sábado, 3 de janeiro de 2009

Poderes Executivo e Legislativo comandados por duas mulheres em Tabuleiro Grande

Enquanto alguns prefeitos deixaram para tomar posse somente no dia 1º de janeiro de 2009, em Tabuleiro Grande, a prefeita reeleita e candidata única Maria Miriam Pinheiro de Paiva (PMDB), vice-prefeita Rosa Maria de Queiroz, juntamente com os nove vereadores foram todos empossados no dia 31 dezembro, às 19 horas.

Logo após a cerimônia de posse aconteceu a eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal e a vereadora Iracema Moreira Galvão foi reeleita para comandar o Legislativo por mais dois anos, diferentemente de sua primeira eleição para presidente daquela casa, desta vez ela não foi eleita por unanimidade.

Dos nove vereadores, sete votaram em Iracema e dois não votaram: José Theófilo e Tiago Paulino.

Dedezinho toma posse e anuncia novo secretariado em Luis Gomes

A cerimônia de posse do prefeito Carlos José Fernandes (PP) e do vice-prefeito Francisco Tadeu Nunes (PPS) aconteceu às 13h desta quinta-feira, 1º, e lotou o plenário da Câmara de Vereador da cidade.

Antes, aconteceu na Matriz de Senhora Santana uma missa em ação de graças e, em seguida, a posse dos novos vereadores que teve como presidente da casa o vereador Ismar Ferreira (PSB), que por 8x1 vai ficar à frente dos trabalhos legislativos até o fim de 2010.

Além dos recém-empossados, a solenidade teve a presença de familiares do novo prefeito, do ex-prefeito Pio X Fernandes, da prefeita de Major Sales, Maria Elce Fernandes, de autoridades locais e regionais, do deputado estadual Raimundo Fernandes e de populares do município de Luís Gomes.

O prefeito Dedezinho, com é conhecido, foi eleito no último dia cinco de outubro com uma votação expressiva de 4.898 votos válidos.

Cativo e reconhecidamente popular, o novo prefeito prometeu - em seu primeiro pronunciamento - que irá fazer uma administração direcionada aos mais necessitados, frisando que a Prefeitura será uma das casas mais acolhedoras do município.

Rafael Fernandes acolheu pauferrenses

Como não houve Reveillon em Pau dos Ferros, muitos se direcionaram as cidades da região para garantir uma festa na passagem de ano.

Pela proximidade com a cidade de Pau dos Ferros, o Município de Rafael Fernandes acabou absolvendo a grande parte do público que optou por se dirigir às cidades circunvizinhas.

Por lá o forrozeiro Nilson Viana e a sua banda Menina Dengosa colocou todo mundo para dançar.

O último show ficou sob o comando do seresteiro Zezo e banda.

A festança foi garantia pelo prefeito eleito Nicodemos Júnior.

Nicodemos dança ao som de Nilson Viana

E falando em Nicodemos Júnior é bom lembrar que o jovem prefeito mostrou que está afinado com a população e que é bom de dança.

No momento em que Nilson Viana se despedia, o prefeito subiu ao palco e deu um verdadeiro show de forró.

Ele dançou e vibrou na companhia do vice-prefeito Raniere e do seu pai, ex-prefeito Nicodemos Ferreira.

Os três mostraram que são bons de forró.

Espera-se agora a mesma afinação no comando do executivo rafaelense.

Boa sorte aos jovens.

Média de mulheres em prefeituras é baixa

A participação das mulheres nos Executivos de todo o Brasil ainda é tímida. Dos 5.560 municípios, apenas 499 serão administrados por mulheres, nos próximos quatro anos.

Esse número mantém um percentual de apenas 8,99% das cidades brasileiras.

Já no Rio Grande do Norte esse número é bem superior.

Por aqui, o percentual de cidades administradas por mulheres corresponde a 25% dos 167 municípios norte-rio-grandenses.

Prefeitos encontram descaso em Frutuoso Gomes e Martins

A posse do prefeito Lucídio Jácome (PSB), em Frutuoso Gomes, com a presença da Polícia Civil e Militar, foi tranquila.

O mesmo em Martins, com a chegada do governo de Maria José de Oliveira (DEM).

Os dois prefeitos não tiveram acesso a documentos dos gestores anteriores e encontraram seus municípios em ruínas.

Os dois municípios tiveram campanhas acirradas, onde a oposição derrotou a situação.

As primeiras medidas dos novos gestores foram de anulação dos últimos atos dos antecessores, especialmente de doação de terrenos irregulares.

Tanto Lucídio como Maria José contrataram auditorias para averiguar o que existe de correto e incorreto nas prefeituras que vão administrar pelos próximos quatro anos.

Em Frutuoso Gomes, o prefeito Lucídio Jácome disse que vai precisar que a Polícia fique na cidade por mais algum tempo, para evitar novos atos de violência e vandalismo.

Pede que seus assessores e aliados políticos não se exaltem nas comemorações e não dote medidas que não sejam dentro da legalidade.

Em Martins, a prefeita Maria José sequer recebeu as chaves da Prefeitura do ex-prefeito Haroldo Teixeira, que foi embora da cidade no dia 31 de dezembro.

Documentos da Secretaria de Finanças foram queimados no muro da Prefeitura e os computadores dos gabinetes formatados.

Ela também encontrou a cidade com lixo, entulhos, com várias ruas escuras e apenas um Gol funcionando corretamente.

Fonte: De Fato

Trabalhadores têm até junho para resgatar abono do PIS/Pasep

Com a intenção de aumentar o poder de compra dos trabalhdores e aquecer o mercado de consumo, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) enviou, em dezembro, cartas para 1,22 milhão de pessoas que ainda não retiraram o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS/Pasep) relativo 2008/2009.

De acordo com o secretário de Políticas Públicas e Emprego do Ministério do Trabalho, Ezequiel Nascimento, a iniciativa não alcançou o total de 1,6 milhão de trabalhadores com direito ao benefício e que ainda não retiraram o dinheiro.

O prazo para resgate do benefício, que começou a ser pago em agosto de 2008, termina no dia 30 de junho de 2009.

Tem direito a receber o abono, no valor de um salário mínimo (R$ 415), o trabalhador que esteja cadastrado há pelo menos cinco anos no PIS/Pasep, que tenha trabalhado com carteira assinada ou sido nomeado em cargo público pelo período mínimo de 30 dias no ano de 2007 e recebido, em média, até dois salários mínimos por mês.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Em sessão prestigiada, PMDB consegue presidência da Câmara

Como o blog adiantou nas primeiras horas da manhã de hoje, o vereador Manoel Florêncio foi eleito presidente da Câmara Municipal de Pau dos Ferros para o biênio 2009 – 2010.

O vereador governista Eraldo Alves (DEM), ficou como vice-presidente do legislativo pauferrense.

A vereadora Zélia Leite é a 1ª secretária e o Tenente Marcio Jório o 2º secretário, fechando assim a mesa diretora da Câmara.

A sessão foi extremamente prestigiada. Boa parte da população marcou presença.

Em suas poucas palavras, Manoel Florêncio afirmou que vai procurar manter a Câmara unida e trabalhando harmonicamente com o Executivo.

Avelino não votou em Manoel Florêncio

O vereador Antonio Avelino (PP) foi o único parlamentar que não votou na chapa que elegeu a mesa diretora da Câmara.

Em contato com o blog, Avelino explicou que não votou por entender que a chapa não estava eclética e desprestigiava o grupo oposicionista.

“Para ser uma eleição de consenso seria necessário que houvesse a participação de um vereador de oposição na vice-presidência. Como eles não quiseram aceitar, achei por bem não votar na chapa”, disse.

O vereador Avelino chegou a propor a formação de uma segunda chapa com o seu nome para presidência e o do Vereador Sargento Bira para vice, mas foi reprovado pelos colegas oposicionistas.

“Não aceitaram porque sabiam que perderíamos, pois eles (situação) têm a maioria da casa, cinco vereadores, contra apenas quatro nosso, mais eu achava justo que tivéssemos concorrido, mesmo sabendo que não lograríamos êxito”, concluiu.

Temendo vaias, Socorro da 36 não aceitou chapa oposicionista

No contato mantido com o blog, Antonio Avelino afirmou que a Vereadora Socorro Pontos, a Socorro da 36, não aceitou uma chapa oposicionista por temer vaias do público presente.

“Já estávamos prestes a lançar uma chapa oposicionista quando Socorro disse que não aceitaria por temer ser vaiada pelo povo que se encontrava dentro da Câmara, por isso não colocamos a segunda chapa para concorrer”, contou Avelino.

Apesar de ter votado em branco, Avelino acrescentou que não existe clima pesado entre ele e Manoel Florêncio.

“Não tenho nada contra Manoel, pelo contrário, me dou bem com ele e só votei em branco pela falta de prestígio da oposição na formação da mesa diretora”, finalizou.

Manoel Florêncio foi eleito com os oito votos dos nove vereadores da Câmara Municipal de Pau dos Ferros.

Veja na seqüência aqui no blog:

Ex-vereadora Socorro do Posto espera ser prestigiada no governo Leonardo;

Socorro afirma que secretaria de Meio Ambiente não é indicação sua;

Rafael Fernandes acolheu pauferrenses;

Nicodemos dança ao som de Nilson Viana;

Detalhes da eleição da Câmara Municipal de Pau dos Ferros.

Não saia daí!!!

Leonardo é empossado para segundo mandato

A posse do prefeito Leonardo Rego (DEM), Fabrício Torquato (PMDB) e dos nove vereadores eleitos no último dia 05 de outubro aconteceu na noite de ontem na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição.

A solenidade contou com a presença de um bom público e foi presidida pela vereadora Socorro Pontes (PP), pelo fato de ser a parlamentar eleita mais idosa da Câmara Municipal.

Logo após o evento houve uma extensa queima de fogos e festa pública até as primeiras horas da manhã de hoje.

Equipe de auxiliares não foi anunciada

O prefeito Leonardo Rego (DEM) tomou posse na noite de ontem sem tocar nos nomes da sua equipe de auxiliares.

Por enquanto a única mudança já definida é a nomeação do vice-prefeito Fabrício Torquato para a secretaria de Saúde, em substituição ao economista Boanerges Freitas.

Pelo visto não haverá muitas mudanças nesse segundo mandato do prefeito pauferrense...

Mas, vamos aguardar os próximos desdobramentos.

Presidente do legislativo será eleito hoje

A primeira reunião da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, na atual legislatura, acontece na tarde de hoje. O encontro dos vereadores está marcado para às 16h no plenário da casa legislativa pauferrense.

A sessão será marcada pela escolha da mesa diretora da Câmara para um mandato de dois anos (2009 – 2010).

Os nomes dos vereadores Manoel Florêncio (PMDB) e Eraldo Alves (DEM) são os cotados para os cargos de presidente e vice-presidente da casa.

Reunião definirá detalhes da formação da chapa

Um encontro entre os vereadores Manoel Florêncio e Eraldo Alves, que ocorrerá no fim da manhã de hoje, marcará a definição do nome que presidirá a Câmara Municipal de Pau dos Ferros.

Em contato com o blogueiro agora a pouco, Eraldo Alves afirmou que a escolha será feita em consenso e um acordo será formalizado visando os quatro anos da presidência da Câmara.

“Já está definido que eu e Manoel Florêncio presidiremos a Câmara, sendo que um a cada dois anos. Nós vamos decidir apenas quem será o primeiro presidente”, disse Eraldo.

PMDB deve levar presidência do legislativo pauferrense

O vereador Manoel Florêncio deverá ser eleito o primeiro presidente da atual legislatura. A afirmação foi feita pelo vereador governista Eraldo Alves.

De acordo com Eraldo, existe um desejo do vereador peemedebista de assumir a presidência da Câmara nesses primeiros dois anos e dessa forma não existirá resistência alguma.

“Já se sabe que os quatro anos serão divididos entre ele (Manoel) e eu, e que ele tem demonstrado mais interesse em presidir a Câmara nesse primeiro momento. Isso não será problema e o importante é que manteremos a união do grupo governista”, afirmou.

Manoel presidente e Eraldo vice

No contato mantido com o blog, o vereador Eraldo Alves comunicou que ele e Manoel Florêncio também revezarão na vice-presidência do legislativo.

“Se for Manoel o presidente eu serei o vice e no próximo biênio, eu sendo o presidente ele assumirá a vice-presidência da casa”, disse.

Eraldo Alves se mostrou extremamente tranqüilo e reafirmou que o nome do primeiro presidente sairá no fim da manhã de hoje, mas que a tendência é de que seja oficializado o nome de Manoel Florêncio.

“Tudo será definido hoje pela manhã, mais a tendência é que seja definido o nome de Manoel Florêncio, já que existe uma pretensão maior da parte dele de assumir o comando do legislativo nesse primeiro momento”, concluiu.

Oposição vota em Manoel Florêncio

O blog manteve contato com o vereador oposicionista Antonio Avelino que afirmou que a oposição votará no vereador Manoel Florêncio e não fará questão alguma de aparecer na chapa da mesa diretora da Câmara.

Avelino disse que como a vice-presidência também será composta por um nome da situação, a 1ª secretaria não interessa a nenhum dos vereadores aposicionistas.

“Nós já estamos decididos a votar em Manoel Florêncio e não existe interesse de nenhum dos quatro vereadores da oposição em assumir a 1ª secretaria. Ficaremos mais fortalecidos todos lá em baixo, sem fazer parte da mesa”, disse.

A votação da mesa diretora acontece às 16h e o blog acompanhará para trazer os detalhes, em tempo real.

Fique atento!!!

Conta-salário começa a valer hoje para todos trabalhadores da iniciativa privada

Todos os trabalhadores da iniciativa privada poderão, a partir de hoje (2), receber o salário em contas livres de taxas ou impostos.

Com isso, não serão mais obrigados a ter conta corrente no banco indicado pelo patrão para receber o pagamento.

Sem pagar nenhuma tarifa ou imposto por isso, o empregado poderá transferir seu dinheiro para o banco que quiser. As regras foram editadas pelo Banco Central em 2006.

A primeira fase de implementação da norma entrou em vigor em abril de 2007, mas só atingiu empresas que tinham fechado contratos com bancos para pagamento da folha antes de 5 de setembro de 2006, data da resolução do Banco Central.

Pelas regras, o vencimento será depositado numa conta-salário, em banco escolhido pelo patrão. E o trabalhador poderá resgatar ou mesmo transferir o dinheiro para o banco de sua escolha, sem custos.

A chamada conta-salário não tem taxa de manutenção, nem de emissão de cartão de débito. No entanto, o cliente fica sem direito a obter talão de cheques e não pode receber outros depósitos além do salário.

Os servidores públicos terão que esperar mais pelo direito à escolha do banco para recebimento em conta-salário...

Para eles, a medida só entra em vigor a partir de 2012.

Fonte: ABr

Vestibular: divulgação da lista deve começar ao meio-dia

Tudo pronto para a divulgação do resultado do Vestibular 2009 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A partir das 12h de amanhã o resultado será divulgado com exclusividade pela TV Universitária e FM Universitária, quando serão conhecidos os candidatos aprovados para as 5.648 vagas ofertadas nos 65 cursos oferecidos pela UFRN - 16 deles novos.

A partir das 13h, a consulta estará disponível no portl DN Online, do Diário de Natal (www.dnonline.com.br) e no site da Comperve (www.comperve.ufrn.br).

Quem não conseguir controlar a ansiedade da espera em ver seu nome ser anunciado no rádio ou na televisão e não quiser enfrentar possíveis congestionamentos na internet, poderá se dirigir - também a partir das 13h - para o Ginásio de Esportes da UFRN, ao lado do Setor de Aulas 1, tradicional local de reunião dos novos feras.

Cerca de 16 mil estudantes alcançaram o argumento mínimo necessário para a correção das provas subjetivas e continuam na disputa.

Ao todo, 25.398 vestibulandos participaram do processo seletivo. Juntamente com o resultado, será divulgada a data para o início do cadastramento dos aprovados.

O primeiro semestre de aulas tem seu início marcado para o dia 16 de fevereiro. Já o segundo semestre irá começar no dia 10 de agosto.

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Orçamento de 2009 será votado hoje em Pau dos Ferros

Os vereadores vão discutir e aprovar às 15h de hoje, no plenário da Câmara Municipal, o Projeto de Lei Orçamentária de 2009, mudanças no Regimento Interno da Câmara, além de uma outra proposta do executivo para mudar a denominação do Fundo Municipal de Habitação para Fundo de Habitação de Interesse Social.

A sessão será também de despedida de pelo menos 70% dos legisladores do município, que não conseguiram se reeleger. Entre os vereadores que vão participar de sua última sessão nesta legislatura, está Técia Batalha.

"Depois de discutido e aprovado os projetos que estão em pauta, vamos fazer uma prestação de contas dos últimos quatros anos", destaca Técia Batalha.

Leonardo terá ultima batalha com a Câmara

Sobre os projetos que estão em pauta, a Lei de Orçamento de 2009 do executivo é o que mais merece atenção da sociedade. A proposta do executivo terá algumas emendas propostas pelos vereadores.

Uma é a que fixa o repasse do executivo ao legislativo em 8%. Neste caso, o prefeito reeleito Leonardo Rego não é de acordo. Segundo ele, essa mudança é inconstitucional.

Leonardo Rego explica que o correto seria a Câmara Municipal estabelecer que o executivo deveria repassar de 3% a 8% da arrecadação do ano anterior ao legislativo.

"Em Pau dos Ferros, fixamos em 6,5% o valor repassado à Câmara", diz o prefeito.

O caso é tão polêmico que se encontra na Justiça para que seja decidido qual o percentual correto.

Tércia e Manoel Florêncio divergem sobre projetos

O segundo projeto que vai entrar em votação é a mudança da denominação do Fundo Municipal de Habitação, que, se aprovado pelos vereadores, passa a se chamar Fundo de Habitação de Interesse Social. A terceira proposta que será votada, é também polêmica.

Prevê mudanças no Regimento Interno da Câmara. "São mudanças necessárias, pois o regimento tem mais de 20 anos. É mais antigo do que a Constituição Federal", diz Tércia Batalha.

Entretanto, nem todos os vereadores concordam em fazer a mudança na última sessão desta legislatura.

"Acho que deveria ficar para análise e aprovação dos vereadores na próxima legislatura", diz o vereador Manoel Florêncio, um dos três que foram reeleitos na campanha de 5 de outubro passado. 70% dos vereadores de Pau dos Ferros não renovaram mandatos.

A presidenta Técia Batalha rebate, dizendo que as mudanças vêem sendo discutidas desde 2005 e que são necessárias para se adequar o Regimento Interno a Lei Orgânica do Municipal e a própria Constituição Federal.

"A mudança é realmente necessária, mas poderia ter sido feita antes. Agora, já que vai acontecer a mudança, que os novos vereadores adequasse o regimento conforme desejasse", diz Manoel Florêncio.

Fonte: De Fato

PF apreende 679 kg de drogas em 2008 no RN

A Polícia Federal no Rio Grande do Norte apresentou nesta segunda-feira (29) o balanço das apreensões de substâncias entorpecentes e prisões realizadas no Estado, em 2008.

Foram apreendidos 678,9 kg de droga durante o ano, foram 103,4kg de Cocaína, 23,4kg de pasta-base; 488,4kg de maconha e 63,7kg.

Receberam voz de prisão, acusadas de tráfico de drogas, 61 pessoas, sendo 48 homens e 13 mulheres, além de dois menores apreendidos.

Comparativamente ao ano de 2007, as apreensões de maconha e pasta-base foram menores em 2008, porém houve considerável aumento nas ocorrências relacionadas a crack e principalmente, a cocaína.

Alto Oeste ganha Centro de Tecnologia em Agricultura

O governador em exercício e secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, inaugurou neste final de semana o novo Centro de Disponibilidade de Tecnologias da Agricultura Familiar nos municípios de Luis Gomes, Marcelino Vieira, Martins e Portalegre, que abrigará o escritório da Emater nesses municípios.

Também foi inaugurado um novo escritório no município de Pilões, que passa a contar com o atendimento de extensionistas locais da Emater.

Acompanhado do diretor-geral da Emater, Luiz Cláudio de Souza Macedo, Iberê Ferreira visitou ainda as unidades de produção de polpas de frutas nos municípios de Portalegre e Martins, além das obras de construção das Escolas de Inclusão Digital e Cidadania (EIDC´s) nos municípios de Major Sales e Luis Gomes.

As novas EIDC´s devem ser inauguradas pelo Governo do Estado até fevereiro de 2009.

Todas as obras são realizadas pelo Governo do Estado por meio da Emater em parceria com diversos ministérios do governo federal.

As prefeituras também participam do processo com a doação e regularização dos terrenos para a construção.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Garibaldi: "tchau, tchau" para Wilma!!!

A aliança entre o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) e a governadora Wilma de Faria (PSB) está rompida oficialmente.

A confirmação foi feita pelo presidente do senado em almoço com a imprensa nesta segunda-feira (29).

Ao ser questionado sobre a governadora, Garibaldi sorriu e disse: "tchau tchau para ela".

Em um clima descontraído, o senador afirmou que o rompimento partiu da própria governadora após uma seqüência de críticas feitas à atuação dele em entrevistas.

"Ela foi quem deu o grito de guerra", explicou Garibaldi Alves.

Wilma criticou o presidente do senado alegando que ele poderia fazer mais pelo Rio Grande do Norte.

Com isso, acaba a aliança entre as lideranças feita recentemente para as eleições municipais deste ano.

Wilma de Faria e Garibaldi Alves (PMDB), antigos adversários se uniram para apoiar a deputada federal Fátima Bezerra (PT) no último pleito.

O senador afirmou também que está em aberto, não declarou aliança com ninguém para 2010.

Novas regras para tirar habilitação passam a valer na quinta-feira

As regras para tirar carteira de habilitação no país mudaram e, a partir da próxima quinta-feira (1º), entra em vigor a resolução 285 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que prevê um aumento na carga horária dos cursos de formação de condutores do país.

De acordo com o órgão, a partir de 2009, os condutores serão submetidos a 45 horas de aulas teóricas --atualmente, são 30 horas-- e 20 horas de curso de direção veicular --hoje são necessárias 15 horas de aulas práticas.

Com a mudança, sobe de 12 horas para 18 horas o total de carga horária do curso teórico sobre legislação de trânsito; de 8 horas para 16 horas o total de aulas de direção defensiva; e de 2 horas para 3 horas o curso sobre noções sobre o funcionamento do veículo de duas ou mais rodas.

Apesar da mudança, o Contran informa que para aqueles que se matricularam nos cursos em 2008, mas ainda não tiraram a carteira de habilitação, vale ainda a regra antiga.

Maiores mudanças acontecem entre condutores de motocicletas

Segundo o órgão, além do aumento da carga horária, a resolução 285 prevê algumas alterações também no conteúdo dos cursos, sobretudo para os condutores de motocicletas.

A partir do próximo ano, os alunos passarão por aulas teóricas sobre equipamentos de segurança para o motociclista, condução de motocicletas com passageiro ou cargas, e cuidados com as vítimas de acidentes de trânsito, entre outros.

Em 2009, também será permitido realizar aulas práticas de direção de motocicletas em vias públicas, monitoradas por um instrutor em outro veículo.

De acordo com o Contran, as alterações das regras tem como objetivo diminuir o número de acidentes de trânsito.

Fonte: Folha Online

Pau dos Ferros terá Reveillon fora de época

A cidade de Pau dos Ferros terá este ano o seu “Reveillon fora de época”. Uma festa que acontecerá na noite do dia 1º de janeiro, na praça de eventos Nossa Senhora da Conceição.

Apesar da proximidade da data, até o momento não se sabe com certeza quem animará o evento e de onde sairá o dinheiro da contratação da banda...

Pois não existem informações se a festa é da Prefeitura ou do prefeito em comemoração a sua posse.

Volto ao assunto!

Secretariado de Leonardo ainda é desconhecido

Apesar de faltar pouco para a posse do prefeito Leonardo Rego (DEM), a sua equipe de auxiliares ainda é uma incógnita.

Por enquanto apenas o nome do odontólogo e vice-prefeito Fabrício Torquato (PMDB), está confirmado para a secretaria de saúde.

Os demais nomes já citados em diferentes veículos de comunicação não passam de especulações.

É esperado para hoje ou amanhã o anúncio oficial do secretariado leonardista.

Presidência da câmara ainda está indefinida

Embalado no anúncio do secretariado, deve sair também o nome do governismo para presidir a Câmara Municipal de Pau dos Ferros.

Os nomes dos vereadores Eraldo Alves (DEM) e Manoel Florêncio (PMDB) continuam no páreo.

Caso não seja indicado pelo governismo, Manoel Florêncio poderá se eleger com os votos da oposição...

É só querer!!!

Aguardemos os desdobramentos das próximas horas.

O blog permanecerá de plantão!

Sesap divulga lista de convocados

A Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos (SEARH) divulgou a lista dos aprovados no concurso da Saúde que são convocados para contratação imediata pelo Governo do Estado.

A convocação obedece o quadro de vagas disposto no edital do concurso, mas algumas especialidades não tiverem o número necessário de aprovados.

A lista traz 792 nomes, que deverão se apresentar a partir do dia 7 de janeiro no Centro de Formação de Pessoal para os Serviços da Saúde (Cefope), na avenida Alexandrino de Alencar, 1850, Tirol, em Natal.

O local de apresentação é o mesmo para os convocados que vão atuar na capital e no interior.

Além de apresentar todos os documentos pessoais e aqueles que comprovem a qualificação para o cargo, os novos servidores precisarão realizar uma série de exames médicos para admissão.

A Sesap e a SEARH estão montando um mutirão para agilizar a análise dos documentos e realização dos exames.

A expectativa do governo é que todos os servidores contratados através do concurso estejam lotados nos hospitais, unidades de referência e área administrativa até fevereiro.

Os cargos que não tiverem o número de vagas preenchidos devem motivar novo concurso público.

Wilma fala de política e destaca disputa com Garibaldi

A governadora Wilma de Faria (PSB) inicia em janeiro de 2009 a segunda metade do seu segundo governo, que será abreviado diante da perspectiva de desincompatibilização em abril de 2010 para que possa ser candidata a senadora, projeto que ela confirma claramente.

Para essa reta final de sua administração, a governadora planeja incrementar obras de infra-estrutura, especialmente ligadas à área de transporte, para que o estado tenha condições de receber novos investimentos.

Em entrevista ao jornal O Poti, a governadora fala ainda sobre a determinação de seu grupo político para definir até dezembro de 2009 quem será o candidato a governador, para evitar a repetição do erro deste ano, quando a candidatura majoritária só foi fechada em maio...

E já dá sinais de que o palanque para as próximas eleições deverá ser bem diferente da aliança composta em Natal, ao se referir ao presidente do Senado, Garibaldi Filho, como um adversário que está devendo ao estado algum projeto conquistado pelo seu prestígio no Congresso Nacional.

Para acompanhar a entrevista na íntegra, é só clicar AQUI.

Blog volta com força total

Sinto-me em débito com os leitores do blog. Uma semana inteira se passou sem que colocasse uma só notícia.

São vários os motivos, mas o principal está relacionado ao falecimento do meu avô, Raimundo Deodato da Costa, ocorrido no início da noite de segunda-feira, (22).

Apesar de muito doente, acometido de um câncer no estomago, a partida é sempre dolorosa e requer um certo tempo para adaptação.

E após uma semana inteira sem atualização, o blog volta nessa segunda-feira em clima de definições.

Fique atento para as novidades.

Até mais tarde!!!