sexta-feira, 16 de abril de 2010

Fábio Faria preside Frente de Combate ao Crack

O crack está se transformando em epidemia nas cidades brasileiras. A nova droga dissemina rapidamente e já é um gravíssimo problema para a saúde e a segurança pública do Brasil.

O que mais tem chocado a opinião pública é o número cada vez maior de jovens e crianças contaminadas pelo vício.

Para discutir esta grave questão, o deputado federal Fábio Faria (PMN-RN) coordenou a criação da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack, que já obteve a adesão de mais de 250 deputados e senadores.

"Não são raras as vezes que encontramos crianças de 12 ou 13 anos fumando crack em muitas cidades brasileiras, e não apenas nas capitais. O baixo preço e o acesso fácil à droga facilitam sua propagação em todas as classes sociais e muitas famílias vão sendo destruídas na mesma proporção em que cresce o número de usuários dessa droga", avalia Fábio Faria, que é o presidente da Frente.

A Comissão Executiva ainda conta com a participação da senadora Rosalba Ciarlini e os deputados Sandes Júnior, Eduardo da Fonte e Sérgio Petecão. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, foi escolhido como o presidente de honra da frente.

No discurso de defesa da Frente, na quarta-feira passada, Fábio Faria lembrou reportagem exibida pela Rede Globo no programa Fantástico, revelando o consumo de crack nas proximidades da Praça dos Três Poderes, região onde fica sediado o Congresso Nacional.

Secretários de Saúde e Segurança do Distrito Federal afirmaram que a situação é crítica e está a ponto de escapar completamente ao controle das autoridades.

"Todas as análises e investigações do problema mostram que o consumo do crack é uma ameaça letal, que está invadindo rapidamente a sociedade brasileira. Nossas crianças estão indefesas e serão as primeiras vítimas dessa catástrofe em andamento", disse o deputado norte-rio-grandense.

Nenhum comentário: