sábado, 30 de janeiro de 2010

CCP perde de virada e ABC lidera campeonato

Diante de apenas 414 testemunhas, o ABC venceu sua segunda partida fora de casa no campeonato estadual e se manteve firme na liderança da competição.

Neste sábado, na abertura da terceira rodada, o time de Natal bateu a surpresa Centenário Pauferrense por 3 a 1, no estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró. Os gols do ABC foram marcados por João Paulo (2) e Nino, enquanto Júlio Sérgio descontou.

ABC está goleando o CCP em Mossoró

O ABC já marcou o terceiro gol e joga com facilidade.

A tendência é que o clube natalense amplie ainda mais o placar.

Volto!

ABC empata nos acrescimos

Aos 46 minutos do primeiro tempo o ABC empata o jogo.

Agora o Centenário tem 1 e ABC também tem 1.

Blog continuará acompanhando!

CCP faz o primeiro em Mossoró

Aos 17 minutos do primeiro tempo o CCP abre o placar em Mossoró.

Centenário tem 1 e o ABC 0.

Blog continuará acompanhando!

CCP e ABC daqui a pouco em Mossoró

Daqui a pouco tem mais uma apresentação do Clube Centenário Pau-ferrense (CCP), longe de casa, diga-se de passagem...

Mas, as ondas do rádio ajudam a encurtar a distância e, assim sendo, a rádio Obelisco FM transmitirá a partida entre CCP e ABC, ao vivo, direto do Nogueirão em Mossoró.

Aqui de Natal, vou ver o jogo ouvindo a Obelisco.

Caso queira me fazer companhia, clique AQUI e ouça também!

Boa sorte ao CCP!

Prefeitura se compromete em ‘arrumar a casa’ para sediar jogos do estadual


Na audiência ocorrida no fim da tarde de ontem em Natal, onde esteve presentes representantes do Ministério Publico, FNF, Corpo de Bombeiros e da Prefeitura de Pau dos Ferros, ficou acordado que, caso a prefeitura apresente o projeto de prevenção, proteção e combate a incêndio e pânico do estádio 9 de Janeiro até a próxima segunda-feira, às 09h haverá a liberação do estádio para realização dos jogos seqüentes do campeonato estadual.

O termo de audiência foi incisivo também ao constatar a falta de condições do estádio Nogueirão, veja na matéria abaixo.

Assim como o 9 de Jeneiro, Nogueirão também não pode realizar jogos

O Ministério Público e a Comissão de Fiscalização de Implementação do Estatuto do Torcedor chegaram ao consenso, durante audiência realizada ontem à tarde em Natal, que o Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, está impossibilitado de sediar jogos profissionais até que apresente os laudos referentes à vistoria do Corpo de Bombeiros.

O mesmo acontece com o Estádio 9 de Janeiro, de Pau dos Ferros, que já teve as suas atividades paralisadas.

De acordo com o resultado da reunião, o Nogueirão estaria fechado inclusive para a partida de hoje, entre Centenário e ABC, como também para o clássico de amanhã entre Potiguar e Baraúnas, mas através de um pedido do presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, a rodada do fim de semana ficou mantida.

Nota do Blog: Ora, se o Nogueirão em Mossoró, assim como o estádio 9 de janeiro de Pau dos Ferros estão devendo laudos do corpo de bombeiros, porque o primeiro foi autorizado pela FNF e o segundo não?

Juro que não entendo a atitude do presidente da FNF José Vanildo. Ele suspendeu o jogo CCP e ABC que aconteceria em Pau dos Ferros e transferiu para Mossoró, sendo que as condições dos estádios eram as mesmas: ambos não apresentaram laudos satisfatórios do Copo de Bombeiros.

Nota-se, com clareza, dois pesos e duas medidas por parte do presidente da FNF que, por atitudes como essa, acaba por indignar torcedores do interior do estado que pode observar, visivelmente, a tendência por cidades e clubes maiores.

Pobre do CCP... primeiro, por conflitos internos, quase não consegue participar do estadual. Depois, apesar de ganhar a primeira e empata a segunda (as duas partidas jogadas fora de casa), é tratado como azarão (e outros adjetivos pejorativos) pela imprensa natalense...

E agora vem a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) tentar prejudicar o clube que perde a oportunidade de se apresentar m casa, diante da sua torcida.

Como pau-ferrense, torcedor do CCP e amante do futebol, estou indignado e confesso me sentir como que estivesse sendo roubado.

Isso é lamentável, pra não dizer deplorável!

Uma vaia para o futebol do Rio Grande do Norte e um “cocorote” no presidente da FNF, José Vanildo.

PP está dividido sobre aliança no RN

O Partido Progressista está rachado para a atuação no pleito 2010 do Rio Grande do Norte. Enquanto o presidente estadual da legenda, Pedro Augusto Lisboa, declarou que votará no vice-governador Iberê Ferreira, candidato a governador pelo PSB, o presidente do diretório municipal de Natal, vice-prefeito da capital Paulo Freire, afirmou que a orientação será para votar alinhado com o deputado estadual Robinson Faria.

Pedro Lisboa admitiu que havia garantido apoio ao parlamentar do PMN, caso ele fosse candidato a governador. O presidente do PP reconheceu a amizade e liderança de Robinson Faria, mas disse que avisou ao parlamentar "caso ele não fosse candidato a governador votaria em Iberê Ferreira". A declaração foi feita durante o programa Jornal da 96, da 96 FM.

O vice-prefeito disse que ficou surpreso com o posicionamento de Pedro Lisboa. "Para mim é uma surpresa. O deputado Robinson Faria, embora não seja do PP, é o líder e o partido segue a orientação dele. Foi ele (Robinson Faria) que articulou o PP", disse Paulo Freire.

O vice-prefeito de Natal observou que o posicionamento do presidente estadual do PP foi adotado sem consultar os diretórios municipais. "Acho estranho ele (Pedro Lisboa) fazer essa afirmação. Ele não procurou nenhum diretório para tomar essa posição. Essa foi uma decisão unilateral", frisou Paulo Freire.

Marco Aurélio é eleito presidente da Amorn

A Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN) definiu esta semana o nome que conduzirá o destino da entidade em mais uma gestão.

Em eleição consensual realizada na sede da entidade, na capital do Estado, foi definido o nome do prefeito de Riacho da Cruz, Marco Aurélio Rego (foto), que assume o comando da entidade após o encerramento do mandato do prefeito de Luís Gomes, Carlos José Fernandes, o Dedezinho.

Após a eleição, o prefeito de Riacho da Cruz definiu as metas do seu mandato que se concentrará na interiorização das ações da entidade.

"A entidade mantém uma sede em Natal, mas vamos atuar com a entidade numa proximidade maior com os municípios", destaca o prefeito.

Segundo Marco Aurélio, a entidade conta com um potencial pouco explorado que deverá ser otimizado no decorrer dos próximos meses.

"Contamos com uma assistência técnica que muitas vezes é inexplorada. Muitos prefeitos pagam pelos serviços que poderiam ser feitos pela própria Amorn", destaca o presidente.

Como forma de reforçar o processo de aproximação da entidade com os municípios, a Amorn agendará reuniões em municípios pólos com o objetivo de discutir problemas e soluções regionais.

"Vamos agendar reuniões para garantir uma integração maior dos municípios na busca por soluções para os problemas regionais", conclui o novo presidente.

Garibaldi Alves está internado na UTI com problemas pulmonares

O ex-deputado estadual e suplente de senador Garibaldi Alves (PMDB) está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Natal Center, em Natal.

A internação ocorreu na manhã da quinta-feira e na sexta-feira foi transferido para a UTI por estar com deficiência respiratória.

A análise médica indicou infecção pulmonar.

O último boletim médico divulgado ontem informou que o pai do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) apresentou melhora.

Garibaldi Alves é o primeiro suplente da senadora Rosalba Ciarlini (DEM).

O senador Garibaldi Filho cancelou a agenda de compromissos para este final de semana para permanecer ao lado do pai.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Deu no blog de Thaisa Galvão:

Raimundo Fernandes aguarda determinação de Robinson para deixar governo e alerta para tremores

O deputado licenciado Raimundo Fernandes, titular da Secretaria de Articulação com os Municípios, apesar de ser um dos articuladores da chapa Rosalba-Robinson Faria, continua no cargo wilmista.

Perguntei a ele agora há pouco, pelo twitter, se ele irá deixar a pasta ou permanecerá no cargo até o final da administração da governadora Wilma de Faria, nos primeiros dias de abril.

Resposta de Raimundo, que disputará reeleição.

"Aguardo as determinações do grande líder Robinson Faria. Mas, cuidado, a terra pode tremer de novo a qualquer momento."

Perguntei a Raimundo se o epicentro do tremor poderia estar em São Miguel, sua terra natal...

Resposta de Raimundo:

Não. Essa terra é abençoada por São Miguel Arcanjo. O tremilique dessa vez será nas imediações do bairro Lagoa Nova.

Aumenta para 17 o número de mortes por gripe suína no RN

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou, nesta sexta-feira (29), o novo boletim epidemiológico da Influenza A (H1N1). Segundo os dados informados, até o momento foram notificados 1519 casos no RN.

Mais nove confirmações foram identificadas, passando para 99 o total de casos confirmados. Destes, 17 resultaram em óbito. Já o número de casos descartados aumentou para 187.

Entre os casos confirmados, dois foram notificados neste ano, dos quais um foi a óbito. As demais confirmações referem-se a notificações realizadas em 2009.

Quanto à procedência dos pacientes diagnosticados com a gripe A, 62 são residentes de Natal, 17 de Parnamirim, 3 de Mossoró, 3 de Santa Cruz, 2 de Lajes e 8 de municípios com um caso confirmado.

Dois dos casos notificados são de outros estados do País e dois advindos do exterior.

Serviço:

Números da gripe A no Estado desde a última semana de abril de 2009:

1519 notificados;

99 casos confirmados;

187 descartados;

17 óbitos.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Deu no blog de Thaisa Galvão:

Valha-me Deus...

Depois de ser até cogitado para compor a chapa do governadorável Iberê Ferreira de Souza, o ex-prefeito de Assu, Ronaldo Soares, liderado do deputado João Maia, pois é filiado ao PR, anuncia agora que sua candidata ao governo é a senadora Rosalba Ciarlini, do DEM.

Ronaldo declarou seu posicionamento ao jornalista Valderi Tavares, do blog www.dovale.zip.net.

Ele disse que não gostou da aliança do seu partido com o sistema governista.

“Não temos condições de votar no candidato da governadora Wilma de Faria”, disse Ronaldo, lembrando que chegou a ser ameaçado de prisão durante campanha eleitoral contra a candidata de Wilma, Fátima Moraes, na disputa pela Prefeitura do Assu.

Segundo o ex-prefeito, essa decisão já havia sido acertada antes do encontro de João Maia com Iberê nesta quarta-feira.

Nota do Blog: Continua a pergunta: quem quer ser o vice de Iberê? Tá difícil!!!

PMDB antecipa convenção nacional para 6 de fevereiro

A executiva do PMDB marcou a convenção nacional do partido para o próximo dia 6 de fevereiro. Onze lideranças peemedebistas se reuniram ontem e mantiveram a antecipação da data. Inicialmente, a convenção seria realizada no dia 6 de março.

O objetivo é reconduzir o presidente da Câmara, Michel Temer, ao comando do partido e articular o seu nome como vice na chapa a ser formada com o PT para concorrer a Presidência da República, com a ministra Dilma Rousseff como candidata.

Embora haja divergências dentro do partido em relação a candidatura própria ou a composição com o PT, o líder do PMDB na Câmara, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, disse que a decisão sobre a recondução de Temer foi unânime.

A tendência é de que haja apenas uma chapa encabeçada por Temer na disputa pelo diretório nacional. No entanto, a executiva estabeleceu um prazo para o registro de outras candidaturas.

A executiva também decidiu que haverá eleição para o diretório composto por 119 membros e que caberá ao diretório escolher a nova executiva nacional do PMDB.

Meteorologistas preveem inverno na média para o Nordeste

Meteorologistas de todos os centros do Nordeste, e do CPTEC, INPE e Inmet estiveram reunidos durante 3 dias, em Fortaleza/CE, na 2ª Reunião de Análise e Previsão Climática para o Semiárido do Nordeste, e chegaram a conclusão de que o inverno deste ano não será tão rigoroso, quanto os dois últimos anos, depois de analisar as condições oceânicas e atmosféricas, e principalmente a temperatura da superfície do mar.

No Rio Grande do Norte, o semiárido corresponde a 93% de todo o seu território.

Segundo os especialistas, temperaturas da superfície do mar (TSMs) mais quentes que a média foram observadas no Oceano Pacifico equatorial (figura ao lado), caracterizando um evento de El Niño moderado, que se manterá graças a uma significativa porção de águas sub-superficiais mais quentes do que a média (até 4ºC acima da temperatura média), presentes a uma profundidade de cerca de 50 m, no lado leste da Bacia).

Assim, a tendência é que a condição de El Niño permaneça durante os próximos meses, ressaltando que eventos de El Niño, estão associados à ocorrência de chuva nas categorias de normal a abaixo da média histórica na porção norte da América do Sul, incluindo o norte da Amazônia e do Nordeste.

O Dipolo do Atlântico apresenta-se neutro, com TSM em torno e acima da normal na bacia norte e sul. O padrão de anomalias de TSM observado durante dezembro/2009 está normalmente associado com ocorrência de precipitação abaixo da média para a região semiárida do Nordeste...

Entretanto, tem-se observado que a temperatura do Oceano Atlântico Sul vem apresentando um maior aquecimento do que o Oceano Atlântico Norte durante as últimas semanas, ressaltando assim a importância do monitoramento deste oceano, que poderá alterar nas condições para ocorrência de chuvas no Setor Norte do Nordeste (Região Semiárida).

O Trimestre composto pelos meses fevereiro, março e abril, é o período de maior ocorrência de chuvas no Estado. Pelo quadro abaixo se observa que metade da chuva média anual do Estado normalmente ocorre entre os meses de fevereiro a abril. Para as mesorregiões Oeste e Central esse percentual aumenta, ultrapassando os 60%, mostrando a concentração das chuvas nesse período.

Desembargador se despede do TJRN e pode assumir secretaria

O desembargador Cristóvam Praxedes deve anunciar amanhã se aceita, ou não, o convite para assumir a Secretaria Estadual de Segurança. No dia em que se despediu do Judiciário - ontem foi realizada uma cerimônia no Tribunal de Justiça para anunciar sua aposentadoria -, o magistrado falou da nova etapa que deve seguir no Executivo estadual. Mesmo confirmando o convite, Praxedes manteve em suspense quando assumirá a pasta.

Na ocasião, Praxedes disse não saber em qual momento passará a fazer parte do quadro de auxiliares do governo, se é na gestão da governadora Wilma de Faria (PSB) ou na do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), que assume em abril, até porque o convite para que fizesse parte do secretariado partiu da atual gestora.

Sobre sua possível atuação no Executivo, Praxedes disse que também não estabeleceu prioridades ainda. "Caso eu assuma, vou precisar fazer um estudo sobre a situação da segurança do estado", disse o desembargador sobre as áreas mais carentes de atenção.

Presidente Lula passa mal e é internado em hospital de Recife

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu às 6h58 desta quinta-feira (28) do Hospital Português, no Recife. Lula foi internado após ter uma crise hipertensiva quando estava no avião com destino a Davos (Suíça), por volta da 0h30 desta quinta-feira (horário de Brasília). Por ordem médica ele foi proibido de viajar.

Lula saiu com aparência abatida, vestido com um conjunto de moleton branco. Ele estava acompanhado pelos ministros Dilma Rousseff (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais), que passaram toda a noite com o presidente. Lula cumprimentou a equipe médica e não deu declarações à imprensa.

Da base aérea de Recife, Lula seguirá para São Paulo e de lá vai para o seu apartamento em São Bernardo do Campo, onde ficará em repouso até domingo.

Assis Correia bate Leonardo Rego na polêmica do 09 de janeiro

Quando o presidente do Clube Centenário Pau-ferrense – CCP, Assis Correia afirmou que o estádio 09 de janeiro não tinha condições de sediar jogos da primeira divisão do estadual, foi criticado pelo prefeito Leonardo Rego e por alguns dos seus asseclas...

Mas, o tempo passou e revelou que o advogado Assis Correia estava coberto de razão. É tanto que a primeira partida do clube em casa, que seria jogada na tarde de domingo, foi transferida para Mossoró, na noite de sábado, por falta de condições do estádio de Pau dos Ferros que não apresentou todos os laudos necessários para a liberação do espaço esportivo.

Dessa forma, Centenário e ABC de Natal, um dos jogos mais importante desse campeonato, foi transferido para Mossoró, deixando órfãos centenas de torcedores que perderão a oportunidade de assistir ao espetáculo.

Esperamos que a Prefeitura de Pau dos Ferros venha a dar condições de realização de jogos no 09 de janeiro, o quanto antes.

Enquanto isso, resta a torcida do CCP se deslocar até Mossoró ou, colar o ouvido no radinho de pilha com a freqüência da Obelisco FM.

Sim, no decorrer do dia de hoje trarei os bastidores da partida CCP e Alecrim.

Aguarde!!!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

CCP arranca empare contra o Alecrim, em Natal

Após vitória na estréia sobre o Potyguar de Currais no último domingo, o CCP arrancou um grande resultado contra o Alecrim, no Machadão: 0 a 0.

O jogo, apesar de pouca movimentação, ainda rendeu boas oportunidades para ambas equipes, que não souberam apreveitá-las.

Agora, o CCP enfrentará o ABC no Estádio Nogueirão, no próximo sábado, às 20:30hs, já que o 9 de Janeiro não está apto a sediar jogos do Estadual.

Confira os outros resultados da segunda rodada e a tábua de classificação:

Corintians 1 x 0 ASSU

Baraúnas 1 x 2 ABC

Potyguar-CN 1 x 1 Potiguar-M

América 1 x 0 Santa Cruz

A classificação ficou assim:

1 ABC 4

2 Corintians 4

3 América 4

4 Centenário Pauferrense 4

5 Potiguar-M 2

6 Alecrim 2

7 Baraúnas 1

8 ASSU 1

9 Potyguar-CN 1

10 Santa Cruz 1

Próximos jogos:

Centenário x ABC

Alecrim x América RN

Assu x Potyguar-CN

Santa Cruz x Corinthians-RN

Potiguar-M x Baraúnas

MEC vai divulgar resultados do Enem nesta quinta

O Ministério da Educação (MEC) vai divulgar amanhã (28) os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A informação foi confirmada pela secretária de Educação Superior do órgão, Maria Paula Dallari.

A partir de sexta (29), os estudantes já poderão escolher o curso que querem fazer em uma das 51 instituições participantes do Sistema Unificado de Seleção (SiSU).

O site já está no desde a manhã de hoje, mas a seleção só poderá ser feita a partir das 6h de sexta. São 47,9 mil vagas disponíveis.

Homem esfaqueia outro por ciúmes em Luís Gomes

Um homem identificado como José Nailton de Oliveira, de 43 anos, foi esfaqueado na noite de ontem, dentro de uma casa na rua Mãe Regina, município de Luís Gomes.

De acordo com o sargento Ataíde, o fato se deu por volta das 21h30, aparentemente por motivos passionais. O acusado trata-se de Romeron Félix de Almeida, de 32 anos, que convivia com uma mulher identificada apenas como Maria Márcia, com quem tem um filho.

"Romeron vivia com essa mulher, mas, como ele sofre de problemas mentais, foi se tratar na cidade de Mossoró, onde passou cerca de dois meses", explica o sargento. "Durante esse tempo, a mulher teria arranjado outro, o José Nailton", acrescenta.

Ainda segundo o sargento, a mulher se aproveitava do problema de saúde e efeito dos remédios tomados pelo companheiro e continuava mantendo relações com Nailton mesmo com o retorno de Romeron. O PM informou que os três passaram a conviver juntos e Nailton até dormia na casa do casal.

"Ele nem se dava conta do que acontecia, tomava remédios muito fortes. Mas aí os efeitos dos medicamentos foram passando, e Romeron então percebeu o que estava ocorrendo e acredito que por isso tomou tal atitude", disse o sargento.

A polícia não soube informar se Romeron flagrou a mulher com Nailton mantendo algum tipo de relação mais íntima. "Não podemos afirmar se o acusado pegou um por cima do outro, ou algo assim", comentou o PM.

Nailton foi esfaqueado na região do abdômen e, segundo a polícia, foi socorrido por populares e levado ao hospital regional Cleodon Carlos, em Pau dos Ferros, onde passou por cirurgia.

Ainda de acordo com a polícia, ele passa bem e não corre risco de morrer. Quanto ao acusado, ele encontra-se detido na Delegacia de Luís Gomes, onde será autuado por tentativa de homicídio.

‘Calundu’ afasta radialista de programa na Obelisco

A empresária, professora, enfermeira e colunista social Soraya Vieira tratou de responder a pergunta feita pelo blog, através de nota em sua coluna, sobre o sumiço do jornalista Ismael Mendes dos microfones da Obelisco FM.

De acordo com a bem informada Soraya, o ex-vereador estaria de férias.

Veja a nota:

Após período de férias, que ninguém é de ferro, o radialista Ismael Mendes, líder de audiência na Rádio Obelisco, volta ao seu programa diário. Seja bem-vindo, sou ouvinte assídua”.

Hum... como disse, Soraya é bem informada, mas dessa vez acho que a informação real não é essa... quiseram passar manteiga no pão.

Vamos aos fatos:

* O programa Opinião do jornalista Ismael Mendes está no ar na rádio Obelisco FM há apenas seis meses, tempo insuficiente para férias, conforme frisou minha amiga Soraya... Só conheço juiz de direito que tem direito a férias a cada seis meses.

Mas, como ficamos de investigar, após checarmos descobrimos que o motivo do afastamento de Ismael Mendes dos microfones da Obelisco foi por discussão com o diretor da emissora, Gustavo Fernandes, pré-candidato a deputado estadual.

Segundo fontes, Gustavo teria reprovado uma entrevista feita por Ismael Mendes a um pretenso candidato a deputado estadual, nos microfones da Obelisco, mas nada demais teria sido dito...

Porém, bem ao seu estilo, com o ‘lundu’ que lhe é peculiar, o radialista bateu na mesa e deixou a emissora...

Mas, já existe promessa de retorno do maioral. Interlocutores estão com a missão de apagar o fogo (fazendo aquela adulação) e Ismael promete voltar ao berço da Obelisco e aos braços de Nilton Figueiredo, já na próxima segunda...

Afinal de contas, os paneleiros do clã ‘segundo escalão’ já estão com saudades.

Coordenação da campanha de Iberê será formada pelos partidos da aliança

A coordenação de campanha do vice-governador Iberê Ferreira, que disputará o pleito estadual pelo PSB, será integrada por representantes de todos os partidos da aliança. Essa foi uma das temáticas da reunião de ontem entre o candidato pessebista e o deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente estadual do PMDB.

"O PMDB não estará formalmente nessa coligação, mas eu vou participar ativamente e me propus a ajudar", disse Henrique Eduardo. Sobre o candidato a vice na chapa de Iberê Ferreira, o deputado do PMDB disse que ainda é cedo para essa escolha. "Vamos primeiro fechar o arco de aliança. Definir os partidos que estarão no palanque para depois escolher o vice", frisou.

Henrique Eduardo ponderou a situação da base do presidente Lula no Rio Grande do Norte, que até o momento tem dois candidatos, já que o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo mantém o projeto de entrar na disputa para o Executivo.

"A luta é de a base do presidente Lula ser vitoriosa aqui. Estamos tendo um diálogo franco, aberto e vamos chegar à vitória. A candidatura de Carlos Eduardo é respeitável, foi um bom prefeito de Natal. Não podemos é fazer uma estratégia que dê resultado para oposição", destacou Henrique Eduardo, confirmando que procurará Carlos Eduardo para discutir o pleito 2010.

Depois de conversar com o representante do PMDB, Iberê Ferreira se reunirá hoje com o deputado federal João Maia, presidente estadual do PR. O partido praticamente já fechou o apoio ao candidato do PSB, inclusive houve convite para Maia ser candidato a vice-governador. No entanto, essa posição ainda não foi fechada.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

PM evita fuga de presos e apreende materiais na delegacia de Alexandria

Na manhã de hoje, o GTO (Grupo Tático Operacional) e a Rádio-Patrulha de Alexandria, sob o comando do Aspirante da Polícia Militar Daniel, frustraram uma tentativa de fuga ocorrida na 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Segundo o aspirante, após observar uma diferente movimentação dos presos, os policiais resolveram intervir e fazer uma revista geral nas celas...

Após minuciosa busca, foram encontradas duas serras escondidas dentro de uma cadeira e um objeto de ferro adaptado, utilizado para empurrar a grade.

Além disso, ainda segundo o aspirante Daniel, foi observado que os presos começaram a serrar uma das grades, porém, acredita-se que a serra não aguentou e partiu-se.

Logo após, todo o material foi entregue para o Delegado José Célio para providências cabíveis.

Inscrições abertas para o Telecentro em Pau dos Ferros


A Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal da Juventude, Habitação e Assistência Social comunica que as inscrições para 3ª etapa do Curso de Computação/Informática do Telecentro Comunitário, estão abertas.

O Telecentro Comunitário é um programa social do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Pau dos Ferros, que tem o objetivo de combater a exclusão digital.

É possível ao cidadão, por meio do Telecentro, obter a capacitação profissional através de cursos gratuitos de informática e internet. As inscrições estão abertas para qualquer pessoa a partir dos 14 anos.

Os alunos que se inscreverem agora estarão participando da terceira etapa de formação. Estão abertas 80 vagas para novos alunos e as aulas tem previsão de serem iniciadas até a primeira quinzena de março.

Na unidade de Pau dos Ferros, já foram formados 60 alunos na primeira etapa, na segunda, a previsão é que, até o final de fevereiro, uma nova turma, com cerca de 80 alunos, concluam o curso de informática.

As inscrições estão sendo realizadas na sede do Telecentro, localizado a Avenida Getúlio Vargas, 1328, na Sede da Secretaria Municipal da Juventude, Habitação e Assistência Social.

O prazo de inscrições vai até o dia 26 de fevereiro de 2010

Os interessados devem se dirigir ao local das inscrições com os seguintes documentos pessoais: RG, CPF além de fotografia 3x4.

O que aconteceu com o homem do ‘Opinião’?

Por onde anda o jornalista Ismael Mendes?

O homem começou programa badalado no radio pau-ferrense e de repente sumiu.

Alguém sabe o motivo da saída repentina do ex-vereador?

O blog vai investigar!

Executiva Nacional do PMN apoia Robinson como vice de Rosalba

A Executiva Nacional do Partido da Mobilização Nacional está afinada com o projeto do PMN no Rio Grande do Norte. A presidente da legenda, Telma Ribeiro, afirmou que aprova a indicação de Robinson Faria como vice na chapa encabeçada por Rosalba Ciarlini (DEM) e negou que o PMN pertença à base de Lula.

Após conversa com o deputado federal Fábio Faria (PMN), Telma Ribeiro informou ao parlamentar que a legenda não faria coligação a nível nacional e, por isso, as executivas estaduais estavam liberadas para discutirem seus rumos. Na oportunidade, o líder do PMN na Câmara dos Deputados tratou sobre a possibilidade de que Robinson fosse indicado como vice de Rosalba e recebeu sinal verde da presidente do partido.

“Eu achei ótimo (a possibilidade de Robinson ser o vice de Rosalba) porque ela é uma política que tem uma imagem muito boa, de expressão. Não teria motivos para sermos contra”, disse Telma Ribeiro.

Apesar de Robinson ter pleiteado durante muito tempo a possibilidade de ser candidato ao governo do estado, a direção do PMN não orientou a legenda a insistir com a candidatura. Para Telma Ribeiro, o partido terá uma grande vitória mesmo que seja como vice na chapa encabeçada por Rosalba Ciarlini.

“Não acredito que seja uma perda (deixar de disputar o governo). Se realmente o fechamento dessa aliança com a Rosalba se concretizar será ótimo, porque de uma forma ou de outra ele (Robinson) estará dentro do governo, levando o partido”, avaliou Telma Ribeiro.

Pau dos Ferros tem hoje mais de 60 obras em andamento


Bem diferente do passado, quando a nossa cidade se deparava com filas nas portas da Prefeitura e na casa do ex-prefeito, nos últimos anos, Pau dos Ferros vem passando por uma onda de crescimento, até então, nunca visto em seus mais de 150 anos de história.

O número de obras em execução no município é imenso. Segundo o secretário de Tributação, Francisco Correia, a cidade tem aproximadamente 60 obras de médio e grande porte, que são fiscalizadas pela Secretaria.

Nas obras públicas de Pau dos Ferros, estão inclusas obras da Prefeitura, como a construção da Unidade Escolar de Educação Infantil, no bairro São Geraldo, a drenagem e pavimentação do antigo beco da lama, além das nove ruas no bairro Princesinha do Oeste, e somam-se, também, as obras da Sede do TRE-RN e OAB, que estão sendo construídos em terrenos doados pela Prefeitura.

Em breve, outras obras terão início. Serão as duas quadras poliesportivas, além da reforma e modernização do Ginásio Professor 'João Faustino' e a pavimentação do prolongamento da Avenida Joaquim Torquato. Obras que já passaram pelo processo de licitação e que aguardam liberação por parte da Caixa Econômica Federal.

E um investimento atrai outro. É com esta nova mentalidade, que o Prefeito Leonardo Rego busca executar obras para que a cidade conquiste empresas e mais moradores que significa oportunidades.

Prova que esta nova política de investimento, que foi implantada em Pau dos Ferros, vem dando certo, é a valorização dos imóveis localizados próximos a Praça de Eventos.

Além da eliminação de um espaço utilizado para acumulo de lixo e esgoto, o novo espaço agregou valor aos imóveis e mais qualidade de vida aos moradores do bairro. As obras de drenagem e pavimentação do Beco da Lama, que erradicou os esgotos a céu aberto, valorizaram os terrenos e casas próximas à obra.

Além desta valorização, foi a contra partida do município para atração do Supermercado Queiroz, que ofereceu mais de 70 empregos diretos e mais de 120 empregos indiretos. O que significa quase 200 famílias que passam a possuir a sua renda, fruto do seu trabalho.

Leonardo festeja crescimento, mas falta mão de obra qualificada

Esta onda de crescimento que Pau dos Ferros vem passando, tende a continuar. Afinal, ela é fruto do planejamento e da racionalidade que vem sendo empregada no uso dos recursos públicos.

"Enquanto o mundo enfrentava a crise financeira e municípios reclamavam pela perda de arrecadação, nós realizávamos investimentos. Tínhamos nossas contas em dia e uma ótima saúde financeira. O esforço empregado nesse sentido reflete-se, agora, na presença de vários postos de empregos abertos e a falta de trabalhadores para assumir" comemorou o prefeito Leonardo Rego.

Ainda segundo o prefeito Leonardo Rego, a dificuldade de se iniciar obras em Pau dos Ferros é encontrar trabalhadores para tocar as obras.

A dificuldade é confirmada pelo mestre de obras, Valdomiro Ferreira, responsável pela obra da Sede do TRE-RN. Segundo ele, há vagas abertas para pedreiros e auxiliares. No entanto, mesmo com as oportunidades, faltam homens para o trabalho.

Segundo ele, na obra do TRE, há trabalhadores de outros municípios, pois apenas de Pau dos Ferros não foi possível preencher o quadro de empregados.

Assim, com estas oportunidades abertas, é possível abrir mercado para construtoras, lojas de materiais de construção, além de movimentar o mercado de alugueis de casas, colocando a economia em um ciclo virtuoso.

Iberê Ferreira afirma que não tem pressa para definir o vice

O vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) disse que não tem pressa na escolha de seu companheiro de chapa.

Ao participar de recepção oferecida no fim de semana passado em Tibau, pelas deputadas Sandra e Larissa Rosado, o pré-candidato do Partido Socialista Brasileiro considerou extemporânea se fechar a composição da chapa majoritária neste momento.

Iberê Ferreira fez questão de afirmar que tanto o espaço para vice-governador quanto segundo candidato ao Senado da República e as próprias suplências serão alvo de negociação política com outras agremiações partidárias que poderão se agrupar ao seu projeto político.

Ele declarou também que não esta descartada a presença do Partido Verde no bloco wilmista para as eleições deste ano.

De acordo com o vice-governador, durante este período que antecede as convenções, será reservado para intensificar as conversas com outras agremiações e lideranças políticas no sentido de fortalecer a sua pré-candidatura.

Durante o almoço ocorrido em Tibau, Iberê Ferreira aproveitou a ocasião para interagir com diversas lideranças políticas, sobretudo, da região Oeste e Costa Branca...

Em todos os contatos, o vice-governador mostrou-se otimista e garantindo que a partir de abril quando assumir efetivamente o comando Poder Executivo, a tendência é de crescimento do seu nome.

Carlos Eduardo reafirma candidatura ao Governo do Estado

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), confirmou a sua pretensão de concorrer ao Governo do Estado.

Entrevistado pelo jornalista Diógenes Dantas no Jornal da 96 (96-FM), ele explicou que desde setembro de 2009, quando assumiu o comando do PDT no Rio Grande do Norte, foi lançado candidato ao governo estadual pelo presidente nacional do PDT, ministro Carlos Luppi.

"Esse é um processo político. E pelo meu desejo pessoal eu sou candidato a governador do Estado, mas nós sabemos que toda candidatura passa por um processo de construção", explicou.

Segundo ele, essa construção passa pelo diálogo político, pela conversa com lideranças, além de ouvir a sociedade e a comunidade norte-rio-grandense a respeito dos anseios e de suas necessidades. "É exatamente nesta etapa do processo que nós estamos vivendo", frisou Carlos Eduardo Alves.

Ele afirmou que neste final de janeiro, o que considera mais relevante no processo é a enorme receptividade que vem conquistando junto ao eleitorado do Rio Grande do Norte, principalmente na capital do Estado.

"Eu acredito que diante das conversas que estão acontecendo com alguns partidos políticos, nós iremos construir uma aliança política e vamos sim disputar o Governo do Rio Grande do Norte", afirmou o ex-prefeito.

Jogadores do CCP são roubados em Natal, mas time será destaque na Tropical

Ao abrir a minha página de recados do Orkut, na manhã de hoje, me deparei com duas notícias, uma boa e a outra nada animadora, principalmente para os jogadores do Clube Centenário Pauferrense, CCP.

As informações partiram do bem informado Glauber Nascimento, excelente profissional que tem se destacado na Tv Tropical, afiliada da rede Record em Natal.

Notícia ruim:

De acordo com Nascimento, a equipe do CCP que ainda comemorava a vitória na estréia do estadual foi surpreendida pela visita de um ou mais gatunos que roubaram celulares e outros pertences dos jogadores e equipe técnica que se encontra hospedada no Caic de Lagoa Nova, em Natal, onde se prepara para realizar o primeiro jogo na Capital Potiguar, contra o Alecrim, na noite de amanhã.

Quando notaram que estavam sendo roubados os jogadores reagiram e os bandidos fugiram deixando para trás cinco aparelhos celulares, mas levando cordões de ouro e outros pertences.

Os ladrões natalenses têm que aprender a não brincar com os preparados de Pau dos Ferros. Quando a coisa esquenta, o bicho pega!

Notícia boa:

Glauber Nascimento, editor de esportes da Tv Tropical, adiantou para esse blogueiro que hoje o jornal da Tropical exibirá uma matéria especial com o Clube Centenário Pauferrense, CCP.

“A grande surpresa na primeira Rodada do Campeonato Estadual, o CCP, é destaque nesta terça-feira na TV Tropical- Record. No nosso quadro esportivo dentro do Jornal da Tropical, às 13h20, matéria completa sobre o elenco e os desafios do representante de Pau dos Ferros na primeira divisão do Estadual”, escreveu Nascimento.

Desde já, o blog reforça o convite para acompanharmos essa matéria que tem a produção e a edição do competente Glauber Nascimento.

São Francisco do Oeste tem Agência dos Correios assaltada

Mais uma agencia dos Correios no Alto Oeste Potiguar foi alvo dos bandidos. Dessa vez a ação foi registrada na cidade de São Francisco do Oeste, na tarde de ontem.

Dois homens armados anunciaram o assalto por volta das 14:50 em uma ação rápida, fugindo em uma motocicleta de placa ignorada com destino ao Estado do Ceará.

Mesmo após efetuar várias diligências a Polícia não conseguiu prender, muito menos identificar os delinquentes.

Essa é a ... (hum, sei lá, perdi a conta), agencia dos Correios assaltadas na região altoestana nos últimos meses.

A segurança pede socorro à governadora Wilma que num ta nem aí e festeja com vários shows no verão de todos.

UFRN divulga lista de candidatos para vagas remanescentes

A Comissão Permante de Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte disponibilizou nesta segunda a relação dos candidatos classificados no Vestibular 2010 para o preenchimento de vagas remanescentes e o remanejamento de períodos letivos. As relações dos candidatos classificados foram publicadas no site www.comperve.ufrn.br.

Segundo a Comperve, em comunicado, após o processo de cadastramento realizado pela Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD, realizado entre os dias 19 e 22 do presente mês, vários candidatos aprovados deixaram de comparecer ao citado cadastramento, sendo, portanto, chamado os suplentes. Além desta, serão realizadas mais duas chamadas nos 28 de janeiro e 2 de fevereiro, respeitando as condições estabelecidas no Edital.

Os convocados deverão, no ato do cadastramento, apresentar os seguintes documentos: histórico escolar; carteira de identidade; Cadastro de Pessoa Física – CPF; documento que prove estar em dia com as obrigações militares para candidatos do sexo masculino (para os documentos citados acima será necessário cópia legível e autenticada); certidão de quitação eleitoral e procuração particular, se for o caso.

O candidato deve ficar atento porque o cadastramento só será aceito nos prazos, horários e locais indicados no edital. A matrícula dos candidatos será realizada nas coordenações dos respectivos cursos, nos horários de expediente, nas seguintes datas: para o 1º período letivo, de três a nove de fevereiro, e para o 2º período letivo de 26 a 30 de julho.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Falso médico é flagrado pelo Conselho de Medicina e foge

Uma denúncia anônima para o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern) resultou no flagra da prática de medicina ilegal no interior do estado. O fato ocorreu no município de Parazinho, localizado 116 quilômetros de Natal, neste domingo (24). O suposto médico fugiu sem deixar nenhum registro que ajude em sua identificação.

Segundo informações do vice-presidente do Cremern, Jean Carlo Fernandes Cavalcanti, uma equipe de fiscalização foi até o município verificar a denúncia. Ao perguntar pelo médico plantonista, a equipe foi surpreendida pela reação do suposto médico. "Ele tirou a bata, saiu correndo e pulou uma cerca para dentro de uma propriedade privada. Por isso, não consegui-mos identifica-lo. Mas, toda a fuga foi fotografada", disse.

Jean Carlo ressaltou que o Cremern acredita que o médico seja na verdade um estudante, exercendo a função de um profissonal. "Essa prática é comum nas prefeituras municipais do estado. Geralmente eles são contratados para cumprir os plantões nos finais de semana.

domingo, 24 de janeiro de 2010

CCP vence na estréia

Criticado por toda a imprensa potiguar desde a polêmica envolta da participação ou não no Estadual, o CCP mostrou que não está pra brincadeira e venceu na estréia.

Em um jogo bastante movimentado e marcado pela forte pressão do time da casa, o primeiro zero da placar foi aberto apenas aos 15 minutos do segundo tempo, em jogada de contra-ataque tramada pelo ataque pau-ferrense.

O gol foi marcado por Netinho.

Com o resultado, o CCP lidera a tábua de classificação.

Na próxima rodada o Centenário enfrentará o Alecrim às 20hs no Estádio Machadão, quarta-feira.

Avante!!!

Confira os outros resultados da rodada:

Assu 1 x 1 Baraúnas

Potiguar(M) 1 x 1 América

Santa Cruz 1 x 1 Alecrim

ABC 2 x 2 Corintians

Tempo real: CCP abre o placar em Currais Novos

Aos 15 minutos do segundo tempo o Centenário abre o placar em Currais Novos.

Agora Potyguar o x 1 CCP.

O gol foi marcado por Netinho.

INSS inicia pagamento de benefícios a aposentados e pensionistas amanhã

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia amanhã (25) o pagamento a mais de 27 milhões de beneficiários, entre aposentados e pensionistas. O pagamento vai até 5 de fevereiro e o valor total a ser pago é de R$ 17 bilhões.

Nesta segunda-feira, recebem aqueles que ganham até um salário mínimo e têm cartão com final 1, desconsiderando- se o dígito.

Na folha de janeiro, o INSS restituirá a 1.297.951 beneficiários o valor descontado a mais na folha de pagamento de dezembro de 2009 a título de imposto de renda. Ao todo, serão restituídos R$ 8.347.323,72. Desse total, cerca de 1.062.018 receberão de R$ 0,01 até R$ 9,99. O valor médio das restituições é de R$ 6,43.

O INSS já distribuiu à rede bancária o calendário de pagamentos de 2010, que deverá ser fixado em local visível para que os beneficiários fiquem atentos às datas do pagamento a cada mês. Eles também podem se informar sobre a data do saque por meio da Central 135, em que a ligação é gratuita de telefone fixo ou público, e custa o preço de uma ligação local quando originada de celular.

Outra alternativa é acessar o site da Previdência Social (www.previdencia.gov.br) e clicar no link sobre extrato de pagamento. O documento para impressão fica disponível a cada início de mês.

Candidatos ao vestibular da UERN têm acesso ao cartão amanhã

A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE/UERN) comunica aos candidatos inscritos no Processo Seletivo Vocacionado (PSV 2010), que o Cartão do Candidato estará disponível a partir das 9h do dia 25 de janeiro de 2010.

Segundo o professor Egberto Mesquita, da COMPERVE, os candidatos terão que acessar o site da UERN e clicar no ícone UERN PSV 2010. "Lá eles terão a opção do cartão do candidato", destaca.

Os cartões estarão disponível a partir do 25 de janeiro até o dia 7 de fevereiro, data da primeira prova do PSV 2010.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 7 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas pela Caixa Econômica Federal, neste sábado (23), pelo concurso número 1.147 da Mega-Sena.

Confira os números sorteados:

06 – 23 – 31 – 33 – 39 – 52

Segundo a Caixa, 30 apostas acertaram cinco números e cada uma vai receber R$ 40.732,25.

Outras 3.040 apostas acertaram quatro números e cada uma receberá R$ 574,23.

Segundo a Caixa, o prêmio acumulado para o próximo concurso é R$ 7 milhões.