quinta-feira, 24 de maio de 2007

População continua questionamento sobre o que teria motivado o crime

O assassinato praticado ao radialista João Paulo dos Santos Neto, passados mais de duas semanas e apesar de um dos principais acusados de envolvimento com o crime já se encontrar preso, continua causando enorme repercussão na região do Alto Oeste potiguar, onde ele era conhecido e gozava de uma enorme popularidade. Vários questionamentos são feitos com relação ao caso e entres os seguintes: Se uma pessoa não goza de nenhum tipo de inimizade, como é que ela é morta da forma como aconteceu? O crime pode estar relacionado a envolvimento da vítima com outra mulher? Estas dúvidas ainda se perpetuam na cabeça de milhares de pessoas.

O radialista residia na cidade de Rafael Fernandes, mas trabalhava como comunicador na Rádio AM Cultura do Oeste em Pau dos Ferros, para onde ele viajava todos os dias da semana. Era casado e pai de uma criança. No dia em que foi assassinado, estava passando o final de semana com a família em uma propriedade na zona rural. Ele se encontrava no portão de uma cocheira, acompanhado de mais algumas pessoas quando os dois homens chegaram de moto e atiram somente direcionado a sua pessoa.

A moto usada pelos dois homens, foi roubada na cidade de Marcelino Vieira, no sábado à noite e cerca de 24 horas após a prática do crime, ela foi encontrada abandonada em um local por trás da delegacia de polícia daquele município. A polícia chegou a identificar o proprietário do veículo que apresentou duas versões para o fato. A princípio ele disse que a moto havia sido levada de um local perto de sua casa, mas o trabalho de investigações seguiu adiante e constatou o contrário. A moto foi furtada de frente a uma casa de drinks, em cujo interior se encontrava o seu dono e outras três pessoas, em local separado, dentre eles o ´Leiteiro´.

Nenhum comentário: