quarta-feira, 23 de maio de 2007

PF pára. Greve pode ser deflagrada!

Os policiais federais no Rio Grande do Norte paralisaram as atividades ontem e podem decretar greve. Eles retornarão ao trabalho na sexta-feira, quando decidem, em assembléia, se decretam a greve por tempo indeterminado caso as negociações com o Governo Federal não avancem.

A negociação se arrasta por 19 meses e até um acordo firmado já foi descumprido por parte do governo. O movimento no RN segue uma mobilização nacional.

A paralisação foi aprovada no dia 21, depois de uma reunião, em Brasília, entre representantes da categoria e o governo. Eles discutiram o cumprimento do acordo firmado entre o governo e os policiais federais em 2006 - com vistas à recomposição salarial - mas o impasse permaneceu.

O ex-ministro da Justiça, Márcio Tomaz Bastos, havia se comprometido, no ano passado, a pagar a parcela em atraso no mês de dezembro de 2006. Mas o governo, agora, quer pagar a segunda parcela do reajuste em duas partes (em março de 2008 e em março de 2009).

Segundo a agência de notícias da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), na próxima quinta-feira está marcado mais um encontro entre policiais e representantes do Governo Federal.

Nenhum comentário: