segunda-feira, 21 de maio de 2007

Congresso de cardiologia acontece de 24 a 26, em Natal

Prevenção é o principal caminho para mudar a freqüência e a gravidade com que as doenças cardíacas acontecem. Por isso, o Congresso Norteriograndense de Cardiologia, em sua 14ª edição, que vai ser realizado no período de 24 a 26 deste mês, no Pestana Natal Hotel, enfocará justamente esse tema. "Prevenir é a forma mais eficiente de se evitar problemas, não só cardíacos", explica o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, seccional Rio Grande do Norte (SBC-RN), Kerginaldo Torres.

De acordo com ele, a situação da saúde do coração do RN é parecida com a de outros lugares do Brasil, mas, a partir de junho, haverá um trabalho de identificação de fatores de risco em Natal para especificar o contexto local.

Vários assuntos ligados ao coração vão ser debatidos durante a realização do evento, entre eles, doenças associadas, como a obesidade, o diabetes e a hipertensão arterial.

De acordo com a SBC, a obesidade é um dos fatores de risco mais graves para as doenças cardiovasculares. Geralmente, é causada pelo excesso alimentar combinado com um modo de vida sedentário.

Nenhum comentário: