quinta-feira, 15 de abril de 2010

Apesar dos boatos, PP deve mesmo seguir com Rosalba

Os partidos oposicionistas dão como certa a participação do PP na chapa de apoio à candidatura da senadora Rosalba Ciarlini ao Governo do Estado. Tanto Rosalba quanto o senador José Agripino - presidente estadual do Democratas - têm dito que o partido segue com a oposição.

Para essa afirmativa, é preciso voltar à disputa pelo comando do partido no Rio Grande do Norte. O presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria (PMN), e o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) estavam disputando o controle do PP.

Antes disso, os dois estavam alinhados, mas com o início das definições partidárias os objetivos deixaram de ser comum, já que Henrique praticamente aderiu ao projeto governista e Robinson aceitou compor chapa com Rosalba Ciarlini.

Como a executiva nacional está de acordo com a comitiva estadual, presidida por Benes Leocádio, entende-se que Robinson Faria levaria vantagem.

Benes é ligado politicamente ao presidente da Assembleia Legislativa.

Além de Leocádio, o vice-presidente do PP, o prefeito Ivan Júnior (de Assú), também é liderado de Robinson e fechou apoio à candidatura de Rosalba.

Para corroborar essa afirmação, o próprio Robinson está pleiteando vaga para o PP na Prefeitura de Natal, especificamente na Secretaria Municipal de Esportes - pasta já ocupada por um progressista (Tertuliano Pinheiro).

Robinson quer que um vereador natalense seja convocado para o cargo.

Nenhum comentário: