sábado, 17 de janeiro de 2009

Chuva diminui calor em Pau dos Ferros

Apesar de pequena, a chuva que caiu na tarde de ontem em solo pau-ferrense já foi suficiente para diminuir o calor da terra de Nossa Senhora da conceição.

Essa foi a primeira chuva do ano.

Pau dos Ferros vinha acompanhando uma elevação constante de temperatura com termômetros marcando até 39º, em dias mais aquecidos.

Em brincadeiras com os amigos, costumo dizer que mais quente do que Pau dos Ferros só o Deserto do Saara.

Hoje, com o Céu parcialmente nublado, espera-se mais uma chuvinha amiga.

Que Deus seja louvado!!!

CAMEAM retoma atividades dia 21

O Campus Avançado professora Maria Eliza de Albuquerque Maia, CAMEAM volta as aulas na próxima quarta-feira, dia 21.

A informação é do diretor do Campus, professor Gilton Sampaio do Rego.

Ele alerta que as atividades serão normais e comunica que o aluno faltoso ficará devendo aula.

Nasce o “bacurauzinho” no dia 15

O vice-prefeito e secretário de Saúde de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato (PMDB), ao lado da sua esposa Renata Serejo, comemora o nascimento do seu primeiro filho, Vito Serejo Rego Torquato, ocorrido no último dia 15.

Segundo informações, o vice-prefeito se mantém eufórico com o nascimento do primogênito.

A criança veio justamente no dia 15, número do PMDB, partido do vice-prefeito e da sua mãe, Maria Rego. Seria a sina do “bacurauzinho”?

Do blog partem os parabéns para Fabrício e Renata, extensivos aos avós, tios, primos...

UERN divulga locais de prova do Vestibular 2009

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Comissão Permanente do Vestibular (Comperve), disponibiliza consulta aos locais de provas do Processo Seletivo Vocacionado (PSV/2009).

Os candidatos inscritos podem consultar o local onde irá fazer a avaliação do processo seletivo no site da Universidade, através do endereço eletrônico www.uern.br.

Para a consulta é preciso informar o número do CPF e o ano de nascimento.

A Comperve informa que os candidatos que não retiraram o Cartão de Identificação, ainda poderão recebê-lo nos dias 12 e 13 de fevereiro.

A coordenação ressalta que o Cartão é obrigatório para acesso aos locais de provas.

Conforme a coordenação, neste processo seletivo 22.764 candidatos irão pleitear uma das 2.220 vagas oferecidas pela Uern.

As provas serão realizadas nos dias 15 e 16 de fevereiro.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Assessor da Prefeitura critica Leonardo e fala em abandonar cargo

Um dos assessores do prefeito Leonardo Rego (DEM), disse estar insatisfeito com o seu cargo e que possivelmente abandonará o emprego.

De acordo com ele, está havendo uma política de desmerecimento entre os assessores do governo municipal.

O homem adiantou que nos contra-cheques, os pagamentos são diferenciados, mesmo essas pessoas estando exercendo os mesmos cargos.

“Os assessores estão sentindo a diferença do governo Leonardo no bolso. Nós recebemos de acordo com a proximidade com o prefeito”, disse o assessor que terá o nome preservado pelo blog.

Ele concluiu dizendo que deverá abandonar o cargo em Pau dos Ferros para assumir uma função em outra cidade da região altoestana.

“Diante da situação vou pedir para sair, até porque já recebi convite para prestar serviços em outra cidade”, concluiu.

Veja na seqüência do blog:

Assessor da Prefeitura critica Leonardo e fala em abandonar cargo;

Empresário comemora libertação de “cabresto” de Maria Rego;

Maison Rego quer presidir PMDB pau-ferrense;

Fabrício afirma: nunca estivemos tão felizes como agora!

Vice-prefeito trabalha candidatura com apoio de Leonardo;

Nilton quer disputar Prefeitura em 2012;

Mais um embate com Maria Rego pode ser travado;

Essas e outras aqui no blog.

Não saia daí!!!

Nilton Figueiredo reúne grupo para definir estratégias

O ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP), reunirá parte do grupo oposicionista de Pau dos Ferros para montar estratégias para os próximos anos, já visando às eleições estaduais e a sucessão do prefeito Leonardo Rego (DEM).

O dia do encontrão ainda não está definido, mas certamente acontecerá na próxima semana e contará com presença de vereadores e lideranças da oposição.

Nilton está em Pau dos Ferros desde o último fim de semana e tem aproveitado para realizar algumas visitas.

“Passei alguns dias em Natal e Tibal descansando. Agora estou revigorado e pronto para assumir o meu papel de oposicionista, onde a população de Pau dos Ferros me colocou. Vamos reunir o nosso bloco e montar as estratégias visando as próximas eleições”, disse Nilton.

Ex-prefeito terá conversa decisiva com a Governadora Wilma

O ex-prefeito adiantou, com exclusividade ao blog do Jean Carlos, que até o fim do mês de janeiro terá audiência decisiva com a governadora Wilma de Faria (PSB).

De acordo com Nilton, o encontro servirá para definir os investimentos do governo para os anos de 2009 e 2010 em solo pau-ferrense.

“O governo tem alguns compromissos a serem cumpridos em Pau dos Ferros, entre eles o restaurante popular e a construção de casas populares. Vou continuar lutando por essas obras”, disse.

Além das obras, outro assunto tem tirado o sono de Figueiredo...

A lotação de adversários do governo em cargos de confiança do estado.

“Precisamos mostrar a governadora que ela está mantendo adversários em cargos de indicação política e isso não está fazendo bem a nossa imagem em Pau dos Ferros”, disse.

Apesar de não citar os órgãos, é público que a Central do Cidadão é o local onde é mantido o maior número de adversários do grupo de Figueiredo e por tabela do próprio governo do estado.

Vamos continuar acompanhando o desenrolar dos fatos!!!

Barragens ganham Unidades de Piscicultura do Dnocs

O diretor geral do Dnocs, Elias Fernandes, assinou esta semana, na sede da Coordenadoria Estadual do Rio Grande do Norte, em Natal, convênio de duas ações que envolvem recursos disponibilizados no final do exercício anterior e terão continuidade no corrente ano, na ordem de R$ 9.300.000,00 (nove milhões e trezentos mil reais).

Uma das ações irá possibilitar a implantação de duas Unidades Demonstrativas de piscicultura em tanques rede para a criação de Tilápia do Nilo, sendo 140 desses tanques no açude Pau dos Ferros (barragem) e 200 na barragem Santa Cruz do Apodi, que irá beneficiar cerca de 70 famílias e gerar renda mensal de aproximadamente R$ 1 mil.

A outra ação refere-se a obras emergenciais em 14 municípios atingidos pelas cheias ocorridas no primeiro semestre de 2008, abrangendo a relocação de famílias, transferindo-as da área de risco...

Construção e recuperação de açudes, barragens, pontilhão, passagens molhadas e dragagem de rio.

Outro convênio foi assinado junto à Colônia de Pescadores Z 22, sediada em Pau dos Ferros, representada pelo seu presidente Francisco Lafaiete Freire Diógenes.

"A implantação dos tanques rede significa geração de emprego e produção de alimentos, dando aos pescadores a auto-sustentabilidade necessária que vai retirá-los da pesca artesanal e os profissionalizar", disse Elias Fernandes.

O sistema de criação de peixes em cativeiros, onde os alevinos são alimentados com ração, tem o seu período de despesca a partir de 120 dias.

IPTU reforça desenvolvimento em São Miguel

Desde a primeira semana de janeiro, a Prefeitura Municipal de São Miguel está distribuindo cerca de 4.200 carnês do Imposto Territorial Urbano (IPTU) referentes ao ano de 2009.

Os carnês permitem duas modalidades de pagamentos: a parcela única, com desconto até sexta-feira, 30 de janeiro, ou pode escolher o pagamento em seis vezes.

Os carnês podem ser pagos em qualquer agência bancária ou casas lotéricas.

O pagamento do IPTU em São Miguel é bem recebido pelos micaelenses, que conseguem entender à necessidade da arrecadação para a continuidade do desenvolvimento urbano.

Para a capa do boleto deste ano foram escolhidas imagens de obras que já foram concluídas na cidade, como a duplicação da entrada, pavimentações em diversos bairros, praças construídas em bairros antes considerados carentes...

Além da imagem do andamento do Parque da Lagoa de São Miguel, um dos grandes empreendimentos que está sendo realizado na cidade.

OAB aplica Exame de Ordem neste domingo

A OAB/RN aplica a prova do Exame de Ordem para 1.083 candidatos, no próximo domingo, dia 18, às 14h, em Natal, Caicó e Mossoró.

Os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência ao local da prova, portando documento original com foto.

A primeira fase do Exame consta de 100 questões de múltipla escolha, com quatro opções de resposta cada, sobre as seguintes matérias:

Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal e também questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e o Código de Ética e Disciplina.

Para ser classificado para a segunda fase, que será realiza no dia 01 de março, o candidato precisa acertar, no mínimo, 50% das questões.

A segunda etapa é uma prova prática, composta de duas partes: redação de peça profissional e cinco questões práticas na forma de situações-problema.

Tanto a peça profissional como as questões práticas versam sobre a área do Direito escolhida pelo candidato na inscrição.

O Exame de Ordem não tem reserva de números de vagas, basta o examinando alcançar a nota mínima que o habilitará a solicitar a inscrição nos quadros da Ordem, se porventura não houve qualquer impedimento legal.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Tércia afirma que dará muito trabalho a Leonardo

A ex-vereadora Tércia Batalha (PMDB), disse que continuará promovendo ações oposicionistas contra a administração do prefeito Leonardo Rego (DEM), reeleito em 05 de outubro.

De acordo com Tércia, existem várias formas de fazer oposição e não é necessário um mandato para lhe dá esse direito.

Eles acharam que me tirando, de forma ditatorial, o meu direito de disputar as eleições, ficariam livres de mim. Antes de ter sido vereadora, sou cidadã e é exatamente por isso que continuarei a fiscalizar a administração desse prefeito ditador”, disse.

Ações judiciais vão continuar, garante Tércia

A ex-vereadora lembrou que foi responsável por várias ações judiciais contra Leonardo Rego e que continuará a agir judicialmente, sempre que necessário.

“Ele não pense que estará de azas abertas para voar, pois estaremos vigilantes e com a mesma atenção dos últimos quatro anos”, comentou.

A ex-vereadora parece não ter digerido o que chama de golpe contra a democracia.

Ela sempre se refere assim quando lembra que não teve direito a concorrer nas últimas eleições...

Porém, a ex-parlamentar deixa claro que mesmo sem mandato, continuará a trabalhar pelos pau-ferrenses.

“Eles me tiraram a oportunidade de disputar as eleições mais nunca vão conseguir tirar a minha dignidade e a vontade de trabalhar em prol da população da minha cidade de Pau dos Ferros”, concluiu!

Cadastramento de aprovados no Vestibular começa dia 20 de janeiro

O cadastramento dos aprovados no Vestibular 2009 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte será realizado de 20 a 23 de Janeiro, em todos os campi, seguindo o calendário organizado pela Pró-Reitoria de Graduação.

Para se cadastrar o aluno terá que entregar de uma só vez a seguinte documentação:

Diploma ou certificado de conclusão do ensino médio, histórico escolar do ensino médio, carteira de identidade, CPF e prova de quitação do serviço militar para os candidatos do sexo masculino (uma cópia autenticada de cada) e a certidão de quitação eleitoral.

Para ter acesso ao calendário de matrícula é só clicar AQUI.

Getúlio aconselha Wilma a renovar contrato com anestesiologistas

O presidente da comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, deputado Getúlio Rego (DEM), vem defendendo em entrevista a imprensa de Natal que a governadora Wilma de Faria (PSB) renove o contrato com a cooperativa dos anestesiologistas.

O parlamentar diz que a renovação deve acontecer até que o estado tenha condições de suprir as carências dos hospitais públicos e da rede privada que presta atendimento ao SUS.

Na opinião de Getúlio, o estado não pode se curvar ao Ministério Público.

Para deputado, o Estado não pode se curvar ao Ministério Público

Em referência ao problema enfrentado pela população que aguarda atendimento nos hospitais, Getúlio Rêgo argumenta que a obrigação do estado e demais autoridades é conseguir uma solução imediata para o problema, mesmo com a opinião contrária do MP para a renovação com a Coopanest.

"Com a não renovação do contrato com a cooperativa, as pessoas estão mutiladas nos hospitais e esperando para o atendimento de problemas de grande complexidade. São mais de 300 pessoas que estão à espera de atendimento, e o estado não pode se curvar ao Ministério Público", disse Getúlio.

De acordo com o deputado, o Ministério Público já havia tentado cancelar o contrato com os anestesiologistas, mas a Justiça Federal não acatou o pedido e manteve em vigor o contrato do Rio Grande do Norte com a cooperativa.

"Vamos debater sobre o tema para ver se conseguimos chegar a uma solução urgente para o caso", disse o deputado.

Além de Getúlio Rego, o deputados Leonardo Nogueira (DEM), José Dias (PMDB), que compõem a comissão de Saúde, e o deputado e médico Paulo Davim (PV) também participarão da reunião com Wilma de Faria.

* Com informações do site Nominuto.com

Chega a 233 o número de concursados que se apresentaram à Sesap

Os aprovados no concurso público da Saúde, convocados para assumirem seus cargos nos quadros da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) continuam a se apresentar no Centro de Formação Pessoal dos Serviços de Saúde (Cefope).

Até a última quarta-feira (14), 62 médicos, dos 131 convocados se apresentaram e foram encaminhados às unidades de saúde que necessitam dos especialistas.

No total, já se apresentaram 11 ortopedistas, 13 pediatras, 22 cirurgiões gerais, seis intensivistas adulto, dois intensivistas infantis, e oito anestesistas. Os nomeados para assumirem os cargos nos demais setores da Sesap já somam 171.

Os aprovados convocados devem se apresentar entre 8h e 17h, no Cefope, assinar a ficha de apresentação, o termo de posse - para os médicos convocados emergencialmente - e entregar os exames médicos em um prazo de 30 dias.

Avelino deve assumir liderança da oposição na Câmara

O vereador Antonio Avelino (PP) deve assumir a liderança da oposição na Câmara Municipal de Pau dos Ferros.

A indicação deve ser oficializada a partir de uma reunião que acontecerá na residência do ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP).

O encontro acontecerá no início da próxima semana e desde já o nome mais cotado para hastear a bandeira oposicionista é o do vereador Avelino.

Já nas duas primeiras sessões da Câmara, Avelino deu claros sinais de que não dará trégua e fará uma oposição pautada no questionamento...

Isso o tem credenciado a lutar pela indicação de líder da oposição na casa legislativa.

Volto com mais detalhes!!!

Leonardo caminha na Praça de Eventos

Visivelmente mais magro, o prefeito Leonardo Rego (DEM) aproveita as noites frias de Pau dos Ferros para fazer exercícios físicos na Praça de Eventos.

Além de cuidar da saúde do corpo, Leonardo “galanteia” eleitores que também aproveitam o espaço da Praça para as atividades físicas.

Na verdade, a Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição é o local preferido pela população pau-ferrense para a prática de exercícios...

E Leonardo pega a carona.

Ele une o útil ao agradável... Cuida da saúde e fica perto do povo!

Boa!!!

Ferrari reuniu prefeitos, assessores e convidados durante o Jegue folia

O prefeito da cidade de Marcelino Vieira, médico Ferrari, aproveitou a realização do Jegue Folia para recepcionar colegas prefeitos, assessores e amigos em um camarote montado no corredor da folia.

Diante da situação apresentada, Ferrari demonstrou claramente que tem habilidade e que fará uma administração voltada pela necessidade de atender os anseios coletivos da população vieirense.

Ele afirma que tem atendido o povo e diante das conversas está detectando os principais problemas para que seja montando um plano de administração com a participação popular.

Pelo andar da carruagem, fica claro que o prefeito vieirense assumirá o papel de líder, totalmente desprendido de administrações anteriores.

Ponto para Ferrari!!!

Veja na seqüência do blog:

Leonardo caminha na Praça de Eventos;

Nilton Figueiredo reúne grupo para definir estratégias;

Ex-prefeito terá conversa decisiva com a Governadora Wilma;

Empresário comemora libertação de “cabresto” de Maria Rego;

Tércia afirma que dará muito trabalho a Leonardo;

Ex-vereadora critica atuação de Manoel Florêncio;

Avelino deve assumir liderança da oposição na Câmara;

Assessor da Prefeitura critica Leonardo e fala em abandonar cargo;

Ferrari reuniu prefeitos, assessores e convidados durante o Jegue folia;

Essas e outras aqui no blog.

Não saia daí!!!

Iliene promete administrar com planejamento

A prefeita reeleita do município de Água Nova, Iliêne Carvalho (PMDB), ainda não definiu o seu secretariado, mas garante que vai fazer um mandato com planejamento e uma equipe totalmente comprometida com o desenvolvimento da cidade.

Segundo a prefeita Iliêne Carvalho, o motivo que a levou a não ter feito a convocação do seu secretariado é que ela está montando um novo governo, dotado de planejamento.

Ainda de acordo com Iliêne, nessa sua segunda gestão setores como saúde, educação e social vão receber atenção especial.

"Vamos construir uma maternidade em Água Nova e com isso realizar um antigo sonho da nossa população", comentou a prefeita, que garantiu os recursos para a importante obra através do Governo Federal.

A prefeita também contará com maioria na Câmara Municipal de Água Nova para dar sustentação a sua nova administração que se estende pelos próximos quatro anos.

Encanto: prefeito anuncia programação social da festa de São Sebastião

A população de Encanto no Alto Oeste se prepara para comemorar os festejos de São Sebastião, padroeiro da cidade com ampla programação social e religiosa.

O prefeito da cidade, Alberone Néri de Oliveira (DEM), juntamente com sua equipe administrativa e Comissão Organizadora da Festa de São Sebastião preparam uma programação social que vai do dia 16 a 20, com a realização de show na Praça de Eventos com renomadas bandas forrozeiras.

A programação será iniciada dia 16 com a Banda Swing do Forró e Zezo dos Teclados. Dia 17 com a Banda Beijo de Mel.

Já no dia 18, a animação ficará com a Banda Limão com Mel e Kátia Cilene.

Prosseguindo, dia 19 com Caviar com Rapadura e Nilson Viana e Menina Dengosa.

O encerramento será marcado pela Banda Solteirões do Forró, que deverá atrair caravanas de várias cidades do Alto Oeste.

Tragédia: caminhão capota na serra de Martins


Um defeito no sistema de freios de um caminhão Mercedes Benz tipo baú de cor branca e com placas MYS-9852-Parnamirim-RN, pode ter sido o principal motivo de uma tragédia na RN 117 - descida da serra de Martins - no início da manhã desta quarta-feira, 14.

O acidente fatal aconteceu próximo à comunidade rural denominada de Serra do Pico dos Carros e acarretou a morte da pessoa de Arimar Zonata de Almeida Dantas, motorista.

Seu ajudante, Edson Garcia, sobreviveu, mas com escoriações em várias partes do corpo e foi conduzido às pressas para o Hospital Regional Monsenhor Walfredo Gurgel (HRMWG) em Natal.

O carro de porte médio, conduzindo uma carga de mercadoria - cereais, bebidas e outros artigos - ficou completamente destruído.

O veículo era de propriedade da Lig Zarb Distribuidora de Alimentos Ltda., com sede na cidade de Caicó.

O motorista e seu ajudante tinham pernoitado na cidade de Martins, onde na terça-feira, 13, abasteceram o comércio local e por volta das 6h30 de ontem começaram a descer a serra com destino à região do Alto Oeste potiguar.

Fonte e imagem: Gazeta do Oeste.

Prefeitos vão se reunir com representantes da Caixa

Os prefeitos do Médio e Alto Oeste vão se reunir no próximo sábado (17) em Caraúbas, para debater com a gerência geral da Caixa Econômica Federal e os dirigentes da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) sobre a questão burocrática para liberar recursos federais e estaduais para os municípios.

O anfitrião do evento, prefeito Ademar Ferreira, disse que a ocasião servirá para os prefeitos da região se conhecerem.

A reunião será no auditório da Casa de Cultura Popular Manoel do Violão, no bairro Alto da Estação.

A organização está entrando em contato com os prefeitos vizinhos, como Apodi, Felipe Guerra, Governador Dix-sept Rosado, Mossoró, Campo Grande, Messias Targino, Janduís, Patu, Olho D'água do Borges, Riacho da Cruz, Viçosa, Umarizal, Rodolfo Fernandes, Itaú, entre outros.

Governadora foi convidada para encontro

Estão sendo esperados representantes de mais ou menos 15 municípios da região.

A governadora Wilma de Faria também foi convidada. Esta missão coube ao vice-prefeito Alcivan Viana, que levou o convite pessoalmente à governadora em Natal.

Wilma de Faria, na ocasião, disse que ia vê na sua agenda pessoal e dá uma resposta ao vice-prefeito até a manhã de hoje.

Aceitando o convite, esta é a primeira visita oficial da governadora ao prefeito Ademar Ferreira.

A Femurn será representada no evento possivelmente pelo novo presidente, o prefeito Benes Leocádio, do município de Lajes.

Leocádio será eleito hoje, numa chapa consensual.

Fonte: Jornal De Fato.

Governo anuncia perfuração de poços

As cobranças dos prefeitos do interior do Rio Grande do Norte por mais investimentos na área de abastecimento das cidades começou a surtir efeito.

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) anunciou ontem que o Governo vai investir mais de R$ 35 milhões na perfuração de pelo menos 1.200 poços até o final de 2009.

A informação do Governo está sendo festejada em muitos municípios da região Oeste, que têm problemas sérios com abastecimento.

Prefeito de Lajes será conduzido à presidência da Femurn

O prefeito de Lajes, Benes Leocádio (PP), será eleito nesta quinta como presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn).

Cerca de 116 prefeitos estão aptos a votar no pleito que terá chapa única consensual composta por Leocádio como presidente e Jaime Calado (PR), prefeito de São Gonçalo, como primeiro vice-presidente.

O atual presidente da Femurn, Robenilson Ferreira (PMN), lembra que há cerca de dois meses havia a expectativa de sete candidatos disputarem a presidência da federação.

"Faltando menos de duas semanas para a eleição, os dois principais oponentes, Benes Leocádio e Jaime Calado, resolveram se unir em chapa única. O prazo para registro de candidatura encerrou-se no sábado passado e nenhuma outra chapa se inscreveu", afirma Ferreira.

Segundo Leocádio, a eleição desta quinta será histórica para a federação porque será a primeira vez que um prefeito de município de pequeno porte será eleito para a Femurn.

O prefeito de Lajes afirma que a idéia da chapa consensual visa fortalecer o trabalho da Femurn junto às associações regionais, administrações municipais e órgãos do poder público.

José Rêgo Júnior é nomeado desembargador do TRT potiguar

O advogado José Rêgo Júnior irá ocupar a vaga destinada ao Quinto Constitucional do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-21) da 21ªregião.

A informação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta.

A data da posse será decidida nesta quinta, mas a assessoria de imprensa comunicou que ela está prevista para acontecer ainda em janeiro.

Natural de Patu (RN), José Rêgo, 50, mora em Mossoró, onde exerce suas atividades como advogado na região.

Presidente do Supremo manda soltar Marcos Valério

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, concedeu na noite desta quarta-feira um habeas-corpus ao empresário Marcos Valério de Souza, preso pela Operação Avalanche, da Polícia Federal, em outubro de 2008.

Ele é acusado de intermediar uma negociação para corromper policiais e favorecer a Cervejaria Petrópolis, que produz a cerveja Itaipava.

Assim que o comunicado do habeas-corpus chegar ao presídio de Tremembé, onde Valério está preso, ele poderá ser colocado em liberdade.

A decisão do ministro Gilmar Mendes também é extensiva a um advogado, Rogério Tolentino, e dois policiais presos na ação da Polícia Federal.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Mulher faz greve de fome na porta da Globo para entrar no BBB

O BBB 9 começou nesta terça-feira (13), mas há quem ainda tenha esperanças de entrar no confinamento.

Marineide dos Santos, de Sobradinho (Bahia), faz greve de fome na porta da Rede Globo, em São Paulo, porque quer ser parte do programa.

Ela carrega um banner no pescoço em que se lê: "Estou em greve de fome. Até entrar no BBB"...

Até nome artístico a moça já tem: Mara dos Santos, como assina seu recado.

Marineide (ou Mara) está há mais de 24 horas na porta da Globo e diz que decidiu fazer isso depois que sonhou com um diretor da emissora, de quem teria recebido palavras de incentivo para batalhar sua vaga tardia.

Fonte: IG

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 25 milhões no sábado

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.039 da Mega-Sena --sorteado na noite desta quarta-feira-- e o prêmio acumulou em R$ 21.306.617,42.

Com isso, o concurso de número 1.040 da Mega-Sena pode pagar R$ 25 milhões ao bilhete que acertar os seis números neste sábado (17), segundo estimativa da Caixa Econômica Federal.

Os números sorteados na noite de hoje em Poço Verde (SE) foram: 02 - 20 - 24 - 27 - 36 - 52.

Segundo a Caixa, 96 bilhetes acertaram a quina e vão receber R$ 15.555,92 cada um.

Outras 6.631 apostas acertaram a quadra e ganharão R$ 225,21 cada uma.

Ainda hoje as notícias que movimentam a política de Pau dos Ferros...

Aguarde!!!

Espanha lidera ranking da Fifa e Brasil é apenas o 5º

Atual campeã europeia e apontada por Pelé como favorita à conquista da Copa do Mundo-2010, que será disputada na África do Sul, a Espanha inicia 2009 na liderança do ranking da Fifa.

A lista divulgada nesta quarta-feira é muito semelhante à do mês passado devido ao pequeno número de partidas entre seleções nos últimos 30 dias.

Assim, a Alemanha, vice da última Euro, continua na segunda colocação e é seguida por Holanda e Itália.

O Brasil, do técnico Dunga, está no quinto lugar, logo à frente da Argentina.

Entre as primeiras 30 seleções do ranking, as que mais subiram foram Nigéria e Costa do Marfim, que ganharam dois postos e agora ocupam os 17º e 27º postos, respectivamente.

Veja as dez primeiras colocadas do ranking da Fifa

1. Espanha - 1.663 pontos
2. Alemanha - 1.389
3. Holanda - 1.338
4. Itália - 1.326
5. Brasil - 1.246
6. Argentina - 1.180
7. Croácia - 1.142
8. Inglaterra - 1.115
9. Rússia - 1.103
10. Turquia - 1.016

Homem é queimado vivo em Mossoró

Mais um corpo carbonizado foi encontrado na cidade de Mossoró, desta vez no prolongamento da Avenida João Marcelino - estrada de acesso à Granja São Camilo -, fato este ocorrido por volta das 9h de ontem (13).

Um homem foi encontrado ainda queimando dentro de um matagal, às margens da estrada, em meio de garranchos de árvore.

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e ao chegar ao local ainda encontrou a vítima sendo consumida pelo fogo.

"A vítima, pelas circunstâncias em que foi achada, deve ter sido queimada viva. Ele estava com a língua pra fora, a única parte do corpo que não foi queimada", disse um popular que estava no local.

O caso é mais um que se constitui em profundo mistério e se soma a outros casos da mesma natureza acontecidos nos últimos meses na cidade de Mossoró e região vizinhas.

O crime vai ser investigado no âmbito da Segunda Delegacia de Polícia (2ª DP), diferente das vezes anteriores onde todas as ocorrências aconteceram na área da Primeira Delegacia de Polícia (1ª DP).

Juiz potiguar é empossado desembargador do Tribunal Federal

O juiz federal Francisco Barros Dias foi empossado desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Ele é o terceiro potiguar a ter assento na Corte Federal.

Além dele, já estão os desembargadores Luiz Alberto Gurgel de Faria e Marcelo Navarro.

A posse do magistrado lotou de potiguares o auditório do Tribunal, composto por autoridades, amigos e familiares do novo desembargador.

A solenidade foi presidida pelo desembargador federal José Baptista de Almeida Filho.

No discurso de posse, Francisco Barros Dias lembrou a importância dessa promoção, "que no âmbito pessoal significa o coroamento da carreira na magistratura e, no profissional, representa a imensa responsabilidade da análise na segunda instância".

Padre Ivan Santos assumirá Paróquia de Luís Gomes

O padre Ivan dos Santos assumirá em meados do mês de fevereiro a Paróquia de Nossa Senhora de Santana, do município de Luís Gomes.

Atualmente o padre Ivan dos Santos está no comando da Paróquia da cidade de Governador Dix-sept Rosado e também atua no município de Felipe Guerra já há alguns anos.

A Paróquia de Nossa Senhora de Santana ainda é coordenada pelo padre Francisco Claudenis Ciriaco, que está na cidade há cerca de dois anos.

Ele chegou a Luís Gomes ainda diácono e depois conseguiu ser padre.

O padre Francisco Ciriaco deverá assumir a Paróquia de Marcelino Vieira.

O Padre Claudenis Ciriaco foi ordenado presbítero no dia 20 de outubro de 2007 na Paróquia da Imaculada Conceição, de Portalegre, pelo reverendíssimo bispo Dom Mariano Manzana.

Três cidades do Alto Oeste terão serviço de celular

Mais três municípios do Médio e Alto Oeste passaram a contar com o serviço móvel celular da Tim Nordeste.

A empresa já está montando suas torres de transmissão nas cidades e Upanema, Alexandria e Luís Gomes.

O sonho tecnológico que vinha mexendo com a cabeça do povo luisgomense há mais de dez anos agora vira realidade.

Em Luís Gomes uma empresa terceirizada da operadora - TIM desembarcou na cidade com a estrutura da torre de celular que será erguida no local onde ficava a antiga bolandeira de Zé Lopes, nas proximidades do conjunto Sol Nascente.

Nos próximos dias a empresa começará o trabalho de construção da base de concreto armado onde será erguida a torre de aço.

Os investimentos fazem parte de um processo de expansão contínua da empresa de telefonia que vem ampliando o seu raio de aço em todo o Rio Grande do Norte.

No Médio e Alto Oeste os sinais da Tim já existem nas cidades de Apodi, Caraúbas, Umarizal, São Miguel, Pau dos Ferros, Patu e agora chagará a Upanema, Alexandria e Luís Gomes.

De volta a labuta depois de parada no fim de semana

O blog fez uma parada, meio que obrigatória, no último fim de semana.

Todo mundo sabe que o sinal de internet em Pau dos Ferros não é lá essas coisas, mas o problema não foi no sistema local...

O meu modem de conexão deu pane e só retornou, depois de muita reclamação, no fim da tarde de ontem.

Com o tempo curto e diante de muita diversão no Jegue Folia, não procurei um outro local para escrever... rsss... falha nossa!!!

Porém, a partir de hoje retomamos o ritmo de postagens no intuito de levar muito mais informações a todos os leitores do blog.

Avante!!!

Multidão acompanhou sepultamento de Aldemir Araújo


Nessa retomada a rotina de informações, o blog se solidariza com os familiares do amigo Aldemir Araújo que faleceu na noite do último domingo, vítima de um acidente automobilístico.

Ele capotou o veículo que dirigia, um Fiat Stilo, na serra de São Miguel, próximo à entrada que dá acesso ao município de Doutor Severiano.

Aldemir Araújo foi funcionário da Recorel Motos e atualmente trabalhava em uma empresa de vendas de maças.

Cidadão querido e respeitado, Aldemir teve sepultamento com presença de uma verdadeira multidão que acompanhou o cortejo que aconteceu por volta das 22h de segunda-feira.

Ainda não se sabe a causa que levou Aldemir a capotar, mas suspeita-se de um problema mecânico em uma das rodas do veículo.

Na verdade, só o próprio seria capaz de revelar o motivo da tragédia...

Só nos resta lamentar a perda irreparável.

Para os que desejam relembrar ou conhecer melhor, o blog disponibiliza o endereço do orkut de Aldemir Araújo.

Para acessar, clique AQUI.

O blog volta mais tarde com muitas novidades...

Notícias políticas é o prato para o almoço.

Aguarde!!!