sábado, 21 de junho de 2008

São João de São Miguel tem ponto alto nesse fim de semana

A cidade de São Miguel promete ser a sensação do Alto Oeste durante esse fim de semana com o Arraiá do Tio Kalika.

As atrações musicais são de bom gosto e a população das cidades circunvizinhas promete marcar presença.

Confira a programação para hoje, amanhã e segunda.

Hoje: Forró Amor Cearense e Nildinha, Swing do Forró e Forró Na Pisada. Amanhã, 22/06: Forró das antigas e Zé Orlando e Banda, Casadões do Forró e Forró Real. Já na segunda-feira, 23/06: Forró dos Plays, Forró Pegada Quente, Forró Mala Mansa e Thiaguinho.

O prefeito Galeno Torquato recebe convidados vip´s no camarote oficial da Prefeitura.

Agradeço a gentileza do convite e confirmo presença!

América recebe o Avaí neste sábado

Na lanterna da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas três pontos em seis jogos disputados, o América recebe hoje, às 16h10, no Estádio Machadão, em Natal, a equipe catarinense do Avaí, que hoje está com dez pontos na competição.

A ordem principal do time rubro é iniciar a recuperação para não se distanciar dos concorrentes.

O América já está pronto para o compromisso deste sábado. Nesta partida, o técnico Carlos Moura já pode contar com o jogador Luiz Maranhão, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva desde a terceira rodada por praticar jogada violenta.

Já Souza não foi relacionado, mas o atacante Max está devidamente regularizado e pode reforçar a equipe.

Raimundo tenta atrair Elias para o niltismo

O deputado estadual Raimundo Fernandes (PMN) afirmou ao blog que convidou o diretor-geral do DNOCS, ex-deputado Elias Fernandes (PMDB) para dividir palanque com ele em Pau dos Ferros e em outras cidades do Alto Oeste.

Raimundo considera um desrespeito o que o PMDB pau-ferrense fez com Elias Fernandes.

“O partido o deixou de fora do processo eleitoral na principal cidade da região do Alto Oeste”, disse.

Além do blog, o deputado também falou com o jornal Gazeta do Oeste e expressou a indignação com o PMDB que hostilizou Elias.

"Eu não concordei com a hostilização que o PMDB de Pau Ferros está fazendo com o ex-deputado Elias Fernandes que tem um histórico de lutas em favor do povo pau-ferrense”, afirmou.

Deputado quer dividir palanque em todo o Alto Oeste

Raimundo Fernandes comunicou que o convite feito a Elias não se resume somente à cidade de Pau dos Ferros. A proposta é de divisão de palanque em toda a região.

“Eu o convidei para participar do nosso palanque não só em Pau dos Ferros, mas em todas as cidades do Alto Oeste onde eu participarei do processo eleitoral juntamente com o meu grupo”, comunicou.

O deputado fez questão de dizer que a conversa mantida com Elias serviu para analisar o atual momento político para amadurecer a união em várias cidades da região.

“Nós conversamos bastante e fizemos uma análise bastante apurada do cenário e acredito que Elias Fernandes estará ao nosso lado em Pau dos Ferros apoiando Nilton Figueiredo e também em outras cidades da região", concluiu Raimundo.

Convite recebeu aval de Henrique e Robinson

O deputado estadual Raimundo Fernandes ressaltou que o seu convite a Elias Fernandes contou com total aval do presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Robinson Faria.

“Robinson já me deu, em nome do PMN, total aval para dividir espaços com Elais Fernandes”, afirmou.

Ainda de acordo com o parlamentar, o presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves também foi uma das lideranças políticas que avalizaram a proposta que foi apresentada ontem ao ex-deputado Elias Fernandes.

"Eu estou convicto de que Elias Fernandes estará ao nosso lado na campanha deste ano", prevê Fernandes.

West Garden será apresentado em Pau dos Ferros

Acontece na noite de hoje o lançamento do West Garden. Esse será o primeiro residencial vertical da principal cidade do Alto Oeste Potiguar.

A Pontual Empreendimento e Construção LTDA é a responsável pela abra que será construída onde está localizado o Éden Clube de Pau dos Ferros, na Rua Joaquim Torquato, S/N - Bairro Paraíso.

O evento de lançamento acontece a partir das 20h no Éden Clube com buffet de Kandice e decoração de Cleanto.

Raimundo é convidado a assumir secretaria no governo Wilma

O deputado estadual Raimundo Fernandes (PMN) foi convidado pela Governadora Wilma de Faria (PSB) para compor a sua equipe de auxiliares na reforma do secretariado do governo do estado.

Wilma teria oferecido, em primeiro momento, a Secretaria de Articulação com os Municípios...

Mas, Raimundo não aceitou de imediato.

Ele vai se reunir com o seu grupo político em Natal (PMN-PP) para se decidir.

Em contato com o blog, o deputado não escondeu a sua preferência pelo Gabinete Civil, mas não descartou assumir a Articulação.

‘Bigodão’ passa fim de semana na região

E por falar em Raimundo Fernandes, o homem está deixando hoje a capital do estado e seguindo para a capital do Alto Oeste.

O deputado passará o fim de semana entre Pau dos Ferros e São Miguel.

Ele articula eleições em pelo menos 12 municípios altoestanos, incluindo a principal cidade da ‘tromba’, Pau dos Ferros.

Raimundo arquiteta fortalecer palanque

Na conversa mantida com o blog, o deputado Raimundo Fernandes fez uma revelação que, caso se confirme, vai mexer de forma significativa com o processo de sucessão em Pau dos Ferros e região.

Ainda hoje volto com os detalhes.

O blog vai fervilhar!

Blog bate recorde e alcança mais de 1.600 acessos

Em dia memorável na política pau-ferrense, o blog bateu um novo recorde e terminou a noite com mais de 1.600 acessos, em um único dia, em seu contador de filtragem (conta apenas um acesso por IP).

Os números expressam a tamanha credibilidade e repercussão que o nosso trabalho vem alcançando.

São acessos de todo o Brasil.

O fato é motivo de alegria e orgulho (no bom sentido). Isso nos impulsiona cada vez mais a seguir nesse trabalho árduo, mas de imensa satisfação e prazer.

Começo o dia de hoje agradecendo a você, caro leitor.

Que esse nosso contato continue de forma que possamos interagir e dividir notícias e comentários.

1.603 obrigados a vocês!

sexta-feira, 20 de junho de 2008

ABC volta a jogar mal e é derrotado pelo Paraná

Num dia em que praticamente não entrou em campo, o ABC, que ainda perdeu dois homens expulsos e teve um lance bastante contestado numa cabeçada de Bosco, perdeu do Paraná por 1 a 0 na noite desta sexta e conheceu sua primeira derrota fora de casa neste Brasileiro da Série B.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Fábio Luís, que entrou no segundo tempo.

Com este resultado, o ABC, que na próxima rodada atuará fora de casa contra o Fortaleza no Castelão, caiu uma posição na tabela, saindo da 10 para a 11ª colocação, com nove pontos ganhos.

Advogado liga e rebate acusações de Nelsinho

O advogado do PMDB pau-ferrense, Glauber Rego ligou para o blog, agora a pouco, e contestou as declarações do também advogado, Nelson Maia Neto, que representa os interesses da vereadora Tércia Batalha (ver nas postagens abaixo).

De acordo com Glauber, a convenção foi realizada com total democracia e teve o aval de todos os convencionais, inclusive da vereadora Tércia Batalha.

“Todo o processo da convenção peemedebista foi feito em comum acordo com os convencionais, inclusive com o do grupo liderado pela vereadora Tércia”, comentou.

O advogado disse que foi votada a proposta apresentada pelo presidente do DEM e do PMDB, assinada em 10 de junho em que o PMDB indicaria o candidato à vice-prefeito e cinco nomes para concorrer a Câmara Municipal.

“A chapa foi votada com a maior naturalidade e democracia possível. Foi apresentado o nome da coligação: “Trabalho e Progresso”, aprovado... Apresentamos o candidato à vice, que também foi aprovado e, por último, apresentamos uma lista com seis nomes de pré-candidatos onde cinco foram indicados pelos convencionais”, explicou.

Ele citou ainda ser natural que quando existem mais pré-candidatos do que o número de vagas, alguém fique fora do direito de registrar candidatura.

“É claro que tinha que ficar alguém de fora. Mas, não fui eu que quis assim. Apenas cumprimos as regras da coligação. Existiam cinco vagas e seis inscritos. Um sobrou.”, afirmou.

Glauber Rego concluiu dizendo que o PMDB pau-ferrense está tranqüilo, pronto pra responder a qualquer requerimento e na certeza do dever cumprido.

Tércia tentará anular convenção na Justiça Eleitoral

A vereadora Tércia Batalha disse ao blog que a sua assessorial jurídica dará entrada em uma representação judicial na 40ª zona eleitoral, com pedido de anulação da convenção municipal do PMDB.

Tércia está baseada no estatuto do partido para solicitar a anulação.

De acordo com o advogado Nelson Maia Neto (Nelsinho), representante de Tércia, o erro se deu no momento em que cada convencional pôde escolher cinco candidatos a vereadores.

“O estatuto diz que o voto deve ser direto e secreto, mas nem precisa de estatuto para saber que só se pode votar em um nome. A própria legislação eleitoral abona essa condição. Ora, basta tomarmos o exemplo das eleições. São 22 candidatos a vereador, por coligação e cada um só pode votar em um nome”, disse.

O advogado cita que fez vários protestos para que fosse modificado o sistema de votação, mas nenhum foi acatado pela assessoria jurídica do PMDB que sequer registrou em ata.

“Nenhum dos meus protestos constam na ata, da maneira que foi elaborada, parece até que tudo aconteceu a mil maravilhas”, comentou.

Nelsinho falou ainda da maneira com que a presidente do PMDB, Maria Rego reagiu à solicitação do pedido de cópia da ata da convenção.

“Ela (Maria) sequer recebeu um ofício que solicitava a cópia da ata. Um gesto extremamente antidemocrático”, analisou.

O advogado dará entrada com a petição inicial, ainda hoje, na justiça eleitoral.

“É preciso que a justiça seja feita”, finalizou.

Advogado garante que convenção foi um atentado a democracia

Advogado dará entrada em petição pedindo anulação

O advogado Nelson Maia Neto foi mais além e disse que a convenção do PMDB foi um atentado a democracia.

“É muito interessante à maneira usada pelo partido para escolher seus candidatos. Quem tem a maioria dos convencionais fica com o poder de escolher os candidatos a vereador. Isso não é cabível no regime democrático”, observou.

O advogado disse que desde o princípio havia um ‘arrumadinho’ para deixar a vereadora Tércia Batalha de fora das eleições.

“Desde a primeira chapa que o ‘arrumadinho’ estava estampado. Eles colocaram de uma forma que homologaria os cinco nomes escolhidos pela ala de Maria Rego e rejeitava, de cara, o nome de Tércia. Tudo isso deverá ser levado em consideração pelo juiz eleitoral”, finalizou.

Nelsinho dará entrada, ainda hoje, na representação que será protocolada na Justiça Eleitoral.


Essa é exclusiva: Maria vai à procura de Tércia e se justifica


Ao fim da proclamação do resultado da convenção do PMDB, na qual Tércia Batalha perdeu o direito de disputar as eleições, a presidente do partido, Maria Rego, foi ao encontro da vereadora Tércia Batalha, conforme foto comprobatória.

Maria disse a Tércia que havia sido exercido a democracia e que em nenhum momento trabalhou para prejudicá-la.

“Se alguém chegar pra você e disser que eu combinei ou pedi para votar contra você, ou tentei te excluir, é mentira. Sei que outras campanhas virão e conheço seu potencial e seu trabalho”, disse Maria.

Quando Maria terminou, Tércia olhou nos olhos dela e agradeceu, dizendo que estava tudo bem.

“Está tudo bem, esse resultado já era esperado e eu já sabia que teria esses 13 votos. Vamos pra frente”, falou Tércia.

A parlamentar disse agora a pouco ao blog que dará entrada com papelada na justiça.

Ela vai pedir a anulação da convenção.

Daqui a pouco volto com os detalhes!


Leonardo disse estar feliz com indicação de Fabrício


O prefeito Leonardo Rego apareceu, no auditório da secretaria de educação, intitulado de "Profª Maria José Vilaça de Figueiredo" no fim da convenção do PMDB.

O prefeito fez discurso e recebeu aplausos dos peemedebistas e de Maria Rego (quem diria)...

Leonardo disse que acolhia a indicação do PMDB com alegria e que ali se encontrava a continuação do progresso de Pau dos Ferros. O prefeito se disse feliz com o companheiro de chapa.

Logo em seguida, falou o odontólogo Fabrício Torquato.

Ele agradeceu aos convencionais pela homologação do seu nome e disse que vai trabalhar pela vitória.

Nota do blog: Todo mundo sabe que Fabrício é o vice dos sonhos de Leonardo. Habilidoso, o prefeito nunca externou de público a preferência, porém, trabalhou, em todo momento, nos bastidores, pela escolha do nome de Fabrício Torquato.

Resta saber a reação de Elias Fernandes e do filho Gustavo. Ainda hoje o blog trará novidades sobre esse assunto.

Termina a convenção do PMDB pau-ferrense

Depois de muito bate-boca, a convenção do PMDB chega ao fim.

No resultado, como já estava previsto, a coligação com o DEM, a aceitação do nome de Fabrício e a rejeição a Tércia Batalha.

A última apuração homologou Fabrício Torquato como candidato a vice.

Foram 22 votos pelo SIM
E 06 votos pelo NÃO
Três pessoas votaram em branco.

Dessa forma, o filho de Maria Rego é conduzido à qualidade de candidato a vice-prefeito, tendo como companheiro de chapa, Leonardo Rego (DEM).

Tércia fica fora da disputa eleitoral

A vereadora presidente da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, Tércia Batalha (PMDB) não disputará a reeleição.

Ela ficou de fora da coligação que escolheu os nomes indicados pelo PMDB para a chapa proporcional.

A parlamentar obteve apenas 13 votos dos convencionais.

Seis candidatos disputavam cinco vagas.

Veja abaixo os números:

Manoel Florêncio: 22 votos;
Antonio ‘Basculho’: 20 votos;
Adonias Júnior: 20 votos;
Delfino: 19 votos;
Josetina: 17 votos;
Tércia Batalha: 13 votos.

Dessa forma, a parlamentar fica de fora das próximas eleição municipais na qualidade de candidata.

O blog vai procurar ouvir Tércia Batalha. Daqui a pouco volto com mais detalhes!

Peemedebistas são traídos por nome de auditório

Por ironia do destino, a convenção do PMDB em Pau dos Ferros está acontecendo em um local nada adequado.

O auditório da secretaria de educação do município é denominado de “Profª. Maria José Vilaça de Figueiredo”, esposa do adversário político de Maria, Nilton Figueiredo.

Quando foi anunciado o nome do auditório, risos tomaram conta do ambiente.

Peemedebistas dissidentes ensaiaram inclusive aplausos, quando o nome da ex-primeira dama foi citado.

La vem o mentiroso…

O tempo fechou mais uma vez na convenção do PMDB em Pau dos Ferros.

Mais um bate-boca foi registrado entre os advogados Nelson Maia Neto (que defende os interesses de Tércia) e Glauber Rego (defende os interesses de Maria).

Uma troca de insultos foi presenciada...

O menor nome foi o de mentiroso.

Eita!!!

Leonardo envia ‘anjos’ a convenção peemedebista

Dissidentes do PMDB pau-ferrenses estão acusando o prefeito Leonardo Rego (DEM), de implantar a discórdia e criar atritos na convenção do PMDB.

Segundo eles, até um advogado ligado ao Democratas foi enviado para o local da convenção...

Além de um batalhão de choque que defende os interesses do prefeito, entre eles, o chefe de gabinete da Prefeitura.

Ta pegando fogo geral!

Marta golpeia Nilton e vota pela coligação

Na contagem dos dissidentes do PMDB na convenção, 12 votos deveriam ser somados contrariamente a coligação com o DEM, fato que não aconteceu.

No resultado, apenas 08 disseram que discordam da coligação.

Em meio às especulações, eis que a vereadora Marta Pontes ‘Marta da 36’ admitiu que votou pela coligação com o DEM.

O fato chocou os peemedebistas ligados à ala de Nilton Figueiredo (PP).

Tida como correligionária de Figueiredo, a vereadora justificou:

“Eu disse a Maria que votaria e votei. Eu devia isso a ela. E tem outra coisa, votarei também pelo nome de Fabrício”.

No momento em que fechou a boca, um niltista afirmou:

“Muito mais deve sua mãe e você a Nilton Figueiredo”.

Socorro da 36, mãe de Marta, foi secretária de Assistência Social durante dois, dos três mandatos de Nilton.

Marta também chegou a assumir a pasta.

Resta saber se Marta da 36 também votará pela ‘queimação’ do nome de Tércia Batalha.

Tem clima de revolta e incertezas no ar!

É o Butantã do PMDB pau-ferrense: só tem cobras!

Coligação é aprovada por 23 a 08

Já saiu a primeira apuração na convenção do PMDB.

A primeira chapa apurada foi a que perguntava se os convencionais abonariam a coligação com o DEM (a chamada proposta de coligação).

Foram 31 votos computados, 27 votantes (alguns votam mais de uma vez).

Os números foram os seguintes:

23 votos pelo SIM
08 votos pelo NÃO

Dessa forma, a coligação com o DEM já foi celebrada.

Está sendo apurada agora, a chapa proporcional...

Aquela dos Vereadores.

A agonia de Tércia cresce!

Volto já já!

Fabrício é ovacionado pelos convencionais de Maria

O odontólogo Fabrício Torquato, nome que será oficializado pelo PMDB para compor com o prefeito Leonardo Rego (DEM), chegou agora a pouco no local em que se realiza a convenção municipal do seu partido.

Ele foi ovacionado por cerca de 100 pessoas que estão presentes no local.

Aplausos, gritos e assobios marcaram a entrada do filho de Maria Rego.

O evento deve se estender até às 14h.

O blog mostrará fotos e trará muito mais detalhes. Aqui você acompanha tudo, em tempo real.

Arranca-rabo entre advogados marca início da convenção

Já foi registrado o primeiro ‘pega pra capar’ na convenção do PMDB de Pau dos Ferros.

A discussão foi entre os advogados Nelson Maia Neto (representante de Tércia Batalha) e Glauber Rego (que representa os interesses do PMDB de Maria Rego).

‘Nelsinho’ solicitou que a ata fosse redigida de acordo com que as coisas fossem acontecendo...

Mas, Glauber disse que não!

“A ata apresentará as características normais, será redigida no momento final”, disse!!

Aí o clima pegou fogo...

Nelsinho esbravejou e Glauber perguntou o que ele estava fazendo alí...

Foi quando o advogado afirmou que defendia os interesses de Tércia.

Glauber solicitou que ele apresentasse a procuração e...

Nelsinho, que de besta não tem nada, logo puxou a ‘danada’ do bolso.

O bate-boca se estendeu, mas a ata continua em branco.

O clima ta quente. É cobra engolindo cobra!!!

Tércia pode ser queimada por Maria

Apesar de negar, a ala do PMDB comandada por Maria Rego está com a missão de queimar o nome da vereadora Tércia Batalha na convenção que acontece nesse instante.

A prova é gritante.

Maria Rego já apresentou os cinco pré-candidato que tem a sua aprovação, são eles: Manoel Florêncio, Delfino, Antonio ‘Bascui’, Adonias Júnior e Jozetina Holanda.

Em contato com o blog agora a pouco, Tércia estava apreensiva, mas disse estar confiante.

“Estou encaminhando umas coisas aqui, vamos esperar, acho que vai dá certo... Mais tarde ligo pra você”, disse em tom apreensivo a presidente da Câmara.

Agora é só esperar mesmo.

A sorte está lançada!

Convenção do PMDB começou há poucos instantes

A convenção do PMDB pau-ferrense está acontecendo nesse exato momento. Até às 13h, 22 convencionais devem votar para homologar o nome do odontólogo Fabrício Torquato como companheiro de chapa do prefeito Leonardo Rego (DEM).

Além de Fabrício, mais seis nomes de candidatos a vereadores serão submetidos aos votos dos convencionais: Manoel Florêncio, Delfino, Antonio ‘Bascui’, Adonias Júnior, Jozetina Holanda e a presidente da Câmara, Vereadora Tércia Batalha.

Detalhe: Apenas cinco dos seis nomes serão apresentados pelo PMDB para a coligação com o DEM...

Alguém vai sobrar!

Apesar de marcada para inicias às 9h, a abertura oficial dos trabalhos da mesa começou há pouco mais de 20 minutos.

Fabrício Torquato ainda não se faz presente no auditório da secretaria de Educação, local escolhido pelos peemedebistas para a convenção municipal.

Mais informações, em poucos instantes.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Filho da governadora e outros cinco são libertados da PF

Seis investigados na Operação Hígia que restavam presos na sede da Polícia Federal, em Lagoa Nova, foram soltos na tarde desta quinta-feira (19).

Um habeas corpus concedido ao filho da governadora, Lauro Maia, teve efeito extensivo aos demais presos (ver texto abaixo).

Na saída, os acusados despistaram a imprensa deixando o prédio da PF por um acesso nos fundos.

O habeas corpus a Lauro Maia foi concedido por unanimidade de três votos pela terceira turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com sede em Recife, por volta das 9h.

De acordo com o advogado Erick Pereira, que defende o filho da governadora, os desembargadores do TRF julgaram o mérito do terceiro pedido de habeas corpus para livrar Maia e os outros.

Elias troca convenção do PMDB por congresso na Espanha

O ex-deputado Elias Fernandes, vice-presidente estadual do PMDB, não participará da convenção do partido em Pau dos Ferros, onde ele é convencional com direito a voto, como estava previsto.

Elias ocupa atualmente a função de Diretor geral do Dnocs, nomeado pelo Governo Federal, e precisará se ausentar do País amanhã, em uma viagem oficial a Espanha.

O diretor do Dnocs participará de um congresso que tem um tema bastante familiar. Vai tratar sobre água. Ele sempre usou como slogan de campanha: ‘o deputado das águas’.

A informação foi repassada pelo publicitário Gustavo Fernandes, filho de Elias.

“Papai não comparecerá a convenção. Ele viajará amanhã na companhia do Ministro da Integração Nacional Geddel Vieira para um congresso na Espanha e por isso não estará em Pau dos Ferros”, afirmou.

O publicitário afirmou ao blog que foi mal interpretado quando disse que a convenção do PMDB poderia não acontecer (ver abaixo). Segundo ele, quis dizer que para o mesmo a reunião não aconteceria, pois, assim como o seu pai, não vai estar presente.

Nota do blog: Há quem garanta que a saída de Elias é estratégica. Dizem até que uma nova manobra já foi encaminhada no sentido de sustar a empreitada dos peemedebistas ligados a Maria Rego, que indicaram Fabrício Torquato para a vaga de vice na chapa encabeçada pelo DEM.

É só esperar e nada mais!

O PMDB virou uma réplica do Instituto Butantã: só tem cobras

Lendo o blog do jornalista Carlos Santos (endereço ao lado), me deparei com uma frase no mínimo cômica, porém completamente dentro da realidade.

Após narrar o episódio de culminou com a indicação do nome de Fabrício Torquato para vice de Leonardo Rego, ele afirma:

“O PMDB virou uma réplica do Instituto Butantã: só tem cobras”.

Abaixo veja a postagem de Carlos Santos, na íntegra!

"Cobra engolindo cobra

O PMDB de Pau dos Ferros está em pedaços. O partido vai para convenção municipal amanhã, em pé-de-guerra.

O odontólogo Fabrício Torquato (PMDB) deve ser homologado como candidato a vice, numa aliança com o DEM do prefeito Leonardo Rego. Isso contraria a ala do ex-deputado estadual Elias Fernandes (PMDB), que queria seu filho Gustavo na chapa.

Fabrício foi aclamado ontem à noite, em reunião convocada pela presidente do PMDB pau-ferrense, a ex-vice-prefeita Maria Rego - que é sua mãe. Elias e Gustavo ficaram de fora.

O vereador Manoel Florêncio refugou. Ele fora apontado como vice, numa reunião em Natal entre as lideranças peemedebistas locais e a cúpula do PMDB no estado. Avisou que iria tentar a reeleição na reunião da noite passada.

Astuta, uma raposa em se trantando de política, Maria Rego teria convencido Manoel a desistir da indicação. Aí, "injetou" Fabrício. Entretanto a arrumação não impede um racha partidário.

Parcela considerável do peemedebismo vai migrar para apoio ao adversário Nilton Figueiredo (PP), ex-prefeito (três vezes).

O PMDB virou uma réplica do Instituto Butantã: só tem cobras."

Convenção do PMDB poderá não acontecer

O publicitário Gustavo Fernandes disse agora pela manhã ao blog que ainda não decidiu se participará da convenção do PMDB pau-ferrense.

“É difícil prever se haverá essa convenção”, disse!

Que emocionante! Quando pensamos que a novela peemedebista acabou, eis que surge um fato novo.

Pelo visto, as próximas horas serão decisivas.

Será que o escritor está armando um novo fim para a trama?

Poderemos voltar a qualquer momento com mais informações.

‘Ligeirinho’ tem nome lembrado para vice de Leonardo

O empresário Lindomar Aquino (Ligeirinho) tem seu nome lembrado para disputar a vice-prefeitura ao lado de Leonardo Rego (DEM).

Filiado ao Democratas, Ligeirinho aparece como uma alternativa para o fim do ‘angu’ entre peemedebistas, na formação de uma chapa puro sangue.

“Seria uma alternativa”, disse Gustavo Fernandes.

‘Ligeirinho’ está ligado politicamente ao ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP), desde as eleições de 2006 quando apoiou a reeleição da governadora Wilma de Faria (PSB) e já teve seu nome lembrado para compor chapa com o ex-prefeito.

Empresário nega pretensões e afirma que vota em Nilton


O empresário Lindomar Aquino nega que tenha intenção de disputar as eleições pau-ferrenses.

‘Ligeirinho’ afirma que se sente à vontade nos trabalhos desenvolvidos no ramo empresarial e que a política está descartada, pelo menos por enquanto.

“Não serei vice de Leonardo e de ninguém. Serei apenas um eleitor e vou votar em Nilton Figueiredo”, afirmou.

Lindomar Aquino já disputou, sem êxito, a prefeitura de Pau dos Ferros em 1992. Na oportunidade foi o candidato à vice na chapa encabeçada pelo médico Etelânio Figueiredo com o apoio do então prefeito, Nilton Figueiredo.

Filho da governadora consegue habeas-corpus

A 3ª turma do Tribunal Regional Federal (TRF), em Recife, julgou o mérito do pedido de habeas-corpus de Lauro Maia, filho da governadora Wilma de Faria, e concedeu a liberdade ao assessor parlamentar.

Segundo o advogado Erick Pereira, como foram usados os mesmos argumentos nos pedidos dos outros acusados, o habeas-corpus tem efeito expandido para todos que estavam presos acusados de envolvimento na Operação Hígia.

Com a decisão, Rosa Maria de Apresentação Figueiredo Caldas Câmara, procuradora do Estado; Maria Eleonora Lopes de Albuquerque Castim, diretora financeira da Secretaria de Saúde; Herbert Floretino Gabriel, do grupo Emvipol; Mauro Bezerra da Silva, sócio da Líder Limpeza; e João Henrique Lins Bahia, secretário adjunto de Esporte, também serão soltos.

A Polícia Federal pode liberá-los a qualquer momento, ainda nesta manhã.

Fonte: DN Online

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Fotos da reunião que definiu Fabrício como vice de Leonardo

Fabrício, de Manoel Florêncio, Delfino, Antônio, Adonias Júnior, Maria Rego e Alzetina

Peemedebistas aclamaram nome de Facrício Torquato

Fabrício afirma que não houve quebra de compromisso

O pré-candidato a vice-prefeito, Fabrício Torquato ligou agora a pouco para externar seu pensamento com relação às declarações dadas ao blog pelo publicitário Gustavo Fernandes (ver abaixo).

De acordo com Fabrício, não houve quebra de compromisso. O que aconteceu foi que o vereador Manoel Florêncio não aceitou disputar as eleições como vice e os ‘bacuraus’ apontaram o seu nome.

“Eu não considero uma quebra de compromisso, Manoel não aceitou, nós fomos para o nosso povo buscar a melhor solução. Qual a quebra de compromisso que houve nisso?”, indagou.

Com relação a uma possível manobra de Maria Rego, Fabrício afirmou que sua mãe não tentou convencer Manoel a não aceitar a indicação.

Segundo ele, Manoel Florêncio disse que já estava preparado para disputar as eleições como candidato a vereador e externou que o melhor nome para vice seria o seu.

“Mamãe não foi falar com Manoel para que ele não aceitasse, ele já estava esquematizado para candidatura a vereador e não tinha interesse até porque acha que o melhor nome é o meu”, concluiu.

Gustavo desabafa e diz que Maria deu um golpe em Elias e no PMDB

O blog ouviu agora a pouco o publicitário Gustavo Fernandes, filho do ex-deputado Elias Fernandes. Ele vinha disputando com Fabrício Torquato a indicação para compor chapa com o DEM.

Os dois teriam retirado os seus nomes da disputa para acabar com o impasse envolvendo o PMDB pau-ferrense.

Em tom de desabafo, ele afirmou que Maria Rego planejou e executou um golpe contra o seu pai e contra o PMDB estadual.

“Na reunião que aconteceu na casa do senador Garibaldi, eu e Fabrício retiramos os nomes da disputa pelo bem do PMDB e agora, depois de uma manobra arquitetada por Maria vem à surpresa.”, disse!

Gustavo continuou dizendo que tudo foi armado por Maria e pela filha, Fabíola Torquato.

“Desde quando saíram da reunião, elas começaram a arquitetar para que Manoel Florêncio não aceitasse a indicação e que na surdina o nome de Fabrício fosse indicado. Achei que houve uma quebra de compromisso”, afirmou.

Henrique avisou a Getúlio que não apadrinha a chapa com Fabrício, dia Gustavo

O publicitário Gustavo Fernandes deu continuidade à conversa mantida com o blog dizendo que, por telefone, o deputado Henrique Eduardo, presidente estadual do PMDB disse ao deputado Getúlio Rego que não aceitaria a imposição municipal.

“O deputado Henrique está nesse momento com o meu pai e já avisaram a Getúlio que não aceitará a indicação. Eles afirmaram que o episódio não passa de um golpe e que Maria Rego quebrou todos os compromissos firmados na residência de Garibaldi”, comentou Gustavo.

Ainda de acordo com ele, cabe agora ao Democratas saber se vai aceitar ou não essa indicação.

“O Democratas não tem o poder de escolher o nome a ser indicado, mas tem o dever de aceitar ou não a indicação. O deputado Henrique já avisou que não é de interesse do partido a indicação de Fabrício e que os compromissos devem ser cumpridos”, concluiu.

Publicitário garante que relacionamento de Maria e Elias fica difícil

Em meio as perguntas feitas ao publicitário Gustavo Fernandes, três resposta chamaram a atenção.

1 - Perguntamos se ele e Elias vestiriam a camisa de Leonardo, mesmo com o episódio que desencadeou com a indicação de Fabrício.

“Deixe pra me fazer essa pergunta depois”, respondeu!

A resposta deixa clara a insatisfação de Gustavo.

Ele retirou o seu nome da disputa e não esperava que, nos minutos finais, houvesse a manobra que findou com a indicação de Fabrício.

2 – Como fica o relacionamento político e familiar de Maria e Elias?

“Difícil, eles não cumpriram a palavra”, disse!

3 – Você pode rever o posicionamento e disputar a convenção?

“Eu só tenho uma palavra. Eu disse que retiraria meu nome e não volto atrás. Eu sou homem de palavra”.

Calma, não acabou. O blog ainda volta com fotos, declarações de Fabrício e Maria Rego.

Vamos noite adentro!

Maria dá nó em Elias e Fabrício é indicado vice de Leonardo

Como o blog havia previsto (ver post abaixo), a reunião que aconteceu no na noite de hoje definiu o nome de Fabrício Torquato para compor chapa com o prefeito Leonardo Rego.

O encontro aconteceu na sede da Abiamar e reuniu mais de 100 pessoas, entre elas, alguns dos filiados do PMDB pau-ferrense.

Na ocasião, o vereador Manoel Florêncio afirmou que preferia disputar a reeleição e que não acreditava ser a melhor indicação para a chapa leonardista.

Diante da afirmação, o grupo presente foi unânime aclamando o nome de Fabrício Torquato para compor a chapa com o DEM.

A convenção que acontece na próxima sexta-feira deve homologar o nome de Fabrício...

Mas, os bastidores vão FERVILHAR.

Os detalhes?

Daqui a pouco eu conto!

Sai resultado do concurso da Prefeitura

A comperve divulgou o resultado do concurso público da Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros para os cargos de nível superior, médio e fundamental, para preenchimento de vagas existentes no seu quadro permanente de servidores criadas pela Lei Municipal nº 749/97 e no Programa de Estratégia de Saúde da Família, ou de vagas que posteriormente vierem a existir durante o prazo de validade desse concurso.

Para ter acesso a lista é só clicar no link abaixo.

AQUI

Manobra pode acomodar Fabrício na chapa de Leonardo

Há quem garanta que a presidente do PMDB pau-ferrense, Maria Rego Torquato, tem uma boa ‘carta na manga’ para utilizar na sexta-feira, dia da convenção do partido.

Apesar do nome pré-indicado para compor chapa com o DEM ser o do vereador Manoel Florêncio (decidido em reunião na capital do estado), isso não garante que haverá a consumação da chapa Leonardo/Manoel.

Tudo pode acontecer...

E não se engane, Maria está com Elias engasgado na garganta e poderá aprontar de ‘supetão’.

Isso quer dizer que:

Como Maria tem a maioria do diretório, inclusive comando sobre Manoel Florêncio, o vice ainda poderá ser o seu filho, Fabrício Torquato.

A reunião de logo mais a noite (prevista acontecer às 19h na ABIAMAR), pode decidir a ‘pendenga’.

Não percam o último capítulo dessa novela.

O blog vai informar o resultado.

Fique aí!

Reunião ainda não definiu vice de Leonardo

Como toda boa novela global, o fim do 'angu' envolvendo o PMDB de Pau dos Ferros ganha indefinições e suspense.

Quando tudo parecia resolvido, surge a informação de que o partido vai se reunir, antes da convenção, para definir o nome que será indicado.

Uma reunião entre Maria Rego, presidente da sigla, e Manoel Florêncio, vereador com nome cotado para vice na chapa do DEM, deliberou o encontro com o grupão para discutir o nome ideal.

Enquanto isso os neurônios fritam...

E não se sabe ainda quem será o vice de Leonardo, o que sabemos na realidade é que tudo é possível, inclusive uma reviravolta no último capítulo da novela peemedebista.

Daqui a pouco volto com mais detalhes!

São-joão na Serra vai até o dia 23

Em São Miguel, até o dia 23 acontecem diversas festas com atrações para todos as idades e a programação mais uma vez é considerada como a maior do Alto Oeste.

A novidade para este ano são os investimentos nas comemorações de são-joão nos bairros com shows de bandas como Forró Mulher Chorona, Parceiros do Forró, Forró Beleza, Forrozão Arretado e Banda Canários do Reino, que vão ampliar ainda mais a participação de toda a população.

Arraiá do Tio Kalika começa dia 21

O auge da comemoração junina é conhecido como Arraiá do Tio Kalika, que acontece de 21 a 23 e este ano será a 15ª edição do evento.

No sábado, dia 21, quem anima são as bandas Na Pisada, Nildinha e Forró Amor Cearense e Swing do Forró.

Domingo, dia 22, a festa é com Casadões do Forró, Forró das Antigas com Zé Orlando e Banda e Forró Real, e no dia 23 a festa é com o forró Mala Mansa, Forró dos Plays e Forrozão Pegada Quente.

Decoração e entrada da cidade chamam atenção

A cidade está ficando toda decorada para recepcionar visitantes e agradar moradores com o clima festivo, além da sua característica mais presente que é limpeza das ruas e praças.

Neste ano a população conta ainda com a expectativa de ver a entrada da cidade bem mais bonita com a duplicação que já foi feita e também a iluminação e arborização que estão em andamento.

ProUni anuncia selecionados em primeira chamada; veja lista

A lista dos candidatos selecionados em primeira chamada no segundo processo seletivo de 2008 do ProUni já está disponível para consulta.

São 208.181 inscritos, mas o MEC (Ministério da Educação) ainda não tem o número de selecionados nessa etapa.

Os aprovados deverão, de 23 de junho e 4 de julho, procurar a instituição para a qual foi pré-selecionado com os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição.

Segundo o MEC (Ministério da Educação), a faculdade pode exigir, ainda, que o estudante passe por processo de vestibular.

Os não-selecionados terão ainda uma nova chance: a segunda chamada, com as vagas não preenchidas na primeira seleção, sai no dia 14 de julho.

Uma terceira lista deve ser divulgada no dia 24 do mesmo mês.

O projeto do governo federal oferece bolsas de estudos em cursos que se iniciam no segundo semestre de 2008.

ProUni oferece quase 120 mil bolsas

O processo seletivo do ProUni, do segundo semestre de 2008, oferece 119.529 bolsas. São 47.006 integrais, 42.270 parciais (50%) e 30.253 complementares (25%).

Mais de 118 mil se inscreveram para a seleção.

Para concorrer, o candidato deve ter feito o Enem 2007 (Exame Nacional do Ensino Médio) e obtido média mínima de 45 pontos, além de ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou na rede particular na condição de bolsista integral.

É preciso também comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 622,50) para a bolsa integral e de até três salários mínimos (R$ 1.245) para a bolsa parcial de 50% do valor da mensalidade.

Alunos podem financiar o restante da bolsa

Os estudantes que têm bolsa parcial no ProUni podem financiar o restante da mensalidade pelo Fies, a linha de crédito estudantil do governo.

Funciona assim: um curso que custe R$ 600 mensais, por exemplo, com bolsa do ProUni de 25%, sairia por R$ 450 - valor que pode ser financiado com o Fies.

O aluno deve pagar o valor financiado quando terminar a faculdade.

Os juros são de 3,5% ao ano para os cursos de licenciatura, pedagogia, normal superior e Cursos Superiores de Tecnologia. Para o restante, é de 6,5%.

Fonte: Uol

De ouvido nos boatos...

O blog inicia hoje um novo quadro. Vamos tratar dos boatos mais recentes. Saiu nas calçadas, publico no blog. Sempre explicando que se trata de boatos, coisas que não faltam em período eleitoral.

Abaixo, os primeiros boatos que circulam desde ontem em Pau dos Ferros.


‘Chapa de bermuda’
Já andam comentando pelas calçadas pau-ferrenses que a chapa do DEM/PMDB foi batizada como ‘a chapa de bermuda’.

Leonardo Rego (DEM) terá como vice o vereador Manoel Florêncio (PMDB).

Eu não entendi nada!


‘Imprensa marrom’
Ouvi dizer que a médica Andréa Maia (PV) dará entrada em uma representação judicial, na vara civil e criminal da comarca de Pau dos Ferros, por calúnia e difamação.

O irmão advogado, Nelson Maia Neto já trabalha na petição inicial.

Eita!


‘Não se vá’
O irmão do vereador Manoel Florêncio, ex-vereador ‘Xixico’, anda com as mãos na cabeça.

Por telefone, ele teria pedido ‘pelo amor de Deus’ para que Manoel Florêncio não aceite disputar as eleições como vice e continue no Legislativo.

O homem estará respaldado em que?


‘Perdi o pastor’
O prefeito Leonardo Rego (DEM) teria ido, em ‘estado de loucura’, a praia de Ponta Negra, no fim da tarde de ontem.

Os boateiros afirmam que ele teria ‘chorado’ no calçadão das lamentações, depois da indicação de Manoel Florêncio para vice.

Ele queria Maria.

Será?

Depois tem mais!!!!!

terça-feira, 17 de junho de 2008

Arraiá da Dumbo acontecerá na sexta-feira

E dando continuidade às festividades juninas em Pau dos Ferros, a rádio Dumbo, mais antiga emissora que opera em FM, estará realizando o seu segundo arraiá.

A exemplo do ano passado, a festa acontecerá na rua em que a rádio está localizada, João Batalha, no bairro Princesinha do Oeste.

O grande forrozeiro Mobral animará o evento que sacudirá com muito arrasta-pé.

Ah, eu ia esquecendo. A festa acontece na sexta-feira, dia 20. A partir das 22h. Vamos todos!!!

Convenção do PT será dia 29

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Pau dos Ferros que até então não havia oficializado a data da sua convenção municipal, decidiu que a mesma acontecerá no próximo dia 29 no Éden Clube, junto com os partidos da base aliada.

Na chapa majoritária, o PT seguirá junto com o PP, PV, PSB, PC do B, PSDB, PR, PPS, PRB, dentre outros...

Já na composição proporcional (chapa de vereadores), o PT se coligará com o PV.

PT e PV tentarão representação no Legislativo pau-ferrense

Fazendo a composição na chapa proporcional com o Partido Verde, o PT de Pau dos Ferros tentará um feito inédito nas eleições vindouras...

Por sua vez, o Partido Verde também.

As duas agremiações almejam eleger pelo menos um representante para a Câmara Municipal.

Para isso, o PT apresentará quatro candidatos. O número de candidatos do PV será bem maior. Unidos, eles tentarão chegar ao coeficiente necessário para eleger um vereador.

Mas, para isso os dois partidos deverão apresentar bons nomes para a disputa.

Façam suas apostas!!!

Maria garante que não barrará Batalha

A vereadora Tércia Batalha (PMDB) segue confiante na luta para conseguir a candidatura à reeleição.

Apesar de alguns membros do partido garantir que Tércia não terá legenda, Maria Rego, presidente da sigla, afirma que não orientou ninguém a reprovar o nome de Batalha.

“A escolha será democrática. Cada convencional dará o seu voto de acordo com o livre direito de escolha”, disse.

Tércia tem a antipatia de Elias Fernandes, vice-presidente estadual do PMDB. Sua situação ficou delicada dentro do partido desde 2006, quando anunciou apoio a governadora Wilma de Faria (PSB).

Batalha, diferentemente de Maria Rego, nunca engoliu subir no palanque de Leonardo Rego, ferrenho adversário político das eleições de 2004.

Independente do resultado da convenção, Tércia não deve subir no palanque de Leonardo. Ela já sinalizou com apoio a candidatura de Nilton Figueiredo (PP).

Peemedebistas liderados por Tércia se reúnem na Câmara

No início da noite de ontem a vereadora Tércia Batalha (PMDB) recebeu um volumoso grupo de peemedebistas que, assim como ela, não seguirão o partido no apoio à candidatura de Leonardo Rego (DEM).

O encontro aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de mais de 50 pessoas, dentre elas, alguns convencionais que Tércia tem sob o seu comando.

Estrategicamente, Tércia busca alternativas para burlar alguma ‘arapuca’ que por ventura venha a surgir pelo caminho. Batalha quer o direito de disputar a reeleição.

DEM ainda não anunciou data de convenção

Até a presente data, o Democratas, antigo PFL, não divulgou o dia em que realizará a sua convenção para oficializar o nome do prefeito Leonardo Rego como candidato a reeleição.

Já se sabe que o PMDB, partido que vai compor chapa majoritária e proporcional com o DEM, se reunirá no próximo dia 20 no auditório da secretaria de educação para definir o(a) candidato(a) a vice e os candidatos a vereadores.

Já os partidos que compõem a base oposicionista farão convenções no próximo dia 29 no Éden Clube. Dentre eles estão o PP, PV, PSB, PSDB, PC do B, PPS PHS, PRB, e PR...

Na oportunidade, será oficializada a chapa puro sangue com os nomes de Nilton Figueiredo (PP) para prefeito e Xavier Rego (PP) para vice-prefeito.

Os partidos têm até o próximo dia 30 para realizarem as suas convenções.

Situação define chapa em Alexandria

Na cidade de Alexandria, o prefeito Alberto Patrício (PMDB) saiu na frente e já divulgou a formação da sua chapa política.

Ele disputará às eleições de 05 de outubro tendo à médica Jânea Fernandes como candidata a vice.

Até bem pouco tempo Jânea desfilava de braços dados com a oposição alexandriense. Hoje ela engrossa a chapa situacionista.

Com a saída de Jânea, a oposição de Alexandria ficou enfraquecida...

Até a presente data, o ex-prefeito Ney Rosato ainda não definiu o seu candidato à vice.

As águas vão rolar!

Calcanhar de Aquiles: Elias joga areia nos planos de Maria

Informações repassadas ao blog dão conta de que o ex-deputado estadual Elias Fernandes, vice-presidente do PMDB estadual, mais uma vez comprou briga com Maria Rego.

Ele não teria aceitado a indicação do nome de Maria para compor a chapa com Leonardo Rego.

Em uma reunião realizada em Natal, Elias teria dito que o nome que atende as necessidades do partido é o do vereador Manoel Florêncio.

A conclusão que se chegou é que o nome de Maria causaria mais desgaste a imagem de Leonardo, já que os dois travaram uma verdadeira ‘batalha’ pela chefia do Executivo municipal em 2004.

Maria conversará com o vereador Manoel Florêncio que ficará incumbido de 'tapar o buraco'.

A oficialização deve acontecer no próximo dia 20.

Desembargador nega habeas corpus a filho da governadora

O desembargador Vladimir Souza Carvalho negou no fim da tarde de ontem o pedido de habeas corpus impetrado pelo advogado do filho da governadora Wilma de Faria, Erick Pereira.

A tentativa era para libertar Lauro Maia, preso na última sexta-feira em decorrência da Operação Hígia, desencadeada pela Polícia Federal.

Em sua decisão, em determinado trecho, o desembargador afirma:

"há fortes indícios da participação do paciente em suposta quadrilha especializada em fraudar processos licitatórios junto ao governo potiguar", salientando que a prisão cautelar é de cinco dias e embora Lauro já tenha sido ouvido, na fase policial, o período não se esgotou, de forma que a presença do paciente ainda pode se fazer necessária.

Habeas Corpus foi julgado no mesmo dia

O advogado Erick Pereira impetrou na manhã de ontem (16) um habeas corpus solicitando a liberação do filho da governadora Wilma de Faria, Lauro Maia. Lauro prestou depoimento no último domingo (15).

De acordo com Erick, Lauro Maia deveria ser liberado após a oitiva, já que essa era a condição para continuar detido, mas ele permanece na sede da Polícia Federal, em Natal.

Para Erick Pereira, a prisão de Lauro Maia parece estar ganhando um tom de humilhação, não de investigação, já que outras quatro pessoas envolvidas no caso e que já prestaram depoimento foram liberadas.


Fonte: Dn Online

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Wilma derrota Rogério e PSB decide apoiar Fátima

Com 216 votos de maioria, durante convenção interna realizada nesta segunda-feira (17), no ginásio Machadinho, os filiados do diretório municipal do PSB decidiram apoiar a candidatura da deputada Fátima Bezerra (PT) a prefeita de Natal dentro da coligação com os partidos PMDB e PT.

A decisão eliminou a possibilidade de candidatura própria no partido, cujo principal nome era do deputado Rogério Marinho.

Com a votação encerrada às 17h, o resultado da apuração terminou com 471 votos a favor da coligação, 255 pela candidatura própria e 2 nulos.

Ao contrário do que se esperava, a convenção transcorreu sem contratempos. Wilmistas comemoraram com festa e fogos após a divulgação do resultado.

Convenção do PSB em Natal: Rogério chora e Wilma fala na inocência do filho

Wilma de Faria no momento em que falava aos convencionais

Deputado Rogério Marinho falou emocionado

Com a notícia de que o recurso impetrado para tentar derrubar a liminar que determina a votação apenas para os filiados antigos foi negado, nesta manhã, o deputado federal Rogério Marinho discursou, por volta das 10h45, em cima de um trio elétrico, na Convenção do PSB, em frente ao Ginásio Machadinho.

Rogério, emocionado, chorou e afirmou ainda estar confiante, mesmo com a decisão judicial. Disse, ainda, que ficaria na Convenção até o final da tarde, mas está visivelmente abalado emocionalmente.

Já a governadora Wilma de Faria votou às 10h, aproximadamente, e também discursou, afirmando estar confiante, tanto com relação à convenção e os votos dos 1.094 filiados aptos quanto no que diz respeito ao envolvimento de seu filho, Lauro Maia, na Operação Hígia, da Polícia Federal.

"Esse é um momento importante para a democracia e para o nosso partido. Eu confio na nossa militância. Essa mulher, que mesmo com todos os problemas que está enfrentando, tem vontade de vencer e não tem medo de estar aqui falando. Estou muito consciente do que estou fazendo. A gente cresce no sofrimento e é por isso que esta semana eu vou continuar trabalhando. Viajarei amanhã (17) para Brasília e quando voltar vou inaugurar diversas obras aqui no estado. Coisas aconteceram na minha vida, mas eu tenho certeza da inocência do meu filho. Eu sempre andei por um caminho reto, da ética e é assim que eu vou permanecer'', disse Wilma.

Fonte: DN Online

PMDB deve oficializar Maria Rego no dia 20

Uma fonte com livre acesso ao PMDB pau-ferrense e a casa da presidente do diretório municipal, Maria Rego, informou que não existem mais dúvidas com relação ao nome que será indicado pelo partido para a vaga de vice na composição com o DEM.

Maria Rego deve disputar o posto pela terceira vez.

A convenção que oficializará Maria como companheira de chapa de Leonardo Rego (DEM), acontecerá no próximo dia 20.

Maria vai encarar a disputa carregando nas costas o peso de ter disputado as últimas eleições municipais como adversária de Leonardo.

Além de ter sido derrotada em 2004, Maria teve sua moral abalada, em algumas ocasiões, motivada pela campanha mais radicais de todos os tempos.

Pela terceira vez, Maria se alia a adversários de campanhas anteriores

A ex-vice prefeita Maria Rego (PMDB), já foi aliada de pelo menos três grupos políticos em Pau dos Ferros.

Em 1988, votou em Nilton Figueiredo e se elegeu vereadora...

No ano de 1992, rompeu com Nilton e se aliou ao médico Aliatá Chaves de Queiroz, adversário na eleição anterior, se elegendo pela primeira vez vice-prefeita de Pau dos Ferros.

Maria disputou a Prefeitura em 1996 contra o ex-prefeito Nilton Figueiredo. Perdeu!

Já em 2000, quatro anos depois de perder as eleições, se aliou a Nilton e se elegeu vice-prefeita pela segunda vez.

Em 2004, a disputa mais recente, Maria concorreu, com o apoio de Figueiredo, ao posto máximo do Executivo Municipal, pela segunda vez. Perdeu!

Foi derrotada por Leonardo Rego, atual prefeito.

Nas eleições deste ano, Maria disputará a vice-prefeitura pela terceira vez. Como nos anos anteriores, ela se alia aos seus adversários para tentar retornar ao poder.

Candidatura de Vandilson será vitoriosa, afirma Mário

O prefeito do município de Rafael Fernandes, Mário Oliveira (PSB) disse que está confiante na vitória do seu primo, advogado Vandilson Oliveira (PMN), nas eleições de 05 de outubro.

Em contato com o blog, Mário informou que além de confiar na força de sua administração, a oposição está dividida e acaba favorecendo ainda mais o candidato situacionista.

“Na verdade, o pleito que se aproxima será um julgamento a nossa administração. Eu tenho plena confiança de que a população de Rafael Fernandes saberá reconhecer o que fizemos pela cidade”, disse.

Mário Oliveira afirmou que não existe crise na situação e o seu agrupamento político está unido para vencer as eleições.

“O nosso grupo está unido em torno do nome de Vandilson. Temos sete dos nove vereadores e contamos com o aval da população”, avaliou.

Oposição apresentará dois candidatos em Rafael Fernandes

Segundo informou o prefeito Mário Oliveira, a oposição rafaelense está dividida e apresentará dois candidatos a Prefeitura.

Além do ex-prefeito Nicodemos Ferreira (PMDB), Nicolas Carneiro, apoiado pelo ex-vereador Zé Filho, também disputará o pleito vindouro. Ele preside o sindicato dos trabalhadores rurais de Rafael Fernandes.

“Essa campanha é muito parecida com a minha. A oposição não cresceu, pelo contrário, se dividiu pelo individualismo do ex-prefeito que não sabe somar”, alfinetou.

A convenção que oficializará as candidaturas de Vandilson Oliveira (PMN) e Sérgio (PSB) deverá acontecer no próximo dia 29 em local ainda a ser definido.

Começa nesta segunda inscrição para isentos na UFRN

Serão abertas nesta segunda, as o processo de solicitação da isenção da taxa de inscrição no vestibular 2009, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

As inscrições serão realizadas exclusivamente através do endereço eletrônico da Comissão Permanente do Vestibular (Comperve), http://www.comperve.ufrn.br/.

Os candidatos interessados precisam ter cursado, em escola da rede pública, o último ano do ensino fundamental e os dois primeiros anos do ensino médio.

Além disso, é necessário ter concluido ou estar concluindo o último ano do ensino médio ou curso equivalente em escolas da rede pública ou credenciadas no Conselho Nacional da Assistência Social (Consad), como entidade filantrópica.