sábado, 11 de outubro de 2008

América e ABC fazem clássico dos desesperados

Com uma carga de 18.800 ingressos colocada à venda, ABC e América fazem hoje à noite em Natal o clássico dos desesperados na Série B do Campeonato Brasileiro.

Aguardando um grande público no Machadão às 20h30, só a vitória pode deixar o vencedor desse confronto vivo na competição, para tentar fugir do rebaixamento direto para a Série C.

Dependendo de outros resultados, o empate até pode servir para o ABC, mas a soma de três pontos continua sendo a melhor alternativa.

Já, ao América, não resta outra saída, senão partir para cima em busca do resultado positivo, para tentar nova reação.

Nas últimas rodadas o time rubro voltou a cair para a zona do rebaixamento e tem a situação mais complicada no clássico desta noite.

A caça as bruxas vai começar

O vice-governador Iberê Ferreira de Sousa defende que a governadora Wilma de Faria reavalie os espaços dos partidos na administração estadual.

Para ele, é o momento de fortalecer a aliança com o PMDB, PT e PC do B, feita no pleito de Natal, e oferecer a essas legendas cargos na administração.

As declarações do vice-governador foram dadas como resposta às afirmações feitas, nos últimos dias, pelos deputados estaduais Robinson Faria (PMN) e João Maia (PR).

Ambos declararam ter sido vitoriosos na campanha.

Na edição de ontem da Tribuna do Norte, o deputado Robinson Faria chegou a dizer que a governadora precisa lembrar que "ela não é a única candidata de 2010".

Iberê Ferreira defende que todos os secretários deixem os cargos a disposição para que a governadora possa fazer uma nova reforma administrativa, tendo como foco o fortalecimento da aliança com o PMDB, PT e PC do B.

* Com informações do jornal De Fato

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

PMDB começa a minar espaços no governo Leonardo

Xiii...

Parece que o clima começou a ficar pesado entre o prefeito Leonardo Rego (DEM) e parte do diretório municipal do PMDB.

O motivo da arenga são os ‘benditos’ cargos do governo municipal.

De acordo com a fonte, o PMDB, único partido a se coligar com o DEM, quer uma participação mais avantajada no segundo governo de Leonardo.

Segundo informações, o partido pediu nada menos que quatro secretarias, sendo que duas de portas fechadas (com indicação de secretário e demais cargos de confiança).

O prefeito fez cara de quem comeu e não gostou!

Previsão: vai ficar gente chupando o dedo

O grande problema da solicitação do PMDB é a falta de espaço no governo que já está inchado de cargos de confiança.

Como o prefeito vai acomodar o PMDB sem retirar da administração parte do povo que o acompanhou?

E os candidatos a vereador que perderam as eleições?

Esses, sem dúvidas, serão os primeiros desafios da próxima administração.

Pelo andar da carruagem, vai ficar muita gente chupando o dedo!

Profissionais da educação serão capacitados em Pau dos Ferros

Na era da globalização é preciso cada vez mais investir na capacitação das pessoas.

Para isso o Ministério da Educação, através do Governo do Estado pretende capacitar dezenas de servidores da educação na cidade de Pau dos Ferros.

O Programa de Formação Inicial em Serviços dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário), executado pelo Ministério da Educação (MEC), foi apresentado aos professores, gestores e servidores da rede estadual de ensino.

O Profuncionário vai promover por meio da educação à distância a formação profissional em nível médio de funcionários que atuam nos sistemas de educação básica pública, com o ensino médio concluído.

O programa é direcionado também para a formação nas habilitações de Gestão Pública, de Alimentação Escolar, de Multimeios Didáticos, de Meio Ambiente e Manutenção da Infra-estrutura.

Cerca de 1500 serão atendidos pelo programa

A implantação do Profuncionário, em sua fase inicial, atenderá 1.500 cursistas nos quatro municípios-pólos: Natal, Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó.

A implementação e gerenciamento do curso no Estado ficarão a cargo da Secretaria Estadual de Educação, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação no Rio Grande do Norte (UNDIME); do Conselho Estadual de Educação e sindicatos da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.

As atividades de formação e o desenvolvimento pedagógico do curso serão de competência do Cefet.

Com esse investimento, os profissionais da área educacional de Pau dos Ferros poderão aperfeiçoar seus conhecimentos e aplica-los para uma maior expansão das políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da educação básica em todo o Alto Oeste.

Figueiredo aponta para eleições futuras

Para os que pensavam que pela derrota no último domingo, o ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP), se aposentaria e, definitivamente, sairia da vida pública, creio que se enganaram redondamente...

Pelo menos foi isso que garantiu o próprio Nilton Figueiredo no pronunciamento feito na rádio Obelisco FM.

Nilton deixou claro que continuará comandando a oposição pau-ferrense com vistas às eleições municipais de 2012.

Apesar de ter perdido nas urnas, Figueiredo disse ter saído fortalecido do pleito.

Segundo ele, se não fossem a manipulação de pesquisas eleitorais e o uso do poder econômico, teria obtido êxito nas eleições.

Após ouvir o pronunciamento de Nilton Figueiredo, juro que fiquei com uma pulga atrás da orelha.

Será que ele vai disputar a sua quinta eleição?

Vou perguntar ao próprio.

Volto!!!

Moradores culpam Prefeitura por abandono da Lavanderia Pública

Os moradores dos Bairros Riacho do Meio e Alto do Açude tem mais um motivo para estarem descontentes com a atual administração municipal.

A Lavanderia Pública do Açude 25 de Março encontra num total estado de abando e precariedade.

O que era pra servir e beneficiar as famílias mais carentes daquelas localidades, que não possuíam abundancia de água nem um local para fazer as suas lavagens de roupas, hoje está entregue ao mato, baratas, cupins e ratos, tornando-se um local extremamente propicio para viciados e marginais.

“Todo dia cai um pedaço da lavanderia. Nos que somos moradores do bairro, somos os que mais precisam desse local e a prefeitura não faz nada para recuperar a estrutura, pois virou as costas para os mais humildes do Riacho do Meio e Alto do Açude”, afirmou indignada a senhora Auxiliadora Souza, que antes utilizava a lavanderia toda semana.

Parte do telhado da lavanderia já desabou, as paredes estão numa situação de risco eminente de queda, a estrutura de ferro está comprometida pela ferrugem e o mato já adentrou o prédio público. Um total desrespeito com os moradores mais humildes.


Estrutura está completamente abandonada pela Prefeitura

Parte do teto já desabou e nenhuma providência foi tomada

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Juiz eleitoral deixa Pau dos Ferros

O juiz eleitoral e criminal de Pau dos Ferros, doutor Ricardo Henrique de Farias, foi designado pelo TJRN para deixar a nossa cidade e prestar os seus serviços na comarca da cidade de Nova Cruz.

Além de ter desempenhado um excelente trabalho na vara criminal, o magistrado conduziu com maestria as eleições municipais de 07 cidades que compõem a 40ª zona eleitoral.

Como foram muitas as representações eleitorais durante o último pleito, existe uma expectativa de que não sobre tempo para que o magistrado venha a julgar todas elas.

A missão ficará sob a responsabilidade do juiz que substituirá o doutor Ricardo Henrique.

De acordo com informações, o juiz deixará Pau dos Ferros amanhã, com destino à cidade de Nova Cruz.

Ainda não foi anunciado o nome do magistrado que ocupará a vara criminal e a 40ª zona eleitoral, com sede em Pau dos Ferros.

Leia na seqüência...

Juiz eleitoral de Pau dos Ferros foi transferido para Nova Cruz.

RN tem parceria firmada com os Japoneses

Já a partir de 2009, o Rio Grande do Norte vai estar servindo de modelo para o restante do País, num projeto piloto de cultivo de grãos de oleaginosas (inicialmente o girassol) para a produção de biocombustível.

As regiões selecionadas para receber os investimentos, na ordem de 3 milhões de dólares, são Oeste e Alto Oeste do Estado.

O projeto será executado através de uma parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Norte com a Agência de Cooperação Internacional (JICA), do Japão.

A parceria foi assinada oficialmente ontem pela govenadora Wilma de Faria e o coordenador da Missão Japonesa no Brasil, Naride Nagayo. O projeto é o único do gênero no mundo apoiado pelo Japão.

Consiste na realização de cursos de capacitação no exterior oferecidos pelos japoneses e técnicos para acompanhar os trabalhos no Rio Grande do Norte.

A infra-estrutura para a realização da produção será garantida por órgãos estaduais, como a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), a Emater e a Emparn e as universidades Uern e Ufersa.

Pau dos Ferros e Unarizal serão as primeiras

Duas comunidades modelos serão criadas para a implantação do empreendimento piloto em Pau dos Ferros e em Umarizal.

Inicialmente, cerca de 100 a 150 famílias serão beneficiadas e o plantio principal será o girassol.

Nessas comunidades será feito do plantio dos grãos à extração do óleo. Tudo será aproveitado.

A biomassa do girassol servirá como ração animal no período da seca.

A torta (restos do material prensado) voltará para o agricultor também como ração para os animais, com ganho no leite.

O óleo extraído, finalmente, será encaminhado para a produção do biocombustível, tendo como cliente preferencial a Petrobras.

Para Getúlio, Wilma foi a grande derrotada das eleições

O líder dos Democratas na Assembléia Legislativa, deputado estadual Getúlio Rego, afirmou que a governadora Wilma de Faria (PSB) foi a grande derrotada nas eleições municipais que aconteceram no domingo passado.

Entrevistado pela editoria de Política da GAZETA DO OESTE, disse que Wilma de Faria foi verdadeiramente massacrada no embate eleitoral deste ano no Estado.

"A governadora Wilma de Faria foi massacrada nas urnas no pleito de domingo passado. Ela perdeu em Mossoró, Natal, Pau dos Ferros, Apodi, Ceará-Mirim, João Câmara, Currais Novos, Pilões, Encanto, Martins, Macaíba, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Governador Dix-sept Rosado, Felipe Guerra, Francisco Dantas, Areia Branca, Assu e também em outras cidades do Rio Grande do Norte. E isso reflete o clima de preocupação no sistema governista em nível estadual", analisou Getúlio Rego.

Deputado aconselha governadora a fazer avaliação

De acordo com o parlamentar, a chefe do Poder Executivo norte-rio-grandense precisa avaliar os números da pesquisa e acima de tudo refletir a respeito das eleições gerais de 2010, quando pretende concorrer a uma cadeira no Senado Federal.

O líder dos Democratas na Assembléia Legislativa disse não ter dúvidas que somente uma ampla reavaliação dos seus projetos é o melhor caminho para que a governadora possa obter êxito nas próximas eleições.

Getúlio afirma que Lula desgastou candidatos de Wilma

Ele assinalou que a derrota de Wilma atingiu exatamente os principais colégios eleitorais do Rio Grande do Norte, comprometendo seriamente seus projetos.

Getúlio Rego também atribuiu a derrota dos candidatos apoiados por Wilma de Faria em função do péssimo desempenho da sua segunda administração.

O parlamentar lembra que a recuperação da malha viária, que foi um dos grandes destaques na primeira gestão Wilma de Faria, atualmente tem sido um verdadeiro desastre.

Ele também apontou o caos na saúde como sendo outro problema enfrentado pela governadora em sua segunda gestão."O que o povo do Rio Grande do Norte fez foi dar uma resposta ao baixo desempenho do segundo governo Wilma de Faria. Ela que teve uma atuação forte no que se refere às estradas que hoje estão um fiasco. A saúde também enfrenta sérios problemas. Outra resposta do eleitor foi dada em função da presença do presidente Lula, que ao invés de contribuir criou ainda mais desgaste para os candidatos apoiados por ele e por Wilma", afirmou Getúlio.

* Com informações da Gazeta do Oeste

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Vândalos com bandeira de Leonardo agem contra praça pública

Mais um ato de vandalismo foi registrado em Pau dos Ferros.

Dessa vez não se contentaram em destruir prédios privados e perturbar residências...

Os vândalos agiram contra patrimônio Público e passaram a destruir praças.

A primeira investida foi contra uma que tem um N de alvenaria...

Que foi parcialmente destruído por indivíduos que andavam em um carro tipo Gol de cor azul, 4 portas.

A investida aconteceu por volta das 3 e meia da madrugada.

O carro trazia adesivos e bandeiras do prefeito Leonardo Rego (DEM).

As informações partiram de testemunhas que assistiram ao ato de vandalismo.




Vereadores já se articulam para presidir a Câmara

Mal acabaram as eleições e os vereadores eleitos para o mandato 2009 – 2012 já começaram a travar uma verdadeira batalha pela presidência da Câmara Municipal de Pau dos Ferros.

Como fizeram maioria na casa legislativa, os situacionistas devem eleger o presidente e os conchavos já começaram.

Pelo zum-zum-zum, os mais cotados são Eraldo Alves e Gilson Rego, ambos do DEM.

Manoel Florêncio do PMDB corre por fora.

Mas, há quem aposte até a alma que a presidência da Câmara será de Eraldo Alves.

Pela história de luta e fidelidade do parlamentar ao grupo do prefeito Leonardo Rego, a indicação seria mais do que merecida.

Vamos acompanhar os desdobramentos.

A eleição da Câmara Municipal é sempre um cabo de guerra. Todo mundo quer puxar pro seu lado.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Glaucione Garcia obteve 406 votos

O vereador Glaucione Garcia (PP), ainda aguarda o julgamento de seu processo que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O parlamentar teve registro de candidatura negado pelo juiz da 40ª zona eleitoral e pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE)...

E por isso o nome do vereador não aparece na lista de votados do site do TSE.

Mas, de acordo com informações, Glaucione foi votado por 406 eleitores.

Esses votos foram somados na legenda da coligação ‘Pau dos Ferros Para Todos I’.

Caso seja absolvido pelo TSE, os votos voltarão a ser contados para o vereador.

O blog esclarece que mesmo havendo julgamento favorável, Glaucione não consegue reeleição, mais passa a figurar na condição de suplente.

Além de Moído, hoje é noite de Nilson Viana

Além da banda Forró do Moído, o mossoroense Nilson Viana e a sua Menina Dengosa se apresenta na noite de hoje em Pau dos Ferros.

O evento faz parte da comemoração da vitória do prefeito reeleito Leonardo Rego (DEM).

A comemoração acontece na praça de eventos...

Mas antes tem passeata saindo das imediações do posto bolivel.

Wilma priorizou Natal e a derrota foi geral

Em seu blog, a jornalista Thaisa Galvão escreveu que a governadora Wilma de Faria (PSB) teria amenizado a derrota de Fátima Bezerra (PT) na última semana em Natal...

Eu concordo!

Mais a jornalista esqueceu de citar que a atenção especial a Natal poderá custar caro para as pretensões da governadora em 2010.

Por causa de Natal e da pesada Fátima Bezerra (perdeu com Lula, Wilma, Garibaldi, Henrique, Carlos Eduardo e mais uma fileira de gente poderosa), Wilma esqueceu várias cidades do interior do estado.

Ela perdeu as eleições nas cidades em que não poderia sequer pensar em sair derrotada.

Resumindo, as cidades pólos do Rio Grande do Norte estão entregues aos seus adversários, inclusive Natal, município em que ela tanto se empenhou.

Fátima afundou e poderá levar a guerreira com ela.

Governadora muito prometeu e pouco fez

As ações do governo do estado acabaram não chegando a tempo e desgastou a figura da governadora Wilma de Faria.

Avaliando por Pau dos Ferros, o cheque reforma atrasou, as casas populares na zona rural não chegaram no tempo prometido (nem começaram ainda), o Restaurante Popular ficou na lembrança, a reforma do Campo de Pouso não saiu do papel, e o ‘gás’ prometido para estrutura de campanha, passou por longe.

Se Pau dos Ferros servir como vitrine, está explicado o porque da governadora Wilma ter perdido em cidades como Apodi, Assu, Mossoró, Ceará Mirim, Currais Novos, Caicó, Macaíba, Parnamirim, dentre tantas outras.

Certamente, alguns dos ‘derrotados’ darão o troco a Wilma em 2010.

É a lei da física: Cada ação traz uma reação.

Vandalismo: Eleitores de Leonardo promovem quebra-quebra pela cidade

Tem algo errado com alguns eleitores do candidato reeleito Leonardo Rego (DEM).

Ao invés de comemorar a vitória, eles promovem arruaças e quebra-quebra por alguns prédios comerciais e residências de Pau dos Ferros.

São muitas as reclamações de moradores de várias ruas pau-ferrenses.

Na noite de ontem, o jornal Resenha Alto Oeste foi vítima desses vândalos, desesperados (não sei porque já que o candidato deles ganhou a eleição)...

Eles apedrejaram e jogaram objetos cortantes nas janelas do prédio que fica localizado na rua Getúlio Vargas, vizinho a pizzaria Água na Boca.

O episódio aconteceu, segundo testemunhas, no momento em que passava mais uma, das várias passeatas de comemoração da vitória de Leonardo Rego.

É necessário que a polícia venha a agir com mais fiscalização e menos tolerância. É inadmissível que a ‘segurança’ fique de braços cruzados vendo verdadeiros marginais destruir o patrimônio privado em troca de nada.

Abaixo, fotos que comprovam o ato brutal dos eleitores leonardistas.

Janelas quebradas e estilhaços de vidro por dentro do prédio
Por pouco pedras não atingiram computadores da empresa

Troca-troca nos cargos do governo em Pau dos Ferros

Eita...

Muitas mudanças devem acontecer nos cargos do governo do estado em Pau dos Ferros.

De acordo com uma fonte de credibilidade intocável, muitas cabeças vão rolar.

A maior dança nas cadeiras deve acontecer na Central do Cidadão...

Eu soube que somente lá, mais de 20 funcionários serão substituídos.

A lista é extensa!

Se segurarem nas cadeiras, a casa vai cair!!!

Forró do Moído faz festa para os leonardistas

O prefeito reeleito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego (DEM), anunciou a banda que fará a festa da sua vitória.

A atração será Forró do Moído...

A banda esteve em Pau dos Ferros durante a XII Finecap, em setembro.

Hoje, a noite será de muito forró e os forrozeiros usam vermelho.

Vermelhou!!!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Leonardo fez pronunciamento na Cultura

O prefeito reeleito Leonardo Rego (DEM), ocupou os microfones da Rádio Cultura AM, para agradecer ao povo de Pau dos Ferros pela sua reeleição e aproveitou para tirar uma casquinha do seu adversário, Nilton Figueiredo.

Além de Leonardo, participou do programa especial o seu pai, deputado Getúlio Rego e os senadores José Agripino (DEM), Garibaldi Filho (PMDB) e Rosalba Ciarlini (DEM)...

Os três últimos fizeram participação por telefone.

Getúlio volta a atacar Nilton Figueiredo

Ele não perde uma oportunidade sequer.

O deputado Getúlio Rego (DEM), que nutre um ódio incalculável pelo ex-prefeito Nilton Figueiredo, aproveitou os microfones da emissora para 'descer a lenha'.

Ele ativou a metralhadora giratória e atacou Figueiredo.

Getúlio se destacou na campanha eleitoral por comparar Nilton ao traficante Fernandinho Beiramar e taxar a sua campanha como uma grande quadrilha.

O clima hoje voltou a pesar e Figueiredo foi aconselhado a acionar o parlamentar judicialmente.

Volto com os desdobramentos!

Nilton fala da campanha e critica pesquisas mentirosas

No fim da manhã de hoje o ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP) falou, com exclusividade, ao blog do Jean Carlos, sobre a campanha eleitoral que disputou e não logrou êxito.

Bastante tranqüilo, Nilton fez observações importantes sobre a campanha.

“Sabia que seria uma campanha duríssima e que enfrentaria uma estrutura milionária, mais mesmo assim lutamos até o fim”, disse o ex-prefeito.

Nilton afirmou que essa campanha ficará marcada por artimanhas desonestas dos seus adversários.

“Nunca se viu tanta pesquisa mentirosa para ludibriar e induzir os eleitores de Pau dos Ferros. Isso é politicagem sebosa e criminosa. O que esse rapaz gastou encomendando resultados de pesquisas, não tem nem como calcular. Até o Ibope do Paraguai esteve aqui”, comentou.

Figueiredo relembra episódio dos combustíveis

O ex-prefeito Nilton Figueiredo continuou dizendo que a máquina financeira da Prefeitura funcionou direitinho.

“Essa foi à campanha do tostão contra o milhão. Enfrentei um candidato que usou a força do poder econômico, a prova disso foi o flagrante que a Polícia Federal organizou para comprovar a distribuição de combustível”, disse.

Figueiredo concluiu a frase afirmando que por apenas cinco reais um senador perdeu o mandato.

“Ele que se cuide porque a justiça eleitoral não está de brincadeira. Essa distribuição de combustível caracteriza um crime gravíssimo e ele poderá vir a ter surpresas desagradáveis por aí”, concluiu.

Candidato agradece votação expressiva

Nilton Figueiredo finalizou o seu contato com o blog agradecendo a votação que obteve em Pau dos Ferros.

“Eu quero agradecer aos 7.733 eleitores que depositaram confiança na minha candidatura e na de Xavier. Quero que saibam que continuarei em Pau dos Ferros, fazendo a oposição sadia e construindo novos horizontes. Perder eleição não significa fim de vida pública. Minha vida está decidida, eu sou político até morrer”, disse.

Nilton fará pronunciamento na Obelisco FM

O ex-prefeito Nilton Figueiredo ocupará os microfones da rádio Obelisco FM, ao meio dia de amanhã.

Figueiredo fará um pronunciamento para o povo pau-ferrense.

Ele deverá agradecer os votos obtidos e comentar a respeito das eleições.

Leia ainda hoje...

Nilton Figueiredo fala com exclusividade ao blog do Jean Carlos

Não saia daí!!!

Blog informou vitória de Leonardo, em primeira mão

Gente... o dia de ontem não foi somente de vitória para Leonardo Rego.

O nosso blog também saiu vitorioso, pois conseguimos vencer o cansaço e com muita determinação levamos até você a informação das eleições em todo o Alto Oeste Potiguar.

Demos o resultado de Pau dos Ferros em tempo recorde.

Por volta das 17:30h você já ficou sabendo, através do blog, o resultado extra-oficial da eleição pau-ferrense.

Isso é sinônimo de trabalho sério e compromissado com você, caro leitor.

Blog dispara e atinge 4.291 acessos, somente ontem

Diante do show de cobertura do blog durante o dia de ontem, os frutos vieram e conseguimos bater um novo recorde de acessos.

Foram nada menos que 4.291 no contador fino e mais de 7 mil atualizações nessa página.

Creio que essa marca vai demorar a ser batida, mais tenha certeza que o nosso trabalho vai continuar.

O blog continuará informando com precisão sobre os acontecimentos de Pau dos Ferros e região.

Continue acessando e recomendando o blog mais visitado do Alto Oeste Potiguar.

www.jeancarlos.com.br

Eleitores de Leonardo continuam festa da vitória

Parte da cidade de Pau dos Ferros comemora...

Os eleitores do prefeito reeleito Leonardo Rego (DEM), ocupam as ruas da cidade desde a tarde de ontem.

Os fogos cortam os céus pau-ferrenses e tudo é festa, alegria e comemorações.

Para se ter uma idéia, uma carreata está, nesse momento, pelas ruas de Pau dos Ferros.

E as comemorações tendem a continuar até o próximo fim de semana.

Os detalhes, como sempre, você ficará sabendo aqui no blog!

Consult bate Ibope, Perfil e Start em Pau dos Ferros

Como o assunto que mais rendeu durante a campanha eleitoral de Pau dos Ferros foi sobre pesquisa eleitoral, eu não poderia deixar de começar a traçar alguns detalhes das campanhas por aqui...

Na realidade teve pesquisa em campo para todos os gostos e preços. Foram vários institutos que passaram por Pau dos Ferros.

Ibope (o todo poderoso), Start, Perfil, Consult, dentre outros...

Uns apontavam 17 pontos, outros 14, 18, 11... todos confirmando vitória de Leonardo Rego (DEM).

Dessa forma, indo ao encontro dos números dos institutos, a maioria de Leonardo deveria ter ultrapassado os 2.000 votos, com exceção de um deles: a Consult.

Essa foi a única empresa de pesquisa eleitoral a apontar uma disputa equilibrada.

A Consult, tão criticada em Pau dos Ferros, apontou vitória de Leonardo Rego com uma diferença inferior a 3 pontos.

Acertou em cheio!

Viva a Consult. Ela colocou, de uma só vez, IBOPE, START e PERFIL no bolso do paletó.

domingo, 5 de outubro de 2008

Venha Ver: Socorro perde por mais de 1.200 votos

Outro candidato que obteve uma grande vitória foi o ex-prefeito de Venha Ver, Expedito Salviano (PR).

Ele derrotou a atual prefeita Socorro Fernandes (PSB), com uma maioria de 1.208 votos.

Expedito obteve 1.854 votos válidos. Socorro somou apenas 646.

147 anularam o voto. 24 votaram branco e 603 se abstiveram.

Expedito Salviano foi o primeiro prefeito de Venha Ver e governou o município por oito anos.

A Câmara Municipal de Venha Ver ficará assim:

Edilza (PSB)
Leda de Célio (PP)
Leda (PSDB)
Anízio (PSB)
Zezinho (PTB)
Ivam (PSB)
Carlinhos (PPS)
Flávio Dantas (PR)
Raimundo Dantas (PPS)

Galeno ganha com 2.172 votos de maioria

A vitória mais elástica da região foi registrada no município de São Miguel...

Por lá o prefeito Galeno Torquato (DEM), conseguiu se reeleger com uma maioria de 2.172 votos.

Ele obteve 7.512 contra 5.340 do seu adversário, ex-prefeito Acácio Campos (PMDB).

Os votos nulos somaram 993 e os brancos 225...

A abstenção surpreendeu com 3.561 eleitores faltosos (20%).


A Câmara Municipal de São Miguel se formará assim:

Chiquinho de manoelzinho (DEM)
Célio de Elizeu (PSB)
Zé de Nôzin (DEM)
Bil (PMDB)
Passarinho (PMN)
Zé Edmilson (PMDB)
Fátima de Toinho (PSB)
Da Paz (PSB)
Paulo Rego (PMDB)

Aníbal será prefeito por mais quatro anos

O prefeito Aníbal Lopes (PSB), se reelegeu na cidade de São Francisco do Oeste com uma vantagem de 89 votos.

Ele derrotou a candidata Gildene Barreto (PTB).

Aníbal obteve 1.498 votos e Gildene 1.409.

Os brancos e nulos somaram 155 votos e a abstenção foi de 166 eleitores (5%).

A Câmara Municipal será formada assim:

Valcí (PSB)
Alexandre (PSB)
Raimundo Wellito (PSB)
Gessé (PDT)
Geniosmo Pinheiro (PC do B)
Neném de Toinho (DEM)
Valdicélio Lobo (PTB)
Cícero Gomes (DEM)
Antônio Alberto (PPS)

Raimundinho consegue reeleição com 801 votos de maioria

O prefeito da cidade de Riacho de Santana, Raimundinho (PSB) conseguiu reeleição com uma grande margem de votos.

Ele obteve 1.794 votos contra 993 do seu adversário Hermilson (PT).

Os votos brancos e nulos somaram 181 e o numero de abstenção representou 555 eleitores (15%).

Lista de vereadores eleitos

Chaerton (PSDB)
Gilsom (PSB)
Clégio (PP)
Sulino (PSB)
Chico de Expedito (PSB)
Deca (PT)
Gordo (PSB)
Jairo Roberto (PMDB)
Ivanilda (PDT)

Na cidade de Rafael Fernandes o resultado oficial foi o seguinte:

Nicodemo Júnior (PMDB) bateu o seu principal adversário Vandilson Oliveira (PMN), por uma maioria de 143 votos.

O jovem prefeito eleito obteve 1.794 votos e Vandilson recebeu 1.651 sufrágios. O terceiro candidato, Nicolas Carneiro foi votado por 141 eleitores.

Os votos nulos somaram 158 e os brancos correspondem a 25. A abstenção foi de 254 (6%).

A Câmara Municipal terá a seguinte formação:

Jório Cezar (PMDB)
Luizinho (PSB)
Charles (PSB)
Arimatea (PMDB)
Anchieta (PSB)
Livia (PT)
Galego (PSB)
Dr. Airton (PTB)
Zuleide Rodrigues (PMDB)

Francisco Dantas: Gilson teve maioria de 443 votos

Em Francisco Dantas o candidato Gilson Dias obteve 1.416 votos contra 973 do seu adversário Fhredy Campos.

A maioria de Gilson foi de 443 votos.

Os votos brancos foram apenas 13 e os nulos foram 96. A abstenção foi de 70 eleitores, o que representa apenas 2% do eleitorado.

A Câmara Municipal será formada pelos vereadores eleitos:

Pelado (PSB)
Weliton Almeida (PSB)
Adolfo (PSB)
Wandeilton (PTB)
Manoel de Eloi (PTB)
Tomar (PSB)
Zé Malaquias (DEM)
Itaiguara Dantas (PP)
Iltam (PMDB)

Conheça agora o resultado oficial das eleições do Encanto

O candidato oposicionista Alberone Oliveira (DEM) obteve 1.793 votos e o seu opositor, Eudes Silva (PP) somou 1.600 votos. A maioria de Alberone ficou nos 193 sufrágios.

Os votos nulos foram 136 e os que votaram branco somaram 21.

A abstenção foi de apenas 113 eleitores o que representa 3% do eleitorado.

A Câmara Municipal do Encanto terá a seguinte formação

Nonato Guedes (DEM)
Mazinho de Franco (PSB)
Luzimar Carlos (PSB)
Ivanildo (PSB)
Petrônio Chaves (PP)
Edtonia Batista (DEM)
Rosa (PSB)
Atevaldo (DEM)
Edvaldo (DEM)

Na cidade de Água Nova o resultado oficial é o seguinte:

A prefeita Iliene Ferreira Carvalho (PMDB) conseguiu a reeleição com 1318 votos contra 580 do seu adversário, Vaneilson Silva (PSB).

Os votos nulos somaram 90 e os brancos foram 30.

A abstenção foi de 246 representando 10% do eleitorado.


Os vereadores eleitos de Água Nova foram:

Woston (PMDB)
Zé Felipe (PMDB)
Odair Nunes (PMDB)
Edilma (PMDB)
Zenir (PP)
Rita Alzira (PMDB)
Chiquinha de Totó (PMDB)
Bomfim (PMDB)
Ronaldo (PSB)

Câmara de Pau dos Ferros terá renovação de 70%

Confirmado os nove vereadores eleitos para o mandato 2009 – 2012

Socorro da 36 (PP)
Gilson Rego (DEM)
Sargento Bira (PP)
Antonio Avelino (PP)
Manoel Florêncio (PMDB)
Eraldo Alves (DEM)
Bolinha (DEM)
Tenente Márcio (PR)
Zélia Leite (DEM)

Os vereadores e candidatos a reeleição que ficaram fora da próxima legislatura são:

Marta Pontes (PMDB)
Tércia Batalha (PMDB)
Nel de Gagaça (PSB)
Glaucione Garcia (PP)
Ismael Mendes (DEM)
Socorro do Posto (DEM)

Resultados oficiais, direto da 40ª zona, em instantes

Daqui a pouco o blog volta com todos os resultados oficiais da 40ª zona eleitoral.

Nomes de prefeitos eleitos, maioria e formação das Câmaras Municipais de cada cidade.

Estamos aguardando apenas a conclusão dos trabalhos, aqui, na secretaria da 40ª zona.

Não saia daí!!!

Câmara Municipal: apenas três vereadores devem permanecer

Ainda não é oficial, mais pelos números que aparecem no telhão da 40ª zona eleitoral, a Câmara Municipal de Pau dos Ferros deve registrar uma grande renovação.

Dos atuais edis, apenas três devem permanecer.

Por enquanto, os que aparecem como mais votados são:

Socorro da 36
Gilson Rego
Sargento Bira
Antonio Avelino
Manoel Florêncio
Eraldo Alves
Bolinha
Tenente Márcio
Zélia Leite

Apenas Manoel Florêncio, Eraldo Alves e Antonio Avelino ocupam cadeiras na casa legislativa.

Galeno é reeleito em São Miguel

O prefeito Galeno Torquato (PSB) foi reeleito prefeito da cidade de São Miguel.

De acordo com números extra-oficiais, a maioria de Galeno, sobre o seu opositor Acácio Campos, é superior a 2 mil votos.

O blog volta com os dados oficiais!

Extra-oficial: Socorro Fernandes perde eleição em Venha Ver

A prefeita Socorro Fernandes (PSB) perdeu a eleição na cidade de Venha Ver por uma diferença aproximada a 800 votos.

O ex-prefeito Expedito Salviano deve voltar ao comando do executivo municipal.

Volto com os números oficiais.

Oficial: maioria de Leonardo é de 344 votos

Agora é oficial. O prefeito Leonardo Rego (DEM), está reeleito para um mandato de mais 04 anos.

De acordo com o resultado final da 40ª zona eleitoral, Leonardo ganhou a eleição com uma maioria de 344 votos.

O ex-prefeito Nilton Figueiredo obteve 7.733, enquanto que Leonardo Rego foi votado por 8.077 eleitores.

Raimundinho é reeleito em Riacho de Santana

O prefeito Raimundinho foi reeleito na cidade de Riacho de Santana.

O seu opositor, Hermilson, após oficializado o resultado, deve aparecer com cerca de 800 votos a menos que Raimundinho.

Volto com o resultado oficial!

Gilson Dias é eleito prefeito de Francisco Dantas

O candidato oposicionista Gilson Dias, foi eleito prefeito da cidade de Francisco Dantas.

De acordo com o resultado oficial, até o momento foram apuradas 77,78% das urnas naquele município.

Gilson Dias aparece com 1.102 votos e o seu opositor, Fhredy Campos soma 776 sufrágios.

Daqui a pouco, o resultado final.

Alberone Oliveira vence a campanha no Encanto

O candidato situacionista Eudes Silva (PP), perdeu a campanha na cidade de Encanto.

Resultados extra-oficiais dão conta de uma vitória superior a 300 votos em favor do candidato Democrata.

Volto com o resultado oficial.

Extra-oficial: Nicodemo Júnior se elege prefeito de Rafael Fernandes

Ainda não foi divulgado o resultado oficial pela 40ª zona eleitoral, mas notícias chegadas de Rafael Fernandes levam a crer que o candidato Nicodemo Júnior se elegeu prefeito do município.

A maioria deverá ser superior a 100 votos.

Volto com o resultado oficial, em instantes!

Oficial: Aníbal se reelege com 89 votos de maioria

O prefeito e candidato a reeleição da cidade de São Francisco do Oeste, Aníbal Lopes se reelegeu prefeito com 81 votos de maioria.

Com 100% das urnas apuradas, Aníbal obteve 1.498 votos e a candidata Gildene foi votada por 1.409 eleitores.

Portanto, Aníbal continua no comando de São Francisco do Oeste por mais 4 anos.

Oficial: Leonardo já aparece com 318 votos de maioria

Ainda não saiu o resultado oficial da eleição de Pau dos Ferros, mais já é do conhecimento público que o candidato Leonardo Rego se reelegerá prefeito com uma maioria inferior a 400 votos.

De acordo com o resultado parcial da 40ª zona, com 96% das urnas apuradas, o candidato Nilton Figueiredo obteve 7.476 e Leonardo Rego 7.784.

Até o momento, a maioria pró Leonardo Rego é de 318 votos...

Esse resultado parcial é o oficial.

Extra oficial: Leonardo terá maioria inferior a 400 votos

Em uma das campanhas mais acirradas dos últimos anos, Leonardo Rego deverá ter mais quatro anos no comando da Prefeitura de Pau dos Ferros.

A maioria não deve ultrapassar os 400 votos.

Detalhes em instantes!!!

Resultado das eleições, acompanhe aqui!!!

O blog entra agora no ritmo da contagem regressiva. Já são 17h e a votação se encerrou. A partir de agora todo minuto é tempo de informações.

Aqui você vai saber, em primeira mão, os nomes dos próximos prefeitos dos municípios de Pau dos Ferros, Rafael Fernandes, Encanto, Francisco Dantas, São Francisco do Oeste, Água Nova, Riacho de Santana, São Miguel, Venha Ver, dentre várias outras.

A notícia não vai parar nessa ferramenta de comunicação.

Se prepare e segure firme na cadeira, pois aqui será adrenalina pura.

Eita!!

Eleitores de Leonardo já comemoram vitória

Gente... a cidade de Pau dos Ferros se transformou em um grande tapete vermelho. As ruas estão tomadas de eleitores de Leonardo Rego...

Eles usam camisetas vermelhas, lenços, bandeiras e já fazem buzinaços e muita zoada pelas esquinas da principal cidade do Alto Oeste Potiguar.

Os eleitores leonardistas já têm a vitória como certa e por isso comemoram.

Mais detalhes em instantes!!!

Esquema para apurações ja funciona no cartório eleitoral

As eleições estão chegando ao fim...

A justiça eleitoral já está se preparando para começar as apurações

A exemplo de quase todas as cidades do Brasil, a expectativa em Pau dos Ferros é muito grande.

Os dois grupos políticos que disputam a Prefeitura se mostram confiantes.

A hora da verdade está chegando e daqui a pouco já saberemos quem administrará o município de Pau dos Ferros pelos próximos quatro anos.

Candidatos votaram pela manhã

Nas postagens abaixo havíamos afirmado que os candidatos Leonardo Rego (DEM) e Fabrício Torquato (PMDB), votariam no fim da tarde de hoje.

Na verdade, os dois candidatos já votaram no início da manhã.

Como colocamos, a informação foi repassada por uma assessora dos dois candidatos, por isso não duvidamos da fonte e cuidamos de publicar rapidamente.

Mas, depois de um contato mantido com o candidato a vice-prefeito Fabrício Torquato, descobrimos que a informação andava longe da realidade...

Sendo assim, corrijo e peço desculpas.

Leonardo e Fabrício continuam visitas nas sessões

O candidato Leonardo Rego continua as andanças pelas sessões eleitorais de Pau dos Ferros.

Ao lado do seu companheiro de chapa, Fabrício Torquato, Leonardo cumprimenta eleitores e mesários que trabalham nas eleições.

Em um breve contato com o blogueiro, o prefeito demonstrava tranqüilidade e otimismo.

Como fiquei devendo as fotos do momento dos votos dos candidatos situacionistas, publico abaixo, imagens das visitas de Leonardo/Fabrício nas sessões.




Nilton e Xavier votaram no Severino Bezerra

O candidato Nilton Figueiredo (PP), votou por volta das 10 horas na sessão 42ª que fica localizada na Escola Municipal Professor Severino, bairro São Benedito.

Figueiredo chegou ao colégio acompanhado do candidato a vice-prefeito Xavier Rego e da esposa, Maria José Vilaça.

Xavier também votou, na mesma sessão de Figueiredo e o blog registrou o momento dos dois votos.

Após exercerem o ato de cidadania, os candidatos deixaram o colégio municipal e passaram a visitar as demais sessões eleitorais.










Leonardo vai esperar o sol baixar para votar

O candidato Leonardo Rego (DEM), deve votar somente no fim da tarde de hoje, pelo menos foi o que garantiu uma das suas assessoras, Fabiola Torquato.

Segundo ela, o prefeito passará o dia fazendo visitas nas sessões eleitorais, ao lado do seu companheiro de chapa, Fabrício Torquato.

Leonardo vota na sessão 21ª que fica localizada na escola estadual José Fernandes de Melo, no bairro Paraíso.

Assim como fizemos com o candidato Nilton Figueiredo, o blog tentará registrar o momento do voto do candidato situacionista.

É só aguardar!!!





Deserto: Pavilhão está isolado com arame farpado

O centro da cidade, nas imediações do Pavilhão Frei Damião, está deserto.

Tradicional local de reunião de eleitores, durante as eleições pau-ferrenses, o Pavilhão encontra-se isolado por cercas de arame farpado.

O local está passando por uma reforma e por isso foi desprezado pelos eleitores de ambas partes.

Essa é a primeira vez, pelo menos até onde me lembro, que os eleitores não estão reunidos no ‘miolo’ do centro de Pau dos Ferros.



Apesar de em pequeno número, Exército está presente

A presença das Forças Armadas em Pau dos Ferros é tímida, mais existe.

Após algumas voltas pela principal cidade do Alto Oeste potiguar, consegui detectar poucos pontos com a presença do Exército.

No centro da cidade, imediações da Caixa Econômica, quatro homens observavam a pouca movimentação de eleitores.


Movimentação intensa no maior colégio eleitoral de Pau dos Ferros

Dentre os locais em que funcionam sessões eleitorais na cidade de Pau dos Ferros o mais movimentado, na manhã de hoje, foi a escola estadual 04 de setembro...

Também pudera. Nessa escola está o maior colégio eleitoral de Pau dos Ferros.

No 04 de setembro votam mais de 4 mil eleitores.


Detalhes da eleição em Pau dos Ferros

Bom gente, daqui a pouco começa a cobertura da eleição em Pau dos Ferros.

Na seqüência o blog trará fotos e detalhes de algumas sessões eleitorais.

Aguarde!!!

É hojeeeeeeee!!!

O grande dia chegou. A festa da democracia está preste a ser sacramentada.

Hoje os cidadãos de todas as cidades brasileiras vão as urnas para escolher, de forma livre e democrática, os seus reprsentantes no executivo e legislativo.

Em Pau dos Ferros, dois candidatos disputam o comando do Executivo municipal e 48 buscam nove vagas no Legislativo do município.

O atual prefeito, Leonardo Nunes Rego (DEM) tenta o seu segundo mandato consecutivo...

E o ex-prefeito por três vezes, Francisco Nilton Pascoal de Figueiredo (PP), tenta o feito de ser o primeiro cidadão a governar a cidade de Pau dos Ferros por quatro mandatos (16 anos).

Cabe a cada um de nós, escolher aquele que consideramos o melhor para o nosso município.

As cartas estão todas na mesa...

Que vença o melhor!