sábado, 9 de agosto de 2008

Elias e Gustavo sobem hoje no palanque de Nilton

Os carros de som da coligação ‘Pau dos Ferros Para Todos’, estão convidando os eleitores e simpatizantes de Nilton Figueiredo (PP), para uma mobilização que acontecerá na noite de hoje. Até aí, tudo normal!

Mas, a vinheta que é usada na chamada cria um pouco de suspense quando afirma: “Venha ver quem está com Nilton Figueiredo e Xavier”.

Comparando a chamada com a agenda do diretor-geral do Dnocs, Elias Fernandes, fica fácil deduzir que o ‘baixinho’ peemedebista subirá, na noite de hoje, no palanque niltista.

Desde a noite de ontem que Elias se encontra na região e segundo informações do seu filho, Gustavo Fernandes, Ele participa na manhã de hoje de uma movimentação política em Apodi, a tarde em Caraúbas e a noite em Pau dos Ferros...

Então, desvendado o segredo.

A surpresa da noite de hoje, prometida pela coligação que dá sustentação a candidatura de Nilton Figueiredo é mesmo o ex-deputado Elias Fernandes e o seu filho, publicitário Gustavo Régio.

O blog vai acompanhar tudo de perto e informar, em cima da bucha, assim como fez com o comício leonardista, na última quarta-feira.

Eita!!!

Leonardo reforça palanque com Clécius Lapa

Enquanto o palanque de Figueiredo é reforçado pelo ex-deputado e atual presidente do Dnocs, Elias Fernandes (PMDB), informações levam a crer que o médico cardiologista Clécius Lapa fechou parceria política com Leonardo Rego, candidato a prefeito pelo (DEM).

Pelo menos são esses os rumores pelas calçadas pau-ferrenses, desde a manhã de ontem. O blog tentou contato telefônico com o médico, na tarde de ontem, mas não obteve êxito.

A esposa de Clécius, dona Vera Lapa, atendeu a chamada e informou que o seu marido estava dirigindo com destino a Recife e por isso não poderia atender, naquele momento, ao telefonema...

Mas, prometeu que o mesmo manteria contato conosco, fato que não aconteceu, até a presente data.

A trajetória de Clécius Lapa

Clécius esteve cotado para ser candidato a prefeito em 2004... Depois falaram que ele poderia vir a ser o vice de Leonardo Rego...

Mas, terminou aderindo à candidatura de Maria Rego (PMDB), que recebia apoio do então prefeito, Nilton Figueiredo (PP).

O cardiologista já foi secretário de saúde de Pau dos Ferros (durante o governo de Nilton Figueiredo) e diretor do Hospital Regional de Pau dos Ferros, indicado pelo deputado Getúlio Rego.

Ele já sentiu o sabor dos dois palanques e, conhece como ninguém os dois espaços.

Clínica de Hemodiálise é a melhor do Rio Grande do Norte, afirma Gustavo

Enquanto mantinha contato com o blog na noite de ontem, o publicitário Gustavo Fernandes (PMDB), deu uma pausa na conversa política e repassou uma informação que, segundo ele, o deixou muito feliz.

Gustavo disse que a Clinica de Doenças Renais de Pau dos Ferros foi escolhida a melhor do estado na prestação de serviços de Hemodiálise.

A avaliação foi feita pela Vigilância Sanitária e o próprio Gustavo tratou de repassar a informações para os outros sócios da clínica, Tadeu e Nilton Figueiredo.

“Isso é sinônimo de orgulho para todos nós. O reconhecimento é sempre muito bom. Continuaremos buscando servir com responsabilidade para crescermos ainda mais no conceito da população e dos órgãos fiscalizadores”, afirmou.

Gustavo é sócio e administrador da Clínica de Hemodiálise de Pau dos Ferros.

Altura de som é estabelecida em 50dB

Descobri o porque do silencio na principal cidade do Alto Oeste Potiguar. O motivo não foi à ausência de carros de som nas ruas, na verdade eles até que circularam durante todo o dia de ontem e estão fazendo hoje também...

Mas, o fato é que durante um encontro que aconteceu ontem e reuniu os representantes das duas coligações pau-ferrenses, comando do transito e Ministério Público, ficou definido que as propagandas dos candidatos só poderão ser feitas em uma altura determinada de 50dB.

Para a fiscalização, a polícia de trânsito usará o decibelímetro.

Com a restrição, os paredões ficam um pouco sem função na campanha de Pau dos Ferros e estão ‘falando’ bem baixinho.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

A de baixo, apesar de nova, ainda não são das novidades prometidas...

Não tente adivinhar, ok?

Aguarde!!!

Coligação recorre de decisão judicial

Informações chegadas ao blog dão conta de que a coligação ‘Trabalho e Progresso’, recorreu do processo que pede indeferimento da candidatura do médico e ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP), da coligação ‘Pau dos Ferros Para Todos’.

Apesar do juiz eleitoral ter julgado improcedente a representação da coligação ‘Trabalho e Progresso’ e confirmado a candidatura de Nilton Figueiredo, a coligação situacionista usa o seu direito de recurso para buscar um novo julgamento da ação que pede impugnação da candidatura oposicionista.

Dessa forma, resta aguardar o posicionamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O blog acompanhará de perto. Volto!!!

Novidades, novidades, novidades...

A qualquer momento, aqui no blog!!!

Árbitro vistoria gramado e garante jogo do América hoje

Após ameaça de ser adiada por conta das chuvas, a partida entre América e São Caetano, válida pela 17ª rodada da Série B, está confirmada para às 20h30 desta sexta-feira (08), no estádio Machadão.

A realização do jogo foi assegurada pelo árbitro Wladyerisson Silva Oliveira, que vai apitar a partida. Na tarde desta sexta, ele fez uma vistoria no gramado e constatou que haverá condições de jogo.

Apesar de algumas áreas com poças, o campo está com a maior parte seca.

"Não está o ideal, mas dá para a prática do futebol", disse o árbitro, que fez a segunda vistoria no gramado hoje.

Fonte: Dn Online

Silêncio causa desconfiança no eleitorado

A cidade de Pau dos Ferros hoje está “morta”, politicamente falando. Não se escuta um único carro de som pelas ruas da cidade...

Nem de um lado nem do outro.

Essa onda de silêncio causa estranheza, ao ponto das pessoas ficarem a se perguntar: o que está havendo?

Na verdade eu não sei, mas aparentemente está tudo muito calado... e é porque as duas coligações têm movimentações políticas durante o fim de semana.

A coligação “Pau dos Ferros Para Todos” se reúne na noite de amanhã para realizar passeata e comício e a coligação “Trabalho e Progresso”, junta o seu povo no domingo para mais uma passeata com comício...

Só resta os carros de som começar a anunciar.

Juiz defere candidatura de Tenente Márcio

Foi publicado, na manha de hoje, o edital com o deferimento da candidatura de Márcio Jório (PR), que disputará uma vaga na Câmara Municipal de Pau dos Ferros.

Existia uma expectativa com relação a este edital, tendo em vista que havia um pedido do Ministério Público Eleitoral pelo indeferimento do registro de candidatura, alegando irregularidade na desincompatibilização de Márcio Jório que é servidor público estadual.

O juiz eleitoral, Ricardo Henrique de Farias, porém, não aceitou os argumentos do Ministério Público, tendo em vista, que em sua defesa, o candidato juntou aos autos documentos que comprovaram a desincompatibilização em tempo hábil para concorrer ao pleito.

Dessa forma, segue a chapa proporcional da coligação ‘Pau dos Ferros Para Todos’, somente com uma baixa: o indeferimento do registro de candidatura de Glaucione José Garcia (PP), mas esse promete recorrer da sentença (ver postagens abaixo).

INSS convoca aposentados e pensionistas que não foram localizados

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) convoca hoje (8) 1.841 aposentados e pensionistas fizeram o censo previdenciário por intermédio de procuradores ou representantes legais, e não foram localizados pelos servidores do órgão nos endereços indicados.

Os editais de convocação vão ser publicados em jornais de grande circulação nos estados. A finalidade é comprovar se o titular do benefício ainda está vivo.

As pessoas relacionadas têm prazo de 30 dias para comparecer à Agência da Previdência Social (APS) onde mantém benefício, levando documento de identidade com fotografia e CPF.

Se ele for pessoalmente, o cadastro é regularizado imediatamente.

No caso de o representante ou procurador comparecer para fornecer o endereço correto, será feita nova visita para a confirmação de vida por um servidor do órgão.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Nicodemos ‘comemora’ indeferimento de sua candidatura

O pretenso candidato a prefeito do município de Rafael Fernandes, Nicodemos Ferreira (PMDB), não fez conta da decisão judicial que indeferiu a sua candidatura e colocou o seu povo nas ruas.

Como quem não quer nada, Nicodemos reuniu um bom numero de seguidores e fez uma espécie de carreata/comício, como se nada tivesse acontecido.

O episódio é avaliado de diferentes formas, mas há quem diga que o pretenso candidato peemedebista dá claros sinais de que continuará tocando a campanha...

Ou seja, Nicodemos deverá recorrer da decisão judicial e cair em campo na intenção de manter a militância de cabeça erguida enquanto a ‘pendenga’não se resolve.

Daqui a pouco, aqui no blog...

Nicodemos ‘comemora’ indeferimento de sua candidatura...

Aguarde!!!

Glaucione fala ao blog sobre indeferimento de candidatura

O vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, Glaucione José Garcia (PP), cuja candidatura foi indeferida na tarde de hoje pela justiça eleitoral, falou com exclusividade ao blog, agora a pouco.

Glaucione recebeu com surpresa a decisão do juiz eleitoral Ricardo Henrique de Farias.

Segundo Glaucione, tudo o que constava contra ele no Tribunal de Contas do Estado (TCE), seria uma multa resultante do período em que presidiu a Câmara Municipal de Pau dos Ferros, mas que a mesma foi quitada e o comprovante anexado a documentação do seu pedido de registro de candidatura.

“Eu não esperava que esse problema fosse gerado, até porque eu já comprovei a quitação da multa e por esse motivo aguardava o deferimento do meu registro de candidatura”, afirmou.

Vereador deve recorrer da sentença

O vereador Glaucione Garcia recebeu a notícia do indeferimento de sua candidatura através do blog e em contato telefônico com o blogueiro, afirmou que recorrerá da decisão.

“Fiquei realmente surpreso, mas esperarei ser notificado para apresentar recurso ao TRE. Se preciso for vou até Brasília para garantir o direito de disputar as eleições”, afirmou.

Glaucione Garcia descartou apresentar um outro nome, em substituição ao seu, para disputar as eleições e garantiu que continuará trabalhando para permanecer na Câmara Municipal.

“Após recorrer da sentença, continuarei trabalhando com disposição de ser candidato e renovar o meu mandato. Não haverá substituição de candidatura”, finalizou.

Glaucione Garcia terá três dias para apresentar recurso ao TRE.

Glaucione fala sobre o indeferimento de sua candidatura, em instante, aqui no blog


Aguarde!!!

Glaucione Garcia tem registro de candidatura negado pela justiça

A pretensa candidatura do vereador Glaucione José Garcia (PP), acaba de ser indeferida pelo juiz eleitoral da 40ª zona, dr. Ricardo Henrique de Farias.

De acordo com informações do cartório eleitoral, o magistrado acatou o parecer do Ministério Público, que alegou a presença do nome de Glaucione Garcia na lista de contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Na representação da coligação ‘Trabalho e Progresso’, o vereador foi absolvido pelo juiz. A referida coligação alegou falta de desincompatibização de serviço público, mas o vereador comprovou o contrário em sua defesa.

Nesse caso, Glaucione Garcia terá um prazo de três dias para apresentar recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou indicar um candidato substituto.

Juiz nega candidatura de Nicodemos

Outra novidade da tarde de hoje diz respeito ao indeferimento da candidatura de Nicodemos Ferreira (PMDB), pretenso candidato à Prefeitura do Município de Rafael Fernandes.

A ‘canetada’ que negou a candidatura a Nicodemos foi dada pelo juiz eleitoral, Ricardo Henrique de Farias que, assim como no caso acima, acatou o pedido do Ministério Público.

O motivo que levou ao indeferimento da candidatura de Nicodemos Ferreira foi à presença do seu nome na lista do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e os processos de improbidade administrativa em que figura como réu.

Nicodemos Ferreira terá três dias para apresentar recurso ao TRE ou apresentar um nome para substituí-lo na corrida a prefeitura rafaelense.

Expectativas se voltam para o pretenso candidato Márcio Jório

Com o julgamento do processo de registro de candidatura do vereador Glaucione Garcia, as expectativas se voltam para o último processo com ‘problemas judiciais’, em Pau dos Ferros.

Trata-se do pedido de registro da candidatura de Marcio Jório (PR), que continua na mesa do magistrado.

Segundo informações, a sentença poderá sair a qualquer momento.

O blog continuará no plantão...

Aguarde!!!

Novidades, novidades, novidades...

Exclusivo: Candidaturas de Glaucione Garcia e Nicodemos Ferreira (Rafael Fernandes), foram indeferidas agora a pouco...

Detalhes, em instantes!!!

Justiça recusa registro de candidatos com baixa escolaridade

O juiz da 40ª Zona Eleitoral, Ricardo Henrique de Farias, voltou a indeferir o registro de candidaturas dos vereadores que não conseguiram aprovação ou não compareceram para fazer o teste de escolaridade ocorrido na semana passada.

Tiveram as candidaturas barradas Manoel Pereira, pretenso candidato a vereador em Francisco Dantas, e Manoel Rafael de Souza, pretenso candidato a vereador em Encanto.

Do município de Água Nova os também candidatos a vereador José Bonfim e Francisco Felipe Pereira Barbosa não conseguiram atingir o necessário para terem seus nomes mantidos na lista dos postulantes em no município.

Ainda de Água Nova, o vice-prefeito e candidato a reeleição na chapa da candidata de situação Iliene Ferreira, Antônio Sezanilto (Neném de França) também teve o registro negado pela segunda vez, mesmo tendo apresentado alegação.

Todos os candidatos indeferidos terão, a partir de hoje, data da publicação do edital com o nome dos reprovados, três dias para apresentarem defesa, caso contrário estarão definitivamente fora da disputa em seus respectivos municípios.

