quarta-feira, 14 de abril de 2010

Delegação alemã visita sede da Assembleia Legislativa

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Robinson Faria, recebeu na tarde desta terça-feira, 13, a visita de uma delegação alemã do Estado da Renânia-Palatinado, formada por empresários e representantes do poder público.

A comitiva foi acompanhada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Segundo de Paula e do cônsul honorário do Rio Grande do Norte, Axel Gerppet.

A comitiva, que chegou ao estado na segunda-feira, 11, é formada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Renânia-Palatinado, Joachim Merthes; de Roland Kubiak, gerente e diretor do instituto RLP AgroScience GmbH e do Instituto de Agroecologia.

Também estavam presentes o diretor da Interpolymer GmbH, Siegfried Gillich; a empresária da indústria Heinrich´s, Kathrin Heinrich e a vice-diretora da divisão de promoção econômica do Ministério da Economia, Transportes, Agricultura e Viticultura da Renânia Palatinado, Cláudia Brillman.

Durante o encontro, o deputado Robinson Faria e os membros da comitiva conversaram sobre as potencialidades do RN e do estado da Renânia-Palatinado, que é considerado o maior produtor de vinho da Alemanha. Joachin Mertes falou do seu entusiasmo com as possibilidades de novos negócios no RN.

Na ocasião Robinson também falou sobre a sua gestão à frente da presidência da Casa e de projetos de sucesso como a Assembleia Cultural e o Instituto do Legislativo Potiguar. O deputado salientou a importância dos laços estabelecidos tanto do ponto de vista cultural quanto social e comercial.

"Essa visita é muito boa para o RN. O presidente da Assembleia Legislativa de um estado importante da Alemanha, acompanhado de empresários, está aqui pesquisando quais os setores que os interessam para investimentos, dando continuidade à parceria que teve inicio com empresários potiguares. Essa interação é extremamente positiva para o nosso estado", enfatizou o deputado.

A vinda dos alemães ao RN é resultado de uma missão potiguar, organizada pelo Governo do Estado, que esteve em Frankfurt e Londres em outubro do ano passado para divulgar as nossas potencialidades. A missão Empresarial Reino Unido - Alemanha foi organizada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do RN, Segundo de Paula.

Na sua avaliação, a visita dessa delegação é de suma importância, pois negócios e parcerias estão sendo feitos, o que acarreta em desenvolvimento para o estado, gerando a expectativa de crescimento de emprego e renda para a população.

Logo depois da audiência, Robinson conduziu a comitiva ao plenário da Assembléia, onde os representantes alemães foram cumprimentados pelos demais deputados.

Nenhum comentário: