sábado, 23 de junho de 2007

Brasil poderá ganhar primeira Santa

A assuense que concluiu o 2.º grau em administração em Natal e foi assassinada com 44 facadas no dia 9 de abril de 1993 no Abrigo de Idosos Dom Pedro II, em Salvador (BA), é forte candidata a se tornar a primeira santa brasileira.

Lindalva Justo de Oliveira será beatificada no dia 25 de novembro, numa missa celebrada no estádio da Fonte Nova, em Salvador, ficando a um passo de se tornar santa.

Considerada mártir da fé, seu processo não necessitou de comprovação de milagre. Missas mensais são realizadas na capela do abrigo com objetivo de preparar a beatificação.

O presidente da Congregação para a Causa dos Santos, cardeal Saraiva Martins, anunciou a beatificação de Irmã Lindalva no final do mês de fevereiro passado.

Noite de São João com forró na serra

São Miguel é a pedida para hoje a noite. A Prefeitura mais um ano investiu pesado e fará a alegria de milhares de cidadãos na noite de São João. O Prefeito Galeno Torquato recepcionará os convidados.

De Pau dos Ferros partirá varias caravanas para a cidade micaelense. O forró promete rolar até o sol raiar.

Portalegre também comanda arrasta-pé

Outra cidade que tem programação de peso na noite de hoje é Portalegre. O São João pó lá é tradição. A exemplo de São Miguel, a realização também é da Prefeitura do município. Euclides Pereira no comando!

Resenha circula segunda com novidades

O Jornal Resenha – Alto Oeste circula na próxima segunda feira com as seguintes manchetes:

Presidente afirma que Tércia Batalha se faz de vítima;
Prefeitura não realiza “Pau dos Ferros Cidade do Forró”;
Cobrança de imposto compromete realização do Carnapau...

Essas e muitas outras você só acompanha no Resenha – Alto Oeste. Segunda, garanta logo o seu!

Fábio chega com Galisteu amanhã

A apresentadora Adriane Galisteu desembarca em Natal amanhã a noite. Ela chega acompanhada do namorado, deputado federal Fábio Faria.

O casal participará de vários arrasta-pé pelo interior do Rio Grande do Norte. Assu, Mossoró e Nova Cruz estão na agenda de Fábio e da namorada famosa.

Macau: liminar garante permanência de Flávio Veras

Até segunda ordem, Flávio Veras permanece prefeito de Macau. É o que garante a liminar expedida ontem pelo TSE e pedida pelo advogado Nélio Dias Júnior, através de um mandado de segurança.

A liminar, que ainda será julgada pelo plenário do TSE, suspende, por enquanto, a diplomação do médico Eduardo Lemos.

E a assessoria jurídica de Lemos só vai se pronunciar após publicado o Acórdão, da decisão do TRE, que julgou a cassação do prefeito, e após a decisão do TSE, se julga procedente ou não a liminar garantindo a permanência de Flávio Veras.

Fonte: www.thaisagalvao.com.br

Crianças perdem infância no trabalho

Desde o início do ano, a Delegacia Regional do Trabalho do Estado (DRT/RN) vem intensificando as fiscalizações no combate ao trabalho infantil nos vários municípios do interior, onde, segundo o chefe de fiscalização da DRT, Marcos Gonçalves, a situação é mais grave.

O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou os dados da situação do trabalho infantil no País e na região Nordeste. O Rio Grande do Norte foi o Estado que obteve o pior desempenho, com um aumento de 28,3%, enquanto que o nosso vizinho Ceará apresentou uma redução de 15,3%.

Wilma terá dificuldades para indicar nome

A governadora Wilma de Faria (PSB) ainda não decidiu como vai resolver o problema matemático que lhe está colocado para as eleições de 2008, em Natal. Ela tem pelo menos três nomes fortes de sua base, todos partidos diferentes, sonhando com a bênção para disputar a cadeira do prefeito Carlos Eduardo Alves (PSB).

Os três nomes que estão tentando se viabilizar para 2008 são o deputado federal Rogério Marinho (PSB) - em tese o preferido de Wilma -, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) e a deputada estadual Micarla de Souza (PV). Correndo por fora vem o deputado estadual Luiz Almir (PSDB).

TRE corre para zerar pautas de julgamento

Com a cassação do Prefeito de Macau, Flavio Veras (PP), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contabilizou o 16º Prefeito cassado no Rio Grande do Norte desde as eleições de 2004.

Nunca o TER teve tanto trabalho quanto nesses últimos anos. Foram 156 processos eleitorais. A pauta deve ser zerada até dezembro próximo.

Na sessão de ontem, o TRE absolveu o Prefeito de Jucurutú, Júnior Queiroz que é irmão do deputado Nelter Queiroz.

Na próxima terça feira outro prefeito estará nos bancos dos réus. Dessa vez é o gestor de Areia Branca que será julgado.

Ex-catador acha raspadinha premiada em lixo de lotérica

Um ex-catador de ferro-velho da cidade de Presidente Bernardes, a 589 km de São Paulo, tirou a sorte grande.

Ao revirar o lixo da única casa lotérica da cidade, ele achou um bilhete de raspadinha premiado e levou para a casa R$ 10 mil.

O ganhador é Valdemir de Carvalho, conhecido na cidade como "Mi ferro-velho", apelido que ganhou quando trabalhava recolhendo lixo reciclável.

Logo que recebeu o dinheiro, Valdemir foi ao banco e abriu uma poupança.

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Tabuleiro Grande está tremendo

O município de Tabuleiro Grande sofre com tremores de terra. A informação vem dos moradores da zona rural do município e foi repassada a imprensa pela ex-Prefeita Fátima Bessa.

Os estrondos podem ser ouvidos a quilômetros de distância. Fátima contou que o trabalhador, conhecido como Antônio Vaqueiro, afirmou ter ouvido por mais de uma vez três grandes estrondos, seguidos de tremores fortes que chegaram a rachar até as paredes de sua casa.

A história foi confirmada pelos agricultores Raimundo Laurita e Maria Regina, que residem na fazenda Telha, a pouco mais de 1 km da cidade.

Segundo os moradores, os tremores acontecem sempre de madrugada, podendo ser percebidos na sua totalidade.

Uern festeja o ‘Arraiá da Greve’

O jornalista Lisboa Batista informa que os professores e alunos do Campus Avançado da UERN em Pau dos Ferros festejarão o São João na noite de hoje.

O título do arrasta-pé é bem sugestivo “Arraia da Greve”. Os funcionários e alunos se encontram às 20h no pátio do Campus com direito a fogueira, comidas típicas, cerveja e refrigerante free.

Claro, como São João lembra forró, não poderia faltar a animação que ficará a cargo dos caboclos de Portalegre. E tome farra da greve!

Wilma tem agenda de campanha política

A governadora Wilma de Faria tem uma agenda bem atípica no fim do dia de hoje. Ela embarcou agora a pouco do aeroporto Augusto Severo com destino a Mossoró onde participa do encerramento do VII Encontro Estadual de Magistrados e Promotores de Justiça da Infância e Juventude do Rio Grande do Norte.

Em seguida Wilma vai à cidade de Assu, prestigiar o espetáculo “Auto de São João”, uma encenação teatral dentro dos festejos do padroeiro da cidade, São João Batista. Em seguida a governadora retorna para Mossoró, onde participa do “Mossoró cidade junina”.

A agenda de hoje é Mossoró/Assú/Mossoró. E haja fôlego!!!

Macau tem novo Prefeito

O cardiologista Eduardo Lemos (PSB) é o novo prefeito de Macau. Flávio Veras (PP) e sua vice-prefeita Fátima Jácome tiveram os registros de candidaturas cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O julgamento começou quinta-feira da semana passada. Quatro desembargadores votaram pela cassação do registro de candidatura de Flávio Veras e sua vice-prefeita. O juiz Federal Manuel Maia, mesmo sendo voto vencido, pediu vistas ao processo.

No dia 19, Manuel Maia concluiu outro processo, no qual ele atuava como relator, contra Flávio Veras. Este processo estava na pauta de julgamento de ontem do TRE. Com relação ao julgamento que começou semana passada, o juiz apresentou seu voto ontem.

A do Tribunal foi comunicada pelo presidente da corte, desembargador Cláudio Santos, no final da tarde de ontem, por fax, ao Cartório Eleitoral de Macau, constando a determinação para oficializar a Câmara Municipal no sentido de dá posse ao segundo colocado na eleição, Eduardo Lemos.

Garibaldi admite dificuldades em Natal

Surgem os primeiros sinais de que a idéia da candidatura própria do PMDB para a Prefeitura de Natal começa a perder fôlego. O partido estaria com dificuldade de encontrar um nome próprio capaz de aglutinar outras forças políticas que venham fortalecer o projeto.

Ontem, o senador Garibaldi Filho admitiu essa dificuldade. Ele disse que o PMDB continua lutando para apresentar uma candidatura própria em Natal, mas reconhece que não é fácil consolidar esse projeto. "Primeiro esse candidato tem que se viabilizar", alertou.

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Informando indisponibilidade de tempo

Caro leitor, informo que as minhas atenções hoje estão voltadas para a finalização da edição do Jornal Resenha que circula na próxima segunda feira. Desse modo, peço desculpas pela não mais atualização do blog nessa data.

Só voltarei a postar aqui, amanhã.

Globo transmite América X Fluminense

A partida entre América e Fluminense, domingo, às 16:00hs, no Machadão, será transmitido pela TV Globo.

Esse será o segundo jogo do América com cobertura ao vivo em canal televisivo aberto. O primeiro foi contra o Corinthians, onde na oportunidade, Globo e Bandeirantes emitiram os sinais.

Até agora, a Globo ainda não informou se o sinal será aberto também para o RN, local do jogo, ou apenas para os outros estados.

Fonte: www.blogdemarcusvinicius.zip.net

Proposta não foi aceita e greve da UERN continua

Os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) não aceitaram a proposta encaminhada pela Reitoria – com base no aval da equipe econômica do Governo do Estado – de reajuste salarial de 45%, de efeito cascata – sendo 5% em outubro deste ano, 10% em 2008, 15% em 2009 e em 2010.

A decisão tomada em assembléia realizada ontem na Associação dos Docentes da Uern (ADUERN), em Mossoró foi pela manutenção da greve por tempo indeterminado. A categoria suspendeu as atividades em 9 de maio passado.

De Pau dos Ferros participaram da Assembléia realizada em Mossoró os professores Flaubert Torquato e Gilton Sampaio.

Encontro discutirá crianças e adolescentes

Com o objetivo de discutir políticas para o bem-estar da criança e do adolescente, a Associação Brasileira de Magistrados e Promotores de Justiça da Infância e da Juventude (ABMP) promove hoje e amanhã, no Hotel Thermas, encontro estadual para mobilização da sociedade na aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O evento é direcionado a juízes, promotores, advogados e outros agentes de defesa dos direitos dos jovens.

Com o tema “O Estatuto da Criança e do Adolescente diante dos desafios de um novo tempo”, o encontro debaterá garantia de direitos à juventude diante da ameaça de problemas do século XXI, como exposição excessiva a informações, vício de drogas, aumento do desemprego, desagregação familiar e exploração sexual infanto-juvenil.

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Elias Fernandes garantiu parceria com Wilma

O diretor-geral do Departamento de Obras contra a Seca (DNOCS), Elias Fernandes, afirmou que a convivência com a governadora Wilma de Faria está sendo a melhor possível. Na semana passada, os dois conversaram durante uma audiência na governadoria e trataram das principais questões de intervenção do instituto no Estado.

"Claro que ela sabe minha situação enquanto opositor, mas a conversa foi bastante proveitosa e levando-se em consideração a aliança a nível nacional, em que o PSB e o PMDB são parceiros, nós não temos porque ter nenhum problema. Meu desejo, enquanto diretor do Dncos, é de entendimento com o governo do Estado em todas as obras que façamos aqui no RN", assegurou.

Após um mês no DNOCS Elias já visitou três governadores

O diretor do DNOCS lembrou que sexta-feira passada fez um mês que assumiu o órgão federal. "O que eu posso dizer até agora é que em um mês eu já tenho a noção de como é a estrutura da instituição", disse Elias Fernandes.

O Dnocs é considerado um órgão de grande porte, já que atua nos nove estados da região Nordeste e no norte de Minas Gerais.

Elias explicou que, durante o pouco tempo em que está à frente dos trabalhos, já esteve com três governadores, o do Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco. A idéia, de acordo com o ex-deputado é visitar todas as federações, para conversar sobre a programação do DNOCS em cada um.

800 milhões serão gastos pelo DNOCS. Barragens Submersas serão destaques

De acordo com Elias, a previsão de investimento do Ministério da Integração Nacional e do DNOCS, para os próximos quatro anos, é em torno de 800 milhões de reais. Ele citou como principais projetos a segunda etapa do projeto Baixo-Açu; construção da barragem de Oiticica em Jucurutu; início dos trabalhos da barragem Bujari, em Nova Cruz; construção da Adutora do Alto-Oeste; projeto Mendubim, de irrigação para o Vale do Açu e Apodi, além de um programa de Barragens Submersas para todo o NE.

"São diversas barragens que serão contempladas. Essa é uma experiência que está sendo bem sucedida em Serra Negra e em cidades de outros estados. As barragens são subterrâneas e como o NE tem uma evaporação muito grande ela é uma alento neste sentido, já que a água fica confinada", concluiu.

Vergonha: Conselho de Ética adia votação

O Conselho de Ética do Senado adiou mais uma vez a votação do processo contra o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), acusado de quebrar o decoro parlamentar. Pelo menos dez senadores, entre integrantes da base aliada e da oposição, defenderam o adiamento da votação para aprofundar a investigação.

Por conta do adiamento, o novo relator do processo, senador Wellington Salgado (PMDB-MG), renunciou menos de 24 horas depois de assumir o posto em protesto ao adiamento.

"É uma honra pertencer ao Conselho de Ética. Mas nesse momento desisto de ser relator porque não sinto nesse conselho vontade de julgar alguém pela quebra da ética. Não faz parte dos meus valores entrar nesse jogo", disse ele.

Mas o conselho foi pressionado a adiar a votação. Os senadores Sérgio Guerra (PSDB-PE) e Eduardo Suplicy (PT-SP) defendera, que Renan dê explicações para as denúncias de que teria utilizado recursos da empreiteira Mendes Júnior para o pagamento de suas despesas pessoais.

Renan se oferece para depor hoje

O próprio Renan se ofereceu para ir nessa quinta-feira ao Conselho de Ética para prestar todos os "esclarecimentos necessários" aos integrantes do conselho.

"Acabo de conversar por telefone com o senador Renan. Ele pede para vir amanhã [quinta-feira] à tarde no conselho para prestar esclarecimentos", disse o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).

Renan decidiu se colocar à disposição do conselho depois de perceber que não havia número de senadores suficiente para aprovar o relatório do senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA), que o inocenta nas denúncias envolvendo a Mendes Júnior.

Garibaldi avalia missão na Inglaterra

O senador Garibaldi Filho retornou na segunda-feira passada de sua viagem a Londres. O parlamentar passou uma semana, juntamente com os senadores Heráclito Fortes (DEM/PI) e João Tenório (PSDB/AL), representando o Congresso Nacional num encontro com membros do grupo britânico da União Interparlamentar do Reino Unido.

De acordo com relato do senador Garibaldi Filho, a viagem foi muito proveitosa para o momento que o Brasil está vivendo. "Todos foram receptivos. Foi uma prova de que os investidores estrangeiros estão apoiando as iniciativas do Brasil e dispostos a formar futuras parcerias", disse.

Renan diz que não deixa presidência

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) negou ontem que esteja disposto a deixar o cargo. Parlamentares da oposição e de seu próprio partido defendem que ele se licencie do cargo até a conclusão do processo por quebra de decoro parlamentar que corre contra ele no Conselho de Ética da Casa.

"Não saio. Estou tranqüilo. Sofro pressão só da imprensa", disse o presidente do Senado na terça-feira ao ser abordado por jornalistas.
Renan é acusado de usar o lobista Cláudio Gontijo, da Mendes Júnior, para pagar pensão e aluguel para a jornalista Mônica Veloso com quem tem uma filha.

Senador do PMDB pede afastamento de Renan

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) ocupou ontem a tribuna do Senado para pedir a renúncia de Renan da presidência do Senado Federal. Simon é o primeiro integrante do PMDB, partido de Renan, a pedir o afastamento do alagoano.

"Eu acho que esse é o momento que sua Excelência deveria, por contra própria, renunciar ao mandato de presidente do Senado", defendeu Simon.

Servidores da PF cruzam os braços

Os servidores administrativos da Polícia Federal do Rio Grande do Norte cruzaram os braços ontem e só retornam ao trabalho amanhã.

A paralisação atende a um calendário nacional de protestos iniciado no dia 5 de junho. A próxima paralisação ocorrerá nos dias 26, 27 e 28.

A categoria luta pela reestruturação da carreira, negociada no ano passado, mas ainda não cumprida pelo governo.

Alguns serviços administrativos da PF estão prejudicados devido ao movimento.

Nilton, Leonardo e Tércia. O trio pousou junto ontem na Capital

Durante o dia de ontem muitos fatos interessantes aconteceram aqui, em Natal. De Pau dos Ferros uma equipe buscava apoios para a instalação de um Campus da Ufersa em solo pauferrense.

No café da manhã oferecido ao Ministro da Educação, Fernando Haddad na unidade central do Cefet, estiveram juntinhos a Vereadora Tércia Batalha, o Prefeito Leonardo Rego, o deputado Raimundo Fernandes e o ex-Prefeito Nilton Figueiredo. Além do quarteto político, engrossaram a lista os professores da Uern, Flaubert Torquato e Gilton Sampaio.

Um verdadeiro ‘angu’ de ideologias políticas. Tudo pela luta em favor da Ufersa em Pau dos Ferros. Foi tudo muito hilário (a forma como se portaram os adversários), e eu vou contar. Acompanhe abaixo!

Wilma chega acompanhada com Raimundo e Nilton

Na sede do Cefet já se encontravam Leonardo Rego, Tércia Batalha, Gilton Sampaio e Flaubert Torquato, todos a espera da governadora que receberia um documento mostrando a viabilidade de Pau dos Ferros sediar o Campus da Ufersa.

De repente entra pela porta principal a governadora Wilma de Faria que vinha acompanhada, adivinha com quem? Nada mais, nada menos que com o deputado Raimundo Fernandes e o ex-Prefeito Nilton Figueiredo.

O Prefeito LR ‘murchou’. Ele passou a dividir atenções com Nilton, e o pior, o ex-prefeito já chegou acompanhado da governadora.

Wilma cumprimentou o Prefeito LR com um simples aperto de mão e literalmente passou a direcionar mais atenção a NF.

Apesar de terem estado lado a lado, Nilton e Leonardo não se cumprimentaram em momento algum.

Comissão vai a AL e Leonardo fica para trás

Depois do café da manha a comitiva seguiu para a Assembléia Legislativa, dessa vez sem o Prefeito Leonardo Rego que parece ter desistido de seguir o grupo (eu nem imagino o motivo).

Na AL a comissão foi recebida pelo Presidente da casa, deputado Robinson Faria. A audiência foi marcada pelo deputado Raimundo Fernandes.

Ao encontrar Nilton Figueiredo, o deputado Robinson disparou: “grande Prefeito de Pau dos Ferros”, dando-lhe um longo abraço.

Em seguida o deputado Presidente recebeu das mãos da Presidente da Câmara de Pau dos Ferros, Vereadora Tércia Batalha o estudo e a reivindicação da instalação do Campus da Ufersa em Pau dos Ferros. Robinson garantiu comprar a briga junto com os pauferrenses.

Maratona é finalizada com almoço no Mangai

Finalizando as atividades de ontem em Natal, um almoço agradável no restaurante Mangai. Figueiredo fez as honras da casa.

Ufa... dia daqueles o de ontem. O blogueiro esteve presente. Sim, gente... eu ia esquecendo... Posteriormente disponibilizarei uma foto que é uma gracinha, aqui no blog... Não adiantarei do que se trata, mas garanto que eu bolei de rir. Aguarde!!!

terça-feira, 19 de junho de 2007

População promove protesto na Independência


Como o blog informou ontem, os moradores de Pau dos Ferros estão realmente preocupados com os altos índices de acidentes com vítima fatal na Independência.

Na manhã de ontem protestos foram realizados e o transito paralisado por algumas horas. A saída para Mossoró foi interditada.

Com faixas, cartazes e discursos, utilizando carro-de-som, os manifestantes fizeram duras críticas, não poupando as autoridades públicas, como o prefeito Leonardo Rego (DEM).

Com o transito interrompido, apenas ambulâncias eram autorizadas a passar. No fim do protesto vários pneus foram queimados. A policia acompanhou todo o ato.

Os manifestantes cobravam das autoridades providencias. Em pouco mais de uma semana, três acidentes com vitimas fatais aconteceu nas imediações da entrada de Pau dos Ferros.

Adécio vê com dificuldades aliança DEM/PMDB

A união política entre o Democratas, do senador José Agripino Maia, e o PMDB do também senador Garibaldi Alves Filho, está fragilizada. Essa é a opinião do deputado estadual José Adécio (DEM). Ele acredita que a disputa pela Prefeitura de Natal, no próximo ano, poderá ser um golpe duro na união feita nas eleições do ano passado.

De acordo com Adécio, o apoio do PMDB a uma candidatura do Partido dos Trabalhadores (PT) na capital do Estado afasta os Democratas. A explicação é que o senador José Agripino seria uma referência nacional na oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que afasta do palanque petista.

Para José Adécio, os Democratas teriam dois caminhos em Natal, caso a aliança entre o PMDB e o PT se confirme. Uma é apresentar candidatura própria a prefeito de Natal. O outro é buscar o entendimento com outra candidatura. Caso opte por esse rumo, o apoio ao candidato da governadora Wilma de Faria (PSB) é apontado pelo deputado como "mais fácil".

Comissão entregará documento a Ministro


O Ministro Fernando Haddad receberá hoje em Natal das mãos da comissão de luta pela implantação do campus da UFERSA em Pau dos Ferros, um documento que consta um estudo de viabilidade, feito por profissionais qualificados.

Além do documento, será entregue ainda um abaixo assinado contendo assinaturas da sociedade pauferrense e da região, além de uma lista de apoio de pelo menos 30 Prefeitos do Alto Oeste e seis de cidades dos estados do Ceará e Paraíba.

O movimento tem o apoio de políticos do estado, incluindo a governadora Wilma de Faria e grande parte da bancada federal do RN. Vários deputados estaduais também engrossam a lista de simpatizantes pela instalação do Campus.

A Vereadora Tércia Batalha, Prefeito LR e representantes do CAMEAM e Dnocs estão à frente das movimentações hoje, na capital.

Padrasto mata enteado de 1 ano e meio

O município de Florânia, situado a 218 km da capital potiguar, foi palco de um crime bárbaro registrado no último sábado. A criança José Uira Soares da Silva, de um ano e seis meses pagou pelo desejo de vingança de seu padrasto Antonio Batista de Araújo, 24 anos. O menino foi asfixiado pelo agricultor enquanto dormia. O crime aconteceu na casa 22 da Rua Manoel Florêncio, no Sítio Alto Vermelho.

Segundo informações levantadas pelo CORREIO DA TARDE na Delegacia de Polícia de Florânia, onde o acusado confessou o assassinato e foi preso em flagrante, Antonio Batista matou o enteado porque teria recebido ameaças de morte do pai da criança. O agricultor estava casado há um ano com a mãe do menino, a dona de casa Gerinalva Soares da Silva.

Na sexta-feira a noite a Gerinalva Soares colocou o filho para dormir na rede e na manhã do sábado, encontrou a criança morta. Apontados como suspeitos, a mãe e o padrasto foram levados para a delegacia, mas este confessou o crime.

Antonio Batista de Araújo foi autuado em flagrante por homicídio e está detido na delegacia de Florânia a disposição da justiça.

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Só pra contrariar

Em SUCUPIRA, a turma de Teodorico Paraguassú inaugura até aterramento de lagoa. Vai entender...

Mais um acidente com vítima fatal na Independência

A comunidade pauferrense está estarrecida com o numero de pessoas que estão morrendo vítimas de acidente nas imediações da entrada da cidade, próximo ao hotel Jatobá.

No último domingo um cidadão foi a óbito quando trafegava em sua bicicleta pela rua Independência, BR 405. Um veículo ainda desconhecido teria atingido mortalmente Francisco Deusimar de Souza Costa, 29 anos.

Colheremos maiores informações amanhã, com relação a mais essa morte por acidente.

Dedé tem nome cotado para Prefeitura de Luis Gomes

O ex-Prefeito da cidade de Major Sales, Carlos José Fernandes (Dedezinho) vem sendo cotado para disputar a Prefeitura de Luis Gomes em 2008.

O advogado, hoje Secretário Geral da Assembléia Legislativa, afirma desconhecer os boatos e nega ter interesse em disputa eleitoral, pelo menos para as próximas eleições.

A certeza que se tem realmente é que o nome de Dedezinho é forte e pode sim ser indicado por Pio X Fernandes na sucessão vindoura.

Rosalba admite aliança com o Sandra para 2010

A senadora Rosalba Ciarlini Rosado (DEM) admite que em 2010, sendo candidata ao governo, não seria descartada a hipótese de reunificação familiar. A senadora disse que se sua candidatura ao governo do Rio Grande do Norte for consolidada será perfeitamente normal uma reunificação dos Rosados em torno dessa candidatura. "Se for uma situação benéfica para Mossoró e o RN, independentemente de cor partidária e ideológica, estaremos juntos. Como mossoroenses e como cidadãos não podemos deixar de levar em conta aquilo que é bom para Mossoró.", disse Rosalba.

O que a senadora disse comprova o que já havia antecipado o ex-deputado Betinho Rosado (DEM) quando há cerca de duas semanas disse que uma eventual candidatura de Rosalba ao governo do RN acabaria sendo o caminho mais curto para a reunificação da família Rosado, que nas últimas duas décadas caminha em lados opostos, sendo uma ala coordenada pelo ex-deputado Carlos Augusto (esposo de Rosalba) e outro pela deputada Sandra Rosado (PSB) e seu esposo Laíre Rosado.

TCE punirá com rigor as prefeituras inadimplentes

A 1ª Câmara de Contas do TCE decidiu, na última sessão plenária, que os processos constando a inadimplência de municípios na entrega da prestação de contas será individualizado. Os gestores em atraso podem sofrer sanções, inclusive intervenção. A relação dos municípios nessa condição foi encaminhada para o presidente do TCE, Paulo Roberto Chaves Alves, demais conselheiros e para o procurador geral do Ministério Público junto ao TCE, Carlos Roberto Galvão Barros.

Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, 56 estão inadimplentes com o Tribunal de Contas do Estado. Desse total, 47 ainda não entregaram as prestações de contas anuais, relativas ao ano de 2006, cujo prazo de apresentação foi encerrado no último dia 30 de abril. O levantamento geral da situação de inadimplência no Estado foi efetuado pela Diretoria de Assuntos Municipais (DAM).

domingo, 17 de junho de 2007

Café de Maria ganha maiores proporções a cada domingo

O tradicional café da manha dominical na residência da ex-vice prefeita Maria Rego continua a todo vapor. Hoje pela manha esse blogueiro pôde constatar a reunião que acontece na área de lazer da residência da líder do PMDB local.

Apesar de chegar já no fim do encontro, ou o encontro ter acabado com a chegada do blogueiro (sei lá...), as informações colhidas a partir de uma conversa com Maria Rego foram por demais válidas.

A Presidente do PMDB local falou sobre política. Os sub-temas discutidos foram muitos. Maria externou o seu ponto de vista com relação às ultimas declarações de Elias Fernandes, falou da possibilidade do PMDB disputar a Prefeitura, do favoritismo de Nilton na disputa de 2008 e ainda relembrou a tumultuada disputa pela presidência da Câmara de Pau dos Ferros. O papo não ficou por aí. Muito mais informações foram repassadas.

EM TEMPO: Detalhes sobre a nossa conversa você terá na próxima edição do JORNAL RESENHA que circula no dia 25, com novidades. Aguarde!

América aposta suas fichas em jogo com o Sport

Tudo pronto para o jogo de logo mais entre as equipes nordestinas Sport de Recife e América de Natal.

O jogo acontece na Ilha do Retiro às 16h. O Sport ocupa a 18ª posição na tabela de classificação, estando na zona de rebaixamento. O América continua carregando a lanterninha na competição.

Como sempre em Natal a torcida americana deve lotar os bares para ver o jogo. Em Pau dos Ferros o Mustang Bar e Restaurante, do gente fina Julhinho, passará o jogo ao vivo. Vamos!!!

América X Sport: equipes definidas para o “jogo dos desesperados"

O técnico do América de Natal, Lori Sandri promoveu várias mudanças na sua equipe. Róbson e Beá, ambos vetados pelo departamento médico, são os desfalques. Em compensação, Lori tem a volta de Souza e Paulo Isidoro. Além disso, Muçamba ganha nova chance no time titular. Frontini ainda está sem condições de jogo, e não foi nem relacionado para o jogo. Se o América vencer o Sporta na Ilha do Retiro, passa a lanterninha para o Leão. O jogo é de vida ou morte para ambas equipes.

América: Renê, Edson Borges, Rodrigo Alemão e Márcio Santos; Eduardo, Rafael Muçamba, Célio, Souza e Marcinho; Paulo Isidoro e Luciano Dias. Técnico: Lori Sandri.

Sport: Cléber, Evanílson, Gabriel, Durval e Bruno; Bia, Everton, Rosembrik e Fumagalli; Calinhos Bala e Washington. Técnico: Edson Leivinha.

Fonte: www.blogdemarcusvinicius.zip.net

Agripino se contradiz e volta atrás com relação ao PMDB

A contradição parece que tomou conta do DEM e principalmente do seu maior líder no Rio Grande do Norte, senador José Agripino. Poucos dias depois de dizer claramente que a aliança entre DEM e PMDB poderia estar acabando caso o PMDB optasse pelo apoio à candidatura do PT à prefeitura de Natal, o senador José Agripino volta atrás e na última sexta feira ao desembarcar em Mossoró já dizia que a aliança entre os dois partidos está mantida e tudo que foi dito ao longo da semana não passa de especulação.

É de causar espanto tamanha contradição no recém criado DEM do Rio Grande do Norte. As figurinhas batem cabeça a cada instante. Eles mudam de opinião com a mesma velocidade que negociam suas vantagens. A moralização está longe de acontecer nesse País. REFORMA POLÍTICA JÁ!!!!

Após cancelamento de títulos, TSE registra novas inscrições

Um mês após o cancelamento de 1,6 milhão de títulos eleitorais, o eleitorado brasileiro aumentou em mais de 200 mil eleitores. Dados atualizados nessa quarta-feira (13) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que o eleitorado atual conta com 125.752.802 brasileiros.

O acréscimo em relação ao mês passado, após o cancelamento ocorrido no dia 10 de maio, foi de 223.116 títulos. No dia 15 de maio, a Justiça Eleitoral divulgou que, após o cancelamento dos títulos irregulares, o eleitorado somava 125.529.686 cidadãos. Tiveram os títulos cancelados as pessoas que deixaram de votar ou de justificar a ausência em três pleitos consecutivos.

Rosalba descarta aliança com o PSB de Wilma

A senadora Rosalba Ciarlini, do partido Democratas, aproveitou a ascensão dos holofotes dos últimos dias sob sua figura carismática para endurecer o tom do discurso quanto a possíveis alianças futuras com o PSB da governadora Wilma de Faria.

"Eu não conheço nenhum motivo para que isso venha a acontecer", afirmou veementemente Rosalba Ciarlini, se referindo a uma eventual reaproximação com o partido da governadora Wilma de Faria. O recado daquela que por três vezes foi prefeita de Mossoró e hoje é senadora foi duro, direto e teve endereço certo.

A Prefeita Fafá Rosado vem se aproximando gradativamente da governadora Wilma de Faria e isso tem incomodado, tendo em vista que o PSB em Mossoró é comandado pelo grupo da deputada Sandra Rosado, arqui-rival da senadora Rosalba Ciarlini.