada dos documentos de identidade e a carteira profissional, oficinas de artesanato para confecção de biscuit e arranjos natalinos, além de lazer para jovens e idosos.

Os moradores que procuraram o setor de Saúde tiveram atendimentos em saúde bucal, pediatria, clínica geral e exames para medir a glicemia e pressão arterial.

Também foram disponibilizadas vacinas contra a rubéola, hepatite, poliomielite e outras.

Para garantir o sucesso do evento, a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte firmou parcerias com o ITEP, Sejuc, Proerd, Bemfam, Senac, Sesi e Funasa, dentre outras instituições.

Falta anestesista no hospital de Pau dos Ferros

E a crise na saúde pública do Rio Grande do Norte se agrava, a cada dia.

Hoje, no hospital Regional de Pau dos Ferros não tem um anestesista...

Ou seja, qualquer procedimento cirúrgico está sendo transferido para Mossoró ou Souza-PB.

Para se ter uma idéia, duas mulheres, grávidas, foram transferidas para realizarem cesarianas em outros centros, por falta do anestesista.

Nesse caso, é fácil detectar que o principal hospital do Alto Oeste está paralisado, para não dizer abandonado.

Isso é uma VERGONHA!!!

Nilton está em São Paulo com pensamento no RN

O ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo (PP) já deixou a bela cidade de Curitiba-PR, onde participou do casamento do seu filho, Pascoal Figueiredo.

Ao lado de Maria José Vilaça, Nilton se encontra em São Paulo, onde passará os próximos 05 dias.

Na capital bandeirante, Figueiredo está na companhia do seu primogênito, médico Bráulio Figueiredo.

Essa é a primeira viagem de Nilton após as eleições de outubro.

Em contato telefônico com o blogueiro, o ex-prefeito afirmou que a viagem tem servido para repor as energias com propósito de enfrentar as batalhas futuras.

Nilton está cotado para assumir importante cargo no governo Wilma de Faria.

Volto com detalhes!!!

Então, é Natal?

É de fazer pena e dó a decoração natalina da cidade de Pau dos Ferros...

Nem parece que se aproxima do Natal, por aqui.

Além da Prefeitura não ter investido nos tradicionais enfeites natalinos, os comércios e residências também permanecem apagados.

O espírito natalino passa por longe de Pau dos Ferros...

Infelizmente!!!

UERN promove fórum internacional de Pedagogia em Pau dos Ferros

O curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), por meio do Departamento de Educação, promove o 1° Fórum Internacional de Pegagogia, no município de Pau dos Ferros, nos próximos dias 27 e 28 de novembro (quinta e sexta-feira).

O evento vai acontecer na sede do Campus de Pau dos Ferros da UERN, sob a coordenação das graduandas Kaíza Maria Allencar de Oliveira e Maria Genaína Sátiro da Silva e a professora Dra. Maria Lúcia Pessoa Sampaio.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

RN tem onze cidades sem médicos, São Francisco do Oeste e Água Nova então incluídas

O Brasil tem 455 municípios sem médicos, de um total de mais de 5.560 cidades no país.

O problema é mais acentuado em regiões distantes dos maiores centros urbanos, como no Nordeste, que lidera a lista de cidades sem médicos, com 117, 25,7% do total do país.

No Sudeste são 111, a maioria cidades pequenas, como Suzanópolis e Sagres, em São Paulo.

No Rio Grande do Norte, segundo da Organização Mundial de Saúde, faltam médicos em 11 cidades, sendo Água Nova, Bento Fernandes, Galinhos, Lajes Pintadas, Lucrécia, Paraú, Santa Maria, Pedra Grande, Rodolfo Fernandes, São Francisco do Oeste, Senador Georgino Avelino.

Os dados foram divulgados ontem pelo Ministério da Saúde em Ouro Preto (MG), durante um encontro da Global Health Workforce Alliance --órgão da OMS (Organização Mundial da Saúde) cuja bandeira é a maior presença de médicos onde há carência deles.

O levantamento foi feito com base em dados de outubro de entidades como o CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde) e a Universidade Federal de Minas Gerais.

Adolescente é executado com três tiros em Frutuoso Gomes

O adolescente Paulo Medeiros de Arruda, de 17 anos, foi morto a tiros na noite de ontem (23), próximo à própria residência onde vivia, no Sítio Castro, zona rural de Frutuoso Gomes. Segundo a polícia, o rapaz foi atingido com três disparos.

Por volta das 19h, Paulo foi retirado da casa, onde estava com a irmã e uma companheira, por dois homens encapuzados e ainda não identificados.

Os acusados levaram a vítima a um matagal próximo e o executaram com três tiros, dois na cabeça e um na região das costas.

O adolescente morreu ainda no local, e a dupla desconhecida fugiu sem deixar pistas.

Um policial destacou a dificuldade em se chegar ao sítio onde o crime aconteceu, já que a Delegacia de Polícia Civil de Frutuoso Gomes não dispõe de viatura.

"Tivemos que esperar chegar o reforço de outro município", afirmou.

O homicídio começará a ser investigado nesta semana, pelo delegado Roberto Moura.

De acordo com informações da delegacia, ainda não há pistas sobre a motivação para o crime.

O corpo do adolescente deve ser liberado pelo Itep durante o dia de hoje para sepultamento que deve ocorrer em Frutuoso Gomes.