terça-feira, 22 de maio de 2007

Site de esporte é um dos mais acessados do RN

O Rio Grande do Norte ganhou há três meses um verdadeiro portal especializado em esportes. Trata-se do www.pimbanagorduchinha.com

A página surgiu no dia 22 de março, hoje completando três meses de criação, com o objetivo central de divulgar o esporte norte-rio-grandense. A idéia partiu de estudantes do curso de jornalismo da UFRN que se interessam em escrever sobre esportes e não tem oportunidade nas mídias tradicionais da cidade.

“O Pimba vem sendo falado por muitos torcedores, e foi eleito em diversas comunidades do Orkut o melhor site de cobertura esportiva do Rio Grande do Norte”, disse Túlio Dantas, um dos idealizadores e coordenadores do site.

Desde sua criação, o site já recebeu cerca de 22 mil acessos, comprovando o sucesso e consagrando o esforço dos seus integrantes. Hoje são 10 pessoas a frente, entre integrantes fixos, que fazem reportagens, filmagens e edições a colunistas.

“Existe a tentativa de tornar o site um projeto de extensão da UFRN, com o auxílio e direção de alguns professores que se interessarem. Há também a tentativa da abertura da disciplina de Jornalismo Esportivo, motivado principalmente pelos integrantes do site, que sentem necessidade de se especializar mais no assunto”, concluiu Túlio Dantas, em contato recente com o blog.

Nenhum comentário: