sábado, 26 de julho de 2008

Carreatas marcam a noite de Pau dos Ferros

Em instantes aqui no blog

Aguarde!!!

Comitê de Nilton ficará na rua Getúlio Vargas

Assim como os leonardistas, os niltistas também já definiram a sede do comitê...

E, assim como os leonardistas, os niltistas também se instalarão no centro da cidade.

O ponto de apoio fica localizado na Rua Getúlio Vargas, quase em frente à Prefeitura.

América conquista mais um empate fora de casa

O América conseguiu mais ponto fora de casa ao empatar em 1 a 1 contra o CRB, lanterna da Série B, neste sábado, em Maceió.

O resultado deixou as duas equipes na zona de rebaixamento, com o time de Natal subindo para 18ª posição, com 13 pontos.

Na próxima sexta-feira, o alvirrubro recebe o Gama no Machadão.

ABC empata pela sexta vez consecutiva em casa

O ABC não conseguiu quebrar o jejum que já dura seis jogos sem vencer no Frasqueirão.

Neste sábado (26), o alvinegro terminou no 2 a 2 com o Brasiliense, chegando a seis empates consecutivos em seus domínios.

Com o resultado, a equipe chegou aos 20 pontos, mantendo a oitava posição na tabela da Série B.

Seu próximo compromisso é contra o Grêmio Barueri, na próxima terça-feira, em Barueri.

Erramos, erramos, erramos...

Promotora não se pronunciou com relação a processo contra Nilton

O blog errou quando afirmou que a promotora Patrícia Antunes atribuiu parecer desfavorável ao processo impetrado pela coligação ‘Trabalho e Progresso’ contra o registro de candidatura do ex-prefeito Nilton Figueiredo da coligação ‘Pau dos Ferros Para Todos’.

Na verdade, o referido processo ainda continua no poder no órgão ministerial que até agora não emitiu parecer.

Nesse caso, aquele ‘famoso’ pedido de impugnação contra a candidatura de Nilton Figueiredo continua parado, sem novidades...

O juiz eleitoral, doutor Ricardo Henrique de Farias aguarda o parecer do Ministério Público para julgar o mérito da questão.

Pedidos foram encaminhados em dias diferentes

O Ministério Público, porém, pediu impugnação do registro de candidatura de Nilton, assim como o fez também com relação a Leonardo Rego.

O pedido contra o prefeito e candidato a reeleição, Leonardo Rego foi encaminhado na tarde da última quinta-feira...

Já o que se refere ao ex-prefeito e candidato pela quarta vez, Nilton Figueiredo, o pedido foi protocolado na secretaria eleitoral no inicio da noite de ontem.

Juiz não recebeu parecer contra Nilton

O juiz de direito responsável pela 40ª zona eleitoral, doutor Ricardo Henrique de Farias ainda não recebeu o pedido do Ministério Público que pede impugnação do registro de candidatura de Nilton Figueiredo.

Informações levam a crer que quando a promotora enviou o processo para o gabinete do juiz, o mesmo já havia se ausentado, por se tratar dos minutos finais do expediente.

Segundo explicações da secretaria eleitoral, o magistrado recebeu apenas, até a presente data, o pedido de impugnação contra o registro de candidatura de Leonardo Rego, pois o mesmo foi encaminhado na tarde de quinta-feira.

Novidades devem surgir na próxima semana

A expectativa da justiça eleitoral pau-ferrense é de que aconteça o julgamento dos registros de candidatura até a próxima semana.

De acordo com um funcionário do eleitoral, até sexta-feira devem surgir novidades.

Até lá, os ânimos tendem a continuar a flor da pele.

Aguardemos, pois!

Blog tem novidades daqui a pouco...

Aguarde!!!

Promotora atribui parecer desfavorável a Nilton

O Ministério Público, através da Promotora de Justiça, doutora Patrícia Antunes se manifestou no início da noite de ontem sobre o pedido de impugnação da candidatura do ex-prefeito Nilton Figueiredo da coligação ‘Pau dos Ferros Para Todos’.

De acordo com informações, a representante do Ministério Público deu parecer favorável a denuncia que partiu da coligação ‘Trabalho e Progresso’.

Nesse caso, doutora Patrícia Antunes pediu ao juiz eleitoral da 4ª zona, Ricardo Henrique de Farias que fosse impugnada a candidatura de Nilton Figueiredo.

O magistrado deve analisar o processo e se pronunciar nos próximos dias.

Promotoria diz não a Leonardo e a Figueiredo

Se depender do Ministério Público, as duas coligações terão que apresentar novos nomes para concorrer às eleições.

Doutora Patrícia Antunes deu parecer desfavorável a candidatura de Nilton Figueiredo e pediu o indeferimento da candidatura de Leonardo Rego...

Mas, claro que tudo isso não passa de pedido, solicitação, sugestão da promotoria, bem ao estilo do Ministério Público que age como fiscal da Lei e representante da sociedade.

O mérito da questão será julgado pelo magistrado Ricardo Henrique de Farias...

E, sejam quais forem as decisões, as partes podem recorrer até a última instância.

A sorte está lançada...

Quem levará a melhor?

Façam suas apostas!!!

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Veja em instantes...

Promotora atribui parecer desfavorável a Nilton

Promotora pede impugnação da candidatura de Leonardo Rego

Notícias chegadas ao blog dão conta de que o Ministério Público, através da promotora de justiça, doutora Patrícia Antunes, encaminhou petição ao Juiz Eleitoral da 40ª zona, doutor Ricardo Henrique de Farias pedindo a impugnação do registro de candidatura do Prefeito Leonardo Nunes Rego da coligação ‘Trabalho e Progresso’ (DEM/PMDB).

De acordo com as informações, a promotora se baseou nos inúmeros processos em que figura como acusado o atual prefeito e candidato à reeleição, Leonardo Rego (DEM), para pedir impugnação.

A petição foi encaminhada na tarde de ontem e a parte citada ainda não foi notificada.

De acordo com a fonte, após notificar o candidato e a coligação, o juiz Ricardo Henrique Farias deverá estipular um prazo para a defesa de Leonardo Rego.


Mais detalhes nas próximas horas.

Daqui a pouco, bomba no blog!!!


Imperdível!

Eita, não digo nada...

Daqui a pouco tem novidades sobre a política de Pau dos Ferros...

Aguarde!!!

Nordestina de 103 anos é candidata mais velha nas eleições

Baiana de Botuporã, na Chapada Diamantina, Deodata Pereira Borges é a candidata mais velha do País, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com o órgão, Deodata tem 99 anos. Porém, ela faz questão de corrigir a idade e já contestou formalmente o registro no TSE: são 103 anos, como aponta seu documento de identidade.

No próximo dia 1º, serão 104 anos. Ela concorrerá ao cargo de vereadora em Feira de Santana, segundo maior município baiano, a 110 quilômetros a oeste de Salvador.

Mulher é candidata pela segunda vez

Candidata a vereadora pelo DEM, Deodata é conhecida no interior do Estado por ser garota-propaganda de uma rede de farmácias de propriedade do filho, João Borges, que também será candidato.

É a segunda vez que Mamãe - assim chamada por causa das ações publicitárias - tenta alcançar um cargo eletivo.

Em 2006, ela concorreu a uma cadeira na Assembléia Legislativa da Bahia. Teve 13.500 votos, votação considerada expressiva na cidade, no entanto insuficiente.

Prazo para envio de freqüência do Bolsa Família vai até amanhã

As escolas das redes municipais e estaduais de educação básica devem informar até amanhã (26) ao Ministério da Educação a freqüência escolar, relativa a abril e maio, de alunos de seis a 15 anos atendidos pelo Bolsa-Família.

O programa vai acompanhar também, a partir desse período, a freqüência daqueles que recebem o Benefício Variável Jovem (BVJ), que abrange a faixa etária de 16 e 17 anos.

O objetivo é estimular a permanência dos jovens no processo educacional, ampliando, desse modo, as perspectivas de qualidade de vida do aluno e sua família.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Encontro define largada da campanha leonardista

Uma reunião realizada no fim da tarde de hoje na residência do odontólogo e candidato a vice-prefeito da coligação ‘Trabalho e Progresso’, Fabrício Torquato definiu a data da primeira grande movimentação política da chapa que tem a frente o prefeito Leonardo Rego.

O evento político está marcado para o próximo dia 02, sábado.

A concentração acontecerá no bairro São Geraldo...

De lá partirá uma espécie de passeata/carreata até a sede do comitê da campanha que se localizará no centro da cidade.

Comitê será inaugurado no dia do primeiro comício

O evento político que se iniciará no Alto São Geraldo também marcará a inauguração do comitê da coligação ‘Trabalho e Progresso’.

O local escolhido para sediar o comitê foi uma residência que fica localizada na Avenida Independência, próximo ao restaurante ‘Bem-Bom’.

A residência até bem pouco tempo abrigava a saudosa dona Francisquinha, mãe da sogra do prefeito Leonardo Rego.

De acordo com alguns observadores de plantão, o ponto é tido como estratégico por se localizar no centro da cidade...

Porém, existirão dificuldades com relação às movimentações políticas, vez que fica as margens de uma importante via federal que corta a cidade de Pau dos Ferros (BR 405).

Maria acredita em dificuldades para andar casa a casa

A ex-vice prefeita de Pau dos Ferros, Maria Rego, uma das coordenadoras da campanha leonardista, disse que acha difícil haver tempo dos candidatos a prefeito e vice andarem casa a casa.

De acordo com ela, a cidade de Pau dos Ferros cresceu muito nos últimos anos e é impossível em tão pouco tempo, que os candidatos entrem em cada residência.

“Com certeza iremos a todos os bairros, mas existe uma dificuldade de entrar em todas as casas, Pau dos Ferros está muito grande, mas o contato com o povo é indispensável”, disse.

Maria justifica as dificuldades de andar casa a casa relembrando as eleições de 2004, quando foi candidata a prefeita.

“Em caminhei 93 dias incluindo sábados e domingos e não deu tempo a andar em todas as residências, imagine agora, quatro anos depois”, avalia.

Nilton ignora o tamanho da cidade e diz que andará em todas as casas

Na contra mão do pensamento de Maria Rego, o ex-prefeito e candidato da coligação “Pau dos Ferros Para Todos”, Nilton Figueiredo, em contato com o blog, disse que andará em todas as casas pau-ferrenses.

“Em todas as minhas campanhas, desde 1988 que visito todas as residências de Pau dos Ferros. Apesar de já terem se passado 20 anos e eu não ser mais nenhum menino, não quebrarei essa tradição. Vou ao encontro dos eleitores estejam eles onde estiverem”, disse Figueiredo.

Nilton comentou que já terminou de percorrer o bairro Riacho do Meio e que o próximo a ser visitado será o São Geraldo.

“No bairro Riacho do Meio eu já andei em todas as residências, terminei ontem. Agora partiremos para o Alto São Geraldo e depois continuaremos a percorrer todos os bairros, casa a casa e os domingos serão dedicados a zona rural”, finalizou.

Com relação ao inicio das movimentações políticas, Figueiredo afirmou que essa parte cabe a coordenação da campanha definir.

A vereadora Tércia Batalha (PMDB) comanda a candidatura niltista.

Daqui a pouco...

Primeira mobilização de Leonardo/Fabrício acontece no dia 02.

Mais detalhes em instantes...

Aguarde!!!

Maria Rego: não tenho tempo para picuinha, só quero saber da campanha

A presidente municipal do PMDB, ex-vice prefeita Maria Rego avaliou, agora a pouco, a entrevista concedida pelo publicitário Gustavo Fernandes ao jornal De Fato, edição de hoje (ver abaixo).

Maria disse que não é tempo de polemizar sobre a presidência do PMDB. Segundo ela, a hora é de se empenhar nas eleições municipais visando ganhar a campanha.

“Eu nem tenho tempo pra me envolver com isso agora. Não é hora de picuinha. Estou empenhada, junto com o PMDB para ganhar as eleições. O meu mandato na presidência do partido está válido até o mês de dezembro, somente depois vou parar para pensar no futuro do partido”, disse.

Maria diz que Elias é infantil

Na entrevista concedida ao blog a ex-vice prefeita afirmou que o ex-deputado Elias Fernandes está agindo com infantilidade.

De acordo com a líder peemedebista, Elias deveria se espelhar no senador em Garibaldi que há dois anos travou uma grande disputa estadual e hoje está no mesmo palanque da sua principal adversária, Wilma de Faria.

“Eu acho uma infantilidade de Elias. Ele está cheio de contradições. Primeiro ele diz que não sobe no palanque que eu estou, mas admite subir no palanque de quem ajudou a derrotá-lo em 2006”, alfinetou.

Maria Rego se referiu ao ex-prefeito Nilton Figueiredo que na reta final das eleições de 2004, trocou Elias Fernandes pelo deputado estadual Raimundo Fernandes (PMN).

Bandeira verde já era... a onda agora é o vermelho

A ex-vice prefeita Maria Rego descartou hastear bandeira verde nessa eleição. Ela disse que a coligação adotou a cor vermelha e por sua vez, ela seguirá, até por uma questão de trabalho em equipe.

“A cor da nossa coligação é vermelha, por isso seguirei. Essa é mais uma infantilidade de Elias e de Gustavo, mas, como disse, não vou polemizar em cima disso. Tenho mais o que fazer do que ficar criando atritos por causa de bandeiras”, reagiu à líder do partido de cor verde.

Maria desabafa e diz que sempre seguiu Elias e o PMDB

Com relação à alfinetada do publicitário Gustavo Fernandes quando afirmou que houve traição por parte de Maria Rega na indicação do candidato a vice-prefeito da coligação ‘Trabalho e Progresso’, ela afirma que sempre agiu com respeito, ética e democracia no PMDB.

“Eu não me considero uma traidora. Mas, se trair for me doar ao PMDB pau-ferrense e ter sido obediente ao diretório estadual, eu sou uma traidora. Se trair for sempre ter agido com lealdade a Elias Fernandes, eu também sou traidora”, desabafou.

Maria Rego encerrou o diálogo afirmando, mais uma vez, que não está preocupada com o futuro do PMDB. Segundo ela, a preocupação está direcionada com as eleições municipais.

Blog descobre que encontro de Gustavo e Fabrício já aconteceu

O candidato à vice-prefeito pela coligação “Trabalho e Progresso”, Fabrício Torquato já esteve reunido com o publicitário Gustavo Fernandes, diferentemente do que alguns veículos de comunicação têm afirmado.

O encontro aconteceu há dois dias no escritório de Gustavo, localizado na rádio Obelisco FM.

De acordo com o publicitário, a conversa foi amena e sem pimenta.

“Falamos do cotidiano, nada de política. Acredito que Fabrício ainda não se sinta à vontade, depois do ocorrido, para pedir apoio, ou coisa parecida”, disse Gustavo.

Ele afirmou ainda que não existe clima algum para uma reconciliação política, pelo menos por enquanto, com a presidente do PMDB, Maria Rego.

“O que aconteceu foi muito sério. Apesar de tia Maria achar que foi tudo normal, a quebra de compromisso gerou um problema sério e muito difícil de ser digerido”, concluiu.

O blog está procurando ouvir a ex-vice prefeita Maria Rego.

Voltaremos com mais informações, a qualquer momento!

Novo contato será mantido com Maria Rego

Até que tínhamos muito a escrever sobre uma conversa mantida na noite de ontem com a presidente do PMDB, Maria Rego...

Mas, depois das declarações do publicitário Gustavo Fernandes, filho de Elias Fernandes, na edição de hoje do Jornal De Fato (ver abaixo), prefiro manter novo contato com a líder peemedebista antes de divulgar os fatos.

Dessa forma, caros leitores, vocês terão de aguardar, um pouco mais, as novas declarações de Maria Rego, sobre o atual momento da ‘arenga’ com o ex-aliado Elias Fernandes.

Vale a pena aguardar, eu garanto.

Ta pegando fogo!

Gustavo afirma que Elias não deve subir no palanque de Leonardo

O ex-deputado e vice-presidente estadual do PMDB, Elias Fernandes, divulgou, através de seu filho, publicitário Gustavo Fernandes, que poderá não subir no palanque de Leonardo Rego nesse pleito.

O objetivo é não dividir espaço com a ex-vice-prefeita Maria Rego, comandante do diretório municipal da sigla.

A atitude poderá afastar também o deputado Henrique Alves e o senador Garibaldi Filho da campanha leonardista.

A notícia reacende o acirramento entre os peemedebistas, que começaram a duelar antes das convenções pelo espaço da candidatura a vice na chapa majoritária da situação.

Ex-deputado poderá apoiar Nilton Figueiredo

Elias esteve ontem em Brasília para conversar com o presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, para comunicar sua posição e buscar apoio para qualquer decisão que vier a tomar.

O ex-deputado, que atualmente atua como diretor do Departamento de Obras Contra as Secas (Dnocs), deve divulgar hoje o resultado do seu encontro em Brasília.

Elias, que já deixou claro que não permanecerá no mesmo espaço com Maria Rego, pode inclusive migrar o apoio para o ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP), provocando a primeira grande baixa na campanha de Leonardo Rego.

Publicitário afirma que Elias não quer apoio de Maria em 2010

Gustavo Fernandes disse que a situação ficou tão séria que Elias já divulgou que não faz questão do apoio de Maria Rego na próxima campanha para deputado.

“Nosso problema é pessoal com Maria, que não cumpriu o acordo firmado entre nós. Isso não quer dizer que não aceitemos apoio de seus aliados”, esclarece.

Grupo de Elias trata Maria Rego como traidora

Para o grupo de Elias Fernandes, Maria Rego cometeu uma grande traição quando descumpriu sua palavra de retirar o nome de seu filho da disputa para a vice na chapa de Leonardo.

“Acertamos, na presença de Henrique e Garibaldi, que retiraríamos o meu nome e o de Fabrício Torquato, e deixaríamos o de Manoel Florêncio para concorrer a vice com Leonardo, porém, Maria não cumpriu sua palavra”, disse Gustavo Fernandes.

Xavier tem sido o elo entre Nilton e Elias

O publicitário disse ainda que seu pai está conversado constantemente com o grupo de Nilton, sobretudo com Xavier Pneus, que demonstra total interesse em fortalecer uma proximidade.

Preocupado, Leonardo procura Gustavo Fernandes

Segundo o publicitário, o prefeito Leonardo Rego o procurou essa semana para conversar sobre sua ausência no pleito.

“Conversamos e eu disse a Leonardo que não temos nenhum problema com ele, porém não dividiremos espaço com Maria Rego. O nosso futuro ainda será definido, podemos apoiar Leonardo e não subir no palanque ou podemos apoiar Nilton e discursar na campanha”, complementou.

Publicitário critica Maria por erguer bandeira vermelha

A decisão da presidente do diretório municipal do PMDB, Maria Rego, de erguer uma bandeira vermelha em sua casa, virou motivo de crítica por parte do grupo de Elias Fernandes, que arqueou uma flâmula verde gigantesca na parte frontal de sua residência.

Segundo Gustavo Fernandes, a atitude de Maria foi no mínimo estranha, já que ela poderia ter pelo menos colocado uma bandeira de cada cor, defendendo o verde do PMDB.

Para ele, a bandeira vermelha erguida pode representar uma mensagem para o futuro.

“Já ouvi comentários de que Maria poderia deixar o PMDB, talvez isso seja uma mensagem clara de suas pretensões futuras”, finaliza.

Gustavo nega articulação para tomar presidência do PMDB

O publicitário Gustavo Fernandes negou que exista qualquer manobra de seu grupo para derrubar a presidente do diretório municipal do PMDB, Maria Rego, na tentativa de tomar o comando da legenda em Pau dos Ferros.

Ele garante que tudo não passa de especulação criada depois dessa posição de seu pai: de não permanecer no mesmo espaço com Maria.

“Maria é presidente da sigla e se depender de nós, ela vai cumprir o seu mandato até o fim”, argumentou.

Após o fim do mandato de Maria, PMDB deverá retornar aos comandos de Elias

Gustavo disse que ainda é muito cedo para falar sobre a sucessão da presidência que deve começar a ser discutida no final do ano quando acaba o mandato da presidente.

Porém, ele deixou claro que Elias Fernandes deve conversar com Henrique e decidir o que será feito nesse sentido.

“Se meu pai recebeu a legenda das mãos de Aluízio Alves e foi ele quem passou para Maria Rego, é muito justo que se ele tiver o partido de volta, escolha quem deve ficar na presidência”, disse Gustavo, sem esconder a intenção de brigar pela presidência no futuro.

Sobre o pedido de dissolução do diretório municipal da legenda, Gustavo disse que isso já é assunto comentado, discutido e encerrado.

“O cenário era diferente, tinha o problema com Tércia e a briga pela vaga de vice, hoje a situação é outra”, completa.

Fonte: Jornal De Fato

Maria Rego faz revelações com exclusividade ao blog

No fim da noite de ontem recebi uma ligação da presidente do PMDB local, Maria Rego. Ela fez revelações interessantes a respeito do seu partido e falou do futuro peemedebista, na sua visão de observar os fatos.

As novidades e conto ainda na manhã de hoje.

Aguarde!

Mega-Sena acumula e prêmio deve chegar a R$ 52 mi

Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena e o prêmio para o próximo sorteio pode chegar a R$ 52 milhões, o maior deste ano.

Os números sorteados no concurso 989 foram 02 - 21 - 27 - 29 - 32 - 38. O sorteio aconteceu em Toledo (PR).

A quina teve 130 bilhetes que acertaram as cinco dezenas. Cada um vai ganhar um prêmio de R$ 23.437,38.

A quadra contemplou 10.296 apostas, que embolsam R$ 295,93.

O maior valor distribuído neste ano até agora foi o do concurso 983. Uma única aposta feita em Santa Catarina acertou as seis dezenas e ficou com R$ 24 milhões.

O próximo sorteio acontece no sábado (26) e as apostas devem ser feitas até as 19h, horário de Brasília.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Elias conversa sobre o PMDB de Pau dos Ferros com Henrique

O jovem empresário Gustavo Fernandes, herdeiro do diretor-geral do Dnocs, Elias Fernandes, disse na tarde de hoje que o futuro do PMDB pau-ferrense poderá ser definido até a manhã desta terça-feira.

O fato é que o seu pai, Elias Fernandes estará reunido na noite de hoje, em Brasília, com o presidente estadual da sigla, deputado federal Henrique Eduardo Alves.

A reunião poderá ser decisiva e acabar de uma vez com as incertezas com relação ao apoio político do ex-deputado Elias Fernandes e o futuro do PMDB.

Gustavo desmente interesse de tomar PMDB de Maria

O publicitário disse ainda que não existe um complô para tirar do comando do PMDB a atual presidente, Maria Rego, como informou alguns veículos de comunicação...

Mas, Gustavo adiantou que existem rumores de que a própria Maria Rego tem comentado que entregará o PMDB, após as eleições.

“Não temos interesse de retirar, precocemente, tia Maria do comando do PMDB, mas existem comentários de que ela entregará o partido, são coisas que somente o tempo dirá”, disse.

Com relação aos assuntos que serão abordados na reunião entre Elias Fernandes e Henrique Eduardo, Gustavo preferiu não adiantar, porém disse que virão novidades por ai.

Volto com as informações!!!

Novidades, novidades, novidades!!!

O publicitário Gustavo Fernandes, filho do ex-deputado e atual diretor-geral do Dnocs, Elias Fernandes (PMDB), falou ao blog no início da tarde de hoje.


Vem novidades por ae...


Daqui a pouco, so aqui no blog do Jean Carlos.


Aguarde!!!

Gilvan cajá entra na justiça contra retirada do seu nome e fala sobre o ocorrido

O ex-vereador Gilvan Cajá (PP), excluído da lista de candidatos ao legislativo por determinação do conselho político formado pelos partidos da coligação "Pau dos Ferros para Todos", impetrou, na Justiça Eleitoral, mandado de segurança, com pedido de liminar, para tentar assegurar a manutenção de sua candidatura dentro do sistema do ex-prefeito Nilton Figueiredo.

Gilvan disse ter sido alvejado pelo grupo que decidiu impedir o seu projeto num ato isolado, sem dar direito de defesa e argumentação.

Pela determinação da Justiça Eleitoral, o PP, que apresentou 13 candidatos do sexo masculino, teria de retirar um dos nomes e substituir, ou não, por uma candidata mulher, para manter a lei dos 30%.

A decisão, segundo Gilvan, foi tomada pela coordenação da campanha que tem à frente a vereadora Tércia Batalha (PMDB) e o secretário do PP, Juscelino Rego, numa manobra que não contou com a presença do presidente da sigla populista, Glaucione Garcia.

"Tércia e Juscelino foram as pessoas que decidiram pela retirada do meu nome. A própria Tércia telefonou para mim comunicando a decisão unilateral", criticou Gilvan.

Ex-vereador reclama da falta de critérios

Para Gilvan, a decisão deveria ter passado por alguns critérios, entre eles, a análise de vários nomes que correm o risco de ser impugnados.

"Na coligação existem vários candidatos inaptos que correm o risco de serem excluídos do pleito. Eles usaram uma manobra suja e cruel para me prejudicar", atacou o ex-vereador.

Gilvan Cajá diz que relação com Figueiredo não foi abalada

O ex-vereador disse que, mesmo com esse acontecido, sua relação com Nilton Figueiredo não foi abalada e que o próprio candidato à majoritária está torcendo por ele.

"O que me revolta é que ainda essa semana eu estava com o grupo, abraçado com Nilton, ele me apresentando as bases como um nome de confiança, e hoje o partido me passa uma rasteira", reclama.

Outra reclamação feita pelo ex-candidato foi com relação ao distanciamento do presidente da sigla que, segundo ele, não se posicionou como deveria para defendê-lo como candidato em potencial.

"Eu sei é que a minha entrada no pleito iria prejudicar, pelo menos, dois nomes, e até acredito que um deles teve influência direta na decisão do conselho político, forçando pela minha exclusão", finaliza Gilvan Cajá.

Presidente do PT disse que escolha partiu do próprio PP

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) que faz parte da coligação "Pau dos Ferros para Todos", envolvendo também o PP, PV, PSB, PSDB, PRB e com o apoio do PR e PC do B, disse que a decisão da exclusão do nome de Gilvan Cajá partiu dos próprios populistas, seguindo alguns critérios que estão postos na ata da reunião.

De acordo com ela, a retirada de um nome do sexo masculino da coligação foi determinada pela resolução eleitoral de 22 de fevereiro de 2008, inciso 4º, parágrafo 22, e que a responsabilidade do ato parte das decisões e argumentações apresentadas.

Fonte: De Fato

Direitos humanos será debate hoje no Cameam em Pau dos Ferros

Começa hoje, a partir das 19h, no auditório Antonio de Farias Capistrano do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (Cameam/Uern) o Projeto de Extensão em Direitos Humanos "Em tempo de desumanização", que tem convênio com a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República.

O projeto se constitui de um processo sistemático e multidimensional orientador de formação de sujeitos de direitos, propiciando, em suas múltiplas dimensões, a formação de uma consciência cidadã capaz de se fazer presente nos níveis sociais e políticos, mediante afirmação de valores, atitudes e práticas cotidianas.

Na primeira fase do processo de formação será realizado um curso para facilitadores dos módulos de qualificação com profissionais da educação básica dos pólos de Mossoró, Pau, Apodi, Pau dos Ferros e Campo Grande, atingindo a pelo menos 18 municípios.

Paralelo ao curso será realizado, no dia 1º de agosto, uma oficina no campo da literatura dos direitos humanos para docentes e discentes de Pedagogia e Letras.

ABC empata pela quinta vez consecutiva no Frasqueirão

Sem vencer em casa desde o dia 10 de maio, quando bateu o Vila Nova na estréia da Série B, o ABC manteve o jejum ao ficar no 0 a 0 contra o Bragantino, na noite de ontem, no estádio Frasqueirão.

Foi o quinto empate seguido do alvinegro em seus domínio no torneio. Com os resultados da rodada, a equipe permanece na oitava posição, com 19 pontos.

O próximo jogo do ABC é contra o Brasiliense, no próximo sábado, também no Frasqueirão.

América empata com o Santo André fora de casa

Mantendo a regularidade dos últimos jogos que o fizeram deixar a lanterna da Série B, o América conquistou um importante ponto ao empatar em 1 a 1 com o Santo André, na noite de ontem, no estádio Bruno José Daniel, no interior paulista.

Com o resultado, a equipe natalense chega aos 12 pontos, mas cai uma posição e permanece na zona de rebaixamento, na 18ª colocação.

No próximo jogo, o time enfrenta o lanterna CRB, no próximo sábado, em Maceió.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Elias afronta Maria com bandeira verde

O ex-deputado estadual e atual diretor-geral do DNOCS, Elias Fernandes hasteou em sua residência na rua Getúlio Vargas, em Pau dos Ferros uma chamativa bandeira verde com o símbolo e a sigla do seu PMDB.

A atitude de Elias é vista como uma maneira de afrontar a presidente municipal do partido, Maria Rego.

Diferentemente de Elias, Maria abdicou das cores oficiais do partido que preside na esfera municipal e hasteou uma vistosa bandeira vermelha, cor adotada pela coligação ‘Trabalho e Progresso’.

Elias Fernandes dá claros sinais de que o episódio que resultou na indicação de Fabrício Torquato como candidato a vice-prefeito na chapa de Leonardo Rego ainda não foi digerido.

Como diria o irreverente narrador esportivo Silvio Luís: Olho no lance!

Volto com mais detalhes!!!

Em instantes...

Elias Fernandes envia recado verde a Maria Rego

Daqui a pouco!!!

Mais uma vez: Fabio Faria é capa de revista de estrelas


O novo amor de Priscila Fantim. Com esta chamada a revista Isto É traz como destaque de capa o namoro entre o deputado potiguar Fábio Faria e a famosa atriz global.

Juntos há dois meses, o casal assume o romance para amigos e familiares.

Já conhecido no mundo das celebridades do eixo sul-sudeste, o deputado foi flagrado com a atriz no dia 13 de julho em São Paulo.

No último fim de semana Fábio Faria recebeu a namorada, que aterrisou em Natal na última quinta-feira (17).

No roteiro do casal teve almoço em Pipa e sushi no Ocean Palace.

Figueiredo 'peregrina' em busca do voto

O ex-prefeito e candidato da coligação ‘Pau dos Ferros Para Todos, médico Nilton Figueiredo (PP), deu início na manhã de ontem pelo bairro Riacho do Meio as suas tradicionais andanças pelas residências de Pau dos Ferros.

Figueiredo repete a estratégia criada por ele na campanha de 1988, quando derrotou o médico e ex-prefeito Aliatá Chaves de Queiroz.

Nilton promete percorrer todas as ruas pau-ferrenses, além da zona rural.

Mãos a obra e sapatos pra que te quero!!!

Leonardo também deve repetir caminhadas

A coordenação da campanha do prefeito Leonardo Rego (DEM), coligação ‘Trabalho e Progresso’, não vem divulgando a agenda do candidato.

Apesar de não ter a certeza do inicio das caminhadas do candidato democrata, podemos analisar, tendo como base as eleições de 2004, que elas também devem acontecer em todo o território pau-ferrense.

A tradição de ‘peregrinar’ de casa em casa tem 20 anos e exige muita força de vontade e energia dos candidatos.

Advogado de Caicó entra na Justiça com um 'habeas bafômetro'

Enquanto a Polícia Rodoviária Federal anunciava ontem que vai intensificar a fiscalização na BR-427 nesta semana, em virtude da realização da Festa de Sant’Ana em Currais Novos e Caicó, o advogado Ariolan Fernandes, de Caicó, ingressou na vara criminal da comarca com um habeas corpus preventivo com pedido de liminar em seu favor.

O objetivo é se resguardar de uma possível abordagem da polícia e não ser obrigado a fazer o teste do bafômetro. Até ontem o pedido do advogado não tinha sido julgado.

O advogado acha inconstitucionais as medidas da nova lei seca, por isso ingressou com o pedido na Justiça. “Meu objetivo é claro: não sofrer a coação proveniente do conhecido teste do bafômetro. Acho ser inconstitucionais as medidas elencadas na nova lei, por isso ingressei com esse pedido visando que minha pessoa não seja obrigada a fazer uso desse equipamento”, disse o advogado.

Propaganda eleitoral: "Pau dos Ferros para Todos" terá maior tempo de rádio

Apoiado por uma coligação de oito partidos, o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo (PP), dominará a maior parte do tempo da propaganda eleitoral gratuita no rádio, que terá início no dia 19 de agosto.

A coligação “Pau dos Ferros Para Todos” (PP-PT-PV-PR-PSB-PRB-PCdoB-PSDB), encabeçada por Nilton, terá 17 minutos e 27 segundos em cada programa...

Já o candidato Leonardo Rêgo da coligação "Trabalho e Progresso" (DEM-PMDB) terá 12 minutos e 16 segundos do tempo no rádio.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Deputado potiguar recebe namorada global em Natal


O deputado federal Fábio Faria (PMN) recebeu sua namorada global Priscila Fantin (foto), que aterrissou na cidade desde a última quinta-feira.

Na agenda dos pombinhos, almoço na Pipa, sábado e sushi no Ocean Palace ontem à noite.

De acordo com o site EGO, Priscila Fantin e Fábio Faria trocaram beijos após show de Wanessa Camargo no sábado, 21 de junho.

Segundo fontes próximas à atriz, o casal chegou separadamente no bar Londra, no hotel Fasano, em Ipanema, mas ficou o tempo todo junto.

Fábio, ex-namorado de Adriane Galisteu, chegou primeiro com Túlio Dek, ex-namorado de Cleo Pires, e se juntou a um grupo formado por Wanessa e o marido Marcus Buaz, Luciele Di Camargo , Fernanda Vasconcellos e Eri Johson...

Em seguida, Priscila sentou ao lado do rapaz e ficou a noite toda aos beijos.

Daqui a pouco...

Deputado federal Fábio Faria recebe namorada global em Natal...

Detalhes, jajá!!!

Exclusivo: Figueiredo fala sobre o episódio Gilvan Cajá

O ex-prefeito e candidato pela coligação “Pau dos Ferros Para Todos”, Nilton Figueiredo manteve contato com o blog para rebater as informações aqui postadas na noite de ontem (confira abaixo).

De acordo com Nilton, em nenhum momento houve discussão com o ex-vereador Gilvan Cajá (ele foi cortado da disputa proporcional por um erro de cálculos no registro dos candidatos a vereador).

Figueiredo disse que a decisão foi tomada por um conselho político e que nada passou pelo seu crivo.

“Tínhamos o problema e procuramos resolver da melhor forma possível, mas como não houve acordo, o conselho da campanha (formado pelos representantes de todos os partidos que compõem a coligação) se reuniu e eliminou um candidato do sexo masculino”, comentou.

O candidato do PP disse ainda que não sabe quais os critérios adotados pelo conselho, mas afirmou que os candidatos com mandatos foram poupados.

“Veja bem, eu não sei quis os critérios usados pelo conselho, procurei não me meter nessa decisão porque todos eles são importantíssimos para a campanha e eu não tinha preferência por nenhum nome”, disse.

Nilton acredita no apoio do ex-vereador

Na conversa mantida com o blogueiro, Nilton Figueiredo disse que o ex-vereador Gilvan Cajá ficou chateado com a decisão do conselho político, mas desmentiu ter havido bate-boca.

“É natural que Giulvan tenha ficado chateado, mas em nenhum momento aconteceu discussão entre ele e eu”, disse.

Nilton Figueiredo acredita que mesmo após o problema com Gilvan Cajá, continuará contando com o seu apoio.

“Voltarei a conversar com Gilvan e certamente colocaremos os pingos nos is. É necessário que haja entendimento e união para que logremos êxito na campanha”, concluiu.

Daqui a pouco...

Nilton Figueiredo fala, com exclusividade, sobre a decisão que cortou o nome de Gilvan Cajá da lista de candidatos da coligação 'Pau dos Ferros Para Todos'.

Ele desmente bate-boca e ainda acredita no apoio do ex-vereador.

Detalhes, daqui a pouco!!!

Vandilson larga na frente e realiza primeira mobilização em Rafael Fernandes

Na cidade de Rafael Fernandes o candidato situacionista saiu na frente quando o assunto está voltado para a realização de mobilizações.

Na noite de ontem a cidade observou uma grande movimentação dos candidatos Vandilson Oliveira/Sérgio e mais os que disputam vagas no Legislativo.

O evento político (uma mistura de carreata e passeata) pôde ser observado como um dos maiores da atual campanha (os grupos já haviam ensaiado algumas carreatas anteriormente, mas sem o aval da coordenação das campanhas).

Ao término da mobilização aconteceu um comício relâmpago. À frente da campanha de Vandilson está o atual prefeito Mário Oliveira.

Com a largada da campanha situacionista, a oposição, liderada pelo peemedebista Nicodemos Ferreira, deve marcar a primeira mobilização para os próximos dias.

A conferir!

Carteiros do RN voltam a trabalhar nesta terça

Os carteiros do Rio Grande do Norte voltam a trabalhar normalmente nesta terça-feira (22) depois de 21 dias longe das ruas.

Com o fim da greve - considerada a maior até agora em adesão (foram 25 estados e o Distrito Federal) e duração - só no Rio Grande do Norte, eles encontrarão um montante de 2,2 milhões de objetos "encalhados" para serem entregues à população...

Principalmente cartas, boletos de pagamentos de bancos e cartões de crédito, entre outros.

A empresa admite um prejuízo substancial, principalmente na imagem, e estima que o prejuízo operacional ser "diluído" em cerca de 80 dias.


Fonte: Dn Online

PRF registra uma morte e prende 11 por embriaguez no RN

No primeiro final de semana após o fim da greve dos patrulheiros, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu 11 pessoas flagradas dirigindo alcoolizadas em rodovias que cortam o Rio Grande do Norte.

Ao todo, foram registrados 19 acidentes que resultaram em uma morte e dez feridos.
As primeira prisões por embriaguez ao volante, de acordo com a "Lei Seca" no RN aconteceram no sábado (19).

Na blitz realizada no posto de São José de Mipibu, três pessoas foram reprovadas no teste do bafômetro.

No mesmo dia, mais três motoristas foram presos conduzindo o veículo sob efeito de álcool no posto policial da BR-304, em Lajes.

No domingo, outras cinco pessoas foram flagradas pelo bafômetro, sendo uma em Ceará-Mirim (BR-406) e quatro em Mossoró.

Em todos os casos, os condutores foram encaminhados a delegacias de plantão e autuadas pelo crime de embriaguez ao volante, previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

Pega na mentira

Quando afirmei, aqui no blog, que essa eleição será diferente das outras, me equivoquei, em parte.

Na verdade, em alguns aspectos se equipara à eleição de 2004.

Em termo de mentira, essa está igualzinha!!!

Quem não se lembra de 2004? Pois bem, é a mesma coisa.

Todo santo dia soltam uma mentira nas esquinas da cidade...

E o pior, tenho que estar atento e a todo momento ligando para o povo, para as coordenações das duas campanhas, tentando confirmar as mentiras...

Mas sempre me respondem:

“Que nada, isso é mais uma”!

Na realidade, existe um grupinho especialista na criação das ‘cabeludas’.

Se for estratégia, a coisa ta feia!

Tremenda falta de criatividade!

Pau dos Ferros sedia a abertura dos jogos estudantis

A cidade de Pau dos Ferros se transforma a partir da próxima terça-feira, 22, na capital do esporte estudantil, com a abertura da fase regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS), promovido pelo Governo do Estado.

A solenidade será realizada às 17h, no Ginásio de Esportes Professor João Faustino.

Os jogos vão reunir mais de 1.800 atletas de 60 escolas públicas estaduais e municipais e da rede privada de ensino das cidades de São Francisco do Oeste, São Miguel, Coronel João Pessoa, Pau dos Ferros, Encanto...

Major Sales, Alexandria, Riacho de Santana, Pilões, Luis Gomes, Tenente Ananias, Francisco Dantas, Rafael Fernandes, Marcelino Vieira, Porta Alegre, Paraná, José da Penha, Doutor Severiano e Água Nova.

Apenas a equipe campeã nos esportes coletivos e o campeão e vice das modalidades individuais estarão classificados para as finais do torneio estudantil em Natal no mês de outubro.

Serão disputadas as modalidades de atletismo, ciclismo, futsal, futebol, futebol de areia, karatê, pesca, voleibol de dupla e voleibol de quadra.

A competição é uma promoção do Governo do Estado, através da Coordenadoria de Desporto (CODESP), da Secretaria Estadual de Educação.

TRE recebe 54 relatos de práticas de violação à lei eleitoral

Infração à legislação eleitoral como instalação de outdoor, propaganda irregular e condutas vedadas a agentes públicas são os principais tipos de fatos relatados por cidadãos que utilizam o sistema DENÚNCIA ON LINE, instalado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) desde 25 de junho.

Os relatos que foram postados através do site do Tribunal (www.tre-rn.gov.br) são remetidos para as respectivas zonas eleitorais onde estão ocorrendo as supostas irregularidades.

Em cada cidade, o juiz eleitoral verificará a procedência ou não da denúncia formulada.

Pau dos Ferros está entre os municípios denunciados

Até 17 de julho, o sistema recebeu 54 denúncias referentes a prática de atos ilícitos em 20 municípios do Rio Grande do Norte:

São Gonçalo;

Natal;

São Bento do Norte;

Macau;

Porto do Mangue;

Pau dos Ferros;

Mossoró;

Patú;

Canguaretama;

Alexandria;

Serra Negra do Norte;

Monte Alegre;

Olho D´Água dos Borges;

Areia Branca;

Japi;

Lagoa de Velhos;

Januário Cicco;

São José do Seridó;

Jardim de Piranhas;

Caiçara do Rio dos Ventos.

domingo, 20 de julho de 2008

Militância leonardista sai na frente e ganha às ruas

Essa história de que a campanha eleitoral não começou em Pau dos Ferros, é balela.

Na verdade, para os eleitores de Leonardo Rego (DEM), a farra está longe é de acabar.

Somente nesses últimos dias foram registradas pelo menos duas carreatas...

E hoje, para começar bem a semana, a militância não deu trégua.

Carros e motos estão passando, nesse momento, pelas ruas pau-ferrenses.

Pelo menos nesse aspecto, a candidatura de Leonardo saiu na frente.

Muita animação pelas ruas da cidade.

Coligação erra e candidato é cortado da disputa

A coligação Pau dos Ferros Para Todos precisou tomar uma decisão no mínimo dolorosa na manhã de hoje.

Por um erro de principiante, mais um, a coligação registrou um candidato do sexo masculino a mais.

Explicando: De acordo com a Legislação Eleitoral, cada coligação deve apresentar 30% das vagas para mulheres. Nesse caso, a coligação não obedeceu, equivocadamente, essa determinação, e registrou um candidato do sexo masculino a mais.

Dessa forma, a justiça eleitoral determinou que houvesse a troca de um homem por uma mulher ou o corte de um candidato a vereador do sexo masculino.

Comissão Partidária definiu retirada do nome de Gilvan Cajá

Na noite de ontem aconteceu uma reunião na sede da Câmara Municipal de Pau dos Ferros visando discutir esse ‘tremendo’ problema.

Do encontro participou a coordenação da coligação ‘Pau dos Ferros Para Todos’ e os candidatos a prefeito e vice além dos postulantes ao legislativo.

Dentre os candidatos a vereador do sexo masculino, nenhum tomou a iniciativa de desistir da disputa e o clima ficou pesado.

Diante de muita discussão e sem haver nenhum avanço, o problema foi encaminhado para a comissão partidária (formada pelos presidentes de todos os partidos quem compõem a referida coligação).

O encontro aconteceu na manha de hoje e a pauta foi a seguinte: quem será convidado a deixar a disputa?

O nome escolhido foi o do candidato a vereador Gilvan Cajá.

E não deu outra, o homem ficou ‘irado’.

Gilvan foi ao encontro de Nilton e ‘soltou o verbo’

Depois que soube da decisão da comissão partidária, o ex-candidato a vereador, Gilvan Cajá foi até a residência de Nilton Figueiredo (PP), candidato a prefeito pela coligação ‘Pau dos Ferros Para Todos...

Gente, o blog foi informado que a conversa foi feia. Gilvan disse cobras e lagartos...

Mas, não teve jeito.

A decisão não foi revogada e o nome de Gilvan precisou ser retirado da disputa.

Resta agora saber se após a poeira baixar Nilton Figueiredo terá habilidade suficiente para retomar o apoio de Gilvan Cajá ou se acabará por perder esse apoio no inicio de campanha mais turbulento dos últimos 150 anos.

Aguardemos, pois!

Ex-vereador já presidiu Câmara de Pau dos Ferros

O ex-vereador Gilvan Cajá enfrentou situação parecida nas eleições de 2004.

Pré-candidato a vereador, Gilvan teve seu nome rejeitado pelos convencionais, mas mesmo assim, continuou a votar em Maria Rego, candidata à prefeitura com o apoio do seu partido, PP.

Gilvan Cajá já foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Pau dos Ferros. Desde que entrou na política que ele milita ao lado de Nilton Figueiredo.

Plantão dominical

Daqui a pouco tem novidades com relação à política de Pau dos Ferros.

Vela a pena esperar.

Volto já!!!

Assassinato em Martins compromete festival gastronômico

A cidade de Martins está realizando o seu famoso festival gastronômico. A festa estava bonita até que um incidente estragou, parcialmente, o evento que já entrou para o calendário cultural do estado.

O fato é que na noite de ontem, o Capitão da Reserva do Exército, Francisco de Assis da Fonseca Melo, foi assassinado quando subia a serra se dirigindo a cidade de Martins.

De acordo com a polícia, Francisco de Assis dirigia o seu veículo na companhia da esposa de uma criança, quando foi interceptado por dois motoqueiros armados.

Ainda segundo a Polícia, o Capitão teria descido do carro armado, na tentativa de reagir, mas foi alvo dos disparos dos bandidos. Na troca de tiros ele foi atingido no pescoço e morreu.

Equipes da Polícia estão realizando diligências em toda região do município de Martins, na tentativa de localizar os suspeitos.

A polícia ainda não sabe explicar os motivos do assassinato.

PRF flagra seis motoristas alcoolizados neste sábado

Seis pessoas foram detidas por dirigir alcoolizadas nas estradas do estado somente ontem.

A Polícia Rodoviária (PRF), flagrou os motoristas em blitz realizadas nos Postos da PRF no município de Lajes e de São José de Mipibu.

Todos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil local.

A PRF também registrou a ocorrência de seis acidentes nas rodovias do estado...

Quatro pessoas sofreram ferimentos leves, foram socorridas e passam bem. Em três acidentes ninguém ficou ferido.

Fonte: Dn Online

Morre a incopiável Dercy Gonçalves


A comediante Dercy Gonçalves morreu aos 101 anos na tarde de ontem, no Hospital São Lucas, em Copacabana (zona sul do Rio).

Ela havia sido internada de madrugada com pneunomia. Ela completou 101 anos oficiais no último dia 23 de junho.

A comediante costumava dizer ter dois anos a mais que a idade oficial, pois seu pai teria demorado para registrá-la.

Dercy nasceu em Santa Maria Madalena, a 219 km do Rio. A humorista foi uma das pioneiras do palavrão na televisão brasileira.

Entre as novelas de que participou estão "Que Rei Sou Eu?" (1989) e "Deus nos Acuda" (1992), da TV Globo.

Dercy, cujo nome de registro é Dolores Gonçalves Costa, estrelou seu primeiro filme, "Samba em Berlim", em 1943.

Ela acumulava mais de 20 filmes e novelas em seu currículo. Entre os filmes que paticipou estão "Cala a Boca Etelvina" (1958).

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 30 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena e o prêmio pode chegar a R$ 30 milhões no próximo sorteio, na quarta-feira (23).

Os números sorteados no concurso 988 foram 08 - 17- 46 - 48 - 56 - 60.

O sorteio aconteceu em Rio Claro (SP).

Os cinco números da quina foram marcados por 73 bilhetes que levarão um prêmio de R$ 31.767,36 cada um.

Já na quadra, 6.874 apostas acertaram os quatro números e levarão o prêmio de R$ 337,36.

América goleia e deixa a lanterna da Série B

O América começou mal a partida, mas depois se recuperou e com uma boa atuação acabou goleando o Marília por 3 a 0 na tarde de ontem no estádio Machadão, em jogo válido pela 12ª rodada do Nacional da Série B.

A terceira vitória do time potiguar na competição além de quebrar um jejum de três partidas sem vencer, ainda fez com que o alvirrubro deixasse a lanterna e ficasse a apenas dois pontos de sair da zona de rebaixamento. O time agora ocupa a 17ª posição, com 11 pontos.

Os gols do importante resultado foram marcados por Robson, Fábo Neves e Rodrigo Santos. Na próxima rodada, na terça, o rubro enfrenta o Santo André no interior paulista.

Fonte: Dn Online