sábado, 23 de agosto de 2008

Jovens niltistas se reúnem para fortalecer campanha

A coligação ‘Pau dos Ferros Para Todos’ já começa o dia de amanhã mobilizando a juventude niltista...

O fato é que está marcado para iniciar às 09h, na escola de enfermagem Catarina de Siena, um seminário de envolvimento jovem.

Pesquisa de histórico de ações foram realizadas no intuito de informar e pedir o engajamento da juventude no sentido de captação de votos.

Vinheta vira ação judicial em Pau dos Ferros

A coligação que dá sustentação à candidatura de Leonardo Rego (DEM), impetrou representação na justiça eleitoral a fim de impedir que os carros de som da coligação adversária, continuasse rodando a vinheta do próximo comício que acontece na noite de amanhã.

O incomodo foi causado, segundo a representação, pelo fato da coligação oposicionista ter gravado vinheta que aborda os recursos da construção da algumas obras em Pau dos Ferros.

Além de pedir a suspensão dos textos nos carros de som, os advogados da candidatura de Leonardo Rego, solicitaram que fosse aplicada multa pela façanha.

Conheça alguns trechos da petição

“A chamada é propaganda irregular e passa para a população informações inverídicas, cujo intuito é de ludibriar e enganar o eleitor”, diz as argumentações da petição.

A peça vai mais além ao afirmar:

“Tal situação é ridícula, pois é de conhecimento de todos que o Presidente Lula não sabe nem onde fica Pau dos Ferros...”, diz.

Carros continuam rodando com vinheta polêmica

O juiz eleitoral, Ricardo Henrique de Farias não determinou a suspensão das vinhetas que continuam rodando livremente nos carros de som da coligação ‘Pau dos Ferros Para Todos’.

O magistrado se posicionou a respeito da representação encaminhando uma citação à referida coligação, atribuindo um prazo de 02 dias para as contestações.

Os advogados devem entregar a defesa na tarde de amanhã, período que encerra o prazo determinado pelo juiz eleitoral.

Flaubert diz que coligação não cometeu crime

O representante da coligação ‘Pau dos Ferros Para Todos’, professor Flaubert Torquato, informa ao blog que a ação impetrada mostra que a vinheta incomodou os situacionistas.

“Eles estão incomodados porque o povo começou a perceber que as obras realizadas em Pau dos Ferros são fruto de realizações dos governos Lula e Wilma”, disse.

Flaubert continuou afirmando que no próprio portal da transparência do Governo Federal constam os recursos destinados a Pau dos Ferros.

“Não estamos cometendo propaganda inverídica. É só acessar o portal da transparência e ver que 90% da praça de eventos foi feito com recursos do governo Lula, assim como a Independência”, afirmou.

O coordenador concluiu dizendo que também é de conhecimento de Pau dos Ferros que o asfalto da rua 13 de Maio foi feito com recursos do Governo do Estado.

O blog tentou contato com a coordenação de campanha do prefeito Leonardo Rego, mas não obteve êxito...

Porém, o espaço está à disposição para qualquer esclarecimento.

Para relembrar...

Apesar de já haver publicado nesse espaço o teor da vinheta que convida para a mobilização política da coligação oposicionista, o blog relembra para que o leitor possa assimilar a informação acima.

A vinhete diz: “vamos sair da praça construída por Lula, pela rua Joaquim Torquato que foi calcada por Nilton, caminhar pela 13 de Maio que foi asfaltada e urbanizada por Wilma e sair na Independência que está sendo urbanizada e revitalizada por Lula”.

É essa a polêmica vinheta que virou representação judicial.

Vamos continuar acompanhando os desdobramentos!

Novidades, novidades, novidades...

A tarde de hoje será marcada por informações envolventes em torno da política de Pau dos Ferros...

Não posso adiantar do que se trata, tem muita gente de olho grande e gordo... É o famoso Zeca Pimenteiro da comunicação...

Eita!!!

Com um facão em punho, homem tenta destruir carro de som em Pau dos Ferros

A campanha de Pau dos Ferros vai ficando cada vez mais acirrada, a ponto de alguns eleitores partirem para a intimidação e agressões.

Um fato nada comum aconteceu a pouco tempo no Bairro Riacho do Meio e eu vou contar...

Um paredão de som passava pelo referido bairro, fazendo propaganda do comício do candidato Nilton Figueiredo (PP), quando um homem, armado com um facão, saiu de uma das casas e partiu pra cima do carro e do seu condutor...

Guiado pelas poderosas mãos de Deus, o homem, furioso, passou a destruir o paredão a golpes de facão, esquecendo o condutor do veículo.

O caso foi parar na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Tentaremos colher mais detalhes para informar a você, caro leitor.

Radialista pau-ferrense processará blogueiro mossoroense

O comunicador Clodoeldes Fernandes, da rádio Dumbo Fm, entra em contato com o blog para comunicar que o dia de ontem foi dividido entre contatos com advogados e registro de um Termo Circunstancial de Ocorrência –TCO, na sede da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil...

O radialista se mostrou extremamente ofendido com uma postagem publicada em um blog, editado a partir da cidade de Mossoró, que, teria feito referencia a seu nome, envolto a um emaranhado de dúvidas e incertezas...

O fato causou constrangimento ao comunicador que afirmou que entrará com duas representações nos juizados especiais civil e criminal contra o referido blogueiro.

Os advogados Pedro Júnior e Tâmara Aquino cuidam das representações que deverão ser apresentadas na sede do Fórum Municipal Dr. Jaime Jenner de Aquino, até a próxima terça-feira.

Para toda ação existe uma reação. Essa é a lei da física... é a lei da vida!!!

Galeno abre 46% de vantagem, segundo Cunsult

Conforme adiantou o blog, nas primeiras horas da tarde de ontem, em primeiríssima mão, o prefeito Galeno Torquato(PSB), da coligação São Miguel de Todos, lidera pesquisa de intenção de voto, de acordo com sondagem realizada pelo Instituto Consult Pesquisa.

Na sondagem estimulada, Galeno aparece com 67.00 % da intenção de voto contra 21.00% do candidato de oposição, Acácio Campos(PMDB), da coligação Força do Povo.

De acordo ainda com a pesquisa, se as eleições fossem hoje, 10.75% dos eleitores ainda não saberiam em quem votar, enquanto 1.25% disseram não votar em nenhum dos candidatos.

Na espontânea diferença cai para 40,25%

O prefeito Galeno Torquato também lidera as intenções de voto de acordo com a pergunta espontânea.

Ele aparece com 58.50% contra 18.25% de Acácio Campos.

Nessa pergunta, 21.75% dos eleitores disseram que ainda não sabem em quem votar, enquanto 1.50% do eleitorado optariam para não votar em nenhum dos candidatos.

Eleitores foram entrevistados em vários bairros

A pesquisa Consult/GAZETA DO OESTE foi realizada em São Miguel no dia 14 de agosto, quando foram colhidas 400 entrevistas nos variados bairros da cidade e nas localidades rurais em toda área geográfica do município.

A sondagem foi registrada no Cartório Eleitoral através da petição 001/2008 e protocolada através do número 48327.

Quase 80% aprovam administração de Galeno

A pesquisa Consult/GAZETA DO OESTE também sondou como a população de São Miguel avalia a administração que vem sendo desenvolvida pelo prefeito Galeno Torquato.

Conforme os números revelados, 78.5% da população aprovam a atual gestão, enquanto 12.5% desaprovam...

Já 9.0% dos entrevistados disseram não ter ainda opinião formada.

* Com informações da Gazeta do Oeste

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Tic...tac...tic...tac...tic...tac...

Curioso para saber os números reais da pesquisa Consult/Gazeta do Oeste na cidade de São Miguel?

Eu vou contar, aguarde aí!!!

São Miguel: Pesquisa aponta mais de 40 pontos de diferença entre candidatos

O blog já tomou conhecimento do resultado da pesquisa que será publicada na edição de amanhã do jornal Gazeta do Oeste, sobre o posicionamento dos eleitores do município de São Miguel.

A sondagem foi realizada pela Consult...

De acordo com a fonte, a vantagem do prefeito e candidato a reeleição, Galeno Torquato (PSB), sobre o seu adversário, ex-prefeito Acácio Campos (PMDB) é superior a 40 pontos.

Os números concretos serão divulgados daqui a pouco, aqui no blog...

Mas, já podem copiar!

Novidades, novidades, novidades...

Resultado da pesquisa...

Blog já tem os números da sondagem realizada em São Miguel.

A qualquer momento posto aqui, com exclusividade.

Pode copiar, desespero dá e passa!!!

Leonardo realiza comício na rua São João

As duas coligações que disputam a Prefeitura de Pau dos Ferros realizam movimentações políticas no próximo domingo.

Os seguidores do prefeito e candidato a reeleição, Leonardo Rego (DEM), se concentrarão na rua São João onde acontece comício...

Em seguida os leonardistas seguem em passeata até o Largo da Cultura, passando pelas ruas Independência e 15 de novembro.

De acordo com um dos coordenadores da campanha, o deputado estadual Getúlio Rego (DEM) tem presença garantida no evento.

Nilton parte em passeata da praça de eventos

Já o grupo liderado pelo ex-prefeito e candidato pela quarta vez, Nilton Figueiredo (PP), se reunirá na rua Jaime de Aquino, próximo à praça de eventos...

Após um breve comício, os niltistas partem em passeata até o largo do posto II Melo, seguindo pelas ruas Joaquim Torquato, 13 de Maio e Independência.

Por lá acontece novo comício. A coligação está anunciando a presença do deputado estadual Raimundo Fernandes (PMN).

Carros de som espalham que obras são de Lula e Wilma

O que mais vem chamando a atenção no convite (vinheta do carro de som) que vem sendo feito aos eleitores de Nilton Figueiredo, é a atitude adotada pelo marketing niltista...

Para tentar anular o discurso de Leonardo Rego (DEM), que usa como marketing de campanha a construção da Praça de Eventos, da nova 13 de Maio e a urbanização da Independência, os niltistas adotaram um texto forte e objetivo...

De certa forma, há uma notória tentativa de mostrar a origem dos recursos para a construção das obras citadas...

A vinhete diz: “vamos sair da praça construída por Lula, caminhar pela 13 de Maio que foi asfaltada e urbanizada por Wilma e sair na Independência que está sendo urbanizada e revitalizada por Lula”...

Discursos também estão voltados para a origem dos recursos

A atitude é uma continuidade do discurso já adotado pela coligação oposicionista. Nos comícios, Nilton tem mostrado que as obras foram realizadas por Lula e Wilma e que esses dois apóiam a sua candidatura...

A presidente do PT, professora Audacéia, também já fez discursos fortes lembrando que as obras são do presidente Lula...

E por último foi à governadora Wilma de Faria. Ela lembrou as realizações do seu governo e chegou a chamar o prefeito e candidato a reeleição de oportunista.

O bombardeamento deve continuar. Pelo visto, o marketing oposicionista está disposto a cobrar, e caro, toda a aplicação dos recursos federais e estaduais.

Vamos acompanhar de perto!

Consult encerrou pesquisa em Pau dos Ferros

Como adiantamos na semana passada, o instituto de pesquisa Consult encerrou na noite de ontem a primeira de uma série de três pesquisas que serão realizadas em Pau dos Ferros.

Mas, diferentemente do que foi divulgado aqui no blog, o instituto não teria sido contratado pelo ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP), candidato da coligação ‘Pau dos Ferros Para Todos’.

De acordo com informações, a empresa foi contratada por um veículo de comunicação local e a sondagem deverá ser divulgada nos próximos dias...

Ficou curioso pra saber que é o pai da criança?

Depois eu conto!

Divulgação de pesquisa em São Miguel... Fique atento!

E por falar em Consult, a empresa realizou uma pesquisa de opinião na vizinha cidade de São Miguel.

A sondagem já está registrada na Justiça eleitoral e será divulgada na edição de amanhã do jornal Gazeta do Oeste.

O blog divulgará os números aqui, ainda hoje...

Portanto, muita atenção!!!

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Galeno faz arrastão no sábado em São Miguel

Foto: Assessoria da campanha
Candidato prepara mais uma movimentação política

A coligação ‘São Miguel de Todos’ que dá sustentação à candidatura do prefeito e candidato a reeleição, Galeno Torquato (PSB) e Nirinha Fernandes (PMN), prepara mais uma movimentação política para o próximo fim de semana.

A programação começa com uma carreata que sairá do sítio cachoeirinha com destino ao centro da cidade onde acontecerá mais um comício com presenças dos candidatos das chapas majoritária e proporcional e do deputado estadual Raimundo Fernandes (PMN).

O evento está marcado para iniciar por volta das 19h.

De acordo com a assessoria de imprensa do candidato governista, a mobilização deve reunir um grande número de seguidores de Galeno Torquato/Nirinha, do ex-prefeito Dario Vieira e do deputado Raimundo Fernandes.

O blog não tem informações das mobilizações da coligação oposicionista, mas o endereço para contato e informações é o e-mail: jeannccarlos@hotmail.com

Água Nova é responsável por discussão que põe fim ao nepotismo no Executivo e Legislativo

A cidade de Água Nova ganhou conotação nacional durante à tarde de ontem quando o Supremo Tribunal Federal – STF entendeu que o nepotismo deve ser proibido no Executivo e Legislativo, obedecendo às mesmas regras já aplicadas ao Judiciário.

A decisão teve como base o julgamento de dois casos de nepotismo no município de Água Nova, quando o parente de um vereador foi contratado para o Legislativo e um outro ligado ao vice-prefeito, contratado para o Executivo.

O caso ganhou conotação no Supremo após o Ministério Público Estadual recorrer de uma sentença imposta pelo TJRN que entendeu que o CNJ – Conselho Regional de Justiça, não teria competência para definir pelo fim do nepotismo no Executivo e Legislativo na cidade.

Abaixo, matéria completa publicada na Folha On-Line.

Ministro do STF recomenda proibição de nepotismo para os Poderes Legislativo e Executivo

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), recomendou nesta quarta-feira que seja ampliada a proibição de nepotismo no serviço público, já foi aprovada para o Poder Judiciário, também para os Poderes Executivo e Legislativo. O ministro tratou de dois casos específicos ocorridos em Água Nova (RN), em que foram contratados, sem concurso público, parentes de um vereador e vice-prefeito.

"Moralidade e impessoalidade exigem que o agente pública se paute por padrões éticos", afirmou o relator.

Na sessão de hoje os ministros devem definir ainda sobre a edição de uma súmula vinculante, na qual ficará estabelecida de forma explícita a proibição de contratação de parentes, sem concurso público, em todo serviço público.

Com a súmula, a decisão da Suprema Corte deverá ser seguida pela União, pelos Estados, pelo Distrito Federal e pelos municípios.

A ação relatada por Lewandowski tratou de dois casos ocorridos no município de Água Nova (RN), em que o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte recorreu à decisão do TJ-RN (Tribunal de Justiça) do Rio Grande do Norte por ter entendido que o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) não teria competência para definir pelo fim do nepotismo no Executivo e Legislativo na cidade.

Lewandowski se referiu aos casos específicos de Elias Souza e Francisco Souza, parentes de um vereador e vice-prefeito do município de Água Nova, que foram contratados pelo Executivo e Legislativo locais.

A recomendação de Lewandowski ocorre no mesmo dia em que a Suprema Corte decidiu proibir a contratação de parentes no Judiciário. A medida referente ao Judiciário, já julgada, vale para os parentes até 3º grau.

De acordo com alguns ministros, não há necessidade de o Congresso aprovar uma emenda constitucional ou uma lei específica sobre o assunto, porque a vedação já está contida no artigo 37 da Constituição.

Crime eleitoral vem sendo praticado em Pau dos Ferros

Nesse período eleitoral, é importante que se observe à necessidade do cumprimento a Lei Eleitoral.

Na cidade de Pau dos Ferros, uma prática antiga volta a se repetir de forma criminosa.

Algumas pessoas, talvez por desconhecer a legislação eleitoral, ou por algum interesse obscuro, estão realizando, constantemente, espécies de pesquisas irregulares.

Urnas são colocadas em pontos estratégicos e chapas são distribuídas para que populares escolham entre os dois candidatos a disputa majoritária pau-ferrense...

Prática que é vedada pela Lei Eleitoral 9.504/97, em seu artigo 33 e pela resolução 22623 de 2007.

Como ferramenta de comunicação que procura noticiar os fatos, cabe ao blog tornar público o abuso e esclarecer aos que usam desse artifício vedado pela justiça, que estão praticando crime e podem vir a responder por isso.

Por outro lado, é necessário que o juiz eleitoral da 40ª zona eleitoral, doutor Ricardo Henrique de Faria e o Ministério Público Eleitoral, através da sua representante, doutora Patrícia Antunes Martins, venham a tomar as devidas providencias para coibir referido crime eleitoral.

Gustavo assume condição de herdeiro político de Elias

Foto: cedida

Gustavo fala em nome do PMDB estadual

E a política de Rafael Fernandes está esquentando. Mesmo com registro de candidatura impugnado em primeira instancia, o candidato do PMDB, Nicodemo Ferreira, realiza grandes mobilizações...

Prova disso foi o comício que aconteceu na última terça-feira e contou com participação de lideranças locais e regionais.

O PMDB estadual foi representado pelo jovem publicitário Gustavo Régio, filho do diretor geral do Dnocs e vice-presidente estadual do partido de cor verde, Elias Fernandes.

Com os compromissos do ‘baixinho pai’ em Fortaleza, capital onde está localizada a sede do Dnocs, o ‘baixinho filho’vai ‘roubando’a cena e discursando com palavras fortes e objetivas.

Se Gustavo ajudará Nicodemo a obter êxito nas eleições rafaelenses, não posso afirmar...

Mas que ele vem assumindo postura de herdeiro político do pai, não tenho a menor dúvida.

Gustavo leva jeito pra coisa, anotem!

Destaque, destaque, destaque...

Hoje, o blog traz detalhes da programação das movimentações políticas do fim de semana, em Pau dos Ferros...

As duas coligações farão comícios e passeatas no mesmo dia.

É chegada a hora do tira-teima?

Daqui a pouco volto com mais detalhes...

Não saia daí!!!

Irmãos disputam eleição majoritária em Rodolfo Fernandes

Um fato atípico toma conta da disputa para a vaga de gestor do município de Rodolfo Fernandes. A campanha majoritária desse ano está sendo disputada entre dois irmãos.

De um lado disputa pelo Partido da República (PR) o ex-prefeito Francisco Germano da Silveira Neto (Silveira), tendo como vice em sua chapa Irene Freitas do PMDB...

Já do outro lado, pelo partido dos Democratas, a governista e veterinária Bernardette Queiroz, tendo como vice a professora Neide Nazário.

A maior liderança política da cidade, o folclórico Chiquinho Germano (DEM), apóia a candidata Bernardette que tenta pela primeira vez chegar ao poder.

O candidato Silveira foi prefeito uma vez no município com o apoio de Chiquinho Germano, porém os laços políticos entre os dois foram cortados desde o ano de 2003.

Apesar do confronto democrático entre os dois, a campanha segue normal e até o momento não foi registrado nenhum atrito entre os dois candidatos.

Aflita, população aguarda recuperação de estradas

As chuvas que castigam o Rio Grande do Norte desde o mês de abril devastaram plantações e danificaram muitas vias.

Na região Oeste do Estado, a RN-076, no trecho que liga o município de Riacho da Cruz a Itaú, no trajeto de 300 metros, três crateras levam risco aos motoristas que trafegam pelo local.

Desde o mês de março deste ano, quando foi destruída pelas águas das fortes chuvas, que o Estado ainda não mandou consertar o espaço e o resultado tem sido acidentes e até morte no local, como aconteceu com o policial militar Felipe Silvestre.

A população reclama da falta de interesse do governo de agilizar a obra, tendo em vista o risco que o trecho está oferecendo às pessoas.

Em recente entrevista, a governadora Wilma de Faria disse que já havia determinado ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e a Secretaria de Planejamento que tomassem as devidas providências, mas, estava aguardando o repasse dos recursos que virão do Ministério da Integração Nacional.

Fonte: De Fato

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Governadora chora em solenidade com crianças



A governadora Wilma de Faria (PSB) caiu no chorou em uma solenidade que aconteceu na manhã de hoje, no Centro de Convenções.

Wilma acompanhava o discurso do seu secretário da Sethas, Fábian Saraiva que entregava certificados de capacitação para 2 mil jovens do interior do Rio Grande do Norte...

A ‘guerreira’ não segurou as lágrimas...

E a jornalista Thaísa Galvão tratou de espalhar...

E o nosso blog pega uma carona para divulgar!!!

Foto: Eduardo Felipe/Jornal de Hoje

TRE/RN julga processos de registro de candidaturas de 18 municípios

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) julgou hoje (20 de agosto), 19 processos referentes a registro de candidaturas.

Os municípios envolvidos são Grossos, Rafael Godeiro, Nísia Floresta, Tangará, Senador Elói de Souza, Angicos, Itaú, Caiçara do Norte, Taipu, Lagoa de Velhos, Alto do Rodrigues, São Tomé, São Gonçalo do Amarante, Francisco Dantas, Alexandria, Governador Dix-sept Rosado e Japi.

Para obter detalhes, é so clicar AQUI

Adesões dão uma pitada a mais nas eleições de Pau dos Ferros

No vai e vem das adesões, depois de Juscelino Rego que foi apoiar a candidatura de Leonardo Rego (DEM), agora foi a vez do colunista e radialista Clístenes Carlos...

Só que ao contrário de Juscelino, ele anunciou adesão à campanha do candidato Nilton Figueiredo (PP).

A gangorra sobe e desce....

Quem será o próximo a aderir, e pra que lado vai?

Façam suas apostas!!!

As diferenças entre os dois programas eleitorais

No primeiro dia de programas eleitorais, das chapas majoritárias, uma série de detalhes pôde ser detectados...

O primeiro deles diz respeito à estratégia adotada pelas duas coligações.

Na “Pau dos Ferros Para Todos”, que dá suporte as candidaturas de Nilton Figueiredo/Xavier Pneus, os textos foram mais formais e a participação dos candidatos também.

A apresentação envolveu dois locutores com a participação especial de um terceiro nome, que leu uma espécie de texto, mostrando a necessidade de votar em Nilton Figueiredo.

Já na coligação “Trabalho e Progresso”, que sustenta as candidaturas de Leonardo Rego/Fabrício Torquato, o programa foi mais ‘jogado’, mais astral, mais parecido com uma programação moderna de rádio.

Dois apresentadores conduziram os trabalhos radiofônicos e um repórter nas ruas fazia intervenções, destacando entrevistas com populares.

Nilton e Xavier abriram programa da coligação e fizeram retrospectivas de suas vidas

O primeiro programa exibido na tarde de hoje foi da coligação ‘Pau dos Ferros Para Todos’ e teve a participação de Xavier Rego, candidato a vice-prefeito e Nilton Figueiredo, candidato a prefeito.

Xavier fez um resumo da sua vida em Pau dos Ferros...

Falou das profissões exercidas por ele, como carroceiro, dono de bar, de lanchonete...

Chegando até os dias atuais onde emprega 60 funcionários em suas lojas de pneus, posto de combustível e material de construção.

Adotando a mesma linha, o candidato Nilton Figueiredo disse que deve tudo a Pau dos Ferros. Falou de quando chegou à cidade e como progrediu na medicina e na política...

Agradeceu ao povo pelas três vezes em que foi eleito prefeito e disse que pretende chegar pela quarta vez ao comando da Prefeitura pau-ferrense, com o objetivo de servir ao povo.

Candidatos fazem dobradinha e interagem com locutores

Como afirmei na postagem acima, a participação de Leonardo Rego e Fabrício Torquato no programa da coligação ‘Trabalho e Progresso’, foi bem dinâmica.

Eles já chegaram fazendo dobradinha na saudação popular e brincando com os locutores...

Uma apresentação bem jovem, ao estilo da chapa majoritária.

Leonardo disse que se sentiu honrado em participar do primeiro programa e mostrou algumas das suas propostas para a continuidade...

Como estreante na política, Fabrício ‘jogou flores’ em Leonardo e disse que vê nele um exemplo de administrador...

Então entra um repórter das ruas, falando com populares (essa parte eu não gostei, ultrapassada, sem criatividade e com entrevistados já carimbados na campanha leonardista)...

Depois Fabrício continuou falando da importância do PMDB na disputa eleitoral e...

Na dobradinha, Leonardo voltou, interagindo com o candidato a vice e os locutores...

Bem jovem, bem astral.

Bom programa!!!

Daqui a pouco, o blog destaca o primeiro dia dos programas eleitorais das chapas majoritárias

Com destaques para os pronunciamentos de Leonardo Rego, Fabrício Torquato, Nilton Figueiredo e Xavier Rego...

Além da linha adotada pelas coligações “Pau dos Ferros Para Todos” e “Trabalho e Progresso”.

Não saia daí!!!

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Desembargador Expedito Ferreira é eleito novo presidente do TRE-RN

Na sessão administrativa da tarde de hoje (19) a Corte Eleitoral do TRE elegeu, à unanimidade de votos, o atual Corregedor e Vice-presidente Desembargador Expedito Ferreira para o cargo de Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.

Expedito Ferreira fez um discurso de agradecimento aos membros da Corte e demais servidores do Tribunal, ocasião em que relembrou o trabalho de alguns membros que passaram pela instituição.

A posse do novo presidente será no próximo dia 30, no auditório do Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE). Na mesma solenidade será empossado o novo Corregedor e Vice-presidente do TRE, Desembargador Cláudio Santos.

Candidata a vice-prefeita renuncia em Areia Branca

A advogada Bárbara Leonez (DEM) protocolou próximo ao final do expediente desta terça-feira (19), no Cartório Eleitoral de Areia Branca, petição através da qual renuncia à candidatura a Vice-Prefeita de Areia Branca pela Coligação “Areia Branca Vai Mudar”.

Bárbara Leonez é filha do ex-prefeito de Areia Branca, Expedito Leonez, que teve sua candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral da 32ª Zona, cujo Recurso Especial encontra-se no TSE.

Com a renúncia, a Coligação Areia Branca Vai Mudar terá 10 (dez) dias para apresentar um novo candidato a vice-prefeito, após a regular intimação por parte do Cartório Eleitoral.

Fonte: 32º Zona Eleitoral

Blog destaca fotos da movimentação do último domingo

As fotos abaixo são da movimentação política do último domingo... Quando aconteceu a visita da governadora Wilma de Faria (PSB) que reafirmou apoio a candidatura de Nilton Figueiredo (PP), em Pau dos Ferros. O material foi encaminhado pela assessoria da candidatura niltista.


Wilma desfilou em carro aberto com Nilton, Xavier, Elias e demais lideranças

O povo se reuniu no Largo da Cultura para acompanhar os dircursos

Garibaldi combate Elias no palanque de Leonardo

A decisão do vice-presidente estadual do PMDB, ex-deputado Elias Fernandes, de não acompanhar a orientação do Diretório Municipal do partido, não recebeu o aval da executiva estadual.

Elias, na verdade, ficou isolado, sem apoio, uma vez que todas as lideranças peemedebistas acompanharam o partido, que formou chapa com o DEM, do prefeito e candidato à reeleição Leonardo Rêgo.

O isolamento de Elias Fernandes no PMDB ficou mais claro na noite do último sábado, quando o presidente do Congresso Nacional, senador Garibaldi Filho, subiu no palanque de Leonardo e do candidato a vice-prefeito, o jovem Fabrício Torquato.

Elias quebrou a cara, disse Garibaldi

Antes, Elias havia dito na cidade que Garibaldi não prestigiaria a passeata-comício do DEM-PMDB. “Se ele (Elias Fernandes) disse que eu não viria, não foi autorizado por mim...

Estou aqui, porque só homem de partido e sei que essa aliança é o melhor para o nosso PMDB”, justificou Garibaldi, para em seguida desabafar: “Ele quebrou a cara”.

Garibaldi aproveitou o momento para reassumir o compromisso com Leonardo Rêgo. “

Você vai continuar prefeito por mais quatro anos e eu continuarei trabalhando por Pau dos Ferros, ao lado dos senadores José Agripino e Rosalba Ciarlini. Você, Leonardo, tem os três senadores do Rio Grande do Norte ao seu lado”, disse.

Agripino destaca habilidades de Leonardo

Também presente no palanque, o senador José Agripino fez um breve histórico da capacidade de trabalho de Leonardo Rêgo e da forma transparente e responsável como conduz a administração municipal.

“Prefeito, você pegou a prefeitura quebrada, teve que trabalhar durante dois anos para recuperá-la, e agora está realizando grandes obras, por isso, tem todo o nosso apoio aqui e em Brasília”, concluiu.

Fonte: De Fato

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Com discurso forte, governadora diz que Leonardo é oportunista

A movimentação política da noite de ontem ficou marcada pelo discurso apimentado da governadora Wilma de Faria (PSB).

Wilma chegou em Pau dos Ferros por volta das 21:10h e seguiu em carro aberto com Nilton Figueiredo (PP) e Xavier Rego (PP), além do deputado estadual Fernando Mineiro (PT), diretor do Dnocs, Elias Fernandes (PMDB) e candidatos a vereador da coligação oposicionista.

Após o percurso até o Largo da Cultura, começaram os discursos e foi aí que a governadora Wilma de Faria ‘roubou’ a cena.

A governadora acusou o prefeito Leonardo Rego (DEM) de agir com oportunismo e esconder o pai e a mãe das obras realizadas em Pau dos Ferros.

Wilma relacionou realizações do seu governo em Pau dos Ferros

A governadora Wilma disse ainda que tem trabalhado por Pau dos Ferros independentemente de ter o apoio do prefeito Leonardo Rego.

Ela lembrou que trouxe a Central do Cidadão, melhorias habitacionais, refez a rua 13 de maio e trará o restaurante popular, reforma do aeroporto e outras obras mais.

A líder socialista fez questão de afirmar que com a suposta eleição de Nilton, uma grande parceria será estabelecida e Pau dos Ferros ganhará muito mais.

Governadora destaca passagem molhada do São Geraldo

No fim do seu discurso a ‘guerreira’ relembrou a passagem molhada com passarela suspensa que o governo do estado faria, ligando o Centro da cidade ao bairro São Geraldo...

Wilma acusou o prefeito de ter inviabilizado a realização do investimento que seria de 800 mil reais...

“Ele nem deixou que nós fizéssemos e nem fez essa obra que beneficiaria a população de um bairro carente de Pau dos Ferros”, finalizou.

Ainda hoje, após chegar em Natal, trarei detalhes do discurso de Nilton Figueiredo.

Mobilização foi uma das maiores da atual campanha

A coligação ‘Pau dos Ferros Para Todos’ realizou uma grande movimentação política na noite de ontem com a presença da governadora Wilma de Faria...

Ainda hoje voltarei com os detalhes.

No foco, os discursos da governadora Wilma de Faria e do candidato a prefeito, Nilton Figueiredo (PP).

domingo, 17 de agosto de 2008

Wilma chega depois das 21h

A governadora Wilma de Faria (PSB), chegará a Pau dos Ferros daqui a pouco. A líder do PSB do Rio Grande do Norte participa de comícios por cidades da região e encerrará a noite em Pau dos Ferros.

Depois de ser dúvida nos comícios do fim de semana (acometida de uma bronco-sinusite), a governadora é esperada na companhia dos deputados estaduais Raimundo Fernandes (PMN) e Fernando Mineiro (PT).
A carreata/passeata da coligação “Pau dos Ferros Para Todos” sai da rua Hemetério Fernandes e o percurso é curto...

Vai até o Largo da Cultura, onde uma estrutura de som e palco já está montada aguardando o primeiro orador da noite.

Seguiremos acompanhando os desdobramentos e informaremos tudo aqui no blog.

‘Inté’ mais!!!

Nilton Figueiredo recebe a presença da governadora Wilma de Faria

Daqui a pouco, as notícias da movimentação política da noite de hoje.

Aguarde!!!

Passeata seguiu da Livel até o Largo da Cultura

O prefeito Leonardo Rego (DEM) fechou a noite de sábado registrando uma grande movimentação política com as presenças dos senadores Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM)...

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM), até o início da noite confirmada pela assessoria da candidatura de Leonardo Rego, levou falta.

O evento político se concentrou na BR 405, próximo a Livel e desceu em passeata até o Largo da cultura. Lá aconteceram os discursos.

A próxima movimentação política da coligação “Trabalho e Progresso”, ainda não está marcada.

Leonardo desafia Nilton Figueiredo para debate

No seu discurso, sempre combatendo duramente o seu adversário, o prefeito Leonardo Rego (DEM), se prendeu em desafiar Nilton Figueiredo para um debate em praça pública.

“Quero dizer que o debate é salutar. Espero que aquele sinhozinho não fuja do debate e venha pra praça pública para que o povo possa comparar os seus 12 anos com os meus”, afirmou.

Leonardo falou das suas obras e finalizou o seu discurso que deu espaço ao senador José Agripino. Ele encerrou a mobilização.

Garibaldi foi o primeiro a falar e ‘pegou o beco’ para Apodi. Como sempre, o senador não empolgou no seu discurso...

Garibaldi é conhecido como um orador sem sal.

Após infarto fulminante, ‘Chico de Rosa’ morre aos 60 anos

O blog pede espaços aos nossos leitores para se solidarizar com os familiares do saudoso ‘Chico de Rosa’, esposo de Ozelita e pai de Gládson, Patrícia e Charles...

Ele faleceu no fim da manhã de ontem, aos 60 anos de idade, com problemas cardíacos. Chico não resistiu a um infarto fulminante e partiu.

Sabemos do momento de dor pelo qual passa a família e os amigos...

Mas, é sempre assim... por incrível que pareça, essa é a única certeza que temos nessa vida.

Nós vivemos para morrer.

Votos de pesar do blogueiro!

ABC quebra jejum e derrota o CRB no Frasqueirão

Acabou a agonia alvinegra. Com um gol de Ronaldo Capixaba de pênalti, aos 37 minutos do segundo tempo, o ABC pôs fim a um jejum de oito jogos sem vencer no estádio Frasqueirão.

O gol marcado pelo atacante em penalidade sofrida pelo estreante Warley, garantiu a vitória de 1 a 0 sobre o CRB na tarde deste sábado, no encerramento do primeiro turno do campoenato Brasileiro da Série B.

Com o segundo resultado positivo em uma semana, o alvinegro potiguar atingiu os 26 pontos e virou a competição na 11ª posição, a seis pontos da quarta colocada, a Ponte Preta.

Na próxima rodada, o adversário será o Vila Nova, na sexta que vem, no Serra Dourada.

América perde do Corínthians e volta à zona de rebaixamento

Depois de uma rodada respirando fora do perigo, o América voltou para a zona de rebaixamento após perder por 2 a 0 para o Corínthians, neste sábado (16), no estádio Pacaembú, em São Paulo.

Apesar da boa atuação do goleiro Fabiano, a equipe de Natal não conseguiu segurar a força do líder da Série B e acabou perdendo uma posição na rodada e caindo para 17 posição.

Douglas e Anderson Bill (contra) marcaram os gols da partida.