Presidente da Câmara tem candidatura indeferida

O presidente da Câmara Municipal de São Francisco do Oeste, João Batista Leite (PMDB), teve o seu registro de candidatura indeferido por não passar no teste de escolaridade determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral.

João, que também é presidente do diretório municipal do PMDB, vinha de três mandatos e havia assumido a presidência do legislativo nos últimos dois anos. Ele resolveu não recorrer da sentença divulgada na tarde de ontem.

Com o seu impedimento, ele apresentará em seu lugar sua filha Meyre Lúcia Leite Viana (PMDB).

A jovem, que é formada em Letras, terá a tarefa de conquistar os votos deixados pelo pai.

Além de João Batista, também teve registro de candidatura negado o vereador Francisco Xavier Freitas (PDT) pela mesma razão...

Ele agora tentará transferir as bases eleitorais para a sua esposa, Maria Eleuda da Silva Freitas (PDT).

Fonte: De Fato

Representações eleitorais devem ser encaminhadas em Pau dos Ferros

A coligacao ‘Pau dos Ferros Para Todos’deverá dar entrada, nas próximas horas, em pelo menos quatro representações judiciais.

De acordo com a assessoria jurídica, três dessas representações serão contra a coligação ‘Trabalho e Progresso’ que, segundo o advogado, cometeu erros durante as duas últimas movimentações políticas.

O advogado adiantou que nas duas mobilizações, o horário determinado pela Justiça Eleitoral foi desrespeitado.

O advogado registrou dois boletins de ocorrência na Delegacia Regional de Pau dos Ferros, a fim de comprovar o suposto abuso.

Divulgação da programação da Finecap em comício vira alvo de representação

A terceira representação que será apresentada pela coligação ‘Pau dos Ferros Para Todos’, contra a coligação ‘Trabalho e Progresso’, diz respeito à divulgação das bandas da Finecap durante a noite de ontem, momento em que era registrado uma movimentação política.

O advogado Pedro Júnior afirmou que a divulgação teria desrespeitado a Lei Eleitoral e por esse motivo a justiça será provocada para apurar o caso.

“Não podem misturar agenda administrativa com agenda política e por isso houve abuso. O prefeito se aproveitou do seu cargo de administrador em claro beneficio eleitoreiro e isso se caracteriza em abuso de poder”, afirmou o advogado da coligação oposicionista.

As representações estão em fase de conclusão para serem protocoladas na secretaria da 40ª Zona Eleitoral e deverão ser encaminhadas para o juiz eleitoral Ricardo Henrique de Farias.

Blog, supostamente, usado para divulgar movimentação política responderá processo

A quarta representação será desencadeada a fim de buscar punição para uma página de Internet, supostamente destinada a fazer propaganda das movimentações políticas da coligação ‘Trabalho e Progresso’.

De acordo com o advogado Pedro Júnior, a Justiça Eleitoral permite que cada candidato registre um site que poderá ser utilizado como veículo de divulgação pessoal, mas um blog é individual e não existe permissão legal para atuar como página oficial de divulgação política/partidária.

“Observamos há vários dias que um blog que é assinado por um funcionário, cargo de confiança, do prefeito, vem sendo mantido no ar com o objetivo de divulgar as movimentações políticas da coligação situacionista e nesse caso a legislação eleitoral é clara, se constitui em crime”, afirmou.

O advogado disse ainda que todas as provas comprobatórias já estão anexadas a petição que deverá ser encaminhada nas próximas horas.

Wilma cancela agenda pelo interior

A governadora Wilma de Faria está cancelando toda a sua agenda política desta semana. Ela está doente com uma crise de garganta que lhe tirou a voz.

A governadora já mandou avisar a Fátima Moraes, sua candidata à prefeita de Assu, que não participará de um comício agendado para hoje.

E Nilton Figueiredo, também candidato da governadora em Pau dos Ferros, pode ir procurando agendar outra data para a visita de Wilma que estava programada para o próximo sábado.

De acordo com a bem informada Thaisa Galvão, hoje mesmo, no Hotel Parque da Costeira, onde foi comemorado o Dia do Rio Grande do Norte, com presença de quase 500 alunos de escolas públicas, a governadora levou falta.

A campanha começou agora e a voz da guerreira já se foi...

Eita!!!

As atrações da Finecap já estão na boca do povo

Conforme foi anunciado na noite de hoje, no comício da coligação ‘Trabalho e Progresso’, o blog divulga as 12 atrações da Finecap 2008, evento que comemora, oficialmente, a Emancipação Política de Pau dos Ferros.

Garota Safada, Forró Danado, Amado Batista, Carimbo Nela, Ricardo Chaves, Ferro na Boneca, Valdonnys, Cavaleiros do Forró, Forró do Muido, Nilson Viana, Mobral e Garotões do Forró.

Pelo visto, as especulações em torno de nomes como: Bruno e Marrone, Zezé di Camargo e Luciano, Zé Ramalho, dentre outros, não passaram de boatos de esquinas.

Na verdade verdadeira, as atrações são as especificadas acima e pronto!

Agradou?

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Leonardo fala e arrasta o povo em passeata

No discurso do prefeito Leonardo Rego, ele começou agradecendo ao povo pela presença no evento político e depois...

Criticou os últimos discursos de Nilton Figueiredo e disse que não estava maquiando a cidade, conforme afirmou o ex-prefeito e candidato do PP, no comício de ontem à noite...

Leonardo citou as obras feitas e se defendeu dizendo que não havia maquiagem e que as obras vieram por esforços dele que foi buscar as verbas...

O candidato/prefeito nomeou os apoios em Brasília (senadores e deputados) e disse que nada viria se não houvesse o seu esforço.

Por fim, Leonardo disse que Nilton estava se apoderando do prestígio do presidente Lula para tentar voltar a Prefeitura de Pau dos Ferros.

O prefeito encerrou lembrando que ainda existem muitos projetos prontos para execução e que por isso precisa continuar como prefeito de Pau dos Ferros.

A população desceu, ao lado do candidato, nesse exato momento (21:40), em passeata pelas ruas Joaquim Torquato, 13 de maio, Independência e finalizará no centro da cidade, mais precisamente no Largo da Cultura.

Getúlio muda discurso e afirma que Figueiredo deve ser derrotado pelo povo

O deputado Getúlio Rego, pai do prefeito aniversariante, resolveu mudar parte da linha do seu discurso.

Quando se referiu a decisão judicial que deferiu a candidatura de Nilton Figueiredo, Getulio disse que quer que Nilton seja candidato...

“O juiz eleitoral decidiu, mas o verdadeiro juiz disso tudo é o povo que vai julgar o passado dele (Nilton), cabe a você cidadão, o poder do julgamento...”.

O fato é que o deputado, em praticamente todos os seus pronunciamentos, nos últimos anos, afirmava que Nilton Figueiredo não seria candidato.

A nova linha de raciocínio de Getúlio Rego causou surpresa e despertou a imaginação para a nova tática que será usada...

Mostrar que derrotará Nilton, pela primeira vez, no voto!

Em tempo: Como candidato, Nilton nunca perdeu eleições. Derrotou Aliatá Chaves em 1988, Maria Rego em 1996 e o próprio Getúlio Rego no ano 2000...

Em contra-partida, Figueiredo nunca conseguiu eleger um sucessor. Perdeu com Etelânio Figueiredo em 1992 e com Maria Rego, para o atual prefeito Leonardo Rego, em 1994.

Candidato à vice abre discursos da ala principal

Em rápidas palavras, o candidato à vice-prefeito, Fabrício Torquato, disse que Leonardo era o presente para Pau dos Ferros...

Ele completou falando da receptividade da dupla Leonardo/Fabrício nas residências pau-ferrenses.

Fabrício terminou convidando o pessoal para seguir em passeata pelas ruas da cidade...

Só isso! Volto!!!

Comitiva chega e começam os discursos...

...Por enquanto a palavra está sendo usada pelos candidatos a vereadores, mas as atenções se voltam para os discursos do deputado Getúlio Rego, Maria Rego, Fabrício Torquato e Leonardo Rego.

O blog continuará acompanhando!

Povo aguarda prefeito aniversariante

O candidato Leonardo Rego (DEM), ainda não apareceu no local destinado a mobilização dos seus eleitores...

Mas, enquanto isso, os eleitores e simpatizantes do prefeito/candidato já chegam em peso, com destaque para o grande número de crianças que dançam, pra valer, a dança do creu/léo!

Prefeito divulgará bandas da Finecap

A locução oficial do comício da coligação ‘Trabalho e Progresso’ está comunicando que o prefeito Leonardo Rego (DEM) aproveitará a movimentação política da noite de hoje para anunciar as bandas que animarão a Finecap.

O blog acompanhará de perto.

Aguarde!!!

Blog trará detalhes de comício da coligação situacionista

O blog vai acompanhar a movimentação política da coligação ‘Trabalho e Progresso’ que acontece na noite de hoje em Pau dos Ferros.

O evento comemora o aniversário do prefeito Leonardo Rego.

Aqui você vai acompanhar os detalhes dos discursos, que prometem ser apimentados, e todas as novidades da movimentação, como se aqui estivesse.

O meu ponto é estratégico e as informações serão em cima da bucha.

O bicho promete pegar.

Aguarde!!!

Juiz não julga processos e agonia continua

As expectativas dos pretensos candidatos ao cargo de vereador que continuam na ‘degola’, com pedidos de indeferimentos e impugnações dos registros de candidaturas, continuam.

O fato é que o juiz eleitoral dr. Ricardo Henrique Farias não julgou, ainda, os pedidos da coligação ‘Trabalho e Progresso e do Ministério Público.

A esperança era de que as sentenças deferindo ou não as candidaturas de Glaucione Garcia e Márcio Jório saísse durante o dia de hoje...

Mas o magistrado já deixou a sede do Fórum Municipal dr. Jaime Jenner de Aquino, local de funcionamento da zona eleitoral e não entregou nenhuma das sentenças acima citadas.

O juiz só retomará a maratona de julgamentos amanhã e como sempre o blog continuará colhendo as informações.

‘Inté’lá!!!!

Perfil avalia eleitorado de Pau dos Ferros

No último fim de semana o instituto de pesquisas Perfil, de Natal, esteve em solo pau-ferrense.

Os entrevistadores ouviram eleitores locais sobre a escolha eleitoral para prefeito e vereador, rejeição dos candidatos, além de avaliar a administração do prefeito Leonardo Rego.

Os pesquisadores ouviram um bom numero de eleitores em todo o município.

Ainda existem dúvidas com relação ao contratante da pesquisa...

Mas, comenta-se na cidade que a investida partiu do grupo que trabalha a reeleição do prefeito Leonardo Rego (DEM).

Há quem garanta que a tal pesquisa será divulgada nos próximos dias.

A conferir!!!

Blog acompanhará pedido de indeferimento das candidaturas de vereadores

Após a divulgação do deferimento das candidaturas de Nilton Figueiredo, Leonardo Rego e mais cinco candidatos a vereadores cujo pedidos de candidaturas continham contestações, agora as expectativas se voltam para os outros dois nomes de pretensos candidatos a vereadores que continuam a espera da apreciação judicial.

Trata-se do vereador Glaucione José Garcia, que tenta assegurar o deferimento para disputar a reeleição e o principiante na lista dos pretensos candidatos a vereança, Marcio Jório.

Os dois, com pedidos de impugnação e indeferimento das candidaturas, aguardam o posicionamento do juiz eleitoral, Ricardo Henrique de Faria.

A decisão deverá ser publicada ainda hoje.

Como de praxe, o blog acompanhará o desfecho.

Fique ligado, digo, conectado!!!

Figueiredo é recebido por eleitores eufóricos

O ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP), foi recebido na noite de ontem por centenas de eleitores que comemoravam a confirmação judicial da sua candidatura a prefeito de Pau dos Ferros.

Figueiredo se encontrava em Natal quando o juiz eleitoral Ricardo Henrique de Faria, deferiu a sua candidatura e a do seu candidato a vice, Xavier Rego.

Nilton desceu em carro aberto até a sede do seu comitê, na rua Getúlio Vargas.

Por lá aconteceram os discursos de Xavier Rego e do próprio Nilton Figueiredo que, emocionado, agradeceu a manifestação popular e realizou o mais apimentado dos seus discursos.

A movimentação acabou por volta das 22h e um novo encontro partidário ficou definido para o próximo sábado.

O blog voltará com os detalhes!

Coordenação se reúne para definir festa de Leonardo

Enquanto os niltistas comemoravam pelas ruas de Pau dos Ferros, a coordenação da campanha de Leonardo Rego se reunia para tratar da movimentação política de hoje à noite (ver abaixo).

O encontro serviu para fechar os últimos detalhes da programação comemorativa e contou com as presenças de boa parte dos coordenadores da campanha situacionista.

Prefeito comemora aniversário com eleitores

O prefeito e candidato à reeleição Leonardo Rego (DEM), reúne a sua militância na noite de hoje para comemorar o seu 32º aniversário.

A concentração acontecerá em frente à praça de eventos e os militantes leonardistas sairão em passeata até o largo da Cultura.

Desde a manhã de ontem que os carros de som estão pelas ruas de Pau dos Ferros...

Convidando os eleitores e simpatizantes do prefeito.

A coordenação da campanha de Leonardo espera uma grande movimentação política.

Volto com a cobertura!

América perde e desperdiça chance de deixar zona da degola

Depois de seis jogos sem perder, o América sucumbiu e desperdiçou a chance de deixar a zona de rebaixamento ao ser derrotado pelo Bragantino por 1 a 0 em jogo disputado na noite desta terça no estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista.

O gol único da partida, que marcou a estréia do meia Cascata na equipe americana, foi marcado por Pará ainda na etapa inicial.

Mesmo com a derrota, o América permaneceve na 17ª colocação do campeonato, com 16 pontos.

Na próxima rodada o adversário será o São Caetano no Machadão, na sexta-feira.

ABC é humilhado pelo Santo André e cai três posições na tabela

Numa das piores apresentações da equipe no campeonato, o ABC não só manteve o jejum de sete jogos sem vitórias em casa como sofreu a quarta derrota na Série B ao perder por 3 a 1 para o Santo André, na noite desta terça-feira (05), no estádio Frasqueirão.

Márcio Mixirica (2) e Cicinho fizeram para os paulistas, enquanto Papel de pênalti descontou.

Com o resultado, o alvinegro desce três posições na tabela, caindo para 13º.

