sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Em virada espetacular, América vence e respira na Série B

Com dois gols salvadores nos minutos finais do jogo, o América voltou a respirar na Série B depois de vencer o São Caetano de virada, por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, no estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista.

Marcelo Nicácio e Fábio Neves marcaram os gols da primeira vitória do alvirrubro fora de casa, o suficiente para subir uma posição na tabela, chegando aos 43 pontos, na décima quinta colocação.

Ademir Sopa anotou para os donos da casa.

Agora, para permenecer na Série B o América precisa apenas de um empate nos dois úlitmos jogos que faltam na competição: Barueri fora de casa e Corínthians, no Machadão.

Ex-vereador é preso acusado de atentado ao pudor e estupro

O ex-vereador Ambrósio Lucas da Silva, de 56 anos, foi preso na última terça-feira, em Macaíba, região da Grande Natal, acusado de atentado violento ao pudor contra quatro adolescentes e um estupro contra mais uma menina de 13 anos.

No momento da prisão, segundo a polícia, Ambrósio estava planejando viajar para São Paulo.

A média de idade das meninas abordadas por ele gira em torno de 12 a 13 anos.

Ambrósio foi vereador em São Bento do Traíri entre os anos de 2000 e 2004 e é protético (faz próteses dentárias).

De acordo com o delegado de Macaíba, Frank Albuquerque, ele é natural de Currais Novos, estava morando em Tangará e cometia os crimes - acontecidos entres os anos de 2006 e 2007 - no bairro de cemitério, em Bom Jesus.

Crimes eram praticados desde 2006

Segundo o delegado, o primeiro crime foi cometido em 2006, quando ele chegou a estuprar uma menina de 13 anos.

Depois Ambrósio foi acusado ainda de atentado violento ao pudor contra uma menina de 12 anos, de cometer atos libidinosos com outra de também 12 anos.

Em um dos casos, ainda de acordo com Frank Albuquerque, o acusado ofereceu dinheiro para que a criança fizesse sexo com ele e em outro ofereceu dinheiro e ameçou a vítima.

A prisão de Ambrósio se deu após a polícia receber a informação de que o mesmo se encontrava em Macaíba e que estava pretendendo viajar para São Paulo.

Sabendo disso, a polícia foi até uma casa no centro de Macaíba e abordou Ambrósio, que estava na casa de um amigo.

Ele foi preso e encaminhado à delegacia da cidade.

Fonte: DN Online

Aviões supersônicos provocaram estrondos no Alto Oeste.

A confirmação foi dada pelo Departamento de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através do técnico em sismologia, Eduardo Alexandre de Menezes, que passou todo o dia de ontem acompanhando as estações sismológicas instaladas em Pau dos Ferros e Taboleiro Grande.

Segundo relatório dos equipamentos, não foi registrado nenhum tremor de terra nos últimos dias na região de Dr. Severiano, onde foram registrados os barulhos e supostos abalos.

"A falta dos registros nos equipamentos da sismologia leva a crer que os estrondos ouvidos nessa região foram oriundos dos aviões supersônicos da Força Aérea Brasileira (FAB).

Isso ocorre quando a aeronave quebra a barreira do som", explicou Eduardo Alexandre.

Últimos abalos foram registrados em outubro

Os aviões que sobrevoam o Estado são parte integrantes do treinamento de simulação de guerra da Operação Cruzeiro do Sul IV, instalada em Mossoró desde o dia 1° de novembro.

Nela, os militares simulam um confronto entre Brasil, França, Argentina, Chile, Uruguai, Venezuela, Colômbia, Espanha, Peru, Estados Unidos e Paraguai.

Ele disse que, de acordo com as anotações do departamento, não é comum esse tipo de atividade na região de Pau dos Ferros.

"A estação que mantemos aqui faz parte de uma rede que monitora algumas regiões no Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco e Paraíba", completou.

De acordo com Alexandre, os últimos abalos sísmicos registrados no Alto Oeste ocorreram no município de Taboleiro Grande, na véspera da eleição de 5 de outubro.

Ele adiantou também que, além dessa cidade, apenas o município de João Câmara tem registro de abalos, mas não são sentidos pelos moradores.

Fora do Estado, os tremores são comuns em São Caetano (PE), Castanhão, Cascavel e Sobral, no Estado do Ceará.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Pai confessa ter estuprado e engravidado a filha de 13 anos

O agricultor Cosme Fernandes de Araújo, 42, foi preso ontem, acusado de ter estuprado e engravidado sua filha, uma menor de apenas 13 anos.

Além de confessar o crime, o acusado disse que continua amando sua esposa e suas duas filhas, de 10 e 13 anos.

Segundo policiais de Baraúna, Cosme Fernandes vinha abusando sexualmente da menor havia três anos, mas o caso só veio à tona depois que a mãe levou a garota ao médico e acabou descobrindo que a criança, de apenas 13 anos, estava grávida de cinco meses.

"A menina começou a sentir enjôos, dores e apresentar manchas pelo corpo. Foi quando a mãe decidiu levar a filha ao médico. Só assim, a família descobriu o caso", declarou o policial, que pediu para não ter seu nome revelado.

Cosme Fernandes disse que é casado há 14 anos, e que estava arrependido de seu erro.

"Eu deveria ter me arrependido antes de fazer o que fiz. Agora quero pagar por meus erros. Eu erro porque sou humano, e todos erram", declarou o agricultor.

Segundo a polícia, mãe não sabia dos abusos

A polícia acredita que a mãe da menor não sabia das reiteradas agressões contra a filha, já que ela estava acostumada a sair para trabalhar às 4h da madrugada e só retornava para sua casa no período da noite, deixando as filhas aos cuidados do acusado, que está desempregado.

Depois de ouvir o depoimento da irmã da menor grávida, outra menor de apenas 10 anos, a polícia acabou descobrindo que Cosme Fernandes ainda não havia violentado a segunda filha, mas segundo a garota ouvida, o pai costumava se exibir para ela e a irmã.

"A menor disse ao delegado que o pai costumava andar nu pela casa, na frente das crianças, sem qualquer pudor", informou o policial de Baraúna que participou da prisão do acusado.

A prisão do agricultor ocorreu na tarde de ontem, em sítio pertencente à mãe de Cosme Fernandes, na zona rural de Umarizal.

Depois de preso, ele foi levado ao Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) para ser submetido a exame de corpo de delito, antes de ser levado para a Delegacia de Baraúna.

Família deve manter a gravidez da menina

A polícia acredita que a menor grávida deverá manter a gestação, apesar dos riscos da gravidez e do direito de abortar o feto, segundo depoimento colhido com a mãe da garota.

A lei brasileira admite aborto nos casos de estupro, quando a vítima ou seus representantes autorizam o procedimento via ordem expedida por um juiz.

A menor grávida e seus familiares estão sendo acompanhados por uma psicóloga.

Fonte: O Mossoroense

Sesap reúne municípios do Plano de Ação contra a dengue

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) promove, nesta sexta-feira, 14, uma reunião com os 20 municípios prioritários para o combate à dengue no RN.

Neste encontro, que ocorre a partir das 8h, no auditório da Sesap, será discutida a elaboração de um Plano de Ação com as Ursaps e os referidos municípios.

A reunião é destinada aos secretários, coordenadores de dengue e técnicos que acompanham as ações de Vigilância Epidemiológica e Atenção Primária dos municípios de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Macaíba, Ceará-Mirim, João Câmara, Macau, São José de Mipibu, Santa Cruz, São Paulo do Potengi e das 1ª, 3ª e 5ª Ursaps.

A reunião terá como base o Plano de Ação elaborado pelo município de Santa Cruz.

O subcoordenador de Vigilância Epidemiológica da Sesap, Alexandre Menezes, apresentará a situação epidemiológica e a estruturação atual do Programa Estadual de Controle da Dengue e a Proposta do Plano de Ação Municipal.

A partir das 14h, o evento é destinado aos representantes dos municípios de Caicó, Jardim do Seridó, Currais Novos, Acari, Pau dos Ferros, São Miguel, Mossoró, Assu, Apodi e das 2ª, 4ª e 6ª Ursaps.

Na ocasião serão apresentados o Plano de Contingência e o Plano de Ação pelo município de Natal.

No dia 12 de dezembro, todos os municípios devem apresentar seus Planos de Ação à Sesap.

