sábado, 5 de junho de 2010

As orações continuam...

Por enquanto o quadro de saúde de Mona Lisa Torquato encontra-se inalterado. Esperemos que na manha deste domingo tenhamos informações mais consistentes.

Durante o dia de hoje a ex-vice prefeita, Maria Rego recebeu vária visitas. Dentre elas dos senadores Rosalba Ciarlini Rosado e José Agripino Maia.

Os deputados Raimundo Fernandes e Getúlio Rego também se fizeram presentes.

Além destes encontramos com os prefeitos de São Miguel, Galeno Torquato e de Riacho da Cruz, Marcus Aurélio/Renata.

Nesse domingo continuaremos acompanhando o quadro clínico de Mona. Continuemos em orações.

Quadro clínico de Mona Lisa continua grave

Continuamos acompanhando o estado de saúde de Mona Lisa Torquato, irmã do vice-prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato.

O quadro de saúde de Mona continua estável, sem alterações aparente, após a ultima postagem sobre o assunto.

O próximo passo, segundo os médicos, será a retirada do feto que está sem vida desde ontem. Para isso, a equipe aguarda que Mona Lisa apresente melhoras.

Enquanto isso não tem outro remédio a não ser rezar e aguardar.

A equipe médica não esconde a gravidade do quadro clínico de Mona Lisa Torquato, porém não tem medido esforços para buscar reverter a situação.

O blog volta com mais detalhes, ainda hoje!

Polícias civil e militar farão multirão no Alto Oeste

Nos dias 08, 09, e 10 de junho terá início em Apodi e região a operação "Multirão contra o crime", que terá como objetivo concluir todos os procedimentos que estão pendentes nas delegacias da cidade, além dos municípios de Itaú, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo e Felipe Guerra.

De acordo com levantamentos feitos na delegacia da cidade, existem procedimentos atrasados desde 2005.

A intenção é apurar a relação das pessoas envolvidas em homicídios, roubos, furtos e outros delitos, para que os fatos sejam esclarecidos, cujo objetivo é punir os culpados.

Durante os três dias serão empregadas várias viaturas das policiais civil e militar, bem como o efetivo policial de toda a região.

Para organização da estrutura, será montada uma sala com seis computadores, equipada para receber todas as pessoas. Na segunda-feira, dia (07), serão entregue todas as intimações da circunscrição local.

A iniciativa é composta pelo capitão Carvalho, comandante da 3ª Cia de Polícia Militar, além do delegado Cleiton Pinho, responsável pelo município de Apodi, que também responde pelas delegacias das cidades vizinhas.

Após nova cirurgia, Mona Lisa Torquato reage positivamente

O blog amanhece o dia dando boa notícia para os amigos da jovem Mona Lisa Torquato, principalmente aqueles que tem acompanhado, através do blog, as notícias a respeito de sua saúde.

Acabei de receber um telefonema do advogado Glauber Rego, afirmando que o quadro de saúde de Mona apresentou uma melhora considerável nas primeiras horas da manhã de hoje.

Segundo ele, por volta das 3h da manhã os médicos realizaram uma nova cirurgia em Mona Lisa e conseguiram detectar um vazo que estaria gerando a hemorragia.

Após o procedimento, melhoras foram apresentadas.

Os batimentos cardíacos, que eram poucos, se restabeleceram, a pressão arterial normalizou e a hemorragia parou.

Mona Lisa tem que ser forte para continuar reagindo aos procedimentos e medicamentos. As próximas horas serão decisivas.

A família agradece a solidariedade dos amigos e continua a pedir orações pelo restabelecimento da jovem Mona Lisa Torquato.

O blog volta com o novo quadro clínico ao meio dia!

Vacinação da H1N1 é prorrogada em municípios do RN

A Campanha de vacinação contra a Influenza A (H1N1) será prorrogada até o dia 12 de junho nos municípios que não alcançaram a cobertura de 80% de pessoas vacinadas.

Neste período apenas gestantes, adultos de 30 a 39 anos e crianças de dois a quatro anos poderão tomar a vacina. A vacinação ocorrerá apenas nos postos de saúde, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Segundo Genilce Maciel, Chefe do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis, a campanha poderá acabar em Natal antes mesmo do dia 12.

"Iremos receber os dados de quantas pessoas tomaram a vacina e, se já tivermos alcançado os 80%, encerraremos a campanha", explica.

Também no dia 12 irá acontecer a primeira etapa nacional de vacinação contra a paralisação infantil nos postos de saúde. As crianças de 0 a 4 anos deverão tomar a vacina nos postos de saúde, nos horários de funcionamento.

Cana de açúcar em excesso ofende

Pelo visto teve gente enchendo o ‘talo’ de cana na madrugada de ontem. O alcoólatra amanheceu o dia ‘vomitando’ bagaço de cana pra todo lado...

Acredito que o porre foi bancado por um prefeito da região que, assim come ele, vive enchendo o talo de cana e fazendo confusões pelos bares de sua cidade.

Eita que tenho incomodado. É bom tomar remédio que o pior, ainda está por vir. Vão precisar de 500 mil de remédio, com licitação, claro!

Tenho dito!

Portal UOL destaca o São João do Assu como um dos melhores do Brasil

O prestigiado portal de notícias UOL destacou a tradicional festa de São João do Assu em matéria especial assinada pelo jornalista Armando Falcão Neto, nesta sexta-feira, 04, como um dos melhores do Brasil.

Em página destacada para as principais festas juninas do Brasil, o UOL indica as melhores festas, colocando Assu ao lado de Salvador, Amargosa, Senhor do Bonfim, Caruaru, Campina Grande, Cruz das Almas, Aracaju e São Luís.

Na matéria a festa de São João cidade de Mossoró é citada após subtítulo. O jornalista também teve a preocupação de destacar os principais hotéis e pousadas do município.

Abaixo a matéria, na íntegra:

“Fé e alegria se misturam no São João de Assu, no Rio Grande do Norte

Um dos festejos mais tradicionais do Nordeste é realizado há mais de cem anos em Assu, no Rio Grande do Norte. A cidade localizada a 200 km da capital Natal se destaca também pela intensa religiosidade e devoção a São João, que o padroeiro local.

Este ano, a abertura se dará no dia 13 de junho, com um festival de quadrilhas juninas. No dia seguinte, uma procissão motorizada, seguida de missa solene em homenagem a São João Batista. A saída será feita do Batalhão da Polícia Militar e o cortejo seguirá pelas principais ruas da cidade.

Em cada dia de festa (de 13 a 24 de junho), a programação será diversificada e dividida em atrações regionais, nacionais e cerimônias religiosas. Entre os principais artistas que se apresentarão em Assu, destaque para Mastruz Com Leite, Aviões do Forró e Forró do Muído.

Na Praça São João Batista são armados dois palcos que animam a população até o dia clarear. No palco de maior estrutura passam os grandes nomes do forró nacional.

Durante todo o período de festas em Assu, as noites são temáticas e de homenagens. Entre os agraciados estão as famílias, os agricultores, os motoristas, as crianças, os adolescentes, entre outros.

Outro momento tradicional dos festejos da cidade é a Passagem do Ramalhete, quando o padre da paróquia local entrega flores para o homenageado do dia”.

Quadro de saúde de Mona Lisa continua complicado

Já passa de 1h da manhã. Acabo de chegar da residência de Maria Rego, em Candelária, onde estive desde as 19h de ontem. Por lá, muitos amigos passaram a noite em orações pela recuperação da jovem Mona Lisa Torquato.

O quadro de saúde de Mona Lisa não teve melhora. Ela continua na UTI Promater e uma equipe de bons profissionais tentam reverter uma infecção generalizada, decorrente de uma complicação no intestino, conforme explicação na postagem abaixo.

Infelizmente o Bebê que Mona Lisa esperava já não tem mais vida. Os médicos lutam bravamente tentando reverter o quadro da jovem pau-ferrense.

A professora Maria Rego passa todo o tempo acompanhada dos filhos Fabíola e Fabrício Torquato. Fábio Torquato, que reside em São Paulo, está chegando ainda na madrugada de hoje para se juntar a família em orações.

Em prece, o blog volta logo cedo com mais informações.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Mona Lisa está na UTI em Natal e família pede orações

A jovem Mona Lisa Torquato está enfrentando um sério problema de saúde e internada na UTI da Promater, em Natal. O problema se deu pelo fato das alças do intestino terem se entrelaçado, gerando um sério problema que acabou por necrosar parte dessas.

O quadro se complica ainda mais pelo fato de Mona está esperando um Bebê em seu sexto mês de gestação. Ele também passou por uma cirurgia de redução de estômago a menos de 2 anos.

Por enquanto os médicos avaliam o quadro como grave, mas tentam salvar o Bebê e a mãe.

Na companhia de Mona Lisa está a sua mãe, professora Maria Rego, além dos seus irmãos, Fabíola e Fabrício Torquato.

A família pede orações aos amigos!

O blog volta com mais informações!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

DEM publica edital para convenção que homologará Rosalba para o Governo e Agripino para o Senado

O DEM publicou no Diário Oficial de hoje edital convocando todos os seus filiados para a convenção do partido que irá acontecer no dia 26 de junho.

Convenção irá acontecer no Palácio dos Esportes, com início às 8 horas e encerramento previsto para às 13 horas.

De acordo com o edital, serão deliberados os seguintes assuntos:

1. Proposta(s) de coligação majoritária e proporcional para as eleições de 2010;

2. Escolha de candidatos às eleições majoritárias e proporcionais de 2010;

3. Sorteio dos números dos candidatos;

4. Outros assuntos de interesse partidário.

Quem assina o edital é a tesoureira estadual do DEM, Maria de Fátima Lapenda.

A convenção do DEM vai homologar as pré-candidaturas da senadora Rosalba Ciarlini ao Governo do Estado e do senador José Agripino Maia à reeleição.

Pré-vestibular do ILP realiza simulado

Os cerca de setenta alunos matriculados no curso Pré-Vestibular do Instituto do Legislativo Potiguar- se preparam para os simulados que serão realizados a partir da próxima semana. As provas, elaboradas nos moldes do vestibular da UFRN, serão aplicadas em três sábados consecutivos, a começar no dia 12 deste mês, com provas de matemática, física, química, biologia e inglês.

No dia 19 será o simulado das disciplinas de história, geográfica, português e redação. No dia 26, acontecerá simuladão, envolvendo sessenta questões de todas as matérias. As provas serão abertas a toda a comunidade estudantil, bastando que o interessado procure o ILP (Rua Açu, 426) para fazer sua inscrição.

As aulas do pré-vestibular foram iniciadas no mês de abril, nas instalações do ILP, e a frequência tem atingido as expectativas. Estão sendo oferecidas as disciplinas Inglês, História, Geografia, Física, Química, Matemática, Literatura, Biologia e Gramática, com a participação de servidores da Assembleia Legislativa e seus dependentes, tendo sido abertas vagas para as escolas conveniadas (Câmara Municipal de Natal, Câmara Municipal de Parnamirim e Tribunal de Contas do Estado) e disponibilizadas também para diversos segmentos da comunidade.

O curso é ministrado de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 17 horas, e os professores, quando solicitados, se prontificam a fazer plantões para reforçar o conteúdo de suas matérias com os alunos.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Procuradoria Geral do Estado encaminha projetos à Assembleia Legislativa

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Robinson Faria, recebeu na manhã desta quarta-feira (2) a visita do procurador geral do Estado, Luiz Antônio Marinho, que estava acompanhado pelos procuradores Adalberto Targino e Márjore Madruga. Os procuradores encaminharam à Assembleia três projetos de lei. O principal deles é uma proposta de emenda à Constituição Estadual que prevê a extinção da Consultoria Geral do Estado (CGE), que seria incorporada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).

“Hoje em dia isso já acontece no estado”, afirmou Luiz Antônio Marinho, quer além de ser o procurador geral do Estado, responde, temporariamente, pela Consultoria Geral do Estado. Os procuradores explicaram ao presidente da Assembleia que essa mudança resultará em uma diminuição de despesas para o Estado. “Se aprovada a medida, haverá a extinção de alguns cargos e a desocupação do prédio da CGE. Além disso, as duas instituições precisariam de apenas um orçamento”, explicou o procurador geral.

De acordo com a procuradora Márjore Madruga, o Rio Grande do Norte é o único estado do Brasil que ainda possui uma Consultoria Geral. “Em todos os outros estados as consultorias gerais foram incorporadas pelas procuradorias. O Rio Grande do Norte é o único que ainda não adotou essa medida, que se aprovada, vai resultar numa importante redução de despesas para o Estado”, afirmou.

O deputado Robinson Faria encaminhou o projeto para o setor jurídico da Assembleia. Em seguida, o projeto passará pelas comissões da Casa, para depois ser votado em plenário. “Depois que o nosso setor jurídico analisar o projeto, eu e os outros deputados o discutiremos e votaremos sem problema”, afirmou o presidente da Assembleia.

Dia do Procurador do Estado

Outros dois projetos de lei foram encaminhados à Assembleia durante a reunião: um sobre a reestruturação da PGE, que visa aumentar a celeridade dos processos; e outro que cria o Dia do Procurador do Estado, como forma de homenagear os 40 anos da PGE no Rio Grande do Norte. Ambos seguirão a mesma tramitação da proposta sobre a extinção da CGE.

Procuradoria Geral do Estado encaminha projetos à Assembleia Legislativa

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Robinson Faria, recebeu na manhã desta quarta-feira (2) a visita do procurador geral do Estado, Luiz Antônio Marinho, que estava acompanhado pelos procuradores Adalberto Targino e Márjore Madruga. Os procuradores encaminharam à Assembleia três projetos de lei. O principal deles é uma proposta de emenda à Constituição Estadual que prevê a extinção da Consultoria Geral do Estado (CGE), que seria incorporada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).

“Hoje em dia isso já acontece no estado”, afirmou Luiz Antônio Marinho, quer além de ser o procurador geral do Estado, responde, temporariamente, pela Consultoria Geral do Estado. Os procuradores explicaram ao presidente da Assembleia que essa mudança resultará em uma diminuição de despesas para o Estado. “Se aprovada a medida, haverá a extinção de alguns cargos e a desocupação do prédio da CGE. Além disso, as duas instituições precisariam de apenas um orçamento”, explicou o procurador geral.

De acordo com a procuradora Márjore Madruga, o Rio Grande do Norte é o único estado do Brasil que ainda possui uma Consultoria Geral. “Em todos os outros estados as consultorias gerais foram incorporadas pelas procuradorias. O Rio Grande do Norte é o único que ainda não adotou essa medida, que se aprovada, vai resultar numa importante redução de despesas para o Estado”, afirmou.

O deputado Robinson Faria encaminhou o projeto para o setor jurídico da Assembleia. Em seguida, o projeto passará pelas comissões da Casa, para depois ser votado em plenário. “Depois que o nosso setor jurídico analisar o projeto, eu e os outros deputados o discutiremos e votaremos sem problema”, afirmou o presidente da Assembleia.

Dia do Procurador do Estado

Outros dois projetos de lei foram encaminhados à Assembleia durante a reunião: um sobre a reestruturação da PGE, que visa aumentar a celeridade dos processos; e outro que cria o Dia do Procurador do Estado, como forma de homenagear os 40 anos da PGE no Rio Grande do Norte. Ambos seguirão a mesma tramitação da proposta sobre a extinção da CGE.

Pau dos Ferros promove a 1ª Semana Ambiental

Teve início ontem a 1ª Semana Ambiental de Pau dos Ferros, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo, através da Coordenadoria de Meio Ambiente.

Com o tema: “Empreendedorismo que respeita o meio ambiente”, a semana será marcada pelo desenvolvimento de inúmeras atividades que irão proporcionar uma melhor consciência ambiental por parte de toda comunidade, afirma a Coordenadora de Meio ambiente, Lívia Lemmertz.

Os trabalhos tiveram início com o plantio de mudas de espécie de árvores nativas e frutíferas nos canteiros de algumas ruas da cidade, além da fixação de placas educativas.

Até o dia 5 de junho, quando haverá o encerramento das atividades da semana ambiental, uma grande diversidade de ações serão realizadas, a exemplo da exibição de filmes, distribuição de mudas de plantas e debates com a comunidade.

De acordo com o educador ambiental, Emanuel Fernandes, a semana terá um caráter predominantemente educativo. “Através de faixas espalhadas pela cidade, de debates junto a vários segmentos da sociedade, estaremos levando a importância da preservação ambiental” ressaltou Emanuel.

A programação será encerrada no sábado, 05, quando acontecerão várias atividades, como mobilização nos semáforos da cidade, com ações de educação no trânsito e distribuição de mudas, além da exibição de filmes sobre meio ambiente e a sua preservação, na Praça de Eventos, que marcará o encerramento das atividades.

Governador entrega novas viaturas do Corpo de Bombeiros para Pau dos Ferros

O governador Iberê Ferreira de Souza acompanhou na manhã de ontem a entrega de novas viaturas do Corpo de Bombeiros.

Os automóveis seguem para Pau dos Ferros, onde uma nova unidade do CBMRN será implantada.

A unidade funcionará em um prédio ao lado da Unidade Regional de Saúde Pública - URSAP - e atenderá a 20 municípios do Alto Oeste do Estado.

A unidade de Pau dos Ferros contará com caminhão de combate a incêndio, estação de rádio, e a presença de um efetivo inicial de 20 bombeiros militares.

Alefolia vem cheio de novidades e com oito atrações no fim de semana

Nos dias 2, 3 e 4 de julho a alegria está garantida com um dos maiores carnavais fora de época no estilo indoor do interior do Rio Grande do Norte. Em sua sexta edição, o Alefolia prepara-se para bater recorde de público, com bandas consagradas como Grafith, Chicabana, Garota Safada, Inala, Thábata e Forró Danado.

Em uma expectativa crescente por parte do público, a micareta de Alexandria terá ampliação da estrutura de front-stage e camarote devido a grande procura que vem ocorrendo nas últimas semanas. Este ano, além do tradicional camarote da Skol, mais dez serão incrementados para dar maior conforto ao folião, tendo em vista que no ano passado a procura superou todas as expectativas.

Outro ponto forte será o aparato de segurança do evento. Segundo a organização, serão disponibilizadas câmeras e todo um aparato policial e de homens que vão dar suporte para que o evento continue sendo um dos mais organizados da região.

Quem quiser já pode adquirir a camiseta que dá acesso ao evento pelo valor de R$ 80,00 (pista) e R$ 100,00 (camarote). Mais informações através do www.alefolia.com.br ou pelos telefones (84) 8884-9422 e (84) 9424-8292. Haverá várias excussões de diversas regiões e de Estados vizinhos, como a Paraíba e o Ceará.

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte lança frente parlamentar contra o crack

A Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack foi lançada, em audiência pública, com o objetivo de combater o avanço do crack aqui no RN, viabilizando ações que possibilitem a prevenção e o consumo desta droga.

A audiência tem a iniciativa do deputado Antônio Jácome e contou com a presença de várias autoridades como a senadora Rosalba Ciarlini, o deputado federal Fábio Faria, o secretário de Segurança e Defesa Social do Natal, Sérgio Leocádio, o major da Polícia Militar e coordenador do Proerd, Arthur Emílio, entre outros.

De acordo com o deputado Antônio Jácome: "O trabalho de combate às drogas e principalmente ao crack tem que funcionar em rede, todos os órgãos responsáveis juntos lutando contra esta verdadeira epidemia. A desestrutura familiar, a violência, pobreza e a falta de educação são fatores que contribuem para o alastramento do consumo e do tráfico de drogas".

De acordo com dados apresentados durante a audiência pública, 1 milhão e 300 mil brasileiros são usuários de drogas, destes 77% iniciaram na droga dos 12 aos 16 anos de idade e de cada cinco usuários, um morre no período de um ano.

Senado aprova novo Código de Processo Civil

O anteprojeto do novo Código de Processo Civil (CPC) já está pronto. A comissão de 12 juristas criada no Senado Federal no final do ano passado para elaborar o documento acaba de aprovar, por unanimidade, o texto que conta com mais de 1200 artigos.

Para o presidente da comissão, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luiz Fux, o principal objetivo da reforma – reduzir o tempo de duração do processo – foi atingido. A expectativa é de que o tempo para a resolução de uma demanda judicial caia 50% nas ações individuais e 70% nas ações de massa.

O texto será entregue ao presidente do Senado, José Sarney, no próximo dia 8 de junho. O parlamentar encaminhará o projeto para uma Comissão Especial, que terá 40 dias para votar o documento. Depois, o projeto segue para o plenário.

Fux acredita que o texto do novo código não enfrentará resistências na Casa, pois houve uma grande participação da sociedade em audiências públicas e no encaminhamento de propostas acadêmicas para o aperfeiçoamento do CPC.

América vence Duque de Caxias no Rio de Janeiro

Com um público total de 32 pessoas e uma renda de R$ 160,00 (cento e sessenta reais), o América arrancou um excelente resultado, vencendo o Duque de Caxias por 1 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O gol da partida foi marcado pelo estreante da noite Fábio Neves, aos 34 do segundo tempo. Com o resultado, o time rubro passou para a décima quinta colocação, com 6 pontos.

O próximo compromisso do América será no sábado (5), quando enfrentará o Sport, às 16h, no estádio Machadão, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Duque de Caxias enfrentará o Bahia, na sexta-feira(4), às 21h, no estádio Pituaçu, em Salvador.

terça-feira, 1 de junho de 2010

ILP promove curso de segurança no trabalho

O Instituto do Legislativo Potiguar-ILP deu início ao curso de Segurança do Trabalho. Com mais de sessenta alunos inscritos e ministrado, no horário noturno, pelo professor Odson Silva, o curso terá a duração de três semanas, tendo como enfoque a Segurança Pessoal, Segurança no Local de Trabalho, Segurança da Documentação e Segurança Pessoal.

No aspecto Segurança Pessoal, está sendo visto, principalmente, a questão do comportamento individual, com enfoque na autodisciplina, no qual é recomendado ao servidor não falar de sua atividade profissional, com quem quer que seja, quando esta requerer sigilo, o mesmo valendo para a proteção da identidade do funcionário.

Um terceiro aspecto diz respeito à compartimentação, que aborda o trato com matéria sigilosa, ao mesmo tempo que recomenda ao servidor evitar inteirar-se de assuntos que não estejam sob sua responsabilidade.

Segundo declaração do prof. Odson Silva, “é necessário que o servidor desenvolva a mentalidade de segurança, pois de nada adiantará o estabelecimento de rigorosas medidas de segurança se o pessoal responsável por sua aplicação não tiver consciência da importância e da validade de tais medidas”.

Segundo ele, “a formação da mentalidade de segurança demanda um trabalho contínuo de conscientização e deve estar inserida no programa de treinamento de pessoal e constituir-se numa constante doutrina a ser desenvolvida”.

O curso está sendo ministro na sede do ILP e prosseguirá até o dia 22 deste mês.

Telecentro de Pau dos Ferros abre inscrições


Estão abertas as matrículas para mais uma etapa de cursos de computação/informática disponibilizado pelo Telecentro de Pau dos Ferros.

Coordenado pela Prefeitura, o Telecentro Comunitário é um programa social do Governo Federal, que tem o objetivo de combater a exclusão digital.

É possível ao cidadão, por meio deste trabalho, obter a capacitação profissional através de cursos gratuitos de informática e internet. As inscrições estão abertas para qualquer pessoa a partir dos 14 anos.

Os alunos que se inscreverem agora estarão participando da quarta etapa de formação. Estão abertas 80 vagas para novos alunos e as aulas tem previsão de serem iniciadas ainda neste mês de junho.

Na unidade de Pau dos Ferros, já foram formados 60 alunos na primeira etapa, na segunda, outros 70 alunos foram capacitados e a previsão é que, ainda neste mês de junho, a terceira etapa, com cerca de 80 alunos, concluam o curso de informática.

As inscrições estão sendo realizadas na sede do Telecentro, localizado a Avenida Getúlio Vargas, 1328, na Sede da Secretaria Municipal da Juventude, Habitação e Assistência Social. O prazo de inscrições vai até o dia 11 de junho de 2010.

Os interessados devem se dirigir ao local das inscrições com os seguintes documentos pessoais: RG, CPF além de fotografia 3x4.

DIFERENCIAL

Na unidade do Telecentro de Pau dos Ferros, uma ação diferenciada tem motivado ainda mais os alunos. De todos os alunos participantes, aqueles que se destacam são encaminhados para oportunidades de emprego no mercado local.

Por possuir uma necessidade por profissionais com domínio de informática, os melhores alunos têm encontrado oportunidade de emprego no mercado de Pau dos Ferros, graças ao apoio oferecido através desta parceria com o balcão de empregos do Sistema Nacional de Emprego - SINE.

Desta forma, o programa Telecentro Comunitário facilita a inclusão digital do cidadão, capacita-o na área da informática e favorece sua inserção ao mercado de trabalho profissional.

Prefeito paga aluguel com o dinheiro do povo

Fiquei Espantado ao ler um comentário feito por um internauta de que em um Município da região altoestana o Prefeito está residindo em uma mansão alugada e paga pelo erário Público.

Não estou a dizer que se trata de um contrato ilegal, mas asseguro que é no mínimo imoral. Em uma região de pessoas humildes e necessitada, sem emprego e com poucas perspectivas, um gestor morar as custas do povo é desprezível.

Você sabe onde fica essa cidade? Quem sabe você não seja vizinho desse perfeito prefeito... Lamentável!!!

Programa do leite está em risco

Um grupo formado pela FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO RN, SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE LATICÍNIOS E PRODUTOS DERIVADOS DO RN, ASSOCIAÇÃO NORTERIOGRANDENSE DE CRIADORES e SINDICATO DOS PRODUTOES DE LEITE, CARNES E DERIVADOS DO RN, encaminham nota oficial sobre a possibilidade do fim do programa do Leito por falta de pagamento do Governo.

Segundo a nota já fazem 45 dias que os produtores não veem a cor do dinheiro do governo. Abaixo, acompanhe na íntegra:

"O Programa de Distribuição de Leite do Rio Grande do Norte, iniciado em 1995, exemplo e pioneiro no Brasil, está diante daquela que pode ser considerada a maior ameaça à sua continuidade: o atraso do pagamento.

Beneficiando, direta e indiretamente, mais de 500 mil pessoas no campo e nas cidades, a cadeia produtiva do leite tem se revelado um dos pilares do desenvolvimento do Estado. Nos últimos anos, estimulado pelo programa, foram criadas indústrias de laticínios que abastecem diariamente o programa do leite com a distribuição de 155 mil litros.

O atraso no pagamento, já na terceira quinzena, chegando a R$ 9 milhões, coloca em risco toda a cadeia do leite e, especialmente, o atendimento à população mais carente, além de deixar de circular recursos na economia de pequenos municípios. Os resultados mais concretos são a fixação do homem do campo, a redução da mortalidade infantil e uma série de outros benefícios, que agora estão ameaçados.

Diante dessa realidade, as entidades que subscrevem esta nota apelam para o bom senso do Executivo e do Legislativo, para a liberação dos recursos o mais breve possível, garantindo a continuidade do programa.

Vale destacar que o período seco é uma agravante neste quadro difícil, atingindo o pequeno produtor – que tem como única fonte de renda a produção de leite.".

Lula vai dar Bolsa Família para 46 mil moradores de rua

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome vai começar a distribuir o Bolsa Família para 46.078 moradores de rua identificados nas cidades brasileiras com mais de 300 mil habitantes.

Com base em levantamento feito pelo IBGE, cerca de 300 mil bolsas serão destinadas a eles e a quilombolas, ribeirinhos e indígenas.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome já atende a população de rua em um programa piloto em Belo Horizonte.

A ideia do governo é atacar esses "bolsões de pobreza" agora de forma mais consistente. Hoje, 14,3 milhões de famílias (49 milhões de pessoas) recebem Bolsa Família.

Nota do blog: Estará o presidente Lula de olho em votos para a sua candidata a Presidência da República ou está sendo generoso e solidário?

Operação da PM prende seis por embriaguez em Alexandria

A Operação Tolerância Zero foi deflagrada neste fim de semana pela 3ª Companhia de Polícia Militar de Alexandria. No total oito pessoas foram levadas à Polícia Rodoviária Estadual para fazer testes de bafômetro. Seis foram presas.

Em seis pessoas o resultado do teste foi acima de 0.30 d/l (álcool no sangue), o que já caracteriza crime de trânsito e dá prisão em flagrante delito. Os outros dois deram abaixo de 0.30 d/l, o que caracteriza apenas a medida administrativa, ou seja, multa e apreensão do veículo.

Paulo Diego Paiva Mascarenha, de 20 anos, natural de Caraúbas, residente em Alexandria, foi flagrado ontem (30) por volta das 18h conduzindo a motocicleta YBR 125, de cor preta, de placas MDJ-4137, sob efeito de álcool. O teste de bafômetro aferiu 0.60 mg/l (álcool no sangue).

Edivaldo Emidio de Lima, de 54 anos de idade, foi flagrado ontem por volta das 18h, conduzindo a motocicleta MAX125, de cor azul, de placas MZF-4912, sob efeito de álcool. O teste de bafômetro aferiu 0.41 mg/l (álcool no sangue).

Gilberto Pereira Melquiades, de 24 anos, foi flagrado ontem por volta das 22h conduzindo a motocicleta 125 HONDA TITANMAX125, de placas MZM-0738, de cor vermelha sob efeito de álcool. O teste de bafômetro aferiu 1.06 mg/l (álcool no sangue).

Esse tipo de operação está acontecendo por causa do grande número de acidentes automobilísticos que vem acontecendo na região, onde quase que 90% dos envolvidos haviam ingerido algum tipo de bebida antes de causarem os acidentes.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Assembleia Legislativa cria Frente Parlamentar de enfrentamento ao crack

“O crack é uma epidemia nacional”. Esta é a definição do deputado federal, Fábio Faria (PMN/RN), que este mês se tornou coordenador da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack. O parlamentar esteve presente nesta segunda-feira, 31, ao lançamento da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A proposição do deputado Antônio Jácome (PMN) foi assinada durante o evento pelos deputados Ricardo Motta (PMN), Gilson Moura (PV), Larissa Rosado (PSB), e Márcia Maia (PSB). A senadora Rosalba Ciarlini (DEM/RN), vice-presidente da Frente Parlamentar Mista no Congresso, também esteve presente.

O presidente da Frente Parlamentar nacional, assinada por mais de 400 parlamentares no Congresso Nacional, deputado Fábio Faria iniciou os debates apontando dados levantados pela comissão. “Nós temos cerca de 1,3 milhão de viciados no Brasil, isso significa 0,7% da população do país. A cada 4 viciados, 1 morre no período de 5 anos.”, revelou Fábio Faria. O parlamentar criticou o Plano Nacional de Combate ao Crack apresentado pelo Governo Federal na semana passada. “Temos que combater o crack com políticas públicas. Não é só questão de segurança, é uma questão social. Vivemos na década do crack. O plano Nacional de Combate ao Crack é vago, não tem metas claras”, afirmou.

Hoje os custos para tratamento de um viciado em crack em clinicas de reabilitação chega a custa 3 mil por mês, por pelo menos 1 ano. O presidente da Frente Parlamentar da Assembléia Legislativa, deputado Antônio Jácome, destacou que o trabalho de prevenção é essencial. “Quando vice-governador, eu vi no projeto de prevenção da Polícia Militar, o PROERD, uma alternativa ao combate as drogas. E incentivei ao máximo”. O secretario de Defesa Social do Município de Natal, delegado Sérgio Leocádio, propôs a criação de uma rede de enfrentamento ao Crack.

A Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack espera que na próxima semana consiga audiência com o Presidente Luis Inácio Lula da Silva para apresentar um plano de combate ao crack alternativo.

Socorro rompe com Nilton para votar em Rosalba

A vereadora Socorro Pontes, mais conhecida como Socorro da 36, anunciou sua debandada do ‘barco remado’ pelo ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP), que apóia o nome do governador Iberê Ferreira de Souza para reeleição.

A Vereadora, mais votada nas eleições passadas, decidiu que seguirá o deputado estadual Raimundo Fernandes (PMN) e votará na senadora Rosalba Ciarlini para o governo do Rio Grande do Norte.

Socorro também votará em Fábio Faria para deputado federal.

Leonardo poderá contar com maioria na Câmara Municipal

Com o posicionamento adotado pela vereadora Socorro da 36, começa uma nova era na política de Pau dos Ferros.

Aliados históricos, Nilton e Socorro não só se afastarão temporariamente. Com os ânimos acirrados, chegaram a se agredir verbalmente o que virá a dificultar uma reaproximação futura.

A tendência é que a vereadora não só passe a apoiar Rosalba, mas que também venha a dar suporte à administração de Leonardo Rego (DEM) na Câmara Municipal.

Prefeitura anuncia Fenacut em meio a protestos

Dando uma volta virtual pelo blogs da região me deparei com alguns banners trazendo a propaganda da Fenacut: Feira de Negócios, atividades culturais e turismo de Luís Gomes.

No texto a promessa de mega estrutura com dois sons e dois palcos...

Mas as atrações, sei não!

O povo não gostou muito e a reclamação na cidade tem sido constante. Nenhuma atração de peso, digna de uma grande estrutura, foi apresentada.

A meu ver, mais um ponto negativo para a popularidade do prefeito, Dedezinho que, aqui pra nós, não anda lá essas coisas!

domingo, 30 de maio de 2010

Acidente na BR 405 deixa um morto e três gravemente feridos em Pau dos Ferros


Um acidente envolvendo uma família que vinha de campina Grande com destino ao município de Pau dos Ferros, deixou uma mulher morta. O acidente aconteceu na BR 405, na altura do km 167. A informação é do blog Nosso Paraná, publicada na noite de ontem.

A condutora do véiculo, um Fiat Uno, de placa MOO – 7145/PB perdeu o controle da direção e capotou. Uma senhora identificada apenas como Ester morreu no local.

Ainda segundo o blog, outra mulher, identificada como Maria das Dores Alves, de 44 anos, uma adolescente, de 17 anos, além de uma criança, que estavam no veículo ficaram gravemente feridas.

A mulher e a criança foram encaminhadas para Campina Grande. A adolescente foi levada para o município de Mossoró.

Coca-Cola é condenada por papel de bala na garrafa

A desagradável surpresa de encontrar um corpo estranho dentro de uma garrafa retornável de Coca-Cola rendeu ao motorista de ônibus Claudinei Rezende Senra Alves, de Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, uma indenização por danos morais de R$ 9,3 mil. Corrigido, o valor deve chegar a R$ 15 mil. A decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) foi publicada no último dia 18, quatro anos depois de ele ter recorrido ao Judiciário.

“Eu nunca havia passado por aquilo antes. Os meus filhos choravam porque queriam abrir o refrigerante, mas eu não podia. Algo estranho estava dentro da garrafa”, conta Claudinei. No dia seguinte, ele procurou o serviço de atendimento da empresa, mas não teve a resposta que esperava. “A pessoa que me atendeu pensou que se tratava de um golpe e afirmou que isso não poderia ocorrer com produtos da Coca”, lembra.

O motorista não desistiu e no mesmo dia foi até o serviço local de vigilância sanitária, onde conseguiu um laudo pericial comprovando se tratar de um corpo estranho no líquido. “Era como um papel de bala. Quando mostrei o laudo, a empresa se propôs a pagar uma viagem para que eu conhecesse os processos de fabricação no Rio de Janeiro e ainda me daria engradados, mas resolvi entrar na Justiça”, diz

O advogado de Claudinei, Robervan Faria, ajuizou ação por danos morais, que foi entendida pelo juiz da comarca de Divinópolis como improcedente. “A mera visualização do objeto não gerava, na interpretação do juiz, dano moral. Entramos com recurso de apelação no tribunal (TJMG) e tivemos decisão favorável”, afirma. Claudinei surpreendeu-se com o resultado, que não esperava.

A Coca-Cola afirmou, em nota, que “não se posicionará sobre o caso enquanto a questão não tiver decisão terminativa no poder Judiciário” e que os “recursos cabíveis contra a decisão serão apresentados à Justiça.” Cabe recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF) ou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Casos semelhantes já foram julgados a favor dos consumidores. No ano passado, a Ambev e uma de suas revendedoras foram condenadas a pagar R$ 5 mil para duas consumidoras, de Cachoeira de Minas, na Região Central, que encontraram uma lesma em uma garrafa de cerveja. Em Uberaba, no Triângulo, um guarda municipal recebeu R$ 15 mil de indenização por danos morais por ter consumido parcialmente uma lata de leite condensado que continha uma barata.