sábado, 7 de julho de 2007

Jornal Resenha circula amanhã com manchete política

O jornal quinzenal Resenha – Alto Oeste circula amanhã em Pau dos Ferros e região. A manchete principal destaca a tendência na indicação do vice de Nilton Figueiredo para as eleições de 2008.

O informativo mostra declarações do deputado estadual Raimundo Fernandes (PMN) afirmando que o vice de Nilton Figueiredo sairá do grupo que votou na governadora Wilma de Faria em 2006.

Com isso o PMDB de Maria Rego não tem espaço na chapa majoritária. Essa e muitas outras matérias estão no jornal Resenha – Alto Oeste em sua 33ª edição

Congresso Brasileiro de Educação Infantil acontecerá em Natal

Natal sediará de segunda a quarta próximas o 16º. Congresso Brasileiro de Educação Infantil. O evento será realizado no Praiamar Hotel, em Ponta Negra e reunirá professores, pesquisadores e estudantes.

A deputada federal Fátima Bezerra participará na segunda-feira, a partir das 9 horas, de mesa-redonda sobre "Políticas Públicas para a Educação Infantil e Séries Iniciais no Brasil".

O evento é promovido pelo Núcleo de Educação Infantil (NEI) e Unidade Educacional Infantil (UEI), da UFRN, com apoio da OMEP Brasil, Ministério da Educação, Governo do Estado, Prefeitura do Natal e Sebrae.

Brasil ganha fácil e pega o Uruguai nas semifinais

A seleção brasileira de futebol goleou o Chile na noite de ontem pelo placar de 6 X 1 e garantiu passagem para as semifinais da Copa América.

O time do técnico Dunga enfrentará a seleção de Uruguai na próxima terça feira às 21h45min.

ABC e Potiguar estrearam com placar desfavorável na série C

O ABC de Natal perdeu no jogo de estréia da terceira divisão do Campeonato Brasileiro. O time foi até a cidade de Cajazeiras-PB onde enfrentou o Atlético e foi derrotado pelo placar de 1 X 0.

Já o potiguar, segundo representante potiguar na competição, empatou em casa com o Nacional de Patos-PB. O placar ficou em 1 X 1.

Operação pipa abastece municípios

O Exército brasileiro tem realizado um trabalho de abastecimento de água em municípios que decretaram estado de calamidade.

A “Operação Pipa” é uma parceria entre o Exército e o Ministério da Integração Nacional, que garante os recursos para o abastecimento.

Os recursos são enviados mensalmente, de acordo com a demanda de municípios que solicitam ajuda.

Este ano, 62 municípios decretaram estado de calamidade, dos quais 43 ainda estão recebendo abastecimento de água.

Consumo de maconha e haxixe cresce no Brasil

No Brasil, o uso de maconha e haxixe (cannabis erva e resina) pela população com idade entre 15 e 64 anos aumentou de 1% em 2001 para 2,6%, em 2005. Essas drogas são as mais traficadas e consumidas no mundo. O dado consta do Relatório Mundial de Drogas 2007, que foi divulgado dia 26 passado pelo Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC).

Segundo o documento, o resultado do Brasil e da América do Sul contrariam as estatísticas do resto do mundo, que pela primeira vez em décadas não apresentou aumento de produção e consumo dessas drogas.

Casal Garotinho pode parar na cadeia

A Polícia Federal indiciou anteontem os ex-governadores do Rio Anthony e Rosinha Garotinho (PMDB), por compra de votos na eleição de 2006. O casal foi citado em inquérito que apontou irregularidades na campanha do deputado estadual e ex-chefe da Polícia Civil Álvaro Lins (PMDB).

Caberá ao procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, examinar o caso e, se considerá-lo consistente, denunciar o casal e os demais acusados ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A pena do crime é de até quatro anos de prisão. A ação tramitará em foro especial porque outro indiciado, Geraldo Pudim (PMDB-RJ), é deputado federal.

Governo do estado convocará 400 professores

Mais 400 professores aprovados no concurso público realizado em 2005 serão convocados, ainda esta semana, pelo Governo do Estado. Ao lado de outros 227 professores nomeados em junho, e que já estão sendo encaminhados para salas de aula, o Estado estará efetivando quase 70% do total de aprovados do último concurso, que foi de 3.800 docentes. Além disso, a governadora Wilma de Faria autorizou a promoção para nível superior dos professores aprovados no concurso de 2000, que deram entrada em processos de promoção até dezembro de 2006 e ainda recebiam como nível médio.

A lista com o nome dos 400 novos convocados será encaminhada ao Diário Oficial nesta semana e, no máximo, em 45 dias, eles já estarão aptos para assumir suas funções nas escolas. Nesse segundo semestre, portanto, a rede estadual de ensino contará com a presença de 627 novos professores em sala de aula.

População faz nova manifestação de repúdio hoje em São Miguel


Vários segmentos sociais do município de São Miguel, ainda revoltados pela forma como a menor Maria de Fátima Gonçalves Bezerra, a 'Aninha', 17, foi morta na quinta-feira da semana passada e ainda a maneira como o caso vem sendo conduzido, planejam para a noite de hoje mais uma caminhada pelas ruas da cidade, que culminará com uma manifestação no Centro.

Quanto a Raimunda Cláudia Ferreira da Silva, acusada de ter envolvimento na morte da menor, continua presa na penitenciária regional de Pau dos Ferros, onde é mantida sob um forte esquema de segurança.

Apesar de Raimunda Cláudia ter se pronunciado a respeito do caso e dito não ter nada a ver com a morte da menor, inclusive detalhado como ela foi a óbito, a população joga esta versão ao descrédito. O laudo de exame cadavérico feito no corpo da menor apresentou como motivação morte natural por conseqüência de pneumonia e infecção generalizada.

O corpo da menor foi examinado na sede do Instituto Técnico-científico de Polícia de Mossoró (ITEP), por peritos especializados, mas mesmo assim, a população insiste em questionar o resultado, algo considerado inédito na região, conforme palavras de funcionários do órgão.

Martins se prepara para receber turistas

Estão sendo concluídos os últimos detalhes para o IV Festival Gastronômico e Cultural de Martins, que acontece entre os dias 12 e 15 desse mês. O evento consegue reunir numa das mais belas cidades da região serrana do Rio Grande do Norte, os melhores restaurantes, bares, cafés e lanchonetes do Estado, oferecendo o melhor da culinária regional, nacional e internacional.

A realização do Festival, além de agregar valores e levar entretenimento e arte à região oeste, é também um incentivo ao turismo cultural durante as férias de julho. A cidade de Martins atrai visitantes de toda a região, de Natal e também de vários pontos do país e pode ser considerada um dos principais destinos turísticos do Estado com seu clima frio e aconchegante, acentuado ainda mais durante o inverno, podendo atingir temperatura mínimas de 14ºC.

Impunidade é visível no Brasil

Estudo divulgado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) revela que, de 1988 a 2007, nenhum agente político foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). No mesmo período, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou apenas cinco autoridades.

Dos 130 processos distribuídos no STF, apenas seis foram julgados, todos com parecer pela absolvição dos réus, 46 foram remetidos a instâncias inferiores, 13 prescreveram e 52 continuam tramitando.

No STJ, dos 483 processos recebidos no período, 16 foram julgados. Foram, ao todo, 11 absolvições e cinco condenações. Isso sem contar com as 126 ações remetidas a instâncias inferiores, as 71 prescrições e os dez processos enviados ao STF. Ainda continuam tramitando no STJ 81 ações contra agentes públicos.

América vence e deixa lanterna do brasileirão

O América de Natal desencantou na noite de ontem e derrotou em Curitiba a forte equipe do Paraná Clube por 1 X 0. O jogo foi bem disputado e o América levou a melhor.

Com o resultado o time do Rio Grande do Norte passou a somar sete pontos e deixou a lanterna do campeonato, mas continua na zona de rebaixamento. O próximo jogo do América será no Machadão, sábado próximo, contra o Internacional.

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Brasileirão: América joga com o Paraná as 20h30min

O América de Natal joga daqui a pouco com o Paraná Clube, for a de casa. A partida é válida pela 10ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro.

O Paraná Clube é o 4º colocado na tabela da competição com 16 pontos ganhos, enquanto que o América de Natal continua na lanterna com apenas quatro pontos ganhos em nove jogos.

O jogo acontece às 20h30min no estádio Vila Capanema, em Curitiba (PR) e será transmitido em canal por assinatura.

UERN: Assembléia decide pela manutenção da greve

Por volta do meio dia teve fim a Assembléia da ADUERN. Os docentes aceitaram a
proposta salarial enviada pelo governo do estado, mas não encerraram a greve.

O movimento grevista continua até que a Reitoria e o governo do estado se comprometam em cumprir os demais pontos da pauta, como: regime de trabalho de dedicação exclusiva para docentes, acervo bibliográfico para uso dos alunos, equipamentos para laboratórios, entre outros, conforme descrito no documento de reivindicação.

Na próxima terça-feira, após pronunciamento oficial da instituição de ensino, terá nova Assembléia em Mossoró.

Itep divulga laudo e dona de casa é transferida

O Itep liberou o resultado do laudo de exame cadavérico feito no corpo da jovem Maria de Fátima Gonçalves Bezerra de 17 anos, encontrada morta na semana passada na casa em que residia em São Miguel. (Ver várias matérias nesse blog).

De acordo com o Instituto Médico Científico de Polícia (Itep), a causa da morte teria sido pneumonia e infecção generalizada, ou seja, morte natural.

Inconformada com o resultado do exame a população ameaçou durante a noite de ontem iniciar mais uma movimentação de protesto e o pior, moradores revoltados falavam em invadir a delegacia e tirar de dentro a dona de casa Claudia Ferreira de Lima, acusada de envolvimento no caso.

Temendo um linchamento em São Miguel, o delegado local resolveu transferir as pressas a dona de casa para o presídio de Pau dos Ferros.

Os ânimos em São Miguel estão agitados e certamente esse caso ainda vai render muita dor de cabeça.

Gazeta do Oeste publica matéria do Resenha, na íntegra

"Evidenciando o problema no que diz respeito à administração pública, a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros é alvo de denúncia contra falta de merenda nas escolas.

Diversos pais de alunos prejudicados denunciaram a falta de merenda nas escolas, não pela inexistência da alimentação nos depósitos da secretaria, mas sim devido à falta de transporte para levar merenda saudável e de qualidade até as unidades educacionais espalhadas pelo município.

Segundo os pais, o carro que foi doado pelo MEC para a distribuição da merenda escolar está a serviço da Secretaria Municipal de Saúde, com isso, a distribuição dos alimentos encontra-se de forma irregular, chegando até a apodrecer os alimentos no depósito da Secretaria de Educação.

Para agravar ainda mais a situação, as crianças da rede municipal de educação estão sendo dispensadas do horário de aulas a partir das 10 horas da manhã, em virtude da falta de merenda escolar que reforça o aprendizado e é um motivo a mais para que as crianças permaneçam na escola.Procurada pela reportagem deste jornal na última quinta-feira, a responsável pelo setor da merenda escolar da Secretaria Municipal de Educação não se encontrava para fornecer esclarecimentos.

Fica o alerta e a indignação de pais e alunos no que diz respeito à falta de carro para transportar e distribuir a merenda nas escolas municipais, já que o mesmo está cedido à Secretaria Municipal de Saúde.

É necessário que o Poder Judiciário, mais precisamente o Ministério Público, apure essa denúncia e tome as devidas providências cabíveis".

Luis Gomes comemora 117 anos

Na noite de ontem o Prefeito Pio X Fernandes, da cidade de Luis Gomes, fez a abertura oficial das festividades em torno do aniversário de 117 anos de Emancipação Política do seu município.

Para comemorar a data, a Prefeitura realiza mais uma vez a Fenacut – feira de negócios e turismo de Luis Gomes.

Os 15 estandes instalados apresentam parte da cultura da cidade aos milhares de visitantes que se dirigem ao município nesse período.

Uma grade de apresentações acontece até a noite de sábado em praça pública. Ontem, na abertura do evento, se apresentou a banda Limão com Mel e o cantor Dorgival Dantas. De parabéns Luis Gomes.

Dnit começa a colocar redutores de velocidade

Desde o inicio do dia de ontem que vários trabalhadores do Departamento Nacional de Infra-Estrutura (DNIT) se encontram em Pau dos Ferros atendendo solicitação popular.

A equipe do DNIT está implantando em um trecho de aproximadamente 15 Km da BR 405 (que vai do Manoel Domingos ao Reencontro dos Amigos), redutores de velocidades. São os chamados Tarchões.

A medida visa reduzir, no referido espaço, o número de acidentes que nos últimos meses aumentou consideravelmente.

A população pau-ferrense agradece a iniciativa da medida paliativa, mas continua aguardando a construção do anel viário, única alternativa eficaz para que o fluxo de veículos cortando Pau dos Ferros venha a diminuir.

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Informando aos webleitores

Peço desculpas aos nossos webleitores por não ter postado aqui na última quinta feira. O blogueiro esteve envolvido com a edição do Jornal Resenha - Alto Oeste que circula na próxima segunda feira.

Agradeço a compreensão e hoje normalizaremos as postagens!

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Suplentes retornaram aos cargos na Câmara

Os suplentes de Vereador Heldo Rogério Holanda e Jean Carlos Holanda do PMDB e PP, respectivamente, já foram reintegrados a Câmara Municipal de Pau dos Ferros.

A Presidenta do legislativo municipal, Vereadora Tércia Batalha enviou ofício aos suplentes, bem como aos ex-titulares dos cargos, comunicando o fato com a decisão judicial anexada.

O mérito do caso infidelidade partidária foi julgado pela juíza de Pau dos Ferros Valentina Maria que tornou com efeito o ato administrativo 001/2007 que declarou vacância de cargos dos vereadores Ismael Mendes e Socorro Cunha por infidelidade partidária.

Mesmo em recesso, a Câmara Municipal já reintegrou os suplentes que agora estão na qualidade de titulares do legislativo pau-ferrense.

Os Maias estão agindo visando 2008

Chego em Pau dos Ferros e sou informado que os Maias, nome que denomina a família do saudoso médico Nelson Maia, está se mobilizando com visitas nos bairros e apresentação teatral. A médica Andréia Maia comanda as movimentações.

Juro por Deus que não tenho mais detalhes, mais procurarei saber. O certo é que esse tipo de movimentação é típica de quem quer mais espaços políticos. Para o bom entendedor, meia palavra basta. 2008 vem aí!

Neto do Encanto é absolvido por unanimidade pelo TRE

O prefeito do Encanto, Gonçalo Gomes Leite Neto teve a permanência do seu mandato aprovada por unanimidade junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Natal. Há dois anos, o processo estava por conta da Justiça, desde que Gonçalo havia se afastado do cargo, em 2005.

O juiz Magnus Delgado, que havia pedido vistas ao processo, votou pela permanência do prefeito no cargo, alegando que as denúncias apresentadas contra ele eram improcedentes. O relator do processo, Fernando Pimenta, e os demais juízes acompanharam o voto de delgado.

"Eu hoje estou com minha personalidade reconstituída, pois foi provada a minha inocência", explica o prefeito. Gonçalo Neto está em seu quarto mandato como prefeito de Encanto, tendo sido eleito das duas últimas vezes com a maioria de 80% dos votos válidos.

Cheque de 8 mil é roubado da Câmara

Na cidade de Jandiís, próximo a Caraúbas, um roubo no mínimo curioso aconteceu no interior da Câmara Municipal, mais precisamente na sala da Presidência.

Um cheque assinado no valor de 8 mil foi levado e descontado no banco. Os Vereadores só descobriram o roubo após alguns cheques da casa estarem sendo devolvidos como cheque sem fundo.

O fato precisa ser minuciosamente investigado para que mais um assalto aos cofres públicos não fique impune.

Dona de casa está presa em São Miguel

A dona-de-casa Raimunda Cláudia Ferreira de Lima, 37 anos, residente no centro da cidade de São Miguel, é mantida presa desde a noite de anteontem, por determinação da Justiça.

Ela está sendo acusada de envolvimento na morte da adolescente Maria de Fátima Bezerra Gonçalves, 17 anos, fato este ocorrido em meados da semana passada. (ver mais detalhes em matérias passadas, publicadas abaixo).

A jovem foi encontrada sem vida no interior da casa onde morava e as suspeitas criadas foram as de que ela foi vítima de espancamento. A prisão da mulher aconteceu na casa de uns parentes na localidade rural de Sítio Columbi.

O mandado de prisão contra Raimunda Cláudia foi cumprido pelo tenente Rogério, comandante do Destacamento de Polícia Militar (DPM) de São Miguel.

América perde mais uma e continua agonizando

O América segue acumulando derrotas na Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite de ontem, no Parque Antártica, o time natalense foi derrotado por 2 a 0 na estréia do técnico Marcelo Veiga. O algoz desta vez foi o Palmeiras, que venceu a segunda consecutiva na competição.

Com o resultado, o Palmeiras atingiu os 14 pontos na competição nacional e encostou no chamado G-4. Já o América-RN mostrou que Marcelo Veiga terá muito trabalho para tirar a equipe da zona de rebaixamento. O técnico estreou no lugar de Lori Sandri, demitido no início da semana. Com o placar, o clube permaneceu com apenas quatro pontos e na última colocação do Brasileiro. A equipe não vence há sete partidas.

Inocentada pelo TRE, Rosalba aguarda confirmação do TSE

O ex-senador Fernando Bezerra (sem partido) sofreu mais uma derrota ontem. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) rejeitou, por quatro votos contra um, o processo onde pedia a cassação do mandato da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), pela acusação de compra de votos.

O mesmo processo ainda será apreciado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que dará a cartada final. Se confirmada a decisão do TRE, Rosalba será inocentada por completo.

Uern contabiliza 56 dias de greve

A greve dos professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) chega ao 56º dia sem haver consenso entre a Reitoria e a Associação dos Docentes da instituição (ADUERN).

O semestre 2007.1 já está comprometido, mesmo que o movimento paredista termine hoje. A perspectiva do presidente da associação, professor Zacarias Marinho, é que a categoria suspenda a greve ainda nesta semana.

Isso, contudo, depende de uma contraproposta por parte do reitor Milton Marques de Medeiros acerca da pauta apresentada pela Aduern na semana passada: realinhamento de 5% para agosto.

terça-feira, 3 de julho de 2007

Greve da Uern: alunos podem perder semestre

Se a greve dos professoresda Universidade do Estado do Rio Grande do Norte(Uern) não acabar esta semana, os alunos da instituição correm o risco de perder o semestre letivo. A declaração é de Zacarias Marinho, presidente da Associação dos Docentes da Uern.

Depois da última assembléia realizada na quinta-feira passada, os professores decidiram continuar com o movimento que já dura dois meses, embora alguns acordos já tenham sido fechados.

Caso Rosalba: TRE retoma julgamento de processo hoje

A disputa pela cadeira de senador do Rio Grande do Norte terá mais um capítulo hoje. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) retoma o julgamento do processo em que o ex-senador Fernando Bezerra (sem partido) pede a anulação do diploma e, conseqüentemente, a cassação do mandato da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), que o derrotou no ano passado.

O processo foi interrompido na última quinta-feira, por causa de um pedido de vistas feito pelo juiz Fernando Pimenta. No momento, o placar está empatado em um voto pela cassação, dado pela juíza Soledade Fernandes, que é relatora do processo, e um pela manutenção do mandato da senadora, feito pelo desembargador Rafael Godeiro.

Reforma política será retomada amanhã

Com a exclusão da possibilidade de criar o sistema de voto em listas partidárias, a Câmara deve tentar votar amanhã mais quatro itens da reforma política.

A idéia é pôr em votação o financiamento público e privado de campanhas eleitorais, regras para fidelidade partidária e ainda normas para a federação dos partidos, além do fim das coligações partidárias.

Hoje, o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), deve se reunir com os líderes partidários para definir os procedimentos de votação.

Antes, as bancadas vão fazer reuniões separadas. É que, apesar de a maioria aprovar a proposta de votação, ainda há várias polêmicas envolvendo os principais temas.

Passagens já estão mais caras no RN

As empresas de transportes rodoviários interestaduais do Rio Grande Norte já estão cobrando novos preços.

Começou ontem a vigorar a decisão em reajustar as passagens interestaduais e internacionais em 4,8% da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Com exceção da Empresa Nordeste, que vai esperar a publicação no diário oficial, as demais já estão repassando o reajuste para o consumidor.

Fim de semana tranqüilo nas rodovias federais

No primeiro fim de semana da operação Férias Escolares, realizada todos os anos pela Polícia Rodoviária Federal no mês de julho, nenhuma morte foi registrada nas estradas federais que cortam o Rio Grande do Norte.

No relatório divulgado na manhã de ontem, o número de acidentes, que foram 23, também ficou abaixo da média registrada em outros finais de semana.

segunda-feira, 2 de julho de 2007

São Miguel: morte de jovem gera revolta e manifestações

Nesse exato momento na cidade de São Miguel acontece uma grande manifestação pedindo justiça pela morte da jovem Maria de Fátima Bezerra, de 17 anos, encontrada morta no último fim de semana em um depósito na casa de um Vereador da cidade.

Pessoas a pé, de moto e carro, acompanhados por um carro de som gritam frases clamando justiça.

A morte da jovem ainda é um mistério. Até o presente momento ainda não se sabe ao certo se ela morreu naturalmente ou foi assassinada. De acordo com laudo preliminar do Itep, a vítima teria morrido de causa natural, mesmo o corpo apresentando sinais de hematomas.

Depois de acionado, o Promotor Público da cidade, Antônio Cláudio Linhares Araújo, solicitou que o Itep removesse o corpo da vítima até a sede do órgão em Mossoró para ser feito necrópsia e logo após enviasse um laudo detalhado.

Desde então a população micaelense, inconformado com o ocorrido, se manifesta, pacificamente, cobrando justiça no caso.

Carnapau aprimora estrutura de camarotes

Os camarotes do Carnapau – carnaval fora de época de Pau dos Ferros – já estão quase todos montados. A estrutura desse ano está será maior do que as dos anos anteriores.

Serão 23 camarotes, desses 20 já comercializados, e ficarão todos de um só lado da rua Getúlio Vargas, local de partida e chegada do bloco.

A expectativa é de que até a próxima sexta feira os trabalhos de montagem da estrutura já tenham se encerrado. Os camarotes contarão com serviço de bares e restaurantes.

O Carnapau acontecerá de 12 a 15 desse mês.

ABJOM comemora sucesso do arraiá

A Associação Beneficente Joana Mirim (ABJOM) realizou com sucesso absoluto na noite de ontem as comemorações das festividades juninas na sua sede, bairro Princesinha do Oeste.

A Presidenta da ABJOM, ex-Vereadora Socorro Pontes, ligou feliz para o blogueiro e informou que o evento superou todas as expectativas.

A banda que animou o arraiá da ABJOM foi Andersom do Forró do Ceará. Uma grande multidão superlotou o espaço e o forró foi até às 4 da manhã de hoje.

Site do América divulga novo treinador

O presidente Gustavo Carvalho, que desde ontem está em São Paulo, acaba de anunciar que Marcelo Veiga, que estava dirigindo o Paulista, é o novo técnico do América e amanhã já vai comandar o time na partida diante do Palmeiras.

Natural de São Paulo (SP), nascido em 7 de outubro de 1964, Marcelo Veiga assumiu o Bragantino na disputa do Campenato Paulista da Série A-2 em 2005. Retornou ao clube em 2006, logo após a queda de Nicanor de Carvalho. Seguiu dirigindo o time do Braga no Campeonato Paulista de 2007, ocasião em que o time de Bragança Paulista chegou às semifinais da competição.

Logo após o encerramento do estadual, Marcelo Veiga foi contratado pelo Paulista de Jundiaí. O ex-lateral chegou ao Galo para substituir Vágner Mancini, que foi para a Arábia Saudita.

NOTA DO BLOGUEIRO: O América trocou um treinador de série A por um de série B. Acredito que o time já se prepara para o futuro que o espera. Lamentável!!!

domingo, 1 de julho de 2007

Delegado envia comentário rebatendo informações

O Delegado responsável pela 4º Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), Inácio Rodrigues de Lima Neto nos envia comentário rebatendo a informação, aqui postada (ver matéria abaixo sobre assalto de comerciante), que os assaltos são constantes em Pau dos Ferros.

De acordo com o bacharel, apesar da sensação de insegurança, comum a inúmeras comunidades e pessoas no Brasil, a realidade de Pau dos Ferros não é essa e na nossa cidade assaltos são raros e não costumeiros.

Em sua correspondência o delegado comunica ainda que a violência sempre existirá, faz parte da condição humana, mas estamos muito longe no quesito violência de várias cidades do estado. (inclusive de cidades com menos da metade da população de Pau dos Ferros).

NOTA DO BLOGUEIRO: Que Pau dos Ferros sempre foi pacata, apesar de não pensar dessa forma os que moram fora, isso é uma realidade, mas creio que o senhor admite que as manchetes policiais envolvendo a nossa cidade se multiplicaram nos últimos dias.

Atropelamentos, assassinatos com requintes de crueldade, homicídio com cheiro de pistolagem e assaltos. Sei que a culpa pelos fatos citados não é da polícia, muito menos do senhor delegado, mas que ajuda a levar Pau dos Ferros para as páginas sangrentas e inseguras da história, disso eu não tenho dúvidas.

América anuncia novo técnico hoje

O presidente do América Futebol Clube, Gustavo Carvalho desembarcou hoje em São Paulo. Na bagagem uma missão difícil: contratar o novo técnico do América de Natal e amenizar a crise que envolve o clube.

O técnico Lori Sandri, que defendeu o clube nos oito primeiros jogos da série A do campeonato brasileiro, foi dispensado ontem, após a quinta derrota em casa. Nos oito jogos disputados sob o comando do ex-técnico, o “mecão” só conseguiu somar quatro pontos de 24 possíveis.

A campanha americana revoltou a torcida que ontem protestou contra o Presidente, a diretoria, o técnico e os jogadores. Gustavo Carvalho viajou logo pela manhã para a Capital Paulista e já conversou hoje com três possíveis substituto de Lori Sandri.

Os técnicos sondados são: Leão (ex-corinthians), Paulo Autuori (ex-São Paulo) e Nelsinho Batista (ex-São Paulo). Apesar dos contatos mantidos, não quer dizer que um dos três seja o novo treinador americano.

Outros contatos estão sendo mantidos ainda na noite de hoje. O ex-treinador do Flamengo, Joel Santana também vem sendo cotado, porem com menos chance de emplacar. O Presidente americano garante que até o meio dia o nome do novo técnico será anunciado.

Novo técnico terá missão difícil pela frente

O novo técnico do América de Natal, que será anunciado ainda hoje, já tem uma pedreira pela frente. O clube do Rio Grande do Norte enfrentará fora de casa o Palmeiras, no parque antártica.

O jogo acontece amanhã, às 19h30. O Palmeiras é o 12º colocado com 11 pontos ganhos e o América continua segurando a lanterna do brasileirão com quatro pontos.

Pedro Carlos estréia site jornalístico

O grande jornalista mossoroense Pedro Carlos, militante há anos nas páginas de o Mossoroense e blogueiro famoso do estado, acaba de lançar o sei site jornalístico na internet.

O jornal virtual pode ser acessado pelo endereço eletrônico: www.pedrocarlos.com

No site o web leitor pode encontrar matérias de cunho político, policial e esportivo. Além de sessões com informativos da região e economia.

O blog envia os parabéns ao jornalista Pedro Carlos e aos web leitores do Rio Grande do Norte e de outras partes do Brasil e do Mundo que ganham mais um canal de informação.

Agentes penitenciários protestam por aumento

Os agentes penitenciários de todo o estado estão de braços cruzados por 48h. O protesto se dá pelo fato de terem ficado de fora do reajuste salarial de 100% concedido, pelo governo aos policiais civis, aprovado na ultima quinta feira em concorrida sessão na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Hoje, dia de visita nos presídios e penitenciarias do estado, os policiais militares é que fazem o papel de agente penitenciário. O recado foi dado ao governo que pode ver deflagrada mais um movimento grevista em poucos dias.

Garibaldi é cotado para ser presidente do Senado

O jornal Folha de São Paulo publica matéria hoje, em que destaca a possibilidade do senador potiguar, Garibaldi Filho (PMDB), se transformar em opção à presidência do Senado.

A pressão sobre o atual presidente, Renan Calheiros (PMDB-AL), estaria cada dia maior. Veja uma parte da matéria, abaixo, sobre o assunto:

"Já há no momento seis nomes citados no PMDB para suceder Renan. Cinco são favoráveis ao Planalto: Garibaldi Alves (RN), Gerson Camata (ES), José Sarney (AP), Roseana Sarney (MA) e Valdir Raupp (RO).

O único peemedebista hostil a Lula e colocado nas listas de presidenciáveis para o Senado é Jarbas Vasconcelos (PE).

A preferência de Lula é por Sarney, mas a Folha ouviu nos últimos dias vários aliados do peemedebista dizerem considerar essa hipótese remota".
(Blog do Carlos Santos) – endereço ao lado.

PMDB é alvo de acusações no Senado

As recentes denúncias contra os senadores Renan Calheiros (AL) e Joaquim Roriz (DF) não são os únicos problemas enfrentados pelo PMDB no Senado. Maior bancada da Casa, com 20 dos 81 parlamentares, ela também é a campeã em processos criminais.

São 23 acusações, que representam 62% dos 37 processos enfrentados pelos senadores no Supremo Tribunal Federal (STF).

Os problemas começam pelo líder do partido, Valdir Raupp (RO), passam pelo líder do governo, Romero Jucá (RR), e pelo novo presidente do Conselho de Ética, Leomar Quintanilha (TO), e desembocam no mais novo alvo das denúncias, Joaquim Roriz (DF), detentor do maior número de rolos judiciais entre os senadores.

Dos 20 peemedebistas com assento no Senado, apenas três jamais foram indiciados pela Justiça Federal, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou pelo Supremo Tribunal Federal (STF), conforme levantamento feito pelo site Congresso em Foco (www.congressoemfoco.com. br). São eles: Pedro Simon (RS), Paulo Duque (RJ) e Geraldo Mesquita Júnior (AC). Outros 11 já tiveram denúncias arquivadas pelos tribunais.