sábado, 18 de agosto de 2007

Funcionários de São Francisco do Oeste vão entrar na justiça por salários

Cerca de 40 funcionários públicos do município de São Francisco do Oeste que se debruçam cotidianamente em colaborar com a administração pública local não estão sendo ressarcidos pelo prefeito Aníbal Lopes. É que os proventos mensais destes servidores encontram-se em atraso e somente recebem quando o poder público local é acionado pela Junta de Trabalho da região.

Foi assim no início deste ano. Com cinco meses de salários em atraso, tornou-se necessário que os trabalhadores entrassem com um recurso na justiça e parte dos recursos do município foi bloqueado.

Na quarta-feira passada (15) aconteceu uma audiência na sede da Junta do Trabalho de Pau dos Ferros, oportunidade em que o assunto foi discutido. "Os nossos salários foram pagos em duas parcelas e a última aconteceu em abril deste ano", destaca Maria José, uma funcionária pública.

O problema é que agora as coisas voltam a se repetir, isto é, o prefeito Aníbal Lopes, acerca de dois meses não libera recursos financeiros - pagamentos de salários - para o mesmo grupo de servidores, o que tem causado uma enorme revolta, a ponto de as pessoas prejudicadas com a medida já terem entrado novamente com uma ação na justiça. Única forma encontrada para que a quitação de seus vencimentos mensais seja respeitada. "Vale salientar que esse atraso de salários não atinge todas as categorias de servidores, mas a parte administrativa é a que mais vem sendo afetada", disse a mulher.
Fonte: Gazeta do Oeste

São Francisco do Oeste pode passar por intervenção

Mergulhada em um "profundo mar de lama" como externa parte da população de São Francisco do Oeste, (a administração do médico Aníbal Lopes está prestes a ser submetida a uma intervenção por parte do Tribunal de Contas do Estado TCE) que inclusive já cientificou o Governo do Estado.

Seria uma espécie de auditoria com vistas a descobrir o paradeiro do dinheiro que mensalmente entram nos cofres da Prefeitura. O município, um dos poucos no Estado considerado inadimplente, atravessa na atualidade, um dos piores momentos no que se refere à administração da coisa pública, onde nenhuma obra de importância é implantada.

Recursos provenientes de parcerias com o Governo Federal, e que deveriam ser aplicados na infra-estrutura não vêm sendo aplicados e ainda por cima o atraso no pagamento dos salários de grande parte dos servidores.

O município de São Francisco do Oeste fica encravado na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte e a economia é baseada, uma parte na agricultura, e outra amparada pelo governo público municipal. Para isso ele deveria investir em obras, algo que deixou de ser feito nos últimos anos.

Mega-Sena pode pagar prêmio de 21 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 893 da Mega-Sena e segundo estimativas da Caixa, o prêmio para o concurso 894, que corre neste sábado (18), pode chegar a 21 milhões de reais.

Os números sorteados na quarta-feira (15) foram 03, 18, 26, 51, 53 e 56.

As apostas para o próximo concurso podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) deste sábado.

O maior prêmio da loteria neste ano foi pago em 10 de janeiro, no concurso 832, no valor de 52,8 milhões de reais.

PMN ainda desconhece possível saida de Robinson

A Executiva Nacional do Partido da Mobilização Nacional (PMN) não tinha conhecimento da possibilidade quase que concretizada do deputado Robinson Faria (PMN) trocar a legenda pelo Partido Progressista (PP).

O vice-presidente nacional e coordenador político do PMN, Antônio Massarollo, mostrou-se surpreso com a informação, alegando que "em nenhum momento foi procurado pelo deputado Robinson para conversar sobre o assunto".

"Estou surpreso com essa notícia (da mudança de partido do Robinson Faria). Não esperava essa atitude do deputado", declarou Massarollo.

O dirigente de partido relatou, ainda, que "deveria ser um dos primeiros a saber dessa notícia" e que o deputado Fábio Faria (PMN) assumiria a liderança do partido na Câmara já em janeiro de 2008.

"A partir de agora, eu vou buscar me inteirar do assunto e conversar com os demais membros da Executiva, para tomarmos alguma posição", informou Antônio Massarollo.

Deputados aguardam o Senado se pronunciar, para mudanças de partido

O deputado federal Fábio Faria (PMN), que também deverá trocar sua legenda pelo PP, confirmou que ainda não houve qualquer tipo de contato com a executiva nacional do PMN sobre a já encaminhada mudança de legenda dele e de outros políticos ligados ao seu pai, o deputado Robinson Faria.

"Pretendemos falar com a executiva nacional (do PMN) após a decisão do Senado com relação à questão de fidelidade partidária, já que ainda não há a certeza que a troca ocorrerá", relatou Fábio Faria.

O filho do presidente da Assembléia Legislativa também confirmou que assumiria a liderança do PMN na Câmara dos Deputados em janeiro.

"Houve um sorteio entre os cinco deputados da legenda e eu assumiria no terceiro semestre", declarou.

Sobre a adesão de todos os deputados do PMN na Assembléia ao PP, Fábio Faria disse que não há uma decisão unânime entre os parlamentares.

"Alguns deputados podem ficar na legenda (PMN) e assumir o comando do partido. Ainda estamos em fase de negociação", informou o deputado.

Fábio já foi recebido pela executiva nacional

Ao contrário do que ocorreu com a executiva do PMN, a direção do PP nacional tem conhecimento da intenção de Robinson Faria - e dos políticos ligados a ele - em ingressar nos quadros do partido.

Fábio Faria, inclusive, já esteve reunido com dirigentes do PP nacional em Brasília.

No entanto, o presidente em exercício do PP no Estado, Ronaldo Soares, afirma que ainda levará tempo para que os membros do PMN migrem de legenda.

"Ainda estamos conversando com todas as lideranças do partido no Estado e aguardando a decisão sobre a fidelidade partidária. Mas temos que trabalhar rápido, pois o prazo máximo para a mudança de partido é 30 de setembro", explicou Ronaldo Soares.

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

TJRN julga Agravo e mantém Jean e Rogério nos cargos

Na manhã de ontem foi julgado o Agravo de Instrumento impetrado pelos ex-vereadores de Pau dos Ferros Ismael Mendes Neto e Maria do Socorro da Cunha, afastados dos cargos por ‘infidelidade partidária’.

Por unanimidade os Desembargadores que integram a Terceira Câmara Cível do Egrégio Tribunal de Justiça, em Turma, negou o Agravo Interno em Agravo de Instrumento nº 2007.002209-9.

Trocando em miúdos, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, mantém no cargo os vereadores Jean Carlos Holanda e Heldo Rogério Holanda que substituíram Ismael Mendes e Socorro Cunha, como determinou o Ato Administrativo 001/2007 assinado pela vereadora Tércia Batalha em no último dia 26 de abril.

O assunto, com relação ao Agravo no Tribunal de Justiça do Estado, foi enterrado. Resta agora aos ex-vereadores aguardar que o processo que se encontra na Comarca de Pau dos Ferros e que já foi julgado, desça para o TJRN para apreciação, o que não deve acontecer com tanta agilidade, tendo em vista a morosidade da justiça.

Blog reproduz texto do site do TJRN

O texto abaixo está publicado no site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

“Julgamento por Acórdão (Agravo Interno em Agravo de Instrumento com Suspensividade)...
...Acordam os Desembargadores que integram a Terceira Câmara Cível deste Egrégio Tribunal de Justiça, em Turma, à unanimidade de votos, conhecer e negar provimento ao Agravo Interno, para manter a decisão agravada por seus próprios fundamentos, nos termos do voto do Relator, que fica fazendo parte integrante deste”.


Site do TJRN

Comissão pauferrense retorna hoje de Brasília

Está retornando hoje de Brasília-DF a comissão de Pau dos Ferros que foi defender o município em audiência com o Ministro da Educação Fernando Haddad sobre a implantação do Campus da Ufersa na principal cidade do Alto Oeste do Estado.

A comissão foi formada pelo prefeito Leonardo Rego (DEM), presidenta da Câmara, Vereadora Tércia Batalha (PMDB) e pelo professor Gilton Sampaio do Rego, diretor do Campus da Uern em Pau dos Ferros.

De acordo com Tércia Batalha o encontro foi bastante proveitoso e contou com o apoio total da bancada do Rio Grande do Norte em Brasília. Ponto para a democracia.

Gustavo é mantido na liderança do Governo na AL

Uma semana e três sessões depois de ter chamado de “prepotente e arrogante” a secretária estadual de Educação, Ana Cristina Cabral, o deputado Gustavo Carvalho (PSB) reapareceu na Assembléia Legislativa mais líder do governo como nunca. “Para mim esse episódio está encerrado”, disse ele, que passou o bastão na comissão parlamentar, criada para negociar uma saída para a crise na educação, ao deputado Cláudio Porpino.

O mais importante disso tudo, segundo Carvalho, é que sua opinião foi respeitada pela governadora Wilma de Faria (PSB). “A prova disso é que continuo na liderança do governo”, ressalvou o deputado.

Julgamento de Rosalba é adiado mais uma vez

Ficou para a próxima terça-feira a conclusão do julgamento do recurso contra expedição de diploma da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A parlamentar é acusada pelo ex-senador Fernando Bezerra (sem partido) de abuso de poder econômico no período que antecedeu a campanha eleitoral.

O julgamento seria retomado a partir do voto do ministro Carlos Alberto Menezes Direito, que pediu vistas na sessão da última quinta-feira. No momento o placar é de 3 a 2, a favor da manutenção do mandato da senadora. Caso Menezes Direito julgue o recurso procedente, a decisão fica com o voto de desempate do presidente do TSE, ministro Marco Aurélio Mello.

A decisão de não concluir o julgamento ontem foi de Marco Aurélio Mello. Apesar de Carlos Alberto Direito ter comparecido ao plenário e se dizer preparado para declarar seu voto, o presidente da Corte cancelou a sessão por causa da ausência dos ministros Marcelo Ribeiro e Cezar Peluso, que já haviam votado no mesmo processo.
Marcelo Ribeiro já havia se manifestado. Ele acompanhou o voto do ministro-relator do processo, Caputo Bastos, pela manutenção do mandato de Rosalba Ciarlini. Já Cezar Peluso enxergou procedência no recurso e defendeu a cassação.

Segundo a Assessoria de Imprensa do TSE, Marco Aurélio Mello decidiu não realizar a votação porque os dois ministros poderiam mudar o voto, após a leitura do voto-vista de Menezes Direito.

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Caçamba vira quando subia serra de Luís Gomes


Uma caçamba Mercedes Benz, de placa HUM- 9685, de Aquiraz/CE, pertencente ao sr. Francisco Gerlândio da Silva, residente da cidade Major Sales/RN, tombou carregada de areia na subida da serra de Luís Gomes. O acidente ocorreu por volta das 10h de hoje, no trecho que liga a cidade ao Distrito de Placas/RN-PB.

De acordo com as informações repassadas pelo motorista da caçamba, que mesmo após o acidente ainda se encontrava no local,a causa principal do capotamento, foi uma redução de macha no momento errado. Apesar de ter havido danos materiais, o motorista nada sofreu, e já providenciou a retirada da caçamba para desobstrui o trânsito.
Fonte: site de Luís Gomes

Posse de Esmeraldo é adiada mais uma vez

A posse do funcionário Esmeraldo Alves na direção do escritório regional da Caern, com sede em Pau dos Ferros ainda não aconteceu ontem, como noticiou o blog.

De acordo com informações do próprio Esmeraldo, o diretor presidente da Caern, Teófilo Costa teve que ir a Brasília ontem devendo retornar hoje para Natal.

A visita de Teófilo a Pau dos Ferros foi remarcada para amanhã, quando na oportunidade dará posse a Esmeraldo Alves que substituirá o até então diretor, Djalma Viana (Vavá).

Aguardemos a nomeação que vem se arrastando desde o inicio do ano e ganhou novo fôlego no fim do mês passado quando se uniram o deputado estadual Raimundo Fernandes (PMN) e o ex-prefeito Nilton Figueiredo em torno do nome de Esmeraldo.

Tribunal pode pedir intervenção em 23 municípios

O Tribunal de Contas do Estado está ultimando as providências finais no sentido de enviar à governadora Wilma de Faria a relação dos 23 municípios inadimplentes na entrega dos documentos com os demonstrativos bimestrais e contas anuais. Cerca de 65 municípios estavam em atraso, 42 atualizaram a situação após receberem advertência e sanções punitivas do TCE.

Da nossa região encontram-se pelo menos três municípios na lista do TCE. Acompanhe abaixo:

Fazem parte da relação os seguintes municípios: Bento Fernandes, Caiçara do Norte, Felipe Guerra, Galinhos, Guamaré, Japi, João Câmara, Lagoa de Pedras, lajes, Monte das Gameleiras, Paraná, Paraú, Pedra Preta, Poço Branco, Santa Maria, São Bento do Norte, São Francisco do Oeste, São José do Campestre, Serra de São Bento, Serra do Mel, Taipu, Triunfo Potiguar e Vila Flor.

América troca jogador com o São Caetano

O América anunciou o retorno do volante Luis Maranhão, que estava no São Caetano, e participou do time alvirrubro ano passado quando subiu para a primeira divisão.

Enquanto ele chega, o lateral-direito Eduardo sai. Ele foi emprestado ao São Caetano e deve embarcar ainda hoje para São Paulo.

Câmara aprova projeto de fidelidade partidária

Por 292 votos a favor e 34 contrários, com três abstenções, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou no início da noite de ontem o projeto que torna inelegíveis por quatro anos os parlamentares que tenham mudado de partido antes do prazo de 30 dias anterior ao definido para se candidatarem a um novo mandato.

O projeto sobre a fidelidade partidária, dentro da proposta de reforma política, é um substitutivo apresentado pelo deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS) a um Projeto de Lei Complementar do deputado Luciano Castro (PR-RR).

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), marcou para as 19h de hoje a sessão extraordinária em que serão analisados ainda os destaques para votação em separado.

Pela proposta aprovada, os parlamentares só poderão trocar de partido no período compreendido entre 2 anos e 11 meses e três anos, caso tenham pretensões de disputar a próxima eleição. Isto porque o período de filiação partidária para disputar a eleição continua sendo de um ano antes do pleito.

O texto também anistia os cerca de 40 deputados que mudaram de partido nesta legislatura e estabelece prazo até 30 de setembro próximo para que os interessados em trocar de legenda possam se filiar a outros partidos.

TSE retomará julgamento de processo contra Rosalba

O Tribunal Superior Eleitoral - TSE - deverá,ainda nessa semana, retomar o julgamento do recurso contra o mandato da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), ajuizado pelo ex-senador Fernando Bezerra (sem partido).

O julgamento teve início na última quinta-feira e foi suspenso devido a um pedido de vistas do ministro Carlos Alberto Menezes Direito. Até o momento, três ministros já votaram pela rejeição do recurso e dois votaram pela cassação do mandato da senadora.

O recurso de Fernando Bezerra refere-se a um suposto uso indevido dos meios de comunicação e abuso do poder econômico por parte de Rosalba Ciarlini, que esteve em 64 aparições na TV Tropical, repetidora da Record no estado em um período de cinco meses (janeiro a junho de 2006). A emissora pertence do líder do Democratas no Senado, senador José Agripino, aliado da Rosa.

Caso o ministro Menezes Direito vote pela cassação da senadora, caberá ao presidente da Corte, ministro Marco Aurélio Mello, desempatar o placar e decidir o futuro político de Rosalba Ciarlini.

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Feto de quatro meses é encontrado em esgoto

Funcionários da Prefeitura do município de Caicó foram surpreendidos na manhã de ontem quando tentavam desobstruir uma rede de esgotos na rua Coronel Totonho, no bairro Barra Nova. Ao perfurarem uma manilha da rede de saneamento para verem o que estava ocasionando a obstrução, encontram o feto de uma criança.

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local solicitou a presença de policiais civis. O feto foi removido para o Itep, onde constatou-se ser do sexo masculino e já ter quatro meses. Nesta manhã, o setor de investigação da Delegacia de Polícia Civil fez os primeiros levantamentos tentando identificar a responsável ou os responsáveis pelo aborto.

O funcionário da Prefeitura, Fernando Batista de Araújo, que encontrou o feto acha que ele pode ter sido colocado na descarga do banheiro ou em uma caixa que deságua para a rede de esgoto geral. Caso a polícia identifique quem praticou o aborto e tenha antecedente criminal, poderá ir a julgamento popular. O código penal também estipula procedimento semelhante, para alguém que por ventura tenha ajudado ou forçado a mulher a praticar o aborto.

Esmeraldo deve tomar posse amanhã na Caern

O escritório da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte – Caern, em Pau dos Ferros mudará de comando amanhã. Isso foi o que garantiu o presidente do órgão no estado, Teófilo Costa que virá a principal cidade do Alto Oeste amanhã para empossar o funcionário Esmeraldo Alves como diretor do escritório regional.

A nomeação vem sendo aguardada há vários dias, desde que foi anunciada a definição pelo nome de Esmeraldo por parte do grupo político liderado pelo ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP) com o aval do deputado estadual Raimundo Fernandes (PMN).

Com a nomeação de Esmeraldo Alves se encerrará uma disputa considerável pela direção do órgão em Pau dos Ferros que envolveu os nomes de Esmeraldo e do ainda diretor Djalma Viana (Vavá).

Areia Branca já tem novo prefeito

O médico Ruidemberg Ferreira Souto (PTB) e Iraneide Xavier Cortez Rodrigues Rebouças (PSB) foram diplomados e empossados nos cargos de prefeito e vice, da cidade de Areia Branca às 16h30 de ontem, respectivamente pela juíza eleitoral Ana Cláudia Secundo Luz e pelo presidente da Câmara Municipal Francisco Lopes da Silva, o "Chico Lopes" (PTB).

O prefeito Manoel Cunha Neto (PP) e o vice-prefeito Aderbal George dos Santos Souza (PMDB) foram cassados por compra de votos e abuso de poder econômico, crimes eleitorais ocorridos durante a eleição municipal de 2004, a qual os dois venceram com 876 votos de diferença sobre Ruidemberg e Iraneide Rebouças.

No processo, Souza venceu em primeira instância, mas perdeu no Tribunal Regional Eleitoral, em Natal e através de uma liminar, ficou no poder. Sexta-feira da semana passada, o ministro Cezar Peluso derrubou esta liminar, determinando que o Tribunal Regional Eleitoral empossasse o segundo colocado no cargo.

A decisão foi comunicada oficialmente às autoridades do Cartório Eleitoral de Areia Branca no início da tarde de ontem, que trataram de oficializar as partes no processo. Gutemberg e Iraneide assinaram a comunicação no Cartório Eleitoral.

Renan deve perder posto de Presidente

O caso Renan Calheiros pode se encaminhar para um desfecho nesta semana com a provável convocação do usineiro alagoano João Lyra (PMDB-AL) pelo Conselho de Ética do Senado.

Lyra confirmou em entrevista à revista “Veja” que manteve negócios secretos com o presidente do Senado e que ambos compraram em sociedade um jornal e uma emissora de rádio. O empresário também confirmou que Renan cumpriu sua parte mediante o pagamento, em dinheiro vivo (reais e dólares), de algo como R$ 1,3 milhão de reais, e que a sociedade foi registrada em nome de laranjas a pedido do próprio senador.

A nova denúncia que atingiu o senador na semana passada é, de longe, a mais grave dentre todas as que estão em exame no Conselho de Ética e no Supremo Tribunal Federal (STF).

É fácil perceber, a partir desse quadro, que a situação de Renan se tornou mais que insustentável. Além de estar sob pressão da oposição, que decretou a obstrução dos trabalhos de plenário enquanto ele não se afastar da presidência da Casa, o senador está sendo abandonado pela base governista e por seus próprios companheiros de partido.

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Acidente deixa vítima fatal em Luis Gomes

Um grave acidente foi registrado por volta das 18h de ontem, no trecho que liga a cidade de Luís Gomes ao Distrito de Placas/RN-PB, envolvendo um veículo Gol, de placa mym-5371, de Luís Gomes, de propriedade do sr. Jose Trajano, residente do município, e uma motocicleta Honda Biz, pertencente ao sr. Raimundo A. Morais, 39, com residência fixada na cidade de Major Sales/RN, resultou na morte do condutor da motocicleta. A vítima ainda chegou a ser levada para o Hospital local, onde já chegou sem vida.

Segundo informações de populares que se encontravam no local da colisão, a motocicleta Honda Biz, conduzida por Raimundo A. de Morais, trafegava no sentido Luís Gomes Placas, quando avançou a contra-mão e bateu fortemente no Gol, que vinha no sentido contrário. A Polícia Militar esteve no local para fezer a perícia e desobstruir o trânsito.
Fonte: Site de Luís Gomes

Seminário discute fiscalização de obras públicas e licitação

O diretor da Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado, Laércio Segundo de Oliveira, abriu na manhã de hoje, o seminário "Licitação pública, contrato administrativo e fiscalização de obras públicas". O encontro, que se estende até a sexta-feira, dia 17, está reunindo integrantes do Corpo Técnico-Administrativo de órgãos públicos, estaduais e municipais, jurisdicionados do Tribunal, além de representantes de órgãos não-jurisdicionados, como INSS, CREA, SINDUSCOM.

Os palestrantes são técnicos do próprio TCE/RN que estão abordando os seguintes assuntos: "Licitação Pública", instrutor: Luzenildo Morais da Silva (Inspetor de Controle Externo e diretor da Diretoria de Administração Direta do TCE); "Contrato Administrativo", Instrutora: Janice Fernandes Aranha (Inspetora de Controle Externo e Assessoria Jurídica do Ministério Público junto ao TCE) e "Fiscalização de Obras Públicas: a cargo de Ricardo Barbosa Villaça(Inspetor de Controle Externo).

Lanterninha perde mais uma em casa

O América de Natal foi derrotado mais uma vez dentro dos seus domínios. O carrasco americano dessa vez foi o Cruzeiro de Minas Gerais.

O time natalense até que jogou melhor, porém não soube aproveitar as boas oportunidades criadas e perdeu o jogo no fim do segundo tempo com gol de bola parada.

Não tem jeito, com a derrota, o América continua amargando a lanterninha da competição com apenas 10 pontos somados e já está praticamente rebaixado.

ABC perde jogo de estréia fora de casa

O ABC não começou bem sua caminhada na segunda fase da Série C. O alvinegro foi derrotado, de virada, pelo Confiança (SE) por 2 a 1 na tarde de ontem no estádio Batistão, em Aracaju.

O time de Natal até que começou na frente, logo aos 15 minutos do primeiro tempo abriu o placar, mas no segundo tempo o time da casa voltou determinado a virar o jogo e terminou a partida vencendo e somando três pontos.

Crime brutal: Adolescente mata cunhado com pedrada na cabeça

Um adolescente de 17 anos matou o cunhado dele com uma pedrada na cabeça ontem, em Parnamirim. A polícia ainda não sabe o motivou que levou o estudante a desferir o golpe e matar o carroceiro Sinval Cosme Dias, de 56 anos.

Informações iniciais dadas por familiares à polícia dão conta que os dois estavam bebendo juntos quando foi iniciada uma discussão. Na confusão, o adolescente pegou um paralelepípedo e deu o golpe fatal.

Sinval Cosme teve morte instantânea. O corpo dele foi levado para necropsia no Itep e deve ser liberado para sepultamento ainda hoje. O paradeiro do estudante, cuja identidade não pode ser revelada, ainda é desconhecido.

domingo, 12 de agosto de 2007

Lanterninha América recebe o Cruzeiro no Machadão

O Cruzeiro venceu as últimas três partidas e tentará manter-se entre os quatro melhores times do Campeonato Brasileiro. Para que isso se realize bastará vencer o fraco time do América-RN, em Natal, daqui a pouco, às 18h10, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time mineiro está em quarto lugar na tabela, com 29 pontos, atrás de São Paulo (37), Botafogo (32) e Vasco (30), enquanto os americanos têm apenas dez na última colocação da lista.

Apesar de atuar em Natal, a tarefa dos cruzeirenses não parece ser das mais complicadas, já que o América perdeu sete dos oito jogos que fez diante da torcida.

Além do fraco rendimento em casa, o América-RN coleciona resultados ruins também fora, como contra o Grêmio, na noite de quinta-feira, em Porto Alegre (3 x 0). Os jogadores retornaram para casa na sexta à tarde, foram liberados e fizeram apenas um treino leve ontem.

O treinador Marcelo Veiga, que tentou várias alterações nas últimas rodadas em busca do melhor acerto, já não pensa em mudar a equipe.

O jogo deve receber um pequeno público, já que os últimos resultados do América não o credencia a receber muitos torcedores, pois não mais acreditam numa reabilitação no certame.

Renan Calheiros pede desculpas a José Agripino

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL), telefonou nesta sexta-feira para o senador José Agripino (DEM) para se desculpar por ter insinuado em plenário, esta semana, que o líder do Democratas na Casa não suportaria “duas semanas de acusações” como ele (Renan) vem suportando. Questionado pelo site natalense Nominuto.com se teria aceitado o pedido de desculpas, José Agripino, que lançou uma revista e um site na manhã de ontem para divulgar as ações do seu mandato, deu a entender que só o aceitará se o alagoano o fizer de público.

“Nem aceitei, nem recusei (as desculpas de Renan). Apenas ouvi”, afirmou o líder democrata. Em seguida, o senador potiguar arrematou: “Desculpas, ele deveria pedir de público”.

Renan e Agripino discutiram em plenário na última terça-feira, após o segundo ter reiterado a cobrança para que o presidente do Senado se licenciasse do cargo, a fim de se defender das acusações a que responde e deixar a Casa seguir um ritmo normal de trabalho.

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a 18 Milhões

Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas pelo concurso 892 da Mega-Sena, sorteado neste sábado (11).

Segundo estimativas da Caixa Econômica Federal, o prêmio para o próximo concurso pode chegar a 18 milhões de reais.

Confira os números sorteados:

01 - 19 - 42 - 44 - 49 - 52

De acordo com a Caixa, o maior prêmio da loteria neste ano foi pago em 10 de janeiro, no concurso 832, no valor de 52,8 milhões de reais.