quarta-feira, 14 de abril de 2010

Morre agricultor mordido por morcego em Frutuoso Gomes

O agricultor Sebastião Pereira, de 49 anos, faleceu às 15h15 de sexta-feira passada no Hospital Giselda Trigueiro, em Natal.

O paciente, que é do sítio Candéia, distante 5 km da zona urbana de Frutuoso Gomes, apresentava sintomas de raiva humana, segundo o clínico-geral Flávio Limeira, que prestou o primeiro atendimento ao paciente no hospital da cidade.

Considerando os sintomas apresentados e o fato da vítima ter sido mordida por um morcego hematófilo (morcego vampiro) na mão há cerca de dois meses, os especialistas do Hospital Giselda Trigueiro coletaram amostras do cérebro, língua e do local ferido para exames. O resultado será divulgado quinta-feira. Em Frutuoso Gomes, que tem 4,5 mil habitantes, o clima é de preocupação.

No caso em questão, Sebastião Pereira, que é conhecido por Tião, ao ser internado no dia 2 deste mês contou ao médico Flávio Limeira e à enfermeira Gerdilene Carlos Tomás da Silva, que estava sentido dores de cabeça, febre e sensação de mal-estar e dores na garganta. Não revelou de imediato que havia sido mordido por um morcego até que o médico percebeu que a mão do paciente estava paralisada e perguntou o que havia acontecido na mão.

Quinta-feira passada, Tião contou que havia sido mordido por um morcego há cerca de dois meses. O médico e a enfermeira pesquisaram e passaram a desconfiar de que se tratava de raiva humana. Transferiram o paciente para o Hospital Giselda Trigueiro, em Natal.

"Ele deu entrada às 14h e morreu às 15h15", conta Gerdilene Carlos, acrescentando que os especialistas coletaram amostras do cérebro, língua e do local mordido pelo morcego e enviaram para exames.

Nenhum comentário: