sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Nilton deve ser transferido para São Paulo

O ex-prefeito Nilton Figueiredo continua internado em uma sala de Unidade de Terapia Intensiva – U.T.I do hospital Natal Center.

Exames detectaram a obstrução de mais veias no coração e a família está decidindo se irá transferir o médico Figueiredo para São Paulo.

O médico e filho de Nilton Figueiredo, Bráulio Figueiredo, se encontra em Natal acompanhando o pai e falou agora a pouco ao blog da possibilidade de transferir o pai para o hospital do coração, na capital paulista.

O estado de saúde de Nilton Figueiredo ainda inspira muitos cuidados.

Robinson visita Figueiredo no Natal Center

O presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Robinson Faria (PMN) esteve na manhã de hoje no hospital Natal Center em visita a Nilton Figueiredo (PP).

Robinson falou por um longo tempo com os familiares de Nilton e colocou-se a inteira disposição para qualquer novo fato.

Faria está prestes a assumir a presidência estadual do PP, partido de Nilton Figueiredo, e vem conversando muito com o ex-prefeito a ponto de pegar grande afinidade política e laços de amizade.

Leonardo Rego abre a XI Finecap

A XI edição da Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar – FINECAP será instalada oficialmente na noite de hoje.

A abertura do evento será feita pelo prefeito do município de Pau dos Ferros, Leonardo Rego (DEM), no largo da cultura.

Na ocasião o Senador Garibaldi Filho se faz presente e caminha nesse momento pelos stands da Feira.

A FINECAP celebra a Emancipação Política do município. No próximo dia 04 Pau dos Ferros completa 151 anos de história política.

As atrações musicais da noite de hoje ficam a cargo de Mobal e banda e Garotões do Forró.

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Nilton Figueiredo está na U.T.I

O ex-prefeito Nilton Figueiredo saiu da sala de cirurgia por volta de meio dia e se encontra nesse momento em uma sala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Natal Center, na Capital do Estado.

O médico passou por um cateterismo e uma angeoplastia e no momento se encontra sedado, mas, segundo avaliação médica, passa bem.

Figueiredo ficará na U.T.I por pelo menos 48 horas, como forma de prevenir uma outra possível complicação cardíaca.

Esse é o segundo infarto sofrido pelo médico e ex-prefeito de Pau dos Ferros Nilton Figueiredo. O primeiro aconteceu em 2003, oportunidade em que Figueiredo colocou cinco pontes de safena.

Carlos Eduardo visita secretário

O Prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PSB) esteve no hospital Natal Center no fim da manhã de hoje. Ele acompanhava atentamente o estado de saúde de Nilton Figueiredo que é secretário de Esporte e Lazer de Natal.

Carlos Eduardo foi recebido pela ex-primeira dama Maria José Vilaça e se colocou a inteira disposição da família de Figueiredo.

Raimundo esteve no Natal Center

Quem também esteve no hospital Natal Center, visitando o médico Nilton Figueiredo foi o deputado estadual Raimundo Fernandes (PMN).

A exemplo do prefeito Carlos Eduardo, Raimundo esteve solidário a família de Nilton e se colocou a disposição. Assim como Nilton, Raimundo viria a Pau dos Ferros na tarde de hoje, participar da FINECAP.

Com a situação de Nilton, provavelmente a viajem de Raimundo não mais acontecerá. Ele deve permanecer em Natal, acompanhando o desenrolar dos fatos.

Mais notícias sobre o estado de saúde de Nilton Figueiredo a qualquer momento, aqui no blog.

Figueiredo pode passar por cirurgia

Como informamos anteriormente (ver matéria abaixo), o estado de saúde do ex-prefeito Nilton Figueiredo inspira cuidados, e muitos cuidados.

Ele entrou nesse momento na sala de cirurgia. A princípio será feito um cateterismo e em seguida uma avaliação do estado do coração. A equipe médica avalia a possibilidade de realizar cirurgia de emergência.

Acompanhando toda a movimentação no hospital Natal Center a esposa do ex-prefeito, Maria José Vilaça.

Mais notícias a qualquer momento, aqui no blog

Nilton sente dor no peito e está no hospital

Na manhã de hoje, agora ha pouco, o ex-prefeito de Pau dos Ferros, médico Nilton Figueiredo sentiu uma forte dor no peito e está sendo atendido nesse momento na unidade de cardíacos (urgência) do hospital Natal Center.

Quando chegava da academia, Nilton sentiu uma forte dor no peito e logo foi levado ao hospital. O estado de saúde de Nilton Figueiredo inspira cuidados, vez que ele já sofreu um infarto em 2003. Uma equipe médica do hospital Natal Center acompanha o caso.

Mais informações a qualquer momento aqui no blog

Nepotismo: Magistrado determina exonerações de parentes de políticos

O juiz de Direito da comarca de Portalegre, André Melo Gomes Pereira, foi o primeiro magistrado do Rio Grande do Norte a decidir favoravelmente ao combate ao nepotismo em três ações civis ajuizadas pelo Ministério Público Estadual.
O juiz deferiu pedido de liminar determinando a exoneração de parentes de agentes públicos que ocupavam cargos em comissão na Prefeitura de Taboleiro Grande e nas Câmaras Municipais de Portalegre e Riacho da Cruz.

André Melo determinou na ação civil pública 150.07.000264-8 que a prefeita de Taboleiro Grande, Maria Miriam Pinheiro de Paiva, proceda a exoneração da secretária municipal de Administração, Darcilene Pinheiro de Paiva Suassuna, sobrinha da chefe do Executivo.

Na ação 150.07.000058-0, o magistrado determina que o presidente da Câmara Municipal de Riacho da Cruz, Cláudio Uberlane Sá, exonere dos cargos em comissão as pessoas de Solania Maria Pinto e Maria Luciene Gomes de Paiva, que guardam ligação direta com o parentesco que possuem com vereadores do município.

Na terceira ação civil pública, o processo 150.07.000263-0, o juiz de Direito da Comarca de Portalegre determina que o presidente da Câmara Municipal, Ecimar Pereira Carlos, exonere do cargo em comissão Maria José de Freitas Oliveira, devido a vínculo conjugal com o vereador Francisco de Assis Oliveira, que já foi presidente daquela Casa e atualmente é o primeiro-secretário da Câmara Municipal de Portalegre.

América perde mais uma e afunda na lanterna

Depois de sete partidas de "seca" (cinco pelo Nacional e duas pela Sul-Americana), o Figueirense conseguiu seu primeiro triunfo. Ontem, em Santa Catarina, o clube do técnico Mário Sérgio venceu por 3 a 1 o América-RN, que se complica ainda mais no Campeonato Brasileiro e se afunda na lanterna.

Com o resultado, o Figueirense chega a 28 pontos, e abre cinco em relação ao Atlético-PR, primeira equipe na zona do rebaixamento, que entra em campo pele 22ª rodada hoje, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Já o América-RN se afunda mais ainda na lanterna do Campeonato Brasileiro. Com apenas dez pontos ganhos, o time de Natal está a outros dez do penúltimo colocado, o Juventude, e só perde há nove rodadas. Nem mesmo a chegada do técnico Paulo Moroni animou os jogadores.

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

FINECAP: Nilton Figueiredo está a caminho

O ex-prefeito de Pau dos Ferros e atual secretário de esporte e lazer da Prefeitura do Natal, médico Nilton Figueiredo (PP) pegará a estrada na tarde de amanhã com destino a capital do Alto Oeste Potiguar.

O ex-prefeito passará cinco dias na terrinha onde aproveitará para participar da Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar, FINECAP, evento criado por ele na sua segunda gestão a frente da Prefeitura de Pau dos Ferros.

Ainda durante o período que passará em solo pau-ferrense, Nilton fará visitas a correligionário e reunirá o seu grupo político para conversas relacionadas a sucessão de 2008, quando tentará retornar a Prefeitura da principal cidade altoestana, com o apoio da governadora Wilma de Faria (PSB).

O retorno de Figueiredo para a Capital do Estado está previsto para terça feira.

Deputado Raimundo Fernandes também confirmou presença

Assim como fará o ex-prefeito Nilton Figueiredo, o deputado Raimundo Fernandes (PMN) também respirará o ar pau-ferrense nos próximos dias. O parlamentar estadual virá a Pau dos Ferros participar da FINECAP e também das conversas com os seus correligionários, que são os mesmos de Nilton Figueiredo, claro.

Hoje o ‘Bigodão’ falou ao blog com entusiasmo, da Emancipação Política de Pau dos Ferros. “Vamos prestigiar a capital do Alto Oeste, a sua história e o seu povo”, disse.

O blog perguntou se ele estaria caminhando com Nilton Figueiredo durante o evento e leia o que o homem respondeu: “eu só caminho com quem tem cheiro de povo, por isso estou do lado de Nilton e com ele caminharei, não só na FINECAP, mas até as próximas eleições quando faremos dele prefeito de Pau dos Ferros pela quarta vez”, concluiu Raimundo.

América e Figueirense: o jogo dos desesperados

Na rodada de hoje do Campeonato Brasileiro dois times lutam desesperadamente pelo reencontro com a vitória: o Figueirense, que não consegue um triunfo há sete jogos, e o América, que não vence há oito partidas.

A última vez que o time de Natal conquistou os três pontos foi diante do Atlético-PR, no Machadão, dia 21 de julho.

As duas equipes vão se enfrentar hoje, às 20h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. No primeiro turno do campeonato, o Figueirense levou a melhor no Machadão e venceu por 1 a 0.

ABC joga hoje e precisa vencer

Com a missão de conquistar pontos, em Caruaru, diante do Porto, o ABC, entra em campo, logo mais, às 20h30, no estádio Antônio Inácio.

O Jogo é válido pela segunda fase, da Série C, do Campeonato Brasileiro. O time precisa vencer a partida e torcer por um tropeço do Confiança, que também joga nesta quarta-feira, contra o Coruripe.

Banco do Brasil completa 29 anos

A agencia do Banco do Brasil de Pau dos Ferros celebra hoje 29 anos de instalação na cidade de Pau dos Ferros. Sem dúvidas o trabalho oferecido pelo principal banco brasileiro na região, muito contribuiu para o desenvolvimento econômico e social das cidades que compõem o Alto Oeste Potiguar.

Ainda hoje, 29 anos depois da sua fundação, o Banco do Brasil, agencia de Pau dos Ferros continua sendo o responsável pelas principais transações bancárias de cidadãos espalhados por toda a região.

Como forma de celebração e comemoração pela importante marca natalícia, nesse momento está sendo servido um café da manhã na sede da agencia a funcionários e clientes do Banco do Brasil.

Do blog partem os parabéns e o desejo de que cada vez mais haja o aprimoramento no atendimento bancário, para que a agencia possa celebrar muitos outros aniversários.

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Rádio Dumbo agora está na net

Agora ficou mais fácil do internalta se interligar com Pau dos Ferros de qualquer parte do Mundo. A emissora que é sintonizada através de 96,5Mhz também está na Rede Mundial de Computadores.

O endereço para acessar a Dumbo Fm on-line é o www.radiornnet.com.br/

Lá você encontrará toda a programação radiofônica e jornalística em tempo real. Vale a pena ouvir. Tá na Dumbo, tá legal!!!

Tayrone Cigano se apresentará em Pau dos Ferros

O Éden Clube se prepara para realizar mais uma grande festa. Por lá se apresentará o cantor revelação do momento, Tayrone Cigano que será acompanhado de Messias Paraguay e forrozão Reluminar.

O evento acontecerá no dia 13 de outubro e deve levar um bom público ao Éden Clube, relembrando os velhos tempos de boas festas naquele ambiente, sem dúvidas o melhor espaço físico de Pau dos Ferros.

UFRN divulga concorrencia do vestibular 2008

O número de inscritos para o vestibular 2008 da UFRN aponta que o processo seletivo deste ano será menos concorrido do que o ano anterior. São 23.279 inscritos contra 24.849 do vestibular 2007.

Este ano estão sendo oferecidas 4.005 vagas, número maior que no último processo seletivo, quando foram 3.926. Os cinco cursos mais concorridos são: Medicina (MTN) com 19, 87 candidatos por vaga; Psicologia (MT) 14,49; Fisioterapia (MT) 12,10; Nutrição (MT) 11,18; e Direito (N) 10,68.

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

PMDB decidirá seu futuro com Tércia Batalha

Como havíamos informado anteriormente (ver matéria mais abaixo) os próximos dias serão de decisão no PMDB de Pau dos Ferros. O impasse gira em torno do nome da presidenta da Câmara Municipal local, Vereadora Tércia Batalha.

Afastada da cúpula do partido desde a tumultuada eleição da atual mesa diretora da Câmara, quando o PMDB tinha dois candidatos, um deles, o vereador Manoel Florêncio com o apoio de Maria Rego e da base do prefeito Leonardo Rego, Tércia não mais se integrou ao grupo pmdebista, porém, nunca deixou a legenda.

Depois das eleições de 2006 quando a presidenta do legislativo não votou em Garibaldi Filho como desejava o seu partido, a crise entre Tércia e o PMDB se agravou ao ponto de nos últimos meses ter havido declarações do ex-deputado Elias Fernandes, vice presidente do PMDB no estado, afirmando que o partido negaria legenda para uma possível candidatura da vereadora Tércia Batalha em 2008.

Com o impasse em torno do discutido tema ‘fidelidade partidária’ ficou difícil para Tércia, que não mais se afina com o PMDB, escolher outra legenda. Porém, após as declarações de Elias Fernandes facilmente Tércia provaria a necessidade de deixar o partido pelo qual se elegeu em 2004.

Não querendo que isso ocorra e pousando de bombeiro, o empresário Xavier Pneus, talvez o nome mais forte e mais ouvido do partido, tenta manter Tércia no grupo dando-lhe a garantia de que o partido seguirá o ex-prefeito Nilton Figueiredo no próximo pleito.

Nos próximos dias uma reunião acontecerá com a presença de Elias Fernandes, Maria Rego, Xavier Pneus e Tércia Batalha, visando o futuro da parlamentar no grupo do PMDB local.

Tércia só fica no PMDB se for indicada vice de Nilton

A presidenta da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, vereadora Tércia Batalha não consegue esconder de ninguém o seu desejo de disputar a próxima campanha como companheira de chapa do ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP).

Ao mesmo tempo a vereadora observa o circo se fechando e o tempo acabando para as suas pretensões. Caso fique no PMDB, dificilmente o partido a indicará como candidata a vice de Nilton.

Caso queira sair do PMDB, terá que fazer isso em pouco tempo, já que a legislação eleitoral só permite a troca de partido até o fim do mês de setembro, para os futuros candidatos.

Mesmo garantindo que o partido seguirá com a oposição, é sabido que as pretensões de Xavier Pneus é emplacar o seu filho, Maison Rego como companheiro de Figueiredo em 2008.

Pelo visto, essa Finecap será mesmo inesquecível, principalmente para Tércia e mais um ‘monte’ de gente boa do PMDB local.

Robinson recebe imprensa e garante TV Assembléia em 60 dias

Muito participativa a entrevista coletiva convocada para a manhã de hoje pelo presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Robinson Faria que anunciou com muita alegria que em 60 dias a TV Assembléia estará disponível em canal aberto para todas as regiões do Estado.

Todos os tramites legais já foram concluídos para o funcionamento da TV Assembléia, inclusive a concessão pública já foi publicada no Diário Oficial da União. A TV assembléia será sintonizada pelo canal 14.

Assim como em todas as regiões do Estado, em Pau dos Ferros a TV assembléia também será sintonizada. Pelo porte da cidade (pólo do Alto Oeste) a TV deverá chegar já nesse primeiro plano de expansão, em 60 dias.

Henrique é homenageado pelo empenho na concessão da TV

Além da conceder a entrevista coletiva, o deputado Robinson Faria presidiu a solenidade que homenageou o deputado federal e líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves.

O filho do saudoso Aluísio Alves foi agraciado com a Medalha do Mérito Executivo na presença de todos os deputados da casa e mais representantes do governo estadual e federal, por ter sido o articulador em Brasília para a concessão de canal aberto da TV Assembléia.

Em sua fala de agradecimento o deputado Henrique Alves frisou da felicidade em ter participado da luta pela concessão pública de canal aberto da TV Assembléia e parabenizou o deputado Robinson Faria, o poder legislativo estadual e a sociedade do Rio Grande do Norte pela conquista.

Mudanças política devem acontecer nos próximos dias

Uma manobra política está prestes a acontecer em solo pau-ferrense. A data ainda não está definida, porém supõe-se que acontecerá durante um dos dias da Finecap, que terá início ainda esta semana.

Os conchavos envolvem o grupo do PMDB, liderado em Pau dos Ferros pela ex-vice prefeita Maria Rego. Ainda hoje você acompanha o próximo capítulo dessas informações que irão mexer com o cenário político local já com vistas às eleições de 2008.

Deputado Nelter Queiroz foi assaltado em casa

Nem os políticos escapam da violência. O deputado estadual Nelter Queiroz teve a casa de praia em que comemorava um aniversário com sua esposa e amigos paulistas, literalmente invadidas por três homens armados, que ao anunciarem o assalto, levaram um carro pertencente a uma locadora, dinheiro, telefones celulares e outros objetos.

Além de terem sidos assaltadas, algumas vitimas foram humilhadas pelos marginais. O assalto aconteceu na noite deste sábado (25) na Praia de Pitangui, em Natal. Fonte: Marcos Dantas

Bandidos levam moto e deixam vítima completamente nua

Na cidade de Mossoró, uma moto foi tomada de assalto por volta das 4h da manhã do último sábado. O proprietário do veículo, que é mototaxista, Anacleto Alves da Silva fez uma corrida com dois elementos em direção ao bairro Pintos. Próximo ao posto de saúde do bairro o assalto foi anunciado, os assaltantes estavam armados de faca e revólver.

O mais curioso do assalto é que os bandidos obrigaram a vítima a tirar a roupa. Além de levarem a moto e R$ 160, os assaltantes, ainda, deixaram o mototaxista completamente nu. Mais informações click aqui

Mega-Sena volta a acumular

A Mega-Sena voltou a acumular e o prêmio pode chegar a R$ 45 milhões no sorteio da próxima quarta-feira.

Ninguém acertou os números do concurso 895, na quarta-feira passada (22) e o prêmio acumulou em R$ 34.353.506,77.

O maior prêmio da loteria neste ano foi pago em 10 de janeiro, no concurso 832, no valor de R$ 52,8 milhões, segundo a Caixa.

América anuncia novo treinador

O presidente do América, Gustavo Carvalho, anunciou a contratação do treinador Paulo Moroni para comandar a equipe no restante do Campeonato Brasileiro, segundo informações do site oficial do clube. Moroni estava dirigindo o Barras/PI e deve chegar ainda hoje a Natal.

O novo treinador substitui Marcelo Veiga, que entregou o cargo neste domingo, após a goleada por 4 a 1 sofrida pelo América no estádio Machadão. O time é o último colocado da competição nacional, com apenas 10 pontos conquistados.

domingo, 26 de agosto de 2007

Lanterna perde mais uma em casa

O América de Natal confirmou na noite de hoje a inferioridade no Campeonato Brasileiro da série A e foi goleado pela equipe do Santos por 4 X 1.

Bem melhor em campo, o time paulista não teve nenhuma dificuldade em derrotar o lanterna da competição que não soma um ponto sequer há nove partidas.

A equipe de Natal continua amargando a última posição na tabela do brasileirão somando apenas 10 pontos em 21 jogos disputados.

Marcelo Veiga está fora do comando americano

Após o fim do jogo em que foi derrotado pelo placar de 4 X 1, o técnico do América de Natal, Marcelo Veiga colocou o seu cargo a disposição da diretoria do clube.

Em entrevista a rádio globo de Natal o presidente do América, Gustavo Carvalho afirmou que a diretoria aceita a demissão de Marcelo Veiga e já adiantou que o ex-jogador e técnico do mequinha, Moura assumirá o comando do time interinamente.

O próximo compromisso do América de Natal é na quarta feira contra o Figueirense, fora de casa. Sábado pega o Juventude no Machadão.

América pega o Santos hoje em Natal

Com os seus principais jogadores à disposição pela primeira vez desde que o técnico Marcelo Veiga assumiu o time, o América recebe hoje o forte time do Santos, que luta a cada rodada pelas primeiras posições na tabela do Campeonato Brasileiro da Série A. O encontro entre as duas equipes acontece às 18h10, no Estádio Machadão, em Natal.

A missão do time norte-rio-grandense é a mesma das rodadas anteriores: vencer para tentar uma reação e sair da zona de rebaixamento. Em contrapartida, os paulistas procuram se aproximar da zona de classificação para a Taça Libertadores da América 2008. Enquanto o América soma apenas dez pontos na última colocação, os santistas estão em sétimo com 30 pontos conquistados.

No primeiro turno do Brasileiro, ainda pela segunda rodada, o América conseguiu uma de suas únicas três vitórias até aqui, com um surpreendente 3 a 2 frente ao Peixe lá dentro da Vila Belmiro, com três gols do zagueiro artilheiro Edson Borges para os americanos. Depois disso, a campanha da equipe rubra se resumiu a nada mais que duas vitórias, um empate e 15 derrotas.

ABC vence e mantém viva as esperanças

O ABC mantém vivas as esperanças de avançar à próxima fase da série C após a vitória por 2 a 0 na noite de ontem contra o Coruripe, no estádio Frasqueirão. Não bastasse vencer, o time de Natal tirou a invencibilidade da equipe alagoana.

Agora, o ABC está em terceiro lugar do grupo 20 com seis pontos e um gol negativo de saldo. As atenções do alvinegro agora estão voltadas para a próxima quarta-feira quando vai até Caruaru (PE) enfrentar o Porto.

Massa vence de ponta a ponta na Turquia

A Turquia viu hoje a manutenção de um reinado: o de Felipe Massa (Ferrari), vencedor pelo segundo ano consecutivo do GP local.

O brasileiro, que largou na pole não deu a menor chance para a concorrência e completou as 58 voltas da prova disputada no Istambul Park em 1h26min42s161.

Kimi Raikkonen foi o segundo colocado e Fernando Alonso (McLaren) o terceiro. O resultado equilibou o campeonado que se decidirá em mais cinco grandes prêmios.