Agora, o time fará dois jogos fora de casa, começando no próximo sábado, contra o Marília.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Marketing niltista cria frase de impacto

Bastante criativo o slogan da campanha de Nilton Figueiredo/Xavier Rego.

“Pra ser feliz de novo”...

Essa é a frase que será estampada em todo o material de campanha da coligação “Pau dos Ferros Para Todos”.

Por enquanto, nada de adesivos, santinhos ou qualquer outro tipo de material de campanha, mas a placa que fica localizada no comitê (trazendo a foto de Nilton, Wilma e Lula) aponta a frase acima.

Enquanto a política esquenta, no frio de Buenos Aires e Bariloche...

Que não se irritem os outros leitores do blog, mas quero aproveitar essa oportunidade para abraçar a nossa grande leitora Fabíola Torquato, filha da presidente do PMDB local, Maria Rego.

Fabíola faz tour pela Argentina, mas não desgruda do blog um só momento.

Ela vive a agonia de acompanhar, de longe, os primeiros passos da política pau-ferrense.

Ainda bem que o advogado Glauber Rego,o bem-querer da ‘poderosa’, dá o ombro para o consolo afetivo, mas divide a agonia da distância da campanha do primo, Leonardo Rego.

Fabíola faz zoada e falta na política de Pau dos Ferros.

Beijo do gordo!!!

Seguidores de Nilton farão carreata para comemorar decisão

Após averiguação, descobri que os fogos que cortam os céus pau-ferrenses são de eleitores de Nilton Figueiredo...

A alegria é tanta que já tem inclusive carros de som nas ruas de Pau dos Ferros convidando para uma carreata que acontecerá na noite de hoje.

Os seguidores niltistas viviam uma gigantesca pressão desde que a coligação que dá sustentação à candidatura de Leonardo Rego (DEM) entrou na justiça pedindo a impugnação da candidatura de Nilton.

O alívio foi geral e por esse motivo o povo sairá às ruas para comemorar.

Eita!!!

Em Natal, Nilton virá para evento comemorativo

O ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP), que se encontra em Natal desde a manhã de ontem, participará da carreata de hoje à noite.

O médico deixará a capital do estado, daqui a pouco, e chegará em Pau dos Ferros por volta das 20h, pronto para participar do evento.

Por telefone, Figueiredo falou da decisão judicial que deferiu a sua candidatura.

Trechos da conversa você terá acesso ainda hoje, aqui no blog.

Figueiredo quer presença de Wilma em movimentação

Nilton esteve reunido na tarde de ontem com a coordenação da agenda da governadora Wilma de Faria.

Uma data foi marcada para a primeira visita da líder socialista durante a campanha eleitoral.

Wilma deverá desembarcar em Pau dos Ferros no próximo sábado.

O blog espera a confirmação da noticia para anunciar toda a programação do comício com a presença da governadora Wilma.

Após decisão, fogos transformam cenário pau-ferrense

Nesse exato momento são muitos os fogos que cortam os céus pau-ferrenses. Ainda não tive como identificar de que lado parte as comemorações (Nilton ou Leonardo)...

Mas, é certo que de ambas as partes existem comemorações.

Agora a campanha sai da esfera judicial e parte, literalmente, para as ruas.

A qualquer momento trarei mais detalhes do edital que publicou o deferimento das candidaturas abaixo citadas.

Não saia daí!!!

Juiz decide que Nilton e Leonardo são candidatos

O juiz eleitoral da 40ª zona eleitoral, Ricardo Henrique de Farias deferiu, no fim da manha de hoje, as candidaturas de Nilton Figueiredo e Leonardo Rego.

Como já era esperado, o juiz não acatou o pedido do Ministério Público que opinou pelo indeferimento das candidaturas de Nilton e Leonardo, tão pouco os pedidos da coligação ‘Trabalho e Progresso’ que alegava que Figueiredo deveria ter se afastado da Clinica de Hemodiálise e da Prefeitura de Pau dos Ferros. Dr. Ricardo julgou improcedente a representação.

Além das candidaturas e Nilton, Leonardo e os candidatos à vice nas duas chapas, o juiz eleitoral confirmou as candidaturas de cinco dos seis postulantes a Câmara Municipal que também estavam com pedido de impugnação por parte da coligação leonardista.

Juiz confirmou candidatura de cinco vereadores. Dois esperam julgamento

Foram deferidos os registros de: Milton França Filho, Selma Nunes, Valderi Idalino, Manoel Gomes (Nel de Gagaça) e Genilson Pinheiro.

O outro registro que ainda espera o deferimento do magistrado é o do vereador e candidato à reeleição, Glaucione José Garcia (PP). Além desse, o registro de Marcio Jório que teve pedido de indeferimento feito pelo Ministério Público também não foi julgado, ainda.

Dessa forma, continuaremos de plantão. Aguardamos mais novidades nas próximas horas.

