sábado, 26 de maio de 2007

Troféus dos destaques serão entregues hoje

A sociedade pau-ferrense se reúne hoje a partir das 23h na AABB local para prestigiar a festa dos “destaques profissionais” do ano de 2006.

O evento, em sua VII edição, deve superar os anos anteriores em beleza e organização.

O colunista Lisboa Batista, idealizador e promouter da festa, premiará 34 destaques, de diferentes áreas profissionais, com o troféu José Guedes do Rego.

A escolha dos nomes que serão premiados hoje a noite foi feita através de pesquisa pública.

A nata social de Pau dos Ferros e região estará presente.

Comentem... quero saber sua opinião!!!

Enquanto muitos dormiam, eu dava uma passada rápida, na madrugada, por alguns jornais do nosso estado. Um comentário me chamou a atenção e eu resolvi dividir com os leitores desse blog, transcrevendo na integra. Trata-se da abertura da coluna do jornalista César Santos do Jornal De Fato que circula hoje.

O comentário trata da insegurança que preocupa todos os brasileiros, sem exceção. No Rio Grande do Norte o medo também impera. Vivemos uma realidade atípica em que o homem de bem vive trancafiado, enquanto que os bandidos circulam livremente, procurando a próxima vítima... Pois bem, vou deixar de escrever sobre o tema, sob o risco de não mais parar. Abaixo, o comentário:

“Senhor ladrão, solicito que, após furtar-me de novo, ofereça o produto a mim mesmo. Comprar de novo no mercado legal custa muito caro, e sei que o senhor vende baratinho. Prometo sigilo absoluto, pois não desejo ser preso por receptação de produto furtado. Certo de sua compreensão, aguardo. Tratar aqui. Obs.: Favor não roubar a faixa.” Não se trata de uma brincadeira. Esse é o conteúdo de uma faixa colocada por um comerciante em seu estabelecimento para denunciar, com ironia, a ineficiência do sistema de segurança pública no Rio Grande do Norte. O ponto comercial, por várias vezes roubado, fica a 50 metros de uma Delegacia de Polícia em Natal. Em Mossoró, no bairro Abolição IV (zona oeste), um mercadinho está fechando as portas pela completa ausência de clientes, seu proprietário reclama que os consumidores deixaram de freqüentar o comércio com medo dos assaltos, registrados com freqüência. Uma farmácia no bairro Bom Jardim (zona norte) que funcionava dia e noite deixou de oferecer o serviço devido aos assaltos. Tornou-se comum na periferia de Mossoró encontrar pequenos comércios protegidos por grades, uma forma encontrada para evitar a “visita” dos assaltantes. O quadro se mostra ainda mais preocupante quando, para melhorar o funcionamento das delegacias de Polícia, os delegados, de forma voluntária, gastam do próprio bolso com pequenas obras. A Defur de Mossoró passa por isso. O teto está sendo consertado com o dinheiro do seu titular. Os equipamentos como cadeira, sofá e computador, também pertencem ao delegado. Esse é um problema que se arrasta há anos. Sem solução. Mas parece se agravar a cada dia. A segurança pública fracassou não apenas pela falta de investimento, mas principalmente pela completa ausência de uma estratégia capaz de enfrentar os grupos e bandidos. Não adianta o Governo comprar carros, armamento, munição e coletes para a Polícia, quando o comando da Defesa Social se mostra incapaz de implantar uma estratégia para garantir a segurança à população. O resultado disso é o desespero do cidadão de bem, como esse comerciante natalense que, desamparado e, sem perspectiva de solução, apelou à ironia para chamar a atenção do Estado. Grave. Muito grave mesmo.

PF volta ao trabalho após acordo com o governo

A Polícia Federal voltou ontem às atividades normais depois de três dias de paralisação.

Os delegados, peritos e agentes aceitaram a proposta do governo de pagar o aumento de 30% em três parcelas. A primeira será paga a partir de setembro deste ano.

Os sindicatos dos policiais em todo o país vão submeter à proposta aos policiais dos Estados.

Segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais, a tendência é que ela seja aceita.

Os policiais paralisaram suas atividades porque, segundo eles, o reajuste deveria ter sido pago no fim do ano passado.

Souza está confirmado no jogo de hoje

Com a recuperação de Souza, o América terá força máxima na partida de hoje, às 18h10, no Machadão, contra o Figueirense, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O alvirrubro potiguar vem de uma brilhante vitória contra o Santos, na Vila Belmiro, e jogando em casa a meta é somar mais três pontos.

O meia Souza foi a grande dúvida que cercou o trabalho do treinador Lori Sandri durante a semana de preparação, já que se trata do principal atleta do elenco alvirrubro.

O jogador vinha se queixando de uma fisgada da coxa, treinou bem na quinta e sexta-feira e tem seu nome confirmado entre os titulares de hoje.

Figueirense ainda não somou ponto no brasileirão

Adversário do América na partida de hoje à noite, o time catarinense Figueirense, ainda não somou nenhum ponto no Campeonato Brasileiro da Série A e amarga a 18ª posição na tabela da competição.

Nas rodadas iniciais, e deve fazer o mesmo hoje, tem utilizado um time misto, poupando seus principais jogadores para as disputas da Copa do Brasil.

Na quarta-feira, contra o Fluminense, o "Figueira" começa a decidir o título desta competição que oferece ao seu campeão uma vaga na Taça Libertadores em 2008.

Wilma participou de mais um encontro de governadores nordestinos

A Governadora Wilma de Faria (PSB) participou ontem de mais uma reunião de governadores do Nordeste. O estado anfitrião, dessa vez foi o Ceará. O encontro aconteceu em Fortaleza.

Esta é a terceira vez este ano que os governadores nordestinos se reúnem para deliberar sobre assuntos de interesse da região. A primeira reunião, em janeiro, foi realizada em Natal; a segunda, em abril, foi em João Pessoa.

O único governador que não compareceu à reunião em Fortaleza foi o do Maranhão, Jackson Lago, representado pelo vice-governador Luís Carlos Porto.

A governadora Wilma de Faria esteve acompanhada, no evento, dos secretários do Planejamento, Vagner Araújo; da Tributação, Lina Vieira; e da Comunicação Social, jornalista Rubens Lemos Filho.

Redução de gastos nas eleições 2008 é meta do TSE

Os secretários de Tecnologia da Informação da Justiça Eleitoral de todo o país se reuniram em Brasília para debater os preparativos das eleições municipais de 2008.

Na abertura do encontro ocorrida na última quinta-feira, o diretor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Athayde Fontoura Filho, reafirmou a meta de reduzir o custo do próximo pleito em 30% em relação às eleições presidenciais de 2006, que custaram cerca de R$ 440 milhões.

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Garibaldi cumpre compromissos no fim de semana

O senador Garibaldi Filho (PMDB) tem agenda cheia no fim de semana, no Estado. Hoje, no início da tarde, participou de implantação do núcleo do PMDB em Nova Natal.

Amanhã, vai a Assu para participar da Feira de Negócios e depois dar um pulinho na Vaquejada de Angicos. À noite, segue para Cerro Corá onde participa do Festival de Inverno.

No domingo, participa da convenção municipal do PMDB em Parnamirim. Parte da agenda ele cumpre ao lado da senadora Rosalba Ciarlini.

Casamento político a vista!

PV afinado com o meio ambiente

O Partido Verde pretende realizar na primeira semana de junho, quando é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) uma audiência pública para discutir os impactos do aquecimento global no Estado. O evento vai ser realizado dia 4, a partir das 9 horas, na Assembléia Legislativa.

A proposição é do deputado Gilson Moura. Governo do Estado, Prefeitura do Natal, Ibama, Idema, o Movimento Pró-Pitimbu e o Ministério Público foram convidados e confirmaram presença, de acordo com a assessoria do PV.

No dia 5 de junho, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos lança o Programa Estadual de Enfrentamento do Aquecimento Global. Faz parte da programação uma palestra, a cargo da presidente estadual do Partido Verde, deputada Micarla de Souza, sobre o processo de desertificação no Rio Grande do Norte.

Antes, no dia 2 de junho, o PV vai promover um dia de mobilização, distribuindo mudas de árvores pelas ruas da capital.

Iberê assume Governo do RN

A partir de hoje à noite a governadora Wilma de Faria se ausenta do País. Seu retorno está previsto para o dia 3 de junho.

Neste período o Estado estará sob o comando do vice-governador Iberê Ferreira de Souza(foto).

Wilma participará da feira Imobiliária e de Turismo, em Madri (Espanha).

Assim como na Câmara de Pau dos Ferros, AL registra bate-boca

A aparente tranqüilidade dos últimos dias nas sessões plenárias da Assembléia Legislativa do Estado foi quebrada ontem, quando os ânimos voltaram a fervilhar entre os deputados de governo e oposição.

A troca de farpas na sessão foi entre os parlamentares Álvaro Dias (PDT) e Cláudio Porpino (PSB)

Hoje de manhã, Porpino voltou a falar do episódio que culminou na sua decisão de se retirar do plenário, quando Dias fazia críticas contundentes ao Governo do Estado.

Ironicamente, ele enumerou algumas características do colega pedetista: "O deputado Álvaro Dias é quem entende de autoritarismo, truculência, incompetência e prepotência. Quem lembrar de sua gestão enquanto presidente da Assembléia sabe bem do que eu estou falando", metralhou.

O clima está quente. O bate-boca foi grande.

Tércia está na rádio e polêmica continua

A Vereadora Presidente da Câmara de Pau dos Ferros, Tércia Batalha está nesse momento nos estúdios da rádio Cultura do Oeste se defendendo de acusações de perseguição política, feitas pelos liderados do deputado estadual Getúlio Rego em recente programa de rádio, acerca do Ato Administrativo que resultou na cassação dos vereadores Ismael Mendes e Socorro Cunha.

Tércia afirmou agora há pouco que foi muito ofendida pelo Deputado Getúlio Rego e pela Vereadora Socorro Cunha.

A líder do legislativo afirmou que o julgamento que culminou com a declaração de vacância dos cargos não foi feito por ela e sim pelos partidos que se sentiram prejudicados. “Eu apenas decretei a vacância dos cargos que pertencem aos partidos, segundo o TSE”, disse Batalha.

O programa está quentíssimo. Vamos continuar informando!!!

Criança de sete anos morre enquanto ia para Natal na besta de Jakson

Um fato triste aconteceu na última terça feira em uma das idas e vindas dos carros da Oeste Tropical Turismo, do empresário Jakson, para Natal. Os passageiros que faziam a viagem ficaram comovidos.

Uma criança de apenas 7 anos, que viajava com a mãe, faleceu em plena viagem. A criança era da cidade de Dr. Severiano e estava indo realizar exames em Natal, haja vista que sofria de problemas cardíacos. O desespero da mãe e dos passageiros foi grande.

De acordo com passageiros, a mãe disse que havia pedido uma ambulância a Prefeitura do município, mas lhe foi negada. Lamentável!

Radialista pauferrense brilha na Capital

O radialista Glauber Nascimento, pauferrense que brilha nas rádios de Natal, como narrador e apresentador de programa esportivo, acaba de fechar contrato com a rádio AM, Poti de Natal.

Na primeira partida do Campeonato Brasileiro, série A, América X Vasco, realizada no Machadão, o grande Glauber narrou o jogo para a 95 FM e logo depois foi procurado pela rádio Poti, para fazer o trabalho na referida rádio.

Ele aceitou e já está trabalhando na emissora AM. No próximo sábado Glauber participará das resenhas da partida América X Figueirense. Ele narrará todos os jogos do ABC, Brasil afora.

São os nossos conterrâneos de Pau dos Ferros brilhando na Capital. Sucesso, Glaubinho!

Anjinha comenta assassinato de Beto

EDUARDO THOME
Gazeta do Oeste
A comerciante Maria Ângela Costa Silva, conhecida como ‘Anginha’, 28 anos, residente no sítio Grossos, localizado à margem esquerda da BR-405, na saída deste município com destino ao Estado da Paraíba, conversou com a equipe de reportagem da GAZETA DO OESTE a respeito de um crime violento ocorrido na madrugada de segunda-feira desta semana, quando o ajudante de açougueiro Roberto Rivelino Souza Pereira, 27 anos, foi assassinado de forma brutal pelo mototaxista Alcivan Bezerra Lopes, vulgo ‘Bambão’, 22. Ela é proprietária da casa de drinks onde a tragédia se desenvolveu.

Inicialmente, ‘Anginha’ disse que o crime aconteceu ainda de madrugada e num momento em que ela não se encontrava mais com o seu estabelecimento aberto. A vítima foi encontrada morta em um dos quartos do imóvel, mas estes cômodos se localizam numa área anexa a casa e as portas ficam entreabertas. Roberto Rivelino, que chegou no local por volta das 23h, tomou alguns goles de bebida e mostrava-se muito cansado. Segundo a testemunha, que já foi sua amante e cuida de dois filhos, resultado do relacionamento, ele estava sentado em um canto da sala e na outra extremidade se encontrava ‘Bambão’, com quem ela também já tinha namorado, mas atualmente tudo estava terminado.

Continuando com seu relato sobre o caso, ‘Anginha’ diz que o acusado ainda chegou a procurá-la para conversar, mas ela relutou em ficar com ele. “Não existia mais nada entre eu e ele. Inclusive eu já vivo com outra pessoa”, declara. Diante do fato de ter sido rejeitado, desapareceu e em seguida foi a vez de Roberto Rivelino também se preparar para ir embora. “Ele estava bastante embriagado”, disse.

Uma terceira testemunha de que ‘Anginha’ não serviu de pivô para o desencadeamento do caso contou a esta reportagem que antes do dia amanhecer, foi deixar uma das jovens que trabalham na casa de drinks em casa e percebeu uma pessoa deitada dentro de um matagal. Ele foi verificar de quem se tratava e deparou-se com ‘Bambão’. Com relação à vítima, em vez dela seguir para sua casa, ao perceber um dos quartos do cabaré aberto, entrou e adormeceu na cama. Minutos depois, retorna a figura do acusado e tenta arrombar a porta de um cômodo que no momento estava ocupado, mas não conseguiu. A partir daí, o desdobramento triste. Quando o dia amanheceu, o ajudante de açougueiro foi encontrado morto a pedradas. Ao seu lado estava uma faca que as testemunhas dizem acreditar tratar-se de seu instrumento de trabalho.

“Conversa é o que não falta de que foi eu quem provocou esta tragédia, mas isso não é verdade. Roberto tinha se tornado um grande amigo meu e era difícil ele visitar o bar. Quanto ao outro, era muito ciumento, me procurava, mas eu também não queria nada com ele”, declarou a mulher, que pensa em fechar o seu estabelecimento por medo da violência, mas ao mesmo tempo não sabe o que fazer para continuar dando de comer aos seus dois filhos.

Delegado quer exame de RH no sangue encontrado na roupa do acusado

O bacharel Inácio Rodrigues de Lima Neto, titular da Quarta Delegacia Regional de Polícia Civil (4ª DRPC), disse ter solicitado um exame do fator RH do sangue encontrado nas roupas de Alcivan Bezerra Lopes, vulgo ‘Bambão’, preso em flagrante momentos depois de Roberto Rivelino ter sido encontrado morto. “Ele, na realidade, assumiu a autoria do delito e disse que as marcas de sangue seriam da vítima, mas nós estamos trabalhando com bastante cautela para resolver este caso e diante disso solicitamos este exame, cujo laudo será anexado ao inquérito policial”, destacou.

A equipe de reportagem da GAZETA DO OESTE foi informada de que ‘Bambão’ teria se ferido ao se jogar para cima de uma cerca de arame farpado na parte externa da casa de drinks pertencente a Maria Ângela, ou ‘Anginha’. “Eu tomo conta de dois filhos que têm ele como pai. Além do mais, era meu grande amigo e também da pessoa que vive na minha companhia hoje”, explica a mulher.

Colocado à disposição da Justiça em uma das celas da 4ª DRPC desde a segunda-feira da semana passada, o mototaxista ‘Bambão’ tem se mostrado indisposto a falar sobre o caso, o que ele fez somente perante a autoridade policial. Trata-se de um direito que lhe é dado pela Justiça. O delegado Inácio Rodrigues disse que o acusado não corre risco nenhum de vir a ser alvo de alguma represália; está sob efeito de prisão temporária e no aguardo da decretação de sua provisória.

A região de Pau dos Ferros, formada por quase quarenta municípios, e que se constituía numa das áreas de menor ocorrência criminosa nos últimos dias, foi surpreendida com a prática de três homicídios somente este mês – um nesta cidade, um em Rafael Fernandes e outro em Tabuleiro Grande. Dos acusados, dois estão presos – ‘Bambão’ e ‘Leiteiro’, um foragido e outro a ser identificado.

Corpo de mulher encontrada sem a cabeça é identificado

O Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) já identificou o corpo da mulher que foi encontrada sem a cabeça no rio Mossoró, no último dia 16. Tratava-se da desempregada Marineide Inácio da Silva, 37, residente na Favela do Fio, zona norte da cidade de Mossoró.

O corpo já estava em avançado estado de decomposição e a identificação foi feita por familiares por meio de um cordão que ainda havia no pescoço da vítima, cujo símbolo era do time de futebol Botafogo e ainda algumas pulseiras usadas por ela.

Maria Freire, mãe de Marineide, contou que a filha tinha o costume de se ausentar por vários dias seguidos como fez da última vez. “A gente só estranhou quando completou uma semana que ela tinha saído”, disse. Marineide deixou seis filhos tendo a mais nova apenas dois anos de idade.

Peritos do Itep resgataram num dos canais de tricotomização do rio Mossoró, o corpo sem cabeça de Marineide. O cadáver foi encontrado já em completo estado de decomposição.

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Reunião da Câmara termina com beijo na testa

Depois de encerrada a sessão, por volta das 19:50h, os Vereadores de Pau dos Ferros, com exceção de Socorro Cunha, se reuniram a portas fechadas na sala da Presidente, Tércia Batalha.

Quando entrava na sala, Ismael Mendes se dirigiu a Tércia e deu um beijo na testa da Presidente. Qual seria o significado desse beijo?

Judas ao trair, beijou!!!! Um vereador que estava lá e viu a cena, soltou essa frase para mim, que ouvi e dei gargalhadas. Depois de muitas porradas vem o consolo. Entre tapas e beijos!!!

O “arranca-rabo” continua. Sessão é tumultuada

Mais bate-boca na sessão, que ainda está rolando, na Câmara de Pau dos Ferros. O Vereador Ismael Mendes pegou pesado com a Presidente Tércia Batalha que logo, se defendeu.

Em pauta no pequeno expediente, o Ato Administrativo que cassou Ismael e Socorro.

Palavras pesadas no plenário, mas meio que repetitivas, vez que o Vereador sem partido já havia se pronunciado em programa de rádio, dias atrás. A sessão ainda deve rolar, pelo menos mais uma hora.

Enquanto Ismael falava, Socorro chorava em uma sala, por trás do plenário.

A poeira vai subir, e você acompanha tudo aqui, em tempo quase real!

Sessão está acontecendo e bate-boca já foi registrado

A sessão que acontece nesse momento na Câmara Municipal de Pau dos Ferros está pegando fogo. Na votação de um requerimento foi travado o primeiro bate-boca entre os Vereadores Eraldo Alves (DEM), líder do Prefeito Leonardo Rego e Marta Pontes.

O requerimento dizia respeito a homenagear e reconhecer a festa dos Destaques Profissionais que acontece no próximo sábado em Pau dos Ferros.

Eraldo disse que não votaria, pois existiam injustiças nas escolhas e na premiação. “Eu votaria sim, se fosse um requerimento saudando o retorno dos Vereadores Ismael Mendes e Socorro Cunha”, esbravejou o Vereador Democrata.

A platéia, formada em sua maior parte por cargos comissionados da Prefeitura local, se manifestou. Aplaudiram, gritaram e bateram nas cadeiras.

A Presidente Tércia Batalha ordenou que parassem e disse não mais admitir qualquer manifestação. Tércia foi escolhida na festa dos destaques a parlamentar do ano de 2006.

Sessão que reconduzirá cassados aos cargos acontece daqui a poucos instantes

Começará daqui a pouco a sessão da Câmara Municipal de Pau dos Ferros que marcará o retorno dos Vereadores Ismael Mendes e Socorro Cunha, que haviam sido afastados por infidelidade partidária.

O retorno se dará respaldado por uma liminar concedida pelo Tribunal de justiça do Rio Grande do Norte, assinada pelo Desembargados João Rebouças.

A sessão promete ser movimentada. Foi gerada uma grande expectativa com relação ao retorno dos Vereadores. Conferiremos o desenrolar da sessão. Aguardem!

Exclusivo: Tércia Batalha ganha direito de resposta na Rádio Cultura

A Presidente da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, Vereadora Tércia Batalha, acaba de informar ao blog, que recebeu ofício da direção da rádio Cultura do Oeste concedendo o direito de resposta preiteado pela Vereadora no último dia 12.

O pedido foi feito a emissora pela requerente se sentir prejudicada com as declarações feitas pelo Deputado Getúlio Rego, Prefeito Leonardo Rego e Vereadores Ismael Mendes e Socorro Cunha em programa apresentado pelo radialista Barbosa de Freitas.

O teor do programa questionado foi sobre o afastamento dos Vereadores Ismael Mendes e Socorro Cunha por infidelidade partidária. Tércia se sentiu ofendida por declarações dos entrevistados e pediu direito de resposta a direção da emissora, o que foi atendido.

Tércia Batalha ocupará amanhã, pelo mesmo tempo usado pelos políticos do grupo situacionista, os microfones da emissora Cultura do Oeste, 12:30, no Grande Jornal Cultura.

Programa será utilizado para esclarecer afastamento

A Vereadora Tércia Batalha informa que o programa que fará amanhã na Rádio Cultura será em tom pacífico e esclarecedor.

“No dia em que usaram a rádio, o grupo do Prefeito passou uma imagem completamente destorcida do acontecido, informado inclusive, que teria sido um ato de perseguição política. Vamos para a rádio cultura, esclarecer a população como tudo se procedeu. Não iremos usar a mesma tática, com baixarias. Não desceremos ao mesmo nível”, disse a Presidente do Legislativo.

Acusado de matar radialista é preso

EDUARDO THOME
Gazeta do Oeste

O desocupado Francisco das Chagas Ferreira de Almeida, vulgo ´Leiteiro´, residente na cidade de Alexandria, um dos principais acusados de envolvimento com a morte do radialista João Paulo dos Santos Neto, teve a sua prisão preventiva decretada na manhã de ontem pelo juiz Ricardo Henrique de Freitas. Para o delegado Inácio Rodrigues, a partir de agora as investigações seguem um novo rumo, que é a de definir os nomes dos mandantes e encontrar as armas do crime.

Detido de forma temporária acerca de uma semana, depois de apresentar-se expontaneamente, Francisco das Chagas foi reconhecido por uma das pessoas que se encontrava na companhia do radialista João Paulo, quando este foi brutalmente assassinado. O acusado acreditou que a exemplo de um outro suspeito que também esteve preso e por falta de provas foi solto, ele teria a mesma sorte. No entanto, os indícios acerca do seu envolvimento eram muito maiores.

Algumas das testemunhas ouvidas pelo sargento Sigmar, comandante do Destacamento da Policia Militar (DPM) de Rafael Fernandes, onde fica localizada a Fazenda Malhada Alta, palco do crime, disseram ter assistido quando dois homens se aproximaram de onde a vítima estava.
O piloto do veículo usando um capacete tipo ´cuia´e o outro com o seu levantado e mostrando todo o rosto. Indagou quem seria João Paulo e em seguida os disparos passaram a ser efetuados.

De acordo com o delegado Inácio Rodrigues, titular da Quarta Delegacia Regional de Polícia Civil (4ª DRPC) de Pau dos Ferros, o caso em si é característico de uma morte praticada mediante encomenda. “ Nós já conseguimos achar o fio da meada. Tínhamos uma satisfação a dar à sociedade e isso começa a acontecer. Não demorará muito tempo para que o resto da verdade seja devidamente esclarecido” , disse.

O corpo de João Paulo, ao ser necropsiado no Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) de Mossoró, apresentou perfurações de balas com calibres 32 e 32 alto ou o mesmo que o de pistola 765. O delegado disse acreditar que as armas sendo encontradas, praticamente o crime ficará elucidado, pois as mesmas serão levadas a exames de balísticas que serão comparados aos calibres dos projéteis.

Já com relação ao acusado, ele vai permanecer preso na Delegacia Regional de Polícia de Patu à disposição da Justiça. Usando do direito que lhe é assistido, ele negou qualquer envolvimento com o caso e não quis se expressar perante à equipe de reportagem – apenas para ser fotografado.

População continua questionamento sobre o que teria motivado o crime

O assassinato praticado ao radialista João Paulo dos Santos Neto, passados mais de duas semanas e apesar de um dos principais acusados de envolvimento com o crime já se encontrar preso, continua causando enorme repercussão na região do Alto Oeste potiguar, onde ele era conhecido e gozava de uma enorme popularidade. Vários questionamentos são feitos com relação ao caso e entres os seguintes: Se uma pessoa não goza de nenhum tipo de inimizade, como é que ela é morta da forma como aconteceu? O crime pode estar relacionado a envolvimento da vítima com outra mulher? Estas dúvidas ainda se perpetuam na cabeça de milhares de pessoas.

O radialista residia na cidade de Rafael Fernandes, mas trabalhava como comunicador na Rádio AM Cultura do Oeste em Pau dos Ferros, para onde ele viajava todos os dias da semana. Era casado e pai de uma criança. No dia em que foi assassinado, estava passando o final de semana com a família em uma propriedade na zona rural. Ele se encontrava no portão de uma cocheira, acompanhado de mais algumas pessoas quando os dois homens chegaram de moto e atiram somente direcionado a sua pessoa.

A moto usada pelos dois homens, foi roubada na cidade de Marcelino Vieira, no sábado à noite e cerca de 24 horas após a prática do crime, ela foi encontrada abandonada em um local por trás da delegacia de polícia daquele município. A polícia chegou a identificar o proprietário do veículo que apresentou duas versões para o fato. A princípio ele disse que a moto havia sido levada de um local perto de sua casa, mas o trabalho de investigações seguiu adiante e constatou o contrário. A moto foi furtada de frente a uma casa de drinks, em cujo interior se encontrava o seu dono e outras três pessoas, em local separado, dentre eles o ´Leiteiro´.

Mulher de homem assassinado a pedradas fala sobre o ocorrido

As duas primeiras semanas do mês de maio em Pau dos Ferros e cidades circunvizinhas foram marcadas pelo registro de três crimes classificados como de natureza violenta, mas todos já elucidados e a maioria dos acusados devidamente colocados atrás das grades. No dia 5, a morte do radialista João Paulo dos Santos Neto; no dia 12, o jornalista Francisco Vagner Bessa, morto a facadas em Tabuleiro Grande; e segunda-feira passada mais uma morte violenta. O auxiliar de açougueiro, Roberto Rivelino Souza Pereira, foi executado com golpes de pedrada em um quarto de cabaré. A polícia conseguiu prender em flagrante, a pessoa conhecida como ´Bambão´, que confessou a autoria do delito.

Com relação a este caso, a esposa da vítima, a estudante Luzia Marilack, em contato com a GAZETA DO OESTE, disse que a versão apresentada por ´Bambão´, não tem nada a ver com a verdade dos fatos. Ele agiu de forma caulista e covarde. “ Não foi da forma que ele contou. Meu marido morreu quando se encontrava dormindo na cama da mulher e nunca chegou a ameaçá-lo”, conta.

De acordo com a versão apresentada por Luzia Marilack, na realidade, o seu marido Roberto Rivelino chegou a manter um relacionamento amoroso com “ Anjinha”, à época em que ele esteve preso, acusado de ter espancado o seu pai e o levado à morte. “ Depois que ele saiu da cadeia, os dois tinham terminado o relacionamento. Ele realmente freqüentava o ambiente dela, mas não era a sua procura. Agora “bambão’ era um homem extremamente ciumento”, relata.

No domingo passado, Luzia Marilack e Roberto Rivelino, que se conheceram a pouco mais de um ano e acerca de oito meses moravam juntos, depois que ela engravidou, passaram o dia juntos e quando chegou à noite, ele disse que sairia por alguns minutos. “Eu fiquei esperando por ele na casa de minha sogra, mas diante da demora, peguei a minha filha e fui embora para nossa casa. Só vim saber da tragédia na manhã do outro dia”, diz.

Mãe de uma criança com seis meses de idade, que se acha órfã de pai, Luzia Marilack diz que agora é esperar pela justiça de Deus. “Rivelino foi morto enquanto estava dormindo na cama da mulher. Ele não queria mais nada com ela. Apenas se embriagou e deitou-se para dormir. Isso é o que eu posso dizer com base no que tomei conhecimento”, conclui.

Concurso fotográfico revelará o que há de melhor no Estado

“Um olhar sobre a cultura potiguar” é o tema do concurso fotográfico do Banco do Nordeste, que propõe revelar e estimular novos talentos na área da fotografia, sensibilizando e despertando um novo olhar sobre a cultura do Rio Grande do Norte.
O concurso fotográfico, aprovado pelo Programa BNB Cultural 2007, do Banco do Nordeste, foi lançado no início desta semana, através do edital disponível no site www.olharcultural.com. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 1° de julho deste ano. O público-alvo do concurso é composto por pessoas de todas as idades, que residam no Rio Grande do Norte, independente de escolaridade, classe social e sexo.
As fotografias devem ser endereçadas para “Concurso Fotográfico Um olhar sobre a cultura potiguar”, Caixa Postal 1653, CEP 59078-970 – Natal/RN.

Lula manterá ministério com o PMDB

Um dia depois de aceitar a demissão do ministro Silas Rondeau, da cota do PMDB, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu aos senadores José Sarney (AP) e Renan Calheiros (AL) que a vaga de ministro de Minas e Energia continuará a ser do PMDB.

Lula solicitou a eles um candidato de perfil técnico, como Silas Rondeau, que pediu demissão na terça-feira. Os dois senadores não perderam tempo. Indicaram Márcio Zimmermann, atual secretário de Desenvolvimento e Planejamento Energético do ministério.

Zimmermann é técnico e fez carreira na Eletrosul e Eletrobrás. É muito ligado à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Foi levado para o governo em 2004, quando Dilma ainda era ministra de Minas e Energia.

Governadora é chamada de Senadora por popular

Pouquíssimos segundos depois de concluir o discurso que pronunciou na manhã de ontem, momento da solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção da Via Metropolitana, que ligará a avenida Prudente de Morais, em Natal, ao centro urbano de Parnamirim, a governadora Wilma de Faria ouviu de um popular um grito que não deve ter soado mal aos seus ouvidos: “É a nossa futura senadora”, bradou um líder comunitário da zona sul de Natal, apontando para as eleições de 2010.

Wilma deverá disputar o Senado, após concluir o seu segundo mandato.

RN deve receber mais investimentos estrangeiros

A exemplo de portugueses, italianos, espanhóis e noruegueses, grupos norte-americanos começam a enxergar melhores possibilidades de retorno para investimentos no Rio Grande do Norte.

Tudo indica que até o final do ano será anunciado um grande empreendimento que vem sendo estudado por corporações sediadas na Flórida.

Dnit estuda ação judicial contra Cosern

A superintendência regional do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) em Natal estuda ajuizar a qualquer momento nova ação contra a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN), dessa vez com o objetivo de fazê-la apenas cumprir outras duas sentenças que ela vem desconhecendo olimpicamente em prejuízo das obras de duplicação de estradas que demandam à capital do Estado.

Segundo o superintendente regional, engenheiro José Narcélio Marques, a diretoria da Cosern só pode estar procurando desmoralizar a justiça ao descumprir as determinações que esta lhe impôs, há vários meses, no sentido de retirar postes que impedem a realização dos serviços de duplicação do trecho da BR 101 entre Parnamirim e São José de Mipibú e da BR 304 entre Parnamirim e Macaíba.

Wilma pode render homenagem a ex-prefeito

A governadora Wilma de Faria tem uma extraordinária oportunidade de levar a região metropolitana e o Rio Grande do Norte a prestarem homenagem a um dos melhores prefeitos que Natal já conheceu.

A chance é dar à Via Metropolitana a ser construída entre a capital e Parnamirim o nome do engenheiro Vauban Bezerra de Faria, que faleceu recentemente.

Vauban foi prefeito de Natal e de Poço Branco, no vale do Ceará-Mirim, secretário estadual de Obras e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado sem que jamais alguém lhe imputasse qualquer gesto menor.

Pelo contrário, foi o administrador que mais investiu em empreendimentos fundamentais para o desenvolvimento de Natal, da implantação do plano diretor de drenagem da cidade ao asfaltamento da avenida Bernardo Vieira, passando pelo prolongamento da Prudente de Morais.

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Blog passa de 4.000 acessos em cinco dias

Apenas cinco dias com contador de visitas instalado, o nosso blog já passou dos 4.000 acessos. A média tem sido de 800 visitas ao dia e a tendência é que esse número possa aumentar, tendo em vista a seriedade com que estamos lidando com esse veículo de comunicação.

O fato é motivo de muita alegria para eu e para a nossa Pau dos Ferros que está sendo divulgada mundo afora.

Eu nunca pensei que isso pudesse me dar tanto prazer. O mundo dos blogs é encantador.

Quero aqui nesse espaço agradecer a leitura diária de muitos amigos e amigas que estão em sintonia com a informação verdadeira.

Se você acessa e gosta, indique para um amigo. Vamos em frente!

Ufa!!! Sufoco...

Quero pedir desculpas aos leitores desse blog pela demora na atualização, nesta quarta feira.

A vinda de Natal para Pau dos Ferros e as visitas feitas hoje a alguns Prefeitos do Alto Oeste, impossibilitaram a agilidade nas atualizações, como tem sido de costume.

Agora, depois de parar um pouco em frente ao PC, vamos às notícias.

Senador e Deputada comemoram aniversário, hoje

Dois políticos potiguares aniversariam hoje e comemoram a data logo mais a noite em Brasília.

O Senador José Agripino e a Deputada Federal Sandra Rosado, nasceram no mesmo dia, e por isso comemoram anivérsário na mesma data, claro!!! (Foi só para descontrair).

O blog do Alto Oeste que o RN acessa, envia os parabéns!!!

PF pára. Greve pode ser deflagrada!

Os policiais federais no Rio Grande do Norte paralisaram as atividades ontem e podem decretar greve. Eles retornarão ao trabalho na sexta-feira, quando decidem, em assembléia, se decretam a greve por tempo indeterminado caso as negociações com o Governo Federal não avancem.

A negociação se arrasta por 19 meses e até um acordo firmado já foi descumprido por parte do governo. O movimento no RN segue uma mobilização nacional.

A paralisação foi aprovada no dia 21, depois de uma reunião, em Brasília, entre representantes da categoria e o governo. Eles discutiram o cumprimento do acordo firmado entre o governo e os policiais federais em 2006 - com vistas à recomposição salarial - mas o impasse permaneceu.

O ex-ministro da Justiça, Márcio Tomaz Bastos, havia se comprometido, no ano passado, a pagar a parcela em atraso no mês de dezembro de 2006. Mas o governo, agora, quer pagar a segunda parcela do reajuste em duas partes (em março de 2008 e em março de 2009).

Segundo a agência de notícias da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), na próxima quinta-feira está marcado mais um encontro entre policiais e representantes do Governo Federal.

II Feira e Congresso Sindical acontece em Natal

“As mãos que alimentam a nação”, esse é o tema principal da II Feira e Congresso Sindical da Agricultura Familiar Potiguar que a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte (FETRAF-RN) promove a partir de hoje, 23, e prossegue até sexta-feira, 25, no CAIC de Lagoa Nova em Natal.

O evento contará com uma vasta programação, que terá início logo nas primeiras horas da manhã de hoje, e o seu encerramento está previsto para as 15h30 do dia 25, com a posse da nova Direção da Fetraf-RN.
Do Médio e Alto Oeste, vários delegados eleitos da Fetraf vão prestigiar o importante evento. Cidades como Apodi, Caraúbas, Campo Grande, Upanema, Umarizal, Patu, Pau dos Ferros, Janduís, Messias Targino, dentre várias outras, estarão com seus representantes nos três dias em que será realizada a feira.

PT se organiza no Alto Oeste. Itaú da o pontapé!

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Itaú, de olho nas eleições de 2008, realizará, às 19h de hoje, na Sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, seu planejamento estratégico, visando a pontuar e dar conotações iniciais às eleições que se aproximam, quando a sigla pretende disputar mandatos nas chapas majoritária e proporcional no município de Itaú.

O Partido dos Trabalhadores (PT) vem ganhando força em vários municípios do Alto Oeste. Seus diretórios, que em algumas cidades estava desestruturado, vêm realizando várias atividades com o objetivo de se fortalecer rumo às próximas eleições municipais.

Pauferrense é empossado pela terceira vez reitor da UFRN

Tomou posse nesta quarta-feira, 23, o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Ivonildo Rego. Ele assume a reitoria da instituição pela terceira vez.

Segundo Ivonildo Rego, a prioridade do novo mandato será a reestruturação e a expansão dos cursos de graduação para atender ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), inserido no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) lançado recentemente.

“Vamos apresentar uma proposta ao Reuni com maior flexibilidade de currículos para permitir a mobilidade dos alunos, projetos para reduzir a evasão, aumentar os cursos noturnos e aqueles voltados para o desenvolvimento regional”, adiantou José Ivonildo Rego, no momento da posse que aconteceu por volta das 9h.

Ministro da Educação avalia positivamente objetivos de Ivonildo Rego

Na avaliação do ministro da Educação, Fernando Haddad, que deu posse hoje a Ivonildo Rego, os desafios do reitor devem acompanhar os projetos do MEC no sentido de melhorar a qualidade do ensino básico.

“Temos que restabelecer as conexões existentes entre todos os níveis de ensino, pois só assim poderemos melhorar a educação básica”, disse o ministro.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte tem mais de 30 mil alunos, 1.582 professores, 57 cursos de graduação, 58 de mestrado e doutorado, três escolas técnicas e um colégio de aplicação da educação infantil.

Formação acadêmica e carisma de Ivanildo chamam atenção

José Ivonildo Rego é formado em engenharia elétrica na UFRN, na qual é professor adjunto. Concluiu mestrado e doutorado na Universidade Federal do Rio de Janeiro e pós-doutorado em engenharia elétrica / Controle de processos eletrônicos pela Universidade do Texas (EUA).

O pauferrense foi presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e reitor da UFRN pela primeira vez entre 1995 e 1999. Cumpriu seu segundo mandato de 2003 a 2007 e agora é reconduzido para um mandato de quatro anos.

Sandra fala da possibilidade de aliança de Wilma e Garibaldi

Uma reaproximação do PSB da governadora Wilma de Faria com o Democratas, liderado pelo senador José Agripino, é possível, mas difícil.

Essa, pelo menos, é a avaliação da deputada federal Sandra Rosado. Ela acha mais fácil a convivência com o PMDB do senador Garibaldi Alves Filho.

Sandra Rosado disse, durante entrevista ao Jornal do Dia, na TV Ponta Negra, que o PSB está na base de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que considera mais provável que as articulações políticas no Rio Grande do Norte sejam feitas com os partidos que estão nessa base. Nesse grupo, a deputada lembrou a participação do PMDB.

Galeno desabafa: enquanto eles soltam covardemente cartas anônimas, nós trabalhamos!

Em conversa na manhã de hoje com o Prefeito de São Miguel, Galeno Torquato (PSB) foi fácil identificar que o líder do Executivo micaelense se sente muito a vontade com relação às cartas anônimas que circulam pelo município.

O Prefeito afirmou ser fruto de desespero e despreparo por parte de pessoas mesquinhas e covardes.

“Eu aceito críticas e procuro crescer com as mesmas, mas repudio certos atos de covardia. Se existem falhas no nosso governo, estamos prontos para corrigi-las. Agora, uma coisa é fazer crítica, outra é ser covarde e jogar palavras vazias e desrespeitosas anonimamente”, disse Galeno Torquato.

Segundo o Prefeito, atitudes como essa são respondidas com obras e realizações. “Nesses casos a nossa resposta é simples: enquanto eles esperneiam por não mais terem ganhado uma eleição sequer, após a administração do ex-Prefeito Acácio Campos, nós trabalhamos”, finalizou o Prefeito de São Miguel.

Mais informações a respeito da conversa que tivemos com o Prefeito Galeno Torquato, na nossa coluna do jornal Resenha que circula na próxima segunda feira.

terça-feira, 22 de maio de 2007

Fernando Bezerra é o nome de Wilma para a Infraero

Depois que Henrique Alves emparedou todo o PT e emplacou Elias Fernandes na direção geral do DNOCS, a governadora Wilma de Faria achou que estava na hora de também dar seu murro na mesa.

Ela colocou a nomeação do ex-senador Fernando Bezerra para a direção da Infraero como prioridade nas suas relações com o Governo Federal.

Segundo informações da grande imprensa, A CPI do Apagão é que atrasou a nomeação do ex-senador para a Infraero. Mas, o Governo já o tranqüilizou dizendo que aguarda o melhor momento para fazer a mudança no comando do órgão.

AL promove sessão solene

Por proposição conjunta das deputadas Márcia Maia e Micarla de Souza, a Assembléia Legislativa promove nesta quarta-feira, a partir das 9h30, no plenário Clóvis Mota, sessão solene em homenagem à Arquidiocese de Natal.

Motivo: a escolha do tema da Campanha da Fraternidade deste ano, Fraternidade e Amazônia - Vida e Missão neste chão.

O arcebispo metropolitano, Dom Matias Patrício de Macêdo, e o vigário-geral da Arquidiocese de Natal, padre Robério Camilo, já confirmaram presença.

Partido exibe hoje programa de rádio e tv

O PSDB local exibe nesta quarta-feira, em cadeia estadual de rádio e televisão, o seu programa partidário. As últimas participações foram gravadas na manhã de hoje.

O PSDB dará visibilidade ao trabalho desenvolvido pelas prefeitos de Ceará Mirim, Edinólia Melo, Maxaranguape (Amaro Saturnino) e Extremoz, Enilton Trindade.

Governadora Wilma será recebida por Fátima Moraes em Assú

A governadora participa, nesta quinta-feira, às 19 horas, da solenidade de abertura da 4ª. Edição da Feira de Negócios de Assú

Na ocasião a líder do executivo estadual será recepcionada pela secretária de Articulação com os Municípios, Fátima Morais e lideranças da região do Vale do Assú.

Por questão de agenda, a governadora transferiu para o dia 5 de junho, a solenidade de entrega do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Alto Oeste que aconteceria em Pau dos Ferros, hoje (ver matéria abaixo).

Wilma deve abrir gabinete para Prefeitos

Após retornar da viagem à Espanha, quando participa a partir de sábado da Feira Imobiliária e de Turismo que acontece em Madri, a governadora vai fazer algo pelo que os prefeitos aliados, de diversas regiões do Estado, anseiam há meses: abrir a agenda para os administradores municipais.

A fila é longa. Os prefeitos se queixam da falta de acesso à governadora. Alguns o fazem de forma reservada. Outros, como é o caso do prefeito de Janduís, Salomão Gurgel (PT) já se pronunciam de forma aberta e crítica.

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, José Lins, também prefeito de Currais Novos minimiza os problemas e diz que pretende, após o retorno da governadora, pedir audiência para tratar da agenda dos municípios.

Site de esporte é um dos mais acessados do RN

O Rio Grande do Norte ganhou há três meses um verdadeiro portal especializado em esportes. Trata-se do www.pimbanagorduchinha.com

A página surgiu no dia 22 de março, hoje completando três meses de criação, com o objetivo central de divulgar o esporte norte-rio-grandense. A idéia partiu de estudantes do curso de jornalismo da UFRN que se interessam em escrever sobre esportes e não tem oportunidade nas mídias tradicionais da cidade.

“O Pimba vem sendo falado por muitos torcedores, e foi eleito em diversas comunidades do Orkut o melhor site de cobertura esportiva do Rio Grande do Norte”, disse Túlio Dantas, um dos idealizadores e coordenadores do site.

Desde sua criação, o site já recebeu cerca de 22 mil acessos, comprovando o sucesso e consagrando o esforço dos seus integrantes. Hoje são 10 pessoas a frente, entre integrantes fixos, que fazem reportagens, filmagens e edições a colunistas.

“Existe a tentativa de tornar o site um projeto de extensão da UFRN, com o auxílio e direção de alguns professores que se interessarem. Há também a tentativa da abertura da disciplina de Jornalismo Esportivo, motivado principalmente pelos integrantes do site, que sentem necessidade de se especializar mais no assunto”, concluiu Túlio Dantas, em contato recente com o blog.

Jornal Resenha e blog do Jean Carlos fazem parceria com site esportivo

O jornal Resenha – Alto Oeste, de Pau dos Ferros, acabou de fechar parceria com o site www.pimbanagorduchinha.com

O objetivo da parceria é oportunizar a divulgação do site esportivo e abrir espaços futuros para a edição de noticias diretas do portal.

Além do Jornal Resenha, o jornal Metropolitano também é parceiro do site. Quem também ta engrossando a lista de parceiros é o nosso blog.

O grande diferencial da página esportiva são as charges, feitas pelo artista Carlos Nathan, também integrante do curso, e os vídeos das partidas, que saem do padrão de mostrar apenas os gols.

Cidade se prepara para receber público do São João

Em breve, as ruas e praças de São Miguel estarão decoradas com os detalhes juninos que fazem toda a diferença na hora de comemorar as festividades de São João. Mas, antes disso, a Prefeitura Municipal já deu início a uma série de ações na infra-estrutura da cidade que fará com que os visitantes possam chegar com mais segurança ao município e encontrem uma estrutura bem cuidada e acessível.

A manutenção da limpeza urbana já é uma realidade cotidiana para a Secretaria de Urbanismo, Obras e Transporte e desde o início da semana já começou o trabalho de mais de dez homens no serviço de Tapa Buracos em três bairros locais - centro, Alto Santa Tereza e Núcleo Sabino Leite, com destaque também para a entrada da cidade, uma parceria da Prefeitura Municipal e o Departamento de Estradas de Rodagem - DER/RN.

Camisa do milésimo gol esta sendo comercializada

A partir desta terça-feira, os torcedores do Vasco que desejarem guardar uma lembrança do "milésimo" gol marcado por Romário em sua carreira poderão adquiri-la nas lojas de esportes.

A fornecedora oficial de material esportivo do clube anunciou que as camisas comemorativas do feito do artilheiro devem começar a serem comercializadas em todo o Brasil.

A camisa oficial número um do clube ganhou a inscrição "1000 gols" e a assinatura do artilheiro na parte da frente. Atrás, além do nome de Romário e do número 11 estampados, aparece novamente a sigla "1000 gols". O uniforme de número dois do Vasco - preto - recebeu os mesmos padrões da camisa branca.

Congestionamento na agenda faz Wilma adiar visita a Pau dos Ferros

O assessor de comunicação do Governo do Estado, jornalista Rubens Lemos Filho, acabou de fazer contato com o blog e informou que a viagem que a Governadora faria a Pau dos Ferros foi adiada.

A Governadora cumpriria agenda administrativa na principal cidade do Alto Oeste Potiguar, na próxima quinta feira (ver matéria abaixo).

O motivo para o adiamento do lançamento do plano de desenvolvimento sustentável se deu pelo congestionamento na agenda da Governadora.

A data do lançamento do plano foi remarcada para o próximo dia 05. O horário e o local ainda serão confirmados, mas provavelmente obedecerão os que estavam previstos na agenda anterior.

Wilma chega quinta em Pau dos Ferros

A Governadora Wilma de Faria (PSB) desembarca na próxima quinta feira em solo pauferrense. A chegada está prevista para às 15:30h quando às 16h estará lançando no auditório de Uern o Plano de Desenvolvimento Sustentável do Alto Oeste Potiguar.

Wilma chegará em Pau dos Ferros na companhia do secretário de planejamento e finanças, Vagner Gutemberg Araújo e de Tânia Bacelar que é economista. Os assessores explicarão o desenvolvimento e os benefícios do plano.

De Pau dos Ferros a Governadora seguirá para a cidade de Assú quando participará da abertura da Feira de Negócios do Vale do Assú.

Nilton Figueiredo e Raimundo Fernandes receberão Wilma de Faria

O ex-Prefeito e atual Secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura do Natal, médico Nilton Figueiredo (PP), ao lado do deputado estadual Raimundo Fernandes (PMN) estará em Pau dos Ferros para recepcionar a Governadora Wilma de Faria (PSB), na próxima quinta feira.

Dezenas de prefeitos da região, também já confirmaram presença. A reunião acontece às 16h. Nilton e Raimundo Fernandes chegam na manhã de quinta feira a terrinha.

Governadora deve enfrentar protestos

Ao desembarcar em Pau dos Ferros na próxima quinta feira, a Governadora Wilma de Faria pode enfrentar alguns protestos por parte dos professores e alunos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), mais precisamente dos que fazem o Campus local.

Os professores preparam faixas e cartazes para mostrar a insatisfação da instituição com o atual governo. A Uern está em greve e a reunião que Wilma fará, será justamente no auditório do Campus Avançado professora Maria Elisa de Albuquerque Maia.

A estratégia para driblar a manifestação seria mudar o local da reunião, coisa que eu, particularmente, não acredito, principalmente por conhecer o espírito democrático da Governadora.

Marcelino Vieira celebra Santo Antônio

A comunidade católica da cidade de Marcelino Vieira se prepara para mais uma homenagem ao seu padroeiro, Santo Antônio.

Com o tema: "Com Santo Antônio, queremos assumir o nosso compromisso missionário", a igreja católica local, sob o comando do Padre Sandoval Matias, administrador Paroquial, lançou o convite.

O evento religioso acontece de 3 à 13 de junho. Serão 10 dias de pregações. A abertura está marcada para as 18h com celebração eucarística.

Aguardamos receber, para pronta divulgação, a programação cultural da festa que todos os anos dá o que falar na região do Alto Oeste Potiguar.

Wagner Araújo tem missão de agregar

Por determinação da governadora Wilma de Faria, o secretário estadual de Planejamento e Fazenda, contabilista Vagner Araújo, ex-prefeito de Lucrécia, deverá conversar nos próximos dias, em Natal, com o brigadeiro Juvenal de Macedo Filho, norte-rio-grandense de Santana do Matos que durante sete anos dirigiu o Departamento de Obras do então Ministério da Aeronáutica.

A Governadora Wilma de Faria tem a esperança de atraí-lo para o time do governo. Apartidário, Juvenal interessa a Wilma para representar o governo e o Rio Grande do Norte no tocante ao projeto de construção do megaaeroporto que será construído em São Gonçalo do Amarante.

Itep de Mossoró registra sete mortes durante fim de semana

Fim de semana violento no Médio e Alto Oeste. O Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) de Mossoró registrou seis mortes durante o fim de semana passado e mais uma na manhã de ontem.

Quatro mortes foram provocadas por acidentes de trânsito e outras três foram homicídios.

As vítimas são: Erivaldo de Oliveira, 43, motorista, assassinado; Emanoel Francisco de Conceição, 29, acidente; Antônio Robenilton Menezes, 19, acidente; Marcos Antônio de Brito, 34, assassinado; Ivanaldo Dantas de Lima, 31, acidente; Carlos Costa Melo, 24, acidente; e Roberto Rivelino Pereira, 28, assassinado.

Mídia quer transformar encontro administrativo em político, pura balela

O jornalista César Santos foi bastante feliz ao escrever algumas notas em sua coluna de hoje, no jornal De Fato, com relação ao encontro da Governadora Wilma de Faria com a Prefeita de Mossoró, Fafá Rosado. Acompanhe duas delas:

"Tolice essa coisa de querer transformar uma audiência administrativa em encontro político. A governadora Wilma de Faria e a prefeita Fafá Rosado , devidamente acompanhadas de seus auxiliares, discutiram ontem pontos exclusivamente administrativos. Se essa parceria se ampliar para a política, as duas terão tempo, espaço e ambiente adequados para discutir esse outro lado.

Fafá subiu a rampa da Governadoria com os secretários Gustavo Rosado (Gabinete), Kátia Pinto (Desenvolvimento Territorial), Noguchi Rosado (Controladoria) e o deputado Leonardo da Vinci. Já, Wilma estava ladeada dos secretários Marcelo Rosado (Desenvolvimento Econômico), Rubinho Lemos (Comunicação) e Fátima Morais (Articulação com os Municípios)".


Na verdade, caro leitor, o blogueiro não deu muito cabimento a essa intenção da mídia em querer insinuar que esse encontro teria cunho político. O fato das duas líderes se encontrarem administrativamente, está longe de poder ser encarado como “acordos e conchavos políticos”. Tudo balela da mídia que quer vender suposições e jornais.

O encontro serviu realmente para mostrar que Wilma administra sem preconceitos partidários e que o seu governo é realmente o Governo de Todos, como expõe a marca administrativa.

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Políticos participam da festa de Santa Cruz

Nesse momento se encontram na cidade de Santa Cruz o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria (PMN), o deputado estadual Cláudio Porpino (PSB) e o deputado federal Fábio Faria (PMN).

Eles estão participando do encerramento da tradicional festa da padroeira do município, Santa Rita de Cássia.

No dia de hoje, quem chega à Santa Cruz, é a governadora Wilma de Faria (PSB), para participar da procissão. Após a festa religiosa, Wilma se reunirá com lideranças da região.

Elias tem missão de investir pesado no RN

Empossado diretor regional do DNOCS, o ex-deputado Elias Fernandes, indicado pelo PMDB, tem pela frente a missão de multiplicar as ações do órgão no Rio Grande do Norte.

Há anos, esta atuação se concentra no vizinho estado do Ceará, onde está a sede regional do Departamento.

Autor do Plano Estadual de Adutoras, o deputado conhece bem a problemática hídrica do Estado e tem a oferecer uma boa contribuição.

Desembargador desiste de ir a Espanha

A numerosa comitiva potiguar que embarca rumo à Espanha para participar do Salão Imobiliário de Madri - muitos a convite do Grupo Sanchez - sofreu uma baixa: o desembargador Osvaldo Soares da Cruz, presidente do Tribunal de Justiça do Estado, decidiu não declinar do convite para fazer a travessia do Atlântico rumo à Península Ibérica, ao lado da governadora, deputados, prefeitos, assessores e alguns jornalistas.

A amigos íntimos, o desembargador argumentou que não ficaria bem para ele aceitar o convite para viajar com despesas pagas por um grupo empresarial. Escaldado pelo recente noticiário em torno de investimentos estrangeiros no Rio Grande do Norte, o desembargador-presidente achou mais prudente não viajar à Espanha. Em caso de alguma demanda judicial futura, Osvaldo Cruz teria problemas para se pronunciar.

Diretório do PDT de Mossoró dará entrada na Justiça cobrando cargos de "infiéis"

O diretório do PDT em Mossoró dará entrada nos próximos dias na Justiça Comum com o pedido de cassação dos vereadores, Daniel Gomes (PMDB) e Izabel Montenegro (PMDB). Depois da decisão adotada pelo presidente Júnior Escóssia que, apoiado pelo parecer da assessoria jurídica da Câmara Municipal, afirma não ser amparado pela legislação para proceder com a substituição dos mandatos, a saída para o PDT será recorrer da decisão junto a Justiça Comum.

De acordo com o suplente de vereador, Thomaz Neto (PDT) que ao lado do suplente Jório Nogueira (PDT) seriam os beneficiados com a cassação do dois vereadores do PMDB acusados de infidelidade partidária o advogado Humberto Fernandes encaminhará o pedido de cassação dos dois vereadores peemedebistas. Segundo Thomaz Neto a decisão de Júnior em não cassar o mandato de Daniel e Izabel não foi nenhuma surpresa. "Eu esperava esse posicionamento, muito embora me decepcione por ver Mossoró perder a oportunidade de mostrar mais uma vez suas tradições", afirmou o suplente.

Campanha Nacional é prorrogada

A Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra o vírus influenza deve continuar até o dia 23, quarta feira próxima, em todo o país.

A prorrogação foi feita pelo Ministério da Saúde, porque alguns Estados brasileiros ainda não conseguiram atingir totalmente a meta de cobertura.

Mesmo assim, como um todo, no período de 23 de abril a 4 de maio, 80.31%, dos idosos foram vacinados até o último dia 11, número que supera as expectativas do Ministério de Saúde.

Polícia age rápido e assassino confesso de Beto já está preso


O Delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto (foto) da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, (DRPC) anunciou agora a pouco, ao blog, que o acusado de matar o jovem Roberto Rivelino Pereira, 27, na madrugada de hoje já está preso naquela delegacia de polícia.

Trata-se do desocupado Alcivan Bezerra Lopes, 22, conhecido por Bambão. De acordo com depoimento do acusado, os dois mantinham uma rixa por ciúmes da dona do bar, conhecida por Anjinha.

“O acusado Bambão, teve um relacionamento amoroso com Anjinha que o deixou para ficar com a Vítima Roberto. Com ciúmes o acusado procurou a vítima e o encontrou dentro do quarto da amante. O crime foi motivado pelo fato da vítima estar deitada na cama da amante. Enciumado, Bambão, que assim como a vítima, estava embriagado, começou a atingi-lo na cabeça com um paralelepípedo. Beto, mesmo depois de caído continuou a ser atingido até que viesse a óbito”, disse o Delegado Inácio Rodrigues que colheu depoimento do acusado agora a pouco.

Bambão foi preso em casa ainda com a roupa do crime, suja de sangue que será enviada para o Itep, para exames de comprovação.

A polícia agiu com rapidez e já elucidou o crime que aconteceu na casa de prazer da Anjinha. O corpo de Beto de Thermes, como era mais conhecido, foi encontrado hoje, por volta das 10h. Até às 19h o corpo deve ser liberado pelo Itep para sepultamento que acontecerá amanhã às 8h no Cemitério Parque da Saudade.

Trilha foi sucesso em Venha Ver

A trilha “Irmão Camarada Raimundo Fernandes”, promovida pela Prefeitura da cidade de Venha Ver na manhã de ontem, domingo foi um sucesso.

Mais de 200 motociclistas participaram do evento que percorreu vários pontos da serra de Venha Ver e Luiz Gomes. A prefeita Socorro Fernandes serviu um café da manha aos participantes e a população presente.

O deputado estadual Raimundo Fernandes, homenageado com o nome do evento, esteve presente na cidade serrana.

Raimundo informou agora a pouco ao blog que nunca se sentiu tão feliz. “Foi muito bonito o evento. Me senti feliz, demais com o carinho do povo, isso é muito gratificante”, disse o deputado.

Confirmado: corpo encontrado é de Beto

Já está confirmado. O corpo encontrado na manhã de hoje é mesmo de Roberto Rivelino Pereira, filho da cabeleireira pauferrense Thermes Pereira.

A vítima foi encontrada morta, por volta das 10h da manhã de hoje em um dos quartos da casa de prazer de Anjinha.

Beto, como era mais conhecido, tinha 27 anos, era casado e pai de um bebê de 5 meses. Ele residia no bairro Paraíso, em Pau dos Ferros.

O corpo já foi levado para Mossoró, pelo Itep. Sabe-se que o mesmo foi assassinado por pancadas na cabeça e rosto, provavelmente com pedra, ou algum outro objeto pesado.

O sepultamento de Roberto está marcado para amanhã, 9h., no cemitério parque das saudades.

Roberto de Thermes é encontrado morto em casa de prazer da Anjinha

Um corpo foi encontrado na manhã de hoje, por volta das 10h., em um dos quartos da casa de prazer da Anjinha, na Br 405, próximo à entrada da Barragem de Pau dos Ferros.

A polícia está tendo dificuldades em identificar o corpo, mas informações extra oficiais dão conta de se tratar de Roberto, filho da cabeleireira Thermes, pessoa conhecida dos pauferrenses.

O rosto do cadáver está muito ensangüentado, por isso a polícia não afirma com certeza, ainda, se tratar de Roberto, mas testemunhas teriam visto ele bebendo ontem à noite no local e depois se dirigido para o quarto onde, provavelmente foi assassinado.

O Itep de Mossoró já foi acionado e deve chegar ao local do crime por volta das 12:30. O corpo será conduzido até a cidade de Mossoró onde passará por necropsia e em seguida será liberado para sepultamento.

A qualquer momento estaremos postando aqui as novidades sobre esse crime, até então misterioso. O delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto, da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), é o responsável pelas investigações.

Caern é o entrave nas mudanças dos cargos do governo em Pau dos Ferros

Continua o impasse com relação a mudanças de cargos na cidade de Pau dos Ferros. A maior confusão é mesmo com relação a direção do escritório regional da Caern.

O atual diretor Djalma Viana (Vavá) vai continuando na função, podendo ser substituído a qualquer momento pelo funcionário Esmeraldo Alves, nome do PSB para o cargo.

O líder pauferrense Nilton Figueiredo vem sendo pressionado pelo partido da Governadora a nível local, porém o deputado Raimundo Fernandes reluta e quer manter no cargo o atual diretor, Vavá.

Nesse contexto, Esmeraldo Alves tirou uma licença de 20 dias que tinha direito e aguarda a conclusão dos fatos.

A realidade é uma só! Se o deputado Raimundo Fernandes não quiser mudança, a mesma não ocorrerá.

Congresso de cardiologia acontece de 24 a 26, em Natal

Prevenção é o principal caminho para mudar a freqüência e a gravidade com que as doenças cardíacas acontecem. Por isso, o Congresso Norteriograndense de Cardiologia, em sua 14ª edição, que vai ser realizado no período de 24 a 26 deste mês, no Pestana Natal Hotel, enfocará justamente esse tema. "Prevenir é a forma mais eficiente de se evitar problemas, não só cardíacos", explica o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, seccional Rio Grande do Norte (SBC-RN), Kerginaldo Torres.

De acordo com ele, a situação da saúde do coração do RN é parecida com a de outros lugares do Brasil, mas, a partir de junho, haverá um trabalho de identificação de fatores de risco em Natal para especificar o contexto local.

Vários assuntos ligados ao coração vão ser debatidos durante a realização do evento, entre eles, doenças associadas, como a obesidade, o diabetes e a hipertensão arterial.

De acordo com a SBC, a obesidade é um dos fatores de risco mais graves para as doenças cardiovasculares. Geralmente, é causada pelo excesso alimentar combinado com um modo de vida sedentário.

Obras do Hospital de Câncer são iniciadas

Iniciou-se hoje, em caráter definitivo, a obra propriamente dita do Hospital do Câncer de Mossoró. No local onde funcionará o serviço de radioterapia, já foi colocado aterro e começada a construção do muro.

O procedimento é de suma importância para o atendimento de pacientes com a doença em Mossoró e região. A iniciativa do projeto é da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL) local.

Além do serviço de radioterapia, ao lado será construída uma casa de apoio para abrigar os familiares e acompanhantes dos pacientes que estiverem em tratamento.

O Hospital do câncer de Mossoró está sendo construído ao lado do Hotel Ouro Branco, no conjunto Abolição III (Avenida Wilson Rosado/BR-304).

Comunicador disputará campanha em 2008

O profissional da área de comunicação Alexandre Henrique, informou ao blog agora a pouco que disputará uma cadeira na Câmara Municipal da cidade de Caraúbas nas próximas eleições.

Alexandre começou sua vida profissional no rádio caraubense já aos 14 anos de idade logo despontando como o grande líder de audiência na região.

Depois de atuar em muitas campanhas vitoriosas, Alexandre Henrique parece ter chegado ao ápice profissional. Ele é o locutor do cerimonial do Governo do Estado, desde 2003, tendo inclusive feito locução para o Presidente Lula, ano passado.

Com todo esse currículo vitorioso, facilmente o comunicador chegará ao parlamento caraubense. A conferir!

Professores deixam greve para o segundo semestre

Avaliando a positividade das três paralisações feitas esse ano, os professores da rede estadual de ensino decidiram que a greve que estava prevista para os próximos dias, deve acontecer apenas no segundo semestre. Mesmo assim, na próxima quarta-feira, a categoria deve fazer uma paralisação em todo o território nacional.

Os representantes da classe, explicaram que tudo está nas mãos da Secretaria Estadual de Educação, que pode atender as reivindicações propostas, ou não, até o próximo semestre.

Dentre as principais queixas estão as mudanças de nível médio para superior, equivalente a promoção vertical, que os professores esperam há 13 anos.

RN arcará com despesas na área de saúde

O juiz federal Magnus Delgado, titular da 1ª Vara Federal, determinou que o Governo do Rio Grande do Norte pague diárias, referentes ao custo de hospedagem e alimentação, dos pacientes e seus acompanhantes do Sistema Único de Saúde que estão em tratamento fora do Estado.

A sentença atende a ação civil pública assinada pelo Ministério Público Federal. O magistrado determinou ainda que o Estado faça o ressarcimento de despesas de estadia e alimentação daqueles pacientes que estiveram em tratamento fora do domicílio, a partir do ajuizamento da ação (que foi impetrada no final do ano passado).

Henrique pode ser o candidato de Wilma em 2010

Quem compareceu ao badalado jantar na casa do deputado Henrique Alves (PMDB) em homenagem ao ex-deputado Elias Fernandes, na noite da última quinta feira viu que o cenário político potiguar está em efervescente mudança.

Com a projeção e o prestígio conquistado em Brasília, há quem garanta que Henrique, até então tido como desgastado politicamente, trabalhará para ser o candidato da governadora Wilma de Faria em 2010.

Realmente a “previsão” faz sentido. A aceleração do rompimento entre o DEM e o PMDB deixa claro que existem interesses em vista. Façam suas apostas!

Órgãos Públicos não têm transparência, segundo Abraji

Um levantamento feito pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), denominado "Mapa do Acesso", destaca que apenas 2,8% dos 125 órgãos públicos estaduais pesquisados prestaram informações completas no prazo solicitado.

Na primeira abordagem, 1,6% das instituições consultadas forneceram os dados completos, enquanto 12,8% os entregaram de modo incompleto.

Numa segunda tentativa, em que foi apresentado o artigo da Constituição que assegura o acesso às informações, mais 1,2% forneceram os dados completos e 6,8% os entregaram parcialmente.

O objetivo do estudo era medir o grau de transparência dos governos, assembléias e tribunais estaduais. A constatação aponta o descumprimento do inciso 23 do artigo 5º da Constituição Federal, que garante a todos os brasileiros o direito de receber dos órgãos públicos "informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral".

De acordo com o estudo, o Judiciário e os gabinetes dos governadores foram os órgãos públicos menos transparentes. Só 8,3% deles passaram algum tipo de informação

Deputado questiona TSE sobre alteração do número de vereadores

O deputado Gonzaga Patriota (PSB/PE) formulou consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) relacionada ao número de vereadores nas Câmaras Municipais.

O parlamentar questiona se a quantidade de vereadores nas Câmaras pode ser alterada, caso haja aprovação de Emenda à Constituição Federal nesse sentido, um ano antes da realização de eleição municipal. O relator da Consulta é o ministro José Delgado.

O artigo 16 da Constituição Federal diz que a lei que alterar o processo eleitoral entrará em vigor na data de sua publicação, não se aplicando à eleição que ocorrer até um ano da data de sua vigência.

Rosalba só pensará em 2010, no futuro. O momento é de trabalhar, afirma a Senadora

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) não parece estar nem um pouco disposta a falar sobre eleições municipais de 2008, nem tampouco com relação à disputa ao governo do Estado em 2010, para a qual é um dos fortes nomes da oposição.

"Meu projeto é corresponder à confiança do povo do Rio Grande do Norte, que confiou em mim para ser a primeira senadora a representá-lo. O momento é de trabalhar, de união", disse Rosalba, sem responder sobre os afagos dos correligionários democratas ao sistema da governadora Wilma de Faria (PSB).

Fugindo de todas as perguntas neste sentido, Rosalba Ciarlini sequer quis comentar sobre a indicação popular para que ela seja candidata ao governo do Estado, em 2010.

Nos bastidores, há insinuações de que a líder política de Mossoró estaria inclinada a permanecer com o senador Garibaldi Alves (PMDB), caso o democrata José Agripino (DEM) encaixe seu grupo em entendimento com o PSB.

Prefeitura não divulga se promoverá São João de rua

Enquanto que a Prefeitura de São Miguel divulga a programação musical do Arraia do Tio Kalika (ver matéria abaixo), a Prefeitura de Pau dos Ferros sequer confirmou a realização do São João de rua.

O São João de Pau dos Ferros foi idealizado e criado pelo atual Prefeito, Leonardo Rego (DEM). Apesar de pouca representatividade, vez que o evento vem acontecendo fora do período junino e principalmente pelo baixo nível das bandas que vem se apresentando, o São João já faz parte do calendário de eventos do município.

Já próximo de chegar o mês de junho, Pau dos Ferros ainda não sabe se terá ou não o São João da Prefeitura. Com a palavra, Leonardo Rego. Aguardemos, pois!

São Miguel antecipa divulgação das bandas do Tio Kalika

A Prefeitura Municipal de São Miguel divulga a programação musical do Arraia do Tio Kalika, quatro dias de festa que fazem parte do São João na Serra. As comemorações já começam no início do mês de junho com festas juninas nas escolas e a abertura oficial que acontecerá na Loja Maçônica Dr. José Torquato.

Adiantamos aqui as bandas que vão tocar nos dias 21,22,23 e 24 de junho na Praça de Eventos Maestro Pedro Rufino, a partir das 23h. As festas de São Miguel, por tradição, so acabam quando amanhece o dia.

Dia 21 – quinta-feira
Os Nonatos
Forró Lagosta Bronzeada

Dia 22 – sexta-feira
Forró na Tora
Garotões do Forró

Dia 23 - sábado
Banda Skema
Forró Na Pisada
Forró dos Plays

Dia 24 - domingo
Solteirões do Forró
Forró Bil
Forró Real

domingo, 20 de maio de 2007

Cidade tem deficiência no trânsito

Um leitor aqui do blog levanta uma questão interessante com relação à deficiência no trânsito da cidade de São Miguel.

Realmente é necessário que haja mais disciplina e organização no transito micaelense. É inadmissível que uma cidade do porte de São Miguel tenha hábitos tão primitivos com relação ao seu trânsito.

Lá não se sabe o que é mão nem contra mão. Estacionam de toda maneira, no meio das ruas, dirigem ou pilotam em alta velocidade, causando perigo a população.

É um problema sério. Atenção comando do transito – regional Pau dos Ferros, vamos agir. Vamos trabalhar!!!

Cavalgada Heróis da Resistência começará dia 10 de junho

Já está tudo pronto para o início da primeira Cavalgada Heróis da Resistência, que fará todo percurso feito pelo lendário Virgulino Ferreira da Silva (o Lampião), nos idos de 1927.

A cavalgada sairá da cidade de Luís Gomes exatamente às 6h da manhã do dia dez de junho. Já que foi nesta mesma hora do dia dez de junho de 1927, que o bando de Lampião pisou em solo norte-rio-grandense pela primeira vez, começando os desmandos realizados no Estado.
Fonte: www.luisgomesrn.com

Paróquia de Sant´Ana realiza a Semana Missionária

Começou ontem as atividades religiosas programadas para a Semana Missionária no âmbito da Paróquia de Senhora Santana, com sede na cidade de Luís Gomes, região serrana do Alto Oeste potiguar. Trata-se de um momento forte e uma experiência profunda na vida da comunidade católica.

De acordo com o diácono Francisco Claudenes Alves Ciríaco, coordenador paroquial de Luís Gomes, são mais de 200 missionários locais e regionais. "Vivemos uma grande expectativa, pois preparamos todas as comunidades da nossa paróquia para a grande missão de receber a palavra de Deus", afirma o diácono.
Fonte: www.luisgomesrn.com

Bernadete Rego deve disputar sucessão em Portalegre

A ex-Prefeita da cidade de Riacho da Cruz, Bernadete Rego deve mesmo disputar a Prefeitura da cidade de Portalegre.

O nome da ex-Prefeita é o mais forte do grupo de oposição ao Prefeito Euclides Pereira que deve disputar a reeleição.

O páreo deve ser duro vez que os dois prováveis candidatos dispõem de carisma. Nessas alturas, faltando ainda muito tempo para o pleito, é difícil prever quem leva vantagem.

Uma coisa é certa, Bernadete é um nome muito forte e pode desbancar o atual Prefeito.

Pau dos Ferros terá especialização em Psicopedagogia

O professor Gilton Sampaio está informando que estão abertas inscrições para um curso de especialização em Psicopedagogia.

As aulas terão início no dia 09 de junho, sempre aos sábados no horário matutino e serão ministradas no Educandário Imaculada Conceição, sob a competência de Faculdades Integradas de Patos - FIP.

O custo da especialização é de R$ 1.330,00 em 12 de 110,00. Inscrições e informações pelo 84 3351 5150.

Até que enfim, Romário chega ao milésimo gol

No momento em que o nosso blog passa dos 1.500 acessos em menos de três dias, o baixinho Romário fez agora a pouco o gol de número 1.000 de sua carreira, segundo as contas dele. O jogo acontece em São Januário e a vítima foi o goleiro Magrão do Sport de Recife.

Uma festa muito grande acontece nesse momento no São Januário. O atacante está emocionado.

PRF prende quatro homens com adolescente em motel

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na madrugada deste sábado quatro homens em companhia de adolescentes em motéis e bares em rodovias do Rio Grande do Norte.

As prisões ocorreram na operação Anjos do Asfalto, realizada pela PRF em todo o país, no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Ao longo dos 60 mil quilômetros de rodovias brasileiras, foram identificados e vasculhados 1.918 pontos, somente na primeira noite de operação, que vai durar até às 4h de amanhã.

No RN, foram visitados 135 pontos, entre motéis, bares e postos de combustíveis

Infrações atribuídas a menores estão impunes

A Delegacia Especializada no Adolescente (DEA), do Rio Grande do Norte tem mais de mil investigações de atos infracionais cometidos por adolescentes entre os anos de 2002 e 2006, cujos procedimentos - apesar de muitos acusados terem sido identificados - não foram concluídos e encontram-se nas prateleiras da unidade policial.

São atos infracionais análogos a homicídios, estupros, roubos, furtos, agressões, ameaças, lesões corporais, danos materiais, invasões de domicílio, portes ilegais de armas e tráfico de drogas que não chegaram ao judiciário e muitos prescreveram, sem que os menores sejam punidos.

Essa realidade é dura. Mais uma informação que nos faz ter a certeza de que vivemos em um País de impunidade. A segurança do Rio Grande do Norte precisa ser levada a sério.

Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

O jornal paraguaio ABC Color critica duramente o Brasil num editorial de primeira página intitulado "Brasil, um país imperialista e explorador", publicado neste domingo, sobre a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao país.

O texto ocupa toda a primeira página e critica duramente o acordo da usina hidrelétrica binacional de Itaipu. O jornal diz que o Brasil explora o Paraguai ao comprar a energia da usina a preços abaixo do mercado.

O tratado estabelece que a energia deve ser vendida a preço de custo. Embora a usina seja de propriedade dos dois países, o governo paraguaio retira apenas 6% da produção e vende o restante ao Brasil.

Wilma recebe Fafá amanhã em audiência

A Prefeita da cidade de Mossoró, Fafá Rosado (DEM) será recebida amanhã pela governadora Wilma de Faria(PSB). A audiência que acontece na Governadoria foi marcada para avaliar a viagem que as duas fizeram à Brasília-DF.

Com Wilma e Fafá ainda estiveram em Brasília os Prefeitos de Natal, Carlos Eduardo e de Parnamirim, Agnelo Alves.

Consumidores de energia elétrica aumenta no RN

Um estudo realizado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) aponta que o número de consumidores de energia elétrica no Brasil nos três primeiros meses do ano apresentou um aumento de 4% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Nordeste é a região que mais contribuiu para a alta, com um percentual de 7,5% de aumento no consumo.

No Rio Grande do Norte, a média supera a regional. A alta no número de consumidores foi de 7,17%.

Em 2006, o número de consumidores no Estado atingiu o total de 785.261. Neste ano, até março, foram registrados 841.566 consumidores.

América vence o Santos por 3 X 2 na Vila Belmiro

O América Futebol Clube do Rio Grande do Norte venceu hoje a noite o Santos Futebol Clube de São Paulo por 3 X 2 na Vila Belmiro.

Os dois clubes brigavam para se reabilitar no Campeonato Brasileiro da série A. O América começou perdendo, logo aos 2 minutos de jogo mas, valentemente virou o jogo.

Sem atacante de peso, os três gols do América foram marcados por um zagueiro.