Terra treme e deixa população apreensiva no Alto Oeste

Um pequeno abalo sísmico foi registrado na manhã de ontem, na região serrana que engloba o município de Doutor Severiano.

O tremor durou pouco mais de cinco segundos, tempo suficiente para deixar amedrontada imensa parcela da população.

O local onde teria ocorrido com maior intensidade teria sido na comunidade rural de Jardim, onde alguns moradores tiveram de sair correndo de dentro de suas residências.

Na zona urbana, o abalo foi sentido com bastante firmeza no hospital público da cidade onde alguns objetos expostos em prateleiras e balcões foram derrubados.

Por outro lado, não foram registrados maiores danos em prédios públicos ou de natureza particular.

Moradores mudam rotina após tremores

O pequeno terremoto registrado na terça-feira, se repete justamente 40 anos depois que a região formada pelos municípios de Pereiros, mais precisamente no lugarejo denominado de Junco, no Estado do Ceará, além de uma vasta área de terra no Rio Grande do Norte, sofreu alguns prejuízos.

O tremor de terras, segundo pesquisas realizadas pelo jornal O Povo, de Fortaleza, estendeu-se até São Miguel e Uiraúna, em território Paraibano.

Depois que o fenômeno da natureza foi registrado, a população de Dr. Severiano mudou sua rotina de vida e tem se comportado adotando bastante cautela com o que possa a acontecer de um momento para outro.

"Eu estava almoçando quando ouvi um forte estrondo que era diferente de outros que acontecem. Senti que alguma coisa dentro de casa balançou. Agora foi tudo muito rápido e tudo ficou calmo novamente", disse uma moradora.

Região está dentro de um triangulo imaginário

O município de Dr. Severiano, a exemplo de São Miguel no Rio Grande do Norte, Uiraúna e Souza, na Paraíba, fazem parte de um triângulo de terras em que a cidade de Pereiros, no Estado do Ceará, é o epicentro, tendo Cedro (CE) e Souza (PB) os pontos extremos.

No âmbito da administração pública municipal, o prefeito Francisco Neri já está adotando procedimentos cabíveis com vistas a se prevenir contra as conseqüências que um novo abalo sísmico possa vir a ser registrado e torne-se necessário a ingerência do poder público no sentido de reparar algum prejuízo que por ventura venha a ser causado.

Comerciante executa a mulher e em seguida comete suicídio em Umarizal

Em uma ação seqüencial de poucos segundos, o comerciante Joaquim Muniz Filho, 40 anos, pôs fim a sua vida com um tiro de revólver calibre 38 no ouvido direito, depois de assassinar sua esposa Maria Inês Muniz de Moura, 37, com um disparo na nuca.

A tragédia aconteceu por volta das 14h desta quarta-feira, 12, na calçada do Mercantil São Joaquim, de propriedade do casal e localizado na travessa João Barra, s/n, em pleno centro da cidade de Umarizal.

Ele morreu instantaneamente enquanto que ela ainda chegou a ser transferida às pressas para o posto de saúde, em frente, mas morreu antes de receber qualquer atendimento.

Na hora da ocorrência, alguns transeuntes passavam em frente ao local onde a tragédia veio a evidenciar-se e por pouco alguém não ficou ferido.

Marido e mulher já há quase 20 anos, eles tinham uma filha adotiva com 14 anos. No momento do acontecido ela estava no colégio.

Por pouco filha do casal também não é assassinada

A motivação para que Joaquim Muniz, homem bem estabelecido na cidade, praticasse o crime seria de que ele estava passando por um momento de profunda depressão e desde a terça-feira, 11, à tarde, já apresentava comportamentos que vinham levantando a desconfiança de algumas pessoas, principalmente seus familiares.

"Ele, desde que surgiu a campanha do desarmamento, tinha deixado de andar armado e a gente não sabe de onde apareceu esse revólver. Nem a mulher dele sabia", disse uma cunhada.

Por outro lado, informações dão conta que o homicídio seguido de suicídio já era premeditado pelo comerciante que, não fosse uma forte coincidência, a tragédia teria atingido mais uma pessoa, no caso a filha do casal.

Ele, minutos antes de matar a mulher e em seguida se suicidar, confessou a vontade de mandar chamar a garota do colégio para conversar com ela, mas foi aconselhado pela mulher que a deixasse assistir aula.

Depois de conversar distraidamente com um vizinho também comerciante, ele retornou para seu ambiente de trabalho e foi de encontro a Maria Inês, que estava em pé na porta.

Bacharel procura indícios para solucionar tragédia

O bacharel José Ulisses, titular da Delegacia Especializada na Propriedade de Veículos (DEPROV) de Natal, está de serviço na região e por se encontrar na cidade de Umarizal, coordenou os procedimentos de praxe, entre tantos a solicitação de uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) de Mossoró.

Em contato com a equipe de reportagem do jornal Gazeta do Oeste, ele, depois de permanecer na casa da vítima a portas fechadas por quase uma hora conversando com alguns familiares e os peritos, disse que a princípio as suspeitas eram de que a tragédia teria sido motivada por uma crise de depressão da parte de Joaquim Muniz.

Um primo de Joaquim Muniz declarou que ele, depois de ter sido assaltado, espancado por um grupo de desconhecidos e ter um veículo de sua propriedade incendiado, isto há pouco mais de dois anos, passou a se comportar de outras maneiras, sempre se mostrando indiferente às coisas. "Agora ele ultimamente estava se mostrando muito ciumento", disse.

Outro fator de 'mistério' para a elucidação do caso é que o comerciante, apesar de muito bem estabelecido na cidade, não dever a ninguém e contava com uma boa clientela, havia resolvido se desfazer de tudo o que tinha adquirido em Umarizal e pretendia ir embora para Natal no fim deste ano.

Os corpos de Manoel Joaquim e Maria Inês Muniz foram removidos ao Itep de Mossoró para serem submetidos à necropsia e ainda na noite desta quarta-feira, 12, liberados para sepultamento que deverá acontecer na tarde de hoje.

Esposa dizia que marido era ciumento

O ciúme doentio que Joaquim Muniz Filho tinha passado a sentir da sua companheira é mais um agravante que pode ter contribuído para a ocorrência das duas mortes que mudaram a rotina da cidade, onde todas as atenções se voltaram para o acontecimento.

"Era de se esperar que uma coisa dessas acontecesse com qualquer outro casal, menos com eles dois. Ninguém nunca soube que eles tinham algum problema na convivência. Eram sempre bem relacionados", disse um expectador da cena drástica.

Proveniente de uma família tradicional da região e de costumes conservadores, o comerciante conduzia a família dentro da sua forma mais simples possível e sem ser visto freqüentando a alta sociedade local.

Era homem de muita responsabilidade, fiel aos seus compromissos para com a família e os negócios.

No entanto, segundo a equipe de reportagem foi informada, há cerca de duas semanas, Maria Inês Muniz chegou a conversar com uma pessoa e confessou a mudança de comportamento do marido que, de uma hora para outra, tinha passado a sentir ciúme doentio dela.

Este desapontamento dele seria em razão de um novo visual que ela teria adotado para sua pessoa, coisa que não agradou nem um pouco ao companheiro de quase duas décadas de convivência.

"Mas era só isso. Eles viviam muito bem. Não existia nada de mais grave. Agora, tanto ele como uma irmã tinham alguns problemas mentais", disse a informante, preferindo não ter seu nome citado.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Empresa desiste de construir apartamentos em Pau dos Ferros

Ainda não será dessa vez que a cidade de Pau dos Ferros terá o seu primeiro condomínio vertical, conforme havia sido anunciado.

A empresa MN comunicou recentemente que não mais realizará a obra de construção de um condomínio com duas torres, que ficaria no local onde está erguido o Éden Clube.

A informação dos proprietários leva a crer que o motivo da desistência da construção foi a crise financeira mundial...

Mas, creio que os motivos foram outros.

Na verdade, os preços cobrados por cada apartamento estavam longe da realidade do povo de Pau dos Ferros. A venda antecipada foi um fiasco e, por esse motivo, a obra não decolou.

Dessa forma, nada de construção de apartamentos...

Por outro lado, muitos comemoram a notícia, pois o velho e bom Éden Clube continuará proporcionando momentos de alegria e diversão.

Depois de 51 anos sem notícias, mulher reencontra irmão em Luis Gomes

Meio século. Esse foi o tempo que a aposentada Tereza Cipriano de Jesus, 78 anos, viveu sem notícias dos onze irmãos que deixou na Região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte.

