sábado, 13 de outubro de 2007

Dedezinho transferiu título para Luis Gomes

O Cartório Eleitoral da 42ª Zona, sob a chefia do Analista Judiciário Vinicius Loiola Aires, publicou no último dia 08 a relação de eleitores que solicitaram alistamento ou transferência de domicílio eleitoral no período compreendido entre 16 e 30 de setembro de 2007.

No rol correspondente à circunscrição de Luís Gomes(RN), consta a transferência de domicílio eleitoral de Carlos José Fernandes, Dedezinho (foto ao lado). O novo domicílio dele está situado na Rua Ester Fernandes, 297, Luís Gomes(RN).

Dedezinho está vinculado à seção 60, a qual se localiza na Escola Estadual Coronel Fernandes. Tal pedido foi solicitado no dia 17 do mês passado. Fonte: serradeluisgomes.com.br

Ex-prefeito deve ser o candidato de Pio X

Carlos José Fernandes (Dedezinho) é ex-prefeito da cidade de Major Sales e sobrinho do atual prefeito de Luis Gomes, Pio X Fernandes (PSB).

Já faz tempo que circulam boatos de que Dedezinho seria candidato em Luis Gomes, mas ele sempre negou a possibilidade.

Com a transferência do domicilio eleitoral, ficou na cara que o homem será mesmo o candidato de Pio X nas próximas eleições. Faço uma aposta!

Mega-Sena pode pagar R$ 14 milhões hoje

O sorteio do concurso 910 da Mega-Sena deve pagar 14 milhões de reais neste sábado para o bilhete que acertar as seis dezenas.

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), uma hora antes do sorteio.

No concurso anterior, sorteado na quarta-feira (10), nenhum apostador acertou as seis dezenas. Na ocasião, os números sorteados foram: 17 - 22 - 26 - 28 - 38 - 42.

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Baby Leo sai às ruas com novo nome

A exemplo do ano de 2004 quando, em plena campanha eleitoral o então candidato Leonardo Rego, fez festa com as crianças sob título ‘Baby Leo’, hoje também terá comemoração infantil, bancada pela Prefeitura.

Segundo comentários, a Prefeitura distribuiu centenas de abadas, não tenho números oficiais, para a criançada brincar o Fest Criança (que mudou de Baby Leo após as eleições).

Escutei comentários que o bloco parte no fim da tarde, (de onde para onde?) porém não se sabe qual banda baiana animará “a maior micareta do Alto Oeste Potiguar” como anunciam puxa-sacos da prefeitura.

Viva a criançada e sucesso ao Baby Leo!!!

Dia da criança ou dia do comércio?

Em 1960, o diretor comercial da fábrica de brinquedos Estrela no Brasil, Eber Alfred Goldberg, teve a idéia de criar a Semana do Bebê Robusto, em parceria com a empresa de cosméticos e produtos farmacêuticos Johnson & Johnson.

Logo depois, em junho do mesmo ano, seguindo a iniciativa de Eber, outras empresas resolveram criar a Semana da Criança para aumentar as vendas. Faltava apenas escolher uma data e um mês.

Em comum acordo, o comércio instituía, então, o dia 12 de outubro como Dia da Criança, não só para homenageá-la como para estimular a venda de produtos infantis.

DO BLOG: Todos os dias são das crianças e 12 de outubro é mais um dia do comércio, como tantos outros (dia das mães, dos pais...). Tenho dito!

12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil

Pelo menos 160 mil pessoas devem passar hoje no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, o maior centro de peregrinação do país, durante a festa em homenagem à padroeira do Brasil.

Ontem, em Aparecida, a cidade já estava lotada e não era difícil ver os fiéis rezando, pagando promessas e cumprindo o trajeto da passarela de joelhos.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi achada por pescadores, no Rio Paraíba do Sul, há quase 300 anos (ver matérias abaixo). Desde então, as comemorações acontecem todos os anos nesta data.

Hoje, o Santuário Nacional de Aparecida realiza quatro missas, das quais já aconteceram três, às 5h30, 8h, 10. A próxima celebração será às 13h. A missa mais concorrida certamente foi a das 10h, rezada por dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida.

Nesta celebração estavam presentes pelo menos 50 mil pessoas. Haverá ainda uma oração especial à Nossa Senhora ao meio-dia e a procissão às 16h.

A história de Nossa Senhora Aparecida:

No ano de 1717, Dom Pedro de Almeida e Portugal, Conde de Assumar, então governador da província de São Paulo, em viagem para Minas Gerais, passou pelo Vale do Paraíba. Sabendo da visita do Conde, as autoridades locais se preocuparam em preparar um banquete à altura do convidado tão ilustre e convocaram todos os pescadores locais para levarem muitos peixes.

Três pescadores ganharam destaque especial: Domingos Garcia, João Alves e Felipe Pedroso. A primeira tentativa de pegar os peixes foi frustrante. Uma segunda tentativa, ao lançar as redes no Porto de Itaguaçu, no Rio Paraíba, os homens foram surpreendidos por uma imagem sem cabeça. Após muitos esforços, eles conseguiram resgatar a parte que faltava à escultura e prosseguiram com a pesca.

Foram tantos peixes capturados na rede, que logo os pescadores voltaram para suas casas, com medo que o barco não suportasse o peso dos peixes. Felipe Pedroso acabou ficando com a imagem, reconhecida mais tarde como sendo realmente de Nossa Senhora da Conceição.

Os primeiros milagres:

A imagem ficou com o pescador durante 15 anos, depois foi passada pelo filho dele, Atanásio, que construiu um pequeno oratório, onde amigos e vizinhos se reuniam para rezar.

Contam que numa certa noite, durante uma oração de terços, as velas que iluminavam a imagem se apagaram misteriosamente, sem que tivesse uma única rajada de vento para justificar o que tinha acontecido. Quando foram acender as velas de novo, tudo se iluminou de repente.

Mas o milagre mais famoso da época foi o do escravo Zacarias, que suplicou à Virgem Maria que o libertasse das torturas de seu cruel dono. O escravo tinha fugido da fazenda, mas ao ser capturado, pediu ao capataz que o deixasse fazer uma oração na capela onde estava a imagem de Nossa Senhora. Quando começou a rezar, ouviu um estalo e as algemas de ferro, que prendiam os seus pés, abriram-se de maneira milagrosa. O capataz, assustado com o que viu, deixou que o escravo fosse embora imediatamente.

Curiosidades sobre a imagem:

A escultura encontrada no rio era feita em terracota, barro cozido. Ela foi reconhecida como sendo de Nossa Senhora por monges beneditinos do mosteiro de São Salvador, na Bahia.

Acredita-se que a imagem teria sido esculpida pelo monge Frei Agostinho de Jesus. Segundo peritos, a imagem original era branca, com um manto pintado em azul. A cor negra teria surgido depois que ela ficou exposta, durante anos, à fumaça das velas e dos candeeiros.

Nessa imagem, Nossa Senhora estaria sorrindo, revelando uma covinha no queixo, teria flores no cabelo e um broxe de três pérolas.

Em 1978, a imagem sofreu um atentado e se reduziu a mais de 200 fragmentos. Foi levada até o Museu de Arte de São Paulo e reconstruída pela artísta plástica Maria Helena Chartuni.

Renan se licencia da presidência do Senado

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) anunciou sua licença da presidência do Senado Federal por um período de 45 dias. Durante discurso transmitido pela TV Senado, ele garantiu que "não precisa da presidência do Senado para se defender".

Renan disse que a atitude visa "preservar a harmonia do Senado" e evitar constrangimentos como o da sessão de 9 de outubro.

Afirmando sua inocência, o senador alagoano, ainda, disse que resistirá firma com a sua defesa, e que a verdade prevalecerá no fim das investigações.

Com o afastamento de Renan Calheiros, quem assume a presidência da Casa é o senador Tião Viana (PT-AC), que ocupava a vice-presidência.

Garibaldi já esperava decisão de Renan

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) recebeu sem surpresa o afastamento do senador Renan Calheiros (PMDB/AL) da presidência do Senado. Para Garibaldi, a atitude de Renan ajudará o Senado a retomar seus trabalhos.

“Já era esperado (o afastamento). A atitude de se licenciar deveria ter sido tomada há muito tempo para que pudéssemos normalizar a situação do Senado”, declarou Garibaldi.

O senador potiguar, mesmo sendo correligionário de Renan Calheiros, sempre posicionou-se a favor do afastamento do senador da presidência do Senado. Na sessão da última terça-feira (9), inclusive, Garibaldi fez coro aos demais senadores que pediam o afastamento do presidente. Fonte: Nominuto.com

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

DEM é campeão de corrupção, releva estudo

O DEM (ex-PFL) é o partido campeão de cassações por corrupção nos últimos sete anos, segundo estudo feito pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que conta com o apoio de entidades de representação da sociedade civil e organizações sociais e religiosas.

O estudo foi divulgado no início do mês e contabiliza 623 cassações de mandatos políticos do ano 2000 até 9 de setembro de 2007, englobando quatro eleições, sendo todos os casos relativos a acusações de corrupção.

Nesse número, não estão incluídos políticos que perderam cargos em virtude de condenações criminais. Do total de 623 cassações registradas, quatro são de governadores e vice-governadores, seis são senadores e suplentes, oito deputados federais, 13 deputados, estaduais, 508 prefeitos e vice-prefeitos, além de 84 vereadores.

O ranking é liderado pelo Democratas, com 69 casos, ou 20,4% do total. Em segundo lugar aparece o PMDB, com 66 casos, ou 19,5%, enquanto o PSDB aparece em terceiro lugar, com 58 ocorrências, ou 17,1% dos casos. O PP aparece em quarto lugar, com 26 casos, ou 7,7% do total, seguido pelo PTB (24 casos, ou 7,1%) e PDT (23 ocorrências, ou 6,8%). O PT aparece em décimo lugar, com 10 casos, ou 2,9%.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Nilton e Maria: ‘namoro ou amizade’?

Na noite de ontem, o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo (PP), passou boa parte da noite na residência da ex-vice prefeita, Maria Rego (PMDB), na capital do estado.

Detalhes da demorada visita, hoje aqui no blog. Aguarde!

Nilton cobra vaga que era ocupada por Nélio

O ex-Prefeito de Pau dos Ferros, medico Nilton Figueiredo (PP), concedeu entrevista hoje na edição vespertina do jornal da Tv Ponta Negra, sobre o tema que envolve a fidelidade partidária.

Figueiredo defendeu o mandato de deputado federal que era ocupada por Nélio Dias para o primeiro suplente do Partido Progressista – PP, Luiz Antônio Vieira Câmara que obteve 1.973 votos, sendo o segundo mais votado do partido nas últimas eleições.

De acordo com o STF, as vagas de deputados e vereadores pertencem aos partidos, por isso o PP irá cobrar na justiça a vaga deixada pelo deputado federal Nélio Dias que faleceu em meados de julho.

Quem assumiu a vaga que era ocupada por Nélio foi o primeiro suplente da coligação, Betinho Rosado (DEM).

“Se a vaga pertence ao partido, nada mais justa que o primeiro suplente a assuma. Nós vamos brigar por isso”, afirmou Nilton Figueiredo que é da executiva estadual e Nacional do PP.

Felipe quer que Renan faça denúncia contra ele

O deputado federal Felipe Maia (DEM) repudiou a notícia da suposta investigação que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL), pretende fazer sobre uma de suas empresas, a Comav. A empresa presta serviços de transportes de combustíveis para as aeronaves do aeroporto de Parnamirim e de Mossoró e, segundo Felipe Maia, não tem nada de irregular.

O filho do senador José Agripino – um dos principais opositores a Renan no Congresso –, acredita que Renan Calheiros vem tentando realizar diversas manobras para desviar o foco das denúncias que vem sofrendo e, desta forma, está prejudicando ainda mais a imagem do Congresso.

TSE adia para quinta decisão sobre ampliação da fidelidade partidária

A assessoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou hoje que o julgamento que vai decidir se estende para senadores, prefeitos, governadores e o presidente da República as regras da fidelidade partidária só será realizada na próxima quinta feira.

O ministro Carlos Aires Brito, relator da consulta do PRTB sobre fidelidade partidária nas eleições majoritárias, não concluiu o voto para a sessão desta terça.

Marco Aurélio, que também é ministro do STF, avalia que o novo julgamento pode impor as mesmas rédeas já estabelecidas para as eleições proporcionais (deputados federais, estaduais e vereadores) que mudaram de legenda após 2006.

O PRTB questiona a Justiça Eleitoral sobre a possibilidade de engessar senadores, governadores e presidente da República no partido pelo qual foram eleitos. Vale lembrar que o senador Fernando Collor de Mello (AL) foi eleito pelo PRTB, mas deixou a legenda e filiou-se ao PTB em fevereiro deste ano. Fonte: Nominuto.com

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Renan mira em Felipe para atingir Agripino

Apontado como responsável por investigar senadores contrários à sua permanência na Presidência do Senado, em busca de fatos desabonadores contra eles, Renan Calheiros (PMDB/AL) volta agora suas baterias contra José Agripino (DEM). A informação é do jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo, e está postada no seu blog e também na edição desta segunda do jornal paulista.

Segundo Josias de Souza, Renan está coletando informações sobre a Comav, empresa pertencente ao deputado federal Felipe Maia, filho de Agripino, e que presta serviços à BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras. A Comav transporta o combustível que abastece os aviões que operam nos aeroportos Augusto Severo, em Parnamirim, e Dix-Sept Rosado, em Mossoró.

Ouvido pelo blog, José Agripino mostrou indignação ao saber da notícia. “Ele (Renan) que faça a investigação que bem entender. No caso de Felipe, vai dar com os burros n’água. Ele está procurando qualquer coisa para atingir aqueles que julga serem os seus algozes. A qualquer preço. Acho bom que essas coisas apareçam. Que venha logo às claras. Que o Renan diga o que tem, desembucha. Onde está o pecado da Comav? Diga logo. Não fique com insinuações vagabundas”, disparou Agripino, para Josias de Souza.

domingo, 7 de outubro de 2007

Suplente do PP quer mandato de Betinho Rosado

Deu no blog de Oliveira Wanderley:
"Mais uma polêmica para ser esclarecida pelo TSE, após a decisão do STF estabelecendo que o mandato pertence ao partido e não ao parlamentar.

O primeiro suplente do PP, Luiz Antônio Vieira Câmara, vai reivindicar na Justiça Eleitoral o direito de assumir a vaga do deputado federal Nélio Dias, já falecido.

Quem assumiu a vaga de Nélio foi o primeiro suplente da coligação Vontade Popular(PMDB/DEM/PP), Betinho Rosado(DEM).

A Justiça Eleitoral vai dizer se neste caso assume o primeiro suplente da coligação (Betinho Rosado) ou o primeiro suplente do PP (Luiz Antônio).

Ou seja, o mandato pertence ao partido ou à coligação?

Luiz Antônio obteve 1.973 votos".

ABC tem a melhor campanha da série C

Faltando apenas uma rodada para o término da terceira fase, a Série C 2007 inicia o octogonal final na próxima semana, quando somente oito times – dos 64 que iniciaram a disputa no mês de julho – continuam na briga por uma das quatro vagas na Série B 2008.

Depois de 17 rodadas, é possível fazer uma análise mais fiel sobre o rendimento de cada time, mesmo ainda faltando 14 jogos para os que chegarem ao octogonal.

Com 37 pontos ganhos e já classificado para a fase final, o ABC Futebol Clube é dono da melhor campanha na Série C. Foram 12 vitórias, quatro derrotas e um empate. O que significa um aproveitamento de 72%.

E quando se trata dos jogos em casa, esse percentual sobe ao patamar máximo. O Alvinegro conquistou todos os pontos disputados no Frasqueirão. Nove vitórias em nove jogos. Isso mostra o quanto a força da Frasqueira é importante para o ABC. Foram 18 gols marcados no estádio Maria Lamas Farache, contra apenas três sofridos.

As quatro melhores campanhas da séria C

1. ABC – 37 pts
2. Bahia (BA) – 36 pts
3. CRAC (GO) / Vila Nova (GO) – 33 pts
4. Barras (PI) / Nacional (PB) / Atlético (GO) – 32 pts

América buscará vitória contra o Inter

Uma equipe motivada. Assim deverá ser o América neste domingo, às 16h, contra o Internacional. Após a vitória por 3 a 2 no meio da semana contra o Paraná, o time do técnico Paulo Moroni busca somar mais três pontos na Série A do Brasileiro e mesmo já rebaixada encerrar sua participação de forma digna na competição.

Com apenas 16 pontos e escassas quatro vitórias no campeonato, o time potiguar está virtualmente rebaixado. Apesar de ostentar a pior defesa, com 61 gols sofridos, e o pior ataque, que marcou somente 23 vezes, a equipe treinada por Moroni está confiante.