Leonardo comemora aniversário com passeata

Ter escutado carros de som da coligação ‘Trabalho e Progresso’ anunciar uma nova movimentação política não foi fruto da minha imaginação.

A referida coligação já prepara uma nova festa vermelha. Dessa vez será para comemorar o aniversario do prefeito/candidato Leonardo Rego.

A concentração acontecerá em frente à recém inaugurada Praça de Eventos e seguirá até o largo da Cultura.

Essa será a segunda movimentação, oficialmente falando, da coligação que sustenta a candidatura de Leonardo Rego.

Plantão do blog continua nesta terça-feira

Começa a semana e voltamos ao constante plantão na secretaria da 40ª zona eleitoral. Continuaremos acompanhando todos os passos do juiz eleitoral, doutor Ricardo Henrique de Faria, no tocante aos deferimentos ou indeferimentos dos registros de candidaturas.

O blog terá atenção especial aos pedidos de indeferimentos (impugnações) das pretensas candidaturas de Nilton Figueiredo e Leonardo Rego...

Além dos pedidos de impugnações e/ou indeferimentos nas pretensas candidaturas de alguns postulantes a Câmara Municipal.

Em carro aberto, Leonardo, Fabrício, Rosalba, Felipe e Getulio desceram a independência

Agora sim, foi pra valer! As duas coligações bateram o centro da disputa pela sucessão municipal.

No sábado a coligação ‘Trabalho e Progresso’ do prefeito e candidato a reeleição, Leonardo Rego realizou comício no São Geraldo e passeata até a sede do comitê da campanha.

Debaixo de chuva os leonardistas desceram a Avenida Independência esbanjando animação e entusiasmo com a campanha situacionista.

Em carro aberto seguia os candidatos Leonardo Rego e Fabrício Torquato, além da senadora Rosalba Ciarlini, deputado federal Felipe Maia e estadual Getúlio Rego.

A movimentação registrou um numero pequeno de carros, mas surpreendeu em quantidade de pessoas que seguiram a pé.

Salvo engano, os carros de som da coligação ‘Trabalho e Progresso’ já estão nas ruas pau-ferrenses anunciando uma nova movimentação política, vou me certificar e anuncio aqui, na seqüência.

Nilton e Xavier desceram a 13 de Maio para inaugurar comitê

A primeira movimentação política/partidária da coligação ‘Pau dos Ferros Para Todos’ não deixou nada a desejar, é o que garante a coordenação da campanha.

A vereadora Tércia Batalha afirmou que o fato da ausência de estrelas estaduais não diminuiu a euforia dos eleitores de Nilton Figueiredo.

“Apesar de não contar com as presenças de senadores e deputados, fizemos um dos maiores eventos políticos da historia de Pau dos Ferros. Aqui a estrela é Nilton”, disse.

A concentração aconteceu no bairro Riacho do Meio e reuniu um grande numero de seguidores das candidaturas de Nilton Figueiredo/Xavier Rego.

Após as 20h a passeata desceu pela 13 de Maio e seguiu até o comitê de campanha na Rua Getulio Vargas.

Lá chegando, os presidentes dos partidos que compõem a referida coligação discursaram e fortaleceram o apoio a Nilton e Xavier.

Discursos pesados dão o tom da campanha

Como não fiz com relação aos discursos dos oradores da coligação ‘Trabalho e Progresso’ por não ter acompanhado de perto, também não faremos com relação a coligação ‘Pau dos Ferros Para Todos’, mas é bom terce o alguns comentários:

Já pode ser identificado qual o discurso de ataque da coligação niltista. O candidato à vice-prefeito, Xavier Rego chamou para si a responsabilidade das palavras fortes. Ele promete pegar pesado.

Já na coligação que sustenta a candidatura leonardista é impossível identificar o discurso de ataque. Leonardo, Getúlio Rego, Maria Rego e alguns candidatos ao legislativo pegaram pesado no primeiro comício.

Para se ter uma idéia, teve candidato à câmara municipal que realizou todo o discurso segurando uma vassoura. A idéia ara de limpeza no palanque adversário.

O bicho vai pegar!

Aprecie com moderação.

domingo, 3 de agosto de 2008

Enquanto os cães ladram, a caravana passa (vol III)

Sei que é extremamente chato quando o leitor acessa o blog e o mesmo não está atualizado. Compreendo perfeitamente a lamentação de alguns...

Mas, é necessário que entendam que o blogueiro necessita, vez por outra, de alguns momentos dedicados a outros assuntos do cotidiano e isso acaba inviabilizando tempo para a dedicação a esta ferramenta de comunicação.

Depois de uma semana exaustiva de notícias exclusivas, demos uma pausa ontem, mas somente ontem.

Hoje o blog volta com todo pique e mostrará, em detalhes, a movimentação política da coligação ‘Trabelho e Progresso’ que aconteceu na noite de ontem, aqui em Pau dos Ferros.

Até mais tarde!