Residente na cidade de Iporá/GO, distante cerca de 2.437 quilômetros de Luis Gomes, sua terra natal, dona Tereza não teve nenhum contato com a família durante os últimos 51 anos.

Sua partida para o Estado do Goiás se deu no dia 30 de junho de 1958 e, quinze meses depois, no dia 04 de setembro de 1959, recebeu as primeiras e últimas cartas, uma enviada por seu pai Sebastião Freire da Silva, e a outra, postada por seu irmão Antonio Cipriano de Jesus, missivas estas, que ela as guarda como verdadeiras relíquias.

Passados os 51 anos de angústia e de saudades dos irmãos, no dia 11 de setembro de 2008, a aposentada recebe de sua neta Ileuza Cosme Oliveira, a notícia que ela havia localizado boa parte de sua família nos municípios de Luis Gomes/RN, Major Sales/RN, Pau dos Ferros/RN, Natal/RN e São Paulo/SP.

Começavam aí, os primeiros contatos via telefone e e-mail com os parentes que não os via a mais de meio século.

Veja a matéria completa clicando AQUI

Agricultores são executados com 13 tiros

Um duplo homicídio marcou a tarde desta terça-feira (11) no município de Caraúbas, a 296 km de Natal.

Os agricultores José Ivan Rodrigues e Edmilson Gomes de Paula foram executados com cerca de 13 tiros quando, em uma motocicleta, voltavam para casa, no Assentamento Maravilha.

De acordo com informações da polícia, ainda não se sabe quem teria efetuado os disparos.

A Delegacia de Caraúbas foi informada da morte da dupla por volta das 14h30, e uma equipe de plantonistas foi ao local, na estrada RN-117, que liga o município à Olho d'Água do Borges.

Em um acostamento, nas proximidades do Motel Fazenda, estavam os dois corpos...

Um deles aparentava, segundo a polícia, ter três marcas de disparos oriundos de uma espingarda calibre 12.

O outro deixava à mostra cerca de 10 tiros vindos de uma pistola calibre 380.

Sepultamento acontecerá hoje em Caraúbas

O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) chegou ao local por volta das 16h e recolheu os corpos para necrópsia.

O sepultamento dos dois deve acontecer ainda nesta quarta-feira (12). A Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas está investigando o caso.

Um agente informou ao DN Online que uma das vítimas, José Ivan, é pai de um homem acusado de matar um fazendeiro.

O crime aconteceu há menos de um mês, no próprio Assentamento Maravilha, e a vítima seria integrante de uma quadrilha que agia na região.

A polícia irá apurar a ligação entre os assassinatos.

Aposentado de 81 anos é acusado de pedofilia

Um aposentado 81 anos, residente no bairro Santa Maria Gorete, em Currais Novos está preso preventivamente acusado de abusar de uma criança de 9 anos e de uma adolescente de 14.

A mãe da criança disse que a família morou durante um ano e meio na mesma rua do acusado e que lá ele fez amizade com sua filha.

Ela acredita que os abusos vinham acontecendo desde a Festa de Sant’Ana, no mês de julho.

A criança, filha única de um vigilante e uma dona de casa, disse que o aposentado sempre a chamava para ir a sua casa.

“Eu saía de casa à noite pra brincar e, às vezes, ia na casa dele. Mas ele só queria fazer enxerimento comigo e aí doía aqui em cima”, disse a menina, apontando para o peito.

Questionada se o acusado alguma vez lhe presenteou com algo, como doces, a menina afirmou que apenas uma vez ele lhe deu uma pipoca.

Visivelmente abalada, a criança repetia o tempo todo: “isso é um velho safado ele ficava querendo fazer enxerimento comigo”.

A menina disse que adquiriu coragem para contar tudo aos pais quando uma colega, uma adolescente de 14 anos, decidiu contar o que vinha acontecendo com ela também.

Ela foi submetida a exames e a família aguarda o resultado.

“Foi muito triste isso que aconteceu com a minha filha, nunca pensei que pudesse acontecer com a gente”, lamentou a mãe da criança.

Adolescente confirma história da criança e também faz denuncia cintra idoso

Já a adolescente de 14 anos disse que foi à casa do aposentado, que morava sozinho, a primeira vez levada por uma amiga.

Ao lado da mãe, ela explicou que estuda à tarde e que sempre freqüentava a casa dele à noite.

Ela contou ainda que algumas vezes encontrou outras mulheres na residência do aposentado, mas não sabe ao certo se elas eram menores de idade.

Segundo ela, mais de uma vez uma delas estava fumando crack.

Ela disse que mais de uma vez havia encontrado a vítima de 9 anos na casa do aposentado e que decidiu contar aos avós, com quem reside, porque o idoso era “muito safado”.

“Uma vez ele mandou que eu enfiasse uma vela no ânus dele e depois me deu 15 reais. Ele queria ter relação sexual comigo por isso falei pra meus avós”, disse ela.

A adolescente disse que tomou conhecimento através de um parente que o próprio aposentado estava espalhando na rua que mantinha relações sexuais com ela.

O aposentado vai responder a inquérito policial.

Fonte: DN Online

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Nilton teve encontro com a governadora Wilma


O ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo (PP) esteve reunido na tarde de ontem com a governadora Wilma de Faria (PSB).

O encontro aconteceu na sede da governadoria e contou com a presença do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria (PMN), deputado Raimundo Fernandes, vereadora eleita Socorro Pontes (PP) e Maria José Vilaça.

Pouca coisa da conversa foi colhida pelo blog, mas é certo que foram discutidas as mudanças nos cargos do governo do estado na principal cidade do Alto Oeste Potiguar.

De acordo com informações, duas listas de nomes foram repassadas para a governadora. Uma com os pedidos de exonerações e a outra com as respectivas nomeações.

Figueiredo deve atuar na área de saúde

Ainda de acordo com informações, o deputado estadual Robinson Faria indicou o nome de Nilton Figueiredo para a vaga que será direcionada ao PP na reforma do secretariado da governadora Wilma de Faria.

O blog apurou que dois cargos poderão ficar a disposição do PP, ambos ligados à área da saúde...

Resta saber se Nilton Figueiredo ocupará alguma dessas funções que são de relevante importância dentro da estrutura administrativa do governo do estado.

Em contato com o blog, o ex-prefeito Nilton Figueiredo não adiantou os assuntos conversados na reunião. Pelo visto ele prefere não criar especulações...

Mas, de acordo com Nilton, um novo encontro com a governadora Wilma ficou agendado para a próxima semana.

O blog ficará de olhos e ouvidos atentos.

É só ficar ligado aqui!!!

Promotor avalia com insatisfação decisão do TJRN

O promotor de Justiça Domingos José da Costa, de Martins e substituto em Pau dos Ferros, demonstrou insatisfação com relação à decisão do Tribunal de Justiça do Estado (TJRN) que suspendeu a liminar que bloqueava 60% dos recursos do município de Francisco Dantas.

Em entrevista ao Jornal De Fato, Domingos disse que esses recursos seriam para garantir o pagamento dos servidores do município e evitar que faltassem serviços essenciais neste final de gestão.

Representante do MP explica motivo da solicitação da liminar

Domingos José disse que solicitou liminar para bloquear 60% dos recursos da prefeitura com base numa série de documentos, onde constava que o prefeito Geraldo Margela não estava pagando os servidores do município em dia e também estava deixando de pagar pelo fornecimento de energia em prédios públicos como escolas e unidades de saúde.

"A promotora e a juíza eleitoral flagraram essa situação no município durante a eleição", destaca o promotor.

Quanto aos servidores, Domingos José disse que desde 2004 que o prefeito Geraldo Margela não paga na data correta os salários dos servidores.

A Justiça de Pau dos Ferros recebeu a denúncia do promotor e abriu espaço para o prefeito Geraldo Margela se defender.

Margela apresentou defesa culpando gestões anteriores

O prefeito informou que havia assumido o município em 2001 totalmente endividado. Acrescentou que parcelou essas dívidas para pagar em vários anos, o que deixou o município sem recursos.

Garantiu que negociou o débito com a Cosern e a energia havia sido religada e que nunca havia deixado de pagar os servidores.

Admitiu, no entanto, que paga atrasado, mas explicou que é uma necessidade diante do quadro caótico que encontrou o município de 2001.

As explicações do prefeito não foram aceitas pela Justiça, que decretou o bloqueio dos recursos e uma investigação para saber o que o prefeito e a mulher dele têm como patrimônio.

Prefeito comemorou decisão judicial

O prefeito recorreu ao Tribunal de Justiça, que semana passada decidiu por desfazer a decisão da Justiça de Pau dos Ferros.

Margela comemorou a decisão e disse que sempre acreditou na Justiça e que iria terminar o seu governo pagando a todos.

Ontem, o promotor Domingos José disse que o representante do Ministério Público Estadual, junto ao Tribunal de Justiça, deve recorrer da decisão. "É uma situação que cabe recurso", diz o promotor.

Promotor garante que vai processar Margela

Domingos José disse que nos próximos quinze dias vai entrar com uma ação civil pública na Justiça de Pau dos Ferros contra o prefeito Geraldo Margela por crime de improbidade administrativa.

O Ministério Público já recebeu documentos comprovando que Margela teria praticado uma série de irregularidades no cargo de prefeito, inclusive emitido cheques da prefeitura para previsão de fundos no banco.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Raimundo é candidato à reeleição

O deputado estadual Raimundo Fernandes, em contato com o blog, afirmou que disputará a reeleição em outubro de 2010.

A afirmação foi feita diante das inúmeras especulações de que o parlamentar não mais seria candidato, fato desmentido por ‘Bigodão’.

“Já consultei algumas bases e chegamos a conclusão que o nosso mandato tem a necessidade de ser renovado. Já me reuni com Pio X, Dedezinho, Galeno Torquato, Nilton Figueiredo, dentre vários outros”, disse.

Raimundo deve tentar o seu sexto mandato como deputado estadual.

Bigadão vai a casamento de Pascoal

No mesmo contato telefônico, o deputado estadual Raimundo Fernandes disse que está programando viagem a capital paranaense.

O parlamentar vai participar do casamento do médico Pascoal Figueiredo, filho do ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo (PP).

A cerimônia acontecerá no próximo dia 22 em Curitiba-PR.

Volto com os detalhes!!!

Prefeito em exercício cumpre agenda na Prefeitura

O prefeito em exercício de Pau dos Ferros, Alfredo Luis de Melo, fez visita a Prefeitura na manhã de hoje.

Em contato com o blogueiro, o pastor evangélico disse que não haverá nada de excepcional durante os dias em que passará a frente do executivo pau-ferrense.

“Isso não vai alterar em nada minha vida. Assumo o comando do executivo com naturalidade e não haverá nenhum ato desagregador que venha a modificar a condução da administração”, afirmou.

Essa é a primeira vez que pastor Alfredo assume o comando do executivo pau-ferrense, desde que foi eleito vice-prefeito em outubro de 2004.

O fato se dá pelo afastamento do titular Leonardo Rego (DEM) que se encontra na Alemanha, atendendo convite do seu partido.

domingo, 9 de novembro de 2008

Faltam profissionais no Hospital Regional de Pau dos Ferros

Na edição de hoje o jornal De Fato traz uma matéria sobre a crise na saúde pública do Rio Grande do Norte.

De acordo com o jornal mossoroense, em Pau dos Ferros faltam vários especialistas como anestesiologistas, traumatologistas e principalmente ortopedistas.

Os profissionais foram dispensados depois de constatadas irregularidades nos contratos de acesso a unidade de saúde.

Os casos mais graves, aqueles que necessitam do atendimento especializado de algum desses profissionais citados na matéria, são transferidos para Mossoró ou Natal.

O fato vem preocupando a população de Pau dos Ferros e região. O hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade atende cerca de 36 municípios da região altoestana.

ABC goleia no Frasqueirão e praticamente afasta rebaixamento

Numa exibição de gala, o ABC praticamente assegurou a permanência na Série B ao derrotar o Grêmio Barueri por 3 a 0, na noite deste sábado, no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela trigésima quarta rodada do campeonato.

Com o resultado, o alvinegro chegou aos 43 pontos e subiu para a décima terceira posição. Ronaldo Capixaba, Alexandre e Márcio Hahn marcaram os gols da partida.

Na próxima terça-feira, o ABC sai para encarar o Santo André em São